domingo, 12 de agosto de 2012

'Maria Mercedes': Resumo dos capítulos de 13 a 17 de agosto

 Segunda-Feira, 13/08/2012 capítulo 16

Mercedes tem que ir ao velório de Santiago caso contrário perderá o direito de sua herança, Malvina se alegra no velório de seu sobrinho, ao chegar no cemitério, Maria Mercedes é apresentada como viuva de Santiago. Jorge Luis insinua a Mercedes que ela se ofereceu para seu primo no leito de morte, Maria fica magoada com as palavras do amado. Malvina fica tão confusa que desmaia ao receber a notícia que é Mercedes a única herdeira de Santiago.


Terça-Feira, 14/08/2012 capítulo 17 

A vizinhança toda comenta sobre Mercedes, ela tenta falar para o pai de tudo, más ele esta tão bêbado que não tem noção do que a filha fala. Malvina recobra os sentidos, e quer contratar um advogado para que possa anular o casamento de Santiago e Mercedes. Malvina não acredita que seu sobrinho fez esta vingança contra ela, Jorge Luis pede para mãe que se mude para outro lugar e ficarem em paz. Mercedes diz que Maria terá uma guerra. Malvina suborna o advogado de Santiago para que ele anule o casamento dele, este não aceita.
Quarta - Feira,15/08/2012  capítulo 18

Maria se encontra com Malvina na rua, e revela que seu casamento não deu certo como o falecido santiago queria, todos os vizinhos de Mercedes querem expulsa-la da casa onde vive, por achar que ela foi para um mal caminho. Malvina e Dina comemoram o fracasso de Santiago. Andrezinho apanha na rua.  Manoel repreende Maria por achar que ela esta no mal caminho e insinua que ela é parecida com sua mãe. O advogado vai a casa de Mercedes e pede para ela ir a leitura do testamento de Santiago. Jorge Luis quer se mudar para não ver a desgraça da família, porém a mãe pede que ele fique com ela. maria descobre que se ela não ficar com a herança de Santiago, ninguém fica coma herança. Mercedes fica preocupada e pensa em Jorge Luis.

Quinta-Feira, 16/08/2012 capítulo 19

Começa a leitura do testamento, Mercedes  se irrita com a grosseria de Malvina e vai embora, porém Jorge Luis vai atrás dela e pede para ficar, Maria é a única herdeira de Santiago. Malvina tem um surto ao ouvir isto. No testamento Maria e Jorge Luis descobrem que se quiserem podem se casar. 


Sexta-feira, 17/08/2012 capítulo 20

Tito agarra Maria, que tenta se defender fazendo o desmaiar, Maria pergunta ao pai Manoel se ele assinou algum papel autorizando que ela se case, ele afirma que sim. Filó acha que Mercedes esta mentindo. e pede para Manoel ir com Mercedes ir ao advogado para ver o que esta havendo com a menina.  Dona Filó vai com Maria no advogado e ele explica para ela que Mercedes é multimilionária..

42% consideram gestão Galindo péssima

A gestão do prefeito Chico Galindo Galindo (PTB) é reprovada pela maioria dos 397.626 eleitores de Cuiabá. Pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados revela que 42% dos entrevistados consideram a administração péssima, 27% avaliam como ruim e 18% regular. Apenas 1% acha a gestão da máquina pública ótima e 10% boa.
Veja matéria completa no jornal A Gazeta deste domingo (12).

Fonte: Gazeta Digital

Irã encerra resgate após terremotos: número de mortos é de 227

As autoridades iranianas informaram neste domingo que foram encerradas as operações de resgate nas áreas devastadas pelos dois terremotos de sábado, que deixaram pelo menos 227 mortos e 1.380 feridos no noroeste do país, segundo um balanço revisado divulgado pela TV estatal. Mais de 16.000 pessoas estão desabrigadas.
Horas antes, as autoridades tinham informado que havia 250 mortos e 2.000 feridos.
Os terremotos aconteceram com 10 minutos de intervalo na região de Varzeghan, a 60 km de Tabriz, no noroeste do Irã. O Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos disse que o primeiro abalo, de magnitude 6.4, foi registrado a 60 km da cidade de Tabriz e a 9,9 km de profundidade. O segundo atingiu magnitude 6.3, a 49 km da mesma cidade e em uma profundidade similar. Mais de 80 réplicas foram registradas na região. em mais de 16.000 desabrigados.
O ministro do Interior, Mohamad Najar, visitou a área devastada neste domingo com a ministra da Saúde e o diretor do Crescente Vermelho por ordem do presidente Mahmud Ahmadinejad.
As equipes de resgate e o Crescente Vermelho distribuíram barracas, cobertores, roupas, alimentos e água aos afetados.

