domingo, 8 de julho de 2012

Beijo de 'Alexandre Frota' em Outra Mulher na Frente da Namorada

Alexandre Frota levou a namorada Fabiana Rodrigues para participar do "Jogo da Afinidade", no "Tudo É Possível" (Record).
Ambos erraram algumas das perguntas que testam a sintonia do casal.

Como castigo, o ator teve que dar um beijo em uma das assistentes de palco. Segundo a emissora, foi um beijo "técnico".



Foto:Antonio Chahestian/Divulgação Record

'Rodrigo Simas' e 'Raquel Guarini' estão Namorando?

 


Em entrevista ao blog da jornalista da Globo.com 'Patrícia Kogut', o ator também global "Rodrigo Simas" negou que está namorando com a dançarina 'Raquel Guarini.
Disse também que apesar de criarem uma boa química, são pra lá de parçeiros na competição.
O ator foi selecionado para entrar na "Dança dos Famosos 2012"

Vela gigante no níver de Copacabana

 
No dia dos 120 anos do bairro, incêndio em loja de artigos para festas causou o maior tumulto
O Rio terá uma força-tarefa para fiscalizar construções antigas, numa tentativa de evitar incêndios de grandes proporções como o que destruiu a loja de materiais para festas Aidan, em Copacabana, ontem, dia em que o bairro da Zona Sul do Rio comemorou 120 anos. Um plano de ações preventivas será proposto segunda-feira pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil. Juntas, as três instituições pretendem intensificar as fiscalizações, começando por exatamente por Copacabana.
"Falta fiscalização. Nas construções mais antigas os sistemas contra incêndio não são tão eficientes, às vezes falta até extintor, que é um equipamento básico, por isso o fogo não tem como ser controlado. Hoje (ontem) não houve ação imediata porque todo fogo começa pequeno", disse o vice-presidente do Crea, Jaques Sherique, que fará vistoria no que restou da loja segunda-feira.
A Avenida Nossa Senhora de Copacabana ficou fechada entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos por quase cinco horas. Os carros foram desviados pela Rua Santa Clara em direção à praia. A interdição provocou engarrafamento nas avenidas Atlântica e Nossa Senhora.
O incêndio começou por volta das 9h, quando a loja já estava aberta, e tumultuou a sexta-feira no bairro. Além dos 25 funcionários, havia clientes na loja, mas ninguém ficou ferido. Assustados, todos fugiram correndo. Alguns funcionários perderam seus documentos, porque as bolsas ficaram no refeitório do segundo andar da loja.

Fonte: Jornal Meia Hora

Falsa bomba para assaltar

Ladrões fizeram família de vigilante refém, mas não arrumaram nada
Criminosos sequestraram e mantiveram reféns a mulher e dois filhos de um vigilante, funcionário de empresa de transporte de valores, para obrigá-lo a facilitar o roubo de um carro-forte, planejado para ocorrer ontem, em São Paulo. As vítimas passaram toda a madrugada em poder dos bandidos, que ainda amarraram suposta bomba ao corpo do vigilante, que na verdade era apenas um tubo de PVC cheio de areia e pedaços de alumínio, com um celular acoplado.
O caso aconteceu no interior de São Paulo e acabou com a libertação dos reféns e a fuga dos bandidos, que não conseguiram concretizar o assalto. Segundo a Polícia Militar paulista, a família do vigilante foi sequestrada pelo bando na noite de quinta-feira. Para convencê-lo a colaborar com o crime, os assaltantes mostraram fotos dos reféns amarrados e sob a mira de armas. Na manhã de ontem, o carro-forte foi atacado no Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas, e o vigilante ameaçado pelo bando revelou aos colegas que tinha a suposta bomba presa ao corpo, descendo do veículo em seguida. Os demais vigilantes, então, travaram a porta do carro-forte. Os assaltantes ainda tentaram abri-la com tiros de fuzil, mas não conseguiram e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 11h30, o Grupo de Ações Táticas Especiais da PM removeu o artefato da perna do vigilante e o detonou, descobrindo que não havia explosivos em seu interior.

Fonte: Jornal Meia Hora

Policial fere irmão de jogador

PM alega ter dado tiro ao agir em legítima defesa
Um jovem de 26 anos foi baleado por um policial militar, ontem, na Via Light, no Centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Amigos de Leonardo de Aguiar Camacho e o soldado Eduardo Thales Lopes Pires, que é lotado no 23º BPM (Leblon) e atualmente serve a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, foram ouvidos na 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado.
De acordo com o delegado adjunto da 56ª DP, Leonardo Borges, as versões do policial e dos amigos da vítima são conflitantes. Leonardo foi atingido no abdômen e levado para o Hospital da Posse, no mesmo município.
Segundo a PM, o soldado estava saindo do Centro Gastronômico de Nova Iguaçu acompanhado de sua esposa e mais um casal de amigos, quando foi abordado por três homens que começaram a assediar, insultar e empurrar sua esposa.
O soldado Thales se apresentou como policial e passou a ser alvo dos insultos dos três, que aparentavam estar bêbados. O policial, que é morador da cidade e estava de folga, alega que em legítima defesa sacou o revólver calibre 38 que possui, devidamente registrado em seu nome, e atirou contra o jovem.
Depois, o policial seguiu para a delegacia, assim como os amigos da vítima, sua esposa, o casal de amigos e um segurança de uma casa de shows próxima ao local. Ouvidos como testemunhas, o segurança e o casal alegaram que ele agiu em legítima defesa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e o PM, liberado.
Leonardo é irmão do jogador do Flamengo Guilherme Camacho, que ficará de fora do clássico entre o time rubro-negro e o Fluminense hoje.
Segundo o Hospital Casa de Saúde Santa Lúcia, em Botafogo, o paciente está lúcido e respira sem o auxílio de aparelhos.
Leonardo foi operado na noite de ontem, e a bala está alojada na cervical. Médicos afirmam que ainda não é possível saber se a vítima ficará com sequelas.

Fonte: Jornal Meia Hora

Bruno pede para Maka assumir toda a culpa

 
Ex-goleiro teria escrito carta para o amigo, onde revela que plano B entraria em cena
Preso há dois anos acusado de sequestrar e matar Eliza Samudio, com quem teve um filho, o ex-goleiro Bruno Fernandes tentou se livrar da acusação pedindo ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, que também está preso, que assuma a culpa pelo crime, como publicou ontem reportagem da revista Veja. Os dois estão no presídio Nelson Hungria, na Grande Belo Horizonte, de onde Bruno escreveu, de próprio punho, uma carta com o pedido ao amigo a quem chama de ‘meu querido irmão'.
O ex-atleta sempre negou que esteve com Eliza no dia do crime. Ela desapareceu em junho de 2010. O avanço das investigações é o motivo que leva Bruno a fazer o pedido, que ele chama de plano B, a Macarrão. "E você mesmo disse para mim que si (sic) precisasse você ficaria aqui e que era pra mim (sic) nunca te abandonar, então irmão chegou a hora", escreveu ele.
Bruno diz que foi orientado pelos advogados a fazer o pedido a Macarrão e pede desculpas três vezes ao amigo. "Eu sinceramente nunca pediria isso a você, mas hoje não temos que pensar em nós somente. Temos uma grande responsabilidade que são nossas crianças", escreveu ele referindo-se aos filhos. "Então, meu irmão, peço que pense nisso e do fundo do meu coração, me perdoe", diz o goleiro na carta que é assinada ele.
Interceptado por um agente penitenciário, o documento nunca chegou às mãos de Macarrão. O corpo de Eliza nunca apareceu. Exames grafotécnicos feitos por dois peritos comprovaram que a letra é do ex-goleiro.

Fonte: Jornal Meia Hora

Filme ´O Palhaço´ recebe maior número de indicações para o Oscar brasileiro


O filme 'O palhaço' recebeu o maior número de indicações para o 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que é promovido pela Academia Brasileira de Cinema. O longa-metragem dirigido por Selton Mello, que concorre em 13 categorias, é seguido por 'O homem do futuro', com 11 indicações; 'Bróder', com 10; e 'Bruna Surfistinha', com 9.

