sábado, 7 de abril de 2012

Foto das 'Novas Panicats' 2012

Abaixo você confere as possíveis novas assistentes de palco do 'Pânico' na nova casa:

Foto:Thiago Rocha/Reprodução/Twitter

O jornalista e apresentador Thiago Rocha postou em seu Twitter na noite dessa sexta (30) a possível imagem das novas Panicats do programa "Pânico na BAND".Elas poderão estrear no palco do humorístico nesse Domingo de Páscoa.
 
Fonte: Hipersessão

'Avenida Brasil':Resumo dos Capítulos de 9 a 13 de Abril


Capítulo 013
Zezé flagra Nina no quarto de Jorginho. Carminha encontra Max. Lucinda tenta convencer Jorginho a viajar com Débora. Carminha manda Zezé espionar Nina. Tessália diz a Olenka que não quer virar modelo. Iran esconde Suelen de Monalisa. Roni não permite que Leandro assine um contrato com Max. Nina fica muito abalada ao saber que fará o jantar de noivado de Jorginho. Noêmia fica chocada ao descobrir o envolvimento de Cadinho com Alexia. Jorginho chega à casa dos pais com Débora e Nina os observa. Noêmia se encontra com Alexia. Muricy erra na mão ao fazer o jantar e implora pela ajuda de Nina. Jorginho conhece Nina.

Capítulo 014
Verônica debocha da família de Tufão. Jorginho implica com Carminha ao ouvi-la reclamar de Nina. Alexia fica chateada depois de seu encontro com Noêmia. Nina sofre ao ver Jorginho e Débora se beijando. Alexia avisa Cadinho que Noêmia descobriu sobre eles. Nina diz a Lucinda que não deixará seus sentimentos por Jorginho atrapalharem seus planos. Roniquito promete descobrir por que Diógenes não demite Suelen. Monalisa procura Silas, mas Leleco e Adauto impedem que ele ceda às exigências dela. Jorginho sofre um acidente no treino e Tufão fica apreensivo. Zezé sabota a comida de Nina. Carminha coloca Nina contra a parede e lhe pergunta quais são as suas verdadeiras intenções.

Capítulo 015
Nina tenta convencer Carminha de que precisa do emprego e Jorginho reprova a atitude da mãe. Nilo entra na casa de Lucinda para falar sobre Rita. Iran reclama por Monalisa não deixá-lo se aproximar de Tessália. Roniquito consegue que Max feche um bom contrato para Leandro. Tessália se apavora ao encontrar Jair na sessão de fotos. Cadinho faz um jantar para Noêmia, mas ela não lhe dá atenção. Carminha repreende Max por tentar vender uma lancha para a família de Tufão. Nina trata Jorginho friamente e ele estranha. Cadinho tira Noêmia de uma boate. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e Nina o socorre.

Capítulo 016
Jorginho acorda na rua e Nina o leva de volta para casa. Jair pressiona Tessália. Carminha agradece Nina por ter ajudado Jorginho. Monalisa e Olenka contam a Leleco que Tessália sumiu e ele decide procurá-la. Jorginho diz a Débora que Nina arriscou a vida para salvá-lo. Roniquito planeja pegar as provas que Suelen tem contra Diógenes. Nilo aborda Nina ao vê-la chegar à casa de Lucinda. Max leva Tufão a um evento sem nenhuma importância e o ex-jogador fica incomodado. Fininho defende Jerônimo de Nilo. Leleco protege Tessália de Jair, mas acaba sendo preso. Nilo invade a casa de Tufão e Carminha fica irritada.

