sábado, 23 de junho de 2012

'Amor Eterno Amor':Resumo dos Capítulos de 22 a 30 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho – Angélica torce para que Virgílio seja preso. Miriam vai com Rodrigo procurar Joana. Gracinha cuida de Pedro e Jair fica enciumado. Beatriz e Gabriel conversam sobre a obra no apartamento. Marcelo liga para Jacira e Tobias desconfia da mulher. Rodrigo e Miriam conseguem falar com Joana. Fernando afirma para Melissa que Zenóbio é o mendigo que ele atropelou. Francisco ajuda Cris a encontrar um trabalho. Rodrigo comenta com Priscila que não concorda que Miriam reate seu relacionamento com Fernando. Valéria discute novamente com Elisa. Dimas esconde o desespero ao ouvir Rodrigo contar sobre a conversa que teve com Joana. Priscila confidencia a Miriam seu interesse por Kléber.


Terça-feira, 26 de junho – Laudelino avisa a Virgílio que ele está sendo procurado pela polícia. Valdirene decide distribuir os brigadeiros feitos por Jáqui. Cris pede perdão à mãe. Melissa convence Fernando a continuar acessando o computador de Beatriz. Virgílio acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio. Jacira não conta para Tobias sobre as fotos que tirou na agência. O médico diz que Fernando terá alta do hospital. Rodrigo conversa com Priscila, Kléber e Dimas sobre a visita que fará à obra às escondidas. Elisa chega de surpresa na construtora Prado Borges. Valéria sente ciúmes de Josué. Fernando decide ir morar na cobertura onde iria morar com Miriam. Josué dá um ultimato em Valéria, ou ela para de falar de Rodrigo ou ele vai embora. Clara vê Zenóbio perto de Melissa. Virgílio marca um encontro com a vilã.


Quarta-feira, 27 de junho – Elisa cede aos encantos de Rodrigo. Fernando convida Miriam para morar com ele na cobertura dos dois. Rodrigo sonha com Miriam e acorda sentindo dores na nuca. Gabriel anuncia a mudança da família de Beatriz para o apartamento e Gabi finalmente apoia o pai. Virgílio é preso. Elisa aconselha Jacira a contar para Tobias sobre as fotos, só depois que Marcelo confirmar que ela foi contratada. Zé e Carmem conseguem um empréstimo para abrir uma venda no edifício São Jorge. Ribamar pede para Val vender os brigadeiros de Jáqui. Fernando se prepara para sair do hospital. Virgílio exige que Melissa o livre da prisão. Rodrigo começa a trabalhar escondido na obra. Tobias descobre que Jacira fez fotos em uma agência escondido dele. Fernando pede desculpas para Regina. Rodrigo pensa em Elisa. Jair estranha uma conversa entre Pedro e Gracinha e entra no apartamento do jornalista. Virgílio usa Melissa como álibi, deixando a vilã furiosa.


Quinta-feira, 28 de junho – Melissa confirma o álibi de Virgílio e ele é liberado. O mestre de obras ironiza o comportamento de Rodrigo na obra. Solange exige que Rodrigo marque a data de seu casamento com Elisa. Beatriz conta para a família que eles se mudarão para a casa de Gabriel. Gracinha esconde as fotos que Pedro tirou de Priscila no casamento. Miriam fica arrasada ao saber que Rodrigo marcou a data de seu casamento com Elisa para dali a duas semanas. Jáqui continua deprimida com a separação e inventa um novo sabor de brigadeiro. Kléber observa Priscila com interesse. Olga flagra Julinho e Laís juntos. Tobias fala para Rodrigo que voltará para Marajó assim que ele se casar com Elisa. Julinho se despede de Gilda. Marlene tenta falar com Laís. Lexor alerta Clara para que não interfira no destino das pessoas. Dimas descobre que Melissa foi à delegacia prestar um depoimento.


Sexta-feira, 29 de junho – Marlene, Mauro e Gilda constatam que Julinho e Laís fugiram. Miriam visita Fernando e ele fica animado. Tobias não aceita as desculpas de Jacira, e ela diz que vai sair da casa de Rodrigo. Fernando conta para Miriam que teve uma experiência sobrenatural durante sua cirurgia. Rodrigo leva Teresa à casa de Marlene e apoia as duas. Valéria se anima ao saber da presença de Rodrigo e Josué a repreende. Josué obriga Valéria a se desculpar com Elisa e cumprimentar Rodrigo graciosamente. Fernando fala para Melissa que seguiu seus conselhos para reatar com Miriam. Laís e Julinho chegam ao acampamento, mas não gostam do lugar. Dimas fala com o delegado sobre Melissa.


Sábado, 30 de junho – Melissa estranha a ausência de Dimas em sua casa. Flavinha é obrigada a revelar o que sabe sobre a fuga de Laís e Julinho. Miriam conversa com Gabriel sobre Fernando. Dimas descobre o que levou Melissa até a delegacia. Mauro conversa com o dono da lan house para descobrir pistas do paradeiro de Laís e Julinho. Elisa afasta Rodrigo e pede um tempo para ficar sozinha. Jacira conta para Gracinha que Elisa a aconselhou a não falar para Tobias sobre as fotos. Beto elogia Gabi por não implicar com o novo casamento de Gabriel. Laís e Julinho discutem. Beto não gosta da aproximação de Robson e Gabi. Teresa conforta Marlene sobre sua atitudes com Laís. Melissa se recusa a falar com Dimas. Rodrigo pensa em Miriam. Dimas acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio.


Fonte:Rede Globo, Rede Notícia

'Cheias de Charme':Resumo dos Capítulos de 22 a 30 de Junho


Segunda-feira, 25 de junho - Gentil concorda em não divulgar que Fabian vai entregar o prêmio para as Empreguetes. Brunessa consegue a vaga de arrumadeira na casa dos Sarmento e tenta conquistar a confiança de Sônia. Cida não percebe as indiretas que Penha faz sobre Elano. Chayene instrui Socorro a enganar as Empreguetes. Brunessa se insinua para Sarmento. Sandro vai para a premiação escondido de Penha e vê Gentil beijar a mão da ex-mulher. Inácio não consegue encontrar o endereço do evento. Chayene sobe ao palco e é ovacionada pelo público. Fabian canta com Rosário. Rosário vai falar com Fabian. Inácio chega ao teatro. Sandro ameaça Gentil. Inácio entra no camarim de Fabian e o flagra beijando Rosário.


Terça-feira, 26 de junho - Rosário afasta Fabian. Dinha decide olhar as imagens da câmera de segurança. Gentil se compromete a arrumar ingressos para o jogo do Vasco e Sandro se anima. Socorro diz que protegerá as Empreguetes de Chayene. Sônia se surpreende com a eficiência de Brunessa. Gentil se mantém afastado de Penha e ela estranha. Dinha descobre que Rosário estava com Fabian na despensa. Sandro inventa para os repórteres que é agente de Penha. Brunessa conta para Rodinei que perdeu o bebê. Rosário teme não conseguir se entender com Inácio. Penha dança com Gentil e Sandro fica enciumado. Elano tenta se declarar para Cida. Máslova conta para Conrado que Otto simpatizou com uma das Empreguetes. Penha expulsa Sandro de seu quarto. Laércio desconfia ao ver Socorro trancada na cozinha. Humberto fica nervoso quando Sônia apresenta Brunessa como a nova arrumadeira. Rosário procura Inácio.


Quarta-feira, 27 de junho - Inácio conta para Rosário que a viu beijando Fabian. Brunessa mente para Sônia sobre seu envolvimento com Cida. Isadora e Ariela ganham uma cobertura de presente de casamento. Alejandro se preocupa com a saúde de Lygia e comenta com Penha. Valda confunde Brunessa com Cida. Chayene pensa em procurar o dono da rede de supermercados para a qual que as Empreguetes se recusaram fazer campanha. Humberto ameaça Brunessa. Penha ouve Samuel armando contravenções com um amigo e resolve segui-lo. Elano ouve Sarmento falar para Conrado que desviará dinheiro da construtora de Otto. Inácio afirma a Romana que não quer mais ficar com Rosário. Fabian pensa em Rosário. Penha flagra Samuel entregando o gabarito de uma prova para um menino. Rosário vai ao bufê para pegar algumas roupas e encontra Inácio. Brunessa observa Conrado e Isadora. Samuel pede para falar com Lygia antes de Penha.