Wagner Moura concorre como 'Melhor Ator' com 'Vips'; Carlinhos Brown, que disputa o troféu de Melhor Trilha Sonora Original por 'Capitães da Areia', e Baú Carvalho e Henrique Dantas, que concorrem ao prêmio de 'Melhor Montagem de Documentário' por 'Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano'.

A cerimônia deste ano, que será realizada em data e local ainda indefinidos, vai homenagear os 50 anos de carreira do diretor Cacá Diegues. Diegues dirigiu 17 longas-metragens e 12 curtas-metragens, com mais de 20 prêmios internacionais, como o de melhor filme para 'Bye Bye Brasil', no Festival de Londres.

Já o Prêmio de Preservação irá homenagear o cineasta Gutavo Dahls, falecido em junho de 2011, e fez parte do grupo de teóricos do Cinema Novo.

Veja a lista completa de indicados no 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro:

MELHOR LONGA–METRAGEM DE FICÇÃO
"Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo
"Bróder" de Jeferson De
"Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini
"O hopmem do futuro", de Cláudio Torres
"O palhaço", de Selton Mello

MELHOR LONGA–METRAGEM DOCUMENTÁRIO
"À margem do lixo", de Evaldo Mocarzel
"As canções", de Eduardo Coutinho
"Diário deuma busca", de Flavia Castro
"Lixo extraordinário", de João Jardim
"Quebrando o tabu", de Fernando Grostein Andrade
"Rock Brasília", de Vladimir Carvalho

MELHOR LONGA–METRAGEM INFANTIL
"Palavra cantada 3D - Show brincadeiras musicais", de Carlos Garcia Magalhães e Marcelo Siqueira
"Uma professora muito maluquinha", de André Alves Pinto e Cesar Rodrigues

MELHOR DIREÇÃO
Andrucha Waddington, por "Lope"
Cláudio Torres, por "O homem do futuro"
Eduardo Coutinho, por "As canções"
Jeferson De, por "Bróder"
Selton Mello, por "O palhaço"

MELHOR ATRIZ
Alinne Moraes, por "O Homem do futuro"
Débora Falabella, "Meu país"
Deborah Secco, por "Bruna Surfistinha"
Leandra Leal, por "Estamos Juntos"
Simone Spoladore, por "Elvis e Madona"

MELHOR ATOR
Caio Blat, por "Bróder"
Cassio Gabus Mendes, por "Bruna surfistinha"
Selton Mello, por "O palhaço"
Wagner Moura, por "Vips"
Wagner Moura, por "O homem do futuro"

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Cassia Kiss, por "Bróder"
Dira Paes, por "Estamos juntos"
Drica Moraes, por "Bruna Surfistinha"
Fabiana Karla, por "O palhaço"
Fabíula Nascimento, por "Bruna Surfistinha"

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Ailton Graça, por Bróder"
Cauã Raymondm por "Estamos juntos"
Jonathan Haagensen, por "Bróder"
Paulo José, por "O palhaço"
Tonico Pereira, por "Assalto ao Banco Central"

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Adrian Teijido, por "O Palhaço"
Gustavo Habda, por "Bróder"
Lula carvalho, por "Estamos Juntos"
Ricardo Della Rosa, por "Lope"
Ricardo Della Rosa, por "O Homem do Futuro"

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Adrian Cooper, por "Capitães da areia"
Alexandre Meyer, por "Assalto ao Banco Central"
Carlos Bodelón, César Macarrón e Lilly Kilvert, por "Lope"
Claudio Amaral Peixoto, por "O palhaço"
Yurika Yamazaki, por "O homem do futuro"

MELHOR FIGURINO
Kika Lopes, por "O palhaço"
Letícia Barbieri, por "Bruna Surfistinha"
Marcelo Pies, por "O homem do futuro"
Marjorie Gueller, por "Capitães da areia"
Tatiana Hernández, por "Lope"

MELHOR MAQUIAGEM
Denise Borro e Marina Beltrão por "Capitães da areia"
Gabi Moraes, por "Bruna Surfistinha"
Marina Beltrão, por "Elvis e Madona"
Marlene Moura e Rubens Libório, por "O palhaço"
Martín Macías Trujillo, por "O homem do futuro"

MELHOR EFEITO VISUAL
André Kapel, por "Bróder"
Cláudio Peralta, por "O Homem do Futuro"
Cláudio Peralta e Marcelo Siqueira, por "Lope"
Diego Velasco-De Armas, por "Onde Está a Felicidade?"
Eduardo Souza E Rodrigo Lima, por "Bruna Surfistinha"

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
André Ristum, Marco Dutra E Octávio Scopelliti, por "Meu país"
Bruno Mazzeo, Rosana Ferrão, José Alvarenga Jr. e Marcelo Saback, por "Cilada.com"
Cláudio Torres, por "O homem do futuro"
Jeferson De e Newton Cannito, por "Bróder"
José De Carvalho r Marcelo Laffitte, por "Elvis e Madona"
Marcelo Vindicatto E Selton Mello, por "O palhaço"

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Antonia Pellegrino, Homero Olivetto r José Carvalho, por "Bruna Surfistinha".
Braulio Mantovani, A.C. e Thiago Dottori, A.C. por "Vips"
Cecília Amado e Hilton Lacerda, por "Capitães da areia"
Domingos Oliveira, por "Todo mundo tem problemas sexuais"
Marcelo Rubens Paiva, por "Malu de bicicleta"

MELHOR MONTAGEM FICÇÃO
Eduardo Hartung, por "Capitães da areia"
Felipe Lacerda, por "Assalto ao Banco Central"
Jeferson De e Quito Ribeiro, por "Bróder"
Manga Campion e Oswaldo Santana, por "Bruna Surfistinha"
Marilia Moraes e Selton Mello, por "O palhaço"

MELHOR MONTAGEM DOCUMENTÁRIO
Anna Penteado, Bruna Callegari, Diana Zatz, Felipe Igarashi e Rafael
Buosi, por "Mamonas para sempre"
Ava Gaitán Rocha, por "Estrada Real da Cachaça"
Baú Carvalho E Henrique Dantas, por "Filhos de João, o admirável mundo novo baiano"
Jordana Berg, por "As canções"
Pedro Kos, por "Lixo extraordinário"
Sérgio Azevedo e Vladimir Carvalho, por "Rock Brasília"

MELHOR SOM
Alessandro Laroca, Armando Torres Jr E Romeu Quinto, por "Vips"
Aloysio Compasso, José Louzeiro E Patrick O’Sulivan, por "Lixo extraordinário"
Branko Neskov, George Saldanha E Simone Petrillo ,por "Capitães da areia"
George Saldanha, Luiz Adelmo E Paulo Gama, por "O palhaço"
Jorge Saldanha, Miriam Biderman, Ricardo Reis E Rodrigo Noronha, por "O Homem do Futuro"

MELHOR TRILHA SONORA
Cláudio Kahns a partir da obra dos Mamonas Assassinas, por "Mamonas para sempre"
Edu Lobo, por "Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo"
Jeferson De e João Marcelo Boscoli, por "Bróder"
Lenine, por "Amor?"
Vladimir Carvalho, por "Rock Brasília"

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
André Moraes e Chris Pitman, por "Assalto ao Banco Central"
Antonio Pinto, por "Vips"
Carlinhos Brown, por "Capitães da areia"
Dado Villa-Lobos, por "Malu de bicicleta"
Plínio Profeta, por "O palhaço"

MELHOR CURTA-METRAGEM FICÇÃO
"Contagem", de Gabriel Martins e Maurílio Martins
"Entre muros", de Adriana Tenório
"Máscara negra" de Renê Brasil
"Pra eu dormir tranquilo", de Juliana Rojas
"Último dia", de Christopher Faust

MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO
"Angeli 24 horas", de Beth Formaggini
"Gigante de papelão", de Barbara Tavares
"Ovos de dinossauro na sala de estar", de Rafael Urban
"Praça Walt Disney", de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira
"Procurando Madalena", de Ricardo Sá
"A verdadeira história da bailarina de vermelho", de Alessandra Colassanti e Samir Abujamra

MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMAÇÃO
"As aventuras de Paulo Bruscki", dirigido por Gabriel Mascaro
"Céu no andar de baixo", de Leonardo Cata Preta
"Céu, inferno e outras partes do corpo", de Rodrigo John
"Engolelogoumajacaentão", de por Alex Antunes, Guilherme Coutinho, Marão, Tiago
"Furicó e Fiofó", de por Fernando Miller
"Sambatown", de por Cadu Macedo

