domingo, 5 de agosto de 2012

Cheias na Coreia já mataram 169 pessoas

As enchentes das últimas semanas já mataram 169 pessoas na Coreia do Norte, além de deixar 212 mil desabrigadas. Autoridades norte-coreanas informaram que 65 mil hectares de áreas agrícolas foram prejudicados pelas cheias.

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que está, por meio de sua agência humanitária, alimentos para a Coreia do Norte, atendendo a pedido de auxílio do governo.

Um relatório publicado pela ONU no mês passado calcula que dois terços dos 24 milhões de norte-coreanos sofrem de subnutrição crônica.

Fonte: Terceira Via

Equador pode integrar o Mercosul a partir de setembro


Um mês depois de a Venezuela ser incorporada ao Mercosul, é a vez de o Equador intensificar as negociações para o ingresso no bloco. Até o dia 15 de setembro, está prevista a primeira reunião de um grupo de trabalho que irá analisar os estudos preliminares para a adesão dos equatorianos. O processo de incorporação passa por várias etapas, desde a análise de adequação do novo membro ao bloco até a submissão do pedido ao Parlamento do país.

O primeiro passo foi dado pelo presidente do Equador, Rafael Correa, em dezembro do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, durante a Cúpula do Mercosul. Correa conversou com os presidentes Dilma Rousseff, Cristina Kirchner (Argentina), José Pepe Mujica (Uruguai) e Fernando Lugo (Paraguai), que ainda estava no governo.

Os negociadores brasileiros não estimam quanto tempo levará as articulações para a adesão do Equador ao Mercosul. O processo da Venezuela levou seis anos porque houve resistências de parlamentares no Paraguai e no Brasil. O Brasil aprovou a incorporação dos venezuelanos ao grupo, o Paraguai não chegou a votar por ausência de acordo entre os parlamentares. Atualmente os paraguaios estão suspensos do bloco.

Em 20 de dezembro de 2011, Dilma, Cristina Kirchner, Mujica e Lugo autorizaram o início dos trabalhos para a adesão da Venezuela. No anexo ao Comunicado 38/11, foi publicada a decisão de criar um grupo de trabalho que irá definir os termos para a incorporação do Equador como membro pleno do Mercosul.

No mesmo texto, a orientação é para que os negociadores intitulados Grupo de Trabalho Ad Hoc observem as necessidades e interesses de todos os países envolvidos e os regulamentos do bloco. Os negociadores vão se debruçar, sobretudo, sobre as questões referentes às tarifas e nomenclaturas.

Ao mesmo tempo, Correa analisa com seu grupo político como poderá compatibilizar a adesão do Equador ao Mercosul e sua participação na Comunidade Andina das Nações (CAN), bloco que acabou de assumir a presidência temporária. Segundo diplomatas, as questões técnicas têm solução e não devem ser um empecilho.

Fonte: Agência Brasil

Cruz Vermelha é atacada com foguetes e granadas na Líbia

Genebra, 5 Ago (Reuters) - Agressores atacaram neste domingo um complexo do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na cidade portuária de Misrata, na Líbia

Eles utilizaram granadas e foguetes, forçando o órgão a suspender seus trabalhos no local e na cidade de Benghazi, disse a agência.

A Cruz Vermelha afirmou que sete de seus funcionários estavam dentro do local na hora do ataque. Nenhum deles ficou ferido, mas houve grandes danos ao edifício.

Foi a quinta vez em menos de três meses que a violência foi direcionada contra a agência independente na Líbia, disse o órgão comunicado, que salientou sua neutralidade.

"Devido às circunstâncias, somos forçados a anunciar, com considerável remorso, que suspenderemos todas as nossas atividades em Misrata e Benghazi e que nossos representantes nessas cidades serão temporariamente realocados", afirmou Ishfaq Muhamed Khan, chefe da delegação da Cruz Vermelha na Líbia.

