sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ana Carolina inclui Tony Bennett em sua lista de duetos internacionais

É definitivo: Tony Bennett  entrou para o time dos artistas internacionais apaixonados pelo Brasil. O cantor vem ao nosso país em novembro, para uma série de shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mas, antes disso, reúne grandes nomes da nossa música em seu terceiro álbum de duetos Viva Duets, só com artistas latinos. Entre os nomes brasileiros selecionados, estão Maria Gadú (como a gente já tinha te contado, aqui), o rei Roberto Carlos e Ana Carolina. 
Ana Carolina coleciona duetos internacionais: Tony Bennett, John Legend, Esperanza Spalding e Alejandro Sanz
Ana Carolina coleciona duetos internacionais: Tony Bennett, John Legend, Esperanza Spalding e Alejandro Sanz
Após firmar parcerias com John Legend e Esperanza Spalding, Ana desembarca em Nova York, em setembro, para gravar a faixa The Very Thought of You, de Nat King Cole, e, na bagagem, levará duas telas pintadas por ela para presentear Bennett, que também é fã de pintura e adora dar pinceladas nas horas vagas. Fofa!
Vale lembrar que Ana também está preparando as malas para encontrar Alejandro Sanz em Buenos Aires, também em setembro, para a gravação do videoclipe da música Irrepetível, da qual escreveu os versos em português. Cartão de milhas recheadíssimo o de Ana Carolina!

Fonte: Jornal do Brasil, com Heloísa Tolipan.

Tal qual Justin Timberlake: Justin Bieber quer investir na carreira de ator

 

Fãs de Justin Bieber  não precisam se preocupar, o mocinho não está pensando em abandonar os microfones. Em entrevista a um canal de TV americano, o cantor declarou que adoraria exercitar mais sua verve ator. “Espero fazer mais trabalhos de interpretação. Só fiz algumas coisas pequenas, como no CSI, mas realmente quero atuar mais”, disse o mocinho.
Ao ouvir o novo CD de Justin, Believe, a influência do outro Justin, o Timberlake, na carreira do novato é nítida. Das batidas às letras, passando pelos passos de dança que Bieber arrisca em cima do palco, é inegável que o ex-integrante do N'Sync, que está mergulhado no mundo do cinema e não lança um novo CD há 6 anos, é uma das maiores inspirações (muito bem escolhida, aliás) do namorado de Selena Gomez. Bem que o Timberlake poderia apresentar alguns diretores e produtores de Hollywood a Bieber, hein?
Justin já gravou uma participação na série policial CSI e também no longa MIB - Homens de Preto 3, mas, enquanto os convites para o cinema não ficam mais frequentes, aproveita os videoclipes para exibir seus dotes interpretativos. Dá só uma olhada no último vídeo lançado pelo cantor, As long as you love me, no qual ele até apanha do pai da namorada!

Fonte: Jornal do Brasil com Heloísa Tolipan

No Twitter, jogadores italianos viram piada por idade

A torcida brasileira fez com que alguns jogadores da Seleção de Vôlei da Itália entrassem nos principais assuntos do Twitter desde que a semifinal da modalidade na Olimpíada começou, às 15h30 desta sexta-feira. Papi, 39 anos, Fei, 34 anos, e Mastrangelo, 37 anos, viraram piada na rede social, por estarem há mais de dez anos na equipe italiana.
"Estamos em 2012 e vamos ver Mastrangelo, Papi e Fei disputando medalha olímpica com Giba, Ricardinho e Serginho. Sensacional!", comentou @andrescarvalho. Samuele Papi joga pela Seleção desde 1993. "Papi em quadra pela Itália. Já está mais pra Nonno", brincou @calhau. "Samuele Papi em quadra. É como se o Tande estivesse no Brasil", escreveu @cesarotti.
Já Fei e Mastrangelo são convocados pela Itália desde 1998. "Fei é o Hugo Hoyama da Itália. Joga pela seleção desde a Olimpíada de 1968", fez piada o perfil humorístico @JuarezRoth. "Fei, 34 anos, Mastrangelo, 37, Papi, 39. Itália deve ter GERIATRA na delegação", brincou @zezinhodudu.
Brasil e Itália decidem a vaga para a final do Vôlei masculino, que será disputada no domingo, a partir das 9h. A Rússia já garantiu a outra vaga, ao bater a Bulgária por 3 sets a 1.

Fonte: Jornal do Brasil

Perfeito, Brasil atropela freguesa Itália e encara Rússia por tricampeonato

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu, nesta sexta-feira, a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12, 25/21, no Ginásio de Earls Court, pela semifinais do torneio dos Jogos Olímpicos de Londres e avançou à final pela terceira vez consecutiva, recorde na história da comeptição.
Agora, os comandados do técnico Bernardinho enfrentam a Rússia, que derrotou a Bulgária por 3 sets 1, parciais 25/21, 25/15, 23/25 e 25/23, e voltou à final olímpica após 12 anos - a última foi nos Jogos de Sydney, em 2000.
O confronto vai ser uma reedição da final da Liga Mundial de 2011, quando a Rússia foi campeã ao derrotar o Brasil por 3 sets a 2. Meses depois, na Copa do Mundo, troco dos brasileiros, que venceram os russos por 3 sets a 0. Pela fase grupos dos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho passou facilmente pelos europeus, em três set diretos.
Seleção Brasileira avançou à terceira final consecutiva em Olimpíada
Seleção Brasileira avançou à terceira final consecutiva em Olimpíada
O primeiro set começou disputado, com as equipes revezando na liderança do placar, mas foi a Itália que chegou na frente ao primeiro tempo técnico (8/7). Rapidamente o Brasil virou e, com um bloqueio de Dante, abriu 18/15. Forçando o saque, os italianos tentaram reagir e encostaram no placar (21/19), mas um erro de saque de Savani, deu a vitória ao brasileiros por 25 a 22.
Na segunda parcial, Lucão foi para o saque, fez um estrago na quadra italiana e, com 5/1 no placar, obrigou o técnico italiano a pedir seu primeiro tempo. Foi então que os brasileiros, com o saque forçado e ótima atuação do bloqueio e contra-ataques, deslancharam no placar, chegando ao segundo tempo técnico com nove pontos de vantagem (16/7). Apenas administrando a vantagem, os atuais vice-campeões olímpicos marcaram fáceis 25/12.
Apenas 25 pontos separavam os brasileiros de sua terceira final consecutiva em Jogos Olímpicos, mas a Itália não parecia querer entregar o jogo. Com um erro de saque de Wallace, os europeus chegaram em vantagem ao primeiro tempo técnico do terceiro set (8/6). Um bloqueio de Sidão e um contra-ataque de Murilo deixaram tudo igual novamente. Na sequência, o Brasil abriu uma vantagem folgada (21/15) e apenas colocou a bola no chão nos ataques para fazer 25/21, 3 sets a 0 e carimbar seu passaporte à disputa pelo ouro.

Fonte: Jornal do Brasil

Facebook: Mães e Filhos

Piadas do Facebook

https://lh4.googleusercontent.com/-uDzDEzUMSqo/UCQu9c1ydlI/AAAAAAAAAWM/epiLP2-GvLk/s512/enganofapfap.jpg

'Conselhos de Carminha' #48

'Conselhos de Nina' #47 - Dia de Encher A Cara!

'Conselhos de Nina'

Israel tenta barrar fluxo de imigrantes africanos

O governo de Israel continua enviando soldados para a fronteira do Egito na tentativa de impedir a imigração ilegal de africanos para o país. Estima-se que 60 mil imigrantes, vindos principalmente do Sudão, Sudão do Sul e da Eritreia, já tenham cruzado a fronteira de Israel em busca de trabalho. Alguns israelenses estão preocupados com a influência da cultura estrangeira, que poderia descaracterizar Israel como um Estado judaico.
A Anistia Internacional e grupos civis israelenses, como o Hotline for Migrant Workers e a Associação de Direitos Civis em Israel pediram para que Israel pare com a prática, considerando que os africanos podem estar atrás de asilo político. Em comunicado divulgado, os grupos afirmam que "Israel é responsável pelas ações e omissões de seus soldados." Mas para o governo, o único objetivo dos africanos é conseguir um emprego no país.
Segundo os grupos de defesa dos direitos humanos, o número de imigrantes que cruzam a fronteira tem caído. Em julho, segundo o governo, 248 imigrantes cruzaram a fronteira. Os números divulgados pela imprensa egípcia são bem diferentes, os jornais do país falam em 514 pessoas capturadas.
As três organizações acusam os soldados de invadirem o território egípcio para capturar os imigrantes antes que eles cheguem à fronteira. A informação foi negada pelo Exército do Egito. A área de fronteira, na região do Sinai, já foi palco de confrontos entre militares dos dois países.
As informações são da Associated Press.

Google apresenta aplicativo baseado em voz para iPhone


O Google apresentou nesta quarta-feira, 8, uma nova tecnologia de busca baseada em voz para o iPhone, da Apple, e disse que está testando um novo serviço que combinará seu serviço de e-mail baseado na Web com a nova ferramenta de busca.
A nova versão do aplicativo do Google para o iPhone e o iPad, que deve ser disponibilizada em alguns dias, permitirá que usuários encontrem informações sobre assuntos tão variados quanto o clima e sessões de cinema por meio de comandos de voz, replicando algumas das capacidades oferecidas pela tecnologia Siri, desenvolvida pela própria Apple.
O novo aplicativo do Google recita respostas a resultados de busca em uma voz que soa humana, semelhante ao Siri, que alguns analistas do setor de tecnologia acreditam poder reduzir a dependência de usuários do iPhone por serviços de busca oferecidos pelo Google.
A notícia surge enquanto a relação entre as duas companhias torna-se cada vez mais competitiva. Na segunda-feira, a Apple disse que não disponibilizará o aplicativo YouTube, desenvolvido pelo Google, como um dos programas pré-instalados nas versões futuras do iPhone.
O Google, que apresentou uma versão do aplicativo de busca baseado em voz para celulares que operam com base em seu sistema operacional Android no início do ano, demonstrou a versão para aparelhos da Apple num evento para a imprensa em seus escritórios em San Francisco nesta quarta-feira.
A companhia também anunciou uma versão teste de um novo serviço que integrará os e-mails pessoais de seus usuários às buscas realizadas no site do Google. O serviço, que será oferecido inicialmente a 1 milhão de usuários, segundo o Google, tem o objetivo de facilitar o acesso a informações como horários de voos ou pedidos de compras.
Uma ferramenta de busca verdadeiramente universal "abrangerá todas as informações já transmitidas à Web pela humanidade e informações que pertencem a você", disse o vice-presidente sênior do Google Search, Amit Singhal.
O primeiro "teste de campo" funcionará com o Gmail, do Google, mas Singhal disse que a companhia está aberta a oportunidades de trabalhar com outros servidores de e-mail.

