segunda-feira, 16 de julho de 2012

16 de julho de 1974: Teatro brasileiro perde Oduvaldo Vianna Filho (Hoje na História)


Morre Oduvaldo Vianna Filho. Jornal do Brasil: Quinta-feira, 18 de julho de 1974.

"Vianinha, queremos falar em nome de todos aqueles que, como você, sempre acreditaram que o homem pode tudo na Terra. Que é ele que constrói as máquinas, muda a História e luta para preservar a liberdade de todos os homens. Você foi um deles e é esta herança que você nos deixa, que faz com que você esteja sempre entre nós". Carlos Vereza

O teatrólogo Vianinha, 37 anos, morreu, após lutar durante um ano contra um câncer de pulmão. Ao receber a notícia de sua morte, os teatros mantiveram sua programação, mas abriram seu espetáculo lendo o pronunciamento distribuído pela classe teatral:

"Hoje é um dia triste para o teatro brasileiro porque a classe teatral perdeu um de seus membros mais representativos: o autor, ator, ensaista e animador de teatro Oduvaldo Vianna Filho. Vianinha, como era carinhosamente chamado por todos nós, batalhou sua vida inteira para manter os teatros abertos; essa é a razão por que hoje continuaremos representando, e não cancelaremos nosso espetáculo. Mas pediremos licença ao público para dedicar o espetáculo desta noite à memória dele. Muito obrigado".


Outras efemérides de 16 de julho
1950: O dia em que o Maracanã se calou
1989: Brasil vence Copa América e enterra tabu de 1950
1989: Silencia-se o maestro Herbert von Karajan

Nascido no dia 4 de julho de 1936 filho do comediógrafo Oduvaldo Vianna, o paulistano Vianinha começou sua relação com o teatro como ator, no Teatro Paulista do Estudante.

Chapetuba, de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha.
Mais tarde, incorporou-se ao Arena paulista, com Gianfrancesco Guarnieri, Flávio Migliaccio e Nelso Xavier. Nessa época, veio a estréia como autor, aos 21 anos, apresentando Xapetuba Futebol Clube (1957).

A década seguinte foi rica em experiências para o jovem ator-autor, que fez também cinema, além de participar da fundação do Centro Popular de Cultura da então extinta União Nacional dos Estudantes. Juntamente com Armando Costa ( com quem escreveu textos para a versão orginal da série A grande família) foi um dos fundadores e grandes incentivadores do teatro Opinião e do Teatro Autor Brasileiro. A mais valia vai acabar, Seu Edgar, Dura Lex sed Lex e um sem número de trabalhos inéditos até a ocasião de sua morte, são resultados dessa fase que forneceu a Vianinha elementos de crítica presentes nas obras posteriores como Se correr o bicho come e A saída, onde está a saída?

Em julho de 1968, em artigo para a Revista Civilização Brasileira, definiu sua visão de teatro: "o teatro brasileiro não é um agrupamento neurótico cuja saída é uma imensa psicanálise de grupo, um mea culpa geral e orfeônico; é um teatro profissional que cumpre profissionalmente a indescritível tarefa de montar de 80 a 100 espetáculos por ano no Rio e em São Paulo, sem auxílio praticamente nenhum".

Um premiado sem palcos
Vianinha, um premiado sem palcos.

A obra de Oduvaldo Vianna Filho, um dos fundadores do grupo Opinião e do Centro Popular de Cultura, autor dos mais respeitados de sua geração, constitui-se num manifesto contra a alienação social e o passivismo, responsáveis pela aceitação de situações inaceitáveis do ponto de vista humano: o cotidiano amargo do cidadão comum, a insegurança, a marginalização, o escapismo, temas explorados pela sua dramaturgia que, sem contar com muitos títulos, conta com muitos prêmios. Em 1963, ganhou o Prêmio Latino-Americano de Teatro com Quatro quadras de terra. Em 1968, Menção Honrosa do Serviço Nacional do Teatro com Azeredos e Benevides, seguindo-se o Prêmio SNT pela peça Papa Highirte. Em 1970, ganhou os dois mais importantes troféus do teatro brasileiro, o Molière e o Coroa, com A longa noite de cristal.

Dramaturgo de excepcionais qualidades, Vianinha guardava uma certa amargura de não ver suas obras montadas, quer por censura, ou por falta de investimentos para a produção. "Ganho dinheiro exatamente onde sou menos profissional: como ator. Como autor, ganho prêmios, mas não palcos".
 
Fonte: Hoje na História

Brasil domina tecnologia para posicionar satélite em órbita

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desenvolveu um subsistema de propulsão para satélite - trata-se de um catalizador movido a hidrazina (derivado químico do petróleo) necessário para mover um satélite em órbita e corrigir o posicionamento. Ao dominar o subsistema de propulsão, o Brasil se torna também independente para criar mecanismo usado na orientação dos foguetes quando ultrapassam a atmosfera.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, visitou hoje (16) a unidade do Inpe em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, para conhecer o subsistema de propulsão que será usado no satélite de observação Amazônia 1, com lançamento previsto para o próximo ano.
A criação do equipamento é considerada “um salto” tecnológico do Programa Espacial Brasileiro, avalia Heitor Patire Júnior, pesquisador do Inpe e responsável técnico do projeto. “Isso era uma caixinha-preta, precisamos descobrir na raça”, disse ele à Agência Brasil, ao lembrar que atualmente o país precisava comprar pronto o propulsor (como no caso do Brasilsat) ou contar com o desenvolvimento por paceiros (como a China, no caso dos satélites Cbers).
Além do feito tecnológico, o desenvolvimento do propulsor é comemorado como marco industrial em tempo que o governo federal lança medidas para incentivar áreas estratégicas de transformação, como reação à diminuição da produção industrial no país, causada, entre outras razões, pela importação de componentes.
“Nossa indústria ainda não produz 60% dos equipamentos que precisamos para os satélites, mas em cinco anos poderemos chegar a 100% se os investimentos permanecerem”, calcula Patire Júnior, na esperança de que as fontes de financiamento do programa espacial sejam estáveis.
Em 50 anos de existência, a liberação de recursos do programa espacial foi bastante irregular sofrendo com períodos de cortes orçamentários e descontinuidade, o que não estimulou a indústria de base, por exemplo, a tornar-se produtora de liga de alumínio para uso aeronáutico, fundamental para satélites e para os aviões da Embraer. “A indústria vai sobreviver se houver encomenda”.
O desenvolvimento do subsistema de propulsão mobilizou cerca de 50 funcionários do Inpe, responsáveis pela especificação da tecnologia, e mais duas dezenas entre empregados e consultores da empresa Fibraforte, de São José dos Campos (SP), fabricante do equipamento. Além do pessoal contratado diretamente, Heitor Patire Júnior soma mais de uma centena de pessoas que trabalham para os fornecedores da Fibraforte.
A companhia faz parte de um consórcio formado por mais outras duas empresas que há cerca de uma década participam da Plataforma Multimissão (PMM), criada pelo Inpe para servir de base de satélites como o Amazônia-1 e o Lattes. No período, a PMM  investiu aproximadamente R$ 10 milhões no desenvolvimento de peças para os satélites.
Cerca de uma dezena de países tem programas espaciais, e o Brasil é o mais atrasado. Com o desenvolvimento do subsistema de propulsão, o país poderá melhorar a posição no cenário mundial e se aproximar de emergentes, como a China e a Índia.
Dentro do governo, há grande expectativa que a empresa Visiona, criada pela parceria público-privada entre a estatal Telebras e a privatizada Embraer, dê novo impulso ao programa espacial. O modelo foi desenhado pelo próprio ministro Raupp no ano passado, quando presidia a Agência Espacial Brasileira (AEB) para o desenvolvimento do Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB).
Conforme acordos internacionais, o Brasil tem até 2014 para lançar o SGB em órbita. Patire Júnior teme que a nova empresa acabe importando muitos componentes e não utilize a expertise do Inpe com o propulsor. “Não podemos ficar na janela, do lado de fora. Qual será o nosso posicionamento ainda não está claro”, salientou.

