sábado, 30 de junho de 2012

Fogo Simbólico inicia comemorações pelo 2 de Julho

Fogo simbólico percorreu os principais palcos da batalhaO Fogo Simbólico do 2 de Julho percorreu, no Recôncavo baiano, desde a manhã de sábado (30), os lugares onde aconteceram as sangrentas batalhas pela Independência da Bahia até a chegada das tropas nacionais a Salvador em 1823. Após uma missa celebrada pelo padre Cid José da Cruz, na Ordem Primeira do Carmo, na Praça da Aclamação, em Cachoeira (a 110 km de Salvador), às 7h30, o fogo simbólico percorreu os principais palcos da batalha, que foram relembrados nos 58 km do trajeto até o município de Saubara.
O circuito coloca no contexto histórico a região de Cachoeira, a “cidade heroica”, que foi foco de liderança da política de resistência às tropas portuguesas e da atuação dos nacionalistas no combate armado aos portugueses. O fogo simbólico foi conduzido por trinta atiradores do Tiro de Guerra local que se juntaram a dez atletas veteranos da cidade no revezamento até o entroncamento do município de Saubara, onde permanece até o período da tarde, quando então será levado para Santo Amaro, de onde seguirá até São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, entre outros municípios que serviram de palco para as lutas de libertação, até chegar a Salvador. Na capital, ficará acesa no panteão da independência, em Pirajá.
O ato emociona os cachoeiranos, como o atleta veterano José dos Santos Filho, 92 anos, conhecido por ‘Zé de Zuza’. Há 20 anos ele participa do caminho dos heróis. Para ele, a emoção é sempre diferente. “Não tenho como descrever o que sinto nesse momento. A emoção é nova a cada ano. Me sinto um jovem de 70 anos”, disse, emocionado. São 200 metros para cada atleta, mas não há um preparo específico. “Não precisa preparação, o amor que sinto pela cidade e pelas pessoas me dá força. Já estou na expectativa do ano que vem, espero em Deus que eu possa participar”, disse.
O fogo simbólico do 2 de Julho refaz os caminhos que fizeram os patriotas do Recôncavo baiano há 189 anos para consolidar a independência da Bahia. Cachoeira é o ponto de partida, porque foi a primeira vila baiana a se insurgir contra o jugo de Portugal. Em 25 de junho de 1822, os cachoeiranos aclamaram Dom Pedro de Alcântara, príncipe regente e perpétuo do Brasil. Foi em Cachoeira também que o povo pegou em armas para combater as tropas portuguesas comandadas pelo general português Luis Madeira de Melo, que tentava sufocar o movimento que explodiu na então Vila de Nossa Senhora do Rosário da Cachoeira contra Portugal. A tocha simboliza o ideal do povo baiano que lutou pela independência e venceu as tropas portuguesas em 2 de julho de 1823.

Fonte: Jornal a Tarde

Professora diz que maníaco sexual tentou atacá-la três vezes, em Goiás

A professora Juliana Bailona Pereira revela que foi uma das vítimas de um maníaco sexual em Campinorte, na região norte de Goiás. Ela contou que foi atacada três vezes, mas conseguiu defender-se. “Na primeira vez que ele entrou eram 2h da manhã. O meu padrasto estava tomando banho no banheiro. A luz da cozinha estava acesa e a porta, aberta. Ele levantou o mosquiteiro e pegou na minha perna. Eu levantei assustada”, relata a mulher, que não chegou a ser violentada e correu atrás do invasor.

Na segunda tentativa, o suspeito também passou a mão na perna da jovem, que acordou e perseguiu o criminoso. Já a terceira investida do maníaco foi frustrada pela família da professora, que estava atenta a uma possível invasão. Ele não conseguiu entrar na casa.

Revoltada com os frequentes ataques do suspeito ao seu quarto, Juliana chegou a deixar um pedaço de madeira do lado da cama para se defender. “Eu cheguei a dizer para a minha mãe que iria deixar a porta aberta e deixar um cacete que eu quero esperar por ele e dar uma cacetada para ele largar de ser safado. Isso não é papel de homem”, desabafa.

Além da professora, cerca de dez mulheres procuraram a delegacia da cidade para denunciar crimes sexuais, desde que o suspeito, um morador de rua de 34 anos, foi preso na última quinta-feira (21). Ao delegado, ele teria confessado os crimes e justificou: "Aqui, os maridos dormem muito".
Somente no fim de semana, duas mulheres o identificaram e fizeram queixa.
O delegado que investiga o caso, Abadio Souza e Silva, acredita que o número de vítimas seja ainda maior. Segundo ele, quase 30 adolescentes acima de 11 anos e mulheres abaixo dos 40, teriam sido vítimas de abuso.
De acordo com a polícia, além de tocar as partes íntimas e tentar manter relação sexual à força, o homem furtava pequenos objetos das casas. Outra professora, que tem medo de mostrar o rosto, também foi vítima do maníaco. “Eu estava dormindo em um colchão na sala. Ele abriu a porta da cozinha, desligou a luz da cozinha e deitou do meu lado, colocou a mão no meu ombro e eu acordei. A sensação é inexplicável: um misto de susto e pavor”, descreve a mulher.
O suposto estuprador foi levado para o presídio de Campinorte, onde permanece preso em uma cela isolada. Se for condenado pelos crimes de estupro de vulneráveis, invasão de domicílio e furto, ele pode pegar até 50 anos de prisão.

Crimes na madrugada
O delegado Abadio Souza e Silva explicou que o homem agia sempre entre meia-noite e duas horas da madrugada. Ele entrava nas casas sem ser percebido e molestava as vítimas. O acusado não respeitava sequer a presença do marido e a ousadia era tanta que ele chegava a se deitar entre o casal.
“Teve caso em que ele deitou entre o marido e a mulher. Ele via que o esposo estava na residência e, mesmo assim, não se importava”, afirma Abadio.
O delegado disse ainda que o suspeito tinha facilidade de entrar nas casas porque conhecia bem a rotina das vítimas. Durante o depoimento, ele teria revelado detalhes das famílias. “Em algumas casas, ele entrou para praticar furtos. Em outras, para só olhar as mulheres e em outras para tentar manter conjunção carnal com essas mulheres, quando elas estavam dormindo”, detalha o delegado Abadio Souza e Silva.

Fonte: G1

Jovem estupra mulher dentro de casa e foge levando botijão de gás, diz PM

Um jovem de 25 anos foi preso neste sábado (30), suspeito de estuprar uma mulher de 51 anos durante a madrugada, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), após o abuso sexual, que aconteceu na casa da vítima, o rapaz fugiu levando um botijão de gás.
Para a polícia, a mulher contou que quando o suspeito chamou na porta de casa, ela achou que fosse seu filho e, sem checar, abriu a porta da residência. Ela também disse que foi agredida antes de ser forçada a ir para o quarto. O jovem acabou preso e conduzido à delegacia local.

Fonte: G1

Pai leva bebê de casa à força e é preso após abandoná-lo em lote baldio

Um homem de 24 anos foi preso no final da manhã deste sábado (30), no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia, após abandonar o filho de oito meses em um lote baldio do bairro. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é usuário de drogas e durante esta madrugada foi até a casa da mãe do bebê, no Jardim Guanabara, e levou a criança à força. Ele também teria agredido a mulher.
De acordo com a PM, o rapaz foi preso depois que um casal que passeava em um parque do Setor Vale dos Sonhos, por volta das 10h50, suspeitou da atitude dele. “Eles viram o elemento maltrapilho, andando com uma criança de colo e desconfiaram de que ele poderia estar com o bebê de forma irregular. Começaram a olhar muito, quando o rapaz percebeu saiu correndo com o filho nos braços”, contou o sargento da PM que atendeu a ocorrência, Cícero José Lima.
Mesmo depois de acionar a polícia, o casal foi atrás do jovem, mas não o encontrou. Quando já retornavam para o parque, a mulher ouviu o choro do bebê e verificou que ele havia sido deixado em um lote baldio, na Rua Maria de Jesus.
Aproximadamente meia hora depois, o suspeito foi localizado pela equipe de policiais militares a quatro quadras abaixo de onde tinha abandonado o filho. Ele tentou fugir, mas acabou detido.
Medida protetiva
O jovem de 24 anos foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A polícia constatou que ele estava preso por agressão doméstica e saiu da cadeia havia duas semanas.
Uma medida protetiva o impedia de chegar perto do filho e da mãe do bebê. Mesmo assim, a mulher prestou queixa apenas pelo abandono de incapaz, crime pelo qual ele foi autuado.
“Para não complicar a situação do amado ela, assim como a maioria das mulheres faz, não o denunciou por ter descumprido a medida protetiva, mas somente pelo abandono do filho”, relatou o sargento Cícero.

Fonte: G1

Pura diversão! Em ensaio, Pecoraro faz acrobacias inspiradas no Cirque du Soleil

 
Victor Pecoraro está na corrida por uma vaga para repescagem. Mas o clima de tensão passa longe dos ensaios do ator, que se diverte a cada minuto ao lado de Letícia Weiss. A professora de Victor brincou com ele, dizendo que estava se achando o coreógrafo do 'Dança'. E olha que, além de ele dar pitacos nos passos de foxtrot, também arrisca acrobacias inspiradas no Cirque du Soleil! Entenda tudo no vídeo ao lado e divirta-se com a dupla.
Neste domingo tem repescagem! Saiba tudo sobre a disputa e seus participantes
Fique ligado no site do Faustão e saiba tudo o que rola no Dança dos Famosos!