Fonte: Terceira Via

Quase mil técnicos de informática serão contratados para as Eleições 2012 no RS

Fonte: Le Jornal Do Comércio






Quase mil técnicos de informática serão contratados para as Eleições 2012 no RS
O Estado do Rio Grande do Sul contratará 891 técnicos de informática para realizar o suporte técnico e exercitação das urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral. Um consórcio de empresas foi vencedor da licitação pública realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está oferecendo as vagas de trabalho em todos os municípios gaúchos.
O Consórcio ESF é integrado pelas empresas Engetec Tecnologia S/A, Smartmatic Brasil Ltda, Smartmatic International Corp e Fixti Soluções em Tecnologia da Informação Ltda. Os técnicos serão contratados a partir deste mês e prestarão os serviços em todas as seções eleitorais do Estado. 
O cadastro de interessados em participar do processo seletivo pode ser feito no site www.engetec.it. É necessária experiência mínima de 3 meses em microinformática, com conhecimento em operação e/ou instalação de aplicativos em ambiente Windows.
O salário mensal oferecido é de R$1020,00 e os técnicos receberão treinamento, vale-alimentação no valor diário de R$8,89 e vale-transporte.

Julgamento inicia a fase de defesa dos réus

Depois da sustentação oral da acusação, começa agora o período de manifestação das defesas dos réus. A previsão do STF é concluir o julgamento até o final deste mês. Os advogados deverão apresentar seus argumentos até meados de agosto.
A partir desta semana, o julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), entra na fase de defesa dos réus. Cada advogado terá uma hora para apresentar argumentos a favor de seus clientes. Hoje, apresentam suas defesas os advogados de José Dirceu, ex-ministro e ex-deputado; de José Genoino, atualmente assessor do Ministério da Defesa; de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT; do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e de Simone Vasconcelos, diretora financeira da SMPB. 
Dirceu será defendido por José Luis Oliveira Lima, Genoino por Luiz Fernando Pacheco, Delúbio por Arnaldo Malheiros Filho, Marcos Valério e Simone por Marcelo Leonardo. Na sexta-feira, o advogado Marcelo Leonardo tentou dobrar o tempo para a defesa, alegando que Valério foi citado 197 vezes na acusação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. 
Mas o pedido da defesa foi negado pelo presidente da Suprema Corte, Carlos Ayres Britto. A previsão é concluir o julgamento até o final deste mês. O esforço do STF é para que o processo seja julgado pelos 11 ministros, pois, em setembro, o ministro Cezar Peluso completa 70 anos e se aposenta. 
Os advogados deverão apresentar seus argumentos até meados do mês. Na sexta-feira, Gurgel concluiu a sustentação oral pedindo a condenação de 36 dos 38 réus. O ex-ministro da Comunicação Social da Presidência da República Luiz Gushiken e o assessor do PL (atual PR) Antonio Lamas foram excluídos por falta de provas. O procurador fez uma análise sobre o processo do mensalão e sobre os ataques que vêm sofrendo devido à atuação no processo. “A justa aplicação das penas será um paradigma histórico para o Judiciário brasileiro e para toda a sociedade, para que atos de corrupção, essa mazela desgraçada e insistente no Brasil, sejam tratados com o rigor necessário.” Gurgel disse que recebeu ameaças de pessoas interessadas em constranger e intimidar o Ministério Público Federal. A exposição de Gurgel foi dividida em duas partes: na primeira, ele apresentou os réus e, na segunda, detalhou as “situações criminosas” em que cada um deles se envolveu.
Para cada situação, Gurgel apontou um crime. Os delitos citados na denúncia, variando conforme o réu, são formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de divisas, gestão fraudulenta de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

