terça-feira, 31 de julho de 2012

Chico Xavier e Irmã Dulce abrem as votações para "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

(Crédito: Artur Igrecias/SBT) 

    Chico Xavier e Irmã Dulce são os dois primeiros de 12 finalistas que abrem as votações para a escolha de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. No programa desta quarta-feira, 1º de agosto, o telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles foi o escolhido do público para seguir na disputa. Ainda neste programa, o jornalista e apresentador Carlos Nascimento apresentará os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana. 

(Crédito: Artur Igrecias/SBT) 

Irmã Dulce 
Freira, venerável, beata, bem-aventurada. Anjo bom da Bahia. A doce Irmã Dulce. Para atender os doentes, ela não tinha medo de pedir ajuda a empresários e políticos poderosos, que se curvavam à obstinação da pequena freira. As Obras Sociais Irmã Dulce formam um dos maiores complexos de saúde do país, de portas sempre abertas para os mais necessitados. Ela já recebeu o título de Serva de Deus, o primeiro passo para a santificação. 

Chico Xavier 
Um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de milhões: Chico Xavier. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras. 


Sobre o programa:
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. 


“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”
 
Toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT

'Tas' saiu do 'CQC'?


Fora do Brasil para cobrir as Olimpíadas de Londres, Marcelo Tas será substituído nesta segunda-feira (30) no “CQC”. E o apresentador verá um ex-parceiro de programa tomar seu lugar.

Caberá a Danilo Gentili a tarefa de dividir a bancada com Oscar Filho e Marco Luque.

Tas, no entanto, deve fazer uma participação especial, direto da Inglaterra, por meio de um link ao vivo.

Fonte:Fernando Oliveira do blog Na TV do IG.

'Silvio Santos' Congelado em 'Avenida Brasil'

Faça isso com seu filho...

A espécie nova de Internet

'As Mina Pira' #8 - As Mina Pira com a Paixão

'As Mina Pira' #7 - Piram Com A Poderosa Inveja

'As Mina Pira' no namoro!

'As Mina Pira' na gravidez

'As Mina Pira' #4 - Tetinhas Salientes

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!!!!!! AS MINA PIIIIIIRAAAAAAAAA!!!!! KKKKKKKKKKK

'As Mina Pira' #3 Cosplays de Super Man na escovinha

Na escovinha, no alisante, no mega-hair, na tintura, no corte de cabelo, do cosplay... AS MINA PIRA!

'As Mina Pira' #2 - Homens Com Pegada

'As Mina Pira' #1 - Homens Que Lavam Louça

BARRADOS PELA COR NA IGREJA





O casal de americanos Charles e Te’Andrea Wilson, do Mississipi, imprimiu e enviou, com meses de antecedência, convites para o casamento na igreja Batista de Crystal Springs . Mas, na véspera da data, receberam um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão dele de não celebrar a cerimônia na igreja por pressão de outros membros da congregação pelo fato de eles serem negros.

Diante disso, o pastor disse ter se surpreendido com os pedidos "de uma minoria" e acabou celebrando o matrimônio do casal em outra igreja. Os dois costumavam frequentar a igreja embora não fossem membros.

Pressionados por órgãos de direitos humanos, representantes da Primeira Igreja Batista da cidade dizem que qualquer um é bem-vindo na congregação, independente da cor da pele , por isso, disse vai realizar consultas internas para investigar o que aconteceu.

O detalhe que levanta ainda mais a suspeita de que realmente houve discriminação de cor por parte da igreja é que desde o século 19, quando ela foi estabelecida na região, nenhum casal negro casou-se em suas dependências. Os Wilson dizem que já estão com um advogado para decidir seu próximo passo.
 
Fonte: Leila Cordeiro

Visualizações de página do mês de julho no blog


Até agora, o blog obtem mais de 164.000 visualizações de página total!
O maior número de visualizações em apenas um dia foi batido em 25 de julho, com o total de 2.290.
Mas, voltando no tempo, as visitas do blog decolaram em julho, com 5.077 visualizações. Só subiu seis meses depois, em janeiro de 2012, com suas 6.972 visualizações. Logo depois 10'533 em fevereiro. Entre outros. Mas, neste mês, o blog já conseguiu 45.498 pessoas visitando a página.
Obrigado à vcs!

Oito Vezes Milionária


A tenista russa Maria Sharapova está com tudo e, parece, não estar prosa. Pelo oitavo ano consecutivo ela é a mulher esportista mais bem paga do mundo, segundo pesquisa da revista Forbes divulgada nesta segunda-feira.

Sharapova, de 25 anos, campeã do Aberto da França deste ano, ficou em primeiro na lista das mais bem remuneradas no período de julho de 2011 a julho de 2012. Ela faturou no ano cerca de 27,1 milhões de dólares. Quantia 47 por cento acima da segunda colocada, a chinesa Li Na, também tenista, que fatutou 18,4 milhões de dólares.

Completam a lista das cinco primeiras a tenista Serena Williams (EUA), com 16,3 milhões de dólares, outra tenista, Caroline Wozniacki (Dinamarca), com 13,7 milhões, e a piloto norte-americana Danica Patrick, da Nascar, com 13 milhões de dólares.

