sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Príncipes britânicos falam sobre entrada do rugby nas Olimpíadas de 2016

Os herdeiros da realeza britânica, William e Harry visitaram nesta sexta-feira (3) o centro de mídia em Londres.  Lá eles falaram sobre a entrada do Rugby como esporte olímpico, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Fonte: Record

Brasileiro se classifica para a final do salto em distância com a melhor marca

 

O brasileiro Mauro Vinícius da Silva se classificou nesta sexta-feira (3) para a final do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. A disputa pela medalha de ouro ocorrerá neste sábado (4), às 15h55 (horário de Brasília).
Duda, como é conhecido, saltou 8,11 m em sua segunda tentativa, classificando-se diretamente para a final.
Com isso, o brasileiro fez a melhor marca da eliminatória, ao lado do norte-americano Marquise Goodwin, que também chegou a 8,11 m, mas na primeira tentativa.

Veja o quadro de medalhas
Cielo fica com o bronze nos 50 m

A grande decepção da prova foi o panamenho Irving Saladino. Campeão olímpico em Pequim, o atleta queimou suas três tentativas e não conseguiu uma vaga na final.
Atrás do brasileiro e do norte-americano ficou o russo Aleksandr Menkov, com 8,09 m, seguido pelos britânicos Greg Rutherford (8,08 m) e Christopher Tomlinson (8,06 m).
Natural de Presidente Prudente (SP), Duda saltou em março, no Mundial Indoor de Istambul, 8,28 m, a melhor marca do ano.
O recorde mundial da prova é do norte-americano Mike Powell, que em agosto de 1991 saltou 8,95 m. Já o recorde olímpico é de Bob Beamon, também dos EUA, que saltou 8,90 m nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Fonte: Record

Australiano quer tornar "Parque Jurássico" uma realidade


O bilionário Clive Palmer quer ter um dinossauro clonado no seu parque de diversões, na Austrália, e estará em conversações com os cientistas que clonaram a ovelha Dolly. A ideia é criar um parque à semelhança do idealizado no filme "Parque Jurássico".
 
foto Arquivo Global Imagens
Australiano quer tornar "Parque Jurássico" uma realidade
Imagem do filme "Parque Jurássico"
 
Clive Palmer é um bilionário conhecido pelas ideias excêntricas que aplica nos negócios e corre agora na imprensa que o australiano quer clonar um dinossauro.
Segundo o "Sunshine Coast Daily", um amigo próximo do empresário revelou que Palmer quer ter um dinossauro como atração de um parque temático sobre a era jurássica, semelhante ao do filme "Parque Jurássico", de Steven Spielberg.
De acordo com a fonte, o bilionário encontra-se em conversações com os cientistas que clonaram a famosa ovelha Dolly, para saber até que ponto haveria a possibilidade de dar vida a um dinossauro. Palmer ainda não confirmou esta informação.
Entre as ideias de negócio incomuns do empresário encontra-se um restaurante que recria o ambiente do Titanic, cujo menu é inspirado nas refeições servidas no navio, e que fica no seu resort australiano, o Palmer Coolum Resort.

Fonte: Jornal de Notícias

Fogo em casa mata três crianças na Alemanha


Três crianças, com idades entre os quatro e os 12 anos, morreram, na sexta-feira, de madrugada na sequência de um fogo que deflagrou na casa onde viviam, na cidade alemã de Dortmund.
Embora as causas estejam por apurar, a polícia não descarta a possibilidade de se tratar de fogo posto, devido a uma disputa familiar.
O corpo dos meninos de quatro e 12 anos foram encontrados debaixo dos escombros. O rapaz de 10 anos morreu no hospital.
O pai está a receber apoio psicológico. O paradeiro da mãe é desconhecido.

Fonte: Jornal de Notícias

Juíza considerou que autor do "Porto Menu" quis insultar Rui Rio ao chamar-lhe "fdp"

O tribunal considerou, esta sexta-feira, que o empresário Manuel Leitão, responsável pelo guia Porto Menu, quis chamar "filho da puta" ao presidente da Câmara do Porto ao colocar na capa da revista "Rio és um fdp".
 
foto Global Imagens/Arquivo
Juíza considerou que autor do "Porto Menu" quis insultar Rui Rio ao chamar-lhe "fdp"
Manuel Leitão
 
"A leitura mais comum será a de que a sigla expressa o significado filho da puta e não a alusão a uma qualquer paixão ou hobby do presidente da Câmara do Porto", escreve a juíza na decisão que consta do despacho proferido esta sexta-feira.
No documento, a que a Lusa teve acesso, o tribunal entendeu que a inscrição "Rio és um fdp" colocada no edifício da capa da revista "é ofensiva do direito" de Rui Rio "por permitir concluir que visa apelidá-lo de filho da puta".
Assim, a magistrada manteve as providências cautelares aceites em tribunal a 26 de junho para impedir a distribuição da revista e retirá-la dos sítios onde já tinha sido colocada.
"Quem ler Rio és um fdp na parede de um edifício da cidade, certamente no seu espírito não lerá Rio és um fanático dos popós ou és um Filho de Deus", observou a juíza.
O despacho considerou "factos não provados" que com a expressão 'Rio és um fdp" Manuel Leitão "não tenha tido como objetivo ofender" o autarca e que o empresário "não tenha tido a intenção" de lhe chamar "filho da puta".