Fonte: Jornal (Le Portal) A Tarde

Boxe: Baiana vence em sua estreia olímpica



A pugilista baiana Adriana Araújo, 30, venceu em sua estreia no torneio feminino de boxe da Olimpíada de Londres, neste domingo, 5, na categoria leve (até 60 kg).
A brasileira enfrentou a atleta do Cazaquistão Saida Khassenov e venceu por 16 a 15. Perdeu o primeiro round (3 a 2), empatou o segundo (4 a 4) e ganhou os dois últimos (4 a 2 e 6 a 5).
Na próxima fase, as quartas de final, Adriana enfrentará a marroquina Mahjouba Oubtil. No primeiro dia de disputas da categoria, o Brasil já teve uma derrota, com Erica Matos, diante da venezuelana Karlha Magliocco na categoria mosca (até 51 kg).
Lutará ainda hoje Roseli Feitosa, que foi campeã mundial em 2010 na categoria até 81 quilos, mas que competirá nos médios (até 75 quilos).

Fonte: Jornal A Tarde

'Pagando Bem, Que Mal Tem?'


Pagando Bem, Que Mal Tem?


Zack and Miri Make a Porno?

EUA, 2008. De Kevin Smith, com Seth Rogen e Elizabeth Banks. Comédia.

A vida não tem sido fácil para Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks), amigos de longa data que dividem um quarto e uma montanha de dívidas. Depois de terem a água e a luz cortadas, eles têm a ideia de fazer um filme pornô caseiro para ganhar dinheiro rápido e selecionam alguns amigos para ajudá-los. Os dois juram que o sexo não vai arruinar a amizade que existe entre eles. Mas, quando as gravações começam, o que era um negócio entre amigos se torna algo muito maior.

Cine Total, nesse domingo às 22h00 na RedeTV!



Domingo, 22h00

Porque o professor de 'Bárbara Paz' saiu da 'Dança dos Famosos'?

Foto:TV Globo

O dançarino Marcelo Chocolate foi afastado em função de uma cirurgia de apendicite, e dos cuidados pós-operatórios que terá de tomar.
Chocolate vai ser substituído por Maurício Wetzel.

Turistas são assaltados no Rio Vermelho

Dois turistas mineiros foram assaltados na manhã deste domingo, 5, por volta das 7h30, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, quando passavam pelo Largo Santana, onde fica o acarajé de Dinha. Eles foram abordados por dois jovens que os ameaçaram com um revólver. Entre os pertences roubados estavam as carteiras, relógios e uma corrente de ouro.
Segundo as vítimas, após o assalto, os criminosos saíram andando normalmente pelas ruas do bairro. Os turistas chegaram a ligar para a polícia, mas uma viatura da Polícia Militar só chegou ao local cerca de uma hora depois do ocorrido.

Fonte: Portal A Tarde

Morre a juíza perpétua da Irmandade da Boa Morte


Morreu, na manhã deste domingo, 5, aos 105 anos, dona Estelita de Souza Santana, juíza perpétua da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, cuja festa começa na próxima segunda-feira, dia 13. Dona Estelita ocupava o posto mais importante da secular irmandade cachoeirana, por ser a mais antiga integrante dentro da confraria. Foram mais de 40 anos de irmandade.
Dona Ester, como era respeitosamente chamada por todos, completaria 106 anos no dia 14 de setembro.

Fonte: Portal A Tarde

Com ouro, Ben Ainslie se torna o maior velejador olímpico


  • Ben Ainslie, 35 anos, superou o velejador dinamarquês Paul Elvstrom
Depois da derrota dos seus compatriotas na star, Ben Ainslie fez a festa dos britânicos em Weymouth. Ele venceu a "medal race" na classe finn e conquistou o ouro.
Com a vitória, ele se torna o velejador com mais sucesso na história olímpica, com quatro ouros e uma prata. Ainslie, 35, superou o velejador dinamarquês Paul Elvstrom, que venceu o torneio olímpico de 1948 até 1960.
"Estou sem palavras", afirmou Ainslie. "Foi uma semana dura. Uma competição incrível."

Nas duas primeiras medalhas, Ainslie travou disputas duras com o brasileiro Robert Scheitd, na classe laser. Scheidt o venceu em Atlanta-96 e foi derrotado em Sydney-2000.