Fonte: Domingão do Faustão

Resumo da novela "Carrossel" de 02 a 06 de julho de 2012

 
Capítulo 31, segunda-feira, 02 de julho
Matilde vai à sala de aula e mexe nos diários de Helena. Ela promete provar que Helena dá nota alta aos alunos. Matilde afirma que vai acabar com a perfeição de Helena. Ela adormece na carteira e sonha que substitui Helena. No sonho, os alunos começam a elogiá-la, dizem que a ama, que ela é a melhor professora do mundo. Matilde sonha que os alunos começam a tocar violino para ela. Matilde acorda, Helena e os alunos estão ao seu redor. Helena percebe que a professora de música está estranha e pergunta se ela está bem. Os alunos começam a rir de Matilde, que sai correndo. Firmino, Olívia e Graça estranham o fato de Matilde estar de pijama. Frederico entrega a chave de casa para Inês. Ele afirma à ex-mulher que não vai conseguir ajudar nas despesas de casa. Olívia repreende Matilde e diz que ela cometeu um erro gravíssimo. Durante a aula de música, Valéria e Laura sentem a falta de Carmen, que está isolada no pátio. Professora Helena percebe que a garota está triste. Carmen conta a Helena que sua mãe, Inês, vai vir conversar com ela. Carmen revela a Helena que em sua casa anda acontecendo o pior. Inês chega à escola para conversar com Helena. Inês revela que Frederico quer se divorciar dela de uma vez por todas. Inês diz que Carmen está sofrendo. Não bastasse, ela diz que terá que mudar de bairro e Carmen terá que deixar a escola. Inês conta a Helena que vai morar na casa de sua mãe com seus filhos, pois não tem dinheiro para pagar as despesas. Aflita, Inês pede a ajuda de Helena para conversar com Carmen. Helena chega à sala de aula e pede para os alunos irem para a aula de música com a professora Matilde. Helena diz que precisa conversar com Carmen. Na sala de música, os alunos perguntam à professora Matilde por que ela estava de pijama. Matilde fica sem graça e desconversa. Helena conversa com Carmen e diz que a menina passará por uma situação difícil, pois terá que mudar para outro bairro, morar com a avó. Comovida, Helena revela à garota que ela terá que mudar de escola.

Capítulo 32, terça-feira, 03 de julho
Carmen pede para a professora ensiná-la o caminho da casa de sua avó até a escola, pois ela irá sozinha. Helena tenta explicar a Carmen que é perigoso ela atravessar a cidade sozinha. Carmen chega à aula de música desolada. Laura e Davi percebem a tristeza da amiga. Os dois decidem ir até a sala de aula conversar com Helena. Helena revela a Laura e Davi que Carmen terá que mudar de escola. Laura pergunta por que Helena expulsou Carmen. A professora explica que a família de Carmen está com problemas, vai se mudar para um bairro afastado da cidade. Ao saber da situação da colega, Jaime chama Carmen para uma conversa e afirma que tem um plano. Jaime se oferece para pegar Carmen todos os dias pela manhã na casa da avó dela. Carmen fica agradecida e dá um beijo no rosto de Jaime. Helena conta a Olívia que Carmen vai deixar a escola. Carmen conta a Helena que Jaime se ofereceu para pegá-la na casa de sua avó todos os dias pela manhã. Helena vai à diretoria e pede para Olívia não dar baixa na matrícula de Carmen, pois Jaime encontrou uma solução. Rígida, Olívia aconselha Helena a não se meter na vida dos alunos da porta da escola para fora. Helena conta a Olívia a boa atitude de Jaime. Olívia afirma que boas ações não preenchem um boletim. Jaime e Carmen conversam com Helena. Jaime comenta que vai falar com seu pai sobre a ideia de ir buscar Carmen todos os dias.

Capítulo 33, quarta-feira, 04 de julho
Jaime afirma a Carmen que depois de conversar com seu pai irá procurá-la. Os dois marcam encontro na casa abandonada. Adriano chega em sua casa e tenta acessar a outra dimensão por meio do buraco negro, mas não consegue. Revoltado, Cirilo diz ao pai que Jaime quer namorar todas as meninas da classe. Valéria comenta com a mãe, Rosa, a situação de Carmen. Ela diz que Jaime vai ajudar a colega. Valéria conta para Rosa que Maria Joaquina continua com o nariz empinado. A menina pede para a mãe prometer que irá levá-la para conhecer a Disney. Os garotos se reunem na casa abandonada. Carmen conta a Inês que conversou com Helena. Carmen aconselha a mãe a ficar tranquila, pois tudo vai se resolver. Helena comenta com Cristina, sua mãe, que quer que Carmen continue na escola, pois uma transferência seria muito difícil para a menina. Cristina aconselha a filha a preparar Carmen para o mais difícil. Na casa abandonada, os garotos encontram a porta da câmara secreta. Carmen conta para Inês que não vai precisar sair da escola, pois Jaime tem um plano. Paulo, Daniel, Kokimoto, Cirilo e Davi atravessam a passagem secreta. Os garotos começam a caminhar por um corredor escuro, sombrio. Valente, Paulo é o que sente mais medo. Jaime conta ao pai que se ofereceu para pegar Carmen na casa da avó dela. Rafael esbraveja com o filho e diz para ele lavar a roupa da amiga também. Os garotos vêem a porta da passagem secreta se fechando e correm para não ficar presos. Helena comenta com Cristina que não suporta mais ver a tristeza de Carmen. Rafael afirma a Jaime que o problema de Carmen quem tem que resolver é a família dela. Jaime revela que Carmen foi abandonada pelo pai. Rafael afirma ao filho que entende os problemas de Carmen, mas Jaime não poderá ajudá-la. Carmen chega à casa abandonada para o encontro que marcou com Jaime. Ela vê Kokimoto e Paulo na porta. Koki aconselha Carmen a tomar cuidado dentro da casa, pois as coisas lá dentro se mexem. Carmen começa a ouvir passos na casa e fica aterrorizada.

Capítulo 34, quinta-feira, 05 de julho
Kokimoto e Paulo desconfiam que Jaime e Carmen vão namorar na casa abandonada. Paulo e Kokimoto planejam dar um susto em Carmen e Jaime. Jaime revela a Carmen que seu pai não permitiu que ele busque ela. Carmen fica desolada com a notícia. Rafael pergunta de Jaime a Eloisa, que fala que o filho saiu. Rafael fica preocupado. Carmen afirma a Jaime que seus pais não se amam mais. Jaime tem a ideia de trancar os pais de Carmen no quarto para fazer as pazes. Paulo e Kokimoto entram na casa abandonada e falam que Jaime e Carmen estão namorando às escondidas. Cirilo chega à casa abandonada e pergunta se Jaime e Carmen estão namorando. Adriano, Daniel e Davi também chegam à casa para a reunião. Eles vão ajudar a encontrar uma saída para que Carmen não deixe a escola. Bibi, Valéria e Alícia entram na casa abandonada. As três perguntam por que todos estão reunidos. Carmen vai para casa e passa a noite em claro preocupada, pois terá que mudar de escola. Inês acorda e percebe a tristeza da filha. Carmen lamenta à mãe que não sabe o que fez para passar por um momento tão difícil. Na escola, Carmen revela a Helena que Rafael não deixou Jaime ir buscá-la todos os dias na casa de sua avó. Helena aplica teste nos alunos. Carmen entrega a prova quase em branco. Carmen afirma a Helena que perdeu a vontade de estudar. Firmino avisa Helena que Inês quer conversar com ela. Inês revela a Helena que dentro de alguns dias se mudará. Helena afirma a Inês que Carmen está sofrendo muito.

Capítulo 35, sexta-feira, 06 de julho
Helena e Inês comentam sobre as boas intenções de Jaime. A professora diz que Jaime é uma criança excepcional. Paulo coloca um rato de borracha no piano de professora Matilde. Ao ver o rato de borracha no piano, Matilde tem um colapso. Firmino a leva para a enfermaria da escola. Frederico vai à escola conversar com a professora Helena. Frederico revela a Helena que não consegue se entender com Inês. Helena afirma que não tem nada a ver com a vida conjugal do casal, pois sua preocupação é com Carmen. Frederico conta à professora que encontrou uma solução para Carmen não ter que sair da escola, mudou o turno do trabalho para poder levar a filha para a aula todos os dias. Helena fica extremamente feliz com a notícia. Eloisa comenta com a diretora Olívia que não está conseguindo conciliar o trabalho da lanchonete com a rotina de dona de casa. Helena pede para Firmino chamar Carmen na sala de aula. Enquanto Helena conversa com Frederico na sala dos professores, Valéria comanda um desfile de moda na classe. Helena revela a Carmen que ela não precisará ser transferida de escola, pois seu pai a levará para a aula todos os dias. Jaime ouve a conversa deles atrás da porta e fica animado. Jaime corre para contar a novidade aos amigos, que comemoram. Helena e Carmen chegam à sala. Carmen agradece ao carinho dos amigos. Ela dá um abraço em Jaime, que fica sem graça. A avó de Davi está de cama, não está nada bem. O médico dá a notícia a Rebeca e Isaac, pais de Davi, que é preciso eles se prepararem para o pior. Matilde coloca uma ratoeira no piano para flagrar quem é o autor das peripécias contra ela.
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Resumo da novela "Pequena Travessa" de 02 a 06 de julho de 2012

 


Capítulo 49, segunda-feira, 02 de julho
George fica muito irritado com a presença dela. Júlia acaba de almoçar e pede trabalho a Ramona e Caribenho. Celine conversa ofensivamente com George e o ameaça, diz que se depender dela, ele nunca terá paz. Mercúrio conversa com Celine. Enquanto jantam, ele a beija e a convida para um lugar mais íntimo. Caribenho arma uma rede para Júlia dormir. George diz para Helena que sente-se culpado por Júlia ter viajado, ela o acusa de ter passado a noite com Heloisa, ele nega. Celine e Mercúrio vão para a cama. Júlia liga para Rafael informando que está bem e em seguida desliga. Mercúrio procura Maria para saber do paradeiro de Júlia. Débora acorda e Alberto é carinhoso com ela, ele a beija. Diogo diz para Mariana que ela ganhou um papel no filme de Alberto. Baby fala para Alexandra que está em dúvida se mente ou não para Caio sobre a gravidez. Mercúrio avisa Tonho sobre um novo roubo de carga. Celine lembra do dia que Zelão quase a matou e fica revoltada. Heloísa nervosa por falta de dinheiro começa a beber. Amália e Rafael quase se beijam. Alexandra conta para Guilherme que Baby está grávida de Caio.

