domingo, 1 de julho de 2012

Plano Real - 18 anos {[imagens]}

 
 
 
 
 
 
Ficheiro:Rotating globe-small.gif

Plano Real completa 18 anos


Após o impeachment de Fernando Collor de Mello, em outubro de 1992, restou ao vice Itamar Franco tentar resolver o problema da hiperinflação brasileira. O então ministro das Relações Exteriores, Fernando Henrique Cardoso, assumiu o Ministério da Fazenda e lançou em dezembro de 1992 o Plano de Estabilização Econômica com o objetivo de preparar a economia para uma nova moeda, o real, que passaria a circular em julho de 1994. O programa foi desenvolvido ao longo de um ano por um grupo de economistas: Edmar Bacha, Gustavo Franco, Pedro Malan, Persio Arida, Rubens Ricúpero e Winston Fritsch.

"O plano quebrou a espinha dorsal da hiperinflação com uma indexação plena da economia. Todos os contratos passaram a ser indexados em URV (Unidade Real de Valor)", diz Carlos Eduardo Gonçalves, professor da FEA-USP. Com situação fiscal delicada, o governo imprimia dinheiro para fechar as contas, mas na outra ponta, isso gerava uma correção automática de preços e os consumidores viam a moeda perder valor em curtíssimo prazo. Após o Plano Real, a chamada inflação inercial praticamente acabou, o que permitiu a estabilização da economia.

 
"O Plano Real conseguiu fazer com o governo parasse de usar a inflação para financiar as suas contas", afirma Emerson Marçal, professor da FGV, ao lembrar do que se convencionou chamar de "imposto inflacionário". Gonçalves, da FEA-USP, complementa: "Se você não faz nada a partir daí, o que ocorre é que a inflação vai voltar. Foram então implementadas duas medidas: o câmbio fixo, que é o remédio tradicional para quebrar a inflação, e o ajuste fiscal".

 
A redução da desigualdade na distribuição de renda, alardeada nos últimos anos por meio de programas como o Bolsa-Família, tem origem na estabilização macroeconômica, afirma Marçal. Ele lembra que o desgoverno de preços prejudicava principalmente a população de baixa renda.
Os números mostram a eficácia do programa: em 1994, a inflação acumulada foi de 916,50% e, no ano seguinte, desabou para 22,40%, segundo dados compilados pela LCA consultores.
Em 1999, o desajuste das contas do governo implodiu o regime de câmbio fixo. A partir daí, a estratégia foi adotar o tripé composto por câmbio flutuante, metas de inflação e o controle fiscal por meio de superávits primários. Com isso, a economia brasileira seguiu em trajetória de estabilização, o que se refletiu em maior crescimento do PIB e também na melhora do mercado de trabalho.

Fonte: MSN

Rosa Passos se apresenta no TCA em julho

A cantora baiana Rosa Passos retorna aos palcos de Salvador para se apresentar no projeto MPB Petrobras.
Nos dias 14 e 15 de julho, sempre às 20 horas, a artista sobre ao palco do Teatro Castro Alves para o show de lançamento do seu álbum mais recente, É Luxo Só, o 16º de sua carreira, com repertório da “Divina” Elizeth Cardoso.

Cantora baiana apresenta turnê baseada em músicas de Elizeth Cardoso
 
Quem faz a abertura é outra baiana, a cantora Marcela Bellas, que está preparando uma apresentação especial para fazer bonito nas noites de música de boa cepa. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Fonte: Jornal A Tarde

Artista campista produz réplica de satélite para o Governo Federal

Destaque na conferência internacional de sustentabilidade Rio +20, o artista plástico campista Ricardo Salgado, deu início a um projeto inovador na sua carreira. Ele constrói uma réplica em miniatura de um satélite de sensoriamento remoto.

A obra de arte foi encomendada durante a Rio +20 pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), o físico José Raimundo Braga Coelho. Ele fazia parte da comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e visitou o estande onde Ricardo Salgado fazia exposição de suas peças.