MELHOR LONGA-METRAGEM ESTRANGEIRO
"Cisne negro" ("Black swan", EUA), de Darren Aronofsky
"Um conto chinês" (Un cuento chino", Argentina / Espanha), de Sebastián Borensztein
"Meia-noite em Paris" ("Midnight in Paris", EUA / Espanha), de Woody Allen
"A pele que habito" ("La piel que habito", Ficção, Espanha), de Pedro Almodóvar
"Rio" ("Rio", Animação, EUA), de Carlos Saldanha

Fonte: Cine In Site

Coluna Palpite: Com formato confuso, Encontro com Fátima Bernardes não inova

O 'Encontro' precisa de um insight, de uma reviravolta, precisa encontrar identidade própria

As chamadas vinculadas à programação da Globo fazia o telespectador roer as unhas de curiosidade: “A Fátima que você conhece, de um jeito que você nunca viu”, pregava o locutor. Era também um convite da emissora para prestigiar a musa do telejornalismo, que havia abandonado a bancada do Jornal Nacional depois de divulgar notícias ao Brasil por 14 anos. Eis que seis meses depois, diz voltar repaginada para se dedicar a um projeto matinal, que, segundo a emissora, seria surpreendente: o Encontro com Fátima Bernardes.
Em tese, tudo bonitinho: cenários arrojados em comparação a outros produtos da emissora, diretores escolhidos a dedo, um elenco de profissionais dentre o que há de melhor na casa, links em tempo real com correspondentes de outros países, e só. Na prática, é outra história. Uma apresentadora que faz o impossível para se mostrar à vontade ao vivo em frente às câmeras, pautas (na maioria das vezes) com temas nada interessantes e uma verdadeira confusão entre plateia e convidados. Não diz a que veio, não inova, não é a arma certa para a concorrência.
Desde a última segunda-feira (25), depois de tanto alarde, o telespectador se sente perdido e, pelo jeito — pelo que foi visto nas redes sociais e na queda de audiência —, acha chato se encontrar diariamente com Fátima por 90 minutos.
Ao ar sempre às 10h30, é visível que a costura do programa seja a emoção. A começar pelo nome, que dá ideia de intimidade ao público, a atração traz à tona também temas delicados, num tom dramático, excessivo até, com o claro objetivo de mexer com os sentimentos tanto de quem está na atração, quanto de quem segura o controle remoto. E, apesar de desbancar a TV Globinho e somar mais um programa adulto em um  horário complicado da TV, a atração comandada por Fátima não tem nada de receitas gastronômicas à la Ana Maria Braga e também não faz nenhum diagnóstico clínico, ao estilo Bem Estar.
Os três servem apenas como um combo, para fidelizar a dona de casa e, consequentemente, driblar o crescimento das concorrentes na faixa, fazendo com que o telespectador deixe de lado o insosso Hoje em Dia, da Record.
Nessa primeira semana, a mulher de Bonner, com todo carisma, falou um pouco de tudo. Levou casais que têm filhos adotivos para explorar suas histórias, realizou entrevistas com crianças que vivem em orfanatos, ouviu relatos de pessoas que têm medo de avião e até ousou em falar sobre depilação masculina e relacionamento amoroso entre professor(a) e aluno(a).
Um dos quadros que parece ser promissor é o momento em que são mostrados vídeos de pessoas dentro de uma cabine espelhada, no qual elas falam sobre seus sonhos e escolhas. Entre os integrantes da equipe, destaque para o repórter Lair Rennó, que se mostrou escalado para o programa certo, à vontade para falar sobre qualquer tema, inclusive aparece com um tom bem descontraído quando o assunto são notícias do dia e interatividade com o público.
Tanto confete e holofote em cima da estreia rendeu à emissora do Jardim Botânico 10 pontos de audiência*, com pico de 11,5. Desde 2006, a Globo não alcançava uma audiência tão grande na faixa matinal. Em segundo ficou o SBT, com 7,1 pontos – que agora aparece como o salvador das crianças órfãs de desenhos animados. Já a emissora de Edir Macedo, mesmo com aquele velho truque de querer barrar alguma estreia da Globo, decidiu levar Ana Hickmanm e Brito Jr de uma hora para outra ao Hoje em Dia, justamente na estreia do programa de Fátima. O resultado não foi um dos melhores: a Record caiu para a terceira posição, com 6 pontos.
No segundo dia de apresentação, o Encontro com Fátima Bernardes não conseguiu fisgar a audiência da estreia. De dez pontos, o programa derrapou para sete. Quem comemorou foi Silvio Santos, que parece investir até onde der no público infantil.
Ainda na primeira semana, Fátima declarou: "Tenho certeza de que ele [o programa] vai mudar a cada dia com a ajuda dos telespectadores". E ela tem razão. O formato do Encontro não ficou muito claro até hoje. Ora parece contar histórias e relatos pessoais da vida de forma clara, objetiva e detalhada; ora inclui notícias do dia (que ficariam muito bem, isoladas no Bom Dia Brasil), fugindo totalmente do tema discutido, sem nenhuma ligação entre os fatos.
O 'Encontro' precisa de um insight, de uma reviravolta, precisa encontrar identidade própria.  A impressão que se tem ao grudar os olhos na TV é que a atração precisa soar mais natural, revelar a tal verdadeira e desconhecida Fátima que a Globo tanto prometeu e que o público espera ver.
Apesar de não ser, às vezes soa como se fosse um projeto que ganhou vida prematuramente, até o horário parece ser inadequado. Muito ainda tem que ser avaliado, para que não seja visto como um desses programas sem salvação da TV aberta. Parece que tudo é feito com muito amor e dedicação, só que ainda não deu certo. Mas pode dar, sim. Entretanto, até que a direção reformule o que há de pior, e Fátima deixe o teleponto para trás, é aconselhável desligar a TV e ler um livro.

Não convenceu

- A musiquinha de fundo que toca do começo ao fim no ‘Encontro’. É irritante e atrapalha muito, alguém tem que parar aquilo.
- O que não deu para entender ainda é a presença dos humoristas Marcos Veras e Victor Sarro, esses dois não acrescentam em nada.

Convenceu

- Visando a um programa moderno, a interatividade com o público nas redes sociais é um trunfo dos grandes. Como a atração é ao vivo, Fátima recebe e divulga os comentários em tempo real.
- A proposta para que o assunto abordado continue durante a semana é atraente. Serve como um diferencial, um drible na forma corriqueira e superficial com que muitas vezes um tema é tratado na TV.

*Cada ponto de audiência equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo e são dados prévios, fornecidos pelo Ibope.

Matrícula dos aprovados no Sisu termina nesta segunda-feira

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (9) para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Os servidores das universidades e institutos federais estão em greve e, em algumas instituições, os estudantes enfrentaram dificuldade para fazer a matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entretanto, os problemas foram pontuais e já superados. O MEC recomendou que as instituições que enfrentassem algum tipo de problema optassem por fazer as matrículas pela internet.

Nesta edição, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. Após o fim do prazo, será convocada a segunda chamada, prevista para 13 de julho.