Fonte: Jornal O Mundo

Audiência Consolidada:2/8


:globo:
Mais você 5
Bem estar  5
Encontro com Fátima Bernardes  6
Video show  9
Chocolate com pimenta  14
Sessão da tarde (“Monstros SA”)  11
Malhação  16
Amor eterno amor  23
Cheias de charme  31
Avenida Brasil  42
A grande família  25
Gabriela  17
Na moral 13
Programa do Jô  6
Glee  3
Corujão (“Caçados”)  3

:sbt:
Carrossel Animado 4
Bom dia e Cia  5
As Visões da Raven  6
Eu, a Patroa e as Crianças 5
Pequena Travessa  4
Marisol  6
Maria Mercedes  6
Tenha Estilo  4
Casos de Família  5
Chaves  8
SBT Brasil 7
Carrossel   13
Programa do Ratinho 6
A Praça é Nossa 10
Conexão Repórter 8
Jornal do SBT  4

:band:
Primeiro Jornal 0
Primeiro Jornal SP 1
Dia Dia 1
Band Kids  2
Jogo Aberto   2
Jogo Aberto SP  2
Os Donos da Bola  2
Dragon Ball GT  1
Power Rangers  1
Drake e Josh   1
Kenan e Kel  2
Muito +   1
Brasil Urgente  4
Brasil Urgente SP  5
Jornal da Band  3
Show da Fé  1
Vídeo News  1
Debate   2
Jornal da Noite  1
Claquete  1
LoL   1

:redetv:
Leitura Dinâmica   0.6
Manhã Maior   0.6
TV Kids   0.7
A Tarde é Sua   1.2
RedeTV Esporte   0.4
Estação Teen  0.4
TV Fama  1.9
RedeTV News  1.6
Good News   1.9
Tema Quente   1.2
Amaury Jr   1
Leitura Dinâmica  0.9

New London, los bomberos del sindicato de acuerdo de alcance

A Câmara Municipal aprovou um novo acordo com os bombeiros sindicato na quarta-feira que vai impedir as demissões e limitar a contribuição da cidade para os bombeiros de novo plano de reforma do Estado.
O conselho se reuniu em uma sessão de executivo de 20 minutos quinta-feira com representantes do prefeito e escritórios do diretor lei. Na sessão pública que se seguiu, quatro vereadores, incluindo Adam Sprecace, que por duas vezes votou contra a proposta de contrato anterior, votou a favor do novo contrato.
Sprecace declarou seu apoio para a tampa 18,5 por cento sobre a contribuição da cidade para o Connecticut Municipal Employees Retirement System. A taxa atual é de 15,3 por cento mas a taxa aumentou nos últimos anos e é definido pelo Estado.
"Não foi exatamente o que eu estava procurando", disse Sprecace após a votação. "Eu queria o número que temos agora. Tem sido uma semana difícil vários, tenho certeza que na maior parte para todos os bombeiros que sofreram esse processo, e agradeço-vos pela vossa perseverança, e eu estou feliz por ser capaz de suportar esta porque faz dotar a cidade com proteção contra possíveis aumentos dos custos. "
Juntando Sprecace em apoiar o acordo foram vereadores Anthony Nolan, Donald Macrino eo reverendo Wade Hyslop.
Conselheiros Marie Friess-McSparran e John Maynard votou contra a proposta e não comentar durante a discussão. Presidente do Conselho Michael Passero, um bombeiro da cidade, não compareceu à reunião, mas havia se recusado-se do debate anterior e votos no contrato dos bombeiros, porque ele é um bombeiro de New London.
O acordo, assinado segunda-feira e negociado por membros do sindicato e Jane Glover, diretor administrativo da cidade, principalmente espelha o projecto anterior, mas para a tampa sobre a contribuição da cidade de pensão. Se a porcentagem aumenta para ou acima de 18,5 por cento, os lados iria negociar como compartilhar o aumento, o presidente do sindicato Basílica Rocco disse.
O sindicato aprovou o novo acordo antes da votação do conselho.
"A intenção é, se o dinheiro vai acima, gostaríamos de fazer a nossa parte para compensar o custo", disse Basílica. "Isso nunca pode acontecer."
Após a reunião do conselho suspensa, um visivelmente aliviado prefeito Daryl Justin Finizio abordou os meios de comunicação.
"Todas as demissões pendentes no New London Fire Department ficam imediatamente revogada", disse ele. "Deus abençoe o nosso corpo de bombeiros e todos aqueles que servem dentro dele."
"Tem sido uma longa batalha", acrescentou Basílica. "Os caras fazem um ótimo trabalho. Eles são educados, eles são muito trabalhadores e tudo o que tenho feito, está feito o seu trabalho através de tudo isso e estou muito orgulhoso deles. É muito emocional agora, mas estamos sorte que estamos aqui hoje. "
A aprovação termina quase três meses de vai-e-vem entre a União, o gabinete do prefeito e da Câmara Municipal, que até quinta-feira não poderia chegar a um consenso sobre um contrato que, simultaneamente, salvo o dinheiro da cidade e trabalhos dos bombeiros.
O acordo original duas vezes falhou em 3-3 laços e em 16 de julho foi entregue pelo conselho. Isso levou a declarar Finizio demissões em vigor no dia seguinte, mas o sindicato entrou com pedido de liminar, com uma audiência marcada para segunda-feira, mesma data em que a programação regular da cidade próxima reunião do Conselho.
Basílica disse após a votação de quinta-feira que iria retirar o pedido liminar o mais rápido possível.
O novo acordo prevê cerca de US $ 1 milhão em concessões sindicais neste ano. O sindicato vai desistir e nove posições e dois aumentos que foram programadas para 2012 e reduzir os níveis de pessoal obrigatórios 18-16.
Basílica disse que o departamento tinha 16 membros por turno 2004-2011, com um mínimo obrigatório de 18 só a partir de julho do ano passado.
Em troca, a cidade não vai despedir nenhum bombeiros durante o restante do mandato Finizio de quatro anos e vínculo cerca de US $ 4 milhões para compensar os 14 milhões dólares dos bombeiros terá de comprar para o plano de aposentadoria do Estado.
O corpo de bombeiros também se compromete a apoiar a cidade no processo de orçamento e no referendo do orçamento, que está agendado para votação 18 de setembro.
"Espero que todos possam respirar um grande suspiro de alívio e que todos os bombeiros podem voltar ao trabalho", disse Finizio.


Fonte: New London

*Verifiquem se a tradução do Inglês para o Português está correta 

Agência chinesa rebate comentário de Hillary em viagem à África

China -  A agência de notícias estatal chinesa Xinhua (Nova China) manifestou-se na sexta-feira contra insinuações feitas pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, de que o governo chinês está apenas interessado na África por seus recursos naturais, acrescentando mais uma camada de tensão aos laços já estremecidos entre China e EUA.
Falando do Senegal no início da semana, Hillary não identificou a China, mas disse que os EUA queriam uma "parceria que agregasse valor, em vez de extraí-lo", afirmando também que a época em que estrangeiros levam a riqueza da África para si deve acabar.
A agência Xinhua respondeu aos comentários de Hillary, dizendo que sua viagem à África era uma "trama para semear a discórdia entre a China e a África".