De acordo com Ricardo, a peça ficará pronta a próxima quinta-feira (05) e será doada à AEB.  Para produzir o satélite, o artista utiliza placas de computadores americanos, com espessuras mais grossas que as peças brasileiras, além de filmes de raio x e sucatas eletrônicas.  O satélite vai ser doado à AEB e já tem destino certo: irá para o Maranhão. Para melhor mobilidade durante viagens, o satélite será desmontável.

Ricardo Salgado comemora. “O trabalho na política de logística reversa está me levando a lugares que nunca imaginei. Quero sempre fazer a diferença, cuidar do planeta reaproveitando  o lixo”, disse o artista.

A réplica do satélite de sensoriamento remoto tem valor para o Brasil porque o satélite original está sendo construído numa parceria entre os governos do Brasil e China, desde 1988, no programa China-Brazil Earth Resources Satelitte (CBERS). O satélite será lançado no espaço para observação do Planeta Terra.

Técnica de criação será passada adiante

Ricardo quer ir ainda mais longe e perpetuar o que aprendeu sozinho. “Pretendo ensinar o que aprendi, principalmente a crianças que são o futuro da nossa nação”, falou. A convite do Governo Federal, Ricardo viajará nos próximos meses para Campinas, no interior de São Paulo, para ministrar uma oficina no Centro de Tecnologia da Informação da cidade, durante um congresso de Tecnologia.

Há três anos na área, Ricardo tenta administrar a vida de artista com a de agente administrativo. Ele possui cerca de 20 peças para exposição. São plataformas de petróleo, aeronaves, entre outras.

Fonte: Terceira Via

Partido que governou México por 71 anos pode voltar ao poder

 
Eleitores mexicanos vão às urnas neste domingo escolher seu novo presidente, com pesquisas de opinião dando a liderança para Enrique Peña Nieto, do PRI. O Partido Revolucionário Institucional, que comandou o México entre 1929 e 2000, poderia, assim, voltar ao poder após 12 anos. O pleito não prevê um segundo turno. Além do novo presidente, pouco menos de 80 milhões de eleitores mexicanos escolhem hoje (1º) os novos congressistas, alguns governadores e prefeitos, numa eleição marcada pelo debate econômico e pela guerra às drogas.
No campo econômico, as questões mais prementes são a pobreza extrema – que afeta quase um terço dos mexicanos – e a sensação, de grande parte da população, de perda de poder aquisitivo, apesar das taxas de crescimento recentes do país (entre 3% e 4%). O outro grande tema é a insegurança, no momento em que o México enfrenta a maior série de violência ligada ao narcotráfico, com casos de chacinas, sequestros e desaparecimentos ligados a disputas entre cartéis e entre narcotraficantes e autoridades.
São estimados 50 mil mortos desde 2006, quando o presidente conservador Felipe Calderón foi eleito e abriu uma ofensiva contra o narcotráfico. No entanto, independentemente de quem assuma a Presidência após Calderón, não é esperada uma mudança extrema na política de repressão ao tráfico, nem a retirada do Exército das ruas do país.
Veja a seguir o perfil dos três principais candidatos que disputam a Presidência mexicana neste domingo:
Enrique Peña Nieto (PRI)
Peña Nieto, que está à frente nas pesquisas, já foi governador do estado do México e prometeu reduzir a violência do narcotráfico e fomentar a criação de empregos para jovens. Também se apresenta como a "nova cara" do tradicional PRI.
O candidato é a esperança do PRI para voltar ao poder após 12 anos na oposição; no entanto, no estado de Tamaulipas – um dos mais afetados pela guerra às drogas – a legenda foi afetada por denúncias de corrupção e de manter elos com narcotraficantes.
Oponentes criticam sua ligação com grupos empresariais e a mais poderosa rede de TV do país, a Televisa. Também dizem que a volta do PRI ao poder significaria um retorno ao autoritarismo.

