sexta-feira, 20 de julho de 2012

CD Hot Hits


CD duplo com os grandes sucessos da House Music, compilado por mim mesmo.
Com sucessos:

  • Summer Lie (Eliza G)
  • Push The Feeling On 2011 (Nightcrawlers)
  • The World Is Mine (David Guetta ft. J. D. Davis)
  • Barbra Streisand - Fare Soldi Remix (Duck Sauce)
  • Smells Like Teen Spirit (Happening)
  • You Make Me Feel - Disco Fries Remix (Cobra Starship ft. Sabi)
 entre outros...
É só baixar para ter acesso ao link:
 Entre nesse ritmo!

Justiça Comunitária está presente no Festival de Inverno




Todas as ações desenvolvidas pela Justiça Comunitária serão apresentadas para os participantes do Festival de Inverno de Chapada

Durante os 12 dias do 28º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães que começa nesta sexta-feira (20), moradores da cidade e visitantes poderão contar com o amparo da Justiça para resolver qualquer tipo de pendência, bem como para orientar sobre as ações desenvolvidas pelo projeto Justiça Comunitária. Quem visitar a tenda montada na praça do festival, ao lado do palco, poderá conhecer um pouco mais sobre o projeto Pai Presente, sanar dúvidas sobre conciliação, adoção, pensão, permissão para os filhos viajarem, entre outras ações.
Problemas como brigas, pequenas batidas de carros, entre outras ocorrências poderão ser resolvidos por intermédio da equipe plantonista que atenderá durante todos os dias de festa. Duvidas sobre o processo eleitoral também serão sanadas. Os atendimentos serão realizados a partir das 20h30 até a madrugada enquanto durarem os shows, por volta das 3h. Membros do Conselho Tutelar também vão atender em parceria com o Judiciário. Na biblioteca funcionará o posto de apoio para os conselheiros tutelares.
Além de atender a demanda e orientar os cidadãos em caso de algum incidente, uma equipe de 12 agentes, conselheiros tutelares e juíza Silvia Renata Anffe Souza, da Primeira Vara da Comarca de Chapada dos Guimarães, vão mostrar à população que a ideia central do projeto Justiça Comunitária é de uma justiça preventiva, que distribui cidadania e resolve conflitos sem a necessidade de processos judiciais, estimulando dessa forma a cultura da pacificação, pelo não litígio.
As ações também serão divulgadas por meio de banners e panfletos. Uma assistente social, bem como a coordenadora da Justiça Comunitária, juíza Ana Cristina Silva Mendes, também fazem parte da equipe que ficará inteiramente à disposição até o dia 31 de julho, último dia do festival. A Justiça Comunitária é coordenada por um juiz de direito, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, supervisionada por um Conselho Consultivo, e funciona com a atuação de agentes comunitários de justiça e cidadania.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Juíza afasta médico acusado de aborto em Barra do Garças




Acusado de aborto, peculato e corrupção o médico Orlando Alves Teixeira deve ser afastado do cargo por decisão judicial

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, recebeu denuncia criminal contra o médico Orlando Alves Teixeira, acusado de realizar aborto em unidades de saúde do município, cobrança indevida por procedimentos e desvio de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e determinou a imediata suspensão do exercício da função pública de Teixeira. Ele foi denunciado criminalmente pelas práticas de aborto, peculato e corrupção passiva.
Teixeira foi preso no dia 9 de março pela Polícia Federal (PF) juntamente com outras 7 pessoas na operação, Pró- Vita, acusado de utilizar da estrutura e do cargo que ocupava no Hospital Municipal de Barra do Garças para simular atendimentos de emergência em pacientes grávidas que o procuravam para realizar abortos. Porém, no dia 26 do mesmo mês conseguiu relaxamento da prisão e desde então o Ministério Público recorre para afastar o acusado.
A magistrada aceitou os argumentos do MPE de que a medida de afastamento objetiva preservar na íntegra a instrução processual. “A continuidade da atividade profissional pelo denunciado Orlando Alves Teixeira seria elemento facilitador para a obstrução de provas, bem como para a reiteração criminosa, já que o suposto autor do crime se manteria no local de trabalho, podendo se utilizar novamente dos mesmos instrumentos que o levaram a prática dos crimes a ele imputados, além de permanecer com livre acesso a arquivos, documentos e registros que de algum modo poderiam interessar à investigação do crime”, consta em trecho da decisão da juíza proferida no dia 6 de julho.
Na esfera civil, o Ministério Público ingressou com ação pública por ato de improbidade administrativa com pedido de afastamento que foi negado em primeira instância. Na última terça-feira (17) o MP recorreu com agravo de instrumento para tentar reverter a decisão, mas o relator do recurso, desembargador Sebastião Barbosa Farias da Terceira Vara Civil do TJMT, também negou o pedido nesta sexta-feira (20). De qualquer forma o médico deve ser afastado para cumprir a decisão da juíza de Barra do Garças. “Assim, havendo necessidade de assegurar a efetividade da persecução penal e impedir, desde logo, a reiteração da atividade criminosa pelo denunciado, defiro a aplicação da medida cautelar prevista no artigo 319, inciso VI, do CPP e determino a imediata suspensão do exercício da função pública desempenhada pelo médico Orlando Alves Teixeira”, diz trecho da decisão.

Fonte: Gazeta Digital

Novo Logo de 'Malhação': '2012/2013'

 

Fotos das 'Novas' Notas de '10' e '20' 'Reais'

O Banco Central lança nesta segunda-feira (23/7) com cerimônia programada para as 15h, em Brasília, as novas cédulas de R$10 e R$20 da segunda família do Real.
Confira o visual das notas:


Foto:Banco Central

Foto:Banco Central

Salvador sediará Campeonato Mundial de Judô em outubro

Faltando 100 dias para o Campeonato Mundial de Judô – um dos principais eventos esportivos a ser realizados na Bahia -, organizadores, patrocinadores, paceiros e representantes do Governo do Estado reuniram-se nesta quinta-feira (19) em um jantar no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador.

No local foram expostos kimonos dos principais atletas brasileiros da modalidade, além da maquete do Centro Pan-Americano de Judô, que será construído no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana.

De acordo com o presidente das confederações Brasileira e Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley, as expectativas para a realização do mundial nos dias 28 e 29 de outubro deste ano em Salvador são as melhores. “Estamos a 100 dias do evento, parece distante, mas é muito pouco. O que nos tranquiliza é que tudo está transcorrendo conforme a programação. Não temos problema para chegar ao dia da competição conforme o previsto”.

O chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Edmon Lucas, que o representou na cerimônia do Palácio Rio Branco, observou que o campeonato é resultado da viagem que o governador fez à França no ano passado. Segundo ele, a realização da competição mundial em Salvador confirma a vocação baiana para o turismo esportivo.

Conforme o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o Governo do Estado tem priorizado a criação de condições objetivas para promover e colher resultados de investimentos como este. “Neste caso, vamos ter uma exposição da Bahia para todo o mundo. Serão 200 horas de transmissão na TV para o Brasil, que será ao vivo, além de alguns trechos, também ao vivo, e matérias gravadas que vão para o mundo inteiro”.


Fonte: Tribuna da Bahia

PM apreende casaco à prova de balas na casa de traficante preso

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Uma operação do Serviço de Inteligência do 41º BPM (Irajá), em conjunto com policiais do 3º BPM (Méier), conseguiu prender, nesta sexta-feira, Gutemberg Silva de Oliveira, o Berg, na Favela Rato Molhado, nos arredores do Complexo do Jacarezinho, na Zona Norte. O traficante foi capturado em casa, quando estava com a namorada, e não reagiu à prisão. Os PMs ficaram surpresos ao encontrar entre as coisas do criminoso um casaco à prova de balas.
De acordo com a polícia, o traje importado de Israel tem uma proteção balística no peito, na costela e no antebraço. Ainda segundo a PM, o casaco preto de zíper - com aparência normal - tem uma placa protetora de nível A3, ou seja, proteje quem estiver usando de ser atingido por balas de calibre 762.
Berg seria um dos criminosos que participou do resgate de Diogo de Sousa Feitoza, o DG, de dentro da carceragem da 25ª DP (Engenho Novo), há quase um mês. O acusado foi encaminhado para a 25ª DP.

Suspeito morre em Santa Cruz
Um homem morreu durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a polícia, o suspeito foi ferido após intensa troca de tiros na chegada dos PMs. Ele ainda foi socorrido no Hospital Municipal Pedro II, no mesmo bairro, mas não resisitiu aos ferimentos.
Uma submetralhadora calibre 40, 20 munições do mesmo calibre, 97 cápsulas de cocaína e 36 trouxinhas de maconha foram apreendidas. Ainda não há informações sobre o objetivo da ação. A ocorrência foi registrada na 36ª DP (Santa Cruz).

Caça a DG em várias comunidades
Policiais militares fizeram uma operação, nesta quinta-feira, para procurar pelo traficante DG nas favelas de Santa Cruz, na Zona Oeste. Durante a ação, agentes do 27º Batalhão já apreenderam cerca de 40 quilos de maconha, que estavam escondidos em uma casa próxima à linha férrea, entre as comunidades do Rola e de Antares. Veja o vídeo do SBT Rio.

Foto: Divulgação

Um agente de segurança que prestava serviço para a SuperVia foi preso em flagrante na plataforma da estação Tancredo Neves, perto da Favela do Rola. Célio Cruz de Oliveira usava o uniforme da empresa e guardava em sua mochila duas pistolas, dois carregadores, uma granada, 520 papelotes de cocaína e 300 sacolés também com cocaína, além de uma quantidade de cheirinho da loló.
A concessionária divulgou uma nota em repúdio à atitude do agente de uma empresa terceirizada e pediu o afastamento imediato do empregado. Nas ações do 27º BPM (Santa Cruz), os policiais também encontraram e apreenderam 40 kg de maconha, escondidos em uma casa próxima à linha férrea em Antares.
Na mesma localidade, foram apreendidos ainda 29 kg de maconha, uma espada tipo samurai, 25 pedras de haxixe, três máquinas caça-níqueis e munição não contabilizada.