Fonte: Jornal do Brasil

Nexus 7 está esgotado para vendas nos Estados Unidos e Canadá

Na sexta-feira iniciaram as vendas do Nexus 7, tablet do Google, na América do Norte, e nesta segunda-feira o produto já está esgotado nos Estados Unidos e Canadá, segundo o site Mashable.
Lojas como BestBuy, Staples e Sam's Club, que vendiam a versão de 16 GB do dispositivo, já listam o produto como fora de estoque. Até mesmo na loja online Google Play, que de momento estava comercializando somente a versão de 8 GB, o Nexus 7 aparece como esgotado.
Para o Mashable, a escassez de oferta do produto pode indicar uma forte demanda pelo primeiro tablet de sete polegadas a ter o processador quad-core Nvidia Tegra 3 e o sistema operacional Jelly Bean, ou então ser uma estratégia do Google para gerar ainda mais repercussão sobre o dispositivo.
Muita expectativa foi criada nas semanas que antecederam o lançamento do Nexus 7, e vários consumidores recorreram a pré-encomendas do tablet através do Google Play e outros varejistas.
No momento, ainda não há um previsão de quando novas unidades do dispositivo estarão disponíveis. Também não se sabe quando o Nexus 7 será lançado oficialmente no Brasil.

Fonte: Jornal do Brasil

Game no Facebook permite montar cidade para Olimpíadas

 


A Neowiz Internet anunciou um game em parceria com as Olimpíadas de Londres que estará disponível no Facebook. Em Olympic Games City, o jogador deve montar uma cidade para receber os jogos.
O aplicativo conta com os pontos turísticos de Londres para serem incluídos e o avanço depende da ajuda dos amigos na rede social. O jogo não tem versão em português.

Fonte: Jornal do Brasil

EUA aprovam uso de remédio que previne infecção pelo vírus HIV

 


Brasília – Autoridades norte-americanas aprovaram pela primeira vez o uso de um medicamento destinado a prevenir a infecção pelo vírus HIV. A droga, chamada Truvada, poderá ser usada por pessoas classificadas em grupos de risco ou que mantenham relações sexuais com parceiros soropositivos.
Um estudo feito em 2010 mostrou que o remédio diminui entre 44% e 73% o risco de contágio pela aids. No entanto, críticos do medicamento dizem que ele poderá criar uma falsa sensação de segurança em relação à doença.
O governo dos Estados Unidos informou que o Truvada deverá ser usado inserido em "um plano amplo de prevenção do HIV, que inclui o uso de preservativos e de exames de detecção do vírus.

Fonte: Jornal do Brasil

'Starstruck - Meu Namorado É uma Superestrela' na 'Sessão da Tarde'


Starstruck - Meu Namorado É uma Superestrela (2010)
Jessica Olson é uma menina sensível que se choca, literalmente, com uma estrela pop de Hollywood, Chistopher Wilde. Eles se envolvem em uma aventura romântica no sul da Califórnia, mas sua união é colocada em questão quando ela volta para casa e ele nega publicamente sua relação.

Título Original: Starstruck
Elenco: Sterling Knight, Danielle Campbell, Maggie Castle, Brandon Mychal Smith, Chelsea Staub, Beth Littleford
Direção: Michael Grossman
Nacionalidade: Americana
Gênero: Musical


 
Terça, 16h15

'Dona Mirtes' do 'SNL' apresenta 'Programa' de 'Namoro' para 'Idosos'

Foto:Reprodução/Redetv!

Conheça a "MTVéio"...um novo canal para a terceira idade. O "Xaveco" com 'Dona Mirtes' é um dos melhores programas da grade da emissora, um "game-love" entre víúvos e viúvas que querem juntar suas dentaduras e viver felizes com osteoporose para sempre.
 
Fonte: Blog Hipersessão

'Saramandaia ' e 'Baila Comigo' podem ser 'Novelas das 11'


“Saramandaia”, novela escrita por Dias Gomes em 1976, é candidata a remake na Globo no horário das 23h no ano que vem. E não apenas ela: “Baila comigo”, de Manoel Carlos, originalmente produzida em 1981, também.

As informações são do blog da jornalista Patrícia Kogut.

'Mart'Nália' será "Genro" de 'Miguel Falabella' em 'Seriado'


 
 
Convidada por Miguel Falabella, Mart'Nália aceitou um papel no elenco fixo de “Pé na cova”. Ela será casada com a filha do personagem de Miguel. “Mart'nália vai ser meu genro”, diverte-se ele. A série estreia em janeiro na Globo.O programa girará em torno de uma família suburbana dona de uma agência funerária.

Fonte:Blog da jornalista Patrícia Kogut

Maiza puxa peruca de Sílvio Santos (Zoando com E.V e S.A)






Inverno incomoda 'Iguim'

Vestido de Festa (Zoando com Evaristo Costa e Sandra Annenberg)

 
 




'Cheia de Charme' até no Frio

Goleiro Beuno é proibido de tomar banho de sol e receber visitas devido o envio da suposta carta


O goleiro Bruno Souza foi proibido nesta segunda-feira (16) de receber visitas e tomar banho de sol diário na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), por conta de uma carta enviada na semana passada a um programa de televisão da TV Alterosa, afiliada do SBT.
Bruno e mais sete pessoas vão a júri popular, ainda sem data marcada, pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Ele está preso há dois anos na penitenciária.
A decisão de suspender os direitos do detento foi tomada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O órgão já havia determinado anteriormente a suspensão temporária do trabalho de faxina que o goleiro realizava na unidade prisional.
Segundo a secretaria, o jogador, que foi ouvido na manhã de hoje pela Comissão Disciplinar do Complexo Prisional, ficará 20 dias sem as duas horas diárias de banho de sol e, pelo mesmo período, sem as visitas.
“O detento Bruno Fernandes cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria e enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio de seu advogado. Como é de conhecimento de todos os presos, as correspondências precisam passar por um departamento específico, para registro e conferência de teor, com o objetivo de resguardar a segurança da sociedade e da unidade prisional”, afirma nota da Seds.
Na carta enviada ao programa pelos advogados de defesa, o goleiro afirmou não ter ordenado a morte de Eliza, fez referências a Deus e disse que vai assumir a paternidade do filho da jovem.
O goleiro disse ainda que paga por um crime que não cometeu e que seu maior erro teria sido confiar em "algumas pessoas", sem citar nomes.