O Sistema de Seleção Unificada foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, em substituição aos vestibulares tradicionais. As vagas são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Jornal A Tarde

Governo prometeu verba ao metrô de Salvador sem analisar o projeto

A presidente Dilma, que tenta imprimir a marca de boa gestora, anunciou que financiará um projeto de R$ 3 bilhões para a expansão do metrô de Salvador antes mesmo de o Ministério das Cidades analisar a proposta.
O projeto é uma parceria entre o governo de Jaques Wagner (PT) e o federal.
O anúncio de Dilma ocorreu em 18 de novembro de 2011, em solenidade em Salvador. Mas a proposta para o metrô, com o detalhamento financeiro e técnico do projeto, só chegou ao ministério mais de dois meses depois, em 26 de janeiro deste ano.
A proposta, que cita investimentos de R$ 42 bilhões, foi considerada "passível de apoio" pelo Departamento de Mobilidade Urbana da pasta em seis dias úteis, em fevereiro, apesar de a área técnica ter afirmado, em relatório, que o projeto não tinha "informações suficientes".
Diante do sinal positivo, o governo da Bahia tem agora até o ano que vem para fazer a licitação. O metrô em Salvador vem sendo construído há 12 anos, mas nunca foi colocado em operação.
As informações constam de documentos de processo administrativo do ministério, obtidos pela Folha com base na Lei de Acesso à Informação.
O parecer favorável ao projeto do governo baiano encerrou uma série de nove portarias assinadas pelo então ministro e hoje deputado federal Mário Negromonte (PP-BA), que determinavam a ampliação do prazo para que a pasta finalizasse a análise das propostas recebidas.
OUTRO LADO
O Palácio do Planalto disse que a "decisão do governo federal foi tomada com base na documentação entregue pelo governo da Bahia". Esses documentos, porém, não constavam do processo no Ministério das Cidades.
O Ministério do Planejamento disse que o procedimento seguiu os trâmites legais. A pasta das Cidades disse que não ampliou os prazos para entregas de propostas.
A nota não esclarece porque o anúncio de Dilma ocorreu três meses antes de o projeto chegar ao ministério. A secretaria de Planejamento da Bahia não quis responder.

Fonte: Folha de S. Paulo

Cachoeira passa mal após prisão de ex-cunhado

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o dia 29 de fevereiro acusado de comandar um esquema de jogos ilegais, ficou abalado com a prisão de seu ex-cunhado, anteontem.
Segundo a defesa, Cachoeira passou mal ao saber que Adriano Aprígio fora detido sob a suspeita de ter ameaçado, em e-mail, a procuradora da República Léa Batista de Souza, que investigou Cachoeira durante a Operação Monte Carlo.
A Folha apurou que Cachoeira teve uma crise de tontura e vomitou ao ser informado da prisão, por telefone, por sua mulher, Andressa Mendonça.
A ameaça a investigadores por parte do grupo de Cachoeira é um dos motivos que têm levado a Justiça a negar liberdade provisória ao empresário. Já foram feitas ao menos quatro tentativas judiciais de soltura.
Aprígio é também investigado pela CPI do Cachoeira. Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, ele seria uma espécie de "laranja" de Cachoeira, tendo colocado bens do empresário em seu nome.
"Ele [Cachoeira] ficou chocado com a notícia, teme que imputem a ele as ameaças, quando não está nem remotamente envolvido com isso", afirmou a advogada Dora Cavalcante, da equipe de Márcio Thomaz Bastos.

Fonte: Folha de S. Paulo

'O PT cria mais problema para Dilma do que o PSB'

O PSB, liderado pelo governador Eduardo Campos, enfrenta momento de crise com o aliado PT

Visto por setores do PT como virtual candidato à Presidência em 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirma que o partido da presidente Dilma Rousseff a atrapalha mais do que o PSB.
Campos diz, contudo, que apoiará a eventual campanha de reeleição de Dilma, insinuando que seu projeto de poder é para 2018.
Nas últimas semanas, PSB e PT romperam em Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.
*
Folha - Que crise é essa do PSB com o PT?
Eduardo Campos - Não damos dificuldades para o governo Dilma. Significa que nosso partido vai ser satélite do PT? Não é da nossa história, nem da nossa política.
É essa a raiz da discórdia, não querer ser satélite do PT?
O que tem Fortaleza a ver com Belo Horizonte? São Paulo a ver com Recife? O PSB agora virar inimigo oculto do PT chega a ser ridículo. Ser colocado como inimigo número um e a gente ver históricos adversários virarem amigos de sempre. Está errado.

O senhor está falando de Paulo Maluf [que se aliou ao PT em São Paulo]?
Estou falando de muitos outros, não só do Maluf. Você vê em Curitiba: Gustavo Fruet [ex-tucano e ex-deputado de oposição] virar o melhor amigo do PT, e o PSB virar o inimigo? Nós não vamos fazer o jogo de alguns, que querem afastar de Dilma aqueles que têm mais identidade com o governo dela.
O sr. está falando do ex-ministro José Dirceu?
De todos. Se estiver nisso, falo dele também. A história que nos trouxe até aqui não deve colocar dúvida na cabeça do presidente Lula, nem na minha, nem na da presidente Dilma sobre a qualidade da relação que temos.
Mas chegou perto, né? Ele chegou a ter essa dúvida...
Vamos ter que ter paciência para esperar a história daqui pra frente. Quem viver 2014, verá. Porque eu já vi muita gente ser subserviente, agradável, solidária em meio de mandato e, quando bate a primeira crise, muda imediatamente de lado. Como nunca mudamos de lado, eu sei onde vou estar em 2014.
Onde?
Do lado que sempre estive. Acho que o PSB deve em 2014 apoiar Dilma para se reeleger presidente.
O sr. não será candidato...
E quem disse que eu seria?
Seus correligionários...
Toda vez que fui candidato, eu disse que era candidato. Ser candidato contra Dilma só porque eu quero ser? Ela está na Presidência e tem a prerrogativa da reeleição. Para a reeleição de Dilma, o problema não somos nós.
Qual é o problema?
O próprio partido dela [o PT] cria mais problema para ela do que o PSB. No sentido que vocês noticiam e no sentido de tentar tirar de perto dela quem pode ajudá-la.
Se a economia erodir a popularidade da Dilma e Lula não for candidato, o sr. sai para a Presidência?
Não trabalho com essa hipótese. Temos debates muito mais importantes do que [debater] quem será prefeito dessa ou daquela cidade. O que está em jogo é o ciclo de expansão econômica com inclusão social. O consumo ainda pode dar algum resultado, mas chegou a hora de fazermos um grande esforço para alavancar investimentos públicos e privados. Essa que é a pauta brasileira, não essa futrica.
O PSB está avançando nos Estados, no Congresso. Vocês pedirão a vice do PT em 2014?
Nunca fizemos isso. Agora mesmo, em São Paulo, o PT escolheu a [deputada Luiza] Erundina [do PSB, para vice do petista Fernando Haddad]. Lula buscou um quadro da minha geração, o Haddad. Se fôssemos o inimigo número um do PT, não teríamos sido os primeiros a apoiá-lo. Colocamos a vice que o PT entendia que era a que mais ajudava, a Erundina.
Ela não ajudou muito...
Quando ela saiu, liberamos Haddad para escolher o nome que quisesse. Foi isso que fizemos com largueza de coração.
Com tanta frustração, o que o segura ao lado do PT?
Não vou sair desse itinerário. Temos uma frente política construída há muitos anos, que ajudou o Brasil a melhorar. Claro que minha relação com o presidente Lula, que eu conheci ainda menino, a ajuda que ele me deu e a meu Estado eu prezo muito.
O PT diz que o senhor é uma espécie de monstro criado por Lula, que o ajudou muito com recursos.
Pago preço do ciúme que muitos têm. Mas Lula sabe também que conta conosco. Em 1989, [o avô de Campos, Miguel] Arraes era governador de Pernambuco, tendo voltado de 16 anos do exílio, e o PT gritava na porta do palácio: "Arraes, caduco, Pinochet de Pernambuco". Mas isso não impediu meu avô de abraçar a primeira eleição de Lula, porque nós não fazemos política tendo como referência a guerra de espaço, de aparelhar, de ter uma garrafa a mais [no governo]. Nossa referência na política é o interesse do povo e do país.
O PT aparelha?
Não. Estou dizendo que somos diferentes, formas diferentes de pensar, ver o mundo. Você não pode imaginar que o Brasil deste tamanho vai ter um partido único, que vai ser dono da verdade, dono do poder, dos 5.000 municípios, dos 27 Estados, do Brasil, por um século. Você não pode imaginar que esse seja o projeto do povo brasileiro. É bom que tenha alternância de poder. É importante ter a perspectiva do contraditório.
Em 2014 serão 12 anos de PT no poder. É muito?
Acho que dá para ter 16. Eu só, não. A sociedade também está achando. Como o PSDB está em São Paulo há 16 anos.
E está bom 16 anos de PSDB em São Paulo?
O povo achou que sim.
Dá para ter 20 anos de PT?
Vinte? Há um ciclo que vai se abrir no Brasil depois de 2014. É um ciclo até geracional, tanto na oposição quanto no campo do governo. Agora, atropelar isso em nome de projeto pessoal não é uma coisa correta. Dilma está presidente da República sem nunca ter pedido para ser candidata.
A base aliada reclama de Dilma. O senhor faz algum reparo ao estilo dela?
Ela tem a base muito ampla. Acho que não há dificuldade insuperável. Vamos ajudá-la a proteger o Brasil da crise. Não podemos permitir que joguem a presidente nesse debate da eleição municipal.
Mas ela entrou na articulação de Belo Horizonte.
Em BH eu compreendo, da mesma forma que ela compreende minha articulação aqui em Recife. Precisamos dar força a ela para o governo ganhar [na economia] o ano de 2012. Dilma não tem por que jogar carga ao mar.
É um pedido para ela não ajudar Humberto Costa [candidato petista de Recife]?
Não. Tem coisas que não se pede, eu sei que ela é justa.
Se 2014 é o ano da Dilma, e 2018 será um novo ciclo, não há mais espaço para o Lula?
Lula sempre terá espaço. Agora, o que eu tenho ouvido dele é que o seu grande objetivo é ajudar Dilma a se reeleger.