Quinta-feira, 28 de junho - Samuel conta para Lygia que foi flagrado por Penha vendendo o gabarito de uma prova. Rosário pede mais uma chance para Inácio. Laércio sofre ao ver Chayene com Arruda. Lygia e Alejandro convidam Penha para jantar. Elano não consegue se declarar para Cida. Socorro esconde Naldo de Laércio. Elano garante a Cida que vai desmascarar Conrado. Penha propõe um brinde à família de Lygia. Sandro pede para Alana levar Patrick ao dentista. Arruda comenta com Chayene que Fabian fará um show em uma convenção. Tom e Simone ficam satisfeitos ao saber que Rosário terminou seu namoro. Rosário fala de Elano com Cida. Penha descobre por Patrick que Sandro viajou. Elano conta para Lygia sobre a conversa que ouviu entre Sarmento e Conrado. Laércio fica apreensivo com o que Chayene pretende falar na reunião da Liga das Patroas. Samuel pergunta sobre seu pai para Lygia. Fabian procura Rosário.


Sexta-feira, 29 de junho - Máslova percebe o interesse de Otto em Penha. Lygia comenta com Penha que Elano descobriu um segredo muito sério sobre Sarmento. Brunessa implica com Humberto. Máslova exige que Ivone minta para Otto. As patroas se reúnem na casa de Chayene para a reunião da Liga. Conrado repreende Elano por chegar tarde ao escritório. Ivone fala de Penha para Otto, que fica pensativo. Laércio é dispensado por Chayene. Rosário não consegue se concentrar no ensaio. Heraldo dá um ultimato em Inácio por causa de Rosário. Otto convida Penha para ir a um recital. Fabian presenteia Rosário com um violão. Inácio pensa no que Heraldo lhe disse. Lygia não consegue o emprego. Inácio procura Rosário e fica arrasado ao vê-la cantando com Fabian.

No capítulo 066, sábado, 30 de junho - Alejandro se preocupa com Lygia. Rosário manda Fabian embora. Liara fala para Rodinei que a Borralho Crew pode ir para Berlim. Socorro convida Wanderley e Zaqueu para uma festa na casa de Chayene. Brunessa observa Sônia se exibindo para Sarmento. Elano dá um livro de presente para Cida. Penha se emociona no recital e Otto fica encantado. Cida lê o livro que ganhou de Elano, mas sonha com Conrado. Penha não aceita o convite de Otto para jantar. Elano afirma para Kleiton que conquistará Cida. Alejandro leva Lygia ao hospital e sofre ao saber que ela precisa ser operada com urgência. Socorro é obrigada a contar para Chayene que Naldo é quem faz as comidas do Piauí. Rosário fica dividida entre Inácio e Fabian. O médico avisa que Lygia ficará internada e todos se preocupam. Rosário tenta marcar um encontro com Inácio.


Fonte:Rede Globo, Rede Notícia

'Avenida Brasil':Resumo dos Capítulos de 22 a 30 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho - Iran se surpreende ao descobrir o valor que Monalisa pretende pagar pela rede de salões. Betânia diz a Nina que não vai mais se passar por Rita. Silas conta que Lúcio apareceu em seu bar nervoso e Janaína se preocupa. Suelen tenta fugir de Ramón. Nina incentiva Max a sair com Ivana. Janaína confidencia a Nina que expulsou o filho de casa. Lúcio e Bernadete vão para a casa dela. Lucinda procura Betânia para saber notícias de Nina. Cadinho avisa a Alexia que vai à casa de Verônica. Max discute com Ivana e vai sozinho para um hotel de luxo, mas tenta fugir quando percebe que não terá como pagar a conta. Nina se arruma para sair e Lucinda pergunta se ela vai se encontrar com Max. Roni tenta salvar Suelen. Jorginho termina o namoro com Débora. Tufão fala que seu filho está se envolvendo com outra mulher e Carminha se preocupa. Nina paga a conta de Max no hotel.


Terça-feira, 26 de junho - Nina consegue enganar Max. Carminha pede para Nina depor contra Rita. Tufão decide vender a sua parte na sociedade para Monalisa. Janaína coloca Max contra a parede. Lúcio pega dinheiro de Bernadete. Iran flagra Olenka e Silas se beijando. Darkson fica chateado com o desprezo de Tessália. Jorginho chama Iran para dividir o apartamento com ele. Dolores suspeita de que Roni tenha ido atrás de Suelen e Diógenes se preocupa. Roni enfrenta Ramón e Suelen se desespera. Cadinho e Alexia pensam em detalhes do casamento. Monalisa e Tufão oficializam o fim da sociedade. Nina convence Max de que conseguirão parte do dinheiro da negociação do salão. Bernadete prende Lúcio. Leandro leva Diógenes à casa de Ramón. Max tenta reconquistar Ivana. Tufão fala para Leleco que manterá em segredo o amor que sente por Nina. Jorginho diz a Nina que aceita ficar com ela sem pressioná-la.


Quarta-feira, 27 de junho - Leleco tenta encorajar Tufão a se declarar para Nina. Suelen avisa a Diógenes que Ramón está com Roni. Nina pede para Jorginho afirmar para Carminha que não voltou a namorar com Rita. Max tenta falar com Ivana sobre negócios, mas ela não dá atenção. Jorginho sai apressado do quarto de Nina. Carminha combina de se encontrar com Max. Monalisa fala que quer reatar com Silas e Olenka se preocupa. Suelen protege Roni e acaba ferida. Nina consola Janaína e diz que a ajudará a tirar Lúcio da cadeia. Monalisa muda o visual de Ivana. Lúcio pede outra chance para Janaína. Nilo suspeita de que Nina esteja envolvida no sequestro de Carminha. Nina deixa Jorginho esperando e vai atrás de Max.


Quinta-feira, 28 de junho - Nina leva Max a uma churrascaria e Carminha se enfurece com a demora de seu amante. Jorginho decide sair com Iran. Tufão se irrita quando Zezé diz que Nina saiu com o namorado. Carminha não acredita na história que Max conta ao chegar em casa machucado. Nina procura Jorginho. Nina chega à mansão e Tufão decide conversar com ela. Lúcio tenta convencer Janaína de que mudará o seu comportamento. Diógenes fica admirado com o empenho de Roni para ajudar Suelen. Beverly comenta, diante de Monalisa, que Olenka está namorando. Darkson, apaixonado, observa Tessália. Carminha fala mal de Rita para Débora. Cadinho resolve acampar em sua despedida de solteiro. Olenka se encontra com Silas. Carminha descobre que Nilo está morando em um flat em Copacabana. A pedido de Carminha, Tufão questiona Jorginho sobre Rita.


Sexta-feira, 29 de junho - Jorginho conta a sua história com Rita e pede para Tufão mentir para a mãe. Carminha pede para Nina ajudá-la a invadir o perfil de Jorginho em uma rede social. Lúcio ameaça Max

Religião - Budismo

O Que é o Budismo?


O Budismo é uma filosofia de vida. É a denominação dada aos ensinos do Buda. Mais, especificadamente, o Budismo ensina as pessoas a purificar a sua vida, desenvolver a sabedoria para alcançar a verdade da vida e estabelecer a verdadeira independência. O Budismo caracteriza-se pela fórmula prática com que revela os meios de se fazer manifestar o verdadeiro "eu" de uma pessoa. O Budismo é basicamente uma filosofia prática que fornece os instrumentos com que o indivíduo pode chegar a auto-érfeição, isto é, atingir o chamado Estado de Buda.
No nível mais profundo da vida, a verdade fundamental que embassa todos os fenômenos naturais é a Lei Mística, e o Buda é basicamente uma pessoa iluminada por essa Lei. O Budismo ensina que essa lei está dentro de todas as pessoas, assim devemos respeitar a dignidade de todos os seres humanos.
Então, a auto-perfeição e a felicidade do Próximo são simultâneamente objetivos e obrigação dos seres humanos.
Como nascemos mortais comuns, com inteligência ainda restrita, não alcançamos ainda a compreensão do Iluminado, até porque estamos cheios de desejos mundanos, visão distorcida, nossa negação à Lei Mística do Universo, como ela é verdadeiramente.
Por isso, parapossibilitar todas as pessoas a atingirem a mesma iluminação que ele Alcançou, o Buda Nitiren Daishonin deixou-nos uma fórmula para que recitássemos todos os dias que nos possibilita, através da energia vital adquirida com sua repetição, a compreendermos exatamente os seus ensinos e praticá-los como deve ser.
Ainda mais, o Buda inscreveu sua própria iluminação, a própria Lei Mística do Universo num Pergaminho chamado Objeto de Devoção ou Gohonzon.
Nosso desejo em possuí-lo, recitar o Mantra diante dele, praticar com fé e fazermos nossa Revolução Humana, nos conduz ao caminho maior para a nossa felicidade que é o Kossen-Rufu ou Paz Mundial (A Iluminação de todas as Pessoas).
Então, para iniciar, recite o Mantra que é a própria Lei Mística e transforme o que quiser em nossa vida e... Boa_Sorte!

NAM-MYOHO-RENGUE-KYO

(Junte as Mãos e estipule um tempo e um objetivo e, muito BOA SORTE!)