A Seds ainda afirmou que vai notificar a OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais) sobre o caso.

Versão da defesa

O advogado Francisco Simim, que atua na defesa do goleiro ao lado de Rui Pimenta, havia rebatido o posicionamento da Seds quando foi anunciada a primeira punição a seu cliente. Segundo Simim,  a carta escrita por Bruno à emissora de TV foi lida por agentes penitenciários antes de sair da unidade prisional.
"Nós até chamamos o diretor do presídio, para acompanhar a feitura da carta, mas fomos informados que ele estava ocupado e não poderia comparecer. Nós não saímos com ela escondida de lá. Os agentes penitenciários leram a carta e nos devolveram. Eu fiz esse procedimento", afirmou.

Simim disse ter enxergado no episódio uma forma de retaliação ao jogador por conta de uma outra carta, publicada na penúltima edição da revista Veja, e na qual o jogador teria pedido ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, que também está preso, para assumir a morte de Eliza.

"A outra carta saiu de lá sem ninguém saber. Eu acho que foi sem dúvida isso que ocorreu [retaliação]. E ele [Bruno] não merece isso. Foi uma oportunidade que ele teve de provar à população que ele é inocente [enviando a carta à emissora de TV]", disse Simim.

Fonte: UOL

Ivete Sangalo cantará no casamento de Marcelo Serrado

 


O ator Marcelo Serrado convidou a cantora e amiga de elenco na novela “Gabriela”, Ivete Sangalo, para cantar em seu casamento. A musa da axé music, apesar da agenda lotada, aceitou o pedido para soltar a voz durante a cerimônia, no dia 4 de agosto.
A festa será para cerca de 500 pessoa e ainda contará com o show da cantora Preta Gil. Os dois estão no elenco da trama baseada na obra de Jorge Amado, nos papéis de Maria Machadão (Ivete) e Tonico Bastos (Marcelo Serrado). As informações são da coluna de Retratos da Vida, do jornal Extra.

Bell Marques chega de helicóptero no Parque de Exposições


Baiana nega romance com Gusttavo Lima: “Quero um grande amor”

 


Os pernambucanos não aguentaram esperar a chegada do Ano Novo e promoveram, na madrugada deste domingo (15), a festa “Réveillon Ansioso”, em Recife. A atração da passagem da noite foi a cantora Alinne Rosa, do grupo baiano Cheiro de Amor. A moça entrou completamente no clima e desejou ter um grande amor neste segundo semestre. “Estou livre, leve e solta”, disse ela, que terminou o relacionamento com o ator Rafael Almeida a poucos meses.
Com relação ao caso que estaria tendo com o cantor Gusttavo Lima, Alinne foi categórica: “O Gustavo é apenas um grande amigo, pode acreditar”. A artista comentou ainda que só na capital de Pernambuco é possível ter duas festas de final do ano. “Minha gente, só Recife mesmo para fazer um Réveillon no meio do ano. Achei fantástica a ideia”, festejou.

Fonte: Chame Gente

Por onde anda o ator 'Guilherme Piva', o DR. PAULO de "Chocolate com Pimenta"?


Guilherme Piva nasceu em Caxias do Sul, em 29 de setembro de 1967.
Fez muitos papéis na televisão, entre eles o Glauco de Três Irmãs (2008), Nirdo em Pé na Jaca (2006), e seu último trabalho na televisão foi em Insensato Coração (2011) como Gabino Damasceno.
Começou a carreira na minissérie Incidente em Antares (1994) como um simples estudante.
Mas na verdade, seu verdadeiro começo de carreira foi em Malhação como Merreca (1995).
Como eu havia dito, seu último trabalho foi na novela Insensato Coração.

Novo Namorado para 'Sabrina Sato'


O “Pânico no Band” deu início a mais uma de suas campanhas: a vítima agora é a apresentadora Sabrina Sato.

“Sabrina Sato: Eu preciso de um companheiro” pretende encontrar um namorado para a humorista.

Sabrina, 31, anunciou no final de semana passado que terminou o relacionamento com o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). Elachorou ao falar sobre o fim do namoro durante o programa.


A campanha começou pelo Twitter. O programa pediu para os fãs responderem a pergunta: “Por que você namoraria Sabrina?”


*Com informações do site F5.

Por onde anda a atriz que fez a 'Cândida' de 'Chocolate com Pimenta'?

Foto:Reprodução/Facebook

Yeda Dantas é uma atriz e diretora de teatro, nascida em Catolé do Rocha, na Paraíba.Seu último trabalho na TV foi em 2007 na minissérie "Amazônia -De Galvez a Chico Mendes".


Ela é  idealizadora e produtora do bloco carnavalesco 'Gigantes da Lira' no qual faz o 'Palhaço Doutor Giramundo' que se apresenta nas ruas do Rio.



Carreira


Televisão

2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes .... Mulher Acreana (participação especial)

2005 - Sítio do Picapau Amarelo .... Dona Madalena (participação especial)

2003 - Chocolate com Pimenta .... Cândida

1999 - Vila Madalena - Vanda

1998 - Era uma vez... .... Copeira

1992 - Deus nos Acuda .... ajudante de Otto Bismark

'Bernadete' vira 'Bernardo' e Corta os Cabelos



Fotos:TV Globo

Depois de tanto tempo sendo tratado como uma mulher, o filho de Jezebel finalmente deixará de ser Bernadete na novela Chocolate com Pimenta. As cenas em que a garota descobre que é um menino foram gravadas no Projac, Rio, e todo o elenco, que estava presente, gargalhou muito com a seqüência.


Tudo começa quando Bernadete (Kayky Brito) está em polvorosa porque seu casamento com Fabrício (Bruno Azevedo) está se aproximando. Ela procura Dona Mocinha (Denise del Vecchio) e Márcia (Drica Moraes) para que as duas a ajudem a convencer sua mãe de cancelar a cerimônia.


As três vão conversar com Jezebel (Elizabeth Savalla) e pedem que ela leve Bernadete ao médico, argumentando que ela sente calafrios e estranhas sensações. A empregada de Jezebel, Cândida (Yeda Dantas), que é a verdadeira mãe de Bernadete, tenta impedir, mas não consegue.