Fonte: Portal A Tarde

Facebook pode suspender acesso em todo o Brasil por 24h

A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch.
No final da tarde desta sexta, 10, o Facebook apresentou ao juiz da 13ª Zona Eleitoral um pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira, 13.
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole". A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

Fonte: Portal A Tarde

Qual é a má notícia? - Le Gustadores

Manifestantes federais ocupam reitoria do Ifbaiano

Cerca de 60 manifestantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) ocupam a reitoria do campus do Instituto Federal Baiano (Ifbaiano) no bairro do Imbuí, em Salvador, nesta sexta-feira (10).
Os estudantes, professores e funcionários da instituição reivindicam melhorias das instalações dos campi em todo o estado, melhorias de salários, progressão de trinta horas semanais para os servidores, além de progressão de carreira.
Segundo o estudante do Ifba, Rafael Santos, as atividades da instituição estão suspensas há mais de dois meses, por conta da greve dos servidores federais.

Fonte: Portal A Tarde

Produtores rurais de Ilhéus ocupam aeroporto da região

Um efetivo de 280 policiais militares e a Polícia Federal estiveram no local

Manifestantes ocuparam a parte interna do aeroporto por algumas horas


Produtores protestam contra as invasões de propriedades rurais que vêm ocorrendo na região


Cerca de 2500 produtores rurais ocuparam o Aeroporto Jorge Amado, na cidade de Ilhéus (distante 456 Km de Salvador), nesta sexta-feira, 10, para protestar contra as invasões de propriedades que vêm ocorrendo e assustando moradores da região. A manifestação, iniciada por volta das 10 horas na Praça Cairu, no centro da cidade, ocorre de forma pacífica e reúne produtores, trabalhadores e familiares. Eles pretendem permanecer acampados por tempo indeterminado, até que os governos estadual e federal se pronunciem. Um efetivo de 280 policiais militares e três representantes da Polícia Federal estiveram no local para garantir a segurança durante o protesto.
Inicialmente, os manifestantes ocuparam a parte interna do aeroporto, mas permanecerão na parte externa, onde já instalaram barracas, até que seja dada uma solução. "Vamos fazer um vigília até que o problema seja resolvido. Não vamos sair até que tenhamos uma resposta", disse o presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, Luiz Henrique Uaquim. A entidade representa cerca de 20 mil pequenos agricultores do sul da Bahia.
De acordo com Uaquim, um grupo de homens armados já realizou 18 invasões, nos últimos 20 dias, em pequenas propriedades e expulsou famílias. Algumas delas não têm mais para onde ir. As invasões deram início a uma onda de violência nas localidades rurais. Há suspeitas de que os ataques sejam realizados por traficantes e supostos índios que declaram pertencer a tribo dos Tupinambá, que fica no distrito de Olivença.
Entre as vítimas está o agricultor Celso Andrade, de 83 anos, que teve sua propriedade de quatro hectares invadida pelo grupo, com armas de fogo. Ele foi expulso da residência com uma arma na cabeça. O mesmo aconteceu com o proprietário de prenome Juvêncio, de 77 anos, e a esposa Maria de Lourdes. A área de 33 hectares foi invadida pelo grupo de supostos índios que, segundo ele, levaram o cacau e as demais produções agrícolas, além de pertences que estavam na residência.
O bando também atacou a fazenda de Gregório Clemente, 79 anos, na região de Sant'aninha, distrito de Ilhéus. A propriedade de 25 hectares pertence a seis irmãos. Cerca de 30 homens chegaram armados e expulsaram a família.
O delegado federal Alex Cordeiro afirma que o bando é formado com cerca de 50 homens, que costumam atacar as propriedades alegando que os moradores não tem direito à terra. Segundo o depoimento das vítimas, eles expulsam os proprietários das fazendas, realizam saques e depois de três dias deixam o local em busca de uma nova invasão. Há informações de que um dos líderes seja um índio de prenome Luciano, mais conhecido como "Negão da Luz". Os alvos são preferencialmente idosos, que muitas vezes são feitos reféns.
Nenhuma prisão foi feita até o momento. Segundo o delegado, por conta das invasões ocorrerem na área rural, é difícil haver flagrante.
O conflito existe, segundo o presidente da Associação, porque a região está ocupada por pequenos proprietários da agricultura familiar, assentados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e índios, que reivindicam a demarcação de terra para a criação da reserva indígena. "O processo está no Ministério da Justiça", diz Luiz Henrique Uaquim.

Exigências - Com o protesto, a Associação tem duas exigências. A primeira, que as 18  propriedades invadidas sejam devolvidas imediatamente. Em seguida, que seja  realizada uma mesa-redonda com representantes da Justiça, Governo e Fundação Nacional do Índio (Funai), para se reconstruir um relatório de demarcação de terras na região. As queixas das invasões foram registradas na Delegacia da Polícia Federal, em Ilhéus, e encaminhadas ao Ministério Público Federal.

Fonte: Jornal A Tarde

Babi do 'Pânico' termina Namoro de 5 anos

Foto:Reprodução/Internet

O namoro de cinco anos entre a panicat  Babi Rossi e o músico Maikol Rocha terminou.

A notícia da separação  foi anunciada pela própria panicat em seu perfil no Twitter na tarde desta quinta-feira, dia 09/08/12:


“A vida é assim, o que queriam conseguiram: estou solteira”, escreveu a bela em sua página na rede de microblogs.
 
Fonte: Blog Hipersessão - Breno Brás 

'Pequena Travessa': Resumo dos capítulos de 13 a 17 de agosto

No capítulo 79, segunda-feira, 13 de agosto – A gangue de Mercúrio arromba o carro de Gabriel. Débora vai até o escritório, discute com Alberto e depois finge tentativa de suicídio ao ser expulsa por ele. Júlia tenta fugir do cativeiro e se desespera ao ser surpreendida pelos bandidos. Celine liga para George e diz que precisa falar com ele sobre Júlia. O delegado conversa com Tonho, diz que o sumiço de Júlia tem tudo a ver com sua prisão e o aconselha a contar o que sabe, pois sua irmã está correndo perigo. Samurai coloca Júlia para falar com Tonho por telefone. Júlia pede ao irmão que a ajude. Celine vai até o escritório de George e faz duas exigências para libertar Júlia: que ele se divorcie de Fernanda e lhe dê 50% do escritório. Caio e Baby voltam a discutir. Ele deixa claro que só se casará com ela depois que Júlia aparecer. Baby, furiosa, rasga as roupinhas do bebê. Júlia faz perguntas a Zelão que a ignora. George diz a Celine que não cederá à chantagem. Tonho diz para Gabriel que falou com Júlia e pede um favor ao amigo. George conta ao delegado, Guerra, que está sendo chantageado por Celine e a acusa de estar envolvida no sequestro de Júlia. Zelão e Samurai conversam sobre o dinheiro que sumiu com Tonho. Mercúrio vai até a prisão e Tonho conta que Samurai sequestrou Júlia. Os policiais chegam ao apartamento de Celine, mas ela consegue fugir. Samurai diz para Mercúrio que o sequestro de Júlia para ele é apenas diversão.

No capítulo 80, terça-feira, 14 de agosto – Mercúrio discute com Zelão. Este o aconselha a obedecer as ordens de Samurai. George pede ao filho que confie no delegado. Mercúrio e a gangue tramam para conseguir dinheiro de Samurai. Guilherme dá força a Caio que está péssimo por causa de Júlia. Alberto conversa com Tonho e diz que a vida de Júlia depende dele. Tonho confessa que está sendo ameaçado, diz que se falar o que sabe sua irmã e seu pai estarão em perigo e pede a Alberto que não conte nada para a polícia. Alberto fala com Rafael e promete que vai encontrar Júlia. Fernanda liga para George. Débora volta a discutir com Alberto por causa de Júlia. Ele vai embora e a deixa falando sozinha. Débora se joga na frente do carro de Alberto. Depois ela confessa a Pilar que faz cenas para tentar comover o marido. Alberto, Caio, Diogo e Gabriel observam o cativeiro. Beth levanta Júlia e avisa que Samurai está entrando. Alberto pula o muro do cativeiro e Gabriel dá cobertura. Celine aponta o revólver para Júlia. Pilar ouve Débora dizer que ela e Hugo atropelaram Rafael. Celine, nervosa, aponta arma para Júlia e depois para Samurai. George vai até a alfaiataria procurar por Júlio. Júlia tenta fugir, mas não consegue. Baby sente dores.

No capítulo 81, quarta-feira, 15 de agosto – Baby sente dores e pede para Caio acompanhá-la ao médico. Fernanda visita Heloisa e esta aproveita para pedir a ela que tente convencer Alberto a perdoar Débora. Pato observa de longe a gangue planejar o assalto à casa de Edna. Adriano examina Baby e pede a Caio que cuide dela, pois caso contrário poderá ter um parto prematuro ou até mesmo perder a criança. Mercúrio e a gangue colocam as máscaras e vêem quando Cícero sai da casa de Edna. Edna ouve um barulho e se assusta. Alberto consegue pular o muro do cativeiro. Júlia ouve o barulho. Alberto entra na casa por uma janela e vê Zelão. Júlia quebra um prato na cabeça de Beth e ela desmaia. Alberto puxa Júlia e tapa-lhe a boca para impedir que ela grite. Mercúrio, mascarado, tapa a boca de Edna e a gangue começa a roubar. Do lado de fora do cativeiro, Gabriel solta fogos para distrair os sequestradores. Alberto e Júlia aproveitam a confusão para escapar. Zelão os vê e tenta impedí-los. Alberto cai e, gemendo de dor, diz que não consegue respirar. Gabriel leva Júlia embora e Caio ajuda Alberto. O médico diz que Edna sofreu um infarto. Mercúrio e a gangue, menos Pato, olham os objetos roubados da casa de Edna. Júlia chega em casa e, emocionada, abraça o pai. Gabriel tenta conversar com Pato e este desabafa falando de Baby e o bebê. Helena recebe a notícia do que aconteceu com Edna. Samurai e Celine conversam. Samurai e Zelão temem que Júlia os entregue à polícia. Pato consegue surpreender Mercúrio ao contar que Júlia fugiu do cativeiro. Diogo avisa Débora que Alberto fraturou a costela. Edna se recusa a ir para o hospital.