Capítulo 017
Carminha expulsa Nilo da piscina de sua casa. Muricy vai ao encontro de Leleco na delegacia. Suelen tenta conquistar Leandro. Muricy discute com Tessália e tenta impedir que Leleco seja solto. Jorginho pensa em Nina. Leandro leva Suelen para a casa de Diógenes e lá ela encontra as fotos rasgadas no lixo. Tufão tira Leleco da cadeia. Monalisa repreende Adauto por ter contado a Muricy sobre a prisão de Leleco. Nina vê Carminha roubando mercadorias em uma loja e assume a culpa para ganhar a confiança da patroa. Jorginho se irrita ao ver Carminha em sua casa. Nilo vende um relógio, mas é assaltado logo depois. Jorginho abraça Nina para protegê-la da chuva.

Capítulo 018
Carminha pede que Nina seja sua amiga. Tessália decide voltar para o interior. Muricy se reconcilia com Leleco. Jorginho não consegue se concentrar no treino e diz a Iran que não para de pensar em Nina. Olenka conta para Leleco e Silas que está sendo preparada uma festa de despedida para Tessália e Adauto ouve a conversa. Jorginho desiste de se encontrar com Débora e procura Nina. Cadinho e Noêmia se encontram com Alexia. Silas trata Monalisa com indiferença. Jorginho reconhece a boneca de pano de Rita no quarto de Nina. Tessália se declara para Leleco, mas ele afirma ser fiel à esposa. Jorginho conversa com as crianças de Lucinda e descobre que Nina é Rita.

Fonte:Rede Globo

Motorista é preso em rodovia de Avaré, SP, por dirigir alcoolizado

Um homem foi preso por dirigir alcoolizado na tarde deste sábado (7), em Avaré (SP). O motorista trafegava pela Rodovia João Melão, a SP-255, quando foi abordado pela polícia na altura do km 261.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e os policiais constataram a embriaguez. O aparelho indicou que o nível de álcool no sangue era de 0,83 mg/l, quando o permitido por lei é de apenas 0,1 mg/l. O homem foi detido, não pagou fiança e foi levado para a delegacia de polícia da cidade.

Fonte: G1

Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em Itararé, SP


Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).
De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.
Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.
A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Um dos integrantes da peça disse que Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto.
O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do Samu para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Tiago passou por exames e segue internado na UTI, em estado grave.
A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.
Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.

Fonte: G1

Volta a chover em Teresópolis na tarde deste sábado

Voltou a chover no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por volta das 16h deste sábado (7).  A chuva, no horário, era de fraca intensidade.  Em entrevista coletiva realizada neste sábado, o secretário de estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, disse que o município está em estágio de atenção.
Cinco pessoas morreram depois do forte temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (6). Outras 15 ficaram feridas e o número oficial de desalojados e desabrigados, até esta tarde, era de 414.
“A previsão para hoje (sábado) é de chuva fraca a moderada, que é uma chuva que não causa transtorno. Mas, ainda assim, em razão das mortes que ocorreram nessa noite, é claro que todo o sistema dos governos do estado e da cidade estão mobilizados, assim como as comunidades todas estão mobilizadas para medidas preventivas. Não diria que Teresópolis está em alerta, e sim, em estágio de atenção”, afirmou o secretário, adiantando que, por enquanto, não há outras informações sobre desaparecidos.
Simões sobrevoou o município junto com geólogos, para detectar pontos propícios a deslizamentos de terra. A Secretaria de estado de Defesa Civil estima que o número de desalojados seja inferior a 300.

“Tivemos na noite de ontem a ocorrência de oito pontos de deslizamento. Quatro destes causaram a morte de cinco pessoas. O último resgate, o corpo de uma senhora no bairro de Santa Cecília, foi feito nessa madrugada. Isso encerrou o processo inicial de ação específica do Corpo de Bombeiros, de busca e resgate de corpos soterrados”, explicou Simões.