Na consulta, doutor Paulo leva um susto quando Bernadete tira a roupa. Ele chama Jezebel que sai gritando pelo consultório. Dona Mocinha é a terceira a ver, e acaba desmaiando. Márcia, assustada, diz que Bernadete é homem. A polícia prende Cândida que explica ter feito tudo isso para proteger o filho. O garoto, irritado, afirma que agora quer ser chamado de Bernardo. Ele recebe roupas do doutor Paulo e tem seus cabelos cortados por Beto (Alexandre Barilari).


Fonte:Babado/IG

O lado trágico do ciúme

chamada.jpg

Uma história de amor iniciada há quatro anos que terminou em agressão e morte por ciúme excessivo. É assim que pode ser resumido o relacionamento do corretor de imóveis Bruno César Augusto Ribeiro, 30 anos, com sua mulher, a ex-modelo Babila Teixeira Marcos, 24. Após uma discussão regada a muita bebida alcoólica, Bruno matou Babila a facadas. Um dos golpes desferidos esfacelou a maçã direita do belo rosto da jovem, que jazia deitada na cama quando policiais entraram na casa do casal no bairro do Jabaquara, em São Paulo. No quarto ao lado, o filho de 2 anos dormia alheio à discussão dos pais. Bruno foi indiciado por homicídio qualificado e motivo torpe na semana passada. O derradeiro desentendimento do casal parecia apenas mais um entre tantos, geralmente motivados pelo ciúme exagerado dele. Logo no começo do namoro, Bruno proibiu Babila de seguir trabalhando como modelo. Não satisfeito, escolhia as roupas que a mulher poderia vestir e a afastou dos amigos de São Bernardo do Campo, município do ABC paulista onde ela nasceu e se criou. “Ele a exibia como se fosse troféu. Um objeto que ele poderia usufruir quando quisesse”, afirma o comerciante Alexandre Marcos, pai da ex-modelo, que tem uma distribuidora de água mineral onde a filha trabalhava.

Considerado por muitos o “tempero das relações”, o ciúme é um sentimento comum a quase todos os humanos e pode até mesmo ter desempenhado papel fundamental na evolução da espécie. Segundo teorias da psicologia evolucionista, é uma característica biológica que herdamos de nossos ancestrais, que usaram esse sentimento como um mecanismo de sobrevivência. “As mulheres das cavernas sentiam ciúme de seus machos para que eles não copulassem com outras fêmeas, o que colocaria em risco a sua própria prole.

Já os homens usavam o ciúme como uma forma de garantir que a parceira não geraria filhos de outros machos”, diz o psicólogo Thiago de Almeida, especializado em relações difíceis e autor do livro “Ciúme e Suas Consequências para os Relacionamentos Amorosos” (Editora Certa). Dos primeiros enlaces românticos até hoje, o ciúme muitas vezes apareceu atrelado a conceitos positivos, como zelo e proteção. A máxima de que “quem ama cuida” é comumente citada pelos ciumentos para justificar seus atos. “Porém, quando esse sentimento passa a ser um sofrimento muito grande, a ponto de prejudicar a vida daquele que o sente, ou a de seu parceiro, pode se tratar de um quadro de ciúme patológico”, alerta Almeida.

Fonte: IstoÉ

'Dudu Surita' comenta sua saída da 'Redetv!'


Depois de ser eleito como “Colírio Capricho”, em uma competição promovida por uma revista teen, Dudu conseguiu uma oportunidade na RedeTV!. Ele estreou no canal uma semana depois de Emilio ter quebrado o contrato com a emissora de Osasco e mudado com toda a sua trupe do “Pânico” para a Band.

Após um mês à frente do programa “Estação Teen”, Dudu foi misteriosamente substituído pelos integrantes da banda Restart, que estão no ar até hoje. Na época, os rumores foram muitos. Há quem garanta que a rixa entre a RedeTV! e Emílio foi tão grande que respingou no filho do apresentador.


Em entrevista exclusiva ao Famosidades, Dudu Surita se mostrou bastante incomodado com a atitude tomada, de uma hora para a outra, pelo canal de Osasco. E ainda mais irritado com a falta de justificativa.


Questionado sobre como foi avisado que não seria mais o apresentador do “Estação Teen”, Dudu revelou: “Aí é que está! Eu não fui avisado. Fui pego de surpresa, vi na internet. Logo que li a matéria, liguei para minha empresária, marcamos uma reunião com a diretora de programação e rescindi meu contrato. Não fazia mais sentido continuar lá”.

Juliana Paes: "Para me seduzir precisa me fazer rir"

  Juliana Paes, sobre a barriga pós-gravidez  (Foto: Eduardo Saraiva/Frame)



Juliana Paes está em São Paulo para o lançamento do seu primeiro perfume, Essence. No Hotel Emiliano, ela conversou com a imprensa na manhã de hoje, num look pretinho básico e discreto (salvo o generoso decote) e acessórios dourados.

 Juliana Paes, uma garota comum (Foto: Eduardo Saraiva/Frame)
 
A atriz diz que sempre se considerou uma mulher normalzinha demais para ter seu próprio perfume: "Pensei... 'nossa, como eu, uma mulher tão comum, vou ter um perfume com o meu nome'? Será que não é muita pretensão?". Mas logo ela entendeu que era um caminho supernatural na sua carreira.
Para aprender sobre perfumes, Juliana Paes viajou até Barcelona e se apaixonou por esse universo. "Adoro o aroma frutado do meu perfume, foi por isso que me apaixonei por este cheiro." E revelou qual é o seu cheiro favorito no dia a dia. "Amo cheiro de pão quentinho de manhã."

 Juliana, só sorrisos na coletiva, e o pretinho de decote generoso (Foto: Eduardo Saraiva/Frame)

Sobre sua beleza e a vida pessoa, ela declarou: "Acho que tudo que tem em mim de bonito tem a ver com a minha personalidade". E entregou que "para me seduzir precisa me fazer rir. Tenho certeza que meu casamento é muito baseado na brincadeira. Achamos graça das mesmas coisas, temos nossas palhaçadinhas íntimas. Tem que ter."

Barriga pós-gravidez e segundo filho
"No momento estou apaixonada pela minha barriga. O Pedro estava com oito meses e nada da barriga voltar. Corri, fechei a boca e agora ela voltou. Vi uma foto da Luana Piovani e pensei: ‘como pode, gente, ela já voltou à antiga forma!’ E agora que a minha barriga finalmente voltou para o lugar, a gente já está pensando no segundo filho" (risos).

Gabriela, antes, durante e depois...

Falando da vida pós-Gabriela ela disse que nem chega a pensar muito nisso. "Estou muito mergulhada no projeto, estou gravando. Mesmo não tendo muitas falas, preciso estudar as intenções por trás do pouco que ela diz. Fora que não posso nem pegar sol pra não ficar com marquinha de biquíni. Mas quando tudo isso passar, estou com muita vontade de fazer teatro, o palco é libertador."

Enquanto isso, seu programa predileto atualmente tem sido chegar em casa e se ver na novela: “Boto minha pantufa e vou ver Gabriela no fim de um dia cheio de trabalho”. E quem não?