Hillary Clinton cumprimenta o presidente sudanês Salva Kiir em Juba, no sul do Sudão | Foto: EFE
Hillary Clinton cumprimenta o presidente sudanês Salva Kiir em Juba, no sul do Sudão | Foto: EFE
"Se Clinton estava ignorante dos fatos sobre o assunto ou escolheu não considerá-los, a sua insinuação de que a China tem extraído a riqueza da África para si é completamente desprovida de verdade", escreveu em um comentário em inglês.
"Ironicamente, foram as potências coloniais ocidentais que eram exatamente esses chamados estrangeiros, que, nas palavras de Clinton, vieram e extraíram a riqueza da África para si próprios, deixando nada ou muito pouco para trás."
A viagem de Hillary parcialmente concentra-se em promover laços políticos e de comércio com as nações africanas como uma alternativa à China, cuja influência tem crescido rapidamente à medida que o governo chinês esforça-se para ganhar o acesso aos ricos depósitos de minérios, madeira e petróleo do continente.
O presidente chinês, Hu Jintao, ofereceu no mês passado US$ 20 bilhões em empréstimos para países africanos nos próximos três anos, alavancando uma relação que tem sido criticada pelo Ocidente e tem dado à China crescente influência no continente rico em recursos naturais.
"Assim como comentaristas por todo o mundo apontaram, a viagem tem como foco pelo menos em parte em tirar o crédito do engajamento da China com o continente e deter a influência da China lá. Seus comentários traíram a tentativa de colocar uma barreira entre a China e a África para os ganhos egoístas dos EUA", escreveu a agência.
Embora esses comentários não sejam declarações oficiais, podem ser lidas como uma reflexo do governo chinês que está pensando sobre questões importantes.

Giro pela África
Nesta sexta-feira, Hillary continuou seu giro africano com uma visita a a Juba, no Sudão do Sul, onde disse que o governo local e o do Sudão devem alcançar um compromisso urgente para resolver suas divergências, já que as duas nações recentemente separadas "continuam intrinsecamente ligadas".
As duas partes, o Norte e o Sul, "precisarão assumir compromissos para acabar com as divergências" entre elas, disse Hillary de um encontro com o presidente Salva Kiir.
"É urgente que as duas partes, o Norte e o Sul, mantenham os esforços e alcancem oportunamente acordos sobre todos os temas pendentes, incluindo a distribuição pela exportação de petróleo, segurança, cidadania e demarcação de fronteiras", disse.
Hillary, a autoridade americana de mais alto escalão que visita o Sudão do Sul desde sua independência, no ano passado, destacou a preocupação do governo de Washington com as violentas disputas com o vizinho Sudão.
De acordo com a secretária de Estado, a mais jovem nação do mundo tem pela frente "significativos desafios" para superar, como "a persistente pobreza em uma terra rica em recursos naturais".

Fonte: Jornal O Dia (This Is The Brazil)

Contra Djokovic, por el bronce

 Galería de imágenes; haga click aquí

El suizo Roger Federer, primer favorito, se impuso al argentino Juan Martín del Potro, octavo, por 3-6, 7-6 (7-5) y 19-17, en una semifinal épica, que se prolongó durante cuatro horas y 26 minutos, el partido más largo a tres sets en la era 'open'.

Federer jugará por la medalla de oro. Una lucha de la que ha apartado al tenista argentino, que mantuvo el tipo ante la mejor raqueta de la historia y que queda abocado a la pelea por el bronce.

Aún así, es el mejor registro de un tenista argentino en el cuadro individual masculino de unos Juegos Olímpicos.

El suizo Roger Federer, que tiene en juego también conservar el número uno al final de Londres 2012, disputará el primer lugar del podio con el británico Andy Murray, mientras que Del Potro se medirá con Novak Djokovic por la medalla de bronce.

Fonte: Jornal El Día

Não investigarão queda pelo caminho que levou a medalha de ouro

O COI pretende investigar uma queda intencional por motivos táticos um cicilista britânico acabou ganhando uma medalha de ouro em Londres 2012.
Philip Hindes disse a repórteres que a estratégia no sprint equipe observou a queda. "Se tivermos um mau começo, precisamos deixar-nos cair lá é um novo jogo", disse Hindes, 19, que tropeçou um pouco antes deixando o chão na primeira esquina de um pré-teste. Quando a corrida recomeçou, o britânico levou a vitória e mais tarde ganhou o ouro.
O porta-voz do COI (Comitê Olímpico Internacional), Mark Adams, disse que a agência está de acordo com as autoridades de ciclismo que "não está em dúvida o resultado" do incidente carrera.Agregó é diferente sancionada em badminton, onde quatro pares de mulheres foram desqualificados para buscar intencionalmente a derrota de seu partido, a fim de evitar cruzamentos complicados na próxima fase. O porta-voz disse que a equipe britânica "fizeram o seu melhor" para ganhar.
O episódio, no entanto, levanta ainda mais dúvidas sobre o comportamento ético dos concorrentes. "Eu caí de propósito para que largásemos novamente, a fazer melhor tempo", disse Hindes como a imprensa britânica. "Foi assim. Foi planejado", agregó. Em uma conferência de imprensa oficial, no entanto, disse que a queda não foi intencional.
Adams disse que "neste momento não há nenhuma razão para duvidar do resultado." Ele acrescentou que o episódio é diferente de badminton porque os fãs "não foram privados de jurisdição." "A corrida foi feito e eu acho que você pode dizer que a equipe britânica foi totalmente assegurada", disse Adams.
França, que perdeu para o britânico no final, não apresentar queixas. "Devemos usar as regras ao máximo. Você pode jogar com eles e ninguém deve queixar-se", ele disse à AP, o diretor técnico da equipe francesa de ciclismo Isabelle Gautheron.


*Verifiquem se a tradução do jornal argentino está correta.