Fonte: UOL (Folha de S. Paulo)

'Gracyanne Barbosa' não vai para 'Fazenda'

Segundo Belo, seu marido.

Foto:Reprodução/Twitter

Gracyanne Barbosa não vai mais substituir a cantora Gretchen no reality 'A Fazenda'.


Em entrevista ao jornal O Dia, o cantor Belo, atual marido da dançarina, contou que ela já havia recusado uma proposta da TV Record semanas atrás, quando foi procurada para substituir Angela Bismarqui, caso a peoa decidisse deixar o programa por causa da morte da irmã.


“Os valores financeiros não foram coerentes para ela. E ela perderia muito trabalho aqui fora”, disse. Quando perguntado se deixaria a mulher entrar e ser concorrente da ex-namorada Viviane Araújo, não hesitou. “Com uma proposta financeira decente, com certeza”.

Cena de 'Nina' derramando Suco em 'Carminha'

 
"Olha o suco aqui."



A farsa de Rita se passando por Nina está chegando ao fim.No capítulo deste Sábado (07/07), Nina derrama suco em Carminha, após ouvir da patroa que ela não está sendo bem servida.Ela pede desculpas, mas Carminha se irrita ainda mais.Nina relembra um dos momentos, de quando a madrasta ameaçou bater nela na infância.A cena é carregada de suspense e dá vontade de acariciar o pescoço da megera do Divino. Confira cena completa aqui do site da novela:

http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/videos/t/cenas/v/nina-derruba-suco-em-carminha/2030847/

'Gusttavo Lima' e 'Alinne Rosa'

Foto:Reprodução/Twitter

Gusttavo Lima, 22, do hit "Balada", estaria de namorada nova, segundo a coluna Olá, assinada por Vivian Masutti e publicada pelo jornal "Agora".

Seria a cantora de axé Alinne Rosa, 30, que já foi a vocalista da banda Cheiro de Amor.

As informações são do F5.

Passa de 170 o número de mortos devido a chuvas na Rússia

 Indundação na cidade russa de Krymsk deixou casas e carros debaixo d'água (Foto: Mikahail Mordasov / AFP)


Os serviços de resgate continuam encontrando corpos neste domingo (8) na região de Krasnodar, no sudoeste de Rússia, onde chuvas torrenciais e inundações ocorridas entre sexta-feira à noite e a madrugada de sábado deixaram 171 mortos confirmados até o momento.
O presidente Vladimir Putin ordenou uma investigação e ajudas imediatas.
O comitê de investigação local, citado pela agência de notícias russa Interfax, disse que foi encontrado hoje o corpo de uma menina de oito anos na pequena cidade de Krymsk, elevando para 159 o número de mortos nesta localidade, que foi a mais atingida.
Nove corpos foram encontrados desde que começou a inundação na estação balneária de Gelendjik e o balanço foi elevado para três mortos no porto vizinho de Novorossiisk, o mais importante da costa russa do Mar Negro.
mapa inundações na Rússia (Foto: Editoria de Arte / G1) 
Mapa inundações na Rússia (Foto: Editoria de Arte / G1)
A imprensa e os resgatistas do local temem que a lista de falecidos aumente ainda mais à medida que a água retrocede e os serviços de resgate avançavam em seu trabalho.
"Abrimos as casas: cadáveres", explicou pela noite o prefeito de Krymsk, Vassili Kroutko, que esteve reunido com o presidente Vladimir Putin.
LutoPutin decretou um dia de luto nacional em 9 de maio.
A zona apresentava neste domingo uma paisagem de desolação, com árvores ou partes de casas caídos ou veículos tombados.
"Tiramos os escombros como pudemos, ainda não recebemos nenhuma ajuda", disse à AFP a habitante local, Irina Morgounova.
Segundo as autoridades locais mais de 12.000 habitantes e 4.000 casas foram afetadas pelo desastre neste distrito, que conta com 60.000 pessoas.
As chuvas pegaram os habitantes desprevenidos, mas muitos russos dizem que tantas mortes podem ser o resultado de uma comporta aberta num reservatório de água. As autoridades negam essas afirmações.
Choveu em Gelendzhik em 24 horas o correspondente a cinco meses, segundo a administração local.
Em Novorossiisk, o maior porto da Rússia no Mar Negro, as chuvas de 24 horas corresponderam a dois meses.

Célula de emergênciaUma célula de emergência foi formada para tentar colocar a situação sob controle, segundo um funcionário do porto, Mikhail Sidorov.
"Em alguns lugares, o nível da água atingiu um metro e meio", afirmou.
Segundo as autoridades locais, mais de 12.000 habitantes e 4.000 moradias foram afetadas pelo desastre neste distrito que conta com uma população de 60.000 pessoas.
O presidente Vladimir Putin, cuja residência de verão se encontra a 200 km ao sul, próximo à estação balneária de Sotchi, se dirigiu ao local no sábado à noite.
"É como um tsunami!", disse o presidente, que observou a região inundada de Krasnodar de helicóptero junto ao governador, Alexander Tkatchev.
Muitos habitantes afirmaram que não foram advertidos e que foram pegos de surpresa pela inundação à noite, entre 02H00 e 04H00 da madrugada de sábado.
Putin prometeu uma ajuda financeira para as moradias destruídas e indenizações, da ordem de 2 milhões de rublos (50.000 euros) para cada família.

Fonte: G1

Grafite divide quarto de hotel ao meio

  (Foto: Big Addict (Roudet Benjamin))



Todos os anos o pequeno hotel Au Vieux Panier, em Marselha, França, entrega cada um de seus cinco (!) quartos para artistas que os customizem com total liberdade. Em 2012, o primeiro projeto concluído é o do grafiteiro francês Tilt.
No espaço que chamou de Panic Room, o artista dividiu o quarto em duas partes exatamente iguais. Um dos lados, ele pintou inteiramente de branco - piso, parede, teto e todos os móveis e objetos. Na outra parte, abusou de suas coloridas assinaturas, sem deixar um espaço vazio sequer.
As duas peças centrais são a cama e o espelho, colocados exatamente na divisa das duas metades. Ou seja: ficaram com metade em branco e metade grafitada, evidenciando a dualidade calma e caos da instalação.
Segundo Tilt, “todo o trabalho demorou uma semana, porque a minha ideia era criar uma versão exagerada do grafite que você pode encontrar em lugares abandonados e misturar diferentes estilos”. Para fazer essa mistura de influências, ele contou com a ajuda de outros 3 grafiteiros: Tober, Grizz e Don Cho. (BRUNO SIMÕES)