Mas, afinal, e se Gabriela tivesse um cheiro? "Acho que teria um cheiro de flor de maracujá, alguma coisa de fruta mesmo."

Fonte: Revista Glamour

‘Jesuscidência’ é novo meme nas redes sociais

 
O ex-presidente Fernando Collor e Rosane numa das imagens do Tumblr “Jesuscidência”
Foto: Reprodução


A entrevista de Rosane Collor ao “Fantástico” mal acabou de ser exibida, neste domingo, e o termo “Jesuscidência” já bombava nas redes sociais como um novo meme. Além dos vários comentários irônicos no Twitter , a ex-mulher de Collor virou alvo de um Tumblr.


A expressão "Jesuscidência" é usada por cristãos para se referir a coincidências “divinas” e, em algumas variáveis, também é conhecida como "teocidência" ou "cristocidência". Antes de virar piada na rede, o termo também batizou uma banda gospel (http://www.jesuscidencia.com.br/).

Fonte: O Globo

Empresário desaparecido em Rio Preto, SP, retorna para casa

 Demival, há um ano, durante entrevista à TV Tem (Foto: Reprodução / TV Tem)


Voltou para casa nesta segunda-feira (16), o empresário Demival Vasques Filho, de  São José do Rio Preto (SP), que estava desaparecido desde o dia 30 de junho. Segundo informações da família, ele está em casa e apresenta quadro de amnésia. "Meu imão vai passar por exames para que possamos saber a causa e ser tratado. Acredito que se não fosse a internet não teríamos encontrado", afirma Débora Vasques, em uma rede social na internet.
O pai, Demival Vasques, informou por telefone ao G1, que o filho está bem e que deve passar por acompanhamento médico. "Segundo ele, após a perda de memória, ele foi até o Espírito Santo, onde procurou um psicólogo que o ajudou a ter algumas lembranças. Uma delas foi de um amigo em São Paulo, que ele pediu ajuda. Este amigo estava acompanhando o desaparecimento, entrou em contato com nossa família  e o encaminhou até Rio Preto", confirma o pai.

Entenda o caso
O empresário desapareceu no dia 30 de junho após a comemoração do seu aniversário de 30 anos. Segundo informações da polícia, ele saiu de uma festa, por volta das 2h, dirigindo seu carro.
Como não compareceu ao seus compromissos no dia seguinte, a família notou seu desaparecimento. Na segunda-feira (2), a polícia abriu investigação para tentar esclarecer o caso.
As primeiras especulações eram de que Demival teria ido para a região da Argentina visitar um amigo. Mas em contato com esta pessoa, a suspeita foi descartada. Na terça-feira (3), a polícia confirmou que o carro do empresário foi flagrado atravessando a Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
O carro do empresário foi encontrado na última semana em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, José Augusto Fernandes, testemunhas descreveram o motorista que teria abandonado o veículo em frente à rodoviária. De acordo com as descrições, seria o próprio empresário que abandonou o veículo. Testemunhas ainda afirmaram ter visto Demival Filho entrar em outro carro e a polícia ficou sem notícias até esta segunda-feira (16), quando Demival finalmente voltou para casa.

O caso continuará sendo investigado e o empresário deverá prestar esclarecimentos à polícia.

Fonte: G1

Músico que se jogou de prédio em chamas celebra alta e aniversário

 Piruca comemora recuperação com a camiseta do Super-Homem (Foto: Maicon Damasceno/Agência RBS)


Um mês depois de pular do sexto andar de um prédio em chamas para escapar de um incêndio em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, o músico Diego Vezzaro recebeu alta do hospital na quinta-feira (12) e já está em casa, ainda em recuperação. Ele teve 60% do corpo queimado e passou 25 dias na UTI do Hospital Pompéia, boa parte deste período em coma induzido. Nesta segunda (16), "Piruca" - como é conhecido - comemora não só a alegria de ter sobrevivido, como o aniversário de 27 anos de idade.
Piruca não recorda de tudo que aconteceu naquela noite do dia 16 de junho. Ele diz apenas que estava dormindo quando percebeu a fumaça no apartamento da mãe, de acordo com a reportagem do Jornal do Almoço (Veja o Vídeo). O guitarrista do Grupo Constelação não sabe se foi acidente ou se saltou da sacada por instinto de sobrevivência.
"Eu me lembro de estar acordando com a fumaça e quando eu fui para o quatro da minha mãe que estava pegando fogo eu caí. Depois caí em cima de uma telha, num sofá e no chão", conta. Com uma camiseta do Super-Homem, Piruca diz que só se lembra de quanto já estava no hospital. "Quando eu acordei eu já estava tomando remédios e comecei a confundir a realidade com o que estava acontecendo. Depois de 15 dias é que comecei a lembrar direito", conta.
Piruca não vê a hora de subir novamente nos palcos com a banda. Familiares e amigos sentem falta do guitarrista, mas garantem que o retorno deve ocorrer em breve. "Agora a gente tem muito tempo para esperar e acho que mais um mês ele já vai estar tocando de novo para poder voltar tranquilo", afirma o melhor amigo e companheiro de banda, Carlinhos Prelle.

"Estou bem tranquilo, com esssa energia toda da galera. Essa corrente foi o que fez eu melhorar tão rápido. Só tenho a agradecer a essa galera", comemora Piruca.

Fonte: G1

Casas do tráfico tinham seis quartos e hidromassagem no litoral do RS

 Casa do tráfico em Imbé, no litoral do RS (Foto: Fabio Almeida/RBS TV)


O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu no Rio Grande do Sul bens estimados em R$ 1,5 milhão em operação realizada na última semana. Carros e casas de luxo no Litoral Norte estão entre as propriedades financiadas pelo tráfico na Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre. Uma das residências, em Imbé, tinha seis dormitórios e piscina. Outra contava com sala de jogos e hidromassagem.
As casas foram tomadas pela polícia, que combate o tráfico apreendendo também os bens dos suspeitos. Uma das casas está avaliada em R$ 400 mil e outra, em R$ 240 mil. Desde outubro do ano passado, 60 pessoas foram presas por envolvimento com a venda de drogas na Vila Maria da Conceição. As casas e carros comprados com dinheiro do tráfico foram colocados em nome de laranjas. Em troca, segundo a polícia, a quadrilha realizou melhorias na vila, como uma pracinha para diversão das crianças e uma piscina aberta para alguns moradores.
"Isso mostra o quanto se pode ganhar com o tráfico. Se souber lavar o dinheiro, melhor. Uma das casas está em nome de uma pessoa que é um laranja. Essa pessoa não tem renda para ter essa casa", diz o delegado Marcus Vinicius Viafore, da Polícia Civil.
A lavagem de dinheiro era feita com a venda de carros de luxo. Os traficantes usaram como laranja uma moradora da vila, que vai até uma concessionária de veículos importados de Porto Alegre acompanhada dos suspeitos. Ela compra à vista um carro de R$ 230 mil reais. A Justiça decretou o sequestro de oito veículos. Até o momento, três foram apreendidos: uma Captiva, um Gol e um Cadenza. Na lista ainda há um Audi e um veículo da marca Chrysler.
Depois da prisão do chefe do tráfico na Vila, Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão, o enteado assumiu os negócios. Ele foi preso no ano passado e é suspeito de ser o responsável pela lavagem de dinheiro e compra de todos esses bens apreendidos pela polícia. De acordo com o Denarc, o traficante obtinha os veículos e as casas no nome de pelo menos quatro laranjas identificados e que serão indiciados. Ele comandava os negócios de dentro do presídio.
"É a repressão do narcotráfico e a repressão do patrimônio adquirido com narcotráfico. Porque uma organização criminosa trabalha nessas duas frentes. Tanto negociando as drogas quanto aliando patrimônio, colocando nomes de terceiros, lavando o dinheiro do tráfico", diz o delegado.
Fonte: G1