Fonte: Jornal El Dia (Argentina)

Pais são condenados por morte de britânica 'vítima de crime de honra'

Inglaterra -  A Justiça do Reino Unido condenou nesta sexta-feira um casal pelo assassinato em 2003 de sua filha de 17 anos, Shafilea Ahmed, uma britânica de origem paquistanesa que teria sido vítima de um 'crime de honra'.
A britânica de origem paquistanesa Shafilea Ahmed, morta aos 17 anos | Foto: Reprodução Internet
A britânica de origem paquistanesa Shafilea Ahmed, morta aos 17 anos | Foto: Reprodução Internet
Iftikhar Ahmed, 52 anos, e Farzana Ahmed, 49, foram condenados à prisão perpétua por um tribunal de Warrington, Chesire, no norte da Inglaterra, e terão de cumprir uma pena mínima de 25 anos. Eles negaram qualquer envolvimento na morte da filha.
A causa apontada para o crime eram os hábitos ocidentais de Shafilea, que, segundo a Promotoria, envergonhavam a família: Iftikhar e Farzana queriam que a jovem aceitasse um casamento arranjado com um paquistanês, mas ela se recusava, queria namorar e se tornar uma advogada.
Durante a audiência desta sexta-feira, o juiz disse aos réus: “Sua preocupação com a possibilidade de envergonhar sua comunidade foi maior que seu amor por sua filha.”
Shafilea desapareceu em setembro de 2003, e seu corpo foi encontrado cinco meses depois em avançado estado de decomposição, em um rio localizado a 12 km de distância da casa da jovem. Os pais alegaram não saber de seu paradeiro.
Durante o julgamento, o promotor Andrew Edis disse que a irmã mais nova de Shafilea, Alesha, viu os pais sufocarem a menina com uma sacola em sua boca. Depois, os viu com sacos e fita isolante, dando a entender que eles planejavam esconder o corpo.
A adolescente foi vista viva pela última vez em 11 de setembro de 2003, quando sua mãe a buscou na escola. Seu desaparecimento não foi reportado à polícia pelos pais, mas sim por uma professora de Shafilea, que teria ouvido falar que a irmã da jovem, Alesha, havia confessado a amigos que o crime fora cometido pelos pais.
Segundo a Promotoria, Alesha negou ter dito qualquer coisa e não falou sobre o ocorrido durante sete anos, até que foi presa por ter participado de um roubo à casa dos próprios pais. Na ocasião, ela teria confessado à polícia que seus pais "agiram em conjunto" para matar a irmã.
O júri do caso também ouviu da Promotoria que a polícia colocou escutas na casa da família Ahmed, após o desaparecimento de Alesha, e gravou Iftikhar falar a seus outros quatro filhos que eles "não deveriam comentar nada na escola, ou haveria problemas sérios".

Fonte: Jornal Meia Hora

Professora é presa por ter relações sexuais com aluna de 14 anos


Estados Unidos -  Uma professora de 28 anos foi presa acusada de ter relações sexuais com uma aluna de 14 anos. O caso ocorreu em Phoenix, nos Estados Unidos, e foi levado para a polícia depois que a mãe da menina descobriu uma troca mensagens de conteúdo sexual no Facebook da filha.
Foto: Reprodução Internet
Professora (foto) trocava mensagens com a jovem pela rede social | Foto: Reprodução Internet
A polícia não sabe como a relação das duas começou, já que Kimberly Ali não dava aula à adolescente, mas a investigação descobriu que as duas estavam tendo relações sexuais havia pelo menos duas semanas. A professora vai responder por ter tido relações sexuais com uma menor de idade.

Fonte: Jornal El Día (O Dia)

Pilar de prédio vizinho à reitoria da UFF trinca e área é interditada

Rio -  A administração central da UFF recebeu ordem da Defesa Civil para evacuar toda a área da Reitoria na tarde desta sexta-feira, devido ao tricamento de um dos pilares no último bloco do condomínio Santos Apóstolos, vizinho ao local, já que corre o risco de desabar.
Em razão deste problema, parte dos prédios nos fundos da Reitoria foi interditada. Segundo o reitor Roberto Salles e técnicos da Superintendência de Arquitetura e Urbanismo (Saen) da UFF, a interdição apenas parcial está equivocada pelo fato de que o prédio do protocolo, a obra do Cine Arte UFF e o próprio prédio da Reitoria correm risco em caso de dasabamento. O reitor acredita que esta interdição parcial não protege a universidade e  afirma que, caso ocorram quaisquer problemas, irá responsabilizar o poder municipal.
Segundo o reitor, para que houvesse segurança, até a obra da Odebrecht, no terreno do outro lado da Reitoria, deveria ser interditada, porque, apesar de não ter moradores, há operários, e também é uma área de risco.
Os técnicos da Defesa Civil informaram ao superintendente de Arquitetura e Urbanismo da UFF, Luiz Augusto Cury, que a interdição ocorrerá até que o condomínio tome providências. Entretanto, na próxima segunda-feira a Saen fará novo contato com a Defesa Civil.

Fonte: Jornal O Dia

BNDES aumenta crédito para microempreendedor e reduz taxas

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou nesta sexta-feira a ampliação do orçamento para financiamentos a microempreendedores e a redução da taxa acrescida à TJLP (taxa de juros de longo prazo). As medidas atendem a uma alteração na lei da micro e pequena empresa e pode ser encarada como mais uma tentativa do governo de reaquecer a economia.
Segundo o banco, a taxa para empresários com receita bruta anual de até R$ 360 mil (antes era R$ 240 mil) caiu de 1,5% para 0,9% ao ano. Já o orçamento para microcrédito passou de R$ 450 milhões para R$ 1 bilhão, com prazo de vigência ampliado até 31 de dezembro de 2013.
O microcrédito --financiamento de até R$ 15 mil para investimentos e capital de giro-- pode ser acessado em bancos privados e de fomento, Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público) financeiras, sociedades de crédito, cooperativas singulares e centrais de crédito --essa última concentra três ou mais cooperativas singulares (pequenas unidades de concessão de crédito).
De acordo com o banco, a redução na taxa vale para os agentes de primeiro piso (instituições que operam direto com o microempreendedor). Nesse caso, o prazo para pagamento do financiamento é de até 72 meses, com carência de 36 meses.
Para os agentes de segundo piso (que repassam às instituições que operam direto com o microempreendedor), incide apenas a TJLP de 5,5%. O prazo de financiamento é de até 96 meses, com 60 meses de carência. Em ambos os casos, não há taxa de crédito.
Segundo o BNDES, o banco tem 73 operações de microcrédito contratadas, sendo 39 com Oscips, 12 com cooperativas de crédito singulares, cinco com cooperativas centrais, oito com bancos de fomento, quatro com bancos de desenvolvimento, um com banco privado, dois com bancos cooperativos e dois com sociedades de crédito.
Entre 2005 a junho deste ano, os desembolsos da carteira de microcrédito do banco de desenvolvimento atingiram R$ 308 milhões, sendo R$ 70 milhões em 2011 e R$ 90 milhões em 2012. O BNDES não soube informar o universo de microempreendedores inseridos na ampliação da margem de receita bruta anual.