Curioso é que a maior parte do faturamento de Sharapova foi ganho fora das quadras, em eventos e publicidade.

Fonte: Site da Leila Cordeiro

O Bom e o Mau



Descubra porque as expressões abaixo estão escritas erradamente:

"Mal cheiro" e "mau-humorado"

Então, vamos lá. Partindo do princípio de que MAL é o oposto de BEM, e BOM é o oposto de MAU,

mal cheiro” está errado porque não existe “cheiro bem”, existe “cheiro bom”. Logo o certo é “mau cheiro” em oposição a “bom cheiro”.

mau-humorado” está errado porque não existe “bom-humorado”, existe “bem-humorado”. Logo o certo é “mal-humorado” em oposição a “bem-humorado”.

Para fixar bem a explicação, aqui vão outros exemplos:

Homem bom em oposição a homem mau
Está bem de saúde em oposição a está mal de saúde
Bem-intencionado em oposição a mal-intencionado
Ele está bem de vida em oposição a ele está mal de vida.

Fonte: Site da Leila Cordeiro

'Achava impossível mudar', diz ex-travesti que hoje é pastor em MT

Joide e Édna estão casados há 14 anos. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Joide e Édna estão casados há 14 anos e tem Pedro, de um ano e 11 meses. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)

Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor.
O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema.

Joide retirou as próteses de silicone dos seios e dos quadris. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide retirou silicone dos seios e dos quadris após
a conversão. (Foto: Arquivo pessoal)

Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "completamente restaurado", pontua que o trabalho que desenvolve busca a cura e a mudança a partir da espiritualidade e da experiência de vida dele, embora avalie que a psicologia seria importante nesse processo. "Aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade dizem que me veêm como referência", afirma o pastor, que depois da mudança retirou as próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.
Ele explica que a entidade, que foi regulamentada em novembro do ano passado, dá suporte emocional a pessoas de vários lugares, inclusive do Japão, Espanha e França. Até hoje, segundo ele, mais de 500 homossexuais o procuraram. O pastor diz que os maiores motivos alegados para querer deixar a homossexualidade são a solidão e a insatisfação. "Fazemos acompanhamento por telefone, mas pretendemos abrir uma casa de apoio, uma espécie de albergue, para podermos auxiliá-los melhor", conta o pastor, que mora em Cuiabá com a família.
Um dos pilares da associação, segundo ele, é a estruturação familiar. Para o pastor, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade. Ele diz alertar os pais durante as palestras que ministra para que se atentem sobre o comportamento dos filhos, de modo que atuem de forma preventiva. "Um dos maiores fatores que contribuem para a homossexualidade são os abusos sexuais e a ausência de limites para as crianças", enfatiza, ao relatar que, aos 6 anos, foi abusado por um vizinho.

Joide morou em vários países, entre eles na França. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide morou em vários países, entre eles na França
(Foto: Arquivo pessoal)

Além dos próprios homossexuais, Joide diz receber inúmeros telefonemas de mães que não concordam com a orientação sexual dos filhos. Ele diz que muitas delas pedem para conversar com a mãe dele, que, após muita insistência, conseguiu fazer com que ele fosse para a igreja. Antes disso, o ex-travesti morou em vários países, entre eles Itália e França, onde se prostituía.
Ele cita dois casos de ex-gays que teriam se tornado heterossexuais depois de receberem acompanhamento através da associação. Um deles na França, que morava com outro homem e hoje já está casado com uma mulher.
Outro é o caso de um ex-travesti do Maranhão, que colocou silicone até nos lábios e agora é missionário de uma igreja evangélica. "Quando a pessoa resolve mudar, o interior está todo bagunçado e demora algum tempo para mudar completamente, inclusive os trejeitos femininos", explica.

Joide se casou, mas diz que casamento não pode servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide se casou, mas diz que casamento não pode
servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal)
Casamento
 
No caso de Joide, a mulher Édna, que hoje o acompanha nas palestras em que dá o seu testemunho, foi quem o ajudou. "Falava para ele que não era para colocar a mão na cintura, nem cruzar as pernas como mulher", disse. Ela, no entanto, faz questão de enfatizar que se casou com um heterossexual e que nunca duvidou da mudança do marido. "Antes achava que gay era sempre gay, mas depois que o conheci mudei esse conceito. Não me importo em falar sobre o passado dele, pois falo de alguém que não existe mais", afirma.
Casada há 14 anos com Joide, Édna conta que os dois eram empresários e deixaram os negócios para ajudar as pessoas que pretendem deixar de ser homossexuais. "Só fazemos isso para que a nossa história possa ajudar outras pessoas". Ela conta que no início do relacionamento enfrentou certo preconceito por parte daqueles que não acreditavam na mudança de Joide.
No entanto, os dois afirmaram que o casamento não pode servir como uma "fuga". Antes de conhecer a mulher, o pastor disse não ter sentido atração por nenhuma outra pessoa do sexo oposto. "Tive tudo que um travesti sonha, como glamour e dinheiro, mas não era feliz. Sentia um vazio muito grande dentro de mim. Era uma vida de hipocrisia", recorda Joide, ao se dizer realizado hoje com a mulher e o filho, que foi adotado porque Édna não conseguia engravidar.
Na visão dele, a homossexualidade está na mente e, por isso, pode ser restaurada."Depois que fui abusado sexualmente, tive a minha heterossexualidade violada", afirma. Ele disse ainda que, quando foi molestado pelo vizinho, teve medo de contar para a família, principalmente ao pai, que era alcoólatra.