Novo presidente paraguaio diz que buscará conciliação com vizinhos


ASSUNÇÃO, 23 Jun 2012 (AFP) -O novo presidente paraguaio, Federico Franco, disse neste sábado que buscará se conciliar com os países vizinhos, que questionam a sua legitimidade, após o impeachment de seu antecessor. O dia transcorria com normalidade, na capital e no restante do país.

"A situação atual é preocupante, não é fácil. Reconheço que existem inconvenientes junto à comunidade internacional", disse Franco durante uma entrevista coletiva à imprensa internacional, na sede do governo.
O núncio apostólico Agustín Arietti foi o primeiro diplomata a visitá-lo na manhã de hoje, pouco antes dos embaixadores de Estados Unidos e Alemanha.

"Faremos o maior dos esforços para manter contato com os países vizinhos e tentar mostrar com fatos nossa clara vocação democrática", indicou Franco, embora tenha dado a entender que não participará da reunião de cúpula do Mercosul, convocada para as próximas quinta e sexta-feira, em Mendoza, Argentina.

Franco assinalou que um eventual boicote ao Paraguai prejudicaria empresários brasileiros com interesses em seu país, que mantém a maior parte de seu comércio (60%) com o Brasil.

"Os cidadãos brasileiros radicados no país, como sempre, terão tratamento preferencial", assinalou, referindo-se aos "brasiguaios", agricultores ricos que exploram as terras mais férteis do Paraguai, no leste do país.

O presidente assistiu, posteriormente, a um ofício religioso na catedral, presidido pelo núncio Arietti. A hierarquia católica havia deixado claro sua falta de apoio ao ex-bispo Lugo, suspenso "ad divinis" pelo Vaticano quando se candidatou à presidência.
A capital paraguaia registrava um dia normal. Na rua central e comercial Palma, o sábado era como outro qualquer, com lojas abertas e sem a presença de forças de segurança.

Os paraguaios celebram esta noite a festa de São João em várias comunidades do país. Nenhum evento foi cancelado.

A tensão social que provocou a crise política que custou o cargo de Lugo é latente. José Rodríguez, líder da Liga Nacional de Carperos, movimento de sem-terra que protagonizou o confronto violento ocorrido há oito dias em Curuguaty, que deixou 17 mortos e iniciou a crise política, convocou seus seguidores a "permanecerem mobilizados", diante do que considerou um "golpe parlamentar".

Grandes produtores agrícolas da União de Grêmios de Produção (UGP) anunciaram neste sábado terem cancelado o "tratoraço" previsto para a próxima segunda-feira contra o governo de Fernando Lugo, e apoiaram o seu impeachment.

"Temos que dar uma oportunidade ao novo governo", disse Héctor Cristaldo, presidente da UGP. O grêmio reúne, entre outros, os poderosos produtores e exportadores de cereais e oleaginosas.

Fonte: UOL On-Line

'Gabriela':Resumo dos Capítulos de 26 a 29 de Junho


Terça-feira, 26 de junho -Coronel Ramiro Bastos enxerga em Zarolha a força que admira e promete dar uma solução para o caso da procissão. Josué pergunta a Malvina se seu pai sabe que ela está lendo um livro que não é permitido para mulheres. Nacib sente ciúmes de Gabriela ao perceber o interesse de seus clientes por ela. As senhoras da cidade vão à casa de Ramiro saber o resultado da conversa com Zarolha e se mostram insatisfeitas ao saber, por Tonico, que o pai ainda está resolvendo o assunto. Pelópidas e Douglas conversam sobre a possibilidade de Mundinho Falcão se candidatar e acabar com o domínio dos coronéis. Para fazer os coronéis ficarem a favor da presença das mulheres-damas na procissão, Coronel Ramiro Bastos pede a Maria Machadão que promova uma greve no Bataclã.


Quarta-feira, 27 de junho - Os clientes do Bataclã ficam furiosos ao saber que as meninas estão em greve. Olga tenta seduzir Tonico, mas ele consegue fugir do assédio da esposa. Nacib não aceita a proposta de Zarolha para furar a greve, deixando-a certa de seu amor. Gabriela e Nacib se amam. Tonico estranha a alegria de Nacib. Jesuíno avisa a Sinhazinha que vai com ela ao dentista. Jesuíno é firme com Osmundo na frente da esposa. Maurício diz a Josué que achou muito ousada a redação de Malvina e ameaça mostrar a seus pais. Melk orienta Fagundes a seguir Josué. Os homens de Ilhéus se desesperam com a greve do Bataclã. Ribeirinho agarra Gabriela, que fica assustada com a investida do coronel.


Quinta-feira, 28 de junho - Gabriela não aceita a proposta de Ribeirinho, que fica furioso com o desdém da cozinheira. Berto conclui que o único jeito de cessar a greve das meninas do Bataclã é convencendo as esposas de Ilhéus a aceitá-las na procissão. Fagundes avisa a Melk que o homem que está interessado em Malvina é o professor do colégio. Glória manda um bilhete para Josué, marcando um encontro em sua casa. Machadão comenta com Zarolha que Nacib deve ter outra mulher. Arminda avisa a Nacib que Ribeirinho procurou Gabriela. Glória revela para Josué que ele está sendo seguido. Berto agarra Lindinalva, que consegue se desvencilhar do noivo. Amâncio promete a Alceu que Berto se casará com Lindinalva. Pelópidas e Douglas vão ao porto receber Mundinho Falcão.


Sexta-feira, 29 de junho - Ramiro sugere uma votação para que os homens importantes de Ilhéus decidam se as meninas do Bataclã participarão da procissão. Mundinho aceita ser líder da oposição e promete acabar com o poder do Coronel Ramiro. O resultado da votação favorece o Bataclã e Ramiro ordena que o padre avise às meninas. Zarolha procura Nacib no bar e ele a parabeniza pela vitória. Melk procura Josué e surpreende o professor ao lhe dizer que aprova seu casamento com Malvina. Nacib manda um recado para Zarolha, dizendo que não poderá ir ao Bataclã. Nacib dá um presente para Gabriela. Assim que a procissão começa, chove na cidade e a multidão anuncia o milagre.


Fonte:Rede Globo, Rede Notícia

'Marisol':Resumo dos Capítulos de 25 a 29 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho -Gil caminha pelo circo e encontra Yole. Tomás e Loreta impedem Mário de bater em Gil. Leonel e Angélica vão à mansão conversar com Vanessa sobre a viagem para a praia. Marisol e Rodrigo passeiam no shopping. Mário e Zulema esperam por Gil no cortiço. Rodrigo e Vanessa visitam Marisol na mineradora. Rodrigo e Vanessa passeiam no mesmo local em que Gil vendeflores. Gil vende flores, esbarra em Vanessa que, indignada, joga um copo de suco em seu rosto. Sandra chora após recordar o que fez com a filha. Marisol se surpreende com a chegada de Sandra para jantar. Vanessa dirige o carro de Leonel. Rodrigo cobre o quadro que está pintando para Marisol não ver. Yole e Gil conversam em frente ao circo. Sandra liga para Rodrigo e lhe faz um convite.


Terça-feira, 26 de junho - Amparo chantageia Vanessa. Rodrigo vai ao apartamento de Sandra. Gil entrega a Mário o dinheiro que ganhou. Vanessa posa nua para Gabriel. Vanessa vai ao apartamento de Sandra. Chupa-cabra toma café da manhã com Mário. Loreta vende milho verde na porta do cortiço. Gil sai de casa para vender flores. Mário e Zulema planejam com Chupa-cabra um jeito de ficarem ricos.


Quarta-feira, 27 de junho - Sandra e Vanessa discutem por causa de Rodrigo. Gil e Totó caminham pela rua e conversam. Gabriel pinta o quadro de Vanessa. Marisol entra no escritório e ouve uma discussão entre Rodrigo e Diego. Gil vende flores na porta da faculdade onde Vanessa estuda. Gil conhece Marisol e Rodrigo. Loreta vê Chupa-cabra saindo com Mário e Zulema. Mário telefona para Marisol. Chupa-cabra liga para Marisol e diz ser seu filho. Marisol desmaia. Mário revista a calça de Gil e encontra dinheiro no bolso. Gabriel mostra o quadro para Vanessa. Zalmúdia lê cartas para Mimi e Margarida. Dolores vê Rodrigo e Sandra se beijando. Vanessa joga as flores de Gil no chão. Marisol faz um apelo num programa de TV. Marisol e Rodrigo discutem. Marisol chega de carro a uma praça.


Quinta-feira, 28 de junho - Rodrigo dá um soco em Diego. Gil pergunta a Zulema sobre seus verdadeiros pais. Rodrigo e Marisol discutem. Vanessa e Rodrigo começam a beber. Diego vai ao apartamento de Sandra. Rodrigo começa a passar mal. Vanessa desabotoa a camisa de Rodrigo. Marisol entra no quarto e encontra Rodrigo despenteado e com a camisa aberta. Vanessa mostra o quadro para Marisol e Amparo.