Fonte: Folha de São Paulo

Petrobras tem prejuízo de R$ 1,3 bi no 2º trimestre, o primeiro desde 1999

A Petrobras divulgou nesta sexta-feira que teve prejuízo de R$ 1,346 bilhão no segundo trimestre do ano. É o primeiro resultado negativo desde o primeiro trimestre de 1999, quando o prejuízo foi de de R$ 1 bilhão.
No primeiro trimestre de 2012, havia registrado lucro de R$ 9,2 bilhões e, no mesmo período do ano passado, de R$ 10,9 bilhões. Segundo a empresa, a desvalorização cambial foi determinante para as perdas.
O resultado veio bem pior do que o esperado pelo mercado, que previa lucro de R$ 4 bilhões e já era menos da metade do lucro obtido no primeiro trimestre de 2012. Em 1999, o prejuízo foi causado por um fator externo, a maxidesvalorização do real.
Cecilia Acioli - 22.MAR.12/Folhapress
A presidente da Petrobras, Graça Foster, diz que a companhia está trabalhando para recuperar a rentabilidade
A presidente da Petrobras, Graça Foster, diz que a companhia está trabalhando para recuperar a sua rentabilidade
A companhia informou ainda que no primeiro semestre do ano registrou lucro líquido de R$ 7,87 bilhões, ante resultado de R$ 21,93 bilhões no mesmo período de 2011.
"A desvalorização do real afetou de maneira relevante o resultado financeiro, pelo nosso endividamento denominado em dólares, mas também os custos dolarizados da companhia", disse em comunicado. O impacto do câmbio atingiu diretamente o resultado financeiro líquido da empresa, que ficou negativo em R$ R$ 6,407 bilhões, contra ganho de R$ 465 milhões no primeiro trimestre.

CÂMBIO E ENDIVIDAMENTO
A estatal atribuiu o resultado financeiro líquido à depreciação cambial de 10,9% sobre o endividamento. Segundo a estatal, o prejuízo de R$ 1,346 bilhão "reflete o menor resultado financeiro líquido e a redução no lucro operacional".
O lucro operacional foi de R$ 5,282 bilhões, 55% inferior ao registrado no trimestre anterior.
A Petrobras responsabiliza a queda dos preços internacionais ao final do trimestre, que gerou perdas nos estoques das refinarias no exterior, pela queda no lucro operacional. Além disso, lista como problemas despesas extraordinárias com poços secos e menor exportação de petróleo fruto da menor produção devido às paradas programadas com vistas ao aumento da eficiência e segurança operacional.

RECUPERAÇÃO
A presidente da empresa, Graça Foster, disse no comunicado que a companhia está trabalhando para recuperar a sua rentabilidade. Segundo ela, desde que assumiu a presidência, há cinco meses, vem reiterando o comprometimento com a paridade internacional de preços.
"Em linha com a nossa política de reajuste dos derivados no Brasil, anunciamos recentemente dois aumentos: 3,94% para o diesel e 7,83% para a gasolina, a partir de 25 de junho, e um novo aumento de 6% para o diesel, a partir de 16 de julho. Esses reajustes são necessários para a financiabilidade do Plano de Negócios e Gestão, para preservarmos nossos limites de alavancagem e para garantir a lucratividade da companhia."

ÁREAS
Um dos maiores impactos para o prejuízo foi o desempenho da área de Abastecimento, responsável pelas importações de derivados (gasolina e diesel, principalmente), que teve prejuízo de R$ 7 bilhões, contra prejuízo de R$ 2,2 bilhões um ano antes.
A área de Exploração e Produção registrou lucro de R$ 10,6 bilhões, estável em relação há um ano porém menor do que os R$ 12,4 bilhões do primeir trimestre de 2012, refletindo a queda da produção.
O lucro da área de Gás e Energia também despencou, para R$ 86 milhões, contra lucro de R$ 748 milhões há um ano. Segundo a companhia, a redução se deveu ao aumento da participação do GNL (Gás Natural Liquefeito) no mix de vendas e de maiores custos na importação de gás natura e GNL.
O endividamento líquido da empresa aumentou em reais 29% em relação ao final do ano passado, em decorrência de captações de longo prazo, das reduções nas disponibilidades e do impacto da depreciação cambial de 7,8%.

PRODUÇÃO
Em nota, a estatal informou ainda que produção de petróleo no Brasil diminuiu 1% no semestre e 5% em relação ao primeiro trimestre de 2012, "devido à realização de paradas para manutenção como parte do programa de aumento da eficiência operacional na Bacia de Campos".
"No 2º semestre está prevista a entrada em produção de dois novos sistemas: Baleia Azul (100 mil barris/dia) e Baúna & Piracaba (80 mil barris/dia)", informou.


Rich Press/Bloomberg
Plataforma de petroleo P-51, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Empresa teve prejuízo de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre do ano
Plataforma de petróleo P-51, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Empresa teve prejuízo de R$ 1,3 bilhão


Fonte: Folha de S. Pablo

Nas Olimpíadas, Brasil é puro fracasso!

 

Nessa olimpíada, o Brasil só fracassa mais e mais, a cada modalidade.
O país que mais leva medalha são os Estados Unidos.
A China tem 42 medalhas, uma a menos que os estadunidenses, que tem 43.
Em terceiro lugar ficam os russos, que levam 23 pra casa.
O pior de tudo é que os competidores brasileiros não se empenham nem um pouquinho para jogar, sei lá: mergulhar, fazer acrobacias... Sei lá! Se fazem, ficam em quarto, quinto... Os brasileiros precisam se esforçar! Ou vai acabar ficando em último lugar. E aí é que vai ser a vergonha!
O Brasil está se fudendo!