Fonte: G1

Aos 36 anos, Tara Reid exibe pernas flácidas em passeio

Atriz, que já fez uma cirurgia plástica na barriga que não deu certo, chamou atenção pelo visual bizarro em Cannes

Tara Reid (Foto: Reprodução)

Tara Reid mais uma vez chamou atenção por conta de seu corpo. A atriz, que tem apenas 36 anos, exibiu pernas flácidas durante um passeio por Cannes, na França, nesta segunda-feira (30). Usando um microshort e acompanhada dos cantores Irmãos Jedward, Tara assustou a imprensa internacional. O site "Bauergriffin" orientou suas leitoras a seguir uma alimentação saudável e e se exercitar para não ficar igual.

Tara, que ficou conhecida ao participar do longa "American Pie", sempre foi notícia por suas noitadas regadas a bebidas e drogas. Em 2008, a atriz fez uma plástica no abdômen que desfigurou sua barriga.

Em fevereiro deste ano, Tara mostrou as pernas em evento e não exibiu tamanha flacidez (Foto: Getty Images)

Tara e seu abdômen em 2008: desfigurado por conta de uma plástica (Foto: Reprodução)
Tara e sua cirurgia na barriga, não deu certo

Mercados devem ter falta de produtos nesta quarta após bloqueio na Dutra

 Caminhoneiros parados na Dutra, no Rio de Janeiro (Foto: Janaína Carvalho/G1)

A paralisação de caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, em protesto contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria, deve levar à falta de alguns produtos para o consumidor do Rio de Janeiro já nesta quarta-feira (1º). A previsão é de Aylton Fornari,  presidente da Associação dos Supermercados do estado (Asserj).
“A grande maioria de produtos que nos abastece vem de fora do estado e está tudo parado. Os mercados não têm grandes estoques. Hoje os pátios já estão vazios. Não chegou nenhum produto. Se até hoje não resolver, amanhã já teremos problemas”, explicou Fornari.
Segundo o presidente da Asserj, alguns produtos, como os hortigranjeiros, também têm alguma produção na Região Serrana do Rio de Janeiro, interligadas com rodovias interioranas, e podem sofrer menos com o abastecimento. Para o restante, no entanto, é torcer para o fim da paralisação. “Não temos autoridade para interferir. Temos que esperar que os produtos cheguem. Não temos caminhões para ir buscar. Temos que aguardar”, disse. “Não há plano B. O problema é muito sério”, completou.
No galpão da Ceasa, normalmente seis caminhões descarregam produtos entre 0h e 5h. Nesta terça-feira (31), apenas um, que veio de Minas Gerais carregado de tangerina, chegou ao local.
Segundo o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri), Waldir Lemos, o protesto na Dutra já aumentou em 150% o preço da batata, por exemplo.
Protesto por tempo indeterminado
Os caminhoneiros que continuam parados na Dutra afirmam que as manifestações só acabarão quando suas reivindicações forem atendidas. De acordo com o grupo, a falta de pontos de apoio para fazer as paradas a cada quatro horas, como determina a nova Lei Federal 12.619, torna inviável e mais perigoso o trabalho deles nas estradas.
Segundo eles, para que os caminhoneiros parem a cada quatro horas rodadas, é fundamental que sejam criados pontos de apoio nas estradas. A categoria acha que os assaltos e os riscos aos quais os caminhoneiros ficam suscetíveis nas rodovias do país vão aumentar se eles forem obrigados a pararem em qualquer trecho.
De acordo com os manifestantes, um dos trechos mais perigosos para parar no Rio de Janeiro é na altura de Japeri, na Baixada Fluminense.

Lei federalA lei federal 12.619 — que foi publicada pelo Governo Federal no dia 30 de abril e entrou em vigor nesta segunda — obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas de trabalho.
Desde a semana passada, caminhoneiros realizam manifestações e fecham estradas em vários estados do país em protesto contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria.
A PRF iniciou fiscalização nesta segunda. “A fiscalização vai ser feita através do tacógrafo do veículo, que é o equipamento que registra o tempo de direção, velocidade e distância percorridas. No caso da impossibilidade da verificação do tacógrafo, nós vamos fiscalizar através da papeleta, que é um documento que todos os motoristas, inclusive os autônomos, devem portar, onde ele vai registrar o tempo de direção, a parada e a saída do veículo”, explica o inspetor da PRF José Hélio Macedo. Se descumprirem a determinação, os condutores poderão ser multados.