No capítulo 82, quinta-feira, 16 de agosto – Caio visita Alberto no hospital e agradece ao rival por ter arriscado a vida para salvar Júlia. Os dois se tornam amigos. Alberto conversa com os pais e Fernanda pede a ele que não volte a procurar Júlia. Alberto se recusa a falar com Débora e diz aos pais que não a ama. Mercúrio diz a Pato que não pretende repartir o lucro do jogo com Samurai. Samurai conversa com Celine sobre o fim do sequestro e diz não acreditar que Júlia os denuncie. Fernanda vai passar uns dias na casa de George para cuidar do filho. Pato fica furioso ao ver Caio sair da casa de Baby e discute com ela. Júlia tenta visitar Alberto, mas Débora não permite. Júlia diz para George que não pretende denunciar ninguém. Mercúrio vai até a casa de Júlia e Rafael o expulsa. Júlia visita Edna e se emociona ao vê-la tão debilitada. Alberto confessa para a avó que Júlia é o grande amor de sua vida e, por isso, não pode continuar casado com Débora. Ela ouve a conversa. Samurai e Mercúrio voltam a discutir. Débora conta para Pilar o que ouviu e diz que não vai aceitar o divórcio. Mercúrio está decidido a reconquistar Júlia e decide ir buscá-la na casa de Edna.

No capítulo 83, sexta-feira, 17 de agosto – Heloisa inferniza Júlia e não permite que ela passe a noite ao lado de Edna. Pato pede uma chance para Baby e promete mudar de vida para cuidar dela e da criança. Baby não acredita nele e pede que vá embora. Mercúrio vai buscar Júlia na casa de Edna. Heloisa os vê juntos e conta para Alberto. Júlia diz para Mercúrio que o homem que a sequestrou é o mesmo que roubou a moto dele. George está jantando com Fernanda e a família quando Celine liga e faz ameaças. Débora desabafa com Fernanda e diz que não aguenta mais a indiferença de Alberto. Gabriel encontra sua caminhonete arrombada. Mercúrio vai até o apartamento de Celine e a acusa de ter sequestrado Júlia. Fernanda conversa com Alberto sobre Júlia. Samurai procura Celine, fala sobre o próximo roubo de carga, mas se recusa a dar mais detalhes sobre a operação. Edna fala com o delegado sobre o assalto e diz que não poderia reconhecê-los, pois estavam mascarados. Alberto abre o jogo com a mãe e diz que está decidido a se divorciar. George conta para o delegado que Celine ligou para ameaçá-lo. Edna comenta com Helena que Heloisa vai ficar furiosa quando souber o conteúdo de seu testamento. “Júlio” volta ao trabalho e é recebido com festa na alfaiataria. Alberto tenta convencer Débora de que o casamento foi um engano e que o melhor para os dois é o divórcio. “Júlio” vai até o escritório de George e conta que Débora não permitiu que Júlia visitasse Alberto. George comenta com “Júlio” que ele é muito parecido com Júlia.

Fonte: Rede Notícia

100 anos de 'Jorge Amado'!

A intimidade com que expôs traços, costumes e contradições da cultura brasileira foram um dos fatores por trás da popularidade de que Amado desfrutou em vida.
Mas no centenário de nascimento do escritor baiano, celebrado nesta sexta-feira, o reconhecimento sobre a importância de sua obra continua a crescer no Brasil e no exterior.
Amado é um dos escritores brasileiros mais conhecidos internacionalmente, com obras publicadas em 49 línguas e 55 países.
O interesse aumentou com a aproximação do centenário. Nos últimos três anos, pelo menos 45 contratos foram fechados com editoras estrangeiras para a publicação de seus livros, conta Thyago Nogueira, editor responsável por sua obra na Companhia das Letras.
Jorge Amado no Pelourinho.
O escritor Jorge Amado observa o Pelourinho, em Salvador. (Foto: AFP/Agência A Tarde)

Países como Romênia, Alemanha, Espanha, Bulgária, Sérvia, China, Estados Unidos e Rússia são alguns dos que firmaram contratos recentes para lançar seus livros, diz Nogueira.
Para marcar a data, a prestigiosa coleção Penguin Classics está lançando dois de seus livros em inglês, A morte e a morte de Quincas Berro d'água e A descoberta da América pelos turcos. Amado é o segundo autor brasileiro publicado pelo selo, o primeiro foi Euclides da Cunha.
O centenário motivou uma série de seminários e eventos comemorativos em cidades como Salvador, Ilhéus, Londres, Madri, Lisboa, Salamanca e Paris.
A reverberação lembra a frase do escritor moçambicano Mia Couto, para quem Amado fez mais para projetar a imagem do Brasil lá fora do que todas as instituições governamentais reunidas.
"Jorge Amado não escreveu livros, escreveu um país", afirmou Couto em 2008, em uma palestra em que prestou testemunho sobre a forte influência do autor sobre escritores africanos.
Amado nasceu em 12 de agosto de 1912 em Itabuna, na Bahia, e escreveu quase 40 livros, com um olhar aguçado sobre os costumes e a cultura popular do país. Ele morreu em 2001.
A fazenda de cacau em que nasceu, os terreiros de candomblé, a mistura de crenças religiosas, a pobreza nas ruas de Salvador, a miscigenação, o racismo velado da sociedade brasileira são alguns dos elementos que compõem sua obra, caracterizada por uma "profunda identificação com o povo brasileiro", diz Eduardo de Assis Duarte.
"Ele tinha o compromisso de ser uma espécie de narrador do Brasil, alguém que quer passar o país a limpo", diz o pesquisador, professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e autor de Jorge Amado: Romance em tempos de utopia.
O baiano destacou a herança africana e a mistura que compõe a sociedade brasileira como valores positivos do país.

Capa do livro de Jorge Amado, recentemente traduzido para o inglês.

Livro traduzido para o inglês na comemoração do centenário de nascimento de Amado. (Foto: Divulgação)
Ele adotava uma postura crítica dos problemas sociais do país e ao mesmo tempo retratava "um povo alegre, trabalhador, que não desiste", diz Assis Duarte. "Para os críticos, ele faz uma idealização do povo."
Amado leva para o centro de suas histórias heróis improváveis para seus tempos - um negro, uma prostituta, um faxineiro, meninos de rua, mulheres protagonistas.
"Ele traz o homem do povo para o centro do livro. Coloca-o como herói de suas histórias e ganha o homem do povo como leitor", diz Assis Duarte.

Comunismo

Tanto a vida quanto a obra de Amado foram marcadas por sua militância no comunismo. Os livros do início de sua carreira eram fortemente ideológicos.
"Saíram livros bons dessa fase, mas também livros muito panfletários, maniqueístas, em que os ricos são todos maus e os pobres são todos bons", comenta a antropóloga Ilana Goldstein, autora de O Brasil best seller de Jorge Amado: literatura e identidade nacional.
O baiano chegou a se eleger deputado em 1945 - seu slogan, lembra Ilana, era "o romancista do povo". Apenas dois anos depois, porém, teve que partir para o exílio na França. Sob pressão da Guerra Fria, o Partido Comunista Brasileiro fora banido e seu mandato, cassado.
Durante os cinco anos de exílio, passados com a esposa Zélia Gattai na França e na antiga Tcheco-eslováquia, Amado viajou e ampliou seu círculo de amizades - conheceu Pablo Picasso, Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir.
Nos anos 1950, época em que os crimes do líder soviético Josef Stalin vieram à tona, Amado rompeu com o partido. Iniciou-se uma nova fase em sua literatura, mais leve e bem-humorada, menos ideológica.

Para as massas

Amado gostava de se definir como um "contador de causos". Mais do que explorar novas linguagens literárias, seu objetivo era conquistar leitores e alcançar a massa, diz Assis Duarte.
Sua linguagem era coloquial, simples, como a língua falada; sua forma de contar histórias era folhetinesca, com muitos personagens, ápices e acontecimentos.
Isso ajuda a explicar a rejeição da crítica acadêmica durante muitos anos. Também ajuda a entender as prolíficas adaptações de sua obra para filmes, novelas, peças e séries de TV.

Jorge Amado escrevendo 'Tocaia grande'.
Na foto, Jorge Amado enquanto escrevia Tocaia grande. (Foto: Divulgação)

"Sua literatura se aproxima da cultura de massa. São textos que parecem ter sido escritos para serem adaptados", diz Assis Duarte.
Com a preocupação de proporcionar uma leitura agradável, Amado fez o que queria: conquistar leitores e contar suas histórias.
"Ele foi um escritor popular em um país onde não se lê muito, e que não tem uma tradição de leitura apesar de ter grandes escritores", diz Milton Hatoum.
O escritor amazonense leu Jorge Amado pela primeira vez na escola de Manaus, aos 14 anos. A professora apresentou Capitães da Areia, logo cativando o interesse da classe ao contar que o livro havia sido queimado em Salvador em 1937, durante o Estado Novo.
"Eu era de Manaus, e para mim o Brasil era aquele mundo cercado de água e de floresta. A leitura de Capitães da Areia foi uma revelação de outra paisagem social e geográfica no mesmo país."
Para Hatoum, o universo ficcional rico em tramas e personagens de Amado parece dar conta de toda a pirâmide social do Brasil, da elite política e econômica aos mais desvalidos.
Ele afirma quase poder tocar os lugares e personagens quando lê a obra de Amado. "O mundo que ele criou é cheio de personagens muito vivos, de um colorido, uma sensualidade que não é exótica. Quer dizer, é exótica, talvez, para quem não conhece a Bahia ou o Brasil."

Fonte: BBC Brasil

'Marisol': Resumo dos capítulos de 13 a 17 de agosto

No capítulo 113, segunda-feira, 13 de agosto – Maria Bonita ameaça bater em Rodrigo com um porrete. Sabrina perdoa Mariana por ter acusado Marisol do assassinato de Diego. Gil culpa Marisol pelo sumiço do pai. Maria Bonita deixa Rodrigo passar a noite em seu barraco. Chupa-Cabra diz a Sabrina que está apaixonado por ela e tenta beijá-la. Chico vê Mimi beijando Larry e discute com ele. Mimi protege Larry e pede o divórcio para Chico. Sofia pede que Totó faça Marisol ir ao barraco de Maria Bonita. Marisol e Rodrigo se reencontram e se beijam. Marisol pede que Maria Bonita devolva sua filha. Sandra beija Raul. Maria Bonita quebra uma garrafa na cabeça de Rodrigo e foge do barraco. Sandra e Mariana brigam. Rodrigo recupera a memória e se entende com Marisol. Mimi diz a Larry que ainda ama Chico. Osmar pede dinheiro para Mário. Gabriel promete mudar o visual radicalmente. Rodrigo viaja com Marisol para o Rio de Janeiro. Mariana implora a Raul para não ser demitida. Rodrigo e Marisol fazem juras de amor. Mário força Vanessa a lhe dar um cheque. Mário dá uma bofetada em Vanessa, que cai e bate a cabeça. Mariana é demitida e planeja atrapalhar a vida de Marisol. Leonel leva Vanessa à clínica do doutor Heitor.