Andres Manuel Lopez Obrador (PRD)
Espera-se que o carismático líder de esquerda termine o pleito na segunda posição, como nas eleições de 2006, mas com uma distância maior para o vencedor. Natural do estado de Tabasco, ele é conhecido por seus inflamados discursos contra oligarcas poderosos – ainda que tenha adotado um tom mais conciliador na atual campanha.
Ele prometeu diminuir a participação militar no combate ao narcotráfico, criar 7 milhões de empregos e promover crescimento na casa dos 6% anuais. Obrador, de 58 anos de idade, é criticado por ser temperamental e acusado de pouco democrático. A acusação vem da eleição presidencial passada, quando perdeu por poucos votos para Calderón, mas não aceitou a derrota e conclamou seus simpatizantes a paralisar partes da capital por meses.

Josefina Vazquez Mota (PAN)
É a candidata da situação. Conservadores atualmente no poder apostaram que Vazquez se tornaria a primeira presidenta do país. Mas divisões partidárias internas impediram que sua candidatura decolasse. Aos 51 anos e no papel da primeira candidata mulher por um partido majoritário, Vazques Mota tentou conquistar o voto feminino, mas estancou na terceira posição nas pesquisas de intenção de voto.
Um de seus principais desafios é agradar aos mexicanos que se sentem desencantados com o PAN, após 12 anos do partido no poder. Ela é contra o aborto, mas também condena a prisão de mulheres que abortam, prática que ocorre em partes do México.

Fonte: Terceira Via

Estilista baiano mostra suas criações em Londres

O estilista Ismael Soudam terá sua marca exibida em Londres até o dia 2 de julho. O baiano foi o criador do figurino da Banda Candyló, formada por 11 jovens da Escola de Música Pracatum, de Carlinhos Brown, que se apresenta na capital inglesa.
O figurino, segundo o estilista, segue uma linha clássica masculina, com base em alfaiataria, inovando com tecidos nobres, como o couro tecnológico, paetês, algodão e sintéticos laminados. “Resolvemos inovar nas formas mais minimalistas”.

Fonte: Jornal A Tarde

Caetano Veloso canta para convidados VIPs

Caetano Veloso fará 70 anos em agosto, mas quem vai ganhar presente serão os privilegiados convidados de José Auriemo Neto (JHSF) e Euvaldo Luz Neto (Euluz) para a inauguração do Shopping Bela Vista no dia 12 de julho.
O artista baiano é a atração contratada para a noite de abertura do aguardado centro comercial do Cabula. O “segredo”, guardado a sete-chaves pelos organizadores, seria anunciado somente no próximo dia 11, durante um café da manhã que reunirá os empreendedores e a imprensa local.
Os detalhes do show ainda não estão definidos, mas a aposta é que o cantor venha acompanhado apenas do seu violão. Seja como for, a noite promete ser uma das mais badaladas do ano.
Os donos do empreendimento já mostraram aos baianos que sabem fazer festa elegante, haja vista a de lançamento deste mesmo empreendimento em julho de 2008, quando os dois grupos empresariais reuniram gente elegante em noite de gala no TCA, com Frank Sinatra Jr.

Fonte: Jornal A Tarde

Maria Bethânia canta obra de Chico no TCA

Cantora apresenta show em Salvador no dia 26 de agosto

Os fãs baianos da cantora Maria Bethânia, que reclamaram da exclusão de Salvador na turnê do show Bethânia canta Chico Buarque, que passou por algumas cidades brasileiras no ano passado, já podem comemorar.
Antes de estrear o aguardado espetáculo baseado no CD Oásis de Bethânia, lançado recentemente, ela volta à estrada com o projeto do Circuito Cultural Banco do Brasil, com repertório único do compositor carioca.
A nova turnê, que estreia em Belo Horizonte no final de julho, será encerrada na capital baiana no dia 26 de agosto, às 21h, no Teatro Castro Alves. Esta é a primeira vez que Maria Bethânia dedica um show inteiramente à obra de Chico Buarque, a exemplo do que já fez com Roberto Carlos.
O projeto, que vem rodando o País também com outros intérpretes, como Sandy e Lulu Santos, tem direção de Monique Gardenberg. Apaixonada pela obra do compositor, Bethânia já gravou com ele o disco Chico Buarque & Maria Bethânia ao Vivo (1975). Antes, em 1972, estiveram juntos no filme “Quando o carnaval chegar”.