Cielo falha na tentativa do bi, é bronze nos 50 m livre e fala em derrota; Fratus é 4º

 Cielo apór terminar a prova dos 50 metros na terceira colocação nos Jogos Olímpicos de Londres

Dessa vez, deu zebra. Na prova mais veloz da natação olímpica, o homem mais rápido do planeta não repetiu o ouro de Pequim-2008. Nesta sexta-feira, em Londres, Cesar Cielo, recordista mundial dos 50 m livre, foi superado pelo francês Florent Manaudou e pelo americano Cullen Jones e ficou com a medalha de bronze na prova. Bruno Fratus, o outro representante do país, foi o quarto colocado.
"A derrota deixa os erros muito mais claros. Agora é repensar em tudo que a gente fez para melhorar nas outras competições. Não gostei da minha prova, não. Estou me sentindo cansado, e acho que eu não nadaria os 100 m livre", disse o nadador, ao sair da piscina, à Record. "Parabéns para o cara [Manaudou], foi o melhor tempo da vida dele."
Manaudou, o mais jovem da final olímpica e irmão mais novo de Laure Manaudou, campeão mundial e olímpica dos 400 m livre, venceu com o tempo de 21s34. “É fantástico. Ele foi campeão em Pequim com 21 anos e, hoje, eu sou campeão olímpico com 21 anos. Não sei como nadei tão rápido, nunca nadei esse tempo na minha vida.”
Jones, que havia avançado como o melhor tempo das semis, com 21s54, ao lado de Cielo, repetiu a mesma marca para ficar com a medalha de prata. O campeão em Pequim foi bronze com 21s59, enquanto Fratus, em sua estreia olímpica, foi quarto colocado com 21s61, a melhor marca de sua carreira.
No pódio, Cielo, com uma cara fechada e um tímido sorriso, mostrou seu desapontamento com o resultado. Depois da premiação, ao falar com familiares e outros torcedores na torcida, ele chorou.

História
Sem o ouro de Cielo, Adhemar Ferreira da Silva continua como o único brasileiro a conquistar o título em duas edições seguidas dos Jogos, com os ouros no salto triplo em Helsinque-1952 e Melbourne-1956. Robert Scheidt, Marcelo Ferreira e Torben Gral, na vela, e Giovane e Maurício, no vôlei, conseguiram dois ouros nos Jogos em toda a história, mas não consecutivos.

Cielo dominava a prova desde os Jogos de Pequim-2008, quando foi campeão olímpico com 21s30; depois, venceu os Mundiais de Roma-2009 e Xangai-2011. Em 18 de dezembro de 2009, no Pinheiros, em São Paulo, na última prova com os maiôs tecnológicos, ele quebrou o recorde mundial, com 20s91, marca que permanece até hoje.
Em Pequim-2008, Cielo foi bronze nos 100 m livre, resultado que ele também não conseguiu repetir em Londres. O nadador chegou a liderar a prova, mas cansou nos últimos metros e ficou apenas com o sexto lugar.
No ano passado, o brasileiro chegou a ser flagrado no antidoping com furosemida, um diurético que não causa ganho esportivo, mas geralmente é usado para mascarar outras substâncias. No entanto, ele não foi punido e recebeu apenas uma advertência da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A Fina (Federação Internacional de Natação) chegou a discordar da decisão e foi à CAS (Corte de Arbitragem do Esporte), principal instância do direito esportivo, que confirmou a punição da entidade brasileira.

Com o bronze nos 50 m livre, Cielo soma agora três medalhas olímpicas, uma a menos que Gustavo Borges, o recordista brasileiro em número de pódios. Ele foi prata nos 100 m livre em Barcelona-1992, prata nos 200 m livre e bronze nos 100 m livre em Atlanta-1996, e bronze em Sydney-2002 no 4x100 m livre.

Fonte: Olimpíadas da UOL

Professor de 'Bárbara Paz' sai da 'Dança dos Famosos'

Foto:TV Globo

O dançarino Marcelo Chocolate foi afastado em função de uma cirurgia de apendicite, e dos cuidados pós-operatórios que terá de tomar.
Chocolate vai ser substituído por Maurício Wetzel.

Zezé assume: 'Tô na pista, tô solteiro'

Cantor estava vivendo uma relação aberta com a mulher
Durante coletiva que marcou o lançamento  do DVD dos 20 anos de carreira da dupla com Luciano, Zezé di Camargo revelou que está solteiro. "Tô na pista, tô solteiro. Acho que tô, não sei", afirmou o cantor, que estava vivendo uma relação aberta com Zilu. Por falar na dupla, Luciano passou mal e precisou ser internado quarta-feira no Hospital Albert Einstein (SP). Segundo a unidade de saúde, ele teve gastroenterite, mas já recebeu alta.

Fonte: Meia Hora

Joãozinho Trinta era casado

Divulgação
 
Carnavalesco se uniu a técnica de enfermagem em 2011. Amigo acusa a jovem de má-fé
O carnavalesco Joãosinho Trinta continua causando polêmica mesmo depois de morto. Quando já estava gravemente doente, ele se casou com a técnica de enfermagem que o acompanhava, Gláucia Custódio Siqueira, 51 anos mais nova. Mas um amigo do gênio dos desfiles afirma que ele foi enganado pela mulher.
Joãosinho se casou com Gláucia em Goiás, em 20 de janeiro do ano passado, 11 meses antes de morrer. Ele teria sugerido a união para realizar o sonho da enfermeira: cursar a faculdade de medicina. "Joãosinho sabia que eu não tinha condições de pagar o curso e disse que queria me ajudar. Achei que fosse brincadeira, mas ele fez a proposta e nos casamos", contou Gláucia, de 27 anos.
Gláucia, que hoje cursa faculdade de enfermagem, recebe pensão como viúva do carnavalesco. "Penso em trancar a faculdade para entrar logo em medicina", afirmou ela, explicando que resolveu tornar pública a união porque os fãs de Joãosinho precisavam saber sobre seus últimos anos de vida. "Queria colaborar com o filme e o livro que estão sendo produzidos sobre ele, mas os produtores não acreditaram".
Amigo de Joãosinho nos últimos 13 anos, Alen Marques Leite Morais, de 30, acusa Gláucia de ter agido de má-fé: "Todo mundo sabe que Joãosinho era homossexual. Essa menina cuidou dele três meses e viu sua fragilidade. Quando precisei viajar às pressas, ela o enganou e providenciou tudo. Tenho como provar. Eu e João tentamos desfazer o casamento, mas ela exigiu R$ 50 mil".