No capítulo 114, terça-feira, 14 de agosto – Dr. Heitor diz a Andreia e Leonel que Vanessa e o bebê correm risco de vida. Mário falsifica a assinatura de Vanessa no cheque. Vanessa diz a Mimi que não se importa se seu bebê morrer no parto. Mário entrega o cheque para Osmar. Chico pede para Larry abandonar Mimi. Após um difícil parto, nasce a filha de Vanessa. Passa-se um mês. O bebê de Vanessa recebe alta, mas a mãe renega a filha. Vanessa diz a Marisol que ela pode ficar com sua filha. Chico e pintores vão pintar o cortiço. Sandra e Raul se beijam. Vanessa abandona a filha numa praça dentro de uma caixa de papelão. Todos ficam preocupados com o sumiço de Vanessa e do bebê. À noite, Chupa-Cabra entra no quarto de Sabrina no convento. Maria Bonita leva a filha de Vanessa para seu barraco. Vanessa e Sandra discutem. Vanessa chora nos braços de Marisol. Sofia cuida do bebê. Vanessa não revela a ninguém onde abandonou sua filha. Sandra se culpa pelo comportamento de Vanessa. Mário tenta beijar Vanessa. Maria Bonita toma o leite da mamadeira do bebê. Mimi e Margarida encontram a casa enfeitada de flores. Rodrigo sente ciúmes de Raul. Chico dá uma rosa para Mimi e tenta beijá-la.

No capítulo 115, quarta-feira, 15 de agosto – Mário fala com doutor Bandeira sobre seu mal-estar. Chupa-Cabra pula a janela do quarto de Sabrina no convento. Sofia consegue fugir do barraco com a bebê. Madre Superiora flagra Sabrina e Chupa-Cabra beijando-se no convento. Doutor Bandeira revela a Mário que ele está com Aids. Chico se despede de Margarida. Marisol fica preocupada com a possibilidade de Vanessa estar com Aids.
Vanessa oferece dinheiro para Osmar matar Mário. Sabrina volta para casa sem o hábito. Mário pede perdão a sua mãe Margarida e conta a ela que está com Aids. Vanessa se joga de um barranco. Mário, arrependido, chora diante de Margarida e Chico. Vanessa é levada para a UTI. Chico diz a Mário que pagará seu tratamento. Marisol consola Vanessa, que não acredita em sua recuperação.

No capítulo 116, quinta-feira, 16 de agosto – Vanessa diz a Leonel que jamais revelará onde deixou a filha. Mimi mente para Chico dizendo que será feliz sem ele. Mário escreve uma carta para Margarida assumindo sentir-se um fracassado. Mariana conta a Rodrigo que Marisol está esperando um filho de Raul e mostra-lhe o resultado do exame de gravidez. Mário pede perdão a Marisol, que se surpreende ao vê-lo chorando e arrependido. Marisol conta a Rodrigo que Zulema matou Rosana. Sabrina decide operar a perna. Rodrigo discute com Raul. Vanessa conta a Marisol e a Andréia que sabe que vai morrer. Raul desmascara Vilma e Mariana. Dr. Heitor demite Vilma da clínica. Maria Bonita leva a bebê para pedir esmola na rua. Vanessa está prestes a morrer. Sandra pede perdão novamente para Vanessa, que continua desprezando-a.

No capítulo 117, sexta-feira, 17 de agosto – Rodrigo revela a Marisol que ela está grávida. Margarida lê a carta de Mário. Vanessa pede um último beijo a Rodrigo. Ele a beija na testa. Marisol agradece a Raul por ele ter desmentido Mariana. Chupa-Cabra e Sabrina confessam que estão loucos um pelo outro. Vanessa morre. Larry ajuda Mimi num plano para impedir a partida de Chico. Mimi se disfarça de taxista e pega Chico na porta do hotel. Chico e Mimi interrompem o trânsito e se beijam. Rodrigo promete viver para sempre ao lado de Marisol. Chico e Mimi voltam para o cortiço. Maria Bonita sai com a bebê para vender balas. Gil faz exercícios de fisioterapia e consegue andar. Marisol decide vender as jóias de Zulema para pagar as despesas. Maria Bonita é atropelada. Totó avisa Marisol que Sofia está no barraco com o bebê.

Fonte: Rede Notícias

'Malhação': Resumo dos capítulos da 20ª temporada


Resumo "Malhação", dia 13/08/2012, segunda-feira: Mocotó se distrai por causa de uma mulher e seu carro desce a ladeira desgovernado. Ju se arruma para ir à escola e passa na casa de Lia para acordá-la. Dinho e Orelha vão de bicicleta e skate para o colégio. Mocotó causa um pequeno acidente de trânsito e é obrigado a prestar serviço comunitário. Mocotó estranha quando o diretor Mathias o chama pelo nome e manda Robson levá-lo até sua turma no Colégio Quadrante. Ju elogia Dinho para Lia, mas ela critica a amiga. Mathias apresenta Mocotó para os alunos como o novo orientador vocacional da escola. Ju consulta seu futuro com Morgana e Lia se mostra impaciente. Orelha filma, com seu celular, o time de Dinho jogando futebol. Mocotó gosta da nova função e inventa uma história para dispensar o verdadeiro orientador vocacional do colégio. Dinho observa Ju se maquiar e elogia o resultado. Isabela elege Lia como sua monitora. Dinho oferece carona para Ju em sua bicicleta. Lia não se interessa em ler o cartão que sua mãe enviou. Orelha divulga o vídeo que fez durante o dia na TV Orelha, sua página na internet. Lia se irrita por Ju não atender seu telefonema. Ju e Dinho se beijam.

Resumo "Malhação", dia 14/08/2012, terça-feira: Lorenzo tenta conversar com Lia. Ju pergunta se Lia gosta de Dinho. Dinho observa o céu, deitado no telhado de casa. Lia e Ju fazem um pacto de nunca brigar por um garoto. Alice e Mário se preocupam com o futuro de Dinho. Tatá não percebe a emoção de Lia ao falar sobre a mãe. Ju se anima para ver Dinho, mas estranha o jeito como ele a trata. Mocotó leva sua turma para uma atividade fora do colégio e Robson avisa a Mathias. Isabela implica com Leandro na sala dos professores. Mathias questiona Mocotó sobre o trabalho de reformar a praça que ele propôs aos alunos. Mário leva bronca de Bárbara por telefone e sai apressado ao seu encontro. Os alunos fazem uma guerra de tinta e Mocotó perde o controle da turma. Bárbara deixa Tico com Mário. A turma corre para o colégio quando começa a chover. Mathias vê os alunos sujos de tinta e se enfurece com Mocotó.

Resumo "Malhação", dia 15/08/2012, quarta-feira: Mathias repreende os alunos e chama Mocotó para conversar. Orelha usa Max, o robô de Leandro, para espiar o banheiro das meninas. Fatinha dá dicas para Ju conquistar Dinho. Mathias avisa que Mocotó só poderá continuar com as aulas na praça se avisar a escola com antecedência. Lia descobre a gravação feita pelo robô e arma um plano contra os meninos. Mocotó tenta explicar a Verônica o motivo de ainda não ter pintado a praça. Lia não deixa Ju contar para Dinho sobre a gravação que fizeram no celular de Orelha. Leandro dá um robô para Isabela. Os meninos implicam com Orelha quando veem que o vídeo que planejaram deu errado. Dinho confidencia para Tico que pretende viajar o mundo quando se formar e Alice ouve a conversa.

Resumo "Malhação", dia 16/08/2012, quinta-feira: Orelha divulga seu vídeo diário no TV Orelha e Ju e Lia implicam com ele. Dinho se despede de Tico e pede para ele guardar seu segredo. Ju sai apressada para casa quando Bruno liga para ela. Orelha acusa Rafael de ter contado para as meninas que eles pretendiam filmá-las. Fatinha pergunta se Lia tem ciúmes de Ju com Dinho. Mocotó explica para Robson como funciona seu método de ensino. Fatinha sugere que Ju faça uma festa em sua casa e convida toda a turma. Isabela reclama de sua vida social e Mathias estranha. Paulina incentiva Lorenzo a recomeçar sua vida e procurar um novo amor. Mocotó convida Isabela para ir à festa dos alunos com ele e Leandro não gosta. Tatá pergunta pela mãe para Paulina. Ju decide se arrumar para a festa sem a ajuda de Lia e Fatinha. Dinho vai à casa de Ju com os meninos e fica encantado ao vê-la.

Resumo "Malhação", dia 17/08/2012, sexta-feira: Orelha, Pilha e Dinho elogiam Ju. Isabela decide aceitar o convite de Mocotó para a festa. Fatinha incentiva Ju a beijar Dinho. Tatá reclama do som alto da casa ao lado e diz que não consegue dormir. Isabela fica envergonhada ao ver Mocotó dançando com Fatinha. Tatá pede para Lorenzo contar como ele conheceu sua mãe, Raquel. Mocotó convida Isabela a dançar com ele. Ju fica desanimada com a falta de interesse de Dinho por ela. O porteiro do prédio de Bruno avisa que receberam uma reclamação por causa do barulho da festa. Tatá pergunta para Lorenzo se ele não pretende se relacionar com mais ninguém. Ju e Dinho dançam juntos. Bruno chega em casa de surpresa e repreende a irmã por causa da festa. Isabela se despede de Mocotó com um beijo no rosto e ele fica animado. Fatinha é rejeitada por Bruno e beija Dinho na frente de Ju.

Fonte: Novelas Brasileiras

'Carrossel': Resumo dos capítulos de 13 a 17 de agosto

 
Segunda-feira, 13 de agosto  2012 (13/08/2012)

Maria Joaquina escreve bilhete a Daniel agradecendo à cesta. Paulo flagra Maria Joaquina passando o bilhete e faz insinuações a Helena. Professora Helena dá uma aula sobre o descobrimento do . De maneira divertida, ela faz encenação com os alunos, os carcterizando de índios, jesuítas, reis e Pedro Álvares Cabral. Matilde fala mal de Helena a Olívia. Elas bolam plano maquiavélico para derrubar a professora.

Ao encenar a história do Brasil, Helena coloca um bigode postiço e narra alguns fatos. Olívia e Matilde espiam a aula da professora Helena. A diretora diz que as aulas da professora são uma balbúrdia. O plano das duas é que Sr. Morales flagre a bagunça que é a aula de Helena. Sr. Morales chega à escola, Olívia afirma ao benfeitor que precisa mostrar a ele as melhorias que foram feitas nas Escola Mundial. A diretora se aproxima da sala de Helena com o benfeitor e diz a ele que é um absurdo o que Helena faz com os alunos. Morales elogia a iniciativa de Helena e afirma a Olívia que quer as aulas mais interativas.