Capítulo 50, terça-feira, 03 de julho
Guilherme fica preocupado com a gravidez de Baby. Geraldo descobre que Mercúrio é irmão de Baby. Caio anda pela rua procurando Júlia. Caio se hospeda em um hotel simples e pergunta ao dono onde os jovens costumam reunir-se. Júlia fala para Zé que precisa voltar para sua casa. Mercúrio prepara a gang para o próximo roubo de carga. Vicente escuta dois homens comentarem que Mercúrio é bandido. Samurai diz para Mercúrio que a mulher que o roubou já era. Guerra comenta que está pressentindo que vai rolar outro roubo de carga. Caio sai do hotel e vai ao local onde os jovens costumam reunir-se. Guilherme conta para Amália que Baby está grávida de Caio. Alberto e Júlia se encontram e se abraçam. Julia pede a Alberto que a deixe em paz. Caio aparece e a consola. Alberto, decepcionado, procura consolo na bebida, depois vai para o hotel e faz amor com Débora. Mercúrio procura George no escritório. Este o expulsa.

Capítulo 51, quarta-feira, 04 de julho
Mercúrio pede explicações a Baby sobre o desaparecimento de Julia e jura que vai encontrá-la custe o que custar. Alberto chama por Julia enquanto dorme. Débora ouve. O delegado flagra Celine conversando com Mercúrio e desconfia. Alberto procura Julia. Débora flagra os dois e humilha a rival.

Capítulo 52, quinta-feira, 05 de julho
Alberto e Débora discutem por causa de Julia. Débora pressiona Alberto e pergunta se ele ainda ama Julia. Alberto jura que vai esquecê-la. Caio e Julia passam o dia juntos. Ele diz que a ama e ela decide dar uma chance ao rapaz e aceita ser sua namorada. Baby fica furiosa ao saber que Caio viajou para encontrar Julia. Tonho conta para Baby que foi Mercúrio quem atacou Caio. Débora tem um ataque de nervos e destrói o roteiro que Alberto está escrevendo. Eles discutem e Alberto comunica a Débora que tomou uma decisão.

Capítulo 53, sexta-feira, 06 de julho
Débora acusa Alberto de passar o tempo todo pensando em Julia. Ele admite que errou em se casar com ela e pede a separação. Débora se desespera e implora por mais uma chance. Mercúrio discute com o pai. George pergunta a Tonho onde está Julia. O garoto conta que a irmã foi para a Serra da Estrela. Geraldo se declara para Fernanda. Mercúrio vai até o apartamento de Celine. Ela diz que quer conhecer Samurai. Mercúrio pergunta a Tonho onde está Julia e fica furioso ao saber que Caio está com ela. Alberto encontra Julia e Caio juntos. Alberto pede para conversar com ela e promete que depois vai embora para sempre.
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Resumo da novela "Marisol" de 02 a 06 de julho de 2012

Capítulo 83, segunda-feira, 02 de julho
Chupa-Cabra chega ao cortiço no carro de Marisol. Ele entrega as jóias para Zulema. Vanessa acusa Gil do roubo das jóias. Amparo se consulta com o doutor Heitor. Marisol encontra Gil na saída do cortiço. Marisol pergunta a Gil se ele roubou as jóias. Policiais levam Gil para a delegacia. Zulema quebra uma garrafa na cabeça de Mário. Marisol retira queixa contra Gil. Marisol e Rodrigo se beijam. Vanessa vê Rodrigo e Marisol se beijando. Marisol pergunta a Chupa-Cabra pelas jóias. Com dor, Amparo fala da doença para Rodrigo. Vanessa e Leonel se beijam. Mário se candidata à vaga de contínuo no escritório de Sandra. Rodrigo entra num bar com Sandra e encontra Marisol e Vanessa. Gil e Yole se beijam. Sandra briga com Vanessa. Marisol liga para Rodrigo e não fala nada.

Capítulo 84, terça-feira, 03 de julho
Marisol dá um cheque para Chupa-Cabra. Doutor Ari diz que Vanessa está grávida. Mário escuta a conversa de Sandra com Rodrigo. Vanessa quer que Marisol obrigue Rodrigo a se casar com ela. Marisol conta a Rodrigo que Vanessa está grávida e ele é o pai. Sandra conta a Marisol que Amparo e Vanessa planejaram a gravidez. Amparo sente dor. Sandra esbofeteia Vanessa, que diz que ama Rodrigo.

Capítulo 85, quarta-feira, 04 de julho
Vanessa confessa a Marisol que ama Rodrigo. Rodrigo pergunta ao doutor Heitor sobre a doença da mãe. Amparo diz a Rodrigo que não está doente. Chupa-Cabra diz a Mário que não quer mais mentir para Marisol. Rodrigo tenta convencer Marisol de que é inocente. Amparo quer matar Vanessa e Sandra. Marisol conta a Vanessa que a encontrou numa caixa de papelão. Mário liga para Sandra. Sandra fica surpresa com o telefonema de Mário, que dá notícias sobre a filha dela. Marisol conta a Vanessa sobre a cicatriz. Amparo desmaia e Rodrigo a socorre e pergunta sobre a peruca que ela está usando. Romualda segue Chupa-Cabra. Amparo contrata serpente. Gil janta com Marisol. Romualda joga um balde de água em Mário. Vanessa ameaça Chupa-Cabra. Depois, ela sai e bate com o carro.

Capítulo 86, quinta-feira, 05 de julho
Vanessa é socorrida pelos paramédicos. Marisol e Mimi vão à clínica onde Vanessa está internada. Rodrigo joga Mário para fora do escritório de Sandra. Amparo tem alucinações. Marisol dá uma bofetada em Rodrigo. Vanessa insulta Mimi e começa a gritar. Mário tenta entrar à força no apartamento de Sandra. Ele discute com Amparo e conta a Sandra a verdade sobre sua filha.

Capítulo 87, sexta-feira, 06 de julho
Mário revela a Sandra que Vanessa é filha dela. Gil vai à clínica visitar Vanessa. Chupa-Cabra conta a Marisol que não é seu filho e que Mário e Zulema o obrigaram a mentir. Rodrigo diz a Sandra que Vanessa é sua filha e ela desmaia. Amparo empurra Gil da escada e ele fica inconsciente. Margarida conta a Rodrigo e Marisol sobre o acidente de Gil. Doutor Ribeiro diz que o estado de Gil é grave. Sandra revela a Mimi que é a verdadeira mãe de Vanessa. Marisol e Rodrigo visitam Gil no hospital. Após deixar a clínica, Vanessa encontra Marisol e Rodrigo juntos no quarto de Gil. Vanessa diz a Chupa-Cabra que Gil é o verdadeiro filho de Marisol. O pessoal do cortiço vai à clínica visitar Gil. Vanessa vai ao apartamento de Sandra falar com Rodrigo. Amparo entra e vê Vanessa beijando Rodrigo.
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Resumo da novela "Maria do Bairro" de 02 a 06 de julho de 2012

 
Capítulo 101, segunda-feira, 02 de julho
Maria encontra as fotos. Agripina diz para Nando que irá tirar satisfações com Soraia. Armenteros diz a Soraia que irá com as autoridades buscar Alicia na casa dos De La Vega. Maria, inconformada, mostra as fotos para Lupe e diz que nunca perdoará Luís Fernando. Luís Fernando tenta conversar com Maria e ela, nervosa, diz que sabe sobre ele e Soraia. Soraia, ao telefone, faz ameaças a Alicia. Luís Fernando pergunta para Maria como ela soube que ele estava na casa de Soraia. Maria diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. Soraia diz para Gonçalo que fará de tudo para reconquistar Luís Fernando. Nando conta para Maria que o agente está com sua carteira e que ele é suspeito pela morte de Calixta. O agente entrega a Maria uma ordem de prisão para Nando. Maria assume a culpa. Luís Fernando recebe a notícia de que Nando será preso. Soraia contrata um detetive para investigar a vida de Nando. Maria confirma para Gonçalo que ela matou Calixta. Ele a acompanha até a delegacia. Lupe diz para Vitória que Maria assumiu a culpa para proteger Nando. Maria, em seu depoimento, diz para o agente que odeia Soraia e afirma que ela é a assassina de Calixta. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nando. Armenteros chega com a polícia na casa dos De La Vega para buscar Alicia. Luís Fernando pergunta para Nando se ele matou Calixta. O agente diz que a declaração de Maria não tem consistência. Soraia diz para Alicia que ela pagará por tê-la levado a julgamento. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa porque se declarou culpada pela morte de Calixta. Maria assina declaração onde assume a culpa pela morte de Calixta.