Fonte: Meia Hora

Dezessete praias estão impróprias para banho

Praia da Boca do Rio está na lista das consideradas impróprias

Dezessete praias de Salvador e Região Metropolitana estão impróprias para banho, de acordo com levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgado nesta sexta-feira, 3.

Devem ser evitadas as praias de:
- São Tomé de Paripe (No meio da praia);
- Periperi (Atrás da estação férrea);
- Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha);
- Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família);
- Boa Viagem (Ao lado do Forte);
- Roma (Em frente à Rua Professor Roberto Correia);
- Canta Galo (Atrás da antiga Fábica da Brahma);
- Porto da Barra (Em frente à Rua Cezar Zama);
- Farol da Barra (Em frente à Rua Alfredo Magalhães);
- Ondina (Em frente ao Posto Shell);
- Rio Vermelho (Em frente à Rua Bartolomeu Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana);
- Pituba (Atrás Clube Português);
- Armação;
- Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas);
- Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas e Em frente ao Posto Salva Vidas Patamares);
- Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã);
- Buraquinho (Em frente à barraca de praia Chalé).

As demais praias estão liberadas para banho. Para avaliar as condições de balneabilidade, técnicos do Inema recolhem amostras de 30 praias de Salvador e quatro de Lauro de Freitas durante cinco semanas. São verificados os níveis de coliformes fecais na água.

Fonte: Portal A Tarde

Rastreador ajuda PRF a encontrar carro roubado em Feira

 

A  Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite desta quinta-feira, 2, um carro que foi roubado em Salvador e seguia para o sul do estado. De acordo com agentes da PRF, após receberem as informações de uma empresa de rastreamento de veículos, que informava que o carro roubado de placa NZL 0630 estaria no centro da cidade de Feira de Santana seguindo em direção a BR 116 sul, os policiais montaram uma blitz na região.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens que dirigiam o veículo saíram em alta velocidade, voltando para o centro de Feira de Santana, atirando contra os policiais. A perseguição só terminou no Bairro Feira II, quando o veículo foi abandonado. Ainda segundo a PRF, os homens, que ainda não foram identificados, conseguiram fugir após roubarem uma motocicleta.

Fonte: Portal A Tarde

Procon abre inscrição para curso voltado ao jovem consumidor

 
Os interessados em participar do Curso Virtual para o Jovem Consumidor, promovido pelo Ministério da Justiça, poderão se inscrever no órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Procon), a partir desta segunda-feira (06). O início das aulas será no dia 18 de setembro e vai ocorrer, virtualmente, até o dia 06 de novembro – totalizando carga horária de 60 horas, com direito a certificado. A inscrição vai até 9 de agosto e é gratuita.
O curso tem o objetivo de oferecer aos jovens a oportunidade de se tornarem consumidores conscientes e informados sobre seus direitos. Serão abordados temas como saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável, entre outros.
Os interessados deverão se dirigir à sede do órgão, localizado na Avenida Carlos Gomes – Centro, 2° andar (DAE), para preencher ficha de inscrição.

Fonte: Portal A Tarde

Projeto Ruas de Lazer atende 9 bairros neste final de semana

 
No próximo sábado, 4, e domingo, 5, as crianças de nove bairros de Salvador vão poder participar do projeto Ruas de Lazer, que leva brincadeiras gratuitas a diversas partes da cidade. Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas nos bairros de  Águas Claras,  Bairro da Paz,  Lobato,  São Marcos,  Praia do Flamengo,  Fazenda Coutos,  Boca do Rio,  Dique do Tororó e no Farol da Barra.
No sábado, 4, as brincadeiras e jogos do projeto vão acontecer em Águas Claras, na Rua Filadélfia Carneiro, Bairro da Paz, no Alto da Bela Vista, Lobato, na Boa Vista do Lobato e São Marcos, na Travessa Klesus Rocha, das 9h às 14h.
No domingo, as atividades do programa serão realizadas das 8h às 12h em Itapuã, na Rua Paleta, Praia do Flamengo, na rua Professor Antônio Augusto Machado e Fazenda Coutos, onde equipe estará na Ocupação Quilombo da Lagoa.
No período da tarde, o programa segue no bairro da Boca do Rio, na Rua Cintra Monteiro, das 14h às 17h30. Além das ações itinerantes, o programa mantém suas atividades fixas no domingo pela manhã no Dique do Tororó e no Farol da Barra.

Fonte: Portal A Tarde

Professores finalizam greve após 115 dias de movimento

 

Os professores estaduais aprovaram nesta sexta-feira, 3, o término da greve que já durava 115 dias. Mesmo sem assinar acordo com o governo, os docentes decidiram voltar à sala de aula a partir da próxima segunda-feira, 6. "A greve foi suspensa, mas a luta continua. O final da greve não significa enfraquecimento do movimento", defende Rui Oliveira, coordenador da APLB (sindicato da categoria).
Os professores alegam que pretendem repor as aulas perdidas durante a greve, mas apenas se o governo pagar imediatamento o salário cortado dos grevistas. "Estamos dispostos a repor todas as aulas, temos compromissos com os alunos e não queremos que eles sejam prejudicados. Mas a reposição só acontece se o governo devolver imediatamento o salário", explica Rui.
Os docentes também ameaçam retomar o movimento se o governo não acatar as reivindicações da categoria de readmitir os professores demitidos durante a greve, retirar os processos judiciais, devolver as contribuições sindicais e reabrir a mesa de negociação.