Incêndio no Instituto do Cacau é controlado

Fogo começou no último andar e se alastrou
Instituto do Cacau pegando fogp
Um incêndio atingiu o prédio do Instituto do Cacau na manhã desta segunda-feira (16), na Rua da Polônia, localizada no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com os bombeiros, o fogo começou no 4º andar do edifício, onde funciona a Diretoria Regional de Educação (Direc), vinculada à Secretaria de Educação do Estado. O fogo foi controlado por volta das 13 horas.
No prédio também funcionam um posto do SAC, Restaurante Popular, agência do Bradesco e unidade da Cesta do Povo.
Uma pessoa foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) no telhado do prédio. De acordo com os bombeiros, o homem, que não teve o nome revelado, passa bem. Ninguém mais ficou ferido.
Após o incêndio, as paredes do último andar apresentavam rachaduras. Algumas janelas também ficaram quebradas e placas que caíram do telhado do edifício.
De acordo com os bombeiros, não há mais o risco de explosão por conta de botijões e outros equipamentos que estão no Restaurante Popular. O local já foi resfriado e não corre o risco de explodir.
A professora Sandra Oliveira, que passava de carro pelo local no momento em que deu início ao incêndio, disse que a fumaça estava forte e se propagou rapidamente. Há informações de que o fogo se alastrou para outros andares.

Trânsito - De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) , a rua marginal ao Terminal da França e Avenida Estados Unidos permanecem interditadas, o que deixa o trânsito congestionado no Comércio e Calçada.
O motorista que pretende trafegar pela região deve seguir pela Avenida Reitor Miguel Calmon, que não está interditada, mas também vai enfrentar engarrafamento. Ainda segundo a Transalvador, o local deve permanecer interditado até a perícia ser feita, procedimento que deve acontecer por volta das 18h desta segunda.

Saeb - No final na manhã a Saeb anunciou que, por motivos de segurança,  o atendimento no SAC Comércio ficará suspenso temporariamente. De acordo com nota divulgada, o atendimento será retomado tão logo haja autorização do órgão competente.

Fonte: Jornal A Tarde

Rio reabre quatro antigas salas de teatro em 4 meses

Em quatro meses, o Rio ganhou 2.045 assentos de teatro. A notícia da reabertura de quatro velhas salas, duas privadas - os teatros Tereza Rachel e Serrador - e duas municipais - o Ipanema e o Imperator -, todas de rua e com histórias gloriosas sob camadas de poeira, vem sendo aplaudida tanto pela classe teatral, que há anos penava com a falta de espaço para as produções, quanto pelo público cativo, para o qual quanto mais oferta, melhor.

Há quem acredite num momento especial do teatro carioca, resultado de uma certa recuperação econômica da cidade: mais dinheiro circulando significa mais patrocínios e mais verbas públicas para investimentos na cultura. E os que enxergam o quadro como fruto de uma pressão contínua dos autores, produtores e atores desesperados por mais palcos, uma vez que a pauta (agenda) dos teatros vinha estrangulado havia muito.

"Há uns cinco anos, aumentou o número de peças que não têm tanto apelo comercial, e os palcos voltados para esses espetáculos mais autorais estão crescendo. Já é um grande passo. Mais do que em número de lugares, temos que pensar em pontos. Se tivéssemos mais salas cênicas de 30 lugares, seria ótimo", diz Rodrigo Nogueira, autor da nova geração que, com seu coletivo Pequena Orquestra, escolhido por meio de edital, ocupa desde o mês passado o Ipanema. O perfil: peças que não teriam vez nos shoppings, como "Pop Corn", a primeira direção do dramaturgo Jô Bilac.

O Ipanema não estava fechado, mas vinha com programação pouco atraente e instalações indignas de seu passado - fundado em 1968 pelos atores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, foi o berço do Asdrúbal Trouxe o Trombone, por exemplo. A reforma de quatro meses ficou a cargo da Prefeitura, dona do teatro desde o ano passado. As paredes, que estavam com cupim, foram recuperadas, assim como a cabine de som e luz. Os camarins, antes cubículos, estão novinhos.

A volta à cena do Imperator, centro cultural do Méier com teatro multiuso de 700 lugares, sem uso por dezesseis anos, foi um alento para a zona norte, bem mais carente de espaços do que o centro e a zona sul. Com o sucesso musical "Beatles em Céu de Diamantes" em cartaz, a sala vai testar seu público com produções diversas nos próximos quatro meses. À frente, a produtora Aniela Jordan, ela própria vítima frequente do aperto das pautas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fábio Jr traz nova turnê a Salvador

O cantor Fábio Jr volta a Salvador para apresentação única no Barra Hall (antiga Associação Atlética da Bahia, na Barra) no sábado, 11 de agosto, às 21h. A nova turnê do cantor tem novidades no cenário, na iluminação e no repertório. “Estou ansioso para viajar por todo o país com esta turnê. Sempre sou recebido com muito carinho e quero retribuir com este novo show, espero que gostem!”, disse o cantor.
Cantor prepara show especial
Além de Caça e Caçador, Felicidade e Senta Aqui, Fábio Jr vai lembrar músicas do CD Minhas Canções e de Íntimo. Os ingressos custam R$ 200 (platéia) e R$ 140 (mesanino). O show é open bar.

Fonte: Jornal A Tarde

Ingressos para Maria Bethânia, Lulu Santos e Sandy a partir de amanhã

Os três cantores se apresentam em dias diferentes

A pré-venda (para clientes Ourocard) de ingressos para os shows do Circuito Cultural Banco do Brasil em Salvador começa amanhã. Após rodar o Brasil, o evento chega ao Teatro Castro Alves em agosto, com Maria Bethânia interpretando Chico Buarque (dia 26), Lulu Santos com a fase roqueira de Roberto e Erasmo (24) e Sandy com nova roupagem para as músicas de Michael Jackson (25).
Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do TCA e nos SACs dos shoppings Barra e Iguatemi. Os preços vão de R$ 50 a R$ 140.  Clientes Ourocard terão uma semana de pré-venda exclusiva, podendo comprar até quatro ingressos, por cartão, com 50% de desconto. Os ingressos da pré-venda são limitados. O público em geral poderá adquirir seus ingressos a partir do dia 24 de julho.