A diretora fica furiosa. Paulo gargalha do de Maria Joaquina, pois está todo arrepiado. A menina diz a Helena que precisa arrumar suas madeixas com o creme que ganhou de Daniel. Ao passar o condicionador, os cabelos de Maria Joaquina ficam azuis. Morales afirma a Olívia que Helena superou todas as suas expectativas. Maria Joaquina culpa Daniel, que afirma que não foi ele quem mandou a cesta com xampus e condicionadores. Helena tenta ajudar Maria Joquina, que está desesperada.

Todos riem da garota. Helena ajuda Maria Joaquina a lavar os cabelos. No pátio, as meninas desconfiam que Paulo é o culpado por ter pregado a peça em Maria Joaquina. Carmen não se sente bem na sala, ela sente dor na barriga. Maria Joaquina afirma a Helena que Carmen está com febre. Carmen desmaia.



Terça-feira, 14 de agosto 2012 (14/08/2012)

Maria Joaquina liga para seu pai, Miguel, e pede socorro a Carmen. Miguel chega à escola e examina Carmen. Miguel diz a Helena que Carmen está tendo uma crise de apendicite e precisa fazer uma cirurgia com urgência. Helena diz a Miguel que se responsabiliza por Carmen. Helena discute com Olívia, a professora pede para a diretora avisar os pais de Carmen. Olívia libera Helena para ir ao hospital com Carmen.

Olívia avisa Inês, mãe de Carmen, que sua filha terá que fazer uma cirurgia de apêndice. Olívia pede para Firmino avisar aos alunos que ela substituirá Helena, enquanto a professora faz companhia a Carmen no hospital. No hospital, Carmen é levada para a de cirurgia. Helena está aflita, mas conforta a menina. Carmen afirma a Helena que está preocupada com o trabalho que seus pai terão, pois eles não têm dinheiro para comprar remédios. Miguel diz que Carmen é uma menina adorável. Olívia chega à sala de aula e os alunos ficam desesperados. Olívia dá uma aula sobre o respeito. As crianças ficam entediadas.

Inês chega ao hospital e Helena a conforta ao dizer que o procedimento cirúrgico é bem simples. Inês se sente culpada. Olívia não para de passar lição no quadro negro, as crianças não conseguem acompanhá-la. Frederico chega ao hospital, ele e Inês se abraçam. Inês conta a Frederico que Carmen já fez a cirurgia, está esperando a anestesia passar. Olívia pede a Paulo e Jaime que façam uma leitura. Helena chega à escola e os alunos ficam radiantes com a presença da professora. Frederico pede perdão a Inês e afirma que quer voltar a morar com a família.



Quarta-feira, 15 de agosto 2012 (15/08/2012)

Laura diz a Helena que sentiu a falta do romantismo dela. Helena conta aos alunos que Carmen fez a cirurgia e está bem. No hospital, Miguel revela a Frederico e Inês que a situação de Carmen é estável, a cirurgia correu bem. Helena conversa com Miguel ao e pergunta se os alunos podem fazer uma visita a Carmen. No hospital, Carmen acorda da anestesia. Ela diz aos pais que está muito feliz em vê-los juntos.

Frederico revela a Carmen que ele e Inês vão ficar juntos novamente. Valéria diz a Cirilo que ele fará o discurso na visita a Carmen. Valéria entrega a redação a Cirilo, que afirma que vai treinar bastante para não fazer feio. Cirilo tenta estudar o texto que recebeu de Valéria, mas o acha esquisito. Matilde diz a Olívia que não tem conseguido dormir direito. Matilde afirma que se continuar trabalhando na escola, não sabe quanto de vida terá. Maria Joaquina humilha Cirilo no pátio da escola. O garoto tenta dizer a ela que foi escolhido para fazer o discurso a Carmen. Miguel diz a Carmen que ela receberá a visita de professora Helena e dos amigos.

Helena chega com os alunos ao hospital. Frederico agradece Miguel por ter salvado a vida de Carmen. Miguel afirma a Frederico que a cirurgia de Carmen não teve nenhum custo. Frederico fica emocionado. Cirilo faz o discurso a Carmen. Valéria estranha, pois o garoto mudou a redação que ela escreveu. Matilde vai ao médico, Miguel. Ele diz à professora que ela precisa de repouso, pois está com problema no sistema nervoso. Cirilo compra novas galinhas a pedido de sua mãe. Ele as leva para a escola. Paulo e Mário falam a Cirilo que sabem um esconderijo perfeito para as galinhas, a sala de música.


Quinta-feira, 16 de agosto 2012 (16/08/2012)

Helena passa exercícios aos alunos. Jaime tenta copiar de Valéria. Alícia pergunta a Maria Joaquina quando Carmen receberá alta do hospital. Matilde chama Helena para uma conversa. Ela confessa que não aguenta mais os alunos do terceiro ano, pois está com os nervos à flor da pele. Matilde diz que não aguenta mais os alunos e pede para Helena conversar com eles.

 Helena diz aos alunos que Matilde não vai bem da saúde e pede para eles se comportarem na aula de música. Cirilo diz a Paulo e Mário que as galinhas estão na sala de música. Mário e Paulo afirmam a Cirilo que professora Matilde não vai perceber as galinhas. Na sala dos professores, Matilde diz a Helena que está constantemente nervosa, prestes a explodir. Matilde organiza as crianças em fila para a aula de música.

Os alunos entram na sala de música com a professora. A sala de música está suja de penas e cocô de galinha. Professora Matilde tem uma síncope e desmaia. Paulo e Mário comemoram. Helena ouve o barulho e corre até a sala para ajudar professora Matilde. Olívia chama Helena até sua sala e passa um sermão na professora. Olívia ameaça Helena ao dizer que se acontecer novamente, o aluno será expulso da escola.

Firmino entrega a Helena prova com gabarito a pedido de Olívia. Matilde diz a Olívia que a aposentadoria dela está batendo à . Helena pede a Jaime para entregar o envelope à diretora Olívia. No pátio, Jaime abre o envelope e vê que é a prova de matemática. Jaime vai à sala de música e copia as respostas da prova.



Sexta-feira, 17 de agosto 2012 (17/08/2012)

Jaime entrega o envelope à professora Helena e diz que professora Matilde e a diretora estão conversando. Os alunos vão para as suas casas e estudam em duplas para a prova de matemática. Jaime sonha com Olívia, Rafael e Helena dizendo a ele que colou as respostas da prova. Na sala de aula, Helena aplica a prova de matemática nos alunos. Jaime está com a cola no bolso. Davi cochicha a Valéria que Jaime está colando. Jaime é o primeiro aluno a terminar o teste e todos os alunos comentam.

Maria Joaquina desconfia de que tem algo de errado, pois ele é sempre o último. Ao corrigir a prova de Jaime, Helena fica perplexa. Durante a aula, Helena dá parabéns a Jaime, pois foi o aluno que tirou a maior nota. Helena diz a Jaime que vai escrever um bilhete de parabéns na agenda dele para Rafael assinar.

Jaime se sente arrependido e revela a Helena que colou na prova. Olívia conversa com a substituta de Matilde, que entra na sala, ouve a conversa e desliga o telefone da diretora. Jaime conta a Helena que copiou as respostas do gabarito da prova. Helena afirma a Jaime que não vai contar nada a Olívia e a seu pai. Helena dá uma chance a Jaime e aplica outro exame em Jaime. Davi briga com Paulo por conta de Valéria

Fonte: Falando de Novela

'Gabriela': Resumo dos capítulos de 14 a 17 de julho

 
Terça, 14 de agosto:
Nacib e Gabriela se casam. Zarolha retorna a Ilhéus e avisa a Miss Pirangi que, se ela não pode ser feliz com Nacib, Gabriela também não será. Durante a festa de casamento de Nacib, Gerusa escapa da família e se encontra com Mundinho.
Olga sugere a Tonico que descubra o segredo de Gerusa a fim de ganhar o respeito de Ramiro. Melk flagra Malvina beijando Rômulo e agride a filha. A irmã de Nacib ofende Gabriela. Tonico e Zarolha tramam contra o casamento de Gabriela.

Quarta, 15 de agosto:

Zarolha propõe a Tonico uma troca de favores para que ele conquiste Gabriela.
Príncipe Sandra e Anabela festejam o golpe que deram em Manoel das Onças, conseguindo todo o dinheiro da safra de cacau do coronel. Nacib repreende Gabriela por brincar na rua.
Lindinalva não acredita em Juvenal quando ele declara seu amor por ela. Lindinalva agride Berto ao ser abordada no Bataclan. Gabriela sai à noite sem que Nacib perceba. Zarolha finge interesse nos serviços de costureira de Arminda para obter informações sobre o casamento de Nacib.
 
Quinta, 16 de agosto:
Arminda comenta com Zarolha que acredita que o casamento de Nacib e Gabriela não dará certo.
Berto ameaça bater em Lindinalva, mas é contido por Juvenal. Maria Machadão repreende Lindinalva e lhe orienta como se portar para que Berto desista de se deitar com ela.
Teodora fica furiosa ao notar que Juvenal se preocupa com Lindinalva. Melk permite que Rômulo corteje Malvina. Glória dá dinheiro a Josué para ele comprar uma gravata. Jesuíno chega a Ilhéus.
Príncipe Sandra e Anabela planejam ficar em lhéus para dar um golpe em outro coronel. Anabela conversa com Ramiro e tenta seduzi-lo.
Lindinalva e Juvenal passam a noite juntos. Dorotéia indica Almira para trabalhar na casa de Jesuíno. Rômulo confessa a Malvina que é casado. Zarolha se apresenta a Gabriela como Risoleta, mas a cozinheira reconhece a moça.

Sexta, 17 de agosto:
Arminda estranha quando Zarolha diz que não se lembra do dia em que procurou Gabriela.
Zarolha afirma a Miss Pirangi que fará Nacib abandonar Gabriela. Rômulo explica a Malvina que sua mulher sofre de uma doença mental e que está internada em um hospício. Dorotéia aconselha Jesuíno a se casar.
Quinquina e Florzinha tentam agradar Jesuíno. Lindinalva e Juvenal combinam de fugir e se casar. Juvenal pede o dinheiro de sua caderneta de poupança para o pai e diz que é por causa do noivado com Gerusa.
Mundinho diz a Gerusa que não desistirá dela. Ramiro lembra de Anabela. Gerusa e Juvenal confessam um ao outro que amam outra pessoa. Lindinalva diz a Miss Pirangi que está doente para não se deitar com ninguém e deixa Teodora desconfiada. Jesuíno se interessa por Iracema. Ramiro diz a Tonico que deseja Anabela e pede ao filho que fale com a moça.