Por causa da chuva, foram mobilizados 120 bombeiros do quartel de Teresópolis e outros 30 de quarteis do Rio de Janeiro.
Céu escurece em Teresópolis com a chegada da chuva (Foto: Tássia Thum/G1)

Sirenes de alerta
Simões também comentou a reclamação dos moradores de alguns bairros de Teresópolis, que se queixaram da demora do acionamento das sirenes de alerta para temporais. O coronel explicou que o sistema emite um alerta sonoro por cinco minutos, com intervalos de 15 minutos. O equipamento é acionado quando o nível de chuva atinge 40mm em uma hora. Líderes comunitários das regiões que possuem o sistema têm o número do celular cadastrado pela prefeitura e recebem através de SMS as informações sobre as características da chuva.
“Se houve falha, demora ou organização não adequada, a gente quer é melhorar esse sistema. O poder público não vai chegar a tempo numa sequência de eventos simultâneos, como numa chuva que atinge uma grande área da cidade. O Corpo de Bombeiros não vai ter viaturas e pessoal para chegar em todos os eventos com a presteza. Então, a solução é envolver e treinar a comunidade.”

Rua em Teresópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
 
Vinte deslizamentos foram registrados
De acordo com a Defesa Civil de Teresópolis, 20 deslizamentos foram registrados entre 50 ocorrências devido às fortes chuvas de sexta (6). Cinco pessoas morreram e já foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Outras 15 ficaram feridas. O número oficial de desalojados e desabrigados, até 11h deste sábado (7), era de 414.
Os bairros mais atingidos por deslizamentos de terra são Bom Retiro, Coreia, Perpétuo, Pimentel, Quinta Lebrão, Santa Cecília e Vale da Revolta.
Os cinco mortos, de acordo com o IML, são: Joyce Rosa de Araújo, 16 anos, encontrada na Quinta Lebrão; Jaílson da Cunha, 26, morto no bairro Pimentel; Rosângela Moraes de Oliveira, 26, em Santa Cecília; e Keila Pires, 26, e Maria Helena, 54, ambas achadas no Bom Retiro.

Fonte: G1

Após acidente com caminhão, pista lateral da Av. Brasil, no Rio, é liberada

A pista lateral sentido Centro da Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi liberada ao tráfego no fim da tarde deste sábado (7). A interdição havia sido provocada pelo acidente com um caminhão de grande porte, ocorrido pela manhã. Segundo o Centro de Operações Rio, da Prefeitura, o trânsito estava normalizado por volta das 17h30.
Equipes da Prefeitura atuaram ao longo da tarde na remoção do veículo e no auxílio aos motoristas. Um guindaste para a retirada de caminhões pesados precisou ser utilizado na operação. O tráfego havia sido desviado para a pista central e os reflexos chegaram até a altura de Cordovil.

Fonte: G1

Um ano após massacre de Realengo, vítimas são homenageadas no Cristo


Parentes e amigos dos jovens assassinados na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste, fizeram uma homenagem às vítimas, neste sábado (7), um ano após a tragédia. De acordo com o RJTV, a pedido das mães, amigos a familiares fizeram orações para os jovens mortos aos pés do Cristo Redentor. Muito emocionadas, as mães jogaram pétalas de rosa do alto do Corcovado.
Na noite de sexta-feira (6), parentes fizeram uma vigília na porta do colégio. Além de orações, eles disseram o nome de cada uma das vítimas e conversaram entre si para tentar amenizar a perda.

No dia 7 de abril de 2011, o ex-aluno Wellington de Oliveira entrou armado no colégio, invadiu duas salas, assassinou 12 adolescentes (2 meninos e 10 meninas) e cometeu suicídio em seguida. Um ano após a morte das crianças, a escola foi reformada, mas, para algumas mães, ainda é difícil deixar os filhos na escola.
“Foi uma coisa muito gravada, e a gente não esquece o acontecimento. Só que eu acho que a gente tem que botar para frente e não pensar no passado. Temos que viver o presente”, disse Marinês Alves Figueiredo, mãe de um aluno do colégio.

Na época da tragédia, a Tasso da Silveira tinha cerca de mil alunos. Quarenta crianças pediram para ser transferidas logo depois do massacre, mas hoje o colégio tem 1.160 alunos estudam no local.
Também está programado para a tarde deste sábado uma carreata em Realengo, para homenagear as vítimas.