O Circuito Cultural Banco do Brasil já passou por  Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife. A retomada do projeto  – com apresentações feitas sempre em dias consecutivos – começa por Belo Horizonte (27 a 29 de julho no Palácio das Artes) e depois segue para o Rio de Janeiro (2 a 4 de agosto, no Vivo Rio), Brasília (de 8 a 10 de agosto, no Teatro Nacional), Porto Alegre (14 a 16 de agosto, no Teatro do Sesi) e Salvador (24 a 26 de agosto, no Teatro Castro Alves).

Três espetáculos Idealizados por Monique Gardenberg, em cocuradoria com Toni Platão, os três espetáculos estrearam em novembro do ano passado. A ideia é, a cada ano, ter grandes artistas da música brasileira abordando o repertório de um grande compositor.

No show, Maria Bethânia interpretará canções de Chico Buarque. O roteiro traz novidades como Vai Trabalhar, Vagabundo, Valsinha e o samba-enredo Chico Buarque da Mangueira, além de músicas eternizadas na voz da cantora. Bethânia ainda revive boa parte do repertório da antológica apresentação quando dividiu, em meados dos anos 70, o palco com Chico (Olê, Olá, Sem Açúcar, Noite dos Mascarados e Sonho Impossível), e recita trechos de A Gota D’água, texto teatral assinado pelo artista em parceria com o dramaturgo Paulo Pontes. Na volta do bis,  encerra o show com A Banda.

Lulu Santos optou focar na fase roqueira do início da parceria do Rei Roberto Carlos com o Tremendão Erasmo Carlos, entre canções que remetem à Jovem Guarda e outras afiliadas ao rock mais tradicional, como Sentado à Beira do Caminho, Você Não Serve Pra Mim, Se Você Pensa, Festa de Arromba e O Calhambeque.

Sandy  selecionou alguns lados B e muitos hits de Michael Jackson, como Bad, Rock With You, Ben, Don’t Stop ‘till You Get Enouh e I’ll Be There.

Fonte: Jornal A Tarde

"Imploro para que respeitem a memória do meu filho", diz Stallone

 http://www.jb.com.br/media/fotos/capa/2012/07/16/113x90crop/16stalloneCP.jpg
Nesta segunda-feira (16), o astro Sylvester Stallone quebrou o silêncio e falou, em entrevista ao TMZ, sobre a morte do seu filho, Sage Stallone. Ainda bastante abalado, o ator pediu para que respeitem seu momento de dor.
"Não há dor maior do que essa. Imploro para que as pessoas respeitem a memória do meu talentoso filho e tenham compaixão pela amada mãe dele, Sasha", declarou. "Essa perda será sentida pelo resto de nossas vidas. Sage era nosso primeiro filho e o centro do nosso universo. Imploro a todos para que deixem a alma dele descansar", completou.
Sage foi encontrado morto em seu apartamento, em Los Angeles, na sexta-feira (13). Ele atuou com Sylvester Stallone nos filmes Rocky V, em 1990, e Daylight, em 1996.

Fonte: Jornal do Brasil

Botafogo e Fluminense empatam e veem Atlético-MG abrir vantagem

Botafogo e Fluminense entraram em campo no Engenhão para vencer a partida e continuar na cola do líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, neste domingo, as equipes empataram o clássico carioca por 1 a 1, em duelo válido pela nona rodada. Fred e Andrezinho marcaram os gols do jogo que faz a equipe mineira abrir vantagem na ponta da classificação.
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. A equipe tricolor abriu o marcador aos 8min. Thiago Neves cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque e Fred subiu entre os marcadores para desviar de cabeça e colocar o Flu em vantagem. O empate botafoguense também aconteceu de cabeça. Aos 21min, Márcio Azevedo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Andrezinho completar para o fundo das redes.
Uma das atrações deste clássico estive nas tribunas do Engenhão. Sem condições de estrear pela equipe alvinegra, e com a companhia do também reforço Rafael Marques, o meia Clarence Seedorf assistiu o jogo entre os torcedores. O jogador holandês teve participação ativa na arquibancada durante os ataques do Botafogo, demonstrando interesse na movimentação ofensiva do se novo clube.
O empate mantém os rivais na mesma colocação em começaram a rodada. O Flu soma 19 pontos, mas pode perder a segunda posição se o Vasco - terceiro colocado com 17 - ganhar do Atlético-GO, logo mais, em São Januário. Já o Botafogo chega aos 16 pontos e permanece no G4, com a mesma pontuação do Internacional. E a equipe pode terminar o domingo na quinta posição se o São Paulo derrotar o palmeiras no clássico paulista.
O próximo desafio do Botafogo na competição será contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Fluminense entrará em campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no mesmo Engenhão contra o Bahia. Adversário pela liderança, o Atlético-MG recebe o Internacional na quarta as equipes torcem por um tropeço para voltar a encostar no primeiro colocado.

O jogo
Com os dois times precisando vencer para continuar na cola do líder Atlético-MG, o clássico começou movimentado no Engenhão. Aos 4min, Jean cobrou falta na entrada da área pelo lado esquerdo e o centroavante Fred subiu para cabecear. O goleiro Jefferson saiu atrasado e a bola bateu no travessão. A resposta do Botafogo foi no minuto seguinte. Andrezinho aproveitou falha de Anderson e finalizou cruzado para defesa de Ricardo Berna.
A partida ficou truncada e o Fluminense ficou mais tempo com a bola nos pés. Mas os comandados de Abel Braga só conseguiram ameaçar o rival em lance de bola parada. Aos 16min, Thiago Neves cobrou falta pela direita, a bola passou pela área e o zagueiro Anderson furou na segunda trave. Sem um centroavante de ofício, desde as saídas de Herrera e Loco Abreu, o time alvinegro apostou nos contra-ataques. Aos 28min, Andrezinho arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol.
O Botafogo equilibrou e teve o primeiro tempo com mais posse de bola, 54% a 46%. As equipes ainda criaram espaços na defesa adversária, mas esbarraram no passe final. Vítor Júnior, pelo lado direito, e Carlinhos, em duas escapadas pelo lado esquerdo, criaram boas oportunidades. Porém, as jogadas não chegaram aos atacantes e a etapa inicial terminou sem gols no Engenhão.
Para tentar mudar o panorama de partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tirou a revelação Cidinho para colocar Fellype Gabriel para a etapa final do clássico. E como foi durante todo o encontro, o Fluminense chegou na bola parada e conseguiu abriu o marcador aos 9min. Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda e Fred subiu entre os adversários para cabecear para o fundo das redes.
Assim como aconteceu no outro clássico que disputou na competição, vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, o Fluminense fechou o sistema defensivo e se resumiu a marcar. E foi castigado aos 21min. Márcio Azevedo fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou de três dedos na medida para Andrezinho completar para o fundo das redes de cabeça, na segunda trave e igualar o marcador no Engenhão.
O Botafogo chegou melhor fisicamente no final da partida e ficou perto de conseguir a virada sobre o Fluminense, aos 30min. Elkeson cruzou da esquerda e Fellype Gabriel, livre na área, finalizou para grande defesa de Ricardo Berna. Vítor Júnior aproveitou o rebote, mas chutou em cima da marcação. Fred respondeu de cabeça, aos 33min, porém, o clássico terminou empatado no Engenhão.