Capítulo 102, terça-feira, 03 de julho
Maria assina declaração assumindo a culpa pela morte de Calixta. Soraia faz ameaças a Alicia e diz que nem Armenteros poderá salvá-la. Gonçalo pergunta para Maria se ela e Luís Fernando estão com problemas. Agripina diz para Soraia que é mãe de Nando. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela não aceita que Luís Fernando a defenda. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria está detida. Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para De La Vega e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraia que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nando e providenciar o divórcio. Soraia pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nando diz para Maria que não a perdoará porque é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nando que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nando não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraia arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita de que foi Soraia quem matou Calixta. Soraia diz ao policial que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nando que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nando. Nando diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alicia pede para Aurélia ligar para Nando. Soraia surpreende Alicia ao telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns 20 anos de prisão.

Capítulo 103, quarta-feira, 04 de julho
Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns 20 anos de prisão. Nando diz para Vera Cruz que quer ver Alicia. Vera Cruz aconselha Nando a não aparecer na casa de Soraia. Nando diz para Vera Cruz que não quer ver Maria. Gonçalo pergunta para Maria se ela assumiu a culpa para salvar Nando. Gonçalo flerta Maria dizendo que gostaria de tê-la conhecido antes. Agripina pede a Nando que esqueça Maria e volte para a vida de antes. O agente diz para Luís Fernando que Maria será transferida para o presídio. Maria diz para Luís Fernando que o caminho está livre para ele se casar com Soraia. Maria diz para Luís Fernando que o odeia e que tem provas de sua traição com Soraia. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com outro, ele se casará com Soraia. De La Vega conta para Luís Fernando que Nando saiu de casa. Soraia vai atrás de Luís Fernando. Maria dividirá sua cela com Penélope. Soraia diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Calixta. Luís Fernando pergunta para Soraia por que ela acusou Nando. Maria pede para que a troquem de cela. Soraia diz para Luís Fernando que Nando pode ser filho de Wladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Lupe vai à vila e Agripina e manda embora, elas discutem. Penélope diz para Maria que chegou a hora da vingança e promete fazer da vida dela  um inferno. Agripina rasga a carta de Maria. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraia diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Uma das detentas, influenciada por Penélope, tenta mexer nas coisas de Maria, mas ela não deixa. Esperança acorda, pergunta por Alicia e lembra o que aconteceu na noite da festa de Soraia. Luís Fernando pede a Nando que visite Maria. Ele diz que não quer voltar a vê-la. Penélope provoca Maria e elas saem no tapa. Penélope ameaça Maria com uma navalha.

Capítulo 104, quinta-feira, 05 de julho
Penélope ameaça Maria com uma navalha. Nando pede para Luís Fernando não insistir em relação a Maria ou ele romperá também com ele. Vera Cruz aconselha Agripina a não colocar Nando contra Maria. A enfermeira conta para Vitória que Esperança recuperou a memória. Esperança diz para Vitória que voltará a viver na casa de Soraia para proteger Alicia. Soraia diz para Alicia que ela ficará louca. Penélope torna insuportável a situação de Maria no presídio. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não quer vê-lo. Luís Fernando pede à Gonçalo que ajude Maria a sair da prisão. Maria enfrenta as detentas e dá uma lição em Penélope. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando. Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alicia. Soraia deixa Alicia trancada no quarto com tarântulas. Maria diz para Penélope que não tem medo dela. Penélope trama armar uma confusão no presídio e envolver Maria. Luís Fernando diz que não perderá Maria.

Capítulo 105, sexta-feira, 06 de julho
Maria adverte Penélope a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraia que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alicia, transtornada, pede a Aurélia que tire as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alicia esteja louca. Soraia diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu a ele que apresse o processo de divórcio. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando e tenta recuperá-la. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio a Maria. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de que Maria tanto fala. Armenteros, ao telefone, diz para Soraia que irá buscar Alicia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraia retira as tarântulas do quarto de Alicia para que Armenteros não comprove que ela está tentando enlouquecer Alicia. Armenteros diz para Alicia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Luís Fernando comenta com os pais que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria. Maria  faz ameaças. Luís Fernando fala com os pais sobre Soraia. Penélope diz para Maria que logo sairá do presídio e reconquistará Luís Fernando. Esperança foge do hospital e reencontra Soraia. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio aceitaria se casar com ele.
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Resumo da Novela Máscaras - 02 a 06 de Julho de 2012


Segunda-feira, 02 de julho 2012 (02/07/2012)
Décio nega ter tentado matar Martim. Décio tenta convencer Maria de que Otávio renegou Tavinho. Eliza diz a Otávio (Martim) que tem uma surpresa e o leva até Olívia. Otávio se preocupa com a reação de Olívia diante de Eliza. Otávio conta para Olívia que assumiu a identidade de Martim. Zezé suspeita das sumidas de José Maria.

Toga tenta seduzir Babá, mas Martim o impede. Manuela diz a Caio que Martim é perigoso. Letícia fala para Régis que ainda não está pronta para dormir com ele. Marco Antonio sai para beber com amigos e vê Régis e Letícia se beijando. Calpúrnia atrapalha o clima entre Maria José e José Maria. Big Blond ameaça Mário se ele não cumprir sua missão. Maria pede a Décio que a deixe sozinha.

Otávio conta para Maria que Tavinho pode estar . Otávio pede a Décio que dê um para que ele possa se comunicar com Maria. Otávio pede a Big One para fazer um exame de DNA em Tavinho. Big One ordena que Otávio (Martim) mate Big Blond. Eliza implora a Otávio (Martim) que não mate Big Blond. Luma fica chateada com a atenção que Edu dá para Tônia. Otávio pede a Eliza um prazo para lhe contar a verdade sobre a operação Março 2011. Big Blond garante a Fausto que retomará o comando da organização.

Terça-feira, 03 de julho 2012 (03/07/2012)
Big Blond garante a Fausto que irá desmascarar Otávio. Toga diz a Martim que a fazenda é rica em minério. Martim desconfia das informações de Toga. Martim e Toga pressionam a babá para explicar o motivo de seu choro.

Toga tenta consolar a babá, mas Martim a leva para o quarto. A babá mostra o pedido de divórcio enviado por seu marido do Haiti. Martim agarra a babá que não resiste. Manuela fica irritada com Martim. Dinorá demonstra preocupação com a relação de Big Blond e Eliza. Eliza se encontra com Big Blond sem que Otávio (Martim) saiba. Eliza aconselha Big Blond a fugir do país. Big Blond afirma a Eliza que Otávio (Martim) é um impostor.

Big Blond garante a Eliza que tem um a contar sobre o filho de Otávio Benaro. Otávio pede a Olívia que vigie Martim. Big Blond revela que apenas ele sabe onde está o verdadeiro Tavinho. Eliza concorda em marcar um encontro entre Big Blond e Otávio. Geraldine convida Mário para entreter Flávia e Cláudia. Marco Antônio pede para Letícia conquistar Régis. Novais sugere a Otávio (Martim) que a operação Março 2011 seja um atentado. Otávio fica irritado ao saber que Eliza encontrou Big Blond.

Eliza conta para Otávio que o verdadeiro Tavinho está no . Eliza propõe que Otávio desista de matar Big Blond em troca de Tavinho. Gino provoca Valéria com Flávia. Valéria propõe que Gino faça uma festa em sua casa. Elvira insiste em saber qual é a doença de Eduardo Sotero. A namorada de Zezinho diz a Zezé que quer conhecer seu filho. As mulheres da távola pressionam Mário para escolher a sua preferida. Mário decide por Geraldine. Marco Antonio fala para Régis que está sem dinheiro. Marco Antonio se oferece para facilitar o envolvimento entre Regis e Letícia. Big Blond dá ordens para Mário atirar em Otávio.

Quarta-feira, 04 de julho 2012 (04/07/2012)
Otávio (Martim) se arruma para o encontro. Ele não permite que Eliza o acompanhe. Novais e Pulga, que esperam fora do quarto, saem com o marido de Eliza. Big Blond convence Evaldo a acompanhá-lo no encontro com Otávio (Martim). Mário pega a caixa de um rifle que estava embaixo da cama. Geraldine aparece e o atirador logo esconde a arma.

Ela percebe algo, mas disfarça. Mário sai, sem dizer para onde vai e Geraldine fica intrigada. Otávio (Martim) e Big Blond chegam para o encontro, acompanhados por seus capangas, mas se mantêm distantes. Mário chega em um ponto mais alto, com excelente visão. Perto da fazenda, Caio liga para Manuela e avisa que está indo buscá-la.

Como não pode entrar no local, ele conta onde parou e exige que Manuela vá encontrá-lo. Animada, ela arruma algumas coisas e sai. Toga e Martim falam sobre negócios quando recebem uma ligação do porteiro, que avisa sobre a saída de Manuela. A dupla decide pegar o jipe para encontrá-la. Caio encontra sua amada e os dois partem. O jipe se aproxima rapidamente e começa uma perseguição. Toga começa a atirar.

Gino prepara o cenário da festa. Flávia e Valéria não gostam muito. O trio entra em uma conversa e as duas disputam a atenção do músico. Caio avista um posto policial e se aproxima. Ele sai do carro com Manuela e o casal entra no posto policial. Martim exige que Toga dê a volta e retorne para a fazenda. Otávio (Martim) e Big Blond acenam um para o outro e começam a se aproximar. Mário prepara o rifle e mira na praia.

Big Blond tenta negociar sua vida em troca de informações sobre Tavinho. Ele faz um sinal para Mário, que se prepara. Eliza chega e coloca sua pistola na cabeça do atirador, que se rende. Big fica tenso ao ver que o tiro não foi disparado. Otávio (Martim) afirma que pode esperar um dia. Big Blond pede mais , mas Otávio (Martim) acredita que é um blefe e os dois começam a se afastar. Eliza pega a munição do rifle e vai embora.