Fonte: Jornal O DIA

Atriz 'Eloísa Mafalda' critica 'Ivete Sangalo' em 'Gabriela'

 



O papel de 'Ivete Sangalo' em "Gabriela" como Maria Machadão não agradou a todos. A atriz e cantora foi criticada pelo seu papel na novela Gabriela pela também atriz Eloísa Mafalda, que hoje está com 87 anos, e que interpretou Maria Machadão na primeira versão da novela, que foi exibida em 1975, escrita por Walter Durst.
No blog do autor de novelas Aguinaldo Silva*, a atriz diz que não é a Maria Machadão, e que o Bataclã não é parecido com o da primeira versão. A entrevista foi publicada nesta sexta-feira, dia 20.

“É verdade… É ela quem está fazendo a Maria Machadão, agora, né? Mas bem diferente. Não lembra a outra. Pra mim, ela não é Maria Machadão. Nem ali é o cabaré (Bataclã). Pra mim, não tem nada de igual” - Eloísa Mafalda
A atriz afirmou também que Maria Machadão foi uma das poucas coisas que gostou de fazer.
"O olhar, a postura, a sombrancelha raspada. Uma personagem de composição."
Disse ainda que as outras personagens tinham algo dela. Exceto a Machadão. "Era maravilhosa."
A atriz hoje está com 87 anos, e está afastada da TV desde 2002, quando fez seu último trabalho, a novela BEIJO DO VAMPIRO (2002).

Rafa e Pipo Marques dão canja no trio do paizão no Fortal

Os meninos da banda Oito7Nove4 estrearam no Fortal, evento que acontece esta semana na capital do Ceará, no trio do Chiclete com Banana. Rafa e Pipo Marques deram uma canja ao lado do pai, o cantor Bell Marques. No domingo (22), eles comandarão a festa na arena VIP do evento.
Acompanhado do paizão nesta quinta-feira (19), os rapazes agitaram os foliões ao som de ritmos que marcam a trajetória do Chiclete e com músicas do primeiro CD deles. Outras bandas baianas também animaram os moradores da cidade, como a banda Jammil e Uma Noites, que fechou a primeira noite do evento.

Rafa e Pipo animaram o público de Fortaleza com muita axé music / Foto: Fred Pontes / Divulgação


Levi Lima, vocalista da banda Jammil, também fez a festa no Fortal / Foto: Fred Pontes / Divulgação

Fonte: Chame Gente

Policiais foragidos acusados de crime apresentam-se

Acusados de torturar e matar o detento Ricardo Santos Dias, de 21 anos, na noite de sábado, dentro da Delegacia de Porto Seguro (a 740 quilômetros de Salvador), no litoral sul da Bahia, os investigadores Robertson Lino Gomes da Costa, de 44 anos, e Joaquim Pinto Neto, de 42, e o chefe do Serviço de Investigação da delegacia, Otávio Garcia Gomes, de 43, apresentaram-se na noite de quinta-feira (19) na Corregedoria de Polícia Civil, em Salvador.

Os três policiais civis eram considerados foragidos da Justiça desde segunda-feira, quando o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, expediu mandados de prisão contra eles e contra o filho de Robertson, Murilo Bouson de Souza Costa, de 22 anos. Murilo continua foragido.

Os investigadores estão detidos na carceragem da corregedoria. Na manhã desta sexta-feira, a corregedora-chefe, Iracema Silva de Jesus, tentou interrogar os acusados, mas eles se recusaram a depor. O delegado da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Eunápolis, Evy Partenostro, responsável pelas investigações, também deve interrogar os investigadores.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança da delegacia mostram os acusados chegando à unidade policial na noite de sábado e, menos de duas horas depois, carregando o detento, já desacordado. Ricardo foi deixado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, sem identificação. Morreu por traumatismo craniano antes de receber atendimento. Os agentes não haviam sido mais vistos desde o episódio.
Ricardo havia sido preso na manhã de sábado, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele era suspeito de assaltar uma relojoaria da cidade e matar o proprietário do estabelecimento no dia 11.

Segundo informações da polícia, os investigadores estavam de folga na noite do crime. Chegaram à delegacia perguntando pelo suspeito. Os agentes que cuidavam da carceragem o retiraram da cela, onde descansava, e levaram para a sala de investigação, fechada e sem câmeras. Nas imagens do sistema interno da delegacia, Robertson é visto empunhando um pedaço de madeira e brincando com Otávio, antes de a vítima ser retirada da sala, carregada pelos acusados. Os acusados vão responder a inquérito criminal e também serão alvo de inquérito administrativo da Polícia Civil, que pode resultar na demissão dos cargos.

Fonte: Jornal A Tarde

Após quase 3 meses, liberado preso por engano na BA

Após ficar dois meses e 24 dias preso por engano no 18º Distrito Policial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), Romário Alves Maciel, de 25 anos foi libertado na última quinta-feira, um mês depois da confirmação do engano por laudos periciais. Maciel foi detido pelo cumprimento de um mandado de prisão que culpa seu irmão, Rosemário Alves de Jesus Maciel, pelo roubo de um celular.

Uma mulher registrou queixa de ameaça contra Romário, à época seu companheiro, na Delegacia da Mulher, fato que deu início à série de erros. Segundo informações da delegada que acompanhou o caso, Thais Siqueira do Rosário, quando os agentes civis foram protocolar a queixa, foi localizado o mandado de prisão na ficha criminal do suspeito.

Agentes da delegacia, então, cumpriram o mandado e detiveram Romário no dia 25 de abril. De acordo com Thais, Romário chegou a afirmar que não havia cometido o crime pelo qual estava sendo punido, mas "todos os presos afirmam ser inocentes, então seguimos com o cumprimento", diz.

A polícia apenas passou a investigar que havia preso o homem errado quando o advogado de defesa, Marcio Magalhães, entrou com um pedido de exame de identificação criminal. "Neste primeiro exame, a perícia confirmou que o homem que tínhamos prendido era o mesmo do mandado porque os nomes nos documentos eram os mesmos", explica Thais.

No entanto, o irmão de Romário, Rosemário, real autor do crime, é analfabeto e assinou o processo com as digitais. O processo foi levado à delegacia por Magalhães e um segundo exame, desta vez que analisasse as digitais de Romário com as registradas no documento, foi solicitado e confirmou que o homem detido não era o autor do crime. O resultado, segundo a delegada, saiu no dia 19 de junho.

"Não havia mais nenhum motivo para mantê-lo preso", conta o advogado Marcio Magalhães. Porém, Romário continuou preso até a última quinta-feira, 19, quando a Justiça concedeu o alvará de soltura.

"Foi um atraso burocrático. O Ministério Público da Bahia pediu todos os exames que já haviam sido feitos, sem nenhum fundamento porque o laudo era conclusivo. O MP queria uma identificação criminal do irmão de Romário, que é um foragido. Mas como é que se faz um exame num foragido?", questiona Magalhães.

Segundo a delegada, se não houvesse o mandado de prisão registrado no nome de Romário, ele não teria sido detido. "Apenas com o registro de ameaça da mulher dele não dá para prender ninguém, a não ser que aconteça um flagrante. Como não houve flagrante, Romário foi preso apenas pelo roubo. Crime que ele não cometeu", afirma Thais.

"Ele ficou preso por uma sucessão de erros, inclusive da Justiça, que ficou sabendo que ele estava preso de ordem errada e não liberou o homem", argumenta o Magalhães. A defesa protocolou uma revisão criminal e pede que a Justiça, além de anular o processo, reconheça o erro cometido e responsabilize-se a uma indenização.

Fonte: Jornal A Tarde

Link para ver amistodo 'Brasil' vs 'Reino Unido'



Acompanhe a partida aqui:

Clique aqui

'Nina' não consegue revelar as fotos de 'Carmen Lúcia' e 'Maxwell'

Cozinheira fica desapontada ao chegar na loja de fotografia. Foto: TV Globo/ Divulgação
Cozinheira fica desapontada ao chegar na loja de fotografia


Animada com as novas provas que conseguiu para desmascarar Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) corre para revelar as fotos que tirou da vilã junto com Max (Marcello Novaes). A loja de fotografia, porém, fecha antes que ela consiga concluir o plano.

“São só umas fotos para revelar, é pouca coisa. É muito importante para mim ter essas fotos na minha mão hoje. Se eu te der uma grana a mais…”, diz ao vendedor, que não atende ao pedido.

A cozinheira, então, deixa o material na loja para que seja revelado no dia seguinte.

'Narcisa' no SNL


Narcisa Tamborindeguy (é assim que se escreve?) é a convidada especial dessa semana de Rafinha Bastos no programa 'Saturday Night Live'.Assim como Fernanda Young, Marília Gabriela, Sonia Abrão, Fafy Siqueira e outros ela apresentará o humorístico e participará das esquetes.Ai que loucura!Domingo, 20h30 na Redetv!...ai, que absurdo!

Adolescente tem filho sadio após ser brutalmente agredida aos 9 meses de gravidez

   Reprodução/Daily Mail


A britânica Terri Turner estava grávida de quase nove meses quando foi brutalmente agredida a caminho do hospital. Um mês depois, a adolescente de 19 anos deu à luz Noah, um garoto saudável e que, felizmente, não teve nenhuma sequela consequente da agressão.
Segundo o site inglês Daily Mail, Terri foi espancada e ficou com o rosto desfigurado após um homem desconhecido avançar sobre ela.Sem qualquer motivo, ele começou a bater em seu rosto e a chutá-la.
Após vários golpes, coberta de sangue e gemendo de dor, Terri gritou pedindo ajuda enquanto o homem continuava a dar golpes em sua cabeça. Alguns minutos depois, um transeunte parou para ajudá-la.
LEIA TAMBÉM: Gata faz menino voltar a falar

Assim que chegou no hospital, a britânica fez curativos e recebeu tatamento para os ferimentos mais graves, além de fazer uma bateria de exames que constatou que seu bebê estava vivo e passava bem.

Um porta-voz da polícia disse que ela só não morreu ou perdeu o bebê porque, mesmo grávida, conseguiu lutar com o agressor. “Não está clara qual a motivação do ataque, mas precisamos de ajuda da população para identificar o responsável”, afirmou um dos oficiais. Para isso, foram espalhados diversos cartazes na cidade com a descrição do suspeito.

Apesar do susto e do trauma com a agressão, Terri teve um bebê sadio e se recupera feliz com o filho em seus braços.

Fonte: Crescer Notícias

Sem trabalhar por causa da confusão, rapaz agredido por ator dispara: ‘Marcelo Faria não é gente’

O segurança Fabrício Lopes, que acusa o ator Marcelo Faria de o agredir com uma garrafada na cabeça, falou com exclusividade à coluna Retratos da vida. Ele contou os detalhes da confusão que culminou com a cena de violência, após impedir que Marcelo entrasse numa área vip da casa de shows Miranda:
"Eu estava trabalhando como controlador de acesso da área vip. Disse que ele não poderia entrar sem convite. E ele falou: ‘Sou ator, vou passar. Você não me conhece?’. Aí me chamou de otário e entrou por uma outra área de acesso. Eu avisei ao chefe da segurança, e o encontraram no camarim do cantor, quando pediram que ele se retirasse".

Já na área vip, Marcelo foi até Fabrício e tirou onda de que tinha conseguido entrar. "Vi que ele continuava sem pulseira. Passei por ele, travei a porta e disse: ‘Agora que o senhor está do lado de fora, só posso te deixar entrar com autorização da produção’. Ele retrucou: 'Se eu quiser, posso te dar uma porrada’. Eu não acreditei que um ator bem-sucedido na vida faria isso. Aí ele me empurrou e me deu uma garrafada. Depois disso não sei para onde ele foi. Todo ensanguentado, fui até uma cabine de polícia, do outro lado da rua, mas os policiais não encontraram mais o ator. É difícil entender o que leva uma pessoa que tem tudo na vida a fazer isso. Marcelo Faria não é gente, ele não é uma pessoa!".

Fabricio, rapaz agredido por Marcelo Faria
Fabricio, rapaz agredido por Marcelo Faria Foto: Fernanda Laskier
Morador de Nilópolis, Fabrício, que levou seis pontos na testa, completou 24 anos no dia da confusão:
"Foi presente de aniversário! Eu pretendia ir para casa e ficar com a minha esposa nesse dia. Mas liguei do hospital falando que estava tomando ponto".
Fabrício trabalha como freelancer. Na noite da agressão foi contratado para controlar a área vip por R$ 50.
"Como trabalho de freelancer, eu recebo por dia. Se eu não trabalhar a semana toda, não recebo. Vou tirar os pontos em sete dias e até lá não posso trabalhar. E os R$ 50 que ganhei nesse trabalho, mais o que tinha na carteira, tive que gastar com táxi e ônibus. Meus colegas estão tentando arrumar remédio para mim".

Rosilda e Fabricio
Rosilda e Fabricio Foto: Fernanda Laskier
Enquanto não consegue os remédios, o rapaz conta com o consolo de sua mulher, a dona de casa Rosilda dos Santos, de 28 anos. "Fabrício é um homem carinhoso, trabalhador e não é de arrumar confusão. Marcelo acha que porque é ator é melhor do que os outros. Olha que na adolescência eu era fã dele, o achava lindo... Agora peguei raiva", desabafa.
A assessoria do ator informou que "Marcelo já entrou em contato com seu advogado e vai prestar toda assistência necessária ao segurança". Mas até o momento ninguém da parte do ator procurou Fabrício: "Ninguém veio falar comigo ou procurou saber quem eu era".

Fonte: EXTRA

'Carrossel': Resumo dos capítulos de 23 a 27 de julho

 
No capítulo 41, segunda-feira, 16 de julho – Olívia está com o dedo preso na ratoeira. Matilde fica confusa, tenta se explicar. Olívia acredita que foram os alunos do terceiro ano que colocaram a ratoeira no piano. Matilde fica quieta, omissa. Graça tira a ratoeira do dedo de Olívia. Firmino faz curativo na diretora. Maria Joaquina afirma a Helena que não gosta de pessoas diferentes dela. Helena a aconselha que é preciso aceitar a diferença das pessoas para ter uma boa convivência. Cirilo pede para Daniel trocar de dupla com ele, pois assim ele pesquisaria ao lado de Maria Joaquina. Helena ri ao comentar com sua mãe que Olívia prendeu o dedo numa ratoeira. Helena afirma que é difícil conviver com a diretora. No dia seguinte, Helena e alunos fazem excursão com o propósito de estudar o meio ambiente, os insetos. Ela divide os alunos nas dulpas que sorteou para fotografar os insetos. Olívia conta a Matilde que a lanchonete vai começar a vender doces, pois assim dará lucro. A diretora afirma que os dias de Helena estão contados, pois a professora será derrotada pelos alunos. Durante a pesquisa no parque, Davi comenta com Jaime e Laura que não sabe mais o que fazer para agradar Valéria. Marcelina afirma a Valéria que ela está exagerando por maltratar Davi. Cirilo flagra Daniel entregando flores a Maria Joaquina e fica enciumado. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

No capítulo 42, terça-feira, 17 de julho – Laura comenta com Jaime que está com uma fome nada romântica. Jaime dá o seu lanche a ela. Maria Joaquina diz a Daniel que quer tirar fotos de algumas flores. Daniel diz que eles têm que voltar, pois professora Helena ficará preocupada. Irônica, Maria Joaquina diz para Daniel voltar para o ônibus, como o bom menino que é. Ela continua na floresta fotografando as flores. Cirilo fica nervoso ao ouvir Carmen dizer que Maria Joaquina gosta de Daniel. Sozinha na floresta, Maria Joaquina imagina que é um princesa em meio a flores. Helena e o restante dos alunos estão preocupados com o sumiço de Maria Joaquina e Daniel, que chega ao local do encontro. Daniel conta que Maria Joaquina ficou para trás fotografando flores. Helena pede a ajuda de Jaime, Cirilo, Davi e Daniel para encontrar Maria Joaquina, que se perde na floresta e entra em desespero. Helena e os alunos gritam pelo nome de Maria Joaquina. Cirilo se distancia de Helena, segue outra trilha. Ao se embrenhar na mata, Cirilo encontra os lanches que caiu da mochila de Maria Joquina. A garota está aos prantos na mata e Cirilo a encontra. Ela corre para abraçar Cirilo, que fica extático com a reação de sua amada. Cirilo afirma a Maria Joaquina que não sabe voltar. Helena, Jaime, Daniel e Davi encontram Maria Joaquina. Depois do sufoco, Helena retorna à escola com os alunos. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que ela o abraçou. Agressiva, ela diz que os ricos não precisam da ajuda do pobres.

No capítulo 43, quarta-feira, 18 de julho – Matilde teme que Olívia descubra que foi ela quem colocou a ratoeira no piano. Olívia entra na sala de música e afirma a Matilde que vai descobrir quem colocou a ratoeira no piano. Davi tenta se aproximar de Valéria ao dizer que pegou uma flor para ela na mata. Valéria diz que quer manter distância de Davi. Olívia pressiona Helena para descobrir qual aluno colocou a ratoeira no piano. Valéria comenta com Marcelina e Bibi que vai ficar longe de Davi. Sara comenta com Rebeca que vai até a escola de Davi. Na sala de aula, Jaime está com uma caixa nas mãos. Helena pergunta a Jaime o que tem na caixa. Jaime abre a caixa, uma barata voa pela sala de aula, Helena e as alunas sobem nas cadeiras. Sara chega à escola, conversa com Firmino e pede para chamar Helena, que dispensa os alunos para o recreio. Valéria fica solitária na sala. Helena pergunta à aluna se ela ainda está chateada com Davi. Helena vai conversar com Sara, que lhe revela que Davi está sofrendo, pois está apaixonado por Valéria. Durante o recreio, Paulo rouba o sanduíche de Laura. Helena comenta com Sara que não conseguiu que Davi e Valéria fizessem as pazes. Sara pede a autorização de Helena para poder conversar com Valéria. Paulo e Kokimoto colocam minhocas no sanduíche de Laura. Ao conversar com Valéria, Sara entrega o cartão que ganhou de seu marido na juventude. Sara pede para Valéria fazer as pazes com seu neto. Valéria fica desconcertada e afirma que não precisa, pois não vai mais maltratar Davi. Sara pede para Valéria aceitar o cartão. Davi chega à sala dos professores. Sara sai e deixa Davi a Valéria sozinhos. Paulo finge estar arrependido por ter roubado o sanduíche de Laura e o entrega a menina. Ao pegar o sanduíche, Laura vê as minhocas que Paulo colocou e joga o lanche no chão.

No capítulo 44, quinta-feira, 19 de julho – Olívia pede para Helena levar à diretoria Cirilo, Paulo e Jaime, pois ela tem certeza de que eles colocaram a ratoeira no piano. Helena tenta falar a Olívia que ela não pode julgá-los sem ter prova. No pátio, as meninas comentam que Paulo passou dos limites. Valéria pergunta a Davi se ele quer voltar a ser amigo dela. Davi pergunta a Valéria se ela quer namorar com ele. Helena vai tirar satisfações com Matilde e pergunta quem colocou a ratoeira no piano. Matilde fica desconcertada, mas confessa que foi ela. Helena revela a Olívia que quem colocou a ratoeira no piano foi a professora Matilde. Marcelina alerta Paulo que ele está correndo perigo, pois as meninas vão reclamar dele para a professora Helena. Ao conversar com Matilde, Olívia a chama de tonta e imbecil, pois ela devia ter contado a verdade sobre a ratoeira no piano. A diretora entrega a conta de seu médico para Matilde pagar. Valéria conta às amigas que Davi a pediu em namoro. Os garotos falam a Davi que namorar é uma coisa nojenta. Jaime afirma que foi a pior coisa que ele podia ter feito. As meninas se reunem na casa de Marcelina para fazer cupcake. Davi entrega o cartão de volta à avó, ele diz que Valéria percebeu que estava errada. Davi conta à avó que pediu Valéria em namoro. Vestidas de cozinheiras, as meninas começam a preparar o cupcake, cada uma adiciona um ingrediente. Valéria assopra farinha no rosto de Maria Joaquina. As meninas começam a fazer guerra de farinha. Na escola, Davi e Valéria marcam encontro após a aula. Helena chama a atenção de Paulo ao dizer que as meninas não aguentam mais suas brincadeiras de mau gosto. As meninas ouvem a conversa atrás da porta. Helena pede para Paulo trazer seu pai no dia seguinte. Dissimulado, Paulo afirma que os seus pais sofrem do coração. Helena não acredita. Paulo finge sentir uma dor no coração, mas Helena não acredita.

No capítulo 45, sexta-feira, 20 de julho – Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque. Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo. Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.

Fonte: Fiquei Sabendo

Mistério: SBT não divulga resumo do último capítulo de "Maria do Bairro"


O SBT resolveu manter mistério a respeito do último capítulo de "Maria do Bairro".

Ao divulgar o resumo dos capítulos da última semana da novela (23 a 27 de julho), o SBT preferiu não revelar o que acontecerá no derradeiro. Detalhe: o folhetim mexicano é exibido pela quinta vez na emissora.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

'Marisol': Resumo dos capítulos de 23 a 27 de julho

 
Segunda-Feira (23)
Mário vai à mansão e pede emprego a Vanessa. Sabrina expulsa Marisol. Rodrigo pede perdão a Marisol, mas ela diz que precisa de um tempo para pensar. Sabrina e Marisol se entendem. Mário e Vanessa vão ao shopping e encontram Marisol e Sabrina.
Sandra escuta Amparo falar ao telefone com Pamela e descobre que Gil está vivo. Sabrina e Marisol levam um cachorro atropelado para casa. Mariana discute com Marisol, por ciúmes. Sandra diz a Amparo que não vai apoiá-la na mentira sobre Gil. Mário beija Vanessa à força.
Policiais chegam no cortiço e levam Margarida, Mimi, Loreta, Gelatina, Romilda, Romualda, Marisol, Rodrigo e Mário presos. Na delegacia, eles continuam a discussão. Rodrigo telefona para Sandra e diz que está na delegacia. Sandra vai à delegacia e liberta todos, menos Mário.
Raul se declara para Marisol. Vanessa desliga o telefone sem dar explicações a Gil e ele pensa que foi abandonado. Mariana tenta intimidar Marisol. Vanessa conta para Angélica que está gostando de Mário. Sabrina fala para Marisol sobre o amor de seu irmão por ela.
Vanessa e Angélica vão à delegacia para libertar Mário. Amparo some e deixa Rodrigo e Sandra preocupados. Raul pede Marisol em casamento. Ela recebe o anel e fica desconcertada. Amparo, perturbada, caminha pela rua. Sabrina pede para Marisol se casar com Raul. Sabrina conta a Raul que Rodrigo estava na casa de Marisol. Sandra e Rodrigo vão à mansão conversar com Vanessa.

Terça-Feira (24-07)
Rodrigo desmascara Mário diante de Vanessa. Marisol chama Sofia para morar com ela. Mário conta para Vanessa que Sandra é sua mãe. Vanessa fica perplexa. Amparo conta para Rodrigo que Gil está vivo.
Rodrigo acha que Amparo enlouqueceu. Rodrigo vai a Houston buscar Gil. Vanessa decide se casar com Mário. Raul convida Marisol para ir à fazenda. Mariana briga com Sabrina. Raul tenta seduzir Marisol.
Mário aceita se casar com Vanessa. Ela o adverte de que não será por amor, mas para causar a infelicidade de Marisol.
Margarida dá uma bofetada em Mário. Leonel fala para Andréia que seu desejo é casar e assumir seu filho com Vanessa. Raul se declara para Marisol. Amparo tenta matar Sandra. Raul beija Marisol. Vanessa e Andréia discutem.

Quarta-Feira (25)
Rodrigo vai ao hospital buscar Gil, acompanhado de três policiais americanos.
Pamela ameaça Gil, mas é surpreendida pelos policiais, que a levam presa. Rodrigo chega ao Brasil com Gil. Sandra discute com Vanessa e chora. Marisol cai numa correnteza e é salva por João Vicente.
Raul reúne um grupo de homens para sair em busca da Marisol. Marisol fica acolhida em numa cabana. Rodrigo vai visitar Amparo na clínica. Sandra conta para Rodrigo que sua amada foi para a fazenda com Raul.
Ele fica furioso. Raul encontra Marisol dormindo na cabana. Amparo pede perdão para Rodrigo e confessa seus crimes, inclusive o assassinato de seu pai. Sabrina foge da fazenda. Zulema está presa e fica sabendo, através do jornal, do casamento de Mário com Vanessa.

Quinta-Feira (26)
Marisol, Sofia e Chupa Cabra voltam para o cortiço.
Sandra pega uma arma para matar Mário. Andréia pede a Gabriel e Angélica que convençam Vanessa a não se casar. Sandra conta a Marisol sobre o casamento. Marisol implora para Mário não se casar com Vanessa.
Chupa Cabra, Romilda e Romualda fogem do segurança do supermercado, após comerem sem pagar. Mário assedia Marisol. Rodrigo pede para Gil esquecer Marisol. Sandra e Marisol tentam convencer Vanessa a não se casar.
Rodrigo pergunta a Amparo se ela matou Diego. Marisol revela para Mimi que vai se divorciar de Rodrigo para se casar com Raul. Amparo tem alucinações com Diego e cai do prédio. Rodrigo entra em desespero e Marisol o consola. Leonel conta para Mário que é o pai do filho que Vanessa espera.

Sexta-Feira (27)
Vanessa fala para Angélica que usou Leonel.
Andréia dá a notícia da morte de Amparo para Vanessa, que reage sorrindo. Mário intimida Leonel com um revólver. Rodrigo conta para Gil que Vanessa é filha de Sandra. Marisol se prepara para o casamento.
A festa reúne vários convidados. Vanessa e Mário posam para os fotógrafos. Marisol, sem convite, não é liberada pelos seguranças. Sandra chega nervosa ao casamento, aponta o revólver para Mário e dá três tiros.
Os convidados gritam e se jogam no chão. Sandra implora que Vanessa não se case. Mário empurra Sandra e fecha a porta na cara dela e na de Marisol. O casamento continua. Bêbado, Mário expulsa os convidados. Rodrigo concorda com o divórcio. Mário dá uma bofetada em Vanessa. Mimi se encanta com o taxista Larry.

Fonte:Resumo de Novelas

'Rebelde': Resumo dos capítulos de 23 a 27 de julho

CAPÍTULO 95 – Segunda-feira – 23/07 (script 795)
Pedro bate em Miguel. Alice chega e vê a cena. Ela fica inconformada e corre para ajudar Miguel. Leila diz a Pedro que Miguel mentiu sobre o sequestro. Eva e Franco ficam preocupados com a nova ameaça que receberam por carta. Pedro pede desculpas a Miguel por ter batido nele. Roberta e Diego contam a Carla e Tomás que Miguel não é o culpado pelo sequestro. Pedro pede desculpas para Alice mas a rebelde continua magoada. Leila sente falta de Jonas e diz a Pilar que está com saudades do marido. Jorge e Franco analisam a carta. Franco e Jorge combinam de não contar a Beth sobre a carta. Roberta e Alice se preparam para viajar até São Paulo, porque o grupo vai cantar no programa do Rodrigo Faro. Marcelo e Tadeu continuam se provocando enquanto Cris e Tatiana se divertem com os dois. Os moradores da Vila Irene ficam grudados na TV esperando a apresentação dos rebeldes no programa do Rodrigo Faro. Eva e Franco ficam felizes ao ver os rebeldes na TV. Os rebeldes ficam super animados com o resultado do show. Alceu e Dadá discutem sobre a possibilidade de ir para São Paulo. Dadá defende a ideia de deixar Bia e João no Rio de Janeiro. Ela diz que já tem alguém em mente para cuidar de sua filha. Márcia, Penélope, Maria e Vitória ficam ansiosas esperando por Juju. Elas querem saber as fofocas da primeira noite do casal. Vinicius esconde o jogo e não conta como foi a primeira noite com Juju. Vinicius e Juju ficam em clima estranho. Eles não sabem como agir após o fracasso da primeira noite. Vicente fica preocupado com a falta de dinheiro para o casamento e pede a Leila para que ela crie turmas novas. Leila, que está no lugar de Jonas temporariamente, acha graça da situação e diz que ajudará no que for possível. Os alunos do Elite Way ficam preocupados com a semana de prova que está por vir. Miguel e Binho se encaram e ficam em verdadeiro clima de guerra.
CAPÍTULO 96 – Terça-feira – 24/07 (script 796)
Miguel e Binho se encaram quando Lucy chega. Lucy volta do surto aos poucos. Os rebeldes se reúnem para estudar. Alice diz a Pedro que ele deve deixá-la ser amiga de Miguel. O rebelde não gosta muito da ideia. Tadeu aproveita que Jonas está viajando e propõe uma partida de futebol entre os professores e funcionários do Elite Way. Pingo diz que será o juiz. Juju continua triste e Márcia percebe. Ela tenta apoiar a amiga. Juju chega a conclusão de que deve pedir desculpas a Vinicius. Pedro diz a Alice que aceita que ela seja amiga de Miguel. Leila diz a Cilene que está planejando abrir uma turma nova no Elite Way. Ela quer colocar alunos mais novos que sejam muito inteligentes. Marcelo aplica prova para a turma do terceiro ano. Ao fazer a prova de Marcelo, Tomás se imagina na pele de Getúlio Vargas. Cris e Becky olham os vestidos de noiva em uma revista. Cris fica feliz ao ser convidada para ser a madrinha de casamento de Becky. Becky comenta com Cris que Carla pediu para namorar com Tomás dentro de casa. Murilo e Maria ficam em clima de romance e conversam sobre o comportamento de Juju. Raul diz a Beth que precisa esquecer Bia e que deseja estudar no Elite Way. João e Vinícius ficam preocupados com a prova de matemática. Eva conta a Pedro que recebeu uma carta contendo uma ameaça dos bandidos de Saquarema. Ela afirma que foram eles os responsáveis pelo sequestro de Alice e Roberta. Pedro fica em choque ao saber da notícia. Duda chama os alunos para assistirem ao jogo dos professores. Tadeu joga futebol com os professores enquanto as alunas e funcionárias do colégio assistem. Bernardo e Vitória conversam sobre o relacionamento. Binho entra na sala dos professores e altera a prova de alguns alunos, incluindo os rebeldes.
CAPÍTULO 97 – Quarta-feira – 25/07 (script 797)
Binho altera as provas dos rebeldes. Bernardo tenta contar a história da aposta para Vitória mas não consegue. Franco fica indignado ao saber que Eva contou para os rebeldes a história da carta. Vinícius e Juju se desculpam um com o outro. O casal fica em clima de romance. Dadá pede que Ofélia tome conta de Bia para que ela possa ir para São Paulo. Márcia conta a Vitória que Bernardo realmente está afim dela. Os rebeldes se reúnem no porão e aproveitam para conversar sobre o sequestro. Eles estranham a história e acreditam que tem algo mal contado. Binho continua sabotando mais provas dos rebeldes. Desta vez ele muda as provas de Física e Química. Miguel percebe que Binho não passou a noite no quarto e estranha. Pedro não consegue dormir direito pensando nos bandidos de Saquarema. Ele continua preocupado com a situação e começa a desconfiar de Bernardo. Dadá e Alceu procuram Leila com a intenção de matricular Bia no Elite Way, pois eles ficaram sabendo que a vice-diretora está planejando abrir uma turma para alunos mais novos. Marcelo corrige a prova e acha estranho o fato de todos os rebeldes terem ido mal. Bernardo e Guto conversam sobre Vitória. Bernardo afirma estar realmente apaixonado pela estudante. Bernardo fica desolado ao saber que Guto também está ficando com Vitória. Bia e Raul brigam mas logo fazem as pazes. O casal finalmente se entende. Bernardo diz a Vitória que ficou magoado. Miguel conta aos rebeldes que Binho deve estar aprontando algo. Artur diz a Cilene e Pingo que os rebeldes foram mal na prova. Leila chega e não gosta de ouvir a notícia. Os alunos do terceiro ano fazem a prova de Vicente. Leila fica preocupada com o desempenho dos rebeldes. Ofélia pensa em contratar Tadeu para tocar música no bistrô. Leila chama os rebeldes em sua sala para ter explicações sobre as notas baixas. Os rebeldes ficam surpresos ao saberem de suas notas.
CAPÍTULO 98 – Quinta-feira – 26/07 (script 798)
Os rebeldes ficam surpresos com a notícia de que foram mal nas provas. Os alunos do colégio fofocam sobre as notas baixas dos rebeldes. Binho fica feliz ao saber que seu plano deu certo. Cilene diz a Leila e aos professores que as provas do terceiro ano foram roubadas. Pedro diz aos alunos que roubaram as provas do terceiro ano. Os alunos ficam revoltados com a possibilidade de terem que fazer novamente as provas que foram roubadas. Marco não aparece para dar aula de Educação Física ao terceiro ano. Leila sofre para administrar o Elite Way na ausência de Jonas. Os rebeldes desconfiam que Binho esteja envolvido com o sumiço das provas. Leila e Pilar conversam sobre as provas roubadas. A diretora afirma que os alunos terão prova oral. Vicente continua preocupado com o casamento e não para de fazer contas. Os rebeldes se preparam para a prova oral. Eles vão bem na prova de Marcelo. Leila fica intrigada com o sumiço das provas e tenta conseguir um meio de descobrir o que aconteceu. Binho coloca as provas roubadas dentro do case da guitarra de Tomás. Binho chega atrasado na aula de Artur. Cilene e Pingo abrem o case da guitarra de Tomás e as provas roubadas caem. Marcelo, Pingo e Cilene ficam espantados com a situação. Leila interrompe a aula de Artur e comunica ao terceiro ano que as provas roubadas foram achadas no case de Tomás. Os rebeldes ficam surpresos com o que Leila disse.
CAPÍTULO 99 – Sexta-feira – 27/07 (script 799)
Tomás diz que não sabe como as provas roubadas foram parar em seu case. Após ordem de Leila, Artur cancela a prova de Matemática. Miguel procura por Binho. Ele desconfia do rival. Leila chama os rebeldes para uma conversa em sua sala. Tomás fica indignado com a situação e afirma que não é o culpado pelo sumiço das provas. Leila diz aos rebeldes que terá que chamar os responsáveis no Elite Way para uma conversa. Binho e Miguel se encaram novamente. Vicente tenta aconselhar Marcelo sobre Cris. Os rebeldes ficam determinados a descobrir o verdadeiro culpado pelo roubo das provas. Dadá diz a Bia que Pingo cuidará dela. Miguel e Pilar acham que Binho vai contar do porão a Leila. Pedro vai para cima de Binho e o encosta na parede. Ele quer saber a verdade sobre o roubo das provas. Tomás é provocado e dá soco em Binho. Leila chama os pais dos rebeldes para informar sobre o roubo das provas. Raul acha graça de Bia após saber que a namorada ficará aos cuidados de Pingo. Márcia diz a Bernardo que o ajudará a conquistar Vitória. Os rebeldes invadem a sala com todos os pais ali. Leila fica brava. Após saberem que Binho pretende contar a Leila do porão, os rebeldes correm para tirar as coisas do local. Marcelo convida Cris para um encontro. Cris e Marcelo vão até o bistrô de Ofélia e encontram Tadeu cantando. Marcelo não acredita na situação e ameaça não entrar no local. Murilo e Maria namoram. Vicente continua desesperado com as contas do casamento. Lucy abre o armário de Carla e começa a experimentar roupas dela. Leila procura Binho para saber se o aluno tem algo a contar sobre as provas. Os rebeldes ficam desesperados e tentam esconder os objetos do porão após saber que Binho irá dedurá-los. Os rebeldes estão saindo do porão quando Leila os flagra.
*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos. 

Fonte: Acontece

Oi, amiga! (Kibe Loco)

'Máscaras: Resumo dos capítulos de 23 à 27* de julho



CAPÍTULO 75 – Segunda-feira – 23/07 (script 070)

Eliza se espanta com a reação de Otávio (Martim) ao saber que o menino em Dallas é mesmo Tavinho. Décio também fica sabendo da notícia sobre o Tavinho. Décio liga para Maria e conta que o menino em Dallas é seu filho. Maria se emociona e pergunta se Otávio (Martim) já sabe. Cheio de desejos, Mário acorda Geraldine, que cede às investidas. Otávio (Martim) pede para falar com o chefe em Dallas sobre o Tavinho e Johnny explode acusando Eliza de traição. Maria liga para falar com Otavio (Martim), mas Eliza diz que ele está em reunião. Johnny diz que o chefe em Dallas está em maus lençóis e que essa é a chance de Otávio (Martim) de assumir esse posto, caso entregue a cabeça do culpado. Martim (Otávio) procura Caio , que diz não saber sobre Manuela. Johnny pede que Novais vigie Otávio (Martim). Otávio (Martim) fala com Maria, que diz querer ver o filho. Big One diz a Otávio (Martim) que ele não deve duvidar da palavra dele – se referindo ao exame de DNA. Laís sugere que Luma faça o parto na água. Marina e Laís discutem por conta da empresa de festas. Valéria, Lucas e Gino ajudam a apartar a briga. O Zezé diz a Tônia que Calpúrnia não é muda, mas como ela não consegue falar com Zezinho, eles criaram essa mentira. Dinorá conta para Novais que Eliza conversou com a primeira dama. Novais acha suspeito. Letícia conta para Marco Antônio que Régis a rejeitou e que Mirella está de volta. Régis beija Mirella, que passa mal. Marco Antônio visita Mirella. Ele e Régis ajudam Mirella. Novais diz que segundo a sua investigação Eliza é a principal suspeita. Otávio (Martim) atua como se não pudesse acreditar na traição. Eliza entra no jogo, se faz de frágil e desentendida, e Johnny começa a acreditar nela. Otávio (Martim) respira aliviado, pois a farsa parece ter funcionado.

CAPÍTULO 76 – Terça-feira – 24/07 (script 071)

Maria se emociona ao ver Tavinho. Maria diz ter certeza de que o menino é seu filho. Manuela fica triste ao ver uma foto de Caio e Luciana no navio. Manuela conta para Décio que vai voltar para Dallas. Toga conta a Martim (Otávio) e a Big Blond que Otávio (Martim) está procurando o traidor da Operação March. Novais fica indignado quando Pulga diz ter visto Fausto saindo de um prédio na Cinelândia. Edu escuta Elvira conversando com Sotero e decide acompanhar o pai ao médico. O juiz teme que o filho descubra sua doença e desmarca a consulta. Johnny diz que Big Blond não queria eliminar o presidente e sim sabotar a operação. Big Blond conversa com Fausto sobre o fiasco da operação. Maria aparece na fazenda e Martim (Otávio) reclama que a irmã não deveria estar ali. Incomodado com a presença de Big Blond e Fausto, Martim (Otávio) leva Maria para o quarto. Martim (Otávio) resolve se hospedar no hotel do cunhado. Otávio (Martim) e Eliza saem pra jantar e encontram com Maria ao saírem do elevador. Maria diz estar esperando pelo filho e que soube por Décio do resultado do exame. Martim (Otávio) e Maria chegam ao quarto de hotel, onde ela fica constrangida ao ver que só tem uma cama de casal. Martim (Otávio) diz que eles devem manter a farsa e se aproveita da situação para relembrar o passado. Régis pergunta a Johnny se foi difícil se aproximar de Mirella. Johnny diz que foi tranquilo e que conseguiu jogar o pen-drive na bolsa de Mirella. Anna, animada, fala sobre o concerto espanhol com Gino. Os dois de beijam. Valéria fica desconcertada. Eliza convida Décio para jantar.

CAPÍTULO 77 - Quarta-Feira - 25/07 (script 072)

Letícia e Marco Antônio tentam tirar Régis de casa.
Régis vai ao encontro de Letícia. Impaciente, Maria não consegue jantar. Otávio (Martim) e Décio se preocupam, mas Maria ignora e resolver beber. Mário recebe parte do acordo e Big Blond o aconselha a deixar o país por algum tempo. Régis leva Letícia para o motel. A adolescente fica desconfortável, mas os dois acabam transando.
Mário prepara a mala e Geraldine decide terminar o namoro. Maria bebe demais e começa a falar do seu amor por Otávio (Martim) e por Martim (Otávio). Eliza diz a Otávio (Martim) que tem ciúmes de Maria e que nunca teve um irmão para gostar tanto assim. Martim (Otávio) leva Maria para o quarto. Marco Antônio vai à casa de Mirella, que diz ter medo de estar doente e que não sabe como superar o estupro.
Marco Antônio diz que vai esperar o tempo que for preciso. Décio ameaça expor Martim (Otávio) e questiona sobre o clima entre ele e Maria no jantar. Martim (Otávio) ironiza a situação e diz que é apenas uma brincadeira de irmãos. Maria pede que Martim (Otávio) durma no sofá, mas Martim (Otávio) desobedece.
Big One questiona Otávio (Martim) sobre o traidor e Johnny diz que foi alguém do grupo de Big Blond. Big One pede a cabeça de Big Blond e Maria invade a sala perguntando sobre Tavinho. Eliza apresenta ao chefe o casal Benaro. Big One permite a visita de Maria a Tavinho.
Edu e Tônia discutem e Luma passa mal. Johnny diz que vai providenciar as passagens para Maria e Martim (Otávio). O irmão discute com Maria sobre a viagem e alega que será um pai melhor do que Otávio (Martim). Maria sai do quarto aos prantos.
Décio ampara Maria e diz que ainda precisa de tratamento. Otávio (Martim) e Maria conversam em código sobre o passado na frente de Eliza, que desconfia. Otávio (Martim) deixa Maria sozinha e vai atrás de Eliza, que pergunta ao marido sobre esse carinho excessivo entre irmãos.
Otávio (Martim) se ofende e diz que não tem nada de anormal. Eliza pede desculpas e diz que vai com a Maria para Dallas. Otávio (Martim) convence Maria e Eliza diz que elas vão se entender.

CAPÍTULO 78 - Quinta-Feira (script 73)

Martim (Otávio) recrimina Toga pela demora em achar Manuela.
Otávio (Martim) convoca uma reunião e pede ao grupo que encontre Big Blond. Letícia chega de manhã em casa e Nair questiona a postura da filha, que diz ter perdido a virgindade.
Nair se espanta e tem medo de que Leticia sofra. Régis e Jairo marcam um almoço para conversar sobre a fazenda Benaro. Edu vai pedir dinheiro ao pai, mas se surpreende ao ver Sotero e Elvira jogando xadrez. Maria arruma mala e Martim (Otávio) fica ressentido por ter sido excluído. Martim (Otávio) pega carona com Toga e decide viajar.
Otávio (Martim), Eliza e Maria seguem para o aeroporto. Eliza se despede apaixonadamente de Otávio (Martim) e Maria fica incomodada. Otávio (Martim) dá adeus as duas e Toga se aproxima para avisar que o marido de Maria também está indo para Dallas.
Maria se surpreende ao ver Martim (Otávio) no avião. Eliza, Maria e Martim (Otávio) vão ao encontro de Tavinho. Maria se emociona com o menino no colo e tenta fugir. O segurança ameaça Martim (Otávio) com uma arma e Maria recua. Maria entrega o bebê e corre atrás do carro que sai em disparada com a criança. Laís diz a Big Blond que tem cumprido com sua parte no acordo e que o menino está a salvo.
Laís diz querer 10 milhões de reais para dizer o paradeiro da criança. Maria pede que Martim (Otávio) venda a fazenda logo para poder ter Tavinho de volta. Eliza diz que eles precisam ter certeza de que a criança é mesmo o Tavinho. Martim (Otávio) concorda e acha melhor esperar. Régis conversa sobre a fazenda Benaro com Jairo e ressalta que Otávio (Martim) não pode saber o que tem no subsolo.
Jairo liga para Martim (Otávio) e marca um encontro para acertar a venda da fazenda e a devolução de Tavinho. Olivia liga para Otávio (Martim) e avisa que especialistas invadiram a fazenda e furaram a terra. Otávio (Martim) reavalia o valor da fazenda pensando no subsolo.
Luma tenta disfarçar, mas não consegue enganar Tônia sobre a gravidez. Luzia sai da prisão e liga para Elvira. Luzia questiona Elvira sobre o esquema com o filho dos Benaro. Sotero interrompe e Elvira desliga. Eliza liga para Otávio (Martim) e conta como foi o encontro.
Eliza diz que estão pressionando para venda da fazenda e afirma que alguém do Rio ligou para Martim (Otávio). Maria toma o telefone de Eliza e implora a Otávio (Martim) que venda a fazenda. Eliza estranha, pois ele não é o dono da propriedade Benaro.

CAPÍTULO 79 - Sexta-Feira (script 74)

*capítulo ainda não divulgado

 
Fontes:
Capítulos 70/71 (Acontece)
Capítulos 72/73 (Resumo de Novelas)
*Capítulo 074 (sexta-feira) não divulgado

'Gabriela': Resumo dos capítulos de 24 à 27 de julho

 

No capítulo 22, nesta terça-feira, 24 de julho – Gabriela diz a Nacib que gosta dele e afirma que o amor não precisa de explicações. Maria Machadão obriga Lindinalva a servir Melk e a menina sobe para o quarto com o coronel, que a destrata. Gabriela diz a Arminda que não tem interesse em se casar. Osmundo conta para Sinhazinha que Mundinho os ajudará a serem felizes. Florzinha e Quinquina notam que a janela do consultório de Osmundo está sempre fechada quando ele trata de Sinhazinha. Gabriela sobe no telhado da casa de Amâncio para pegar a pipa de Tuísca, sob os olhares admirados de todos. Nacib sente ciúmes de Gabriela.

No capítulo 23, nesta quarta-feira, 25 de julho – Nacib pede que Gabriela desça do telhado. Tonico obriga Olga a se confessar para fugir do assédio da mulher. Nacib se lamenta com João pelo fato de Gabriela não querer se casar com ele. Berto explica para Fagundes por que está escondido na fazenda de Melk. Clemente escuta Berto dizer a Fagundes que Nacib quer se casar com Gabriela e decide ir para Ilhéus. Mundinho comunica aos coronéis que conseguiu verba com o Presidente da República para melhorar a estrada de Ilhéus a Itabuna. Malvina avisa a Mundinho que ele já pode marcar o encontro com Gerusa. Glória aproveita a saída de Coriolano e manda a empregada entregar um bilhete a Josué. Fagundes alerta Berto para o perigo que ele corre ao tentar seduzir as mulheres que estão à beira do rio. Mundinho aconselha Osmundo a fugir com Sinhazinha. Glória seduz Josué. Sinhazinha chega em casa tarde e se depara com Jesuíno. Gabriela diz a Nacib que aceita se casar com ele.

No capítulo 24, nesta quinta-feira, 26 de julho – Nacib comemora o fato de Gabriela ter aceitado seu pedido de casamento. Sinhazinha mente para Jesuíno e diz que estava na igreja. Mundinho e Gerusa se beijam. Glória combina com Josué de deixar uma toalha na janela toda vez que Coriolano estiver em casa. Clemente entende que Gabriela gosta de Nacib e resolve desistir da moça. Ramiro fica furioso ao ler no jornal da oposição sobre a reforma do porto e combina com Melk de impedir a obra de Mundinho. Maria Machadão dá abrigo para Ina e anuncia sua estreia no Bataclan. Nacib convida Tonico para ser padrinho de seu casamento. Osmundo combina de fugir com Sinhazinha assim que Jesuíno viajar. Dorotéia desconfia de que Sinhazinha tem um segredo. Sinhazinha se nega a deitar com Jesuíno, que quebra sua estátua de São Sebastião.

No capítulo 25, nesta sexta-feira, 27 de julho – Ramiro dorme com Maria Machadão. Tonico diz a Nacib que providenciará a certidão de nascimento de Gabriela. Em resposta à pergunta de Dorotéia, Padre Cecílio diz que Sinhazinha não se confessa há muito tempo. Dorotéia combina com Florzinha e Quinquina de seguir Sinhazinha quando ela for ao dentista. Ramiro permite que Alfredo abra seu consultório. Olga descobre que Gerusa está lendo um livro emprestado por Malvina. Melk repreende Malvina e a proíbe de ler livros que não sejam os da escola. Osmundo avisa a Mundinho que ele e Sinhazinha decidiram viajar após a quermesse. Jesuíno estranha a demora de Sinhazinha no dentista e pergunta sobre o paradeiro da esposa.

Fonte: Rede Notícia

'Amor Eterno Amor': Resumo dos capítulos de 23 à 28 de julho

 

No capítulo 119, sexta-feira, 20 de julho – Miriam conversa com Rodrigo. Teresa estranha o comportamento de Elisa. Kléber pede para Rodrigo assinar um contrato pré-nupcial antes de se casar com Elisa. Clara conta para Kátia sobre o homem que viu perto de Melissa. Divina comenta com Valdirene que teme que Melissa a expulse de sua casa. Gil e Laura esclarecem o mal entendido entre eles. Gracinha estranha quando Solange se afasta com Elisa para conversar. Marlene fica encantada com o apoio de William. Dimas tenta se aproximar de Priscila. Tobias vê um cartaz com a foto de Jacira e fica furioso. Rodrigo se esforça para prestar atenção ao que Pedro fala sobre a pesquisa de Juca. Jacira conta para Tobias o que Elisa lhe falou sobre Rodrigo e ele fica furioso. Laura conversa com Henrique sobre uma possível viagem para a Dinamarca. Tobias confronta Rodrigo.

No capítulo 120, sábado, 21 de julho – Rodrigo se sensibiliza com a revelação de Tobias. Elisa implora para Jacira não contar a verdade para Tobias e Rodrigo e protegê-la. Gracinha tem sua primeira aula de inglês com Cris. Gil, Beto e Pedro trabalham com modelos no estúdio. Jacira e Tobias resolvem se separar. Carmem e Zé terminam de arrumar a nova birosca. Tati incentiva Jáqui a fazer brigadeiros. Clara e João olham as fotos que Gabriel e Beatriz enviaram de sua lua de mel. Zilda e Francisco discutem, enquanto esperam os netos. Elisa ouve Teresa aconselhando Rodrigo a não se casar sem antes conhecer melhor a noiva. Jair pede para Gracinha torcer para que ele consiga o emprego na portaria do edifício São Jorge. Josué posa para fotos na agência de Danusa. Rodrigo procura Miriam.

No capítulo 121, segunda-feira, 23 de julho – Rodrigo questiona a surpresa de Miriam com sua visita. Fernando dispensa o enfermeiro e liga para Miriam, atrapalhando sua conversa com Rodrigo. Melissa entrega a Virgílio uma carta falsa. Fernando implora para que Miriam fique com ele. Rodrigo freia o carro em cima de Virgílio, que cai no chão. Pedro fica intrigado com o fato de Gracinha saber falar inglês. Rodrigo não acredita no que está escrito na carta supostamente escrita por Angélica. Dimas reclama por Laura tê-lo afastado de Priscila. Deolinda decide que Jair será o porteiro para uma parte dos moradores do São Jorge. Laura chama Henrique de Gil, mas consegue disfarçar. Jáqui e Valdirene fazem brigadeiros. Virgílio consegue ficar na mansão de Rodrigo. Miriam pensa na conversa que teve com Rodrigo. Dimas vê Fernando de pé.

No capítulo 122, terça-feira, 24 de julho – Fernando ameaça Dimas e exige que ele não conte a ninguém sobre sua cura. Jáqui, Valdirene e Tati sonham com a venda dos brigadeiros. Rodrigo pensa em Angélica. Rodrigo e Tobias mostram a fazenda para Josué. Jacira fala para Gracinha que voltará para Marajó. Virgílio faz uma longa lista de pedidos para Antônio. Henrique reclama de tudo o que Laura tem em casa para o café da manhã. Marlene teme que Laís não a perdoe por ter escondido que seu pai está vivo. Dimas fica indignado por ter que compactuar com a farsa de Fernando. Miriam conta para Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Valéria fica ansiosa pela chegada de Josué. Laura vê Gil chegar com Débora e tenta disfarçar o incômodo. Elisa percebe que Rodrigo está diferente com ela.

No capítulo 123, quarta-feira, 25 de julho – Elisa não se conforma com o afastamento de Rodrigo. Rodrigo expulsa Virgílio de sua casa. Débora conversa com Miriam sobre a próxima matéria para a revista. Laura fala para Gil que Henrique está morando em sua casa. Priscila provoca Pedro. Miriam pede para Rodrigo deixar a suposta carta de Angélica com ela. Tati vende todos os brigadeiros que levou para a escola. Fernando volta a trabalhar na construtora. Gracinha destrata Virgílio. Elisa fica revoltada por Jacira não aceitar trabalhar como modelo. Miriam e Zilda tentam fazer uma reunião com todos os novos moradores da casa, antes de Gabriel e Beatriz voltarem de viagem. Josué deixa Valéria curiosa para saber se dará continuidade à sua carreira de modelo. Miriam mostra a suposta carta de Angélica para Pedro. Rodrigo confessa para Elisa que não está certo de seu casamento com ela.

No capítulo 124, quinta-feira, 26 de julho – Elisa implora que Rodrigo não se afaste dela e culpa Miriam por tudo. Clara tenta descobrir o que aconteceu em sua vida passada. Dona Olga não deixa Jair ajudar uma moradora que não paga sua taxa de “personal porteiro”. Rodrigo fala para Solange que adiará seu casamento com Elisa e ela fica indignada. Gil incentiva Jáqui a continuar com sua terapia. Dimas olha as fotos de Priscila no computador e Fernando fica curioso. Rodrigo pede para o primo ficar à frente do projeto para adaptar as instalações da empresa. Virgílio convida Laudelino e Chico para conhecerem a mansão de Rodrigo. Fernando descobre que Priscila é sua irmã. Solange pede para Teresa ajudá-la a unir Rodrigo e Elisa. Priscila conta para Miriam que Rodrigo adiou seu casamento. Pedro e Miriam dão um ultimato a Virgílio.

No capítulo 125, sexta-feira, 27 de julho – Elisa pede para falar com Miriam. Zé e Josué tentam convencer Tobias a perdoar Jacira. Elisa e Miriam se enfrentam. Carmem repreende Valéria por comemorar o adiamento do casamento de Rodrigo. Gabriel e Beatriz chegam de surpresa em casa. Miriam leva Clara, João e Gabi para a inauguração da birosca de Carmem e Zé. Melissa se enfurece com Virgílio e o ameaça. Fernando dramatiza sua situação para que Miriam fique com ele. Valéria fica furiosa com a presença de Danusa na inauguração da birosca. Valdirene se recusa a dançar com Ribamar. Laura fica irritada com Henrique. Elisa diz a Rodrigo que voltará para Minas Gerais.

No capítulo 126, sábado, 28 de julho – Rodrigo pede para Elisa ficar e acompanhá-lo à inauguração do bar. Jacira se entristece com o desprezo de Tobias. Valéria derruba uma bandeja de sucos em Danusa e Josué se diverte. Tati, Bruno e Juliana ajudam Jáqui a enrolar brigadeiros. Priscila chega com Pedro à inauguração, ao lado de Miriam, suas irmãs e João. Pedro pede autorização a Rodrigo para levar a suposta carta de Angélica para um perito examinar. Kléber não gosta de saber que Priscila saiu com Pedro. Jacira e Valéria ficam com ciúmes de Tobias e Josué. Elisa pede a Rodrigo para ir embora ao vê-lo olhar para Miriam. Francisco e Zilda discutem. Melissa exige que Regina a ajude em troca de morar em seu apartamento. Ribamar pede Valdirene em casamento. Rodrigo sonha com Angélica. Angélica pega a revista Contemporânea com a reportagem sobre Rodrigo e o reconhece.

Fonte: Rede Notícia

'Malhação': Resumo dos capítulos de 23 à 27 de julho


 


Resumo "Malhação", 23/07/2012, segunda-feira: Laura tenta se desculpar com Carmem. Jefferson e Bernardo são punidos pela briga no colégio. Teresa se espanta com o plano de Cristal para enganar Gabriel. Betão e Filipe perguntam para Carmem quem é seu filho com Fabiano. Kiko mostra a Gabriel as tatuagens que fez iguais às de Moisés. Beatriz aconselha Jefferson a não se prejudicar por causa de Débora. Babi conta para Natália sobre a conversa que teve com Betão. Cristal combina com um jornalista a cobertura exclusiva do seu casamento com Gabriel. Tamtam conta para Laura que Dieguinho vai apresentá-la para Aparecida como sua namorada. Betão revela para Ziggy que o filho de Carmem foi dado para adoção. Babi diz a Guido que procurou Betão. Isabela ouve Fabiano combinar de ir atrás de seu filho com Carmem. Beatriz consola Gabriel sobre o encontro com a mãe de Cristal. Débora avisa a Laura que Carmem e Fabiano foram para Friburgo. Teresa menciona que tem outros filhos e Beatriz fica desconfiada.

Resumo "Malhação", 24/07/2012, terça-feira: Cristal inventa uma história para disfarçar o deslize de Teresa, mas Beatriz não acredita. Débora não aceita que Laura desista de Fabiano. Ziggy diz a Betão que não gostaria de saber quem são seus pais biológicos. Filipe conversa com Isabela e a tranquiliza sobre o fato de ela ter um irmão. Moisés manda Carcará entrar em contato com o homem que entregará o bebê para Cristal. Gabriel não disfarça o desconforto com a conversa de Cristal e Teresa sobre o casamento. Moisés vê uma foto de Kiko com suas tatuagens e fica furioso. Natália convence Nelson a assistir à luta de Betão. Fabiano e Carmem chegam ao hospital onde ela deu à luz. Beatriz comenta com Gabriel suas suspeitas sobre a suposta mãe de Cristal. Teresa avisa a Cristal que vai embora depois do casamento. Aparecida lista os problemas ocorridos na ONG durante a administração de Moisés. Betão sente dor no ombro, mas disfarça para Nando. Babi sofre, pensando em Guido. Laura teme que Fabiano fique com Carmem. Carmem tenta beijar Fabiano.

Resumo "Malhação", 25/07/2012, quarta-feira: Fabiano evita o beijo de Carmem. Guido conforta Laura sobre o seu relacionamento com Fabiano. Betão vence sua luta e Nelson fica eufórico. Guido pede para conversar com Babi. Carmem diz que não desistirá de Fabiano. Babi e Guido reatam o namoro. Betão decide aceitar o relacionamento de Nelson e Natália. Jefferson pede Aninha em namoro. Fabiano conta sua história com Carmem para Isabela. Alexia deleta as fotos de Gabriel de seu computador. Nelson fala para Betão pensar em sua relação com Maria. Moisés ameaça Moreira. Samara diz a Carmem que só depende dela encontrar seu filho. Alexia insiste para Laura lutar pelo amor de Fabiano. Fôjo reclama da ingratidão dos moradores da comunidade com Moisés. Betão revela que gosta de outra pessoa e Maria fica irritada. Carmem intervém ao ouvir Gabriel destratar Cristal. Laura insiste para falar com Fabiano.

Resumo "Malhação", 26/07/2012, quinta-feira: Fabiano pede que Laura vá à sua casa para que eles possam conversar. Cristal não deixa Carmem tocar em sua barriga. Betão e Maria terminam o namoro. Kiko sugere que Fabiano contrate um detetive para encontrar seu filho. Débora dispensa Bernardo. Timtim consola Maria. Débora fica furiosa ao saber que Jefferson está namorando Aninha e decide reatar com Bernardo. Laura fica arrasada ao flagrar Carmem na casa de Fabiano. Cristal e Teresa contam para um jornalista os detalhes da festa de casamento. Beatriz se orgulha ao ver Gabriel em um comercial na TV. Carmem sofre ao pensar que seu filho pode não querer conhecê-la. Cristal se vangloria para Tomás por ter conseguido que Gabriel aceitasse se casar com ela.

Resumo "Malhação", 27/07/2012, sexta-feira: Babi e Natália saem de casa, quando ouvem Cristal mandar Tomás embora. Carmem encontra uma antiga empregada da casa de seu pai. Natália e Babi tentam falar com Alexia. Gabriel é convidado para protagonizar uma novela. Natália conta para Alexia que Cristal mentiu para se casar com Gabriel. Cristal pega com Moisés o contato do homem que lhe entregará o bebê. Carmem se irrita por Fabiano preferir ir ao casamento de Gabriel a procurar seu filho com ela. Tamtam e Débora tentam convencer Laura a ir ao casamento de Gabriel. Os moradores da comunidade torcem para que Moisés não volte. Débora destrata Bernardo. Gabriel fala para Babi que tem um plano para seu casamento com Cristal. Filipe passa na primeira fase do concurso. Carmem encontra Nilza, sua antiga empregada, e pergunta por seu filho. Moisés aguardará o seu julgamento em liberdade.

Fonte: TV Globo

'Cheias de Charme': Resumo dos capítulos de 23 à 28 de julho

Segunda-feira - Capítulo 085
Sônia e Máslova ficam horrorizadas com as ironias de Penha. Liara reclama das atitudes de Rodinei. Conrado fica impressionado com Cida, e Isadora percebe. Brunessa vai falar com Rodinei na delegacia. Sônia sofre ao fechar a Galerie. Penha descobre que Sandro fez as tarefas escolares de Patrick para ensaiar com ele. Conrado e Isadora discutem. Cida pensa em Conrado. Brunessa ameaça revelar um segredo de Humberto se ele não tirar Rodinei da cadeia. Máslova flagra Humberto saindo do quarto de Brunessa. Penha reclama dos ensaios excessivos de Sandro com Patrick. Epifânia tira Chayene da cama cedo para fazer exercícios. Humberto coage Sarmento a retirar a queixa contra Rodinei. Penha cogita deixar de ir a uma entrevista com as Empreguetes por causa do concurso de Patrick e Rosário se preocupa. Socorro fala para Chayene que sabe como separar as Empreguetes.

Terça-feira - Capítulo 086
Patrick implora que Penha o veja dançar. Liara se entristece com a falta de interesse de Rodinei em viajar para Berlim. Socorro tenta colocar Rosário contra Penha. Rodinei sai da cadeia. Fabian perde um contrato por causa de Chayene. Patrick fica nervoso com os concorrentes. Rosário e Cida se angustiam com a demora de Penha. Patrick não consegue dançar e é confortado pela mãe. A entrevistadora americana chega à casa de Rosário. Chayene pensa em enganar Fabian novamente. Penha chega para a entrevista e Rosário tenta conter o mau-humor. Rosário e Penha discutem. Chayene se desespera ao saber que seu tempero afrodisíaco acabou. Penha descobre que Sandro fez um bolão de apostas para o concurso do passinho.

Quarta-feira - Capítulo 087
Penha paga a dívida de Sandro e Ivone a repreende. Valda flagra Máslova tentando furtar um doce de Ariela. Isadora se irrita ao ver Conrado assistindo à entrevista de Cida na TV. Dinha se insinua para Inácio. Penha pensa em colocar Sandro na Justiça. Samuel destrata Alana no colégio, mas ela faz sucesso com os alunos por ser irmã de Penha. Cida e Elano namoram pelo computador. O ônibus de Fabian é atacado. Heraldo percebe o entrosamento entre Inácio e Dinha. Sandro tenta animar Patrick e Penha fica dividida. Tom tem uma solução para o problema que Fabian está enfrentando com a mídia. Penha avisa a Sandro que não vai mais ajudá-lo. Sarmento perde sua licença para advogar. Fabian chega com Simone para morar na mansão de Chayene. Sarmento pede para conversar com Valda.

Quinta-feira - Capítulo 088
Valda é sincera com Sarmento e ele fica angustiado. Epifânia pede para Fabian ajudá-la a obrigar Chayene a fazer exercícios. Samuel reclama por Lygia atrapalhar sua conversa com Beatriz. Penha conta para Cida que colocou Sandro na Justiça. Dinha surpreende Inácio no tatame. Rosário pensa em Inácio. Sarmento desaparece de casa. Cida pede para Brunessa continuar ajudando Valda. Beatriz vê Samuel destratar Alana e se irrita. As Empreguetes recebem um convite para participar de um programa de TV e Socorro pensa em contar para Chayene. Dinha vai para a final no campeonato. Gracinha consegue acalmar Rubinho e Ariela fica encantada. Sônia propõe uma parte dos lucros a Brunessa se ela fizer um bazar com as roupas de sua família. Inácio resolve lutar no lugar de Fred. Alana percebe o interesse de Samuel em Beatriz. Chayene arma um plano para Fabian se aproximar dela. Penha e Cida não vão ensaiar com Rosário. Dinha e Inácio se beijam.

 

Sexta-feira - Capítulo 089
Inácio e Dinha tomam café da manhã juntos. Socorro fica tensa de não poder ir com Rosário para a gravação do programa. Sandro leva Patrick para jogar futebol. Inácio conta para Heraldo que resolveu se entender com Dinha. Socorro vê Patrick cair no futebol e corre para levá-lo ao hospital. Chayene obriga todos em sua casa a participar de um reality show. Isadora, Ariela e Sônia entregam suas roupas para Brunessa vender. Alana conta para Samuel que ela e Beatriz vão ao Chopeokê. Lygia vai ao hospital para ver o que aconteceu com Patrick. Simone e Fabian provocam Chayene no reality show. Ivone ganha uma geladeira de Penha. Sidney flagra Inácio e Dinha se beijando. Penha e Rosário discutem e Cida tenta tranquilizá-las. Laércio adverte Chayene que o reality show pode acabar com sua carreira. Rosário recebe flores de um admirador e pensa que é Inácio.

Sábado - Capítulo 090
Sidney diz para Rosário que Inácio está comprometido. Inácio e Dinha saem para se divertir. Cida pensa na decadência dos Sarmento. Sônia pede para Humberto vender um de seus quadros. Cida conversa com Ruço sobre a obra em sua nova casa. Ivone se assusta com a butique de Brunessa. Ariela cobiça a babá Gracinha para cuidar de Rubinho. Rodinei sente falta de Liara. Valda visita Cida em seu novo apartamento. Sônia esbarra em Sandro e fica nervosa. Rosário recebe um novo presente de seu admirador secreto. Inácio avisa que vai buscar tia Romana para trabalhar no bufê. Rodinei fica decepcionado ao saber que não pode fazer nada sobre o desaparecimento de Sarmento. Sônia descobre que o marido vendeu o exemplar original da obra que pediu para Humberto anunciar. Sarmento procura Cida.

Fonte: Extra

'Avenida Brasil': Resumo dos capítulos de 23 à 28 de julho

 



No capítulo 103, segunda-feira, 23 de julho – Jorginho está com a memória comprometida e todos se preocupam. Leleco marca um encontro com Muricy. Iran se irrita com a presença de Monalisa na festa  de aniversário de Débora. Ivana surpreende Muricy e Leleco juntos na cozinha, mas o ex-casal tenta disfarçar. Leandro faz as pazes com Roni. Tessália elogia a relação amigável entre Muricy e Leleco, e os dois s sentem culpados. Nilo afirma que Max está apaixonado por Nina. Carminha manda Janaína cozinhar e Lúcio provoca a mãe. Carminha se encontra com Max e o incentiva a telefonar para Ivana, que fica radiante.

No capítulo 104, terça-feira, 24 de julho – Durante uma brincadeira, Jorginho fala sobre Rita e Tufão conversa com o filho. Max fala com Lucinda sobre Nina e Nilo os surpreende. Suelen reclama do vestido de noiva que Diógenes leva para ela. Max se desentende com Nilo, que se esconde no porta-malas do carro do filho. Roni convida Leandro para ser seu padrinho de casamento. Monalisa convence Iran a acompanhá-lo à festa de Débora. Nilo chega de surpresa no sítio e Max se irrita. Verônica e Noêmia provocam Alexia. Tufão flagra Leleco e Muricy na despensa da cozinha. Verônica fica incomodada com os conselhos que Monalisa lhe dá sobre como fazer uma festa.

No capítulo 105, quarta-feira, 25 de julho – Tufão se preocupa com Carminha, pois não está conseguindo falar com ela. Monalisa pensa em se mudar para a zona sul e alugar um apartamento no prédio de Débora. Tessália e Adauto reclamam de Leleco e Muricy. Lucinda pede para Santiago tomar conta das crianças enquanto ela sai. Nilo observa Lucinda e Santiago. Muricy critica Jorginho por falar mal de Carminha e Max.

No capítulo 106, quinta-feira, 26 de julho – Tufão, Tessália, Leleco, Adauto, Muricy, Ivana, Jorginho e Ágata se divertem juntos. Nilo invade a casa de Lucinda e Santiago se assusta. Tufão conta para Ivana que flagrou os pais juntos. Muricy e Leleco rejeitam Adauto e Tessália, respectivamente. Darkson sente falta de Tessália e fica desanimado no trabalho. Dolores e Diógenes convidam Olenka e Silas para serem padrinhos de casamento do filho. Roni pensa em desistir do casamento e Suelen fica indignada. Leandro perde a cabeça por causa de Suelen. Leleco e Muricy discutem na frente de todos. Max mente para Carminha. Ivana fica curiosa para saber por quem Tufão está apaixonado.

No capítulo 107, sexta-feira, 27 de julho – Lúcio chega à mansão de Tufão. Noêmia recebe uma mensagem de Cadinho e tenta disfarçar na frente de Verônica. Alexia reclama ao saber que Cadinho sairá para jantar fora. Verônica descobre que Noêmia vai se encontrar com Cadinho e avisa a Alexia. Roni se preocupa com Leandro. Silas convence Olenka a ir ao casamento de Roni e Suelen. Suelen pensa em sua lua de mel com Roni. Verônica conforta Alexia. Jorginho consegue se lembrar de fatos do passado e a família comemora. Verônica diz a Cadinho que contou para Alexia que ele a estava traindo com Noêmia. Muricy e Leleco ficam juntos.

No capítulo 108, sábado, 28 de julho – Monalisa e Olenka se encontram na cerimônia de casamento de Roni e Suelen. Noêmia revela para Alexia que Verônica também tem um caso com Cadinho. Jorginho agradece a Tufão por tê-lo levado para Cabo Frio. Roni e Suelen se casam. Alexia encontra Cadinho na casa de Verônica. Roni fica incomodado ao ver Leandro dançando com Beverly. Durante a festa, Dolores tenta se aproximar de Diógenes. Paloma implica com Cadinho assim que ele e Alexia entram em casa.

Fonte: Próximos Capítulos