Nesta quinta, 2, o governo disse que só fecharia acordo com a categoria caso os docentes definissem a proposta econômica, que prevê a concessão de promoção com ganho de 7% em novembro deste ano e 7% em março de 2013 para os professores licenciados de carreira de Magistério que realizem o curso de atualização.
Essa proposta foi rejeitada pelos professores na assembleia desta sexta. Após o encontro no Colégio Central, nos Barris, os docentes seguem em passeata até a praça Castro Alves.

Fonte: Portal A Tarde

'Joelma' e suposto 'Preconceito' com fã



A cantora Joelma apareceu em um vídeo divulgado na quinta (2) na internet, onde conversa com um fã na saída de um aeroporto:"Vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos". Ele responde: "Eu vou adotar um". Confira:
 


Pelo Twitter, Joelma da Banda Kalypso, disse que tudo não passou de uma brincadeira: "Um dos abusadas do calypso q tava brincado comg falando das intimidares deles p mim ficar vermelha e brinquei." Em outro tuíte, comentou: "Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo n seria um gay. Aroldo ( nome de guerra, velany)".
 

'Luka' do "Tô nem Aí" faz inscrição para o 'The Voice'



A cantora Luka, 33, fez uma audição para o programa "The Voice" no último final de semana em São Paulo.

Sucesso no começo dos anos 2000 com o hit "Tô Nem Aí", ela caiu no ostracismo e se inscreveu para o reality show da Globo como anônima.

'Carminha' foge de Casa atrás das Fotos de 'Nina'

Carminha (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Zezé é obrigada a ajudar Carminha em sua fuga
  (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)

Desesperada para encontrar o local onde Nina (Débora Falabella) mantém as cópias de suas fotos com Max (Marcello Novaes), Carminha (Adriana Esteves) manda Zezé (Cacau Protásio) ajudá-la a fugir da mansão sem ser vista. Elas vão até os fundos da casa e a empregada ajuda Carminha a pular o muro.


Carminha (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Já em cima do muro, Carminha pede seus sapatos para Zezé
 (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)

Enquanto isso, a família se reúne para jantar e Tufão (Murilo Benício) pergunta pela esposa. Depois de procurar por todos os cantos, Janaína (Claudia Missura) avisa que a patroa não está em lugar algum e todos entram em rebuliço. Vendo o desespero geral, Zezé confessa que ajudou Carminha a fugir pulando o muro.
Por onde Carminha vai começar sua busca? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na sexta-feira, 3 de agosto.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

A Gravação do 'Show da Virada' 2013


Os preparativos para o “Show da Virada” na Rede Globo já estão começando. A gravação já foi marcada para o dia 27 e 28 do mês de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo.
Os cantores já estão sendo convidados. A novidade do show esse ano é a troca de direção. Sai Aloysio Legey e entra Marcos Paulo.

'Mussum' vira Tiririca'

Aluguel de '9 meses' da 'Casa da Mãe' Acabou

Fiuk volta a ficar solteiro

Fiuk e a namorada, a produtora de moda Natália Frascino / Francisco Cepeda/AgNews  
Fiuk e a namorada, a produtora de moda Natália Frascino Francisco Cepeda/AgNews
Fiuk está solteiro novamente, informou o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”.

O namoro com a produtora de moda Natália Frascino, que durava quatro anos entre idas e vindas, chegou ao fim.

O cantor e ator chegou a declarar que pensava em morar junto com a amada em São Paulo e a mudança estava planejada para acontecer em breve.

Ainda de acordo com a publicação, amigos de Fiuk afirmaram que o ciúme excessivo por parte de Natália é que teria estremecido o relacionamento.

A coluna entrou em contato com a assessoria do artista que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. "Fiuk prefere nunca falar, via assessoria, da vida pessoal".

Fonte: BAND

Macaulay Culkin não é viciado, diz assessora

  Macaulay Culkin: longe das drogas / Featureflash/Shutterstock
Macaulay Culkin: longe das drogas Featureflash/Shutterstock
Michelle Bega, representante de Macaulay Culkin, negou que o ator seja viciado em heroína em uma declaração à imprensa internacional. As informações são do jornal "Daily Mail".

Uma matéria publicada nesta semana pelo "National Enquirer" afirmou que o ator, famoso pela série cinematográfica "Esqueceram de Mim", chegou recentemente perto de sofrer uma overdose.

"A matéria do 'National Enquirer' que diz que Macaulay Culkin é viciado em heroína e em vários alucinógenos não só é sem mérito, mas também impossível e ridiculamente mentirosa", garantiu a assessora. 



Fonte: Band

Irmã de Macaulay Culkin morre atropelada

A irmã mais velha de Macaulay Culkin morreu quinta-feira na sequência de ferimentos graves sofridos na quarta-feira quando foi atropelada.


Dakota Culkin, de 29 anos, foi internada no Centro Médico de UCLA, em Los Angeles, após ter sido atingida por um automóvel. De acordo com a polícia, Dakota atravessou-se em frente ao veículo.

A morte de Dakota é apenas mais um episódio na história trágica da família de Macaulay Culkin, de 28 anos, o actor conhecido pelos filmes «Sozinho em Casa», quando ainda era uma criança.

Desde 1994 que Macaulay não participa em nenhum filme de primeira linha.

No ano seguinte, os pais do actor separaram-se e iniciaram uma acesa batalha judicial pela custódia dos sete filhos e pelo controlo da fortuna de Macaulay, então avaliada em 50 milhões de dólares.

A longa batalha legal delapidou praticamente todo o dinheiro da família, tendo sido noticiado que os Culkin estiveram a «um passo» de se
tornarem sem-abrigo.

Em 2000, a meia-irmã de Macaulay, Jennifer Adamson, morreu devido a uma overdose.

Pelo meio, Macaulay depôs no julgamento de Michael Jackson, negando que o falecido rei do Pop tenha abusado dele no rancho Neverland.

Entretanto, Macaulay Culkin foi detido em Oklahoma City por posse de medicação sem receita e de marijuana.

Recentemente, um porta-voz do actor veio desmentir notícias de que Macaulay era toxicodependente e que gastava mais de seis mil dólares por semana em heroína e que teria apenas seis meses de vida. As fotos mostravam o ator extremamente magro.

Fonte: Diário Digital