Fonte: Jornal do Brasil

Exclusivo! Guilherme Prates, novo galã de 'Malhação', bateu um papo com a gente

Malhação chega à 20ª temporada amanhã (13). Dessa vez, a Rede Globo resolveu apostar as fichas em propostas que já fizeram sucesso em todos esses anos de exibição. A novelinha voltará a ter seu foco principal no universo teen, portanto, o palco principal será, mais uma vez, um colégio, onde as histórias, intrigas e confusões prometem dar o que falar. O protagonista da temporada é o ator Guilherme Prates, 19 anos, que vai interpretar Dinho, um garoto popular na escola, cheio de meninas aos seus pés. "Ele talvez seja quem eu gostaria de ter sido no Ensino Médio", afirmou o ator. Na trama, o rapaz vai se envolver em triângulo amoroso do qual também farão parte Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira), duas melhores amigas. Já viu que vai dar pano para mangas, ? Em um papo, Guilherme, que já foi Daniel na novela Vidas em Jogo (2010), da Record, falou com a gente sobre como começou a carreira, sobre os ídolos com os quais gostaria de atuar e de como está a expectativa de viver o seu primeiro protagonista.
Guilherme Prates será Dinho na nova temporada de 'Malhação', que começa amanhã (13) 
Guilherme Prates será Dinho na nova temporada de 'Malhação', que começa amanhã (13) 
Heloisa Tolipan: De onde veio o seu interesse por atuar? De que forma você começou?
Guilherme Prates: Eu sempre fiz teatro. Desde os 8 anos. Não lembro da minha vida sem isso. Minha mãe me colocou e nunca mais saí. É o que mais amo na vida.
HT: Quais foram os trabalhos que mais o marcaram? Por quê?
Guilherme: Todo trabalho marca de alguma forma, mas os primeiros são sempre especiais. Minha primeira peça foi um infantil e só tinha amigos no elenco. Fazíamos a peça como dava, sem dinheiro nenhum, mas, mesmo assim, éramos muito felizes fazendo e gostávamos muito. Nos encontramos até hoje. Era muito especial.
O ator já caracterizado como Dinho
O ator já caracterizado como Dinho
HT: Quem são seus ídolos? Com quem gostaria de atuar?
Guilherme:  Não tenho um grande ídolo. Mas duas pessoas que admiro muito e sonho em um dia contracenar são Wagner Moura e Julio Adrião.
HT: Qual é a expectativa de começar em Malhação já como protagonista?
Guilherme:  É uma responsabilidade enorme. Mas eu sinto muita confiança, tanto da equipe quanto do elenco em mim. São todos maravilhosos. Eu estou tendo muito apoio. Tenho certeza de que será uma temporada marcante.
HT: Como é o Dinho, seu personagem em Malhação? No que você se parece e se diferencia dele?
Guilherme: O Dinho é um adolescente popular na escola, que se dá bem com as garotas, mas isso não basta pra ele. O grande sonho é viajar pelo mundo, conhecer novas culturas... Eu me acho um pouco parecido com ele, pelo aspecto sonhador e de se relacionar bem com as pessoas. O Dinho talvez seja quem eu gostaria de ter sido no Ensino Médio (risos).

Fonte: Heloísa Tolipan

Em alta, autor de 'Avenida Brasil' agora ocupará as tardes da Globo

A fase de João Emanuel Carneiro  realmente é invejável, hein? Não bastasse o fenômeno de repercussão, na mídia, nas redes sociais e nas ruas, com sua 'Avenida Brasil', o autor agora ocupará a faixa das tardes da grade de programação da Globo. Mas, calma, se trata apenas da reprise de 'Da Cor do Pecado', novela escolhida para substituir 'Chocolate com Pimenta', no 'Vale a Pena Ver de Novo'.
Nos planos da emissora, estava prevista a exibição de 'Páginas da Vida', novela de Manoel Carlos, de 2006, mas, no bater do martelo, a trama com Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli foi a escolhida para ir ao ar.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Ivete Sangalo arrasa na Argentina em show mais caro que o de Madonna!