Johnny decide atirar em Big Blond, mas Otávio (Martim) o empurra. A bala acerta Gary, que acompanha Big. Os grupos começam a trocar tiros e se afastam. Eliza conta para Otávio (Martim) que encontrou um atirador próximo ao local do encontro. Ela liga para Big Blond e o ameaça. Edu diz a Tônia e Luma que o jogo acabou. Eliza fica preocupada com Otávio (Martim), que está trancado no quarto.



Quinta-feira, 05 de julho 2012 (05/07/2012)
Novais dá um tiro na fechadura para que Eliza consiga entrar no quarto. Otávio (Martim) decide assumir que não é Martim Salles. Ele começa a contar sua história e Eliza se descontrola. Os dois começam a entrar em um jogo que envolve suas identidades e partem para a transa. Valéria se sente um pouco deslocada na festa de Gino. Edu sai para encontrar outra moça e deixa Luma e Tônia sozinhas.

Régis e Letícia quase transam, mas ela desiste. Caio e Manuela chegam da viagem, muito cansados. Eneida começa a jogar indiretas e Manuela se incomoda. Ela decide ir embora e Caio vai atrás. O pai de Luciana decide levar Manuela para outro local. Edu beija sua companhia feminina durante o encontro. Luma aparece e atrapalha tudo. Caio deixa Manuela dormir em seu iate. Ela volta para casa e não encontra Eneida. Maria tenta fugir da clínica, mas Décio não permite. O médico parece delirar e ela se assusta.

A Zezé sai de casa para comprar algumas coisas que utilizará para a festa de Zezinho. Calpúrnia diz para seu patrão que está ficando difícil se manter muda. O Zezé afirma que a paga para se manter em silêncio e não ter que falar com o filho de sua esposa. Quando Calpúrnia vai dizer algo sobre o passado que envolve Zezinho, a Zezé volta e seu marido é obrigado a disfarçar. Otávio (Martim) acredita que Tavinho pode estar no Brasil.

Ele liga para a clínica e tenta falar com Maria, mas Décio não permite, sob o pretexto de que sua amada está bem sentida. Otávio (Martim) deseja obter material da mãe de seu filho para fazer um exame de DNA e saber se a criança que apareceu na transmissão via skype é Tavinho. Décio pede que Otávio (Martim) mande imagens ou um vídeo para convencer Maria a aceitar fazer o exame. Caio deixa um recado na caixa postal de Eneida. Ele diz que tem uma proposta a fazer. Eneida se hospeda no hotel de Novais.

Otávio (Martim) é repreendido por Big One. Ele fala sobre o exame de DNA e a imagem da criança. O chefe concorda em marcar um horário para exibir o bebê. Manuela liga para Otávio (Martim) e pede ajuda para se proteger de Martim. Ele decide ir até o iate para encontrá-la. Martim se mostra cada vez mais obcecado por Manuela. Ele começa a racionar para descobrir em que local a ex-prostituta se escondeu. Maria e Décio se preparam para ver a criança através do .


Sexta-feira, 06 de julho 2012 (06/07/2012)
Diante do laptop, Décio e Maria ficam tensos. Surge a imagem de uma babá sentada com uma criança. Maria se emociona e tenta se comunicar com a criança, que permanece indiferente. Ela cai em um pranto descontrolado quando a imagem desaparece subitamente. Maria se levanta, indefesa, tentando acreditar que aquela criança é Tavinho. Décio de aproveita da vulnerabilidade de sua amada e a abraça, com força.

Ela percebe e se desvencilha. O médico promete lhe trazer a criança. Otávio (Martim) encontra Manuela. Ela pede ajuda para deixar o país. Otávio (Martim) decide ajudar. Antes de ir embora, ele promete que entrará em contato em breve. Otávio (Martim) se reúne com Jairo, Novais, Johnny e Eneida.

O grupo conversa sobre um atentado que acontecerá em breve. Eneida visita Gary no hospital. Ela começa a fazer perguntas sobre Manuela, até que o americano revela que a amada de Caio era prostituta. Através de Gary, Eneida descobre um bar onde Manuela circulava bastante e decide investigar. Quando chega ao local, Eneida chama a gerente e pede informações sobre a ex-prostituta. Ela oferece uma alta quantia em troca dos dados. Letícia encontra Régis e tenta seduzi-lo. Ainda atormentado pelo fantasma de Mirella, ele é bastante frio e expulsa a moça. Luma encontra Valéria e Tônia juntas.

A jovem teme que sua falsa seja revelada para a irmã. Valéria incentiva Luma a contar a verdade. Depois de muita dificuldade para falar, ela ainda tenta, mas Tônia se intromete e diz a Valéria que sua irmã também está grávida de Edu. Luma compra a ideia e um clima desconfortável fica no ar. Edu recebe uma correspondência da Universidade da Califórnia. Ele corre para contar à Luma e Tônia que conseguiu a bolsa para estudar fora do país. A psiquiatra se irrita e o compara com o juiz Sotero, que era um pai ausente.

Otávio (Martim) volta para o hotel e encontra Novais e Pulga. Eles contam que Eliza viajou para o Mato Grosso do Sul, onde fica a fazenda. Eliza encontra Martim (Otávio), acreditando que ele é Otávio Benaro. Ela explica a situação de Tavinho e afirma que precisa de material genético para fazer o exame de DNA. Ele aproveita que Maria do Socorro serve um café e decide ir até o escritório. Martim liga para Otávio (Martim) e conta que Eliza precisa de seu material genético para o exame de DNA. Otávio (Martim) afirma que já tem algo planejado e, por isso, pede que o irmão de Maria deixe Eliza cumprir seu objetivo.