Fonte: Casa Vogue

Esquina amanhece colorida em Chicago

  (Foto: Divulgação)
Para quem trabalha na intersecção entre pintura e escultura, nada melhor do que transformar uma esquina da cidade em obra de arte. A americana Jessica Stockholder apagou a tristeza de um dos cantos mais movimentados de Chicago com três cores e mais de 7 mil m² de vinil (material menos tóxico e com aplicação mais rápida do que a tinta fresca ou o spray).
Com tanto material a disposição – essa quantidade produz cerca de 50 mil discos –, não sobrou muito asfalto no cruzamento para contar a história. Avenidas, calçadas, faixas, postes e até os quatro prédios do local foram “envelopados” com tons vibrantes de vermelho, verde e azul. Assim, pedestres e motoristas poderão desfrutar da Color Jam (o nome da obra), pisando, acelerando ou contemplando os pedaços coloridos, até setembro, data em que o verão americano chega ao fim e encerra-se a brincadeira ao ar livre.
Giro Casa Vogue: o circuito da decoração em Brasília por Valéria Gontijo
Jessica diz que sua instalação é uma homenagem ao trabalho do artista búlgaro Christo Vladimirov Javacheff, que junto com a mulher, a francesa Jeanne-Claude Marie Denat, faz obras imensas capazes de modificar a paisagem com pintura e muitos metros de tecido. Para ir além do lúdico e alcançar o tom monumental necessário à reverência ao duo, ela trabalhou o espaço dentro de uma perspectiva geométrica. Os traços e os cortes bruscos pelas esquinas deram volumetria e um outro tipo de movimento ao local - menos caótico e mais poético.
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

Fonte: Casa Vogue

Carros de Fórmula 1 'voam' em looping infinito (Fonte C.A.S.A V..O..G..U..E)

Os fãs de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Fórmula 1 em geral ganharam um bom motivo para conhecer a cidadezinha de Chichester, no condado de West Sussex, sul da Inglaterra. Isso porque, no fim de junho, o local ganhou uma escultura com nada menos do que seis lendários carros da escuderia Lotus - entre eles, modelos pilotados pelos dois maiores ídolos brasileiros do esporte a motor.
A obra é de autoria do prestigiado designer Gerry Judah, e foi criada como parte do Goodwood Festival of Speed, a maior festa de automobilismo do mundo, que ocorre todos os anos numa propriedade nobre chamada Goodwood House. Feita com 60 toneladas de retalhos de aço, a escultura simula uma pista de corrida retorcida, com curvas em loopings que se cruzam, formando uma estrutura triangular por onde "correm" os veículos.
Além do Lotus 72E usado por Emerson Fittipaldi em 1973, e do 99T pilotado por Ayrton Senna em 1987, a lista de carros que compõem a escultura inclui o 32B de Jim Clark em 1965, o 49B de Graham Hill em 1968, o 79 de Mario Andretti em 1978, e o modelo com o qual a equipe corre na atual temporada, o Lotus F1 Team.
A obra é uma homenagem ao fundador da mitológica escuderia, o designer Colin Chapman, que introduziu os cockpits monopostos - planejados a partir do corpo do piloto, e não o contrário - no automobilismo.
  (Foto: David Barbour / www.davidbarbour.com)

  (Foto: David Barbour / www.davidbarbour.com)

  (Foto: David Barbour / www.davidbarbour.com)

  (Foto: David Barbour / www.davidbarbour.com)

  (Foto: David Barbour / www.davidbarbour.com)

Conheça o lugar mais silencioso do mundo (By Casa Vogue)

O lugar mais silencioso do mundo fica nos Estados Unidos e, para a surpresa de muitos, não está dentro de um monastério ou um penhasco distante. O silêncio mais preciso do mundo, que rendeu recorde no livro Guinness, fica guardado em uma sala de testes de um laboratório, em Minneapolis.
A Anechoic Chamber (câmara sem eco, em português), do laboratório Orfield, absorve até 99,99% do som graças ao seu revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 m de espessura de vidro acústico. A sala testa o nível de barulho dos produtos de várias empresas. A Harley Davidson, por exemplo, usa a acústica para deixar suas motos menos ruidosas, sem mexer no ronco característico e patenteado do seu motor.
Mas o preço do sossego pode custar caro ao corpo humano. Ficar muito tempo dentro da câmara causa alucinações e afeta seriamente o desenvolvimento motor. De acordo com Steven Orfield, presidente do laboratório, para passar pela experiência de se trancar no quarto, só sentado na cadeira. “Normalmente, você se orienta pelos sons que escuta enquanto anda. Na câmara, você não tem essas pistas; você perde essas dicas importantes de percepção que ajudam no equilíbrio do corpo”, explica.
Segundo ele, nossos ouvidos se adaptam facilmente ao silêncio e, quanto mais quieta for a sala, mais barulhos as pessoas poderão perceber ao seu redor – mesmo que você seja o próprio som. “Você pode ouvir seu coração bater, escutar seu estômago reclamando alto e, outras vezes, pode ouvir até os seus pulmões.”
camara_silencio_eua (Foto: divulgação)
camara_silencio_eua (Foto: divulgação)
camara_silencio_eua (Foto: divulgação)

Isabelle Drummond passa mal e desmarca compromissos

 
Uma forte indisposição motivada por uma intoxicação alimentar tirou Isabelle Drummond das gravações de "Cheias de charme" na última sexta-feira. A atriz, que interpreta a Cida na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, foi atendida num hospital em Niterói e, medicada, foi para casa. Mas, como ainda não se recuperou 100%, precisou desmarcar compromissos com a equipe de uma revista - para cuja capa iria posar - durante o fim de semana.

Fonte: Globo

Menina que terá o coração 'desligado' em cirurgia é internada no Paraná

 Criança  (Foto: Adriana Justi / G1)


A menina capixaba de dois anos, Jennyfer Lira Schaider, que precisou se deslocar do Espírito Santo para a realização de uma cirurgia na Grande Curitiba, foi internada por volta das 10h deste domingo (8), no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Segundo o pai José Roger Schaider, ela vai passar por exames ainda neste domingo e a cirurgia deve ser realizada entre a tarde de segunda-feira (9) e a manhã de terça (10).
Durante o procedimento médico, o coração da menina será desligado por oito horas. Uma máquina irá substituí-lo e bombear o sangue para o resto do corpo. Depois, os médicos irão provocar uma parada cardíaca para que o problema do coração de Jennyfer seja resolvido.
A menina nasceu sem um rim, com problemas no pulmão e com uma má formação no coração, chamada de comunicação interventricular. Como o procedimento de fechamento de comunicação interventricular não é ofertado nem na rede pública e nem na rede particular do ES, ela precisou ser encaminhada para o Paraná.

"Minha filha acordou um pouco agitada mas já está bem. Nós estamos muito ansiosos e muito emocionados. Não vejo a hora de terminar tudo isso. Tenho certeza que vai dar tudo certo. A minha esperança é grande e nunca vai acabar", relatou, emocionada, a mãe Andrea Liro Bispo.
A família, que até então tinha apenas a ajuda do governo do ES de R$ 40 por dia para se hospedar em Curitiba, valor que só será debitado em cerca de 10 dias, contou com a solidariedade do radialista Osires Nadal, que os acolheu na casa dele no sábado (7) e afirmou que vai oferecer a ajuda de custo necessária durante o período da internação e pós recuperação da menina.
"Eu fiquei muito feliz em poder estender a mão a essa família. Eles precisam de ajuda e eu estou pronto para oferecer tudo o que eles precisarem", contou Osires.

Problema cardíaco
A pequena Jennyfer, que completa três anos no próximo dia 18 de julho, foi diagnosticada com a má formação no coração logo após o parto. "Depois do nascimento ela teve uma parada cardíaca. Precisou se alimentar por sonda por três meses e ficou internada durante seis meses no hospital", explicou Andrea.
A mãe contou também que uma cardiologista havia dito que a menina só poderia passar pela cirurgia quando completasse cinco anos. "Eu sempre estive apreensiva com o problema da minha filha e quando percebi que ela reclamava muito de dor no peito, resolvi procurar um outro cardiologista. Foi então que ele nos disse que a Jennyfer precisava passar pela cirurgia com urgência".

Fonte: G1

Quenianos vencem a Meia das Cataratas, em Foz do Iguaçu

 Queniana  (Foto: Cassiano Damian Preve / Arquivo pessoal)


A 6ª Meia Maratona das Cataratas, realizada no Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã deste domingo (8), bateu o recorde do número de participantes entre suas edições, com mais de 2.300 inscritos de diversas cidades brasileiras e do exterior. A queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech, vencedora da São Silvestre de 2009, e o queniano Ben Kiplimo Mutai foram os vencedores e completaram a prova com 1,08'' e 1,02'' respectivamente.
(A primeira versão desta reportagem informou que a vencedora Paskalia Chepkorir Kipkoech era tanzaniana. A Informação foi corrigida às 14h58).
O brasileiro Giovani dos Santos e a queniana Flomena Cheyech Daniel ganharam a segunda colocação. Em terceiro lugar ficaram Jéssica de Barros Augusto, de Portugal, e o brasileiro Damião Ancelmo de Souza.
A largada foi dada às 7h40 com a Categoria Atletas Cadeirantes (Feminino e Masculino). Em seguida, às 8h foi dada a largada para a Categoria Atletas Elite feminino e masculino. Os competidores percorreram 21 quilômetros em meio as árvores e subidas e descidas do parque. A temperatura média no início da corridam, que não desanimou os competidores, foi 2,9ºC.