Sexta-feira, 29 de junho - Marisol manda Rodrigo sair da mansão após a falsa traição armada por sua filha. Gil entra no cortiço e encontra Yole triste. Vanessa, Angélica e Leonel tomam banho de piscina. Amparo liga para Marisol para atormentá-la. Diego entra no escritório e vê Vanessa e Sandra discutindo. Vanessa vê Rodrigo e Marisol conversando. Mário encontra Margarida na rua. Chupa-cabra entra na mansão. Chupa-cabra se apresenta como filho de Marisol. Mário dá o seu endereço para Margarida. Marisol apresenta Chupa-cabra para Vanessa. Ele avisa que está indo embora do cortiço. Amparo e Sandra falam sobre Marisol. Mimi e Marisol mostram o quarto de Chupa-cabra na mansão. Sandra entra no quarto de Rodrigo e se insinua. Chupa-cabra entra no quarto de Vanessa e os dois discutem. Marisol se surpreende com a presença de Rodrigo na mansão. Rodrigo ameaça Diego. Zulema fica nervosa quando vê Gil com Vanessa. Marisol conta a Chupa-cabra que vai se separar de Rodrigo. Rodrigo conta a Amparo que Sandra é mãe de Vanessa. Chupa-cabra vê Gil na mansão e foge. Ele rouba as jóias de Marisol. Sandra beija Rodrigo. Amparo desmaia. Marisol encontra o porta-jóias vazio.


Fonte:SBT, Rede Notícia

'Rebelde':Resumo dos Capítulos de 25 a 29 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho - Maria e Murilo se escondem de Jonas. Eles tentam adulterar as notas de Solange para que ela não seja aprovada no Elite Way. Binho tenta arrancar a verdade de Lucy. Marcelo mostra o Loft para Tadeu. Tadeu joga charme por onde passa. Cris fica de olho em Tadeu, porque acha o professor de teatro um gato. Cilene diz que está empolgada com o jantar que vai oferecer a Tatiana. Rebeldes incriminam Lucy e Binho a defende. Alice parte para cima de Lucy mas Pedro e Roberta a seguram. Marcelo fica enciumado com a chegada de Tadeu no loft. Pilar aconselha Miguel a falar a verdade para Jonas e diz que Binho está fazendo a cabeça de Lucy. Cris e Becky fazem as vontades de Tadeu. Bernardo tenta se reconciliar com Vitória. Tadeu esbarra em Tatiana e rola clima entre os dois. Alice passa maquiagem para disfarçar a vermelhidão. Jonas reúne os alunos na sala de estar. Miguel e Binho discutem sobre Lucy. Vitória e Márcia fofocam na cantina sobre Bernardo. Todos os alunos do Elite Way e funcionários se reúnem a pedido de Jonas. O diretor apresenta o novo professor de teatro para os alunos e deixa algumas meninas babando. Os rebeldes deduram Lucy para Jonas enquanto Miguel tenta defender a irmã. Jonas fica preocupado com a possibilidade de Lucy estar perdendo o controle. Binho diz a Lucy que vai protegê-la. Binho arma um plano com Lucy. Tadeu começa a dar aulas de teatro. Cris, Cilene e Tatiana suspiram por Tadeu. Artur, Vicente e Marcelo conversam com Pingo sobre Tadeu. Leila pressiona Jonas. Ela acha que o diretor deve tomar decisões mais firmes. Penélope e Juju tentam ajudar Maria a convencer Solange a não ir para o Elite Way. Os alunos procuram por Maria. Murilo fica preocupado com o sumiço da namorada. Os rebeldes ensaiam. Leila pega Murilo tentando pular o muro. Sai o resultado do exame. Jonas e Alice descobrem que alguém colocou alguma substância no creme de Alice.


Terça-feira, 26 de junho - Jonas fica furioso com a notícia de que Lucy pode ser culpada. Murilo pede desculpas a Leila após ser flagrado pulando o muro. Tomás e Carla namoram. Murilo fica bravo com Maria após saber que ela mentiu. Bernardo e Guto se desentendem por causa de Vitória. Tomás e Carla dormem no porão. Artur vê Cilene bem perto de Tadeu e fica mordido. Maria tenta contar aos amigos onde foi à noite mas Pingo a interrompe. Roberta e Alice pensam em alguma forma de se vingar de Lucy. Duda e Vitória ficam curiosas com a história de Maria. Diego e Pedro ficam preocupados com a vingança de Alice. Binho e Miguel se desentendem novamente. Pilar conta a Binho e Miguel que as meninas vão se vingar de Lucy. As aulas de teatro começam. Marcelo, Vicente e Artur ficam enciumados e conversam sobre Tadeu. Marcelo fica chateado com a possibilidade de Cris estar realmente gostando de Tadeu. Leila e Jonas descobrem onde Lucy conseguiu a substância para colocar no creme de Alice. Jonas manda Leila chamar Tatiana e Lucy para uma conversa. Eva se desespera ao saber o que causou a alergia de Alice e se preocupa também com Roberta. Franco sente ciúmes ao ver Eva com Tadeu. A modelo se diverte com a situação. As meninas ficam curiosas com o que Maria fez. Artur fica emburrado com Cilene e briga com a esposa. Vinícius, Murilo e João conversam sobre o que Maria fez ao sair do colégio. Maria conta que foi à secretaria saber se Solange pediu transferência de colégio. Ela diz que não havia transferência alguma. Nesse momento, Solange entra na sala de estar com um envelope em mãos. Alice, Roberta e Carla rasgam a capa de Lucy. As rebeldes fazem bagunça no quarto de Lucy quando Pilar chega e tenta impedir. Leila chega e vê a cena.


Quarta-feira, 27 de junho - Murilo e Maria ficam de frente para Solange. Leila fica surpresa ao ver as rebeldes rasgando as coisas de Lucy. Franco e Eva procuram por Roberta e Alice. Binho conta a Lucy que as rebeldes rasgaram suas roupas. Lucy não se abala e diz a Binho que ele é seu novo irmão. Murilo tenta separar a discussão de Solange e Maria mas não consegue. As duas começam a brigar. Maria bate bastante em Solange. Franco cobra Alice. Leila fica furiosa após saber que Tomás acobertou as amigas. Murilo e Maria se abraçam. Cilene fica triste após brigar com Artur e Carla promete ajudá-la. Pedro conta a Alice que Jorge lhe deu uma moto. Juju fica sentida após levar bronca de Maria. Vitória, Duda e Márcia tramam contra Guto e Bernardo. Tadeu e Artur discutem e começam uma guerra de comida na cantina quando Cilene chega e os impede. Os alunos do Elite Way comentam a guerra de comida entre os dois professores. Roberta e Alice fazem uma guerra de travesseiros. Vitória joga charme para Guto, pois pretende enganar o rapaz. Tadeu topa ajudar Tomás e Carla a reaproximarem Cilene e Artur. Vitória também joga charme para Bernardo e tenta articular seu plano.Tadeu, Tomás, Carla e Cilene fazem uma serenata para Artur. O professor de matemática joga um balde de água neles. Binho e Lucy combinam um plano. Binho diz a Miguel que Lucy se trancou no quarto. Pedro e Alice passeiam de moto.


Quinta-feira, 28 de junho -Binho procura Jonas desesperadamente. Ele diz ao diretor que Lucy está desmaiada no banheiro. Carla e Tomás se divertem com a situação de Artur e Cilene. Pedro e Alice aproveitam o tempo juntos na praia. Duda e Márcia ficam felizes ao saber que o plano de Vitória deu certo enquanto Guto e Bernardo ficam confusos. Jonas e Leila conversam com Miguel sobre Lucy. Leila passa a noite com Lucy no hospital. Os rebeldes ficam preocupados após saber que Lucy está no hospital. Alice e Pedro continuam em clima de romance. Guto agarra Vitória. A aluna disfarça e despista Bernardo. Os alunos do Elite Way fofocam sobre Lucy. Miguel e Pilar acham que os rebeldes têm culpa pelo que aconteceu com Lucy. Vicente não gosta da forma como Becky trata Tadeu. Miguel continua com raiva das rebeldes. Vitória fica com Bernardo e Guto ao mesmo tempo sem que os amigos saibam. Os rebeldes armam novo plano para juntarem Cilene e Artur. Miguel e Binho discutem novamente quando Artur chega e separa os dois. Os alunos tentam sabotar a aula de Artur para que ele volte com Cilene. Leila fica exausta e Jonas tenta relaxá-la. Lucy acorda e diz que não se lembra de nada. Artur pede desculpas e se reconcilia com Cilene. Lucy e Binho conversam escondidos. Pilar e Roberta brigam na piscina do colégio. Os alunos do Elite Way jogam bola com Miguel e Binho. Binho dá uma cotovelada no rosto de Tomás e faz o rebelde desmaiar.


O capítulo de sexta-feira ainda não foi divulgado.