Fonte: Resumo das Novelas

'Rebeldes': resumo dos capítulos de 13 a 17 de agosto

 

Segunda-feira -  13 de agosto
Miguel diz a Jonas que é o pai do filho de Pilar. Jonas fica chocado ao ouvir a notícia de Miguel. Becky fica zangada com Tomás e Carla. O casal tenta enrolar Becky. Beth fica preocupada com o sumiço de Pedro. Pedro é sequestrado e amarrado por bandidos. Lucy aproveita que Binho está desacordado para amarrá-lo. Os bandidos ligam para Beth e avisam do sequestro. Pilar fica emocionada com a ajuda de Miguel e o abraça. Pilar e Miguel flagram Lucy cuidando de Binho, que está amarrado. Pilar solta Binho enquanto Miguel segura Lucy. Franco e Eva ficam diante de Beth, que está desesperada com o sequestro de Pedro. Eva tenta consolar Beth. Pilar impede que Binho conte a Jonas o que Lucy fez. O sequestrador diz a Pedro que se não pagarem o resgate Beth irá presa. Raul conta a Diego que Pedro foi sequestrado. Carla e Tomás almoçam com Leila. Miguel tenta ajudar a irmã. Ele leva Lucy para passear. Milena dorme na casa de Arturzinho. Arturzinho, Milena e Cilene se divertem juntos. Miguel pede ajuda a Tadeu para tratar Lucy. Pedro tenta se livrar das cordas e fugir do cativeiro. Miguel comenta a Tadeu e Tatiana que Pedro foi sequestrado. Tadeu diz que viu uma van escura no local do sequestro. Alice fica desesperada ao saber do sequestro de Pedro. Roberta e Alice saem de casa para tentar resgatar Pedro. Jonas e Leila ficam desconfiados do comportamento dos rebeldes. Eva e Franco ficam desesperados ao saber que Roberta e Alice foram atrás de Pedro. Pilar não se sente bem e trata Jonas friamente.

Terça-feira -  14 de agosto
Pilar tenta descobrir o que aconteceu com os rebeldes. Roberta e Alice se encontram com Diego na casa de Franco. Diego liga para Miguel e pede ajuda. Tadeu tenta lembrar a placa da van que sequestrou Pedro. Tadeu lembra da placa e conta a Diego. Os rebeldes conseguem enrolar Tadeu e saem do loft atrás de Pedro. Pilar entra no carro de Miguel junto de Carla e Tomás. Os amigos saem em busca de Pedro. Os sequestradores tentam negociar com Franco. O sequestrador diz a Pedro que ele ficará preso até conseguirem pegar toda a grana de Franco. Eva fica nervosa por não conseguir falar com Roberta e Alice. Os rebeldes se preparam para procurar Pedro quando Jorge chega e os interrompe. Tadeu e Tatiana se beijam quando Marcelo chega. Franco dá bronca nos rebeldes após saber do plano. Miguel faz carinho em Pilar. Binho chega e fica com ciúmes. Cilene e Cris conversam sobre a história do sequestro. Pedro usa um caco de vidro para tentar se livrar das cordas. Alice fica nervosa com a história do sequestro e não consegue comer. Pilar e Miguel saem para jantar juntos. Cris e Tadeu continuam com o plano para causar ciúmes em Tatiana e Marcelo. Marcelo flagra Tadeu e Cris aos beijos e diz que desiste da disputa. Os rebeldes continuam preocupados com o sequestro de Pedro. Ofélia e Tatiana ficam preocupadas com Lucy. Ofélia tenta aconselhar Tatiana em seu relacionamento com Tadeu. Ofélia fica desesperada ao perceber que Lucy fugiu. Pilar e Miguel ficam em clima de romance e se beijam. Pedro consegue cortar as cordas e tenta fugir quando é surpreendido pelo sequestrador.

Quarta-feira -  15 de agosto
Pedro fica surpreso diante do líder dos sequestradores. Ele aproveita a oportunidade para dar cotovelada no bandido e tentar fugir. Pilar e Miguel se desculpam após beijo. Pilar fica feliz após beijar Miguel. Pedro foge do cativeiro. Roberta e Carla tentam acalmar Alice. Pedro liga para Alice. Tatiana sai de casa desesperada atrás de Lucy. A psicóloga fica mais calma ao ver Lucy conversando com Tadeu. Lucy melhora e volta do surto. Pedro tenta distrair os sequestradores até a chegada da polícia. Franco chega junto com a polícia. Os sequestradores de Pedro vão presos. Os rebeldes ficam aliviados após a fuga de Pedro. Miguel chora de emoção ao encontrar com Lucy, que saiu do surto. Milena conta a Rosa Maria que passou o fim de semana com Arturzinho. Serginho implica com Milena e deixa a colega de turma triste. Milena chora muito após ser ofendida por Serginho. Raul e Lucas se desentendem. Cilene conversa com os rebeldes. Pedro diz que Beth e Jorge devem ir morar em Friburgo. Pingo ouve a conversa de Márcia e Téo e fica desconfiado do casal. Marcelo dá aula para as crianças. O professor se irrita após os alunos começarem uma guerra de bolinhas de papel. Tadeu desabafa com Cilene. Meninos e meninas da turma de Raul fazem Educação Física juntos. Aline e Mariana se desentendem.  Tadeu dá a primeira aula de teatro para o terceiro ano. Franco diz a Eva que o processo pode ser arquivado. Franco faz surpresa a Eva e a presenteia com um carro. Jonas dá bronca em Raul e Lucas. Raul fica surpreso ao saber que Beatriz estudará no Elite Way. As rebeldes conversam com Pilar sobre Miguel. Pilar confessa que está apaixonada por Miguel. Lucy escuta Miguel dizer a Diego e Tomás que assumiu o filho de Pilar. Beatriz e Raul discutem. Binho diz a Jonas que é o pai do filho de Pilar.

Quinta-feira -  16 de agosto
Jonas fica indignado após Binho confessar que é o pai do filho de Pilar. O aluno diz que exige um teste de DNA. Lucy não se conforma ao saber que Miguel está apaixonado por Pilar. Aline e Beatriz se desentendem enquanto Lucas acha graça da situação. Cris fica arrasada após Marcelo dizer que desistiu dela. As rebeldes tentam aconselhar Pilar. Arturzinho e os colegas de turma aprontam com Artur. Eles rabiscam todo o quadro e escondem o apagador antes do professor chegar. Becky e Vicente conversam sobre o casamento. Pingo segue Márcia e Téo para descobrir o mistério do casal. Roberta e Diego ficam em clima de romance na biblioteca do colégio. O casal conversa sobre os planos para o futuro. Alice diz a Carla que pretende dar uma mega festa em seu aniversário. Maria e Vitória seguem Pingo. Raul pede conselhos a Pedro. Arturzinho joga ketchup em Serginho. Arturzinho e os colegas de turma fazem confusão na cantina. Tomás faz surpresa para Carla e a presenteia com um cordão. Cilene pede ajuda  a Tatiana para acalmar os alunos. Leila pede férias a Jonas. As crianças transformam a cantina em uma praça de guerra. Maria e Téo entram no esconderijo e são seguidos por Pingo. Raul pede conselhos a Diego. Artur pede outra chance a Cilene. Os rebeldes enfrentam problemas com o empresário da banda. Binho ameaça empurrar Pilar escada abaixo. Tomás perde a paciência e diz que o empresário deve resolver o problema do transporte. Cilene sofre por Artur mas não cede aos pedidos do professor. Raul fica animado com as dicas de Diego. Ele pretende conquistar Aline.

Sexta-feira -  17 de agosto
Binho segura Pilar pelo braço e a ameaça. Pilar atropeça e cai da escada. Michel chega e vê Pilar no chão. Alice diz aos rebeldes que tentará convencer Franco a emprestar o carro. Eva diz a Alice que emprestará seu carro para a banda. Miguel e Binho discutem após Pilar cair da escada. Jonas fica desesperado ao saber que Pilar caiu da escada. Raul diz a Beatriz que não gosta mais dela. Beatriz dá um beijo em Raul para provocar Aline. Aline também beija Raul para devolver a provocação. Pilar vai para o hospital após o acidente. Marcelo e Becky dão conselhos a Vicente sobre quem escolher para ser o padrinho do casamento. Ofélia conversa com Artur e fica com pena dele. Cilene sente saudade de Artur. Binho diz a Miguel que exigirá um exame de DNA. Maria e Vitória fofocam e contam para os alunos que Pilar está grávida. As rebeldes ficam preocupadas com Pilar. Os rebeldes jantam com Eva e Franco. Maria ouve conversa de Téo e Márcia sobre o bicho que estão escondendo. Jonas diz a Leila que Pilar está bem. Vitória fica chateada depois de perder sua popularidade na internet. Ela diz a Bernardo que realmente estava pensando em posar nua. Ofélia diz a Tatiana que Artur está sentindo muita falta de Cilene. Cilene conta história para Arturzinho dormir e sente falta de Artur. Leila pergunta a Tomás se ele roubou as chaves do porão. Os alunos ignoram Serginho. Pilar acorda com Lucy ao seu lado. A filha do diretor leva um susto e Lucy tenta acalmá-la. Lucy diz a Pilar que veio cuidar dela e do bebê.

Fonte: E+ (Estadão)

'Máscaras': Resumo dos capítulos de 13 a 17 de julho

Divulgação

Segunda-feira – 13 de agosto
Novais conta para Pulga que Johnny era casado quando morava no Rio. Eliza diz a Novais que voltou aos tempos do Big Blond ao não conseguir sair do hotel. Otávio (Martim) diz a Eliza que não mandou vigiá-la e fica assustado ao ver Golias na porta da suíte. Laís avisa a Elvira sobre o exame de DNA. Jairo diz a Laís que Gabriel é o “laranja” perfeito para dar o golpe em Valéria. Valéria promove uma festa de despedida para o maestro Lucas. Big Blond se irrita ao saber que Régis está na fazenda e pede que Toga fique alerta. Anna aparece no final da festa e diz que vai com Lucas para a turnê. Otávio (Martim) e Maria esperam por Big Blond no laboratório. Evaldo leva Régis e Letícia para sua casa e diz que agora eles devem noivar. Manuela diz a Décio que não quer encontrar Caio até ter uma renda. Luzia teme que Elvira a traia e foge com Tavinho. Big Blond pressiona Elvira e Laís e manda Fausto procurar pela criança na casa da prima da Luzia. Otávio (Martim) e Maria retornam ao hotel e Big Blond os surpreende. Maria parte para cima de Big e não acredita no novo sumiço de Tavinho. Otávio (Martim) conta a Eliza o que aconteceu e ela avisa que vai desaparecer. Eliza delira com ideias sobre sua morte e diz que não aguenta mais a situação. Otávio (Martim) sofre e implora para que ela não faça isso. Os dois se amam e Eliza chama Otávio (Martim) pelo seu verdadeiro nome.