Fonte: Notícias da TV Brasileira

RESUMO de REBELDE: De 02 a 06 de Julho de 2012

CAPÍTULO 80 – Segunda-feira – 2/07 (script 780)
Alice e Roberta acordam amarradas e se desesperam ao perceber que estão trancadas em um lugar que não conhecem. Elas tentam gritar, se desamarrar, mas não conseguem. Pilar e Miguel ficam preocupados e procuram por Carla. Binho aproveita o surto de Lucy para controlá-la. Ele faz de tudo para enganar a irmã de Miguel. Tomás, Pedro, Diego e Carla acordam com dores de cabeça. Tomás acha que alguém os fez dormir propositalmente. Penélope acorda Márcia e Téo com um balde de água. Os alunos desconfiam de que alguém os dopou. Pilar e Miguel explicam aos rebeldes que todo o colégio caiu no sono. Após a conversa, o grupo faz uma busca no colégio por Alice e Roberta. Eles ameaçam Binho, que diz não saber da situação. Binho fica preocupado após Diego dizer que sequestro dá cadeia. Miguel e os rebeldes tentam acordar Lucy. Eles procuram Jonas para contar do sumiço de Alice e Roberta. Jonas e Leila ficam desesperados ao saber que Roberta e Alice foram sequestradas. Binho diz a Lucy que vai tirar as rebeldes do sótão e levá-las para outro lugar. Pilar e Miguel se juntam aos rebeldes e procuram por Alice e Roberta na cidade. Cris flagra Tadeu saindo do quarto de Tatiana. Pedro ameaça Binho quando Pingo chega e separa os dois alunos. Tadeu aproveita o café da manhã para dar em cima de Cris, mas a professora resiste. Eva e Franco ficam preocupados aos saberem que suas filhas sumiram. Marcelo fica irritado ao saber que Tadeu dormiu com Tatiana. Jonas recebe um pedido de resgate dos sequestradores. Roberta e Alice continuam amarradas, mas desta vez sem mordaças. O sequestrador aparece e oferece comida para as duas.
CAPÍTULO 81 – Terça-feira – 3/07 (script 781)
Alice e Roberta conversam com os bandidos. Eles parecem não saber quem são as duas. Jonas diz a Franco que o colégio tem um forte esquema de segurança e que não sabe como o sequestro ocorreu. Eva e Franco discutem a possibilidade de chamar a polícia. Os alunos conversam sobre o sono coletivo. Eles ficam curiosos e decidem descobrir o que aconteceu. Lucy continua chamando Binho de irmão e deixa os alunos confusos. Roberta e Alice ficam surpresas ao perceberem que os bandidos não sabem nenhuma informação delas. Jonas e Franco decidem esperar mais para chamar a polícia. Eles pedem ajuda a Jorge, pois alegam que o advogado tem muitos contatos na polícia e poderia fazer uma investigação informal. Lucy ignora Miguel e diz que não é sua irmã. Ela ainda acredita que está fazendo parte de um filme. Miguel diz a Pilar que um móvel de sua casa sumiu. Ele acha que tem algo a ver com o sequestro das rebeldes. Miguel conta a Diego que um móvel sumiu do sótão e pode ter alguma relação com o sumiço de Alice e Roberta. Pilar conversa com Binho. Roberta e Alice armam plano para tentar fugir do cativeiro. Leila reúne os professores para dizer que Alice e Roberta foram sequestradas. Os alunos do terceiro ano comentam a ausência das rebeldes. Tadeu continua dando em cima de Cris enquanto Marcelo vê tudo. Cilene tenta hipnotizar Pingo para que ele não fale do sequestro para os alunos. Maria fica determinada a descobrir o que é que está acontecendo. Alice e Roberta conseguem se desamarrar e tentam fugir do cativeiro. Miguel e Diego combinam de sair da escola para investigar o sumiço das duas rebeldes. Jonas e Tatiana conversam com Lucy. Roberta e Alice fogem no meio do matagal enquanto os bandidos as perseguem. Maria e Murilo se escondem na sala de Jonas para descobrir o que está acontecendo. Maria fica surpresa ao saber do sequestro. Vicente flagra Miguel e Diego tentando pular o muro. Alice torce o pé e os bandidos conseguem se aproximar.
CAPÍTULO 82 – Quarta-feira – 4/07 (script 782)
Mesmo sendo flagrados por Vicente, Miguel e Diego pulam o muro do Elite Way. Maria fica espantada ao descobrir que haverá policiais à paisana no colégio. Vicente procura Jonas para dizer que Miguel e Diego saíram do colégio. Maria e Murilo saem do esconderijo chocados. A estudante diz que contará para todo mundo o que descobriu. Pedro, Tomás e Carla ficam preocupados com o sumiço de Diego. Alice morde o braço de um dos bandidos. Depois de ver Alice sendo capturada, Roberta decide não abandonar a amiga e volta para o cativeiro. Miguel e Diego vão para o sótão investigar o sequestro. Maria conta a Juju e Penélope sobre o sequestro. Os alunos chegam à conclusão que o sequestrador é o culpado por ter dopado os alunos. Leonardo e Silvia ficam preocupados ao saber que Diego fugiu do colégio. Eles ainda não sabem do sequestro. Roberta e Alice conversam para espantar o desespero. Miguel e Diego conseguem descobrir a placa da caminhonete dos sequestradores. Os sequestradores ligam para Binho e cobram o dinheiro. Jonas fica furioso ao saber que os alunos já estão comentando sobre o sequestro. Jonas quer saber quem espalhou a notícia do sequestro. Os sequestradores descobrem que Alice e Roberta fazem parte da banda Rebelde. Eles decidem pedir um resgate ainda mais alto, o que deixa Binho desesperado. Alice finge passar mal e tenta enganar os sequestradores. Roberta consegue pegar o celular dos bandidos e faz uma ligação para Diego. Diego e Miguel chegam até o cativeiro para ajudar Roberta e Alice.
CAPÍTULO 83 – Quinta-feira – 5/07 (script 783)
Diego e Miguel batem nos bandidos e aproveitam para fugir. Miguel entra no carro com as rebeldes enquanto Diego distrai os bandidos. Jonas fica muito irritado com a rapidez com que a notícia se espalhou. Miguel para o carro e Roberta diz que vai voltar para ajudar Diego. Maria fofoca com as amigas sobre o sequestro quando Duda chega e diz que Jonas está reunindo os alunos. Márcia fica muito preocupada ao saber que Diego foi atrás de Roberta. Jonas reúne os alunos e professores na sala de estar. Miguel volta para ajudar Diego e bate em um sequestrador. Jonas fica preocupado com o vazamento do sequestro para a imprensa. Miguel, Diego, Roberta e Alice entram no carro e dirigem de volta para o Elite Way. Franco e Eva ficam aliviados ao saber que Alice e Roberta conseguiram fugir do cativeiro. Leonardo e Silvia ficam surpresos ao saber que Diego ajudou Roberta a fugir. Leonardo fica orgulhoso de Diego. Pedro fica aliviado com a chegada de Alice ao colégio. Pilar deixa Binho preocupado ao falar do perigo de se envolver com bandidos. Juju diz a Maria que ainda não rolou a primeira vez com Vinicius. Vinicius diz aos amigos que deseja que a primeira noite de Juju seja especial. Leila pergunta a Tatiana se ela ainda quer deixar o colégio. Jonas conversa com Miguel e Diego para saber todos os detalhes do que ocorreu no cativeiro. Tomás, Carla e Alice ficam pasmos quando Lucy abraça Roberta e a chama de maninha. O sequestrador vai até o Elite Way cobrar o dinheiro de Binho. Ele ameaça contar toda a verdade caso o aluno não o pague.
CAPÍTULO 84 – Sexta-feira – 6/07 (script 784)
Binho continua conversando com o bandido. Ele fica preocupado após receber ameaça do meliante. Roberta diz aos rebeldes que Lucy precisa da ajuda de Jonas. O diretor quer saber que pista Miguel e Diego tinham sobre o sequestro. Jonas está certo que precisa punir Miguel e Diego. Tatiana diz a Leila que ainda não decidiu se deixará o Elite Way. Leila desconfia que Tatiana e Tadeu estejam juntos e acha graça. Diego e Miguel conversam sobre Lucy e Binho. Eles desconfiam que os dois estejam envolvidos com o sequestro. Os rebeldes usam o porão para ensaiar. Miguel diz a Binho que vai provar que ele é culpado. Becky diz a Marcelo e Vicente que o jantar será apenas para mulheres. Tatiana fica desconfiada com o jantar. Artur tenta convencer Cilene a deixá-lo participar do jantar. Pedro e Alice conversam sobre o sequestro. Miguel empresta o sótão para Diego fazer uma surpresa a Roberta. O rebelde enfeita o local e coloca uma música romântica. O casal aproveita o momento para namorar bastante. Pedro pergunta detalhes do sequestro para Diego. Ele fica intrigado com a suposta pista que o amigo descobriu. Marcelo fica preocupado com a possibilidade de Tadeu ir ao jantar das mulheres. Leila diz a Jonas que Miguel e Diego não merecem ser punidos. Franco afirma a Jorge que deseja fazer uma investigação do sequestro. Tadeu se arruma para ir ao jantar. Marcelo e Vicente decidem seguir o professor de teatro. Miguel conversa com Lucy e descobre a verdade sobre o sequestro.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos. 

Fonte: Acontece

Resumo da novela "Gabriela" de 03 a 06 de julho de 2012

 
Capítulo 10, terça-feira, 03 de julho
A multidão comemora a chuva que cai sobre Ilhéus. Ramiro não gosta da presença de Mundinho Falcão na cidade. Mundinho diz a Pelópidas que ficou entusiasmado com ideia de ser líder da oposição e pede a ele que marque um encontro com o coronel Altino. Mundinho e Anabela se beijam. Jesuíno culpa Sinhazinha por não ter filhos e a agride quando a mulher insinua que ele pode ser estéril. Zarolha se enfurece com a ausência de Nacib no Bataclã. Josué convida Malvina para tomar sorvete. Arminda conta a Pirangi que Nacib e Gabriela estão juntos. Zarolha vê Nacib beijando Gabriela. Osmundo fica indignado ao perceber que Sinhazinha apanhou do marido e a beija.

Capítulo 11, quarta-feira, 04 de julho
Sinhazinha fica confusa com o beijo de Osmundo. Zarolha pede a Pirangi que avise a Nacib que fará um escândalo se o comerciante não aparecer no Bataclã. Josué convida Malvina para ser seu par no baile. Amâncio e Berto esperam a chegada de Juvenal na estação. Doroteia avisa a Juvenal que ele irá à casa de Ramiro conhecer Gerusa, sua futura mulher. Juvenal convida Gerusa para o baile. Sinhazinha diz a Jesuíno que não se sente bem, mas ele obriga a mulher a lhe servir. Zarolha diz a Nacib que vai deixar Ilhéus. Nacib se declara para Gabriela. Ramiro fica furioso ao ler no jornal sobre a situação precária do porto de Ilhéus, e tira satisfação com Douglas. Ramiro descobre que Mundinho Falcão está financiando o jornal e o declara seu inimigo. Mundinho tenta convencer Altino a ficar a seu lado, contra Ramiro. Altino aconselha Mundinho a se casar com Gerusa.

Capítulo 12, quinta-feira, 05 de julho
Mundinho avisa a Altino que jamais se casaria por conveniência. Nacib se despede de Zarolha. Coronel Manoel das Onças pede para que Zarolha fique em Ilhéus, mas ela afirma que buscará uma nova vida. Douglas avisa a Mundinho que Ramiro lhe fez ameaças. Mundinho afirma que enfrentará Ramiro Bastos. Tonico tenta seduzir Fabiana. Alceu e Rita não deixam Lindinalva ir ao baile antes do casamento. Osmundo pede desculpas a Sinhazinha pelo beijo e pede que ela volte ao consultório para terminar o tratamento. Arminda aconselha Nacib a tratar Gabriela como uma dama. Malvina percebe que o sapato de Josué está furado. Jesuíno coloca Osmundo para dançar com Sinhazinha, que fica com receio de o marido perceber o que aconteceu entre eles. Gerusa e Mundinho se encantam um pelo outro e Ramiro percebe.

Capítulo 13, sexta-feira, 06 de julho
Ramiro repreende Gerusa por falar com Mundinho. Ramiro e Mundinho trocam insultos em pleno baile. Josué sente ciúmes de Malvina ao vê-la dançando com Berto. Rita e Alceu avisam a Lindinalva que vão a Itabuna e que ela cuidará do armarinho. Sinhazinha pensa em Osmundo. Gerusa e Mundinho pensam um no outro. Nacib beija Gabriela e confessa à cozinheira que gosta de ficar ao seu lado. Alfredo, pai de Gerusa, chega de Salvador. Ramiro fica furioso ao saber, por Alfredo, que o governador não liberou verba para obra de melhorias da estrada Itabuna-Ilhéus, prejudicando seus planos para a nova eleição. Osmundo e Sinhazinha se beijam apaixonados. 
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos de 02 à 07 de julho

 


Capítulo 067, segunda-feira, 02 de julho
Inácio termina de vez com Rosário. Conrado confirma para Sarmento que eles receberão sua quantia com a tramoia que armaram para Otto. Socorro tenta descobrir que tempero Naldo usa na comida de Chayene. Penha se sensibiliza com Manuela. Dinha descobre que Inácio terminou com Rosário. Fabian pensa em ir ao ensaio das Empreguetes. Penha conta para Otto que Lygia está hospitalizada. Samuel se preocupa com a mãe. Chayene se anima com a música que Funny compôs para ela. Serginho convida Cida para uma festa. Fabian chama Rosário para pescar. Máslova pede para Ivone mentir para Otto. Conrado e Isadora vão à mesma festa que Serginho e Cida. Dinha leva Inácio a uma academia para treinar luta. Cida fica impressionada com Elano. Fabian deixa Rosário em casa. Cida encontra Conrado na festa.