Fonte: G1

Apresentadora Eliana escala o Cristo Redentor

Programa será exibido neste domingo, 8

A apresentadora Eliana viajou com o Padre Fábio de Melo ao Rio de Janeiro para uma missão: conhecer o coração do Cristo Redentor.
Para isso, ela aceitou o desafio de escalar o monumento, trajeto obrigatório para conseguir chegar até o coração do Cristo, feito de pedra sabão.
No programa exibido neste domingo, 8, no SBT, além do desafio enfrentado por Eliana, o Padre Fábio de Melo será homenageado no quadro História de Vida.

Fonte: Jornal A Tarde

Pitt e DiCaprio virão ao Brasil para conferência ambiental

Pitt discute importância do cinema para consciência ambiental

Brad Pitt e Leonardo Di Caprio irão desembarcar no Brasil para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.
Eles participarão do jantar organizado pela Casa Thomé de Souza e a Cinema for Peace Foundation.
O encontro, que começou a ser desenhado em setembro, em Nova York, será dedicado a discussão sobre a importância do cinema na disseminação da consciência ambiental.
A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Fonte: Jornal A Tarde

Projeto quer endurecer punição da Lei Seca

Medida pode reverter o duro golpe sofrido pela campanha de conscientização

A Câmara dos Deputados deve votar na próxima quarta-feira, dia 11, o projeto de endurecimento da chamada Lei Seca, de nº 11.705/08. Entre as mudanças está o valor da multa que deve dobrar,  passando de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Na última quarta-feira, os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmaram que a votação da reforma da Lei Seca é prioridade tanto do Executivo quanto do Legislativo, e que os dois poderes estão em acordo com a proposta que será colocada em votação na quarta-feira.
O recrudescimento da Lei Seca via mudança na legislação pode reverter o duro golpe sofrido pela campanha de conscientização, de que álcool e direção não dão certo:  No dia 28 de março último, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou  que apenas o bafômetro e o exame de sangue servem como provas robustas dentro do processo criminal.
Maior rigor - O STJ descarta como provas os depoimentos de testemunhas ou sintomas de embriaguez identificados por agente de trânsito. A decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) acelerou a discussão do tema no Parlamento, com o apoio do governo em tornar mais rigorosa a lei em vigor.
“Uma das principais vítimas é o pedestre alcoolizado”, afirmou Ana Glória  Melcop, coordenadora de pesquisa do  Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Ela coordenou estudo feito em seis capitais, apresentado ano passado, que mostrou não ser só do motorista a responsabilidade dos acidentes de trânsito.
A especialista considerou a avaliação do STJ um retrocesso. “Os impactos positivos da lei seca estão aí para as pessoas verem”, disse. O diretor da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Dirceu Rodrigues, concorda: “A lei seca acabou. É preocupante a decisão do STJ, quando 54% dos motoristas do País fazem uso do álcool de maneira social ou crônica. O acidente e a morte no trânsito são uma doença epidêmica que o governo brasileiro tem negligenciado”, afirmou.

Estudiosos em trânsito concordam que a Lei Seca, em vigor desde de 2008, não vem cumprido os seus objetivos de reduzir o número de mortes provocado por motoristas acoolizados. Não há números oficiais no Brasil de acidentes provocados por pessoas alcoolizadas. Mas estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estudos acadêmicos apontam que 70% dos acidentes fatais no País tiveram consumo de álcool envolvido.
Se aplicado o percentual sobre as estatísticas de Salvador, teríamos 2.391 mortes, devido a pedestres, ciclistas ou motoristas embriagados.  O Ministério da Saúde (MS) divulga que a cada ano uma média de 40 mil pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito no País. Em Salvador, foram 3.416 mortos de 2000 até 28 de fevereiro último.