Fonte: Jornal A Tarde

Produção de petróleo cai enquanto a de gás natural aumenta

 
A produção de petróleo no Brasil em abril foi de 2,022 milhões de barris/dia (bbl/d), 1,5 % menor que no mesmo mês de 2011. Na comparação com março, a queda foi de 3,2%. A produção de gás natural foi de aproximadamente 65 milhões de metros cúbicos/dia. Houve aumento de 4,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, e queda de 1,4% em relação ao mês anterior.

A Petrobras respondeu por 94,3% da produção de petróleo e gás natural. Os campos marítimos foram responsáveis por 91,2% da produção de petróleo e 75,8% da produção de gás natural.

Dos 20 maiores campos produtores de petróleo e gás natural, dois são operados por empresas estrangeiras: Peregrino/Statoil (11º) e Ostra/Shell (15º). Três campos terrestres integram a lista de maiores produtores de petróleo: Carmópolis (15º), Canto do Santo Amaro (19º) e Leste do Urucu, com vazão média de 21,5 mil barris/dia (24 Mbbl/d) e 19,7 mil barris dia (19,3 Mbbl/d).

Queima de Gás
A queima de gás natural foi de aproximadamente 3,6 milhões de metros cúbicos/dia. Houve aumento de 26,7% em relação ao mesmo mês em 2011 e queda de 0,7% na comparação com março. Considerando apenas as Concessões na fase de produção, o aproveitamento de gás natural foi de 94,7% em abril

Fonte: ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural)

Mackoul do PT revela quem será seu vice

 
O candidato as eleições municpais de Campos, em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Mackoul Moussalem, quebrou o silêncio neste domingo (01) e divulgou o nome do candidato a vice prefeito pela legenda. Por entendimento do partido, o escolhido foi o economista e professor universitário Alexandre Delvaux, o primeiro nome já anunciado na pré-candidatura.

Delvoux está otimista com as eleições. "Junto com Mackoul vou trabalhar para vencer", disse.

Mackoul explicou que o partido teve dúvida sobre a nomeação de Delvaux por conta do tempo de afastamento dele aos serviços públicos prestados ao Governo Federal. Delvaux é funcionário da Rede Ferroviária.

"A legislação eleitoral deixa dúvidas sobre o prazo de afastamento das atividades profissionais. Se o prazo for de 4 meses, Delvoux não poderá ser o meu vice por não ter se afastado dentro deste prazo. Mas, se o prazo for de três meses, a data só vence no fim desta semana e ele poderá concorrer às eleições", explicou Mackoul.

A nomeação já é oficial. Em contrapartida, o jurídico do PT já está trabalhando e nesta segunda-feira (02) vai ao Tribunal Reginal Eleitoral (TRE) esclarecer a dúvida. Se o TRE não aprovar a candidatura o PT poderá apresentar outro nome.

Neste sábado (30) foi oficializado que as eleições para prefeito em 2012 vão contar com outros cinco candidatos: Rosinha Garotinho e vice Doutor Chicão; Odete Rocha e vice Andral Tavares; José Geraldo e vice Daniele Alcoforado; Arnaldo Vianna e vice Rogério Mattoso, Erick Shunk e vice professor Amaro Sérgio e Mackoul com Delvaux.

As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro.

Vítima de acidente será transferida de hospital

Jocielen Barreto Crespo, única sobrevivente do acidente que deixou quatro mortos na madrugada deste domingo (01), em Campos, será transferida do Hospital Ferreira Machado para o Dr. Beda, no município.

Segundo administração do Hospital Ferreira Machado, Jocielen sofreu múltiplas fraturas nas pernas e ficou em observação.  Ela dirigia o Fiat Estrada, placa LLF 6448 que bateu de frente com o Fiat Uno, AJX 9492, na Rodovia RJ 224, no distrito de Travessão, no município.

Ocupantes do Fiat Uno: Gilson da Silva de Oliveira, 38 anos, Flaviane Rangel de Souza, 3. Ortides Ribeiro de Souza, 60 e carona do Fiat Estrada, Sebastião José Teixeira Neto, 54, morreram na hora.

Polícia Rodoviária Estadual acredta que o acidente foi motivado pela neblina, às 3h da madrugada. O caso foi registrado para investigação na 146ª Delegacia Policial de Guarus.