Capítulo 068, terça-feira, 03 de julho
Inácio não gosta de ver Fabian próximo à casa de Rosário. Penha percebe o interesse de Otto por ela. Isadora reclama da presença da rival na festa. Elano dispensa uma garota por causa de Cida. Rosário compõe uma música pensando em Inácio. Penha percebe a frustração de Samuel por não saber nada sobre seu pai. Rodinei dispensa Brunessa e procura Liara. Sarmento se preocupa com o estado de Valda. Isadora humilha Cida, que vai embora com Elano. Humberto sente ciúmes de Brunessa. Elano diz a Cida que mostrará quem é o verdadeiro Conrado. Sidney conta para Rosário que Chayene vai ao programa de Gentil. Penha e Cida ficam revoltadas com as declarações de Chayene. Socorro derruba uma bandeja de comida em cima de Gentil. Chayene arma um plano para enganar as Empreguetes.

Capítulo 069, quarta-feira, 04 de julho
Penha, Cida e Rosário recebem as fãs antes de saírem para o aeroporto. Brunessa elogia Sônia. Elano fica tenso ao saber que Sarmento e Conrado estão prestes a concluir seu plano. Liara apressa Rodinei para a entrevista com Emília. Lygia desenvolve uma pneumonia e Alejandro se preocupa. Sandro entra em pânico na decolagem do avião. Emília se interessa pelas declarações que Messias faz sobre Rodinei. Sidney avisa a Rosário para tomar cuidado com Chayene. Alejandro conta para Liara que o estado de Lygia é grave. Sandro reclama por não estar no quarto com Penha. Chayene é desprezada pelos fãs. Morvan engana Epifânia para saber o paradeiro de Socorro. Tom incentiva as Empreguetes a provocar Chayene na coletiva de imprensa. Dinha pede para Inácio treiná-la para um campeonato de kickboxing. Chayene agride Socorro na frente das Empreguetes, e o trio ameaça não subir ao palco.

Capítulo 070, quinta-feira, 05 de julho
Chayene e Socorro conseguem convencer as Empreguetes de que estão brigadas. Sandro se mostra para Eloy e Penha fica constrangida. As Empreguetes ganham o público de Chayene e deixam a cantora irritada. Inácio treina Dinha. Sandro sonha com o dinheiro que Penha ganhará. O público não deixa as Empreguetes saírem do palco e Chayene se revolta. Conrado humilha Elano e o manda revisar um processo para sair com os amigos. Chayene chama as Empreguetes novamente ao palco, e elas acabam fazendo figuração no show. Lygia piora e deixa Alejandro e Liara preocupados. Penha fica angustiada ao saber do estado da amiga e avisa a Elano.

Capítulo 071, sexta-feira, 06 de julho
Penha sofre com medo de perder Lygia. Rodinei conforta Liara. Socorro avisa a Chayene que sua música está tocando no programa de Gentil. Fabian e Simone se surpreendem com as fofocas sobre um suposto romance entre ele e Rosário. Inácio ouve Dinha falar dos boatos sobre Rosário e fica abalado. Elano conta para Sarmento sobre o estado de Lygia. Máslova escuta Otto dizer que ligará para Penha. Rodinei aconselha Samuel. Manuela fica animada quando Cida chega para ficar com ela no lugar de Penha. Chayene manda Arruda exigir que Fabian cante com ela novamente. Lygia pede para Penha cuidar de sua família caso aconteça alguma coisa com ela.

Capítulo 072, sábado, 07 de julho
Chayene orienta Naldo a fazer uma comida afrodisíaca. Elano fica intrigado ao descobrir que Otto aprovou o orçamento das obras. Socorro descobre o tempero secreto de Naldo. Marisete flagra Elano e Kleiton conversando sobre o esquema na obra de Otto. Brunessa fica intrigada com a suposta afinidade entre os Werneck e os Sarmento. Elano afirma a Kleiton que não vai se declarar para Cida enquanto ela estiver apaixonada por Conrado. Lygia apresenta melhora e todos comemoram. Rosário termina a música que compôs para Inácio. Fabian decide se encontrar com Rosário antes de viajar. Morvan rouba a estátua de Chayene. Elano decide denunciar Sarmento. Otto convida Penha para ir à festa de lançamento do seu condomínio. Marisete e Sarmento encaram Elano.
 
Fonte: Notícias da TV Brasileira

Malhação: Capítulos de 02 à 06 de julho


Resumo Semanal "Malhação", dia 02/07/2012, segunda-feira: Gabriel provoca Moisés e consegue que ele confesse seus crimes. Cristal mostra sua suposta ultrassonagrafia para Beatriz, que fica encantada. Moisés é preso e todos comemoram. Natália conta para Alexia sobre a prisão de Moisés, e a menina pensa em voltar para o Brasil. Filipe promete a Carmem que a ajudará a encontrar Luís. Cristal fica aflita com a prisão de Moisés. Laura descobre que o colar de pérolas desapareceu do brechó e desconfia de Bernardo. Filipe entra em contato com Yara, uma antiga amiga de Carmem. Janjão agradece Gabriel por ter conseguido a ajudar a polícia a prender Moisés. Moisés exige que Moreira, seu advogado, o liberte da cadeia. Laura questiona Débora sobre a possibilidade de Bernardo ter roubado seu colar de pérolas.

Resumo Semanal "Malhação", dia 03/07/2012, terça-feira: Laura pede que Débora convoque Bernardo para ter uma conversa com ela. Da prisão, Moisés orienta Fôjo a continuar com suas falcatruas na Comunidade dos Anjos. Carmem pede que Aparecida a ajude a recepcionar sua amiga Yara. Gabriel procura Cristal e pede que não se mude para o Sul com Tomás. Laura ouve uma conversa de Débora e Bernardo ao telefone e decide seguir os dois. Betão pensa em se aproveitar da fama de Maria para ganhar espaço na mídia. Os moradores da Comunidade dos Anjos elegem Fôjo como responsável, na ausência de Moisés. Bernardo foge de Débora ao ver Laura se aproximar. Laura consegue o endereço dos pais de Bernardo. Yara chega à casa de Carmem. Dieguinho e Jefferson avisam a Fôjo que Bertoni é o novo empresário da dupla. Gabriel conversa com Beatriz e considera se casar com Cristal para ficar ao lado de seu suposto filho.

Resumo Semanal "Malhação", dia 04/07/2012, quarta-feira: Beatriz aconselha Gabriel a não ceder à chantagem de Cristal. Yara conta para Carmem que Luís se mudou para São Paulo e tem uma filha adolescente. Babi e Guido fazem planos para o casamento. Cristal visita Moisés na prisão e ele afirma que não a ajudará mais no plano para enganar Gabriel. Filipe promete continuar ajudando Carmem a procurar Luís Avelar. Nelson tenta conversar com Betão sobre Natália, mas o filho não cede. Kiko e Beatriz se preocupam com Gabriel. Bernardo tenta convencer Débora a devolver o colar de pérolas e culpar Tamtam pelo roubo da joia. Tomás precisa ir para o Sul e Cristal pensa em fingir que irá com ele. Timtim é abordada por um fotógrafo de moda e Kiko fica com ciúmes. Carmem marca um encontro com Antônio Braune. Laura encontra o colar que Débra devolveu e percebe a armação da filha. Cristal inventa para Gabriel que viajará com Tomás, e o menino se desespera.

Resumo Semanal "Malhação", dia 05/07/2012, quinta-feira: Cristal faz chantagem emocional com Gabriel e consegue deixá-lo dividido. Jefferson revela para Laura que viu Bernardo negociando com bandidos. Carmem encontra Antônio e descobre que Luís Avelar mudou de nome e virou cineasta. Laura discute com Débora e proíbe a filha de ver Bernardo. Gabriel consulta um advogado e constata que não pode impedir Cristal de viajar com Tomás. Todos na Comunidade dos Anjos se organizam sem Moisés. Maria ajuda a promover Betão no campeonato de kung fu. Dieguinho tenta conquistar Tamtam. Moisés se recusa a revelar a senha do cofre para Fôjo. Dieguinho aconselha Jefferson a esquecer Débora e ficar com Aninha. Aparecida descobre o segredo do cofre e consegue o dinheiro para pagar as contas da comunidade. Carmem lembra-se de que Fabiano é cineasta e entrega uma foto de Luís Avelar a Laura, mas a dona do brechó, ocupada com a mudança, diz que verá depois. Gabriel encontra Tomás e Cristal juntos.

Resumo Semanal "Malhação", dia 06/07/2012, sexta-feira: Cristal e Tomás enganam Gabriel ao dizer que estão de partida para o Sul. Na organização da mudança, Laura deixa a sacola com a foto de Luís Avelar que Carmem lhe deu com Fabiano, sem querer. Débora contraria as ordens de Laura e promete ir a uma festa com Bernardo. O juiz nega a liberdade provisória de Moisés, que se enfurece e ameaça Moreira. A comunidade se organiza para decidir a nova liderança da ONG. Cristal viaja para a casa dos pais em Petrópolis. Fabiano convida a equipe para assistir à estreia do seriado em sua casa. Aninha convida Jefferson para ir à festa de Leandro Gouveia. Ziggy tenta convencer Betão a se reconciliar com Nelson. Jefferson e Dieguinho assinam contrato com Bertoni. Aparecida é eleita por todos a nova líder da Comunidade dos Anjos. Betão vence a primeira luta do campeonato de kung fu. Laura finalmente olha a foto que Carmem lhe entregou e descobre que Fabiano é Luís Avelar.