Fonte:Record, Rede Notícia

'Malhação':Resumo dos Capítulos de 25 a 29 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho - Gabriel percebe que Cristal está usando Tomás para manipulá-lo. Beatriz suspeita que Débora e Bernardo tenham colocado as bombinhas na fogueira. Dieguinho confessa a Tamtam que é seu admirador secreto e a beija. Débora fica com ciúmes ao ver Jefferson dançando com Aninha. Carmem dança com Fabiano, mas não o reconhece. Fabiano descobre que Laura não foi avisada sobre a suspensão de Débora. Betão acredita que Nelson queira apressar o casamento com Natália por causa de uma gravidez. Babi e Guido vibram com o lucro da venda dos pastéis na festa. Natália conta para Alexia que Cristal e Tomás vão se casar. Fabiano avisa a Laura que Débora foi suspensa. Gabriel recebe a notícia de que Moisés será intimado a comparecer à delegacia.


Terça-feira, 26 de junho - Depois de saber da intimação de Moisés, Gabriel se preocupa com a segurança de Janjão. Alexia implora que Natália impeça Gabriel de ser manipulado por Cristal. Laura decide conversar com a diretora do colégio de Débora. Carmem avisa a Nelson que vai para Friburgo com Aparecida. Gabriel tenta ligar para Alexia. Moisés tenta emplacar um falso contrato com o grupo Pagodeiros dos Anjos, mas Bertoni impede a armação. Filipe e Isabela torcem para que Débora se afaste de Bernardo. Betão vê Babi e Guido se beijando. Beatriz tem uma conversa séria com Laura sobre o comportamento de Débora. Bertoni agradece Fabiano por ter insistido em colocar Gabriel como protagonista do seriado. Betão afirma que Natália está dando um golpe em Nelson. Gabriel pede para falar com Alexia. Moisés recebe a intimação da polícia e culpa Janjão pela denúncia.


Quarta-feira, 27 de junho - Carcará aconselha Moisés a não fazer nada contra Janjão. Alexia evita contato com Gabriel. Nelson exige que Betão peça desculpas a Natália. Carmem se solidariza com Aparecida depois de ouvir sua história. Laura estranha o presente que Bernardo deu para Débora. Carmem conta para Aparecida sobre Luís Avelar. Natália incentiva Nelson a conversar com Betão. Kiko tenta convencer Gabriel de que Alexia se afastou para protegê-lo. Débora sai de casa de madrugada sem ser vista. Natália decide ajudar Gabriel a falar com Alexia. O delegado desconfia do depoimento de Moisés. Fôjo diz a Janjão que é melhor que ele deixe a comunidade. Betão reage com despeito ao ver o trailer do seriado. Laura avisa que Débora vai trabalhar no brechó e a proíbe de encontrar Bernardo. Carmem encontra uma foto antiga de Luís Avelar. Tomás ameaça acabar com a farsa de Cristal se ela não retirar a queixa contra ele.


Quinta-feira, 28 de junho - Cristal enfrenta Tomás e o convence a continuar a seu lado. O zelador diz a Carmem que Luís Avelar se casou. Gabriel foge do assédio de algumas meninas que o reconhecem na rua. Jefferson ouve Bernardo confessar combinar uma nova armação com um amigo. Moisés arma com Cristal para que ela consiga um exame de ultrassonografia. Jefferson alerta Débora para que se afaste de Bernardo e a beija. Cristal conta para Natália que retirou a queixa contra Tomás. Betão falsifica o laudo do médico para participar do campeonato apesar de seu ombro estar machucado. Débora combina de se encontrar com Bernardo. Kiko e Gabriel depõem sobre a tentativa de assalto que sofreram. O delegado avisa que chamará Janjão para depor. Gabriel tem uma ideia para fazer Moisés confessar seus crimes.


Sexta-feira, 29 de junho - Gabriel explica a Kiko e Nelson seu plano para desmascarar Moisés. Débora aproveita a ausência da mãe no brechó e convida Bernardo para encontrá-la. Janjão aceita ajudar Gabriel em seu plano contra Moisés. Carmem conta para Laura como foi sua viagem para Friburgo. Bernardo se interessa pelo brechó e Débora não percebe suas más intenções. Natália fica apreensiva ao saber do plano de Gabriel para pegar Moisés. Bernardo pega o colar de ouro de Laura sem que Débora veja. Jefferson e Dieguinho decidem que não assinarão o contrato da gravadora com Moisés. Betão entrega o falso laudo para Nando e começa a treinar. Fabiano distrai Moisés, e Kiko consegue pegar o celular dele. Cristal mostra a ultrassonografia para Beatriz. Moisés fala com seus dois cúmplices no momento em que Gabriel entra na ONG.


Fonte:Rede Globo, Rede Notícia

'Pequena Travessa':Resumo dos Capítulos de 22 a 29 de Junho



Segunda-feira, 25 de junho- Alberto ofende Júlia por vê-la ao lado de Mercúrio. Júlia chora e diz para Maria que se enganou a respeito de Alberto. Mercúrio vai até a delegacia. Celine se propõe a ajudá-lo. Alberto diz para Débora que quer se casar o quanto antes. Tonho conta para Baby que se envolveu nos esquemas de Mercúrio. Débora conta para Pilar que vai se casar. Marcelo pede a Júlio que entregue o terno de Alberto. Alberto fica triste por achar que Júlia o enganou e comunica ao pai que se casará com Débora no próximo sábado. Durante o casamento de Alberto e Débora, Júlia observa tudo com muita tristeza e é consolada por Mariana.


Terça-feira, 26 de junho- Alberto acusa George de estar se encontrando com Júlia. Guerra conversa com Celine sobre Mercúrio e a seduz. Celine aparece na festa de casamento e provoca Fernanda que está dançando com George. Helena e George discutem por causa de Celine. Baby pede carona a Caio e pergunta se vão ficar juntos novamente. Durante a lua-de-mel, Alberto fica pensativo e distante. Tonho mostra a loja para Amália, que estranha as caixas deixadas pela gangue. George convida Júlia para almoçar. Edna pede para George cuidar de seu testamento. Heloísa observa George declarando seu amor para Júlia.


Quarta-feira, 27 de junho- George vai atrás de Júlia mas ela foge num táxi e o deixa. Heloísa conta que viu George com Júlia, Fernanda não se espanta. Baby conta para Tonho que está grávida. Júlia liga para Mariana, para desabafar. Débora discute com Alberto que fica constrangido diante das pessoas. Carmem diz que George não tem mais jeito e que vai providenciar o divórcio. George conta para Manuel que se declarou à Júlia. Júlia liga para Mariana e diz que vai viajar. Manuel aconselha George a se desculpar com Júlia. Fernanda fala para Helena que tinha esperança de voltar com George. Celine e Mercúrio se encontram. Guerra convida Celine para jantar. Júlia diz para Mariana que está precisando ficar sozinha. George liga para casa de Júlia e descobre que ela desapareceu.


Quinta-feira, 28 de junho- George comenta com Helena que está preocupado com Júlia. Mariana convence Marcelo a levá-la na casa de Júlia. Rafael cai com a cadeira de rodas. Débora certifica-se de que Alberto está dormindo e liga para Heloísa. Heloísa diz para Débora que viu Júlia tentando seduzir George. Rafael e Maria conversam com Gerra sobre sumiço de Júlia. Alberto convida Débora para passear, ela aceita à contra gosto. Celine irrita-se quando Guerra solicita sua ajuda para achar Júlia. Débora está entediada com passeio, enquanto Alberto aproveita fazendo fotos. Júlia sobe no ônibus na hora que Débora e Alberto passam. Mariana diz que Júlia viajou, porém não revela o local para Maria e Rafael. Baby tenta explicar para o médico que não quer ter o bebê. Débora diz que Heloísa ouviu George pedir Júlia em casamento. Débora fala de Júlia, Alberto a ignora. Caio pergunta a Mariana onde está Júlia.


Sexta-feira, 29 de junho- Mariana diz que Júlia pediu para Tonho trabalhar no lugar dela. Débora se desculpa com Alberto por ter falado na Júlia. Lúcia está preocupada e pergunta de Júlia para George. Guerra fala com George sobre caso de Júlia. Guerra pede para Celine ir até o escritório de George. Fernanda conversa com Geraldo e ele a beija. Geraldo pede a Fernanda que confie nele. Caio conversa com Mariana sobre Júlia. Caio diz que vai buscar Júlia e Rafael o apoia. Fernanda conta para Carmen que Geraldo a beijou. Júlia caminha e se emociona na cidade em que a mãe nasceu. Júlia se apresenta ao Caribenho (Lulo Scroback) e Ramona (Eliana César), que são donos do quiosque. Caio comunica que vai viajar para buscar Júlia. Tonho chega para trabalhar no lugar de Júlio e Rosa explica os serviços. Lúcia se espanta ao ver Celine chegando para falar com George. Débora discute com Alberto e desmaia. Alberto a leva para o hotel e passa a noite em claro pensando em Júlia.