Fonte: Terceira Via

Quatro pessoas morrem em mais um acidente na RJ 224

Em mais um grave acidente na Rodovia RJ 224, entre Campos e São Francisco de Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro, quatro pessoas morreram, na madrugada deste domingo (01). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a forte neblina que atingiu a cidade pode ter contribuído para a colisão.

O Fiat Uno, placa AJX 1776, dirigido por Gilson de OLiveira, 38 anos e o Fiat Estrada, placa LLF 6448 bateram de frente no quilômetro 5 da estrada, ainda no distrito de Travessão, em Campos. Gilson e os ocupantes do carro dele Flaviane Rangel de Souza, 30 e Orotides Ribeiro de Souza, 60, morreram na hora.

A única sobrevivente do acidente foi a motorista do Fiat Estrada, Jocielem Barreto Crespo. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. O carona deste carro, Sebastião José Teixeira Neto, 54 anos, também morreu na hora. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Campos.

Na última sexta-feira (29), em outro acidente grave, um fusca bateu de frente em um ônibus de turismo. Heitor Correa , 82 anos, o filho dele Evaldo Correa, 50, e Manoel Antonio Manhães Barreto estavam no fusca que foi arrastado pelo ônibus. Todos morreram.

Fonte: Terceira Via

MEC confirma problemas no Sisu mas mantém os prazos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota negando que as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tenham sido interrompidas pela greve dos servidores das instituições federais. De acordo com o governo, foram registrados problemas apenas em algumas universidades e os prazos continuam mantidos.
De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), o processo de matrícula em 48 universidades e institutos federais que participam do Sisu tinham sido interrompidos por decisão do comando de greve nacional. Entretanto, de acordo com o MEC, um balanço do primeiro dia de matrículas apontou problemas nas universidades federais do Ceará (UFC), Piauí (UFPI), do Recôncavo da Bahia (UFRB) e de alguns campi da Federal do Tocantins (UFT) e da Tecnológica do Paraná (UFTPR).
Segundo a nota divulgada pelo MEC, neste primeiro dia foi constatado “o esforço dos reitores para assegurar o direito dos estudantes em 21 universidades federais” que participam desta edição do Sisu. “O MEC faz o acompanhamento das matrículas, caso a caso, e orienta as universidades que enfrentam problemas mais agudos com o movimento grevista dos funcionários para que lancem mão do sistema de matrículas pela internet”, diz o texto.
O Sisu foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, 642 mil candidatos participaram da disputa de cerca de 30 mil vagas.
A matrícula dos aprovadas em primeira chamada começou hoje e terminar em 9 de julho. O MEC alerta que os estudantes deverão prestar atenção aos prazos. Após esse período está prevista uma segunda chamada para ser divulgada em 13 de julho.

Fonte: Terceira Via

Patrícia Poeta saiu do 'Jornal Nacional'?

Sim, saiu, de férias!...

Foto:Reprodução/Internet

Durante as férias, Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo. Atualmente, Renata é titular do “Bom Dia Brasil” ao lado de Chico Pinheiro.


A partir de segunda-feira (2), a jornalista vai dividir a apresentação do JN com William Bonner durante um mês. Renata já apresentou o principal jornalístico da emissora durante rodízio de apresentadores aos sábados.

'Dan Stulbach' no 'De Frente com 'Gabi'


O ator confessa que está em um momento muito especial de sua vida e fala pela primeira vez sobre sua família. “Eu estou vivendo um super relacionamento. Estou casado, tenho uma filha linda e um filho que está para nascer”, revela Stulbach.

Dan Stulbach revela que nunca se imaginou como ator
(Foto: Carol Soares/SBT)
Apaixonado por futebol, Dan revela que sempre gostou muito do esporte. “Jogo bem futebol, eu me garanto”, afirma.O ator vem ao programa falar sobre sua história, família, carreira na TV e no rádio e sobre seus projetos futuros.
DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite
Fonte/Divulgação:SBT

Cancellara é 2º e mantém ponta da Volta da França

O eslovaco Peter Sagan venceu neste domingo a primeira etapa da edição de 2012 da Volta da França, mas a liderança da mais tradicional prova do ciclismo mundial segue inalterada. O suíço Fabian Cancellara continua na primeira colocação, o que o lhe dá a honra de vestir a camiseta amarela, após liderar o prólogo no sábado e terminar em segundo lugar neste domingo.