Fonte: Jornal do Brasil

Mais gatas de biquini em imagens de Dead or Alive 5

A Tecmo Koei liberou novas imagens de Dead or Alive 5 que mostram mais dos biquinis que serão oferecidos aos jogadores que comprarem o game na fase de pré-venda. Os biquinis, com pelugem e temáticos de acordo com a lutadora, poderão ser utilizados até mesmo nos embates dentro do jogo, tornando a série ainda mais sensual.
Dead or Alive 5 (Foto: Reprodução/Videogamer) 
Dead or Alive 5 (Foto: Reprodução/Videogamer)
A loja norte-americana GameStop terá o pacote de biquínis DOA Angels, que traz biquínis brancos para as personagens Kasumi, Leifang e Hitomi, enquanto a Amazon oferecerá o DOA Devils, com roupas de banho pretas para as lutadoras Christie, Tina e Ayane. Ambos os pacotes vêm completos com orelhas de coelho e rabinhos felpudos.
Na pré-venda japonesa, o pacote oferecido pela Tecmo Koei é um pouco diferente, com biquínis apenas para Kasumi e Ayane. Uma terceira personagem também receberá um biquíni, mas a escolha foi aberta ao público através de uma votação no site oficial do jogo.


Dead or Alive 5 (Foto: Reprodução/Videogamer) 
Dead or Alive 5 (Foto: Reprodução/Videogamer)
Dead or Alive 5 chega em 25 de setembro, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Sanguessugado de Videogamer

Vazam fotos do novo modelo do PlayStation 3

Confirmando rumores recentes, fotos do novo modelo do PlayStation 3 vazaram na rede. As imagens foram vistas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que precisa homologar todos os aparelhos eletrônicos que tenham algum tipo de comunicação sem fio antes de serem comercializados no Brasil. O site lista não só as fotos, mas também detalhes técnicos, como configurações de disco rígido.
Novo modelo do PS3 vaza na rede (Foto: Reprodução) 
Novo modelo do PS3 (Foto: Tecnoblog)
De acordo com a listagem da homologação, há opções de aparelhos com disco rígido de 16GB, 250GB e 500GB. O “estranho no ninho” é realmente a principal novidade na lista, já que até hoje o PlayStation 3 com menor espaço de HD foi o primeiro, que contava com apenas 20GB. Isso pode indicar que a Sony estaria planejando vender um modelo mais econômico de seu videogame.
Outra novidade que é possível notar pelas fotos – além do visual menor do que o PS3 Slim – é a possível nova entrada para discos. Não parece existir uma entrada frontal, para inserir o disco dos jogos. É possível que os discos sejam inseridos por meio de um compartimento que se abre para cima, como no PlayStation 2 Slim.
Novo modelo do PS3 vaza na rede (Foto: Reprodução) 
Novo modelo do PS3 (Foto: Tecnoblog)
Resta à Sony realizar o anúncio oficial do aparelho. Os recentes rumores indicavam que a empresa teria registrado um novo modelo do PS3 – chamado de CECH-4000. O novo aparelho seria supostamente revelado em uma das próximas feiras de games que ainda vão ocorrer neste ano – Gamescom em agosto e Tokyo Game Show em setembro. Até o momento, a companhia não realizou nenhum comentário a respeito do vazamento.

Antônia Pires de Morais toma sol e mostra boa forma em rede social

  Antônia Pires de Morais (Foto: Reprodução)


Antônia Pires de Morais, 19, filha de Glória Pires, aproveitou o domingo (15) para se bronzear e descansar. A atriz, que estará na próxima novela das 19h, "Guerra dos Sexos", compartilhou uma imagem em que aparece de biquíni em um jardim.
A novela de Silvio de Abreu tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano e substituirá "Cheias de Charme". Na trama, Antônia contracenará com a mãe. Antes de estrear nas novelas da TV Globo, Antônia aproveita seus últimos dias de férias na Europa ao lado do namorado.

Fonte: QUEM

Menino resgatado de um buraco em Artur Nogueira, SP, passa bem

 Bombeiros resgatam menino que caiu em buraco em Artur Nogueira (Foto: Reprodução EPTV)


O menino de nove anos que foi resgatado de um buraco na noite de domingo (15) em Artur Nogueira (SP) teve ferimentos leves e passa bem, segundo os médicos. Gustavo Ferreira Santos ficou por cerca de três horas em um buraco de uma obra no bairro dos Ipês. A ação do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi dramática. Os soldados ficaram pendurados de cabeça para baixo e precisaram cavar com as mãos para evitar que o menino afundasse mais. Para respirar melhor, o garoto recebeu um balão de oxigênio. Ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após ser retirado do buraco.

 Bombeiros resgatam menino que caiu em buraco em Artur Nogueira (Foto: Reprodução EPTV)

O acidente
Vizinhos do menino disseram que ele caiu no buraco, que tem pelo menos três metros de profundidade, quando brincava com amigos na obra. “Quando eu cheguei, ele estava com as mãos para cima. Tentamos laçá-lo, mas ele sentiu dores”, disse Eloy Souza, vizinho do garoto.
A Defesa Civil isolou o local para evitar que outros acidentes aconteçam. O responsável pela obra não foi encontrado. A Prefeitura de Artur Nogueira informou na manhã desta segunda-feira (16) que a obra é particular.

Fonte: G1

Movimento na rodoviária de Curitiba cresce 30% com férias de julho

 Rodoviária de Curitiba (Foto: Divulgação/Brunno Covello/SMCS)


O movimento na Rodoferroviária de Curitiba cresceu 30% com o início das férias escolares de julho. Os dados foram levantados ao longo da última semana pela administração do terminal gerenciado pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). A estimativa é de que 450 coletivos transportem 10,5 mil passageiros no período, ao invés dos habituais 340 ônibus, que costumam levar oito mil.
Os destinos mais concorridos são os litorais do Paraná e de Santa Catarina, que correspondem a 40% do movimento. Já o interior dos estados do Paraná e São Paulo são procurados por 25% dos viajantes, e o restante é dividido entre Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, e cidades históricas de Minas Gerais.
Como a rodoviária está em obras, a Urbs recomenda que os passageiros privilegiem a compra de passagens pela internet, deixando para retirar o ticket apenas pouco antes do momento do embarque. A maioria das companhias oferece o serviço online, confira aqui.

Fonte: G1