Fonte:SBT, Rede Notícia

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 25 a 29 de Junho


Segunda-feira, 25 de junho - Manuela se desespera ao saber que deverá acompanhar Martim até a fazenda. Martim diz a Manuela que precisa acertar as contas com Décio. Big Blond concede o helicóptero para Martim. Maria reclama com Décio de ter que viver trancada e afirma que irá embora. Otávio vai atrás de Maria na clínica. Ressentida, Maria se revolta contra Otávio. Otávio conta para Maria que Tavinho está em Dallas. O fazendeiro afirma que a organização está por trás de planos criminosos. Otávio assegura Maria de que está infiltrado na organização para encontrar Tavinho. Otávio não consegue negar que se apaixonou por Eliza. Maria se declara para Otávio e o beija. Otávio tenta resistir, mas se entrega a Maria. Manuela se assusta ao ver Martim com uma arma. Babá conta para Martim que os negócios da fazenda estão indo mal. Martim obriga Manuela a rejeitar Caio. Caio insiste em ir atrás de Manuela, mas ela garante que não quer mais vê-lo. Valéria tenta impedir Flávia de flagrar Gino em seu quarto. Após ver Gino no quarto, Geraldine troca um olhar cúmplice com Valéria. Olívia telefona para a babá e conta que foi atrás de Otávio no Rio de Janeiro. Olívia diz a Martim que não voltará enquanto ele estiver na fazenda. Manuela oferece seu flat para Olívia. Maria pergunta a Otávio se ele tem certeza de que a criança é Tavinho. Otávio afirma que irá para Dallas. Luma diz a Tônia que encontrou sangue em suas roupas. Tônia acusa Luma de ficar feliz com a possibilidade de ela abortar. Tônia afirma não querer perder o bebê. Gary procura por Manuela no flat. Gary orienta Olívia a procurar Novais. Olívia fica confusa quando Novais apresenta Eliza como esposa de Martim. Valéria especula sobre a gravidez simultânea de Luma e Tônia. Valéria aconselha Luma a ir ao médico para se certificar de que está grávida. Luma confessa ter inventado a gravidez. Martim tenta invadir a clínica. Maria diz a Décio que Otávio ainda a ama. Décio acusa Maria de estar envolvida com o próprio irmão. Maria e Décio se assustam com o barulho de um tiro. Martim aponta a arma para Décio, mas Maria se joga na frente. Maria e Martim se abraçam emocionados. Décio se tranca com Maria em um quarto para se proteger. Martim atira contra a porta e força a entrada. Maria pergunta a Décio por que Martim quer matá-lo. Décio pede ajuda a Otávio. Otávio chama Martim para a briga.


Terça-feira, 26 de junho - Otávio parte para cima de Martim, que revida. Maria manda Décio abrir a porta. Maria se coloca entre Otávio e Martim. Maria implora para que eles parem de brigar. Otávio acusa Martim de querer vender a fazenda. Otávio pede tempo para descobrir o valor das terras para a organização. Otávio afirma não se lembrar de quem empurrou Martim no mar. Otávio pergunta a Maria se Décio o acusou de ter tentado matar Martim. Maria implora para que Otávio não a deixe. Eliza confessa a Novais estar preocupada com Otávio (Martim). Martim diz a Maria que ela deve voltar com ele para a fazenda. Martim conta para Maria que Décio tentou matá-lo. Jairo fala para Laís que não sabe o que há de especial na fazenda Benaro. Jairo e Laís fingem ser o casal perfeito na frente de Gabriel. Gabriel pede dinheiro para Jairo. Marina agradece Geraldine por tê-la acolhido. Flávia, Marina e Geraldine pressionam Mário para contar sobre a marca de tiro. Big Blond manda Fausto encontrar um atirador de elite. O treinador de tiro apresenta Eneida e Mário. Mário afirma não ter interesse em competir. Mário fica impressionado com o desempenho de Eneida. Sotero pede a Elvira que não conte a ninguém sobre a sua doença. Eduardo Sotero repreende Luma e Edu pela gravidez. Luma garante ao juiz que as crianças serão criadas com muito amor. Mário aceita ir ao encontro de Big Blond. Régis pede para Mirella voltar de viagem. Letícia chega ao apartamento de Régis quando ele está conversando com Mirella na internet. Régis e Letícia se beijam. Big Blond dá cinco mil dólares para o delegado Cotrin. Mário Souza e o delegado Cotrin se reconhecem. Big Blond garante a Mário que se cumprir a missão ficará rico. Elvira fala para Décio que conseguiu marcar uma visita à penitenciária. Otávio pede a Décio que cuide de Maria e deixa a clínica. Otávio diz a Décio que a detenta pode ter informações sobre Tavinho. Otávio aceita pagar duzentos mil reais a Elvira. Eliza fala com Otávio ao telefone e afirma ter uma surpresa para ele. Martim ordena que Toga vigie a clínica de Décio. Gino sugere a Flávia que façam as pazes e se beijam. Valéria não consegue esconder a decepção ao surpreender Gino e Flávia. Letícia revela a Régis que é virgem. Delegado Cotrin confessa a Evaldo temer que o negócio de Big Blond seja ilegal. Otávio entrega o dinheiro para Elvira, que afirma que não irá acompanhá-lo à penitenciária. Otávio vai ao encontro da detenta Luzia. Luzia assegura Otávio de que Tavinho está vivo.


Quarta-feira, 27 de junho – Décio nega ter tentado matar Martim. Décio tenta convencer Maria de que Otávio renegou Tavinho. Eliza diz a Otávio (Martim) que tem uma surpresa e o leva até Olívia. Otávio se preocupa com a reação de Olívia diante de Eliza. Otávio conta para Olívia que assumiu a identidade de Martim. Zezé suspeita das sumidas de José Maria. Toga tenta seduzir Babá, mas Martim o impede. Manuela diz a Caio que Martim é perigoso. Letícia fala para Régis que ainda não está pronta para dormir com ele. Marco Antonio sai para beber com amigos e vê Régis e Letícia se beijando. Calpúrnia atrapalha o clima entre Maria José e José Maria. Big Blond ameaça Mário se ele não cumprir sua missão. Maria pede a Décio que a deixe sozinha. Otávio conta para Maria que Tavinho pode estar vivo. Otávio pede a Décio que dê um celular para que ele possa se comunicar com Maria. Otávio pede a Big One para fazer um exame de DNA em Tavinho. Big One ordena que Otávio (Martim) mate Big Blond. Eliza implora a Otávio (Martim) que não mate Big Blond. Luma fica chateada com a atenção que Edu dá para Tônia. Otávio pede a Eliza um prazo para lhe contar a verdade sobre a operação Março 2011. Big Blond garante a Fausto que retomará o comando da organização.


Quinta-feira, 28 de junho – Big Blond garante a Fausto que irá desmascarar Otávio. Toga diz a Martim que a fazenda é rica em minério. Martim desconfia das informações de Toga. Martim e Toga pressionam a babá para explicar o motivo de seu choro. Toga tenta consolar a babá, mas Martim a leva para o quarto. A babá mostra o pedido de divórcio enviado por seu marido do Haiti. Martim agarra a babá que não resiste. Manuela fica irritada com Martim. Dinorá demonstra preocupação com a relação de Big Blond e Eliza. Eliza se encontra com Big Blond sem que Otávio (Martim) saiba. Eliza aconselha Big Blond a fugir do país. Big Blond afirma a Eliza que Otávio (Martim) é um impostor. Big Blond garante a Eliza que tem um segredo a contar sobre o filho de Otávio Benaro. Otávio pede a Olívia que vigie Martim. Big Blond revela que apenas ele sabe onde está o verdadeiro Tavinho. Eliza concorda em marcar um encontro entre Big Blond e Otávio. Geraldine convida Mário para entreter Flávia e Cláudia. Marco Antônio pede para Letícia conquistar Régis. Novais sugere a Otávio (Martim) que a operação Março 2011 seja um atentado. Otávio fica irritado ao saber que Eliza encontrou Big Blond. Eliza conta para Otávio que o verdadeiro Tavinho está no Brasil. Eliza propõe que Otávio desista de matar Big Blond em troca de Tavinho. Gino provoca Valéria com Flávia. Valéria propõe que Gino faça uma festa em sua casa. Elvira insiste em saber qual é a doença de Eduardo Sotero. A namorada de Zezinho diz a Zezé que quer conhecer seu filho. As mulheres da távola pressionam Mário para escolher a sua preferida. Mário decide por Geraldine. Marco Antonio fala para Régis que está sem dinheiro. Marco Antonio se oferece para facilitar o envolvimento entre Regis e Letícia. Big Blond dá ordens para Mário atirar em Otávio.


*A Record ainda não divulgou o capítulo de sexta-feira.