O australiano Cadel Evans, atual campeão da Volta da França, e o britânico Bradley Wiggins, que são apontados como candidatos ao título da prova, se mantiveram perto do pelotão da frente durante a disputa da etapa, que teve uma rota de 198 quilômetros entre Liège e Seraing, na Bélgica, e contou com cinco suaves subidas.

Sagan, que aos 21 anos é considerado um dos ciclistas mais promissores da atualidade, conquistou a sua primeira vitória em uma etapa da Volta da França, que foi definida em um sprint final, com o tempo de 4h58min19. Na última parte da disputa, ele ultrapassou Cancellara, que terminou em segundo lugar, e o norueguês Edvald Boasson Hagen, que concluiu a disputa na terceira locação.

Cancellara, que venceu o prólogo no primeiro dia, lidera a classificação geral com o tempo de 5h05min32 e uma vantagem de sete segundos para Wiggins. O francês Sylvain Chavanel está em terceiro lugar, com o mesmo tempo do segundo colocado. Já Evans, que ocupa a oitava colocação, está 17 segundos atrás do suíço.

A segunda etapa da edição de 2012 da Volta da França será disputada nesta segunda-feira. Ainda na Bélgica, os ciclistas vão de Visé a Tournai, em um percurso de 207,5 quilômetros.

Fonte: Jornal A Tarde

Com inédita versão flex, nova Ford Ranger chega a partir de R$ 61,9 mil

A Ford apresenta neste domingo em Salta, na Argentina, a segunda geração da Ranger, primeira picape média a estrear no mercado brasileiro e que, desde 1994 (veja a linha do tempo ao fim da reportagem), sobrevive de reestilizações, atualizações na motorização e versões especiais. O utilitário é marcado, além do novo visual, pelo inédito motor flex e o diesel de 200 cv, que torna a picape a mais potente da categoria. Confira os preços da Ford Ranger 2013.
XLS 2.5 flex CS: R$ 61,9 mil
XLS 2.5 flex CD: R$ 67,6 mil
XLT 2.5 flex CD: R$ 75,5 mil
Limited 2.5 flex CD: R$ 87,5 mil
XLS 3.2 diesel CS: R$ 97,9 mil
XLS 3.2 diesel CD: R$ 106,9 mil
XLT 3.2 diesel CD: R$ 114,9 mil
XLT 3.2 diesel CD automática: R$ 120,4 mil
Limited 3.2 diesel CD automática: R$ 130,9 mil 

VersõesNa configuração XLS, a Ranger é equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros elétricos (com função “um toque” para o motorista), computador de bordo, coluna da direção regulável apenas em altura, CD player com MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas e ABS com EBD – na versão cabine dupla movida a diesel, adiciona-se airbags frontais e faróis de neblina.


Fonte: Auto Esporte

EUA vencem China, faturam Grand Prix feminino de vôlei e Brasil é vice

A seleção dos Estados Unidos frustrou as esperanças do Brasil de conquistar o título do Grand Prix ao derrotar, neste domingo, em Ningbo, a anfitriã China por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/21 e 27/25, em 1 hora e 27 minutos, na rodada final do torneio, para se sagrar campeã.

Com o resultado, os Estados Unidos faturaram pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva, o título do Grand Prix. As outras conquistas das norte-americanas foram em 1995, 2001, 2010 e 2011. E o título em 2012 veio de forma invicta, com 14 vitórias, sendo cinco deles na fase final e outras nove nas etapas de classificação.

Já o Brasil ficou com o vice-campeonato do Grand Prix pelo terceiro ano seguido. O País é o maior vencedor da competição com oito troféus, mas novamente não conseguiu superar as norte-americanas e terminou em segundo lugar pela quinta vez. As brasileiras sofreram duas derrotas no torneio, sendo uma delas na fase final, e ambas foram para os Estados Unidos. Já a Turquia ficou com a terceira colocação do torneio.