O britânico, que havia anunciado que iria encerrar a carreira após os Jogos de Londres, disse que pode ser um "surpresa" no Rio, em 2016. "Nunca diga nunca."
Hoje, ele superou o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen, então líder do torneio olímpico. Maia de 10 mil pessoas acompanharam as regatas de um parque próximo à baia de Weymouth.

Fonte: Portal A Tarde

Basquete: Classificado, Brasil enfrenta favoritismo espanhol

Com vaga garantida nas quartas de final do torneio masculino de basquete da Olimpíada, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos nesta segunda-feira, 6, às 16h (de Brasília), contra a favorita Espanha, dos irmãos Marc e Pau Gasol.
Após 16 anos de ausência nos Jogos, o Brasil garantiu sua presença no mata-mata no sábado. Em sua melhor apresentação em Londres até aqui, a equipe dirigida pelo técnico Rubén Magnano venceu a China por 98 a 59 e assumiu a segunda posição do Grupo B.

Empatados na vice-liderança, brasileiros e espanhóis decidem nesta segunda quem ficará com a melhor classificação para as quartas de final. A Rússia já garantiu o primeiro lugar e também joga nesta segunda contra a Austrália, quarta colocada do grupo.

Se o Brasil vencer e confirmar a segunda posição, poderá enfrentar a poderosa seleção dos EUA numa eventual semifinal olímpica. Se ficar em terceiro, o hipotético encontro com o Dream Team norte-americano aconteceria só na final. Mas Magnano diz que o Brasil só pensa na vitória.

"A mentalidade tem que ser vencedora para uma equipe ser campeã. Por exemplo: um time fica em primeiro numa chave e vai pegar o quarto da outra. Se os jogadores pensarem que será mais fácil, vão perder. Nos Jogos Olímpicos não há time fraco, e falo com experiência", disse o argentino, campeão olímpico com a seleção de seu país em Atenas-2004, quando derrotou os EUA na semifinal e a Itália na decisão.

O discurso do treinador é seguido à risca pelos atletas brasileiros. Para o pivô Tiago Splitter, entrar em quadra para perder de propósito para a Espanha está fora de cogitação.

"Estamos pensando em ganhar jogos aqui em Londres. Além disso, não podemos falar em semifinal sem antes jogar as quartas de final", disse ele.
"Teremos um jogo difícil contra a Espanha e não podemos ficar fazendo projeções. É jogar para vencer e depois analisar quem virá pela frente", acrescentou o ala Marcelinho Machado.

Fonte: Jornal A Tarde

Sucesso em 'Gabriela', Nathália Rodrigues minimiza seu lado sexy

Filha de um ex-padre, Nathália Rodrigues jamais imaginou o que o futuro lhe guardava. A loura, que vive a prostituta russa Natascha em ‘Gabriela’, rompeu com o tradicionalismo familiar e, além de encarar o pai na escolha da profissão, assinou com a revista ‘Playboy’. As fotos da bela, nua como veio ao mundo, chegam às bancas terça-feira.

“Meu pai largou a batina para viver uma história de amor com a minha mãe. Se conheceram quando ele entregava uma hóstia a ela. Naturalmente, ele desejava um futuro mais estável para mim, queria que eu fizesse uma faculdade. Eu fiz três (Publicidade, Psicologia e Artes Cênicas), mostrei a ele o diploma e fui atrás do meu sonho”, relata a atriz, que reconhece na família sua maior base. “Eles são meus grandes amigos”.
E foi a sua paixão pelo teatro que inspirou o seu ensaio nu. “As fotos estão incríveis. Fizemos num casarão de época, em São Paulo, e contam a história de uma atriz de teatro decadente. Ora estou maquiada, linda como uma boneca, depois apareço toda borrada”, adianta Nathália à ‘Já É!’.

Nudez não é um problema para a atriz, que já foi vista numa praia de nudismo. “Não ligo de ficar nua, eu não tenho é essa vaidade de expor meu corpo, até porque ele não é perfeito. As pessoas vão ver uma silhueta normal, natural, nada de barriga musculosa ou pernas saradas”, avisa ela, que se surpreendeu com a proposta da ‘Playboy’.