Dira Paes tem habilitação apreendida na Lei Seca, diz governo do RJ

 Dira Paes (Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior)
A atriz Dira Paes teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida após se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser abordada por agentes, durante blitz da Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (28), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa do governo do estado.
Ainda de acordo com o governo, a blitz foi realizada na Praça Santos Dumont, na Gávea, próximo à Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Ao se recusar ao passar pelo teste do etilômetro, além de ter a CNH apreendida, a  atriz foi multada em R$ 957,70 e perdeu 7 pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima.

O carro da atriz foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado.

Fonte: G1

Amy Winehouse gostou das pessoas, do sol e dos shows no Brasil, diz pai da cantora

 Amy Winehouse

Em entrevista ao "Fantástico" que foi ao ar neste domingo (29), o pai da cantora Amy Winehouse, Mitch Winehouse, falou sobre como a cantora gostou de sua passagem pelo Brasil, em janeiro de 2011. "Ela me telefonou muito animada e disse: isso aqui é bonito, muito, muito bonito. Amy gostou das pessoas. Gostou de pegar sol. Ninguém a chateou, e ela gostou mesmo dos shows", lembrou Mitch Winehouse.
Um ano depois da morte da cantora, Mitch conversou com Marcos Losekan sobre detalhes da vida da cantora, como a luta contra as drogas. Ele fez essa e outras revelações na biografia “Amy, Minha Filha” (Editora Record), prevista para ser lançada no Brasil dia 3 de agosto.
Mitch Winehouse contou, por exemplo, que Amy passou as últimas seis semanas de vida limpa, sem tocar em uma gota de álcool. A cantora morreu no dia 23 de julho de 2011, e o consumo excessivo de álcool, após semanas de abstinência, foi apontado como possível causa da morte.
O livro começa com o telefonema que recebeu do segurança de Amy, no dia 23 de julho de 2011, quando estava nos Estados Unidos. “Você precisa voltar para casa. Precisa voltar para cá. O quê? Do que é que você está falando? Você precisa voltar pra casa, repetiu. Meu mundo foi se esvaindo. Ela morreu?, perguntei”, lembra o pai, que conta que na hora entendeu o que tinha acontecido só pelo jeito de o segurança falar.
Mitch lembrou ainda o período em que a cantora estava afundada nas drogas, entre 2007 e 2008. "Se ela tivesse morrido naquela época, eu não teria ficado surpreso. Ela estava muito mal", afirmou. Três anos antes de morrer, Amy largou a maconha e a heroína, mas afundou na bebida. Em 2011, conseguiu ficar seis semanas sem álcool. Até que, dois dias antes da morte, voltou a beber.
A vida de Amy, cheia de altos e baixos era muito explorada pela imprensa sensacionalista da Grã-Bretanha. "As pessoas não percebiam que ela era uma garota maravilhosa, como ela era amigável e adorável, e como era generosa", diz o pai, que resolveu escrever o livro para que os fãs pudessem conhecer Amy melhor. "Os jornais eram apenas 1% do que Amy era. A música era 50%. O resto era a pessoa dela”, avalia.
“Amy era uma grande garota, com um coração imenso. Por favor, lembrem-se dela com carinho”, pediu o pai ao fim da entrevista.

Fonte: A Crítica

Brasileiros compram online até mesmo quando estão no trabalho

 

Britânicos, norte-americanos e alemães fazem compras online como terapia para superar o desânimo das segundas-feiras. Brasileiros compram online durante o expediente de trabalho. Para os franceses, comprar pela internet alivia a tensão de cuidar dos filhos.

A Rakuten, terceira maior varejista online do mundo, divulgou dados de compras e hábitos de navegação de suas unidades pelo mundo. Com base nos dados extraídos sobre tráfego e vendas, esses conhecimentos proporcionam uma visão intrigante sobre como as diferenças locais moldam os hábitos de compra online dos consumidores em todo o mundo. Os resultados destacam como os consumidores encaixam o varejo online em suas rotinas e até mesmo na vida profissional.

Os dados da Rakuten revelaram que terapia de compras online é o antídoto mais comum à “tristeza da volta ao trabalho”, com os Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha marcando seus picos de números de navegação às segundas-feiras. Na França, onde os jovens vão às aulas apenas quatro dias na semana, os dados mostram que os picos de compra online são às quartas-feiras, quando os pais geralmente ficam em casa para cuidar de seus filhos.

No Brasil, onde a conexão de banda larga doméstica é relativamente baixa, compradores online são mais propensos a gastar quando estão no trabalho. No entanto, longe de se esquivar das responsabilidades do trabalho a fim de fazer compras, os brasileiros costumam comprar online no horário de almoço, sendo que o pico da atividade se dá entre as 12h e 14h.

Os consumidores norte-americanos são muito mais cautelosos quando escolhem computadores, eletrônicos, roupas e bolsas, quando uma média de 4.4 a 4.7 minutos são gastos para avaliar o produto antes de comprar. No Brasil, uma característica interessante é o baixo tempo de decisão de compra de celulares de alto custo -  sugerindo que os consumidores já pesquisaram os produtos online e então farão uma compra com base unicamente no preço.