Fonte: G1

Homem mata o próprio filho para defender esposa no PR, diz polícia

Um homem de 66 anos fugiu após matar o próprio filho no início da noite de sexta-feira (6), no bairro Jardim Novo Independência, em Sarandi, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o filho tinha 33 anos e era usuário de drogas. Ele foi morto após tentar agredir a própria mãe com uma faca. Para defender a mulher, o pai entrou em luta corporal com o jovem e ele acabou morrendo. A mãe contou à polícia que o rapaz tinha alterações frequentes no comportamento por causa das drogas.
Até as 15h deste domingo (8), o responsável pelo crime não havia sido preso.

Fonte: G1

Matéria com Marcus Baby na Revista Seridó S/A

A Revista Seridó S/A é uma publicação mensal gratuita da cidade de Currais Novos (Rio Grande do Norte) que circula por toda região do Seridó e em Natal, mas que também está disponível para download para todo Brasill (veja aqui). Então: nessa sua última edição, a do mês de junho, teve matéria sobre colecionadores e o destaque principal foi, adivinha quem? O Baby aqui! Vamos conferir?

(clique no scam para ampliar)

Revista Seridó S/A - n°7 - Junho 2012


Para baixar a revista SERIDÓ S/A (essa e todas as outras edições), clique aqui!


A matéria foi publicada pelo próprio artista plástico.

Guerra Sadia: São Paulo deve ter ônibus híbrido da Volvo antes de Curitiba

Um dos destaques da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Sustentabilidade, ocorrida no mês passado, entre as iniciativas da industria para tecnologias limpas, foi o ônibus elétrico híbrido da Volvo. Na ocasião, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, anunciou a compra para cidade de 60 unidades, sendo que as trinta primeiras devem circular em linhas interbairros em setembro.
Mas a cidade de São Paulo deve ter o modelo elétrico-híbrido da Volvo circulando um pouco antes, também em setembro. A revelação foi feira nesta quinta-feira, dia 05 de julho, ao Blog Ponto de Ônibus, pelo gerente comercial de ônibus da Auto Sueco SP (representante da marca), Wagner Nestlehner.
Os veículos foram encomendados pela VIM – Viação Metropolitana, empresa de um grupo de Pernambuco, que opera na zona Sul de São Paulo. “Os dez ônibus elétricos híbridos da Metropolitana já estão sendo produzidos e devem ficar prontos antes mesmo dos veículos de Curitiba” – disse Wagner.
A diferença está na carroceria. Enquanto os veículos da capital paranaense são Marcopolo Viale BRT, os de São Paulo serão Caio Millennium III.
“Outros três grandes grupos de São Paulo negociam com a gente veículos elétricos híbridos, o que deve totalizar 50 unidades contando com os ônibus da Metropolitana, mas não podemos adiantar ainda os compradores pelo fato de o negócio ainda não ter sido fechado” – disse o gerente da Auto Sueco São Paulo.
O gerente comercial da Volvo na América Latina, Euclides de Castro, confirmou que o elétrico híbrido vai circular pelas ruas de São Paulo e acrescentou: “Outros mercados já se interessaram pelo veículo. Porto Alegre, no próximo ano, deve também ter suas unidades” – disse o executivo.
O ônibus elétrico híbrido possui dois motores: um elétrico e outro de combustão que pode funcionar com diesel e biodiesel. Ele pode reduzir em até 90% o nível de emissão de alguns tipos de poluentes e a redução de consumo de combustível chega a 35%, de acordo com a Volvo.
Nos momentos que os ônibus convencionais mais poluem, que são nos arranques e em baixas velocidades, funciona o motor elétrico. Após 20 quilômetros por hora, entra em operação o motor diesel, que já segue as novas normas de redução de emissão de poluentes vigentes no País, desde janeiro, baseadas na Euro V.
As informações foram confirmadas à reportagem durante a Caravana Volvo que passou por São Paulo. Os ônibus de todos os modelos da linha Euro V da Volvo estiveram no pátio da Auto Sueco, na Marginal Tietê, com vários carrocerias.
Os chassis apresentados são de diversas configurações e trazem soluções para serviços mais simples, que contam com veículos de motor dianteiro, até os mais sofisticados, como biarticulados com piso baixo total e de dois andares com quatro eixos.
A Caravana Volvo percorre desde abril diversas cidades tanto no destino Sul como Norte do País.
O diretor executivo da Auto Sueco, Mário Oliveira, vê como positiva a ação de divulgação dos produtos da marca e diz que o ônibus é a solução mais adequada para resolver de maneira imediata os problemas de mobilidade das cidades.
Ao contrário do que muitos pensam, na Europa, mesmo com o transporte de trilhos sendo forte, os serviços de ônibus não são colocados em segundo plano. Pelo contrário, são considerados essenciais e soluções. Aqui não pode ser diferente. E vemos hoje uma gama de ônibus mais moderna e adequada para as necessidades do País. Na Europa, as regras de restrição à emissão de poluentes são seguidas com mais rigor pelas transportadoras e estamos assumindo essa cultura agora, o que é positivo. A modernização das cidades passa pelos ônibus” – disse Mário Oliveira, português, há décadas no ramo de transportes.
 
Fonte: Meu Transporte

No DF, Região de Planaltina vai receber 70 novos ônibus em carater de emergência

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (5) a autorização - por parte da Secretaria de Transportes, para atender à região de Planaltina - à delegação, em caráter emergencial, de serviços de transporte público coletivo em favor das empresas COOTRANSP, para operação de 3 (três) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 30 (trinta) ônibus; EMPRESA DE TRANSPORTE VERA CRUZ LTDA, para operação de 2 (dois) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 20 (vinte) ônibus;  e ROTHA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, para operação de 2 (dois) lotes de 10 (dez) ônibus cada um, totalizando 20 (vinte) ônibus.
Nesse processo, não há gasto por parte do governo. É uma concessão de transporte público, e quem arca com as despesas são as empresas selecionadas (compram ônibus, combustível, fazem manutenção etc.), pelo que são remuneradas quando recebem, em contrapartida, o valor da passagem.
Os novos ônibus devem começar a circular em cerca de 15 dias após a assinatura do contrato, prevista para acontecer na próxima semana. Neste momento, os veículos passam por fase de vistoria, pintura/plotagem de logomarca e outros serviços técnicos.

Informações: DFTrans

Porto Velho pode ficar sem transporte coletivo na próxima terça-feira

Motoristas e cobradores de ônibus coletivos de Porto Velho, coordenados pelo SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano), realizaram um protesto no fim da manhã desta última sexta-feira (6) em uma manifestação que cobra uma série de pautas reivindicadas pela categoria.
Vários coletivos que trafegam pela avenida Sete de Setembro, principal via do Centro da capital rondoniense, estacionaram um atrás do outro, em pleno horário de pico de tráfego no local. Durante aproximadamente meia hora, o trânsito na Sete de Setembro, ficou mais caótico que costumeiramente.
Os usuários dos coletivos tiveram de aguardar o final da manifestação para conseguirem se locomover, fato que deixou o senhor Marcio Nobre Cavalcante, usuário do serviço de transporte coletivo, revoltado.
“Eu entendo a necessidade dos trabalhadores em terem seu aumento de salário, porém as manifestações sempre afetam diretamente a comunidade que precisa desse serviço”, exclamou Marcio Nobre.
Para o vice-presidente do SITETUPERON, Edilson, esse protesto foi apenas um aviso de que caso o sindicato patronal não atenda as reivindicações dos trabalhadores, os ônibus coletivos de Porto Velho irão parar de rodar nessa próxima semana.
Entre as exigências contidas na pauta de reivindicações está reajuste salarial de 4,73% de acordo com a inflação e mais 13% de reajuste ocorrido por perdas de soldo nos últimos anos, além de aumento no Vale-Refeição e outros benefícios.
Tudo indica que caso motoristas e cobradores realizem a greve, cem por cento da frota de ônibus coletivos na capital fique dentro da garagem.
“Estamos lutando por melhorias, o sindicato entende que uma possível greve irá causar transtorno a toda a comunidade, porém essa é a única forma de lutarmos pelo o que é nosso por direito e merecimento”, disse o vice-presidente Edilson.
Já o sindicato patronal ofereceu em uma das contrapropostas pagar o reajuste da inflação que á de 4,73% no rendimento dos trabalhos.
Uma reunião entre representante dos trabalhadores e do sindicato patronal foi marcada para às 16h00 desta próxima segunda-feira (9) na Procuradoria do Trabalho em Porto Velho. Tudo depende do que for decidido nessa reunião.
Caso contrário ás 6h00 desta próxima terça-feira (10) toda a frota coletiva de ônibus em Porto Velho irá permanecer dentro das garagens deixando uma cidade de aproximadamente um milhão de habitantes sem serviço de transporte público urbano.
 