A partida deste domingo entre Estados Unidos e China foi equilibrada, mas as norte-americanas sempre sobressaíram nos momentos de definição. Além disso, o seu bloqueio funcionou melhor - foram 14 pontos nesse fundamento, contra apenas três das chinesas. Com 17 acertos, a norte-americana Megan Hodge foi a maior pontuadora da partida que garantiu mais um título dos Estados Unidos no Grand Prix.

Fonte: Jornal A Tarde

Cachorrinho com seu 'Travesseiro' Urso

Laisa investe na produção e chega em festa com limousine alugada

A bordo de uma limousine alugada, Laisa chamou bastante a atenção de quem passava nesta sexta-feira, 29, por uma movimentada rua na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Para chegar até uma boate onde fez o lançamento de uma revista da qual é capa, a ex-BBB usou e abusou do veículo.
"Lá dentro é muito grande, tem um espação..."Era um sonho pra mim e já tinha comentado isso com algumas pessoas. Na verdade fui pega de surpresa. Me disseram que o carro fazia parte dos presentes do aniversário de uma amiga. Entrei normalmente e adorei a experiência de ter andado nesse carrão", contou Laisa ao EGO.
Mesmo com toda sensualidade que mostrou dentro da casa na décima segunda edição do BBB, a morena contou que não pretende posar nua. "Tiveram algumas negociações mas eu optei por não fazer. Penso muito no meu futuro e para o meu trabalho não combina."
Laisa chega para lançamento de revista (Foto: Isac Luz/EGO)

Ex-BBB Yuri posta foto com Laisa no 'BBB' e comenta: 'Bons momentos'

Pelo visto, o ex-BBB Yuri está arrependido do fim do romance com a Laisa. Na manhã deste domingo, 1º,, o goiano postou uma foto dos dois juntinhos no programa e comentou: "Bons momentos".
Desde o fim do namoro com Laisa, Yuri já foi visto com duas meninas, apesar de ele garantir que "não está pegando geral".  Laisa, na última sexta-feira, apareceu conversando ao pé do ouvido com um rapaz e também andou postando fotos ao lado de um moreno.
Yuri e Laisa, ex-BBBs (Foto: Twitter/Reprodução)

Ativistas seminuas protestam em Kiev antes da decisão da Euro

Horas antes da decisão da Eurocopa 2012, entre Espanha e Itália, em Kiev, na Ucrânia, o grupo feminista Femen protestou novamente em frente ao Estádio Olímpico – palco da final. Sem camisas, as manifestantes tiveram de ser contidas pela polícia local.
ativistas fazem protesto na final da EURO (Foto: AP) 
Ativistas fazem protesto na final da Euro (Foto: AP)
Durante toda a Eurocopa, o grupo de ucranianas vem protestando contra a competição que, segundo elas, está alimentando a prostituição no país.
O grupo feminista Femen foi criado em 2008 e atualmente tem mais de 100 integrantes, na Ucrânia e em outros países como a França e o Brasil. Em quatro anos elas fizeram mais de 200 protestos.
Espanha e Itália decidem a Eurocopa, neste domingo, às 15h45m. no Estádio Olímpico de Kiev. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo ao vivo. O site faz pré-jogo com convidados a partir das 15h.
ativistas fazem protesto na final da EURO (Foto: AP) 
Polícia teve de agir em Kiev (Foto: AP)

10 Anos do Pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002

10 anos, uma década... É... como passou rápido...


Há 10 anos eu acordava às 7 horas da manhã, lavava meu rosto, vestia minha camisa amarela da Seleção Brasileira e ligava a TV com aquela fé de que nossa Seleção seria Pentacampeã da Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coréia do Sul. Minha confiança para esta Seleção neste jogo contra a Alemanha na final da Copa era grande, pois nossa Seleção venceu grandes adversários que na teoria parecia ter mais chances como a Inglaterra, mas passamos de forma merecida.