Fonte: Jornal Terceira Via

Irã vai apelar contra sanções impostas por norte-americanos e europeus

O governo do Irã anunciou que recorrerá das sanções impostas pelos Estados Unidos e países europeus na área de comércio de petróleo. As medidas unilaterais começaram a ser adotadas em 2010, quando se agravaram as suspeitas de irregularidades envolvendo o programa nuclear iraniano. O país é alvo de suspeitas da comunidade internacional, que desconfia da produção de armas atômicas. O Irã nega as suspeitas e diz que o programa nuclear tem fins pacíficos.

"A denúncia será registrada e com base em normas internacionais", disse o chefe do Centro Presidencial para Assuntos Jurídicos Internacionais do Irã, Majid Jafarzadeh.
Segundo Jafarzadeh, serão tomadas “medidas legais” para reagir às sanções “impostas fora do Conselho de Segurança” da Organização das Nações Unidas (ONU), que também adotou restrições aos iranianos.

No começo deste ano, os Estados Unidos e a União Europeia (UE) aprovaram mais sanções ao Irã relativas ao petróleo e ao setor financeiro. Os embargos impedem a compra de petróleo iraniano e transações com o Banco Central do Irã.

O deputado iraniano Seyyed Hossein Naqavi Hosseini comparou as demais sanções impostas ao Irã como uma violação dos direitos humanos. "As sanções na área de saúde e similares são uma violação dos direitos humanos e podem ser levadas à discussão legal”, disse ele.

Fonte: Agência Brasil

Venezuela será integrada juridicamente ao Mercosul no dia 13 de agosto

A incorporação da Venezuela ao Mercosul só ocorrerá, juridicamente, a partir do dia 13 de agosto, pois é necessário cumprir os prazos para análise dos documentos até a sua conclusão, conforme as regras do bloco. A ideia é que um grupo de trabalho se debruce sobre as questões mais específicas por até 180 dias.

O objetivo é que todos os países que integram o Mercosul se empenhem para que a Venezuela consiga adotar a nomenclatura do bloco até dezembro de 2012. A nomenclatura é a adequação dos produtos comercializados com os códigos adotados no bloco.

Pela planejamento inicial, a prioridade é incluir na lista de produtos comercializados entre a Venezuela e os demais integrantes do bloco as mercadorias cujas taxas estão próximas às cobradas pelo Mercosul – que variam de 10% a 12,5%. Na Venezuela, a média cobrada é 12%. A ideia é incorporar os produtos venezuelanos, mas com tolerância de variação de 2%.

O livre comércio na região, denominado liberalização, deve ser adotado após a conclusão do processo de regularização da nomenclatura. A previsão é que ocorra a partir de janeiro de 2013. Mas, pelo Protocolo de Adesão da Venezuela ao Mercosul, o prazo final é quatro anos. O esforço será para antecipar esse prazo.

Na segunda-feira (30 de julho), durante a reunião dos ministros das Relações Exteriores Antonio Patriota (Brasil), Héctor Timerman (Argentina), Luis Almagro (Uruguai) e Nicolás Maduro (Venezuela) houve o primeiro resultado da  incorporação da Venezuela no Mercosul. É a venda de 20 aeronaves Embraer 190AR.

As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a Conviasa. A compra foi assunto de reuniões entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. As aeronaves do tipo 190AR têm capacidade de 98 a 114 assentos. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, não informou o valor total da negociação.
Fonte: Agência Brasil

Policiais invadem Ministério do Interior do Iêmen

Policiais leais ao ex-presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, invadiram nesta terça-feira o Ministério do Interior do país, levando a confrontos que deixaram dez pessoas mortas e feridas na capital iemenita, de acordo com um oficial que falou sob anonimato. Segundo ele, a invasão começou após a multidão protestar em frente ao ministério. Saleh renunciou no começo deste ano, após mais de 12 meses de protestos e de uma brutal repressão que deixou perto de mil mortos.

O oficial disse que os policiais foram ajudados por beduínos partidários de Saleh. Os policiais e os beduínos acusam o governo atual do Iêmen de corrupção. O oficial também disse que o sobrinho de Saleh, Yahia Mohammed Abdullah Saleh, que ainda comanda a força policial, enviou mais policiais ao protesto, pouco antes do ministério ser invadido. O ministério invadido é justamente o que comanda a força policial e seu prédio localiza-se na rodovia que liga Sanaa ao aeroporto. Segundo o oficial, os policiais amotinados continuam no controle do prédio invadido e das ruas vizinhas ao ministério.
As informações são da Associated Press.

Putin diz que não quis ofender manifestantes russos

 
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que sua referência às fitas brancas usadas pelos manifestantes russos como "camisinhas" não foi um insulto verbal à oposição. Em dezembro do ano passado, manifestantes começaram os protestos contra as eleições parlamentares russas, as quais eles afirmaram terem sido fraudadas pelo partido Rússia Unida do mandatário. Putin ironizou os manifestantes ao dizer que pensou serem "preservativos" as fitas brancas que eles usavam.