Na sexta-feira (10), Ivete Sangalo escolheu seu melhor conjuntinho branco para fazer um emocionante show em Buenos Aires, em um Luna Park lotado - não sobrou nenhum ingresso para contar história na bilheteria. E você aí, que está esperando ansiosamente pela passagem de Madonna pelo Brasil, mas torce o nariz para o produto musical nacional, fique sabendo que Veveta está mais valorizada lá fora do que a Rainha do Pop, tá?
Os ingressos da pista premium para o show de Ivete em Buenos Aires, na última sexta-feira, custaram cerca de R$ 1.400. Já para ver Madge de pertinho, da pista premium, no show que a loura fará na capital argentina no dia 13 de dezembro, é preciso desembolsar cerca de R$ 610!
O que podemos fazer que temos o privilégio de ver Ivetinha por aqui com mais facilidade do que os hermanos, que têm o maior fã clube internacional da cantora? Arrasa, Ivete!
Ivete se emociona ao ver o Luna Park lotado, no show que fez em Buenos Aires, na sexta-feira (10)
Ivete se emociona ao ver o Luna Park lotado, no show que fez em Buenos Aires, na sexta-feira (10)

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Estrela de Hollywood

'Derp' e 'Derpina fazem uma viagem

'Ficar Rico' 'Ficar Pobre'

Giovanna Ewbank e Beuno Gagliasso voltaram



O ator anunciou a novidade através de um post publicado em seu blog na tarde de domingo (12):

"Gostaríamos de compartilhar que depois de um período separados e de grande reflexão, de ambos os lados, estamos juntos novamente. Acreditamos no amor que sentimos um pelo outro, e queremos passar por todas as dificuldades juntos. Todos erramos, uns mais, outros menos, e vivemos para aprender e crescer com esses erros. Amar é aparar arestas, e estamos passando por mais um obstáculo, difícil e doloroso, em nossas vidas, mas não impossível. Queremos agradecer a todos que nos apoiaram juntos ou individualmente. Com amor, Bruno e Giovanna", escreveu o ator Bruno Gagliasso no seu BlogLog.

Forças do Egito enfrentam militantes do Sinai; há seis mortos

AL-ARISH, Egito, 12 Ago (Reuters) - Tropas egípcias mataram neste domingo seis militantes islâmicos após invadirem seus esconderijos próximos à fronteira isolada com Israel, afirmaram fontes de segurança e testemunhas visuais.

As tropas encontraram os militantes no povoado de al-Goura, cerca de 15 quilômetros da fronteira, enquanto procuravam por jihadistas que mataram 16 guardas da fronteira do Egito há uma semana.

O último confronto é parte de varredura das forças de seguranças que começaram na quarta-feira e é a maior operação militar na região desde a guerra de 1973 do Egito com Israel. Ninguém assumiu a responsabilidade pela morte dos guardas da fronteira.
Isso é um teste inicial para o presidente islâmico Mohamed Mursi, eleito em junho, para provar que pode conter os militantes que acampam na fronteira com Israel.

"As pessoas na área forneceram informações de que havia um grupo de pessoas não identificadas numa tenda provisória. A área foi imediatamente invadida. O grupo abriu fogo e a polícia revidou", disse uma fonte da polícia.

Uma autoridade sênior da polícia disse que seis pessoas foram mortas no confronto em al-Goura --três por ferimentos à bala e três corpos queimados foram encontrados na tenda, que foi incendiada.

Um repórter da Reuters obteve uma filmagem da cena mostrando três corpos queimados nos restos incendiados de uma construção no deserto e veículos armados alinhados próximos ao local.

Uma das autoridades da polícia afirmou que os soldados encontraram armas, lançadores de mísseis, um caminhão e uma motocicleta na cena.

Um morador de al-Goura disse à Reuters que havia visto corpos de dois homens que não eram da área sem vida e que outros dois militantes foram presos. "Eles resistiram com muita força", disse ele por telefone. "Eles lançaram granadas nas tropas."
(Reportagem de Yusri Mohamed, Tamim Elyan, Edmund Blair e Tom Pfeiffer)

Divergência sobre fronteira na região do Lago Niassa ameaça a paz na África

Dois países do Centro-Leste da África, o Maláui e a Tanzânia, estão enfrentando uma crise diplomática que pode ter consequências graves. O presidente da Comissão Parlamentar da Defesa, Segurança e Relações Exteriores da Tanzânia, Edward Lowassa, disse que o país está pronto para a guerra, se for necessário.