Fonte: TV Globo.

"Avenida Brasil": Resumo dos capítulos de 02 à 07 de julho

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 02/07/2012, segunda-feira: Jorginho vê Max e Nina dançando de rosto colado. Tufão conta para Carminha que esteve com Lucinda em busca de informações sobre Rita. Nina despista Max e procura Jorginho, mas não o encontra. Iran se muda para a casa Jorginho. Monalisa pensa em reconquistar Silas. Diógenes diz a Roni e Leandro que o olheiro Tavinho Nunes assistirá ao jogo. Verônica e Noêmia perseguem Cadinho na praia deserta. Dolores sugere que Roni peça Suelen em casamento. Cadinho consegue fugir da praia em um helicóptero. Suelen não aceita o pedido de casamento de Leandro. Jorginho não aparece para o jogo do Divino. Roni se destaca na partida e Tavinho Nunes pede para conhecê-lo. Jorginho questiona Nina sobre Max.

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 03/07/2012, terça-feira: Jorginho discute com Nina e diz que a denunciará para sua família. Tufão decide procurar Lucinda novamente e quase encontra Nina lá. Débora se preocupa com Jorginho. Monalisa pede que Olenka não a deixe sozinha. Tufão encontra Jorginho e o leva para casa. Max é hostil com Carminha. Diógenes se irrita quando Tavinho diz que não negociará o passe de Roni por causa de sua sexualidade. Janaína admite para Jorginho que Lúcio e Max estavam envolvidos na tentativa de assalto à mansão. Paloma ouve uma conversa entre Alexia e Cadinho e descobre que ele é seu pai. Jorginho acusa Max de ladrão na frente de toda a família.

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 04/07/2012, quarta-feira: Max e Jorginho brigam. Janaína garante a Nina que, se Lúcio não pedir demissão da mansão, ela o denunciará. Jorginho ameaça entregar Lúcio para Tufão. Carminha desconfia de que Max esteja envolvido com outra mulher. Roni propõe um casamento de fachada para Suelen, que aceita. Leleco cobra uma posição de Darkson em relação a Tessália. Tomás e Débora se arrumam para o casamento de Cadinho e Alexia. Carminha consegue fazer com que Jorginho confesse que ainda está sofrendo por Rita. Noêmia e Verônica decidem impedir o casamento de Cadinho. Na igreja, Paloma revela a todos que Cadinho é seu pai. Incentivado por Nina, Max diz a Ivana que deixará a mansão.

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 05/07/2012, quinta-feira: Ivana implora para Max ficar, mas ele está irredutível. Paloma faz um escândalo na igreja e impede o casamento de Alexia e Cadinho. Iran não consegue acalmar Jorginho e liga para Débora. Max avisa a todos que deixará a mansão. Cadinho discute com Paloma. Leleco e Tufão torcem para que Ivana se divorcie de Max. Carminha comenta com Nina que Rita pode estar por trás da partida de Max. Olenka cuida de Silas e Darkson. Roni conta para Diógenes que vai se casar com Suelen. Darkson dá um presente para Tessália. Max liga para Nina e lhe passa seu novo endereço. Carminha se prepara para encontrar Nilo e Nina desconfia. Débora consola Jorginho. Carminha oferece um anel de diamantes para Nilo em troca do paradeiro de Rita. Nina vai ao encontro de Max e consegue sua confissão sobre a parceria com Carminha.

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 06/07/2012, sexta-feira: Nina dopa Max, que revela todo o esquema com Carminha. Nilo engana Carminha e lhe dá informações sobre Betânia. Ivana pede que Tufão obrigue Jorginho a se retratar com Max. Débora apoia Jorginho, mas não aceita namorá-lo de novo. Nina faz Max acreditar que tiveram um noite de amor. Carminha ameaça Betânia achando que ela é Rita. Roni busca Suelen na delegacia. Monalisa cuida de Iran e o deixa constrangido no treino. Leandro corta relações com Roni. Carminha conta para Tufão que descobriu o paradeiro de Rita. Carminha vai ao encontro de Max e Nina se esconde às pressas. Nina ouve Carminha dizer que Ágata é filha de Max.

Resumo dos próximos capítulos "Avenida Brasil", dia 07/07/2012, sábado: Nina filma Max e Carminha juntos com seu celular. Betânia discute com Valdo e sai de casa. Carminha convence Max a ligar para Ivana. Nina pergunta a Max o que Carminha fez com Rita e ele desconfia. Carminha liga para Nina e exige que ela volte para a mansão. Betânia volta para a casa de Lucinda. Pilar, a mãe de Alexia, chega ao Brasil. Tufão obriga Jorginho a ir para o treino de futebol. Suelen tenta seduzir Roni. Nilo descobre que o anel que Carminha lhe deu é falso e pede perdão a Nina. Max desconfia de Nina e decide ir atrás de Lucinda. Roni se destaca no treino, é elogiado por Tufão e Leandro fica chateado. Carminha reclama da ausência de Nina. Max descobre que Nina é Rita.

Fonte: Novelas Brasileiras

Amor Eterno Amor Rede Globo: resumo dos próximos capítulos

No capítulo 103, nesta segunda-feira, 02 de julho – Melissa ameaça Dimas. Mauro recebe notícias de Julinho e Laís. Rodrigo convida Clara para ir à fazenda com ele e Elisa, e Miriam se entristece. Fernando manda Regina se esconder embaixo da cama quando Miriam chega. Rodrigo tenta convencer Tobias a ir com ele para a fazenda. Deolinda escuta Fernando humilhando Regina. Jáqui perdoa Tati. Dimas vê a foto de Zenóbio no jornal de Fernando. Beto fica com ciúmes de Gabi. Robson descobre uma pista sobre o paradeiro de Julinho e Laís. Clara é fria ao falar com Elisa. Dimas avisa que vai se separar de Melissa.

No capítulo 104, nesta terça-feira, 03 de julho – Dimas e Melissa discutem. Julinho impede que Laís ligue para Flavinha. Clara reclama da presença de Elisa. Policiais falam com o dono do acampamento onde os filhos de Mauro e Marlene estavam. Dimas não conta para Fernando o verdadeiro motivo de sua separação. Valéria fica com ciúmes de Josué. Miriam sofre ao pensar em Rodrigo e Elisa. Julinho e Laís se hospedam em uma pousada, e o dono do estabelecimento os reconhece. Kléber e Priscila são confundidos com um casal e ficam sem graça. Clara encontra uma antiga boneca no sótão e vê sua imagem refletida com roupas de outra época.

No capítulo 105, nesta quarta-feira, 04 de julho – Clara tem uma visão de sua vida passada. Elisa se assusta com o gato Dom e Clara acha graça. Julinho e Laís fogem da pousada. Miriam se surpreende ao ver Dom ao seu lado. Clara procura pelo gato na mata mais densa da fazenda e se perde. Jáqui vê Priscila com Kléber na praia e arma um escândalo. Melissa questiona Virgílio sobre sua vida com Angélica. Mauro avisa a Gilda e Marlene que os filhos fugiram. Julinho e Laís discutem. Laura tenta convencer Priscila a se afastar de Kléber. Gil e Débora correm juntos pelo calçadão. Zilda avisa a Miriam do sumiço de Clara e implora que a neta venha para a fazenda ajudar nas buscas.

Capítulo 106, nesta quinta-feira, 05 de julho - Bruno e Tati chamam Gil para ajudá-los a conversar com Jáqui. William tenta confortar Marlene. Clara tem uma nova visão de sua vida passada e descobre que Rodrigo se chamava Salvador. Elisa critica Clara e Rodrigo não gosta. Gil é rígido ao falar com Jáqui e afirma que ela precisa procurar um tratamento. Laís e Julinho são encontrados. Elisa tenta disfarçar a raiva quando Miriam chega. Fernando se enfurece ao saber que Miriam foi para a fazenda. Clara tropeça e cai desmaiada dentro de uma gruta. Divina aprova que Valdirene flerte com Ribamar. Marlene e Teresa estranham as críticas de Laís a Julinho. Miriam e Rodrigo procuram um lugar para se abrigar da chuva. Priscila sai com Kléber. Gabriel e Gabi vão para a fazenda. Rodrigo e Miriam encontram Clara.

No capítulo 107, nesta sexta-feira, 06 de julho – Rodrigo cuida de Clara e Lexor aparece. Gabriel e Gabi chegam à fazenda. Rodrigo descobre que a ponte se partiu e volta para a gruta. Melissa conta para Fernando sobre o sumiço de Clara. Rodrigo avisa a Miriam que eles terão que passar a noite na gruta. Clara pede para Lexor tranquilizar Zilda. Hamilton vê a luz de Lexor acalmando Zilda e Elisa esconde seu ceticismo. Rodrigo leva frutas e água para Miriam e Clara. Jacira sofre por causa de Tobias. Laura se preocupa com Priscila. Valéria fica admirada com Josué. Hamilton encontra Elisa revirando o sótão e desconfia. Rodrigo e Miriam se beijam.

No capítulo 108, neste sábado, 07 de julho – Miriam se afasta de Rodrigo e Clara acorda com a discussão dos dois. Francisco ajuda João a fazer uma pipa e se emociona com o carinho que recebe do neto. Clara fala sobre as visões de sua vida passada e afirma que ela, Rodrigo e Miriam não podem se separar. Melissa orienta Virgílio a falar para Rodrigo que ele foi cúmplice de Angélica em seu sequestro. Dimas liga para Laura. Kléber e Priscila se beijam. Regina humilha Valdirene. Fernando liga para Miriam e se enfurece quando Rodrigo atende o telefone. Elisa vai até a gruta e Miriam estranha o tom da rival ao falar com ela.

Fonte: Rede Notícia