Neste ano, os manifestantes protestaram contra Putin brandindo camisinhas infladas como balões, de maneira sarcástica. Mas ao falar hoje a um grupo de jovens simpatizantes e também da oposição que foram ao Kremlin, Putin parecia estar arrependido da ironia e disse que não quis ofender ninguém. "Eu não falei contra as pessoas que protestaram usando esses símbolos fálicos; eu só estava chateado com pessoas que usam táticas inventadas no exterior", disse.
As informações são da Associated Press.

Egito: muçulmano é morto em conflito com cristãos

Um policial egípcio informou que um muçulmano de 25 anos, Maaz Mohamed Hassan, foi morto nesta terça-feira, no sul do Cairo, durante os confrontos sectários que têm ocorrido na região desde a última sexta-feira.

O jovem sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, segundo o oficial, que falou à Associated Press em condição de anonimato porque não estava autorizado a falar à imprensa.

O estopim do conflito ocorreu após um funcionário de uma lavanderia cristã queimar a camisa de um cliente muçulmano. O episódio desencadeou uma onda de violência entre os dois grupos religiosos, incluindo ataques a bomba.

As tensões no Egito entre a maioria muçulmana e a minoria cristã ocorrem frequentemente.
As informações são da Associated Press.

Ultraortodoxos vão ter que se alistar em Israel

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, instruiu os militares nesta terça-feira a iniciarem o alistamento dos judeus ultraortodoxos da mesma forma que os resto dos israelenses - mas a medida ainda pode demorar para ser implementada.

Barak parece estar tentando ganhar tempo ao dar um mês para que as autoridades de defesa montem um plano antes de colocar em prática a ordem politicamente explosiva.

Alguns ativistas ultraortodoxos imediatamente prometeram que os membros de sua comunidade prefeririam ir para a prisão do que abreviar seus estudos religiosos para servir no Exército. Outros duvidam que o ministro da Defesa vá impor a lei.

O decreto de Barak muda a lei que exime milhares de homens ultraortodoxos de participarem do alistamento obrigatório. A Suprema Corte de Israel chegou a reverter a legislação em fevereiro, mas ela continuou a valer enquanto o governo tentava chegar a uma fórmula que atenue o tremendo ressentimento da maioria secular que serve os três anos compulsórios. As informações são da Associated Press.

Terrorismo e China estão na agenda de Hillary na África

As crescentes ameaças à segurança representadas pelas ações de militantes islamitas e a crescente influência da China em toda a África estão no topo da agenda da viagem de 11 dias que a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton iniciou ao continente nesta terça-feira.

Hillary iniciou sua última maratona ao exterior, que a levará a pelo menos seis países africanos, dentre eles a nação mais nova do mundo, o Sudão do Sul, assim como Uganda, Quênia, Malavi e África do Sul.

A viagem começa pelo Senegal onde, segundo autoridades norte-americanas, ela fará um discurso advertindo os países africanos sobre os perigos dos investimentos chineses, que segundo muitos especialistas podem enriquecer a China às custas da África. Ela dirá que o desenvolvimento adequado pode diminuir o apelo de grupos extremistas que estão ganhando força na Nigéria e no Mali e ainda ameaçam a Somália.

Sem mencionar a China nominalmente, Hillary vai pedir aos líderes africanos que estudem cuidadosamente projetos propostos por países estrangeiros que hão exijam completa prestação de contas e que podem encorajar a corrupção, em detrimento do povo de alguns dos países mais pobres do mundo, segundo fontes que falaram em condição de anonimato.

Os Estados Unidos estão cada vez mais preocupados com o crescente interesse da China na África, resultado da enorme necessidade chinesa de energia e de recursos naturais para abastecer sua economia.

Autoridades norte-americanas, dentre elas a própria Hillary, já expressaram reservas sobre a prática chinesa de investir em enormes projetos de infraestrutura e construção que só empregam trabalhadores chineses e ignoram direitos humanos e princípios democráticos.

A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, disse em comunicado que Hillary vai usar seu discurso em Dacar para enaltecer a democracia senegalesa e "destacar a abordagem de parceria norte-americana" em toda a África. Do Senegal, a secretária de Estado seguirá para o Sudão do Sul, Uganda e Quênia. As informações são da Associated Press.

Fonte: Jornal A Tarde

Julgamento pode tirar Henrique do Palmeiras por 5 jogos

O zagueiro Henrique será julgado nesta quarta-feira pelo STJD pela expulsão no clássico contra o São Paulo, no último dia 15, quando recebeu o cartão amarelo por entrada dura no lateral Douglas. Como pena máxima, o jogador do Palmeiras pode pegar seis partidas de suspensão.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Henrique desfalcaria a equipe por mais cinco partidas. Sua situação no julgamento pode se complicar pelo fato de ser reincidente, já que também recebeu um cartão amarelo nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Henrique foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da prática de jogada violenta. O jogador deve estar em campo nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Fonte: Jornal A Tarde

Natação: só dois brasileiros avançam no 4º dia em Londres

 César Cielo está na final dos 100m
Apenas Tales Cerdeira e Cesar Cielo conseguiram avançar às semifinais de suas provas na manhã de hoje em Londres no Centro de Esportes Aquáticos de Londres. Cielo está na semifinal dos 100 m livre, com o décimo tempo: 48s67. Tales, por sua vez, terminou na 14ª colocação nos 200 m peito, com 2min11s05. Henrique Barbosa, também nos 200 m peito, ficou apenas em 19º, com 2min12s05. 