“Fiquei admirada com o valor que me ofereceram, porque tem tanta mulher aí mais sarada, mais perfeita do que eu”, minimiza ela, que vai comprar uma casa com o cachê. “E se eu quiser vou poder ficar um ou dois anos sem trabalhar. Foi um jeito de dar um ‘start’ na minha vida. Ter mais estabilidade”.

Nathália é assim, simples, pé no chão. “Não tenho glamour com nada. Não fico querendo encomendar bolsas da última moda no exterior, não sei nem como funciona isso. Eu tenho roupas da C&A”, entrega a loura, que garante fazer a própria faxina. “Eu lavo, passo e limpo o chão. Imagina, tenho casa, cachorro, marido para cuidar. Amo arrumar a minha casa. Ando de ônibus, metrô, sou uma pessoa normal”, revela.

Prova do desapego material de Nathália foi a saída da Record, há três anos, quando se aventurou no teatro e chegou a ganhar R$ 100 por fim de semana. “Já não me sentia feliz. Fazia sempre a mesma coisa, só mudava o figurino. Gosto de ultrapassar meus limites artísticos e estudar pelos personagens”, conta.

O convite para ‘Gabriela’ foi atípico. Ela praticamente se ofereceu para participar da obra de Jorge Amado, na adaptação de Walcyr Carrasco. “Eu li uma nota no jornal que ia acontecer esse remake e mandei uma mensagem numa rede social para o Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor da novela). Ele me passou quem eu deveria procurar para realizar os testes. Foram dois”, revela. A preparação foi de aprendizado de outros dois idiomas, o russo e o francês, que ela não conhecia.

Fonte: Jornal O Dia

Polícia encontra explosivos em casa na Fazendinha

    Policiais da UPP da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, encontraram grande quantidade de explosivos em uma casa da região, neste domingo. Ao checar denúncia anônima enviada à sede da UPP, policiais apreenderam um fuzil 762, munições de diversos calibres e três artefatos de amplo potencial explosivo: duas granadas de uso exclusivo das forças armadas, um morteiro e aproximadamente 10kg de dinamite em gel. Todo o material estava escondido em uma casa na Rua Augusto Borborema na localidade conhecida como “casinha”, no Morro da Fazendinha. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).  Material foi apreendido na Fazendinha | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia Material foi apreendido na Fazendinha | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia  PM morta em julho no Alemão  A policial Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, foi morta no dia 23 de julho na sede da UPP da Nova Brasília. Ela foi a primeira policial de UPP a ser morta em serviço desde o início do projeto, há três anos. O ataque à Unidade e a morte da agente caracterizaram um dos episódios violentos que marcam a ocupação do Alemão, pacificada desde 2010. Além de ataques à PM, bandidos também enfrentaram o Exército, que ficou na região até junho.  A policial foi atingida no abdômen. Levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Alemão, na Estrada do Itararé, mas não resisitiu ao ferimento.  Segundo um colega, Fabiana tinha acabado de lanchar quando foi para o lado de fora da sede da unidade, por volta das 21h. Pouco depois, cerca de 12 bandidos armados de fuzis começaram a disparar contra a sede e o container de apoio da UPP, a uma distância de cerca de 20 metros. As marcas do confronto ficaram nas duas bases.  Surpreendida e armada apenas com uma pistola, a soldado ainda trocou tiros com os criminosos. O tiro que matou a policial foi disparado de um fuzil calibre 7.62. O projétil atravessou frontalmente o colete e o corpo da militar e ficou alojado na parte traseira.  Dez minutos antes ao ataque à UPP Nova Brasília, cerca de oito bandidos atacaram uma patrulha com dois policiais na localidade Pedra do Sapo, no Morro do Alemão.