Fonte:Record, Rede Notícia

Depoimentos de brasileiros que se inscreveram na clínica especializada em morte

 Raquel (nome fictício), 68 anos, aposentada (Foto: Rodrigo Schmidt/ÉPOCA)



"Há quatro anos, eu estava andando na rua quando desmaiei, caí e quebrei uma costela. Investigando a causa daquele desmaio, descobri que tenho ateromatose, uma doença degenerativa que entope minhas artérias carótidas e aorta. Isso prejudica o fluxo de sangue e oxigênio para meu cérebro, provocando desmaios e a morte de células nervosas. A ateromatose é imprevisível. Posso ter um derrame, dentro de um mês ou 15 anos, e perder a consciência de quem sou para sempre. Logo que fui diagnosticada, me inscrevi na Dignitas. Eu conhecia e admirava o trabalho do americano Jack Kevorkian, o Dr. Morte, que auxiliava seus pacientes terminais a morrer. Fiquei aliviada ao descobrir uma organização capaz de fazer isso, mesmo que eu tivesse de viajar até a Suíça. Não sei se usarei o serviço algum dia, mas é um conforto ter essa opção. Tenho duas filhas maravilhosas. Uma é mais emotiva e não gosta de tocar no assunto. Mas nenhuma das duas se opõe à minha decisão. Caso eu tenha algum problema grave, com sequelas, elas sabem onde encontrar uma pasta com declarações escritas sobre o meu desejo de cometer suicídio assistido e ser cremada.
Antes, eu era muito ativa. Hoje em dia, tudo é devagar por causa dessa doença. Tenho sono o tempo todo. Sinto dor para engolir. Às vezes, não consigo me equilibrar. Sei que há uma cirurgia para tratar da ateromatose. Mas é um risco. De dois conhecidos que fizeram, um morreu durante a operação e outro ficou com sequelas graves. Como qualquer outra pessoa, adoraria morrer dormindo, de enfarte, daqueles fulminantes. Mas nada me garante esse destino, e eu tenho pavor de perder o controle do meu cérebro. Sei bem como é acompanhar alguém que sofreu disso. Antes de morrer, minha mãe passou três anos delirando num leito de hospital, sem reconhecer pessoas e falar coisa com coisa. Foi terrível. Proibi minhas filhas de a visitarem. As duas tinham que guardar somente lembranças boas da avó, que não parecia mais um ser humano. Quero livrar as minhas filhas dessa dor. Para mim, a morte é o final feliz. Você e seu sofrimento não existem mais. As pessoas próximas ficam tristes, passam por um período de luto e depois sentem saudade.
Frequento médicos e faço exames regularmente. Não deixei de fumar um maço de cigarros por dia. Não há muito o que fazer nesse estágio da vida. Daqui pra frente, o que vier é lucro. Já deixei tudo pronto para elas. Não tenho mania de morte. Sou bem-humorada. Faço um esforço danado para realizar tudo o que ainda posso. Ultimamente, ando atarefada com a reforma do meu apartamento. Não entendo quando alguém sonha viver até os cem anos e não imagina a qualidade de vida e limitações que teria nesta idade. Experimentei muito mais do que várias pessoas de 90 anos. Não fiquei na janela olhando a vida. Aproveitei minha juventude, peguei muito sol, viajei pelo mundo, namorei, casei, me divorciei e trabalhei duro. Não me sinto uma suicida. Jamais pularia da janela. Cada um de nós é diferente e tem a suas crenças. O que serve para mim pode não servir a mais ninguém. Respeito isso. Não sou dona da verdade. Mas sou dona da minha vida." - Raquel (nome fictício), aposentada, 68 anos

Hamilton Martins, 45 anos, comerciante (Foto: Cristiano Borges/ÉPOCA)
 
"Até agora não tive nenhuma doença grave. Cadastrei-me no serviço da Dignitas para apoiar a causa. Não tenho medo de comentar abertamente minha visão sobre suicídio assistido. Cada um tem direito de decidir a respeito da própria vida. Meus irmãos me entendem e apoiam. Já meus pais nem gostam de ouvir. Posso entendê-los. Não é natural perder o próprio filho. Só não quero que me vejam como louco. Se eu tivesse uma doença crônica ou problema físico incurável, certamente usaria o serviço. A clínica faz algo nobre ao oferecer essa oportunidade para quem está sofrendo. Mas eu espero, de verdade, não precisar usar o serviço." - Hamilton Martins, comerciante, 45 anos
 
Ana Paula (nome fictício), 32 anos, ex-atleta (Foto: Mirian Fichtner/ÉPOCA)
 
"Na escola, eu lutava judô e era a atleta da sala. Depois, me formei em Educação Física e pratiquei todo tipo de esporte. Malhava e corria diariamente, pegava onda quase todo fim de semana e participei de maratona. Tudo acabou há três anos. Dei um mergulho no mar, de um lugar alto, não vi que a água estava rasa e caí de cabeça num banco de areia. Quebrei uma vértebra na coluna cervical e fiquei tetraplégica. Desde então, só consigo mexer a cabeça.
A lesão não tem cura. Passei meses fazendo um tratamento experimental, nos Estados Unidos, e não melhorei. Centenas de médicos testam novos métodos e técnicas de cirurgias pelo mundo, cobram caro e não oferecem resultados. Conheço muita gente que viajou, pagou e se frustrou. Por isso, não me arriscaria a fazer uma cirurgia que pode não dar resultado. E o risco de que eu falo não é risco de vida ou financeiro, é o risco de me decepcionar. Fiquei muito tempo achando que as coisas iriam melhorar e acontecer. Pesquisei muito o assunto e sei que a perspectiva não é boa. Há muita esperança em células-tronco, mas nada palpável até agora. Um cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, quer usar a robótica para fazer um tetraplégico dar o pontapé inicial na Copa de 2014. Isso não me anima, não quero usar um exoesqueleto e sair na rua igual ao Robocop. Quero restaurar a função ativa da minha musculatura. Eu faço fisioterapia, a única coisa que posso fazer. De segunda à sexta, participo de sessões para não deixar meus músculos atrofiarem e vou ao psicólogo e psiquiatra, uma vez cada. Eu não sou uma pessoa depressiva ou bipolar, nunca tive tendência para isso. Tento viver minha vida, saio bastante com meus amigos e família. Estou trabalhando numa empresa, onde uso um computador e telefone com adaptações, mas tudo é difícil. Ainda mais quando vejo a vida das pessoas andando e a minha, parada.
Eu não consigo nem comer e escovar os dentes por conta própria. É muito penoso, passivo. Como posso esperar viver uma vida plena e longa se sempre estarei dependendo de alguém? É impossível, inviável e intolerável. Eu tinha uma vida plena até o dia do meu acidente. É fácil me dizer que devo tocar a vida. Não. Eu posso desejar uma qualidade de vida que eu não tenho e não sou obrigada a aceitar aquilo. É difícil para quem está de fora entender. As pessoas são egoístas, só pensam no quanto elas vão sofrer se você for embora. Não conseguem ter ideia do seu sofrimento. Gostaria que a minha decisão fosse respeitada. Eu entrei em contato com a Dignitas há um ano e meio. Fiquei aliviada em descobrir que lá não é um açougue. Eles se importam, querem saber o que você sente. Com a Dignitas, passei a ter uma alternativa, uma saída. Senti uma paz impressionante ao me cadastrar lá.
Eu sei que não vou envelhecer assim. O suicídio é uma coisa que vai acontecer na minha vida e eu espero que não demore. É algo que precisa ser bem trabalhado em família, porque eu não quero que eles sofram com isso. Principalmente meus pais, ainda mais minha mãe, que me carregou no ventre. É muito complicado. Queria organizar uma reunião familiar com um psicólogo para discutir a situação. Não quero fazer nada em desarmonia, não é justo. Eu tive a sorte e oportunidade de ir atrás de tudo possível para melhorar, e mesmo assim não tenho perspectiva. É por isso que vou até a Suíça." - Ana Paula (nome fictício - 32 anos)

Orlando Correia, 46 anos, funcionário público (Foto: Francois Wavre/Rezo/Polaris/ÉPOCA)

"O suicídio marcou minha infância. Quando eu era pequeno, um primo mais velho tentou se matar com um tiro no peito e não conseguiu. Eu acompanhei suas sessões diárias de fisioterapia no hospital, por meses, sem perguntar nada. Até hoje não sei qual foi seu motivo. Eu simplesmente ficava olhando para seu rosto, curioso para saber o motivo daquela atitude. Eu achava o suicídio uma coisa medonha, mas tinha certo fascínio. Minha visão a respeito do tema melhorou ao passo que envelheci e amadureci. Comecei a entender que existem vários tipos de suicídio e suicidas. Ano passado, vi uma reportagem na televisão e fiquei impressionado com o depoimento de um membro da Dignitas. Ele havia sido diagnosticado com uma doença grave que não tinha ainda manifestado os sintomas. Mesmo assim, estava indo para a clínica morrer. Fiquei impressionado com a convicção da pessoa e me inscrevi na clínica na mesma hora.
O suicídio não precisa ser uma coisa trágica. Pode ser calmo, bem pensado e com dignidade. No meu caso seria mais fácil tomar uma decisão dessas, já que não tenho filhos nem esposa. Já fui religioso, hoje sou ateu. Eu não tenho problema algum de saúde, nunca desejei me matar e nem teria coragem de pular de um prédio ou dar um tiro no peito. Adoro viver. Mas, se a vida em algum momento se tornar um fardo para mim, ela não terá mais sentido e eu vou procurar uma forma digna e decente de morrer. As pessoas não fazem seguro de vida? Vejo a Dignitas como um seguro de morte." - Orlando Correia, funcionário público, 46 anos

Fonte: Revista Época

Luana Piovani chamega o filho, Dom

Luana Piovani posta foto com o filho, Dom (Foto: Twitter / Reprodução)
Luana Piovani não resiste à fofura do filho, Dom, e postou novas fotos de momentos em família neste sábado, 23, em seu Twitter. Mais cedo, Pedro Scooby já tinha compartilhado uma foto sua dando banho no filho.