Fonte: Jornal A Tarde

'Beto Marden' e 'Lígia Mendes' fora do 'SBT



Na manhã desta terça (31), os apresentadores Lígia Mendes e Beto Marden foram desligados do SBT. Os dois estavam na casa desde 2006. Estrearam como apresentadores o “Ídolos” e depois fizeram inúmeros outros trabalhos, em diversas produções.
Lígia, mais recentemente, participou do “Jogo dos Pontinhos”, no “Programa Silvio Santos”, e acabou substituída por Patrícia Abravanel.
Beto Marden, por sua vez, passou os últimos meses, estudando e trabalhando em Los Angeles, mandando de lá diversas matérias e entrevistas para o “Domingo Legal”.

As informações são dos jornalistas Flávio Ricco e José Carlos Nery.

'Av. Brasil': Suelen elogia Roni na cama


Suelen faz revelações para a sogra (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)Suelen deixa a sogra feliz (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Dolores (Paula Burlamaqui) não se aguenta de curiosidade e pergunta para Suelen (Isis Valverde) como foi a lua de mel com Roni (Daniel Rocha). A periguete enche a bola do jogador.
“A gente podia abrir uma produtora de filme erótico se tu não tivesse virado bíblia e eu uma esposa séria do Divino. Teu filho é do babado!”, garante. Feliz da vida, Dolores agradece a morena pela graça concedida: “Eu sabia que só você podia operar esse milagre naquele menino!”.
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na terça-feira, 31 de julho.

Foto 3d- Basquete

Faça o Upgrade do seu Perfil do Orkut

Recentemente nós tornamos possível a conexão dos perfis do Orkut e do Google+, permitindo que postagens públicas do Google+ sejam compartilhadas com seus amigos do Orkut. A partir de hoje, se você tiver perfis conectados, também terá acesso ao perfil atualizado do Orkut. Estes perfis apresentarão a mesma foto de capa presente no seu perfil público do Google+, permitindo que você expresse ainda melhor seus interesses, personalidade e estilo. Além disso, estes perfis atualizados exibem as suas fotos públicas mais recentes do Google+ em um bonito álbum. Com isso seus amigos do Orkut poderão ficar ligados nas fotos que você tem tirado.



Para saber mais sobre este recurso, veja as nossas perguntas frequentes sobre como conectar os seus perfis do Orkut e Google+.

Melhore o seu Orkut! Conecte seus perfis e tenha uma experiência bonita e especial. 

Esses recursos serão disponibilizados gradualmente para todos os usuários.

Postado por Koji Pereira, Designer do Google

Cielo quer dosar energia para os 50 m livre

Com os pés no chão, Cesar Cielo sabe que seu principal objetivo nos Jogos Olímpicos de Londres é os 50 m livre, prova em que é o atual campeão olímpico. Porém, uma medalha nos 100 m livre seria muito bem vinda pelo nadador brasileiro. Cielo tem uma missão difícil pela frente e só pensa em repetir o tempo conquistado no Pan de Guadalajara, no ano passado.
O brasileiro garantiu vaga na semifinal dos 100 m livre na manhã desta terça-feira, cravando apenas o décimo melhor tempo de todas as baterias: 48s67. De qualquer forma, Cielo segue com o recorde mundial da prova, conquistado no Mundial de Roma, em 2009, com 46s91, na época em que ainda era permitido o uso dos supermaiôs.
Cielo se classificou em décimo para a semifinal dos 100 m livre 
Cielo se classificou em décimo para a semifinal dos 100 m livre 
"Eu esperava nadar um pouco melhor. Espero que à noite (na semifinal) eu consiga nadar um pouco mais forte, acertar um pouco mais o ritmo da prova. Não quero pensar em medalha, o que me importa é fazer meu melhor tempo. Se repetir o que fiz no Pan, o tempo de 47s84, já estou feliz".
Apesar da decepção com o tempo das eliminatórias, o baixo ritmo nos 100 m livre foi uma estratégia para se poupar para os 50 m livre. De acordo com Cielo, a ideia foi dosar energia para se dedicar à sua especialidade.
"Estou com a cabeça muito boa, e o mais importante nesse momento é dosar energia, mas com esse tempo não pego nem final", admitiu o atleta, referindo-se aos 48s67 conquistados na sexta bateria dos 100 m livre. Ele conquistou a medalha de bronze nessa prova em Pequim 2008.
Segundo o campeão olímpico, agora é a hora de analisar a prova eliminatória para saber em que precisa melhorar. "Essa é uma prova que não pego medalha desde 2009 em piscinas longas e acho que tenho que estudar um pouco melhor, entender como ela funciona", completou Cielo.
Outros dois atletas têm grandes chances de pódio nos 100 m livre: James Magnussen, da Austrália, e Yannick Agnel, da França. De acordo com o brasileiro, esses são os dois principais adversários na modalidade. Magnussen se classificou com o quarto melhor tempo, enquanto o francês garantiu a vaga na semifinal em 13º.