Fonte: Jornal O Dia

Fotos de 'Ariadna' e 'Noivo' Contra 'Racismo'

Fotos:Franco Gallo/ Carlos Mendoza

A ex-BBB Ariadna Arantes e o noivo, o empresário italiano Gabriele Benedetti, posaram completamente nus e com os corpos pintados para a campanha Educação vs Racismo, que eles promovem desde o fim de junho.

As fotos do casal foram feitas por Carlos Mendoza e foram divulgadas em sete painéis de uma conhecida boate do Rio de Janeiro.

As informações são do site Vírgula.

Camisa do 'Divino Futebol Clube' à Venda

 
A partir de hoje, a camisa oficial do Divino Futebol Clube esta à venda. A blusa tem edição limitada e custa R$ 149,90. Onde encontrar?Apenas nas lojas da Lupo.

Prêmio da 'Mega' sai para 'Colatina-ES'

 
Uma aposta de Colatina (ES) acertou as seis dezenas do concurso 1.412 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (4). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio é de R$ 3.288.513,09.
Veja as dezenas sorteadas: 06 - 08 - 24 - 37 - 41 - 45.

Outras 103 apostas acertaram a Quina e cada uma leva R$ 17.331,97. A Quadra, acertada por 6.893 apostas, deverá pagar R$ 369,98.

Para o próximo sorteio, que será feito na quarta-feira (8), o prêmio estimado é de R$ 2 milhões.


Fonte:G1

Irmão de integrante do grupo Falamansa mata a mãe estrangulada


A mãe do percussionista André Canônico, conhecido como Dézinho, da banda de forró Falamansa, foi morta na tarde desta sexta-feira, no Jardim São Luiz (zona sul de São Paulo). Segundo a polícia, Mauro Canônico, 37, irmão do percussionista, foi preso em flagrante sob suspeita de ter cometido o crime.

Segundo o sargento Nelson José de Brito, do 1º Batalhão, o suspeito sofria de distúrbios mentais e teria cometido o crime porque deixou de tomar um dos remédios controlados que precisa.

A polícia informou que, ao chegar no local, por volta das 14h, o pai do suspeito já estava na casa onde ocorreu o crime, mas não quis falar sobre o assunto. Segundo o sargento Brito, ele estava "transtornado".

A PM afirma que o suspeito confessou o crime, que ocorreu no condomínio Riviera Paulista, na região da represa de Guarapiranga.

O sargento Brito disse ainda que o corpo de Ana Canônic, 60, tinha um ferimento no pescoço que pode ter sido causado por um objeto pontiagudo.

A polícia afirmou que a casa foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Científica.

O caso foi registrado na central de flagrantes do 101º DP (Jardim das Imbuias).

A assessoria de imprensa da banda informou à Folha que o suspeito fazia tratamento, pois sofre de esquizofrenia. A assessoria ainda disse ter recebido a informação de que a mulher fraturou o pescoço ao tentar segurar o filho.

Um dos assessores da banda não soube informar se o suspeito já tinha agredido a vítima anteriormente. Ele disse que, entre os componentes da banda, apenas o Dézinho foi ao DP acompanhar o depoimento.

A assessoria informou ainda que poderá emitir uma nota oficial após o depoimento do suspeito, se a família e os amigos da vítima tiverem condições emocionais para falar sobre o caso. 


Fonte: Região Nordeste

'Adriano Garib' em 'Salve, Jorge!'

Foto:Passione/TV Globo

Depois de participar da novela "Vidas em jogo", Adriano Garib trocou a Record e voltou para a Globo, onde já fez vários trabalhos.Seu último papela foi o Fonseca de 'Insensato Coração'.Agora, ele dará vida a 'Russo', um dos grandes vilões de "Salve Jorge". Na novela de Gloria Perez, Russo viverá o carrasco das mulheres traficadas pela perversa Lívia (Claudia Raia) para o exterior. Será ele quem vai bater, ameaçar e torturar Morena (Nanda Costa), a protagonista da novela.

'Lado a Lado': nova novela das 18h da Globo (logoff)