Debates - A discussão na Câmara dos Deputados foi dividida em duas partes. A primeira — a ser votada na próxima semana — trata de incluir mais possibilidades de provas, além do bafômetro e do exame de sangue, para comprovar a embriaguez do motorista infrator. Entre as novas provas estariam imagens, vídeos e depoimento de testemunhas.
E a segunda irá tratar do aumento nas penalidades nas infrações cometidas por condutores bêbados, que pretendem votar ainda neste semestre. “Temos praticamente um acordo, um entendimento que pode viabilizar as alterações da Lei Seca já na próxima quarta”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia  (PT-RS), ao sair da reunião com os dois ministros.

Fonte: Jornal A Tarde

Quatro homens são mortos em Lauro de Freitas

Três homens foram mortos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 4 horas deste sábado, 7.

De acordo com informações da 81ª Companhia da Polícia Militar, testemunhas disseram que eles foram atingidos por disparos efetuados por dois homens, ainda não identificados.

Josenildo Pereira dos Santos, 29 anos, Josevaldo Santos Soares, também de 29, e Biralcil Soares de Jesus morreram no local.
Esfaqueado - Lauro de Freitas também registrou outro homicído na madrugada de sábado, 7. Segundo informações da Central de Polícia, Erenilson Santos da Paixão, 31, foi esfaqueado na rodovia CIA-Aeroporto. Ele morreu no local, e o autor do crime também não foi identificado.

Fonte: Jornal A Tarde

Salvador enfrenta problemas no abastecimento de água

Rompimento na tubulação alagou Alameda dos Flamboyants

O abastecimento de água em Salvador, que foi interrompido em oito bairros desde a última quinta-feira, permanece deficiente em algumas localidades. Segundo moradores de Stella Maris e Praia do Flamengo, na manhã deste sábado, 7, ainda não havia água nas tubulações.
Em comunicado à imprensa, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) explicou que o fornecimento foi cortado devido aos serviços de ligação das novas adutoras de água bruta e água tratada ao sistema de abastecimento que atende a cidade. Por conta disso, uma válvula que fornece água para Patamares, Pituaçu, Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo apresentou problemas.
A empresa afirmou, no entanto, que o abastecimento de água nesses bairros deve ser retomado gradativamente.
Rompimento  - Um rompimento na tubulação da rede de água na Alameda dos Flamboyants, no Caminho das Árvores, alagou a região na manhã deste sábado.
O vazamento causou transtorno para os pedestres que transitavam pelo local. O rompimento na tubulação danificou o passeio em frente a um condomínio residencial. Segundo a Embasa, o motivo do problema do vazamento de água ainda está sendo investigado.
Itaparica - Quem decidiu passar o feriado prolongado na Ilha de Itaparica também enfrenta a falta de água neste sábado.
Um vazamento na adutora de água tratada que abastece os municípios de Vera Cruz e Itaparica provocou a interrupção do serviço. Segundo a assessoria da Embasa, o problema será solucionado até a noite deste sábado.
Tarifas  - A partir de 1º de maio, as tarifas da Embasa sofrerão reajuste de 12,89%. A empresa foi autorizada pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico da Bahia (Coresab) a reajustar as tarifas, ampliando o valor da tarifa social para R$ 7,90, para 10 mil litros de água consumidos; a intermediária para R$ 15,60; e a normal para R$ 17,65.

Segundo a Embasa e a Coresab, o rejuste financiará um programa de metas que tem como objetivo universalizar o acesso à água e ao saneamento básico na Bahia nos próximos anos.

Fonte: Jornal A Tarde

Homem é executado no IAPI

Vítima foi atingida por cinco tiros na cabeça

Um homem foi executado na manhã deste sábado, 7, na rua Conde de Porto Alegre, em frente ao Colégio Emanuel Kant, no IAPI.
Evandro Oliveira Ribeira, 29, comercializava CDs e DVDs piratas e estava sentado em uma caixa de som quando recebeu cinco tiros na cabeça, por volta das 10 horas.
Segundo informações da 2º Delegacia Territorial, que atende a região, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e um acerto de contas é o provável motivo da execução.

Fonte: Jornal A Tarde