Fonte: Jornal do Brasil

"Não tem como fazer milagre", diz Nocetti após eliminação no remo

O remador brasileiro Anderson Nocetti pisou em Londres consciente de que dificilmente conseguiria ficar entre os primeiros colocados na Olimpíada. Além do alto nível dos adversários, teve, segundo ele próprio, uma preparação insatisfatória para a principal competição esportiva do mundo. O resultado, como era esperado pelo remador, foi visto na manhã desta terça-feira. Nocetti ficou em último lugar na sua bateria nas quartas de final do single skiff, e poderá alcançar, no máximo, a 13ª colocação.
"Meus tempos aqui giraram em torno de sete minutos. Não tem como fazer milagre. Repeti o que vinha fazendo no Brasil", afirmou.
Nocetti explicou que sua preparação para tentar ir à Olimpíada só começou há dois anos. Acrescentou que o treinamento foi focado no Pan, no qual o remo brasileiro também não obteve um bom resultado.
"A Olimpíada foi deixada para segundo plano, e aí não tem como conseguir um bom resultado. Tem gente aí que está trabalhando há quatro anos e não vai conseguir chegar numa final", destacou.
O remador se queixou também da falta de apoio suficiente para chegar em condições de competir em alto nível nos Jogos Olímpicos. Apesar de ter 38 anos, e ter disputado sua quarta Olimpíada, disse considerar que terá a possibilidade de estar nos Jogos do Rio, em 2016.
"Se eu conseguir apoio para fazer um trabalho de quatro anos, independente da seleção ou não, vou querer brigar para competir em 2016. Há atletas competindo em alto nível aqui com 40 anos, favoritos a medalha de ouro. Idade não é limite".

Fonte: Jornal do Brasil

Japonês tira sonho olímpico de Guilheiro

Leandro Guilheiro perdeu a luta contra o japonês Takahiro Nakai na repescagem para o bronze no judô. O brasileiro acabou abandonando precocemente a disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos ao perder para o americano Travis Stevens por um wazari de desvantagem e caiu para a repescagem.
Leandro Guilheiro convenceu na fase oitavas de final. Com uma atuação extremamente segura, o judoca venceu o marroquino Safouane Attaf, atual campeão africano, por ippon ao aplicar um rápido seoi nague e derrubar o rival com as costas no chão.
No primeiro combate do dia, o judoca venceu o letão Konstantins Ovchinnikovs, por um yuko de vantagem (conquistado depois de duas punições contra o rival) e avançou às oitavas de final na competição.

Fonte: Jornal do Brasil

Audiência Consolidada:30/7


:globo:
Bom dia Brasil – 6
Mais Você – 7
Bem Estar – 7
Encontro com Fátima Bernardes – 6
SPTV – 9
Globo Esporte – 11
Jornal Hoje – 11
Vídeo Show – 11
Chocolate com Pimenta – 14
Sessão da Tarde – 14
Malhação – 20
Amor Eterno Amor – 25
SPTV – 27
Cheias de Charme – 34
Jornal Nacional – 33
Avenida Brasil – 46
Tela Quente – 22
Jornal da Globo – 7
Programa do Jô – 4
Sessão Brasil – 2

:sbt:
Carrossel Animado – 4
Bom dia e Cia – 7
As Visões da Raven – 9
Eu, a Patroa e as Crianças – 8
Pequena Travessa – 6
Marisol – 7
Maria Mercedes – 6
Tenha Estilo – 5
Casos de Família – 5
Chaves – 8
SBT Brasil – 7
Carrossel – 15
Programa do Ratinho – 7
Astros – 7
SBT Repórter – 6
Jornal do SBT – 4

:record:
Balanço Geral – 4
SP no Ar – 7
Fala Brasil – 7
Jogos Olímpicos de Londres – 6
Jogos Olímpicos de Londres – 6
Plantão Olímpico – 4
Jogos Olímpicos de Londres – 6
Jogos Olímpicos de Londres – 7
Jornal da Record – 6
Rebelde – 5
Tudo a Ver – 5
A Fazenda – 11
Máscaras – 5
Roberto Justus + – 4

:band:
Jogo Aberto – 2
Jogo Aberto SP – 3
Os Donos da Bola – 2
Dragon Ball GT – 2
Power Rangers – 2
Drake e Josh – 2
Kenan e Kel – 2
Muito +  – 2
Brasil Urgente – 5
Brasil Urgente SP – 5
Jornal da Band – 4
Show da Fé – 1
Vídeo News – 1
Quem fica em pé? – 3
CQC – 5
Band Eleições SP – 2
Jornal da Noite – 2
Claquete – 1
LoL – 1

:redetv:
Leitura Dinâmica – 0,1
Manhã Maior – 0,8
TV Kids – 1,1
TV Kids – 1
A Tarde é Sua – 2
RedeTV Esporte – 1
Estação Teen – 1
TV Fama – 1,8
RedeTV News – 2,6
Superpop – 1,3
Leitura Dinâmica – 1,3
É Notícia – 0,6

Frases da 'Adelaide' do 'Zorra Total'