Durante o jogo percebia que Brasil dominava o jogo e logo poderia se esperar o gol, pois a cada minuto o jogo se amadurecia, mas foi no segundo tempo que os gols apareceram, aos 21 minutos numa falha do goleiro alemão Oliver Kahn depois de um chute de Rivaldo e quem se a´roveitou da falha foi Ronaldo. Aos 33 minutos sai o segundo gol que é o meu favorito, após um contra ataque Kleberson toca para Rivaldo que deixa a bola passar entre suas pernas e logo atrás Ronaldo surpreendentemente chuta bem no canto do goleiro Kahn.


O momento que me marca neste Pentacampeonato é quando Cafú, capitão da nossa Seleção ergue a Taça sobre a mesa que apoiava a própria Taça. E lá sobre as alturas Cafú gritava: "Regina eu te amo". É ou não é uma excelente forma de se declarar o amor?



FICHA TÉCNICA:

Data: 30 de Junho de 2002 – 8:00 h
Local: International Yokohama Stadium ( Yokohama, Japão )
Público: 69.029 expectadores presentes
Árbitro: Pierluiggi COLLLINA ( Itália )
Assistentes: Leif LINDBERG ( Suécia ) e Philip SHARP ( Inglaterra )
4º Árbitro: Hugh DALLAS ( Escócia )
Cartões: Roque Junior 6′ (BRA) e Klose 9′ (ALE)
Expulsão: não houve
Gols: (1-0) Ronaldo 21′ e (2-0) Ronaldo 33′/2º tempo.
ALEMANHA BRASIL
[01] Oliver KAHN [Gk] (C)
[02] Thomas LINKE
[05] Carsten RAMELOW
[21] Christoph METZELDER
[22] Torsten FRINGS
[08] Didi HAMANN
[16] Jens JEREMIES ( Asamoah )
[19] Bernd SCHNEIDER
[17] Marco BODE ( Ziege )
[07] Oliver NEUVILLE
[11] Miroslav KLOSE ( Bierhoff )
[01] Marcos [Gk]
[03] Lúcio
[04] Roque Júnior
[05] Edmilson
[02] Cafu (C)
[08] Gilberto Silva
[15] Kléberson
[11] Ronaldinho Gaúcho ( Juninho Pta )
[06] Roberto Carlos
[10] Rivaldo
[09] Ronaldo ( Denilson )
[Tc]: Rudi VÖELLER [GER] [Tc]: Luis Felipe SCOLARI [BRA]
[03] Marko REHMER
[04] Frank BAUMANN
[06] Christian ZIEGE ( 38′/2º )
[09] Carsten JANCKER
[10] Lars RICKEN
[12] Jens LEHMANN [Gk]
[13] Michael BALLACK {extava Suspenso }
[14] Gerald ASAMOAH ( 32′/2º )
[15] Sebastian KEHL
[20] Oliver BIERHOFF ( 28′/2º )
[22] Hans-Joerg BUTT [Gk]
[07] Ricardinho-SP
[12] Dida [Gk]
[13] Belletti
[14] Ânderosn Polga
[16] Júnior
[17] Dnilson ( 44′/2º )
[18] Vampeta
[19] Juninho Paulista ( 40′/2º )
[20] Edilson
[21] Luizão
[22] Rogério Ceni [Gk]
[23] Kaká

Conselhos de Carminha - Avenida Brasil {[Episódio #7]}


A grande parceria de Xuxa e Carminha, após a declaração (Avenida Brasil)

Conselhos de Carminha - Avenida Brasil - Episódio #6

Conselhos da Carminha - Avenida Brasil (Episódio #5)

Conselhos da Carminha - Avenida Brasil (Episódio 4)

Conselhos da Carminha - Avenida Brasil


Conselhos de Carminha - Avenida Brasil

'Carminha' fala sobre Pobreza, Riqueza e Sanguessugas

"Vocês já viram um sanguessuga? Pois é, meu bem. É só você tirar o pezinho da lama que já aparece um bando de sanguessugas. Xô!"


O Laptop da 'Adelaide' do 'Metrô'

Aos desinformados essa monstra...ops!..digo a "Adelaide do Metrô" explica a diferença entre o Computador e o Laptop...confira: