domingo, 29 de julho de 2012

Mentindo Mesmo...

Melhores Amigos

O Cão e o Trombadinha

Até o médico se ferra com os pacientes

KKKKKKK #FAIL LOOL

KKKKKKK #LOOOOL

KKKKKK #FAIL

O celular da Derpina

Um Trote Dado de Verdadeira Qualidade

Derp e Derpina tiveram filhos!


Derp e Derpina, componentes do Memes do Facebook tiveram dois filhos. Mas entre os dois só há uma diferença (de tudo)! Veja:



Bahia e Corinthians empatam por 0 a 0 em Salvador

Bahia e Corinthians não saíram do empate sem gols em partida fraca disputada neste domingo (29), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate foi ruim para os dois times, já que o Bahia continua bem próximo da zona do rebaixamento, com 12 pontos, e o Corinthians teve a sua reação recente na competição interrompida, apesar de chegar ao seu quinto jogo consecutivo sem derrota
Ambas as equipes entraram em campo com importantes desfalques em Pituaçu. O Bahia entrou com vários deles, a começar pelo atacante Souza, que foi destaque da vitória fora de casa contra o Palmeiras na rodada anterior, mas que cumpre pena de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além dele, não contou com Madson, Coelho, Gabriel, Elias, Kléberson e Mancini, todos machucados. O atacante Lulinha não pode enfrentar o Corinthians por questões contratuais e o atacante Ciro ficou de fora porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo lado do Corinthians, o zagueiro Chicão e o atacante Emerson foram os desfalques, o primeiro por causa de um edema na coxa e o segundo vetado por problemas no tornozelo. Com estas baixas, Tite escalou Wallace e Romarinho, respectivamente, como substitutos.
O primeiro lance de maior perigo foi do Corinthians, logo aos 3 minutos de jogo, com Romarinho. O atacante arrancou pela esquerda e arriscou um chute já na grande área. A bola, porém, não seguiu com tanta força, o que facilitou a defesa do goleiro Marcelo Lomba.
O Bahia teve a oportunidade aos 11 minutos, quando o lateral-direito Ávine arrancou pela esquerda e tocou para Júnior. O atacante arriscou o chute, mas a bola foi travada pelo volante corintiano Ralf, que, minutos antes, participou de um lance no qual os adversários reclamaram um pênalti sobre o experiente Zé Roberto.
Aos poucos, o Corinthians começou a ter a maior posse de bola em campo. Com jogadas de Romarinho, Douglas e Danilo, a equipe alvinegra passou a arriscar mais descidas ao ataque, jogando melhor que os donos da casa.
As equipes voltaram sem modificação na segunda etapa, mas o Bahia parecia um pouco mais solto que anteriormente, como se esperava de uma equipe com mando de campo. O time de Salvador não produzia, entretanto, um lance intenso de gol, enquanto o Corinthians continuava perigoso nos lances de ataque.
Com o jogo bastante disputado no meio de campo, o primeiro momento de maior emoção só aconteceu aos 19 minutos, com o time paulista, depois de jogada de Douglas, que levantou a bola na área. Depois de uma saída ruim de Marcelo Lomba, o lateral-direito Alessandro ficou com a sobra e tentou fazer o gol por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.
O Bahia continuava sem conseguir um lance decisivo e o Corinthians também incomodava bem menos que no primeiro tempo, mas ainda era mais perigoso. Aos 36 minutos, Marcelo Lomba defendeu ainda um chute de Jorge Henrique e, aos 39, o zagueiro Paulo André desperdiçou uma chance, cabeceando a bola para cima do gol.
O próximo compromisso do Bahia será nesta quarta-feira, na estreia pela Copa Sul-Americana, em casa, contra o São Paulo. O Corinthians volta a campo somente no próximo domingo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Fonte: Agência Estado

População da Alemanha acredita que país estaria melhor sem euro


Bolsa de Frankfurt no dia 24, quando a Moody's acenou com a possibilidade de rebaixar nota do país

A maioria dos alemães acredita que seu país estaria melhor sem o euro, segundo uma pesquisa publicada neste domingo (29) no jornal Bild am Sonntag. Recentemente, o ministro da Economia, Philipp Röesler, também reiterou suas dúvidas sobre a permanência da Grécia na moeda única.
A pesquisa Emnid para a publicação semanal mostrou que 51% dos alemães acreditavam que o país estaria melhor fora da zona do euro, que tem 17 países, enquanto 29% achava que estaria pior.
A pesquisa também revelou que 71% dos alemães gostariam que a Grécia deixasse o euro se não cumprir as promessas de austeridade. Röesler disse ao Bild am Sonntag que havia "dúvidas consideráveis se a Grécia está cumprindo suas promessas".
Auditores internacionais estão na Grécia analisando o progresso do governo e vai determinar se o país receberá a nova tranche de € 31,5 bilhões (US$ 38,8 bilhões) do programa de ajuda. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Jornal do Comércio

Flamengo é goleado pelo São Paulo no Morumbi



Neste domingo, o tricolor Luis Fabiano fez as pazes com sua torcida e marcou duas vezes na vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 4x1 no Morumbi. A goleada coloca o São Paulo com 22 pontos e deixa a equipe de Ney Franco mais perto no G-4. Além do “passeio” sobre o rubro-negro, a torcida pôde comemorar o retorno de Rogério Ceni, que quase não foi acionado devido à inoperância do ataque do Flamengo.

O Flamengo, com mais uma atuação muito ruim, estaciona nos 16 pontos. Sem chutar ao gol no primeiro tempo, a equipe de Dorival Júnior tentou criar jogadas no segundo tempo, mas finalizou muito pouco a gol e não teve como buscar um ponto sequer fora de casa. Além de assistir a festa e, apesar de ter marcado o “gol de honra” com Ramon mudando o placar para 3x1, a frágil defesa ainda deixou o rival fazer o quarto gol para a alegria da torcida tricolor.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Sport no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes, porém, a equipe de Ney Franco estreia na Copa Sul-Americana diante do Bahia, quarta-feira, às 21h50, em Pituaçu. Já o Flamengo pega o Atlético-MG no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.

Fonte: Terceira Via

Com gols de Neymar, Pato e Oscar seleção se classifica para as quartas de final



A seleção masculina de futebol já está nas quartas de final das Olimpíadas de Londres.

Os meninos do técnico Mano Menezes venceram a Belarus por 3 a 1, com gols de Neymar, Pato e Oscar.

Neymar e Oscar foram os grandes nomes do jogo. Parece que o puxão de orelhas do técnico Mano Menezes em Neymar deu resultado, já que neste sábado, o técnico admitiu que Neymar sofreu uma queda de rendimento nos últimos jogos.

Um empate diante da Nova Zelândia, na próxima quarta-feira (01 de agosto), em Newcastle, garantirá o primeiro lugar no Grupo C.

Fonte: Terceira Via

Inglês Lewis Hamilton vence GP da Hungria



Em dia de Olimpíadas em Londres, um britânico brilha também na Fórmula Um. Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria, depois de liderar praticamente toda a prova. O finlandês Kimi Haikkonen – da Lotus - chegou em segundo e seu companheiro de equipe, Romain Grosjean completou o pódio. Com a vitória em Hungaroring, Hamilton assumiu o quarto lugar no campeonato mundial, com 117 pontos.
Os brasileiros também pontuaram: Bruno Senna largou em nono e acabou em sétimo enquanto Felipe Massa largou em sétimo e terminou em nono. Próxima prova do Mundial de Fórmula Um será somente no dia 9 de setembro, do GP da Itália. O alemão Sebastian Vettel (RBR-Renault) chegou em quarto, na frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari). O inglês Jenson Button (McLaren-Mercedes) completou a prova no sexto lugar.
 
Fonte: Terceira Via

Olimpíadas de Londres: Brasil derrota Austrália no basquete masculino


Após 16 anos sem ver o basquete masculino do Brasil jogando em uma Olímpiada, a seleção brasileira venceu a primeira partida na Olimpíada de Londres. A vitória apertada foi sobre a Austrália por 75 a 71.

Depois de uma primeira metade de ansiedade, o time conseguiu deslanchar e mostrar técnica de qualidade nos quartos finais. Assim, a equipe do técnico Rubén Magnano deixa para trás o simbolismo histórico da primeira partida e já começa a ouvir da crítica esportiva que é uma das forças da disputa de 2012.

A seleção de Rubén Magnano começou a partida de estreia nos Jogos Olímpicos com Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão na primeira formação de quadra.

Após a vitória na estreia, o Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (31 de julho), às 12:45 horas, para enfrentar a Grã-Bretanha. A chave também conta com China, Rússia e Espanha.

Fonte:Jornal Terceira Via (Campos dos Goytacazes-RJ)

A Diferença dos Homens e das Mulheres

'Fiuk' vs. 'Sr. Machado'

'Maria Mercedes': Resumo dos capítulos de 30 de julho à 03 de agosto

Segunda-Feira (30 de julho)
Sonhadora, Mercedes diz a Santiago que acredita no amor e que jamais se casaria por dinheiro. Manoel volta para casa completamente bêbado e diz a Mercedes que foi demitido do estacionamento. Revoltada, Maria diz ao pai que sozinha não conseguirá sustentar a família, diz ao pai que por causa de seu vício a mãe os abandonou e exige que ele encontre outro emprego. Na mansão, todos comemoram o aniversário de Jorge Luiz. Rosário ganha roupas da vizinha para que possa ir à escola.

 
 
Jorge Luiz critica a mãe por ter convidado Míriam para seu aniversário e comenta com a irmã que não gosta de Míriam, porque além de ambiciosa tem um caráter duvidoso. Andrézinho, o irmão caçula de Mercedes, é atropelado. Desconfiado, Santiago pede a Aurélio que investigue o que tramam Malvina e Míriam. Desesperada com o estado do irmão, Mercedes encontra Jorge Luiz em um cruzamento da cidade, comenta com ele que André precisa de sangue e ele se oferece para ser o doador.


Terça-feira, 31/07/2012 - capítulo 07

 Chonita e Filó tem uma ideia para ajudar a situação de Maria. Os médicos temem que irmão de Maria piore seu estado de saúde devido a falta de doadores, Jorge Luis doa sangue para o irmão de Maria, Sofia se nega a ajudar a Mercedes. Mercedes se encanta por Jorge Luis, o pai de Maria bebe e rosário tira a bebida dele que reclama por ser um inútil. bêbado ele aparece no hospital. Malvina planeja juntar Jorge com Mirian. Maria pede o vestido de Rosário emprestado, ela reluta em emprestar. Mercedes diz que é para jorge vê-la bem vestida. Maria  leva Jorge Luis ao hospital para ver andré. seu irmão caçula, e ele dá dinheiro ao irmão da moça. 


Quarta-feira, 01/08/2012 - capítulo 08

Santiago conversa com Maria no jardim de sua casa, Diana os vêem, Santiago diz que se apaixonou por Mercedes, ela ri dele, pois não acredita nele. Santiago decide que Maria será usada para se vingar de Malvina. Todos da vila comemoram a volta de Andrezinho. Miriam quer a todo custo conquistar Jorge. maria decide dar uma festa para ver Jorge Luis. Santiago diz que ama Maria. Mirian tenta beijar Jorge. Santiago tenta beijar 


Quinta-feira, 02/08/2012 - capítulo 09

Maria.Maria chora ao saber que Jorge esta namorando com Mirian, Mercedes convida Jorge para a festa que planeja. Santiago fala para o mordomo sobre Maria.Ele começa a amar Maria de verdade.Maria vê a sorte com Filó.esta revela a Mercedes que seu caminho tem dois homens e virá com dinheiro, e muita lagrimas esta por vir no caminho da bilheteira. o pai de Maria não consegue emprego. santiago refaz o testamento que inclui Maria Mercedes. 

Sexta-feira, 03/08/2012 - capítulo 10

 
 
Jorge revela que não irá a festa de rosário, Maria chora Rosário e Maria relembram de sua mãe que abandonou por causa da bebida do pai. Chega o dia da festa e Maria fica apreensiva para ver se Jorge chega. Jorge chega á festa e fica sem graça. Maria e jorge dançam, Tito manda os convidados de Mercedes embora e eles brigam. Jorge defende o amigo e bate em Tito. Caroso quebra uma garrafa em Tito que desmaia, jorge humilha Mercedes. Mercedes revela que nunca se beijou. santiago revela a Malvina que seu desejo é se casar.
 
Fonte: Xonatas

'Pequena Travessa':Resumo dos Capítulos de 30 de Julho a 3 de Agosto



Segunda-feira, 30 de julho – Tonho confessa ao delegado seu envolvimento com a gangue e diz que seu pai é inocente. O delegado comunica a Júlia que Tonho será encaminhado ao juizado de menores. Júlia se desespera, Alberto a tranquiliza e diz que vai defender seu irmão. Celine liga para George e o convida para jantar. Alberto conta ao pai como anda o caso do pai de Júlia e confessa que gostaria de estar ao lado dela. Antes de sair ele diz a George que Fernanda ligou. Fernanda e George jantam juntos e se reconciliam. Júlia diz a Mercúrio que Tonho contou para a polícia. Mercúrio fica furioso e comenta com Pato que o garoto vai se arrepender de ter nascido. Depois de se reconciliar com Fernanda, George vai até o apartamento de Celine e passa a noite com ela.

Terça-feira, 31 de julho – Fernanda comunica a Geraldo que pretende voltar a viver com George. Ele aceita resignado. Celine vai até o escritório de George. Ele não conta que se reconciliou com Fernanda. Mercúrio e Samurai discutem. Mercúrio vai até o juizado de menores e ameaça matar Rafael caso Tonho conte o que sabe para a polícia. Rafael sai da cadeia. Alberto flagra Débora falando com Hugo pelo telefone. Os dois discutem e ela desmaia. Manuel aconselha George a romper definitivamente com Celine ou perderá Fernanda para sempre. Celine procura Manuel e pergunta como anda o processo de divórcio de George e Fernanda. George procura Celine e rompe com ela. Samurai pressiona Mercúrio e exige que ele faça alguma coisa por Tonho.

Quarta-feira, 1º de agosto – George vai até o apartamento de Celine e coloca um ponto final no relacionamento. Samurai e Mercúrio discutem por causa de Tonho. Samurai faz ameaças. Caio conversa com Pato sobre Baby. Os dois discutem e Pato deixa claro que não vai permitir que os dois se casem. Alberto pressiona Débora para que faça os exames que o médico pediu. Heloísa fica furiosa ao saber que Fernanda e George se reconciliaram. Alberto discute com a sogra e insinua que ela tem assediado seu pai. Tonho conta toda a verdade a Caio sobre seu envolvimento com o mundo do crime, mas nega que Mercúrio faça parte da quadrilha. Alberto leva Júlia para visitar Tonho na prisão. Celine, furiosa, por ter sido abandonada, jura que vai se vingar de George. Ela conversa com Mercúrio e ameaça contar à polícia tudo que sabe sobre ele, caso não atenda seu pedido e acabe com Zelão.

Quinta-feira, 2 de agosto – Débora faz os exames e o médico informa que o resultado sairá em dois dias. Alberto vai até o quarto buscar Débora e lá encontra Hugo. Os dois discutem e Alberto exige que Hugo não volte a procurar Débora. Mercúrio desconfia de Celine, mas ela jura que lhe entregará o disquete assim que ele se livrar de Zelão. Baby aborda Júlia e exige que ela se afaste de Caio. As duas discutem e Baby desmaia. Pato a socorre. Samurai liga para Celine e os dois marcam um encontro para o dia seguinte. Celine vai até o escritório de George e descobre, pela secretária, que ele e Fernanda estão se reconciliando. Lúcia dá a Celine o endereço onde George e Fernanda vão almoçar. Mercúrio pressiona Tonho e exige que ele consiga com Alberto o dinheiro que pegou da gangue. Celine vai até o restaurante e diz a Fernanda que George a convidou para almoçar. As duas discutem, George chega e tenta contornar a situação, mas Fernanda não acredita nele.

Sexta-feira, 3 de agosto – George confessa para “Júlio” que apesar de amar Fernanda se sente muito atraído por Celine. Fernanda volta para casa arrasada e Alberto tenta consolá-la. George dá ordens expressas proibindo a entrada de Celine no escritório. Alberto procura o pai e pede explicações sobre o que aconteceu entre ele e sua mãe. Alberto chega tarde em casa. Débora desconfia que ele estava com Júlia e os dois discutem. George vai até o apartamento de Fernanda, mas ela não o recebe. Celine e Samurai conversam sobre negócios e ela propõe a compra de um escritório de advocacia. Samurai comunica a Mercúrio que vai ser sócio de Celine.

Fonte:SBT

'Marisol':Resumo dos Capítulos de 30 de Julho a 3 de Agosto



Segunda-feira, 30 de julho – Rodrigo ameaça Raul e diz que não dará o divórcio. Vanessa se arrepende de ter se casado com Mário. Heitor dá esperanças a Gil de voltar a andar. Rodrigo releva a Gil que Marisol está apaixonada por outro homem. Gil não quer mais saber da mãe. Marisol começa a trabalhar, mas não é bem recebida pelas companheiras. Rodrigo revela a Andréia que sua mãe matou Diego.

Terça-feira, 31 de julho – Marisol entra na sala de fisioterapia onde está Gil, mas é chamada por Vilma antes de vê-lo. Mário não gosta da presença de Rodrigo e o expulsa da mansão. Vanessa rebate dizendo que a casa é dela. Osmar sabe que Mário está rico e exige dinheiro para não entregá-lo à polícia. Yole vê Gil, mas o garoto, que está no carro com Rodrigo, não percebe. Sandra vai seduzir Mário.

Quarta-feira, 01 de agosto – Mário pede R$ 20 mil para Vanessa. Rodrigo vai se despedir de Marisol e diz que talvez nunca mais volte de Nova York. Vanessa não quer dar o dinheiro, mas Mário a obriga a dar um cheque. Marisol liga para Rodrigo para saber de Gil, mas ele não revela a verdade. Gil fica sabendo, mas respeita a posição do pai. Larry pede Mimi em casamento. Marisol discute com Mariana e lhe dá uma bofetada.

Quinta-feira, 02 de agosto – Mimi e Marisol vão ao aeroporto encontrar Rodrigo. Marisol vê Rodrigo abraçando Sandra e vai embora. Ninguém acredita que Gil está vivo. Um telejornal informa que um avião, o mesmo em que estava Rodrigo, caiu no mar. Raul recebe a informação de que corpos foram resgatados. Uma lista de nomes é divulgada, o nome de Rodrigo não está entre o dos sobreviventes. Marisol fica inconsolável.

Sexta-feira, 03 de agosto – os moradores do cortiço consolam Marisol. Yole vai a uma vidente para saber se Gil está vivo. Marisol se sente culpada pela morte de Rodrigo. Vanessa expulsa Gil e Sandra da mansão. Marisol promete se casar em duas semanas com Raul. Mariana tenta convencer Raul de que ele está sendo usado. Gil e Mário discutem. Mimi aceita casar-se com Larry. Sandra sente atração por Raul. Chupacabra vai a um programa de auditório, onde fará teste para um grupo de rock. Mário combina com Osmar o local para entregar o dinheiro. Raul acha melhor anular o casamento. Mário ameaça jogar Vanessa da escada. Mariana pede a Raul para continuar na casa. Marisol conversa com um dos sobreviventes do acidente aéreo na esperança de ter alguma notícia de Rodrigo.

Fonte:SBT

Resumo de novela: ‘Rebelde’, de 30 de julho a 3 de agosto

CAPÍTULO 100 – Segunda-feira - 30/07
Os rebeldes ficam surpresos com a presença de Leila no porão. Leila expulsa os rebeldes do porão e diz que ainda não decidiu o que fazer com o local de ensaio da banda. Tadeu janta com Marcelo e Cris. A professora está adorando o ciúme de Marcelo. Roberta e Pilar procuram nas lixeiras do colégio alguma pista sobre o roubo das provas. Binho e Miguel se desentendem. Carla entra em seu quarto e vê Lucy vestindo suas roupas. A rebelde fica assustada com a situação. Binho flagra Miguel mexendo em suas gavetas e fica desconfiado do rival. Pedro, Diego e Tomás acordam cedo para procurar as provas roubadas. Eles também acreditam que as provas podem estar em alguma lixeira do colégio. Pilar conversa com Leila e defende os rebeldes. A faxineira recolhe o lixo onde Binho jogou fora as provas dos rebeldes. Pilar continua desconfiada de Binho e segue os passos do ex-namorado. Dadá e Alceu viajam para São Paulo e deixam Beatriz aos cuidados de Pingo. Pilar vê Binho preocupado com o lixo e passa a ter certeza do envolvimento do rapaz no sumiço das provas. Pilar procura a faxineira da escola para ajudá-la a achar as provas que foram jogadas no lixo. Marcelo joga um ovo na direção de Tadeu mas erra o alvo. Leila diz a Cilene que o Elite Way abrirá novas turmas para alunos mais novos. Cilene fica animada com a possibilidade de matricular Arturzinho no Elite Way. Vitória conta aos alunos que viu os rebeldes mexendo no lixo. Leila convoca os professores para uma reunião e os comunica sobre a abertura de novas turmas. Pilar acha as provas dos rebeldes que foram jogadas no lixo. Pilar procura Binho para dizer que achou as provas que ele jogou fora. Ela diz ao ex-namorado que ele está em suas mãos.

CAPÍTULO 101 – Terça-feira - 31/07
Pilar diz a Binho que não contará sobre as provas caso ele faça o que ela deseja. Leila comunica aos rebeldes que eles só poderão ensaiar no porão em horários determinados por ela. Pilar diz a Miguel que não achou nenhuma prova no lixo. O Zimmer fica desconfiado mas finge acreditar. Jonas chega de viagem. Os alunos do Elite Way ficam sabendo que Binho dedurou os rebeldes para Leila. Os rebeldes tramam um plano para usar o porão sempre que necessário. Pingo e Cilene ficam com pena dos rebeldes. Raul conta a Bia que estudará no Elite Way. Binho encontra com Pilar. A filha do diretor diz que já sabe o que quer em troca de seu silêncio. Binho pede desculpas a Miguel e diz que foi um idiota. O Zimmer estranha o pedido de desculpas de seu rival. Jonas demite Bruna e Marco. Os alunos do terceiro ano jogam bola. Tatiana faz mais uma sessão de tratamento com Lucy. Tatiana quer filmar Lucy dormindo para descobrir o motivo da Zimmer não conseguir descansar. Binho pede desculpas a Pedro e deixa Miguel ainda mais intrigado. Becky fica em clima de romance com Vicente. Miguel conversa com Pilar sobre Binho. Os rebeldes bolam um plano para pegar a chave do porão. Tomás e Carla entram na sala de Jonas em busca da chave do porão. Alice diz a Pedro que dará uma grande festa em seu aniversário. Binho visita Pilar em seu quarto quando Miguel chega. Tomás e Carla continuam procurando pela chave do porão quando Leila chega. O casal se encolhe para não ser visto. Binho se esconde enquanto Miguel intima Pilar a contar toda a verdade.

CAPÍTULO 102 – Quarta-feira - 01/08
Jonas chega e chama Leila. Tomás e Carla conseguem pegar a chave do porão. Miguel cobra uma respostas de Pilar enquanto Binho continua escondido. Marcelo convida Tatiana para jantar. Os alunos do terceiro ano estranham a mudança de comportamento de Binho. Pingo diz a Beatriz que será linha dura. Os rebeldes procuram um chaveiro para tirar cópia da chave do porão. Ofélia se diverte ao ver o convite que Marcelo fez para Tatiana enquanto Cris finge não se importar com a situação. Pingo presta atenção na conversa de Beatriz e Raul e irrita o casal. Marcelo conta aos amigos do loft que irá jantar com Tatiana e deixa Tadeu irritado. Tomás consegue fazer uma copia da chave do porão. Carla fica assustada com Lucy. A Zimmer continua imitando tudo o que ela faz. Vicente fica nervoso em dar aula para as novas turmas. Ele diz a Becky que nunca se deu bem com crianças. Lucy continua tentando imitar Carla. Arturzinho fica animado para seu primeiro dia de aula. Leila e Jonas ficam em clima de romance. Alice finge estar com febre para distrair Leila enquanto Tomás tenta devolver a chave na sala de Jonas. Leila percebe que Roberta e Alice estão tentando enrolá-la. Tatiana acha estranho o novo jeito de Lucy. Pilar procura por Binho. Tatiana começa a assistir ao vídeo de Lucy dormindo e fica assustada. Os novos alunos chegam no Elite Way e começam as aulas das novas turmas. Vicente fica nervoso em sua primeira aula com as crianças e gagueja. Binho e Miguel se encontram no quarto de Pilar. Tomás tenta colocar a chave no lugar certo quando Leila o flagra.


CAPÍTULO 103 – Quinta-feira - 02/08
Leila flagra Tomás na sala de Jonas. Miguel e Binho se encaram no quarto de Pilar. Os novos alunos reclamam da comida do Elite Way e deixam Pingo e Cilene furiosos. Lucas e Aline se desentendem. Tatiana fica assustada ao ver que Lucy é sonâmbula. Binho tenta mentir para Pilar, mas a filha do diretor não cai na conversa. Os rebeldes comemoram o sucesso do plano. Os alunos estranham o comportamento de Miguel. Maria diz aos amigos que descobrirá o segredo de Miguel. Bernardo continua insistindo em conquistar Vitória. Tatiana mostra a Leila e Jonas o vídeo que fez de Lucy. Pilar continua destratando Binho. Os rebeldes ficam desconfiados com o novo comportamento de Pilar e Binho. Marcelo fica perdido com a nova turma de crianças. Marcelo e Tadeu continuam na provocação enquanto Cris acha graça. As crianças montam armadilha para o Tadeu, que faz o professor cair. Pingo e Cilene ficam curiosos com o pacote que chegou para Lucy. Aline e Mariana continuam se estranhando. Vicente dá uma aula diferente para a turma. Ele chama Tadeu para dar uma aula com dramatização. Diego procura Miguel para saber a verdade entre Pilar e Binho. Maria e seus amigos se reúnem para armar um jeito de descobrir a verdade por trás da mudança de Binho. Após conversa com Miguel, Diego fica na certeza que Pilar está escondendo as provas. Diego conta o que descobriu de Pilar para os rebeldes. Lucy compra roupas iguais as de Carla. Pilar confessa à Miguel que está com as provas e pede ajuda ao amigo. Lucy, que está vestida de Carla, chama Tomás de lindo. As rebeldes procuram Pilar para saber a verdade sobre as provas roubadas. Alice e Pilar brigam na sala de estar do Elite Way. Mariana e Aline quase brigam. Milena tenta ser simpática com Serginho.

CAPÍTULO 104 – Sexta-feira - 03/08
Alice e Pilar continuam brigando enquanto os alunos se divertem. A rebelde leva vantagem na briga. Lucy rouba um selinho de Tomás. Pingo avisa a Jonas e Leila que as alunas estão brigando. Leila e Pingo separam a briga entre Alice e Pilar. Miguel fica preocupado ao ver Lucy vestida como Carla. Pedro tenta distrair Pilar enquanto as rebeldes reviram o quarto dela atrás das provas. Leila entra no quarto de Pilar e flagra as rebeldes. Elas explicam para a vice diretora que Pilar achou as provas roubadas. Pedro, Diego e Tomás procuram as provas no armário de Pilar. Leila chama Tomás para conversar. Becky se diverte com o pavor de Vicente em dar aula para as crianças. Ela aproveita para dizer que deseja ter um filho um dia. Jonas fica indignado ao saber que as rebeldes invadiram o quarto de Pilar. Maria continua com a ideia de descobrir o que está acontecendo entre Binho e Pilar. Leila reúne os rebeldes para contar sobre as aulas de reforço. Miguel conta o que está acontecendo para Téo. Os rebeldes voltam a ensaiar no porão. Marcelo e Tatiana jantam no bistrô de Ofélia e encontram com Cris e Tadeu. Leila flagra os rebeldes namorando no porão à noite. Leila mexe na bolsa de Pilar e acha as provas roubadas. Arturzinho fica triste ao saber que alguns alunos falaram mal de seu pai.

Fonte: Extra

'Carrossel':Resumo dos Capítulos de 30 de Julho a3 de Agosto



Segunda-feira, 30 de julho – Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mário. Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mário sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto. Professora Helena chega no pátio e diz a Mário que quer ser sua amiga. Na fila, Laura e Davi discutem com Mário, que provoca os colegas. Na discussão, Mário fala mal do cabelo de Davi. Professora Helena fala que Mário é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno. Natália reclama novamente de Mário para o marido. Mário agora provoca Carmen e puxa seus cabelos. Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mário e parte para cima do menino. A classe fica empolvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira. Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças. Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mário no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mário para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada. Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.


Terça-feira, 31 de julho – Germano leva Mário à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.


Quarta-feira, 01 de agosto – Mário consegue ir pro recreio como os outros alunos. Paulo se junta com o novo aluno para aprontar com os colegas. Jaime quebra um enfeite na sala da diretora e é pego no flagra. Mário quer armar com Cirilo e Paulo concorda. Dizem a Cirilo que a diretora Olivia teve uma filha de 10 quilos e que se chama Roberta Fofoca. Os dois incentivam o inocente garoto a dar parabéns para a nova mamãe. Cirilo vai contente cumprimentar a diretora pela filha e acaba se dando mal. Ela fica furiosa e quer expulsar Cirilo. Pressionado o menino não conta como obteve tal informação. Paulo e Mário ameaçam Cirilo se ele contar algo. Jaime conversa com Maria Joaquina e juntos bolam um plano para tentar limpar a barra de Cirilo. Maria Joaquina inventa um detector de mentira com tinta óleo e água para que os alunos confessem o que fizeram. Mário e Paulo, com medo, acabam confessando que enganaram Cirilo.


Quinta-feira, 02 de agosto – os pais de Maria Joaquina conversam sobre o preconceito que a filha possui. Dr. Miguel vai à escola conversar com a professora Helena e diz que sua vontade é de colocar a filha em um colégio interno. A professora conta como a menina ajudou a desmascarar os culpados e ajudou a salvar Cirilo da expulsão. Helena conta toda a verdade para diretora Olivia, que desiste de expulsar Cirilo. Mario encontra um cachorro na rua com a pata quebrada e o leva para casa. O menino leva o novo amigo ao veterinário e o chama de Rabito. Germano e Natália discutem sobre o cachorro ficar dentro de casa. A princípio Germano não aceita o cachorro. Acontece a reunião de pais na escola sobre a venda de doces na lanchonete.

Sexta-feira, 03 de agosto – acontece uma votação entre pais sobre a venda de doces e fica decidido que as guloseimas não poderão mais ser vendidas. Natália reclama do barulho que Rabito faz durante a noite. A madrasta quer colocar o cachorro na rua sem que Mario saiba. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto. Mario se abre com a professora e confessa sobre as atitudes de sua madrasta. Helena pede ajuda a Jaime, Carmen e Daniel para que eles se aproximem de Mario e o ajudem a se enturmar. As meninas aprontam no laboratório de ciência e pegam um hamster para brincar. O ratinho acaba fugindo e causa confusão na escola. Mario fala sobre Rabito para seus colegas de classe. As meninas tentam achar o hasmter, mas é capturado por Graça.

Fonte:SBT

'Péricles', ex-Exauta, está perdendo peso com a 'Dança dos Famosos'

Péricles está perdendo peso. Foto: AgNews
Péricles está perdendo peso


O cantor Péricles, 43 anos, ex-Exaltasamba, emagreceu 10 kg desde que começou a participar do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora S. Paulo.

Ele teria perdido mais de 20 dos seus 180 cm de cintura. Péricles disse que sente o resultado nas roupas que estão mais largas. Ainda de acordo com a publicação, o cantor disse que se tivesse tempo para outra atividade física, estaria com a saúde mais em dia. Péricles não imaginava que estaria na reta final da competição.
 
Fonte: Rede Globo

Avenida Brasil - Carminha é comparada com Susana Vieira

Fiquei sabendo que a Suzana Vieira disse em um programa de outra emissora que eu serei ela amanhã, que ela era exatamente como eu. E eu nunca mais consegui dormir em paz. Se eu ficar desse jeito, vou cortar os pulsos! Ah não, não sou obrigada! Tá se achando, né Suzana?! Essa múmia acaba comigo desse jeito... menos aí! Te coloco no chinelo, queridinha! Tô boladíssima!
 
Foto: Fiquei sabendo que a Suzana Vieira disse em um programa de outra emissora que eu serei ela amanhã, que ela era exatamente como eu. E eu nunca mais consegui dormir em paz. Se eu ficar desse jeito, vou cortar os pulsos! Ah não, não sou obrigada! Tá se achando, né Suzana?! Essa múmia acaba comigo desse jeito... menos aí! Te coloco no chinelo, queridinha! Tô boladíssima!

Carro pifa e família de Tufão volta para o Rio de reboque


Carro pifa com a família voltando de Cabo Frio (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)Carro pifa com a família voltando de Cabo Frio (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)

A volta da família de Tufão (Murilo Benício) para o Rio após uma temporada de descanso em Cabo Frio vai dar o que falar! Para começo de conversa, Adauto (Juliano Cazarré), Muricy (Eliane Giardini), Tessália (Débora Nascimento), Ivana (Leticia Isnard), Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina) se espremem em um carro caindo aos pedaços, dirigido por Leleco (Marcos Caruso).

Se não bastasse, Ágata passa mal (Foto: Avenida Brasil / TV Globo) 
Se não bastasse o carro, Ágata ainda passa mal
(Foto: Avenida Brasil / TV Globo)

Quando o carro entra em uma subida, começa a falhar até pifar. Jorginho e Adauto saem rapidamente para impedir que o carro desce ladeira abaixo.
Mas o pesadelo continua, Ágata passa mal e vomita no banco da frente, em cima dos avôs. Jorginho vai atrás de ajuda e volta com um reboque, que pega a estrada e leva o carro até o Divino.
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, dia 30 de julho. Saiba mais sobre o capítulo.

'Carminha' vira boneca

'Avenida Brasil' - Altista Jorginho no Face

Avenida Brasil - Carminha

Tô revoltadíssima porque já é domingo e não apareço nas telinhas hoje! DETESTO domingos! Muita sacanagem, tô indignada e deprimidíssima!
 
 

'Mussumnzão'

'Mussum' vira 'Bob Marley'

Coisa ruim mata criança a facadas

Menina de 9 anos é achada com sete perfurações debaixo da cama
A menina Karine Rodrigues da Rocha, de apenas 9 anos, foi assassinada a facadas na noite de sexta-feira. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na Estrada do Pré, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O corpo da criança, que teria acabado de sair do banho, foi encontrado seminu e embaixo da cama, com pelo menos sete perfurações. O assassino deixou a faca cravada na cama.
Segundo testemunhas, a mãe da menina é faxineira e havia saído para trabalhar. Karine ficou com a irmã mais velha, de 14 anos, que saiu por alguns instantes para ir a uma Lan house. Quando retornou, já encontrou a criança morta. O criminoso fugiu sem levar nenhum objeto.
Ao ser informada por telefone que a filha havia sido assassinada, a mãe passou mal e precisou ser levada a uma unidade de saúde.
Uma perícia foi feita na vítima para constatar se ela teria sofrido violência sexual, o que não foi confirmado. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios, que levantou mais de uma hipótese para o crime. A mais provável motivação é vingança.

Mais vítimas
Vários crimes contra crianças tomaram conta dos noticiários nos últimos dias. No dia 15, um homem foi acusado de espancar o enteado de 1 ano em Cabo Frio, Região dos Lagos. Dois dias depois, o pai e a madrasta de Wesley Fernandes de Araújo, de 2 anos, foram presos acusados de tortura. O menino morreu após ser espancado em Rio das Pedras, na Zona Oeste. O pai assumiu que bateu nele para "educar". No mesmo dia, a dona de uma creche em Maricá foi denunciada por amarrar e amordaçar crianças.

Fonte: Jornal Meia Hora

Matou parceiro após briga

Vítima teria se negado a dar R$ 100 ao companheiro.
Policiais prenderam Arildo Barbosa Rodrigues, de 35 anos, acusado de matar, a facadas, o companheiro, José Ribamar de Oliveira, de 74, após uma briga, sexta-feira, no Catete, Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime foi o valor de R$ 100. Rodrigues teria pedido a quantia à vítima para comprar presentes para suas duas filhas, mas ele se recusou a dar. O casal começou uma briga na rua e terminou de forma trágica em casa. Depois de bater boca, os dois iniciaram agressões físicas. Em seguida, o criminoso foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o parceiro.
Após o crime, Rodrigues fugiu, mas foi localizado no Aterro do Flamengo, com manchas de sangue, e não resistiu à prisão. Em depoimento, ele confessou o crime e deve responder por homicídio doloso. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios.
Outro crime com casal
Em Cuiabá (MG), uma mulher de 22 anos, grávida de 9 meses, foi degolada em Ribeirão do Lipa. Segundo a polícia, o principal suspeito é o marido da vítima, que está foragido. Ela foi encontrada no banheiro da casa do casal com um corte profundo na garganta. Não deu tempo de salvar o bebê. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Jornal Meia Hora

Seedorf pede tempo à galera

 
 
Holandês diz ainda não estar na sua melhor forma
Apesar do péssimo retrospecto de dois jogos e duas derrotas, Seedorf não tira o sorriso do rosto. Dono de uma simpatia ímpar, o holandês admite que não está no melhor de sua forma física, apesar de aparentar o contrário, e promete que em breve a torcida do Botafogo verá o seu melhor. A galera espera que a volta por cima comece hoje, quando o gringo entrará em campo pela terceira vez com a camisa do Glorioso, contra o Figueirense, no Engenhão.
"Estou no começo da minha temporada, preciso de tempo para melhorar minha condição física também", disse ‘Seedão', em entrevista à Rede Globo.
Sobre o peso dos 36 anos, Seedorf lembra os companheiros que jogaram até os 40: "No esporte não é como ser ator, por exemplo, que pode-se chegar a 70 anos em atividade. Você tem dez, 15 anos, e, para chegar a uma excelência, precisa se cuidar. Procuro descansar bem, me alimentar bem... A motivação é importante também, o estado mental. Esta mudança de país e de time também me mantém alimentado neste aspecto. Fiquei dez anos no Milan e achei que era a hora de mudar. Eu me sinto bem. Maldini, Cafu... estes atuaram até quase 40 anos em altíssimo nível. Não é a idade que fala".
Encantado com a torcida
O jogador se mostra impressionado com o carinho da torcida do Botafogo desde o primeiro momento em que chegou ao Rio. "A torcida tem sido maravilhosa. Deixaram o trabalho de lado para me abraçar quando cheguei (no aeroporto). Cantaram bastante. É uma coisa muito bonita. Antes de chegar eu já sabia mais ou menos, porque brasileiros me falaram da torcida do Botafogo", contou Seedorf.

Muita novela e pouca praia
Apesar de morar em frente à Praia de Ipanema, Seedorf manda avisar que veio para o Brasil a trabalho e que não será visto na areia como outros jogadores de futebol. Para se distrair nas horas vagas, ele faz como todo bom brasileiro: vê novela.
"Novela é sempre forte, não tem como escapar (risos). Em alguns casos é obrigatório. Na Itália passava também. Não sei nomes, porque não sou muito de ver televisão. Mas praia ainda não, não estou de férias. Vão me ver pouco na praia", disse Seedão.

Fonte: Jornal Meia Hora

Diego Hypolito é ‘bi amarelão’

Ele caiu na apresentação de solo e foi eliminado
Diego Hypolito foi eliminado logo na sua primeira apresentação de solo, ontem, e ficou sem chances de disputar a final na prova da ginástica artística masculina nos Jogos Olímpicos de Londres. O brasileiro caiu e comprometeu a nota, cravando apenas 13.766 pontos. Já os estreantes em Olimpíadas Arthur Zanetti e Sergio Sasaki seguem com chances de medalha. Eles se classificaram para as finais da ginástica artística masculina, nas argolas e no individual geral, respectivamente.
Assim como na Olimpíada de Pequim, em 2008, Diego Hypolito caiu na prova do solo. Mas, na China, a falha foi justamente na decisão, na qual ele era considerado favorito. Chateado, o brasileiro não escondeu a nova frustração.
"Mais uma vez eu fracassei. É muita decepção. Não errei por falta de incentivo, investimento, nada. Errei porque errei. Amarelei", lamentou o ginasta brasileiro.
Depois da prova, Diego Hypolito tentava achar o motivo do erro, que custou a vaga na final de ontem.
"Minha perna fraquejou. Pode ser que estivesse nervoso demais. Não sei", disse ele.
O brasileiro chegou confiante a Londres. Hypolito teve de se recuperar rapidamente de uma cirurgia no joelho direito para estar em condição. O ginasta tenta levantar a cabeça e já mira a Olimpíada do Rio.
"Preciso melhorar em quatro anos para estar bem nos Jogos do Rio em 2016", disse.
Brasucas na final
A ginástica artística masculina do Brasil colocou dois representantes nas finais das Olimpíadas de Londres. Com a quarta melhor nota da qualificatória, ontem, Arthur Zanetti disputa a decisão das argolas, no dia dia 6. Décimo primeiro do individual geral, prova em que compete nos seis aparelhos, Sérgio Sasaki está na final, marcada para quarta-feira.
Zanetti, que foi vice-campeão mundial das argolas, em 2011, tirou a nota 15.616. O melhor na qualificatória foi o chinês Chen Yibing, atual campeão olímpico, que fez 15.858 pontos.
Depois de 16 anos, seleção de basquete na área
Foram 16 anos de espera. Entre brigas, crises políticas e o afastamento das grandes estrelas, o brasileiro se acostumou a ver a seleção masculina de basquete fora das Olimpíadas - a última participação foi em Atlanta-1996. Hoje, às 7h15, o time comandado pelo argentino Rubén Magnano devolve a modalidade ao cenário olímpico. A equipe estreia contra Austrália, na Arena de Basquete, pela primeira rodada do Grupo B, esperançosa por uma medalha em Londres e elogiada pelos principais concorrentes.
"O clima aqui está muito bom e participar de uma edição dos Jogos Olímpicos está sendo a realização de um sonho, especialmente do desfile de abertura. Mas, estamos focados no nosso objetivo, que é lutar pela conquista de uma medalha, e para isso temos que fazer uma primeira fase boa", disse o ala Giovannoni.
Já a seleção feminina de basquete fez jogo parelho até o fim do terceiro quarto, mas vacilou no último período (foi batida por 21 a 9) e perdeu para a França por 73 a 58, ontem, pelo Grupo B. Na segunda-feira, a batalha é contra a Rússia.

Fonte: Jornal Meia Hora

Judô conquista medalhas do Brasil: ouro com Sara Menezes

 André Mourão
Subimos ao pódio pela primeira vez
O judô brasileiro conquistou ontem duas medalhas - ouro com Sara Menezes e bronze com Felipe Kitadai - e a modalidade se firmou como a que mais rendeu medalhas ao País, com 17, ultrapassando as 16 da vela e do vôlei (incluindo vôlei de praia).
Com apenas 22 anos e atleta mais leve na delegação, Sarah parecia gigante no tatame e, com a frieza impressionante, chamou a responsabilidade e acabou com o jejum de 20 anos de ouro no esporte. Vencendo a vietnamita Ngoc Tu Van, a francesa Laetitia Payet, a belga Charline van Snick, e a romena Alina Dumitru, com um yuko e um wazari na final, a piauiense se junta a Aurélio Miguel - ouro em Seul-1988 - e a Rogério Sampaio, campeão em Barcelona-1992. E ainda se tornou a primeira judoca brasileira a subir no degrau mais alto do pódio em Olimpíadas.
"Sempre acreditei no meu talento, no meu treinador e na estrutura que eu tenho no Piauí. Sei que sou exemplo para os outros atletas no judô, por não ser dos grandes centros de treinamento. Mas acredito que a medalha de ouro que ganhei vai abrir várias portas", afirmou.
No masculino, Felipe Kitadai, ouro no Pan de Guadalajara, estreou com o pé direito. Após tropeçar nas quartas de final, o lutador da categoria ligeiro (60 kg) se recuperou na repescagem e conquistou o bronze na morte súbita. "Nem eu mesmo estava acreditando tanto em mim", revelou Felipe, ainda incrédulo com o feito.
Hoje é a vez de Leandro Cunha, na categoria até 66kg, e Erika Miranda (até 52kg) representarem o Brasil na competição.
Após se borrar, sangue na roupa
Felipe Kitadai ficou famoso quando defecou no quimono durante o Panamericano de Guadalajara, no ano passado. Na conquista do bronze, em Londres, o judoca trincou um dente e sangrou.
Os brincalhões não perdoaram: "E aí, Felipe? Que mancha é essa no seu quimono?". E o judoca respondeu: "É sangue, gente. É sangue".
Ao falar sobre o sacrifício que teve que fazer no tatame, Felipe Kitadai preferiu ressaltar o resultado final. "Não é hora de pensar em dente quebrado. Foi um resultado muito especial para mim, pois me concentrei e treinei muito para conseguir este objetivo", afirmou.
Dilma Rousseff manda os parabéns para os atletas
A medalha conquistada por Sarah Menezes, a primeira do Brasil em Londres, também foi comemorada pela presidenta Dilma Rousseff. Antes de deixar a capital da Inglaterra, ontem, ela enviou uma nota oficial elogiando o feito da piauiense, que se tornou a segunda mulher a ganhar o ouro em modalidade individual - Maurren Maggi foi a primeira, em Pequim, em 2008. O judoca Felipe Kitadai também foi lembrado.
"Com grande satisfação, recebi, ainda em Londres, a feliz notícia da conquista, pelo Brasil, das primeiras medalhas de nossa delegação nestes Jogos Olímpicos: Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze também no judô. Em nome de todos os brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista", disse a nota.
A presidenta chegou a almoçar com os atletas brasileiros,na sexta-feira. Depois, ela esteve presente na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico.

Fonte: Jornal Meia Hora

Governo Federal terá plano de proteção de instalações estratégicas

O Brasil terá um sistema completo de proteção das instalações estratégicas do País, que será capaz de evitar invasões como a que ocorreu na usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, em fevereiro de 2008, quando integrantes do movimento dos atingidos por barragens chegaram à sala de operações e ameaçaram parar a distribuição de energia em grande parte do País.
"O Exército deixará de trabalhar só na crise, mas de forma permanente, agindo preventivamente, diminuindo a vulnerabilidade das instalações estratégicas do País e de forma interligada com todos os órgãos responsáveis pela segurança do País", disse o general José Fernando Iasbech, gerente do Proteger.
Para a instalação do projeto, no entanto, conforme o general Peri, serão necessários mais meios e poderá haver necessidade de aumento de pessoal. Ele espera que os recursos para o projeto sejam incluídos na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) de 2013. O general Iasbech diz que, para começar a instalação do projeto-piloto na Brigada de Cascavel, já foram liberados R$ 79 milhões para a compra de equipamentos para 500 integrantes do Exército, além de viaturas, barracas e equipamentos de comunicação.
O comandante do Exército acrescentou que "esta Brigada vai receber carros de combate Urutu novos, enquanto os Guaranis não chegam e será contemplada com prioridade também no recebimento de armamento individual novo, equipamentos de comunicação, como estações rádio e rádios de comunicação individual para que todos sejam interligados". Há ainda R$ 41 milhões contingenciados, aguardando a liberação. A prioridade é para a aquisição de produtos nacionais.
Na apresentação para Dilma, o general chamou a atenção que o novo projeto do Exército objetiva proteger 56% da matriz energética do País e, no caso de petróleo e gás, a produção de mais de 20 milhões de metros cúbicos de petróleo e derivados em terra, além de 20 mil quilômetros de dutos em operação e mais de 100 mil quilômetros de linhas de transmissão, sendo que só Itaipu é responsável por 17% da energia elétrica produzida no Brasil.
Mas a proteção se estenderá ainda a todos os terminais portuários e aeroportuários, termelétricas e todo tipo de projeto estratégico, estruturas que correspondem a mais de 92% do PIB nacional. No total, são 371 locais que precisam ser permanentemente monitorados, 689 considerados de alto relevo e 13.300 classificados como de infraestrutura crítica.
Ainda segundo o gerente do Proteger, há empresas da área de hidrelétricas que já pedem auxílio aos peritos do Exército. "Já é o início do projeto na base de operação", disse o general.
O emprego da força federal, explicou, sempre ocorrerá após serem esgotados os meios locais, "porque o Exército não vai virar guarda patrimonial". Antes do emprego federal, comentou, as empresas têm suas seguranças próprias, há os órgãos de seguranpública, e, somente quando esgotados os recursos locais, o Exército estará pronto para entrar imediatamente, por meio da unidade militar mais próxima do empreendimento. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Divina Artista

Texto: Carla Bittencourt
Foto: Mila Cordeiro


Depois de dois anos fora do Brasil, Valéria está de volta para uma curta – e imperdível – temporada em Salvador Até o sujeito mais distraído ia levantar as vistas quando ela chegasse, altura, voz e perfume. Depois de dois anos entre Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, Divina Valéria volta a Salvador como Uma artista do mundo. Para o público baiano, ela abriu uma licença no espetáculo dirigido pelo argentino Antonio Gasalla e incluiu fragmentos de dois sucessos locais, Ema Toma Blues e Eternamente Braguinha. O resultado vai ter cenas clássicas de Ema, garrafa de gim na mão, microfone na outra. Junto com Dino Brasil, Divina vai mostrar mais uma vez que Braguinha é maior do que o Carnaval, e seu show, maior do que classificações, misturando Caetano Veloso com Alcione, clássicos franceses, boleros e tangos. Para a gente, ela cantou A mi manera, versão de My Way, imortalizada por Frank Sinatra, dizendo que isso resumia tudo, seu vozeirão enchendo o Palacete das Artes, onde nos encontramos.
A passagem por Salvador, entretanto, é breve. Comemora o aniversário do Teatro Gamboa, inclui uma apresentação no Franco Café e uma participação em um congresso internacional sobre diversidade. Daqui, o destino é Paris, onde, aos vinte e poucos anos, Valéria estreou no Carroussel. Da França, ela vai para o carnaval uruguaio e depois volta para a Argentina. O nome do espetáculo não poderia ser mais fiel a uma história que, desde que começou, nos anos 60, nunca parou de seguir viagem. Casa é onde está trabalhando.
 
Ela é o começo
No Palacete, muitos olhares acompanham aquela figura que veio trazer glamour de volta para a cidade onde viveu por quatro anos. Divina Valéria, que nasceu no Rio, está triste de ver Salvador suja, artistas independentes sem apoio, um Carnaval para turista, o mesmo Pelourinho onde ela tanto foi feliz, um vazio no meio da noite. “Adoraria ver essa cidade como era nos anos 70, quando fiquei deslumbrada”.
Foi no Theatro XVIII, no Pelourinho, que Valéria virou Ema Toma Blues, escrita por Aninha Franco e dirigida por Paulo Dourado. Aninha conta essa história no prefácio de Dramaturgia Encenada, livro em fase de edição. “Durante essa temporada inesquecível, tive o prazer de conhecer Fujika de Holiday, Rudee cortou meus cabelos na República e todos os travestis chiquérrimos deste Brasil vieram à Bahia e ao Dezoitão para prestigiar a sempre Divina Valéria”.
O bailarino e ator Dino Brasil lembra que partiu de Valéria o convite para levar ao palco as marchinhas de Carnaval de Braguinha. Ele pesquisou e descobriu que o autor era maior, dono de músicas que grudavam na memória, feito Carinhoso. Fez o roteiro e estrearam em 2008, no mesmo Teatro Gamboa, onde estarão juntos na próxima quarta-feira. Na época, o espetáculo foi dirigido por Mário Dias. “Valéria é adorável, uma artista de verve, com uma fibra e um bom humor invejáveis”, comentou Dino Brasil, confessando que planeja seguir a diva em sua nova fase na Argentina.
Para entender quem é Valéria, uma pista pode vir do documentário Divinas Divas, que a atriz Leandra Leal está dirigindo. Numa homenagem à primeira geração de travestis do Brasil, Leandra vai reunir, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, oito divas que escandalizaram generais, viraram coqueluche e resistiram ao tempo. Uma parte das filmagens de Valéria, Leandra fez no Uruguai. “Estou muito feliz e ansiosa para ver o resultado desse filme”.
Foi também o cinema que levou Divina Valéria para o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 2005, com Cidade Baixa. Essa história começa na saída do espetáculo Ema Toma Blues, com Sérgio Machado cheio de entusiasmo com o que tinha acabado de ver. Foi até Divina cumprimentá-la e ali mesmo fez o convite para o filme. “Ela se jogou de corpo e alma”, conta o diretor, lembrando como o set era animado com aquela presença.
Para Sérgio Machado, Divina Valéria transcende o fato de ser travesti. “Ela é uma atriz”. Tanto assim que, na opinião do diretor, teve gente sem perceber que sua personagem em Cidade Baixa, a cafetina Zilu, tinha nascido homem. “Ela é uma figura muito feminina, com uma puta experiência de vida, e isso acabou passando para a personagem. Tenho um carinho muito grande por ela”.
Na vida real, Valéria carrega um pedaço de papel onde está escrito Valter. Para quem subiu aos palcos quando os militares chegaram ao poder, isso nunca foi o mais importante, fosse no Brasil de Castelo Branco ou na Espanha de Franco. “Posso estar de homem, de mulher, de velha, de menina, não interessa. Eu sou artista”.
E essa artista, que foi plateia das rádios do Brasil e logo ganhou os bastidores e a amizade de gente como Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira, faz 48 anos de carreira com a sabedoria de quem “não tem idade, tem juventude acumulada” e a leveza de quem teve na cama “todas as cores e tamanhos que quis”. Ela conheceu Sophia Loren e Maria Callas, desfilou de carruagem pelas ruas de Roma, Anita Ekberg ao lado e os paparazzi atrás das duas, a Fontana di Trevi pelo caminho refazendo La Dolce Vita. A lista nem cabe aqui, sobrou plano sem fazer? “Como artista, você sempre vai estar desejando algo mais grandioso, mas eu fiz o que quis. O que preciso hoje é de saúde, de um palco, de um microfone e de um público para me aplaudir. E, de preferência, de pé, que já estou acostumada”.
 
Vá assistir
25/7 – 20h – Teatro Gamboa
Rua Gamboa de Cima, s/nº, Aflitos (71) 3329-2418
R$ 10 (meia)
2/8 – 22h – Franco Café
Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho (71) 3330-1755
R$ 15
3/8 – 20h – Participação no VI Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero (Abeh)
Largo Tereza Batista, Pelourinho
De graça

Em Londres, Brasil celebra melhor 1º dia de medalhas da história

O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de 2012 foi digno de deixar o torcedor brasileiro bastante otimista pelas próximas semanas. Com três medalhas - uma de ouro, uma de prata e uma de bronze -, o País teve o melhor início da história em uma edição olímpica e já conquistou 20% das medalhas previstas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A medalha inaugural brasileira em Londres foi de Felipe Kitadai, na categoria ligeiro (até 60 kg) do judô. Ouro no Pan-Americano de Guadalajara, o judoca nacional venceu o italiano Elio Verde no desempate do terceiro lugar e garantiu um lugar no pódio da modalidade, além da sua primeira medalha em Jogos Olímpicos.
Pouco depois, Sarah Menezes entrou no tatame para realizar história: ao vencer a romena Alina Dumitru, tornou-se a primeira judoca feminina medalhista de ouro do Brasil. Considerando a luta final "a mais fácil" da competição, a judoca vibrou pela tática inspirada em Aurélio Miguel ter dado o resultado esperado.
O primeiro dia, entretanto, reservava mais uma surpresa, na natação, com Thiago Pereira, na prova dos 400 m medley. O nadador do Corinthians levou a prata ao chegar atrás apenas de Ryan Lochte, superando o americano multicampeão Michael Phelps, que ficou apenas em quarto. O segundo lugar veio mesmo com o brasileiro deixando bem claro, antes do início da disputa, que iria focar nos 200 m medley, prova que será disputada na próxima quarta-feira.
Com as conquistas, o sábado brasileiro tornou-se o primeiro dia mais vitorioso da história brasileira em Jogos Olímpicos. Antes, esta glória era de Atlanta 96, que teve uma medalha de prata de Gustavo Borges nos 200 m livre. Nas duas últimas Olimpíadas, o Brasil conseguiu as primeiras conquistas apenas no terceiro dia de disputas, em ambos os casos com o judô.
Além das medalhas, o Brasil também largou bem em outro esportes. O vôlei de praia de ambos os sexos - Juliana/Larissa, no feminino, e Ricardo/Pedro Cunha, no masculino - e o vôlei feminino, este passando sufoco da Turquia, conseguiram as primeiras vitórias na competição internacional.
Quem também contribuiu para deixar o dia mais brasileiro ainda em Londres foram as meninas do futebol, que conseguiram a segunda vitória na competição, contra a Nova Zelândia, no fim do jogo. Já o tênis masculino de duplas viu a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares avançar sobre a americana Roddick/Isner.
lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit
lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit
Sábado brasileiro também teve decepções
Mesmo com o ótimo início, o Brasil não viveu só de vitórias no primeiro dia oficial de competições de Londres 2012. Entre as decepções, destaque para a queda de Diego Hypólito na eliminatória do sólo da ginástica artística, piorando o desempenho do brasileiro em relação aos Jogos de Pequim, quando chegou ao menos à final.
A natação também teve um grande revés no dia: esperança brasileira por medalhas em Londres, o nadador Felipe França, que detinha o segundo melhor tempo entre os nadadores dos 100 m peito, foi eliminado na semifinal da prova e ficou de fora da disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos. Na mesma disputa, Felipe Lima ficou em último e também não passou para a decisão.
Já o basquete feminino do Brasil fez um jogo parelho com a França, mas desandou no último quarto e sofreu a primeira derrota nos Jogos, por 73 a 58. A dupla do tênis Thomaz Bellucci/André Sá chegou a dar trabalho para os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, mas também foi derrotada. No ciclismo de estrada, o único entre os três brasileiros participantes que chegou ao fim da prova foi Murilo Fischer, apenas em 32º.

Fonte: Jornal do Brasil

A verdade sobre o Pikachu…

O que aconteceu com os personagens do Dragon Ball depois que a série terminou? (ATUALIZADO)

O Videogame Mais Poteroso do Mundo

Frustrações de um Pokémon