Terça-feira – 14 de agostoMaria chama por Martim (Otávio) enquanto observa a foto dos meninos. Johnny teme pela sanidade de Maria e afirma que ela precisa de tratamento. Novais liga para Tônia a pedido de Johnny. Mirella pede que Marco Antonio durma no sofá. Maria pede para conversar a sós com Eliza e pede que ela se afaste de Otávio (Martim). Eliza revela que já sabe a verdade e as duas discutem. Maria se anima ao ver Tônia no hotel. Johnny pede que Tônia não o chame por Brown.  Eliza diz que Otávio (Martim) deveria ver Maria e aproveita a saída dele para se despedir. Maria apresenta Otávio (Martim) a Tônia com a sua real identidade e diz que ninguém é quem parece no hotel. Eliza pega táxi, Novais e Pulga a seguem. Tônia e Johnny conversam no bar. A médica pergunta sobre o trabalho dele com a máfia. Johnny se defende e diz que trabalha em prol de uma ideologia. Novais pede que Eliza saia do veículo e aproveita para plantar um GPS no celular dela. Eliza diz que é livre e não obedece a Novais. Novais conta sobre a saída de Eliza e Otavio (Martim) decide ir atrás da amada. Eliza joga o celular no lixo. Otávio (Martim) encontra o bilhete de Eliza dizendo que não o abandonou. Elvira oferece a Edu dinheiro para o quarto dos bebês como retribuição. Eliza pede ajuda a Valéria, que diz conhecer um lugar para ela se esconder. Fausto encontra Luzia e a ameaça. Valéria leva Eliza para a casa de Geraldine.

Quarta-feira - 15 de agosto
Fausto arromba a porta da casa onde está Luzia, que com medo propõem que parceria na venda do menino por um milhão. O capanga mata Luzia e a prima, mas recupera Tavinho. Eliza agradece Valéria pelo esconderijo e avisa Dinorá sobre a situação. Otávio (Martim) diz a Maria que Eliza deixou o hotel. Martim (Otávio) entra na conversa e diz que Eliza corre risco. Johnny e Novais contam a Otávio (Martim) que perderam o sinal do celular de Eliza e que a fuga dela deve ser informada a Big One. Martim (Otávio) diz a Maria que vai trazer o Tavinho de volta e pergunta qual dos dois ela acredita ser o verdadeiro. Fausto pede a ajuda de Evaldo para cuidar do menino, porém não revela que é Tavinho. Tônia acredita que Brown/Johnny é um militante de extrema direta e conta para Luma sua suspeita.  Big One diz que Otávio (Martim) tem o prazo de um dia para encontrar Eliza ou haverá conseqüências. Martim (Otávio) propõem a Big Blond que venda a fazenda e mate Otávio (Martim) em troca do Tavinho. Big afirma que vai trazer o menino e Martim (Otávio) aproveita para falar da fuga de Eliza. Fausto diz que paga Evaldo para cuidar do menino. Dinorá encontra com Eliza, que pede ajuda à mãe. Décio visita Tônia, e revela que teme uma aproximação de Otávio (Martim) e Maria. Johnny, Pulga e Novais esperam por Dinorá em sua casa.Edu diz a Luma que não está apaixonado por ela. Big Blond pressiona Fausto, que nega ter achado o Tavinho. Big diz que precisa retardar a venda para a Organização e contrata os serviços de Mario.

Quinta-feira – 16 de agostoTônia mexida por conta de sua gravidez revela a Décio sobre o caso da Zezé e conta sem citar nomes que ela teve um filho, mas que morreu e o corpo nunca foi encontrado. Letícia conta para Nair e Marco Antonio sobre o noivado forçado por Evaldo. Marco Antônio vai ao encontro de Mirella para contar sobre o noivado, porém Régis acusa os irmãos de terem armado. Os dois brigam e Marco Antônio ameaça Régis. Nair e Yara acreditam que o menino (Tavinho) é filho do Evaldo. Big Blond contrata Mário para matar Régis.  Pulga informa a Johnny que Dinorá não voltou para casa. Régis agarra Mirella e pede outra chance. Fausto sugere que Big Blond e Mário levem Régis para a fazenda. Johnny pede que Pulga autorize uma busca por Eliza com licença para atirar, mas Novais fica incomodado. Toga convence Régis a viajar. Eliza conta a verdade sobre Otávio (Martim) para Dinorá e diz que elas precisam fugir. Maria se veste sedutora para reconquistar o marido e Martim (Otavio) fica incomodado. Otávio (Martim) diz a Maria que não a ama mais. Gabriel conta para Marina que arrumou um emprego no mercado financeiro. Régis diz a Mirella que o noivado não é de verdade e a culpa por não ter dado atenção a ele. Big Blond pressiona Elvira e Laís para saber o paradeiro de Tavinho.

Sexta-feira – 17 de agostoTônia passa mal e pede a ajuda de Décio. Eliza pede mantimentos a Valéria e se assusta ao perceber que Dinorá saiu para comprar comida sem avisá-la. Big Blond diz a Laís e a Elvira que elas têm um dia para dizer o paradeiro de Tavinho. Toga revela a Otávio (Martim) o plano de Big Blond para matar Régis. Jairo estranha a ida de Régis para a fazenda. Eneida experimenta vestidos de noiva para o seu casamento com Caio. Otávio (Martim) avisa a Big One sobre o atentado, que encomenda a morte do agente de Big Blond. Novais contrata Eneida para o serviço. Manuela trabalha em um estande quando é reconhecida por um antigo cliente, que a humilha. Flávia reclama com Laís da amizade de Valeria e Eliza e revela que ela está no flat da Geraldine. Laís usa a informação para pedir dinheiro a Big Blond. Décio vai ao hospital atrás de Tônia, que corre o risco de perder o bebê. Eneida prepara com a Organização os últimos detalhes da viagem para o Mato Grosso do Sul. Big surpreende Eliza e oferece proteção à “Rainha”, que se nega a fugir com ele. Régis avisa Letícia e Nair que vai para fazenda Benaro e que a festa de noivado deve ser adiada. Mário pede a Big Blond carta branca para suas despesas com a viagem.

Fonte: E+ (Estadão)

'Amor Eterno Amor': Resumo dos capítulos de 13 a 18 de julho


Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 13/08/2012, segunda-feira – Laudelino revela a Angélica o paradeiro de Rodrigo. Álvaro afirma a Rodrigo e Pedro que pode reconhecer Juca. Angélica confessa para Laudelino que Melissa e Dimas são os verdadeiros culpados pelo sequestro de Rodrigo. Branco entrega para Melissa os falsos exames de Solange. Rodrigo e Pedro comemoram ao descobrir como localizar Juca. Dimas tenta disfarçar o nervosismo. Jacira sente-se mal e Elisa se preocupa. Laudelino se despede de Angélica. Virgílio confessa para Melissa que há um detetive o seguindo e por isso não pode procurar Angélica. Rodrigo conta para Miriam que encontrou Juca. Teresa consola Laís. Angélica descobre que Dimas e Melissa ainda estão vivos e se apavora. Solange vai falar com Miriam. Rodrigo descobre que Juca foi assassinado na cadeia.

Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 14/08/2012, terça-feira: Pedro afirma a Rodrigo que o crime contra Juca foi encomendado. Solange pede para Miriam se afastar de Rodrigo. Laís não perdoa Marlene. Dimas fica arrasado com a morte de Juca e culpa Melissa. Miriam comenta com Priscila que Solange a procurou. Valdirene conta para Tati que Henrique gostou dos brigadeiros de Jáqui. Rodrigo sente-se mal ao tocar em Solange. Laura estranha os elogios que Henrique faz a Jáqui. Rodrigo se preocupa com os exames de Solange. Ao ver Priscila, Elisa finge brigar com a tia por causa de Miriam. Laudelino leva Angélica para o Rio de Janeiro. Edu beija Marlene, mas ela o afasta. Rodrigo leva os exames de Solange para Gabriel. Elisa faz uma montagem com a foto de Salvador e Alice e a coloca dentro de um livro. Angélica observa Rodrigo de longe e se emociona.

Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 15/08/2012, quarta-feira: Angélica desiste de falar com Rodrigo ao ver Teresa. Rodrigo conta para Elisa que levou os exames de Solange para Gabriel. Laudelino diz que ajudará Angélica a encontrar provas contra Melissa e Dimas. Dimas avisa a Melissa que Fernando se lembrou de Juca. Elisa faz com que Rodrigo veja a foto que ela modificou. Miriam se prepara para iniciar sua sessão de regressão com Beatriz. Fernando pede para falar com Priscila. Beto comenta com Bruno que Juliana está com ciúmes dele com Cris. Rodrigo decide ir para a fazenda e pede para Teresa não contar para Elisa, mas ela ouve a conversa. Beatriz descobre que nas sessões de regressão de Miriam e Rodrigo que eles também têm uma ligação no passado. Pedro sugere que Jacira mostre suas bijuterias para Gil.

Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 16/08/2012, quinta-feira: Rodrigo tenta entender o sonho que teve com Elisa. Zenóbio não aceita a ajuda de Seth. Rodrigo sonha com Miriam e fica ainda mais confuso. Regina afirma a Fernando que Miriam não se casará com ele. Pedro fica intrigado com o jeito de Gracinha. Melissa confessa a Dimas que ela criou Elisa. Elisa leva Solange para morar na casa de Rodrigo. Virgílio segue Laudelino. Gracinha vê Jair beijando Neusinha. Rodrigo vai à casa de Beatriz e pede para fazer uma sessão de regressão. Virgílio flagra Laudelino com Angélica. Pedro comenta com Gil que Jacira está solteira e Laura fica enciumada. Virgílio tenta avisar Melissa que encontrou Angélica. Melissa pede para Regina avisá-la caso Rodrigo marque uma consulta com Beatriz. Rodrigo confessa a Beatriz que precisa descobrir se Elisa é a mulher de sua vida.

Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 17/08/2012, sexta-feira: Beatriz tenta tranquilizar Rodrigo. Miriam mostra para Priscila a gravação de sua sessão de regressão. Virgílio revela para Melissa que descobriu onde Angélica está. Gabriel afirma a Rodrigo que o caso de Solange é muito grave e que ele precisará apoiar Elisa. Fernando garante a Dimas que não contará para Melissa que Priscila é sua irmã. Marlene confidencia a Teresa que Edu a beijou. Julinho consola Laís. Jacira descobre que está grávida e pede para Gracinha e Valéria não contarem para Tobias. Seth salva Melissa de Zenóbio. Melissa exige que Dimas se livre de Angélica.