Luana deu à luz Dom no dia 26 de março. Dois meses depois, ela contou que já havia perdido 13 quilos. A atriz voltará ao trabalho ainda este ano. Luana vai atuar no remake de "Guerra dos Sexos", próxima novela das 19h.

Fonte: EGO

Assunção tem dia calmo após afastamento do presidente Lugo

Casa do presidente afastado Fernando Lugo, em Assunção, neste sábado (23) (Foto: Amauri Arrais/G1)
Casa do presidente afastado Fernando Lugo, em Assunção, neste sábado (23) (Foto: Amauri Arrais/G1)

 Um dia depois do impeachment do agora ex-presidente Fernando Lugo, a capital do país, Assunção, estava vazia neste sábado (23), com pouco movimento nas ruas, inclusive na Praça de Armas, palco na véspera dos protestos contra a deposição do ex-presidente.

Na Rua Palma, no centro, o movimento era o habitual, com comércio aberto e sem presença ostensiva de forças de segurança.
Os paraguaios celebram nesta noite a festa de São João, com bailes, e até o momento não havia notícia de cancelamentos.
O líder da Liga Nacional de Carperos, movimento de sem-terra que protagonizou o enfrentamento que virou pivô da queda de Fernando Lugo no Paraguai, pediu que seus seguidores "permaneçam mobilizados" contra o que considerou um "golpe parlamentar" no país.
O sindicato de produtores desmarcou uma mobilização que estava marcada para segunda-feira (25) contra o governo.

Fonte: G1

Bispo argentino flagrado com mulher pede demissão, diz jornal

 O bispo Fernando María Bargalló se explica em entrevista ao canal América 24, postada no YouTube (Foto: Reprodução)


Após ser flagrado tomando banho de mar com uma mulher em praia do México, o bispo argentino Fernando Bargalló apresentou renúncia de seu cargo frente a diocese de Merlo-Moreno, na Argentina, informou o jornal "Clarín" neste sábado (23). Depois de pedir desculpas pelo que classificou de “imagens ambíguas” e dizer tratar-se de uma “amiga de infância”, Bargalló confirmou o relacionamento com a mulher.
Além disso, ele irá renunciar frente a Nunciatura Apostólica (equivalente à embaixada do Vaticano no país), disse o jornal. De acordo com a agência EFE, fontes da Nunciatura consultadas nem confirmaram nem desmentiram o fato. Antes, o então titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas América Latina, de 57 anos, disse desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24. Com a repercussão do caso, no entanto, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.

As fotos foram registradas no México no início de 2011 e mostra María de las Victoria Martínez, empresária de gastronomia.

Fonte: G1

Mãe teria pago milícia para matar seu filho

Maria Selma: idosa está presa há um mês pelo assassinato do filho

Mais uma vez, os grampos telefônicos podem ajudar na investigação da morte do empresário José Fernandes dos Santos Reis, executado a tiros na frente da casa da mãe, no Centro de Duque de Caxias, na tarde de 29 de novembro do ano passado. Para Investigar a suposta participação de milicianos no crime, a polícia solicitou ontem à Justiça a quebra do sigilo telefônico de Isaque Paula de Moraes, de 22 anos, acusado de ter cometido o crime por R$ 20 mil — pagos pela mãe da vítima, Maria Selma Costa dos Santos, acusada de encomendar o assassinato.
A polícia irá investigar uma informação anônima, fornecida pelo Disque-Denúncia (2253-1177), sobre uma possível participação no crime de três integrantes da milícia que atua no Parque Fluminense, bairro de Duque de Caxias onde Isaque trabalhava como segurança de rua. A denúncia dava os apelidos dos milicianos: Mamute, Cacalino e Lagarto.
— Pedimos a quebra do sigilo telefônico para fazermos o cruzamento de dados para tentar identificar os outros autores — adiantou o delegado Márcio Esteves, da 59 DP (Duque de Caxias), responsável pela investigação do assassinato.
A principal hipótese da polícia, até agora, é que o crime foi cometido por Isaque, no carona de uma moto e com o apoio de outros dois comparsas. Além de Isaque, a polícia prendeu, há um mês, Maria Selma, de 70 anos, e a diarista Maria José da Silva Dias Irmã, acusada de pagar os R$ 20 mil a Isaque pelo crime.
Na última terça-feira, a 4 Vara Criminal de Duque de Caxias decretou a prisão preventiva dos envolvidos.

Fonte: Extra

Polícia adia buscas por corpo de Eliza Samúdio e advogado critica defesa de goleiro Bruno

 Eliza Samúdio, em 18/08/2009


As novas buscas pelo corpo da modelo Eliza Samúdio foram adiadas deste sábado para a próxima semana, segundo o advogado José Arteiro Cavalcante, que representa a mãe de Eliza. Na última quarta-feira, a mãe da modelo, Sônia Samúdio, recebeu uma carta denunciando o local onde foram deixados os restos mortais da filha, desaparecida desde junho de 2010.
A divulgação de que a polícia checaria as informações contidas na carta fazendo uma nova busca pelo corpo da modelo causou espanto nos advogados do goleiro Bruno, que classificaram o caso como sendo trabalho de “pai de santo” e não de polícia.
O advogado José Arteiro ao saber da ironização do caso indignou-se. Segundo ele, a defesa de Bruno não participou do desenrolar do processo e não poderia agir dessa maneira.
— Ao invés de rir das buscas e ironizar o caso, ele deveria perguntar aos clientes dele onde está o corpo da Eliza. Eles sabem onde deixaram o corpo, ele deveria ajudar na luta dessa mãe e não brincar com o caso.
Para o advogado Rui Pimenta, mesmo que o corpo seja encontrado não fará diferença para o processo do ex-goleiro do Flamengo:
— Quando assumimos o caso, já admitimos que ela está morta. Sabemos que ela morreu há muito tempo. Não é novidade esse fato. Sabemos também que o Bruno é inocente. Que a morte foi cometida pelo Bola e pelo Macarrão. Com corpo ou sem corpo, o Bruno logo estará livre — declarou Pimenta, afirmando que o pedido de habeas corpus de Bruno deve ser julgado em cerca de dez dias.
De acordo com a informação repassada à polícia, o corpo de Eliza teria sido jogado em um poço localizado no terreno de um convento, em Belo Horizonte, onde existiria uma passagem clandestina. A pessoa que escreceu a mensagem disse ter sonhado com o local. O advogado de Sônia repassou a carta aos agentes do Departamento de Investigações (DI) de Minas Gerais.

Fonte: Extra

Expectativa e Realidade...


Como Destruir A Sua Infância


A Hora do Lanche

Eu ♥ Pikachu

ASSUME AÊW POW! Puts...

A Receita de Como Perder Peso


Os Memes Verdadeiros do Facebook

Casa da Vovó


Já Falei


Roubar é Feio (Le Gustadores)

Olá visitante, você acessa o blog?

Então, deixe seu comentário, porque se você não sabe, um blogueiro vive de comentários.
Só ontem, eu almoçei 1 prato de comentário.
Qual é o blogueiro que não fica decepcionado por causa de um post bem elaborado, trabalhoso ou talvez copiado?
Dá uma olhada e vê que ninguém copiou, ou você que é blogueiro, deixe seu comentário.
Se você leu um post sem importância, ou talvez mal feito, deixe seu comentário, para dizer em que preciso melhorar.
Quem sabe você não comenta da próxima vez...

Só mais cinco minutinhos...

Essa piada é também do blog "Mas Bah Tchê!". Curtam Gente!

Primero las Damas

Enviado pelo leitor do blog extinto "Mas Bah Tchê!" Thiago Luís. Curtam (Enjoy, Like)