Fonte: Rondonia Ao Vivo

Revista Zorra - O Rock do Brasil

Em 1986 o mercado musical brasileiro era dominado pelo rock. As bandas que fizeram sucesso nos anos 80 estavam em seu auge, e muitas outras surgiam, sempre com um olhar atento das gravadoras. O BROCK, como também ficou conhecido o rock brasileiro produzido naquela década, dominava a mídia, e assim apareceram algumas publicações especializadas no gênero. Uma delas, de vida curta, apenas três edições, foi a revista Zorra, publicada pela editora Imprima, especializada em música, como aquelas revistinhas de cifras, para quem se inicia no violão, e sua principal publicação, a revista Música, que circulou durante muitos anos. O número 1 traz uma matéria de capa com os Titãs, que naquele ano deram uma guinada em sua careira, lançando Cabeça Dinossauro, um dos discos mais festejados e aclamados do BROCK. Além dessa matéria, a revista falava de grupos como Camisa de Vênus, Fellini, Capital Inicial, TNT (banda gaúcha)e Lulu Santos.
O número de 2 trazia na capa Raul Seixas, que na época vivia um momento de ostracismo, mas ainda ocupava seu lugar no cenário do rock brasileiro, por tudo que havia produzido ao longo de sua carreira. A matéria, na verdade uma entrevista, era introduzida pelo texto: "Raul Santos Seixas, baiano de Salvador, onde nasceu a 28 de junho de 1945, está de volta após mais uma relativa ausência do eterno processo que comanda os destinos da indústria do show-bizz: o binômio disco-shows. Raul Seixas, a lenda viva, o primeiro e maior roqueiro do Brasil, idolatrado por várias gerações, amado por milhares, execrado por alguns poucos, esquecido - tal qual um fóssil pertencente a um passado distante - por outros. Raulzito, sempre controvertido, polêmico, provocador(...)."
Na época, cerca de três anos antes de sua morte, a saúde de Raul já não andava bem, principalmente por sua relação com o álcool. A primeira pergunta da entrevista é justamente sobre seu estado de saúde. E ele responde: "A minha saúde sempre foi motivo de grandes fofocas, especialmente por parte da imprensa marrom. Tudo isso é uma grande bobagem. Eu nunca estive seriamwente doente. Atualmente eu continuo bebendo, mas só cerveja, porque eu parei de tomar uísque. Mas eu bebo como qualquer pessoa bebe. E eu nunca fiquei doente por isso".Até pode ser que Raul na época tenha maneirado na bebida, mas todos sabem que ele pegou pesado no álcool. É normal as pessoas quando entrevistadas atenuarem certas situações. Talvez tenha sido o caso. A revista ainda traz matérias com a banda Zero, Violeta de Outono, Obina Shock e uma entrevista com Nasi.
O terceiro número traz uma matéria de capa com Cazuza, que estava lançando seu primeiro álbum-solo, após sua saída do Barão Vermelho. O Barão também lançava seu primeiro álbum sem Cazuza, Declare Guerra. Na matéria de seis páginas, Cazuza fala sobre sua saída da banda que o projetou: "A separação foi algo necessário porque o Barão queria mais espaço e eu também. O líder era o Frejat, mas eu era a pessoa que mais aparecia. Eu fazia todas as letras, cantava. Então aconteceu. O Barão precisava de mais espaço e eu de mais liderança". A revista aind traz matérias com Ultraje a Rigor, Kid Vinil & Os Heróis do Brasil, Engenheiros do Hawai e Finis Africae.
É interessante perceber que na época, apesar de vivermos melhores tempos musicais, a situação econômica do país, ao contrário, não era das melhores. A inflação galopante pode ser percebida nos preços entampados nas capas das revistas. O nº 1 custava Cz$ 18,00, o nº 2 Cz$ 40,00 e a nº 3 Cz$ 55,00. Contrariando os nostálgicos, nem tudo eram flores.

Fonte: Tarati Taraguá

Pernambués recebe a Agência Móvel da Coelba

 Atendimento acontece das 8h às 16h, na Praça Artur Lago, até a sexta-feira (13)


Moradores de Pernambués vão receber a Agência Móvel da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a partir desta segunda-feira (9). A ação tem como objetivo ofertar os principais serviços da concessionária e facilitar o recadastramento de moradores na Tarifa Social de Energia, benefício concedido pelo Governo Federal que dá descontos de até 65% na tarifa de energia.
Além do cadastramento na Tarifa Social, os clientes podem solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. Os consumidores podem também fazer pagamento de fatura de energia, através de cartão de débito em conta corrente.
O atendimento acontece das 8h às 16h, na Praça Artur Lago, até a sexta-feira (13).

| Serviço |

Pelo telefone 0800 71 0800, a Coelba oferece atendimento comercial e de emergência em todo o estado, 24 horas por dia.

Fonte: Jornal A Tarde

Homem é atropelado na Boca do Rio

Um homem, ainda não identificado, foi atropelado por um ônibus da empresa São Cristóvão, em frente a sede de praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, em Salvador. O acidente ocorreu por volta das 10h30 deste domingo (8).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móveis de Urgência (Samu) encaminhou o acidentado para o Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Nas últimas 12 horas, a Transalvador registrou três acidentes, com cinco feridos e uma vítima fatal - nesse último, um motociclista colidiu com um bloco de concreto, conhecido como "gelo-baiano", na Avenida Heitor Dias, por volta das 9h.

| Serviço |

Em caso de emergência ou acidente com vítimas, a Transalvador pode ser acionada pelo número de urgência 118. A ligação é gratuita.

Envie um SMS com o texto ATTRANS e receba os informes de trânsito. Apenas R$ 0,10+imp. (até 5/dia). Operadoras: Claro, Oi, Tim e Vivo.

Fonte: Jornal A Tarde 

Adolescente é baleado em briga de bar

Um adolescente de 17 anos foi baleado na madrugada deste domingo (8) durante uma briga de bar no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.O jovem foi baleado na perna e braço, após uma discussão com um outro homem, ainda não identificado, quando estavam dentro do Bar do Rasta, no Centro da cidade, segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom). A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 3h30.

A polícia não soube informar para onde a vítima foi socorrida.

Salvador - A polícia ainda registrou duas outras tentativas de homicídios. Por volta das 2h,  Moisés do Espirito Santo, de 29 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen, no Largo dos Mares, na Cidade Baixa.

Um pouco mais cedo, por volta das 1h30, Eloiso Menezes de Oliveira, de 56 anos, foi encontrado com um tiro na cabeça em Pituaçu, na Avenida Paralela.

Não há informações sobre o local onde as vítimas foram levadas.

Homicídio - Um homem, de identidade ignorada, morreu nesta madrugada após dar entrada no Hospital Roberto Santos (HRS), em Salvador. Ele chegou à unidade médica baleado na testa, tórax e braço, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a polícia o crime ocorreu por volta das 3h, no bairro de Arenoso.

| Serviço |

Em caso de emergência, a Central de Polícia atende pelo número de urgência 190. A ligação é gratuita.

Fonte: Jornal A Tarde