Resumo novela “Amor Eterno Amor”, dia 18/08/2012, sábado: Melissa ameaça Dimas. Jáqui aluga uma loja para fazer brigadeiros. Bruno beija Cris, mas ela o afasta. Pedro desconfia do detetive que colocou atrás de Virgílio. Miriam pensa no encontro que teve com Rodrigo. Rodrigo sente-se mal ao tentar fazer a energização em Solange. Elisa reclama por não ter sido convidada para ser madrinha do casamento de Antônio. Eduardo pede para conversar com Laís. Priscila conta para Laura que Fernando quer se aproximar dela. Virgílio fica injuriado por não conseguir falar com Melissa. Angélica decide escrever uma carta para Rodrigo, revelando a verdade sobre seu sequestro. Tobias destrata Jacira. As vizinhas ajudam Deolinda a fazer os doces para a festa de casamento. Rodrigo conta para Miriam que teve um sonho que pode mudar a vida dos dois. Virgílio vê Melissa em Rio Fundo.

Fonte: Fiquei Sabendo

'Cheias de Charme': Resumo dos capítulos de 13 a 18 de agosto

 

Resumo “Cheias de Charme”, 13/08/2012, segunda-feira: Fabian convida Rosário para cantar com ele no ‘Caldeirão do Huck’. Lygia aprova o entrosamento entre Samuel e Gilson. Otto beija Penha. Sônia sonha com Sandro. Socorro conta para Chayene que Rosário vai cantar com Fabian. Gilson beija Lygia. Penha e Cida não gostam de saber que Rosário e Fabian vão cantar sem elas. Lygia se despede de Gilson e Samuel. Penha e Rosário discutem durante uma reunião. Ruço arruma um emprego para Sandro. Isadora se irrita com Conrado. Dinha flagra Inácio pesquisando sobre Rosário na internet. Sandro se irrita ao ter que refazer seu trabalho várias vezes. Jurema pede para Brunessa ficar em seu lugar na casa de Lygia. Inácio fica abalado ao ouvir o nome da canção que Rosário vai cantar com Fabian. Fabian manda Simone anunciar que jantará na casa da líder das Empreguetes. Alejandro se surpreende ao encontrar Brunessa em sua casa. Chayene invade o apartamento de Rosário.

Resumo “Cheias de Charme”, 14/08/2012, terça-feira: Chayene tenta acabar com o jantar de Rosário e Fabian usando um spray de pimenta. Socorro dá uma entrevista para os paparazzi. Lygia flagra Alejandro e Brunessa juntos. Fabian se irrita com Chayene por tentar atrapalhar o jantar com Rosário. Laércio se preocupa com as manchetes que lê na internet. Rosário não acredita na história de Socorro para explicar como Chayene entrou em seu apartamento. Elano se emociona ao perceber seu prestígio no novo escritório. Conrado tenta se aproximar de Cida. Tom tenta disfarçar o nervosismo diante de Rosário ao falar sobre Fabian. Alejandro pede para conversar com Lygia. Tom pensa em convidar Inácio para se passar por Fabian.

Resumo “Cheias de Charme”, 15/08/2012, quarta-feira: Inácio tem ciúmes de Rosário com Fabian. Lygia não perdoa Alejandro. Sandro distribui panfletos vestindo uma fantasia e Ruço acha graça. Máslova percebe a impaciência de Neiva com Valda. Gracinha discute com Sônia e Ariela fica agradecida. Tom tenta convencer Inácio a se passar por Fabian. Patrick se orgulha ao ver Sandro trabalhando. Alejandro conversa com Penha. Chayene pede para Laércio chamar madame Kastrup. Inácio pensa na proposta de Tom. Rosário flagra Socorro ouvindo atrás da porta. Penha procura Lygia. Cida reclama da insistência de Conrado em querer se encontrar com ela. Inácio decide se passar por Fabian para testar o amor de Rosário. Sandro se emociona com uma declaração de Patrick. Elano fica encantado com Stela. Conrado exige que Cida fale com ele. Lygia pergunta se Penha pediu demissão porque foi assediada por Alejandro. Fabian se surpreende ao ver Inácio.

Resumo “Cheias de Charme”, 16/08/2012, quinta-feira: Fabian e Inácio afirmam um para o outro que não são parecidos. Cida conversa com Conrado. Penha confirma para Lygia que Alejandro deu em cima dela. Elano admira Stela. Fabian insiste para que Inácio ensaie antes de se passar por ele. Chayene pensa em estragar o novo clipe das Empreguetes. Isadora vê Conrado e Cida se beijando. Socorro consegue enganar Rosário. Conrado confessa para toda a família que sempre foi apaixonado por Cida e decide se separar de Isadora. Dinha desconfia de Inácio. Conrado leva Máslova para a pensão do Borralho. Lygia conta para Manuela que vai se separar de Alejandro. Cida pensa em Conrado. Otto convida Penha para ir com ele ao show de Alcione. Isadora pega a senha do cartão de crédito de Cida. Conrado implora para que Cida fique com ele.

Resumo “Cheias de Charme”, 17/08/2012, sexta-feira: Cida dispensa Conrado. Sônia tenta convencer Isadora a desistir de usar o cartão de Cida, mas também não resiste à tentação. Elano contrata Stela. Máslova engana Voleide e consegue comer de graça no Chopeokê. Fabian se esforça para treinar Inácio. Alejandro fica arrasado com o fim de seu casamento. Isadora e Sônia compram joias com o cartão de Cida. Elano e Cida se encontram e conversam. Tom não gosta da presença de Kleiton na reunião com os patrocinadores do novo clipe da Empreguetes. Cida descobre que seu cartão foi roubado. Lygia avisa a Elano que não quer ver Penha no escritório. Cida avisa a Sônia e Isadora que vai denunciá-las pelo roubo de seu cartão de crédito. Elano se irrita com o atraso de Cida. Sandro chora ao ver Penha com Otto no show. Cida transforma Sônia e Isadora em empregadas da mansão.

Resumo “Cheias de Charme”, 18/08/2012, sábado: Cida percebe que deixou Elano esperando por ela. Conrado dá dinheiro para Máslova ir ao show de Alcione. Dinha tenta descobrir o que Inácio está armando. Rosário estranha por não poder falar com Fabian. Sandro se entristece com o desprezo de Penha. Elano marca um encontro com Cida. Sônia e Isadora são obrigadas a se vestir e trabalhar como empregadas da mansão. Naldo implica com Máslova e Conrado. Cida conta para Elano que Conrado a beijou. Cida repreende Isadora e Sônia ao chegar em casa. Tom conta que as fabianáticas se reuniram na porta da casa de Chayene. Rosário decide ir visitar Fabian na clínica. Naldo, Wanderley e Zaqueu são atacados pelas fãs de Fabian. Tom diz que Inácio dará uma entrevista coletiva no lugar do sósia. Patrick leva Sandro para almoçar em casa e Penha não gosta. Rosário encontra Inácio/Fabian.

Fonte: Fiquei Sabendo
*que o seu suvaco tá fedendo kkkkkkk' 

'Avenida Brasil': Resumo dos capítulos de 13 a 18 de agosto

 avenida brasil novela

No capítulo 121, segunda-feira, 13 de agosto – Lucinda vai à mansão falar com Nina. Jorginho deixa o depósito de lixo antes de Lucinda voltar. Silas tenta convencer Diógenes a reatar com Dolores. Olenka diz a Monalisa que Silas ainda é apaixonado por ela. Débora recusa o convite de Iran para sair. Verônica reclama da mudança de Monalisa para o seu prédio. Cadinho adoece e decide ficar na casa de Alexia. Zezé não consegue descobrir o que Janaína tem contra Nina. Jorginho tenta se lembrar de seu pai. Os homens do Divino sentem falta de Suelen. Alexia, Verônica e Noêmia discutem como cuidar de Cadinho.

No capítulo 122, terça-feira, 14 de agosto – Max exige que Nina o ajude a se livrar da perseguição de Nilo. Silas diz a Monalisa que vai com ela para Ipanema. Suelen é fotografada sem roupa durante o treino do time do Divino. Roni e Suelen dormem juntos. Adauto estranha a falta de interesse de Muricy. Verônica inventa histórias para que Monalisa desista de comprar o apartamento em seu prédio. Cadinho sofre com o tratamento de suas três mulheres. Jorginho visita Carminha, mas irrita Tufão com seu comportamento.

No capítulo 123, quarta-feira, 15 de agosto – Leandro reclama do jeito com que Lúcio e Darkson falam de Suelen. Monalisa comenta com Ivana que Tufão está apaixonado por outra mulher. Diógenes convence Dolores a morar em sua casa, mas como amiga. Nilo pilota a lancha de Max e fica encalhado em um banco de areia. Verônica, Noêmia e Alexia ficam com ciúmes da médica que examina Cadinho. Jorginho não consegue descobrir quem é seu pai e decide procurar Neide. Zezé visita Carminha na casa de repouso.

No capítulo 124, quinta-feira, 16 de agosto – Carminha foge da casa de repouso. Neide revela a Jorginho quem é seu pai. Carminha e Max discutem. Jorginho diz a Nina e Lucinda que descobriu que é filho de Max. Janaína percebe que Zezé está envolvida na fuga de Carminha. Leandro flagra Diógenes e Dolores em uma situação romântica. Adauto vê Carminha e Lúcio conversando e conta para Tufão. Alexia, Verônica e Noêmia descobrem que Cadinho está fingindo sua doença. Tufão, Zenon e Janaína encontram Carminha e Lúcio. Jorginho vai atrás de Max.

No capítulo 125, sexta-feira, 17 de agosto – Max e Jorginho discutem. Carminha se faz de vítima para Tufão e ele acredita. Leleco marca um encontro com Muricy. Zezé flagra os dois. Ivana vê Max conversando com Nina e fica enciumada. Leleco discute com Tessália. Nina pede que Jorginho não conte a Tufão que é filho de Max. Tessália diz a Darkson que acha que está sendo traída por Leleco. Muricy mente para Adauto e combina uma viagem com Leleco. Monalisa fica com Silas. Olenka comemora. Suelen é convidada para fazer um ensaio fotográfico e Roni não gosta. Jorginho chega à mansão e deixa Max, Carminha e Nina apreensivos. Ivana vê fotos de Nina no celular de Tufão. Jorginho pressiona Carminha.

No capítulo 126, sábado, 18 de agosto – Janaína pergunta a Nina por que ela está chantageando Carminha. Ivana quer saber se Tufão é apaixonado por Nina. Carminha manipula Jorginho contra Nina. Dolores e Roni tentam convencer Suelen a não posar para a revista. Leleco se atrapalha ao mentir para Tessália e ela resolve segui-lo. Max se frustra por não conseguir ficar com Nina. Jorginho discute com Débora por causa de Iran. Olenka e Monalisa ficam nervosas com o novo apartamento. Cadinho reclama de Noêmia para Verônica. Jorginho pergunta a Nina se ela ficou com o dinheiro do sequestro de Carminha.

Fonte: Próximos Capítulos