“O Maláui é nosso vizinho, não gostaria que os dois países se envolvessem em uma guerra. Mas, caso seja necessário, a Tanzânia não descarta essa hipótese”, disse Lowassa em entrevista à TBC1, canal público de rádio e TV do país.

A causa do desentendimento é a série de disputas fronteiriças sobre a linha divisória do Lago Niassa, um problema que existe desde os anos 1960, mas que, de tempos em tempos, torna a ganhar força. O Niassa, utilizado para o comércio e o transporte de pessoas na região, é dividido entre o Maláui, Moçambique e a Tanzânia, mas há controvérsias sobre onde começa o território de um país e onde termina o de outro.

A Tanzânia exige que o Maláui pare imediatamente com as pesquisas de gás natural e de petróleo no Niassa, o terceiro maior lago da África, mas o governo de lá rejeita a exigência, alegando que a prospecção está sendo feita dentro das fronteiras legais.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Maláui, Emphraim Chiume, minimizou o caso. “Não há motivo para ansiedade ou alarme”, disse ele a jornalistas em Blantyre, segunda maior cidade e capital econômica do país. Jornais da Tanzânia chegaram a especular que tropas do país estariam sendo movimentadas para a região, mas o governo tanzaniano negou. A imprensa também diz que a multinacional brasileira Vale seria uma das interessadas nos resultados da prospecção feita no leito do lago Niassa.

Cerca de 30% das exportações e importações malauianas dependem do porto tanzaniano de Dar es Salaam. Em caso de uma guerra, o Maláui perderia essa rota comercial. O país não tem saída própria para o mar e depende da Tanzânia e de Moçambique para o intercâmbio de bens e de serviços com o mundo.

Representantes dos dois países voltam a se reunir no próximo dia 20 em Mzuzu, no Extremo Norte do Maláui, para tentar negociar uma solução diplomática em torno da linha divisória sobre o Lago Niassa. A União Africana, entidade que congrega os países do continente, diz esperar que o conflito seja resolvido por meio de canais diplomáticos, usando, se necessário, uma mediação internacional.

Fonte: Agência Brasil

Incêndios florestais obrigam evacuação de milhares na Espanha

 

MADRI, 12 Ago (Reuters) - Mais de quatro mil pessoas foram evacuadas de suas casas nas Ilhas Canárias da Espanha por causa de incêndios florestais que estão difíceis de controlar devido a uma onda de calor e ventos fortes, afirmaram autoridades neste domingo.

As áreas mais atingidas são Tenerife, um destino turístico popular, e La Gomera, onde as temperaturas superavam os 40 graus Celsius desde sexta-feira, reiniciando os incêndios que haviam sido apagados durante a semana depois de destruírem mais 3 mil hectares desde 4 de agosto.

Os incêndios destruíram 200 hectares em Tenerife e 470 hectares em La Gomera desde sexta-feira, e algumas rodovias foram fechadas em ambas as ilhas. Outras áreas, incluindo a província de Galícia, foram afetadas por incêndios nos últimos dias.
A Espanha já sofreu uma série de incêndios florestais em várias regiões neste ano.

Cerca de 50 mil hectares foram destruídos nos primeiros cinco meses de 2012, fazendo deste ano o pior desde 2002, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.
Milhares de pessoas foram evacuadas de Valência em julho, também uma área turística popular, e quatro franceses morreram no mês passado em incêndios na área fronteiriça entre a Catalunha e a França.

O setor de turismo é um grande motor do crescimento para a economia espanhola, que sofre com uma recessão dolorosa que deixa quase uma pessoa entre quatro desempregada.

Fonte: Terceira Via

Um em um trilhão, caso de siamesas que dividem tronco vira reality show: ‘Somos garotas completamente diferentes’

 
As americanas Abby e Brittany são o caso de gêmeas siamesas mais raro do mundo: as duas possuem duas cabeças e membros separados, mas dividem o mesmo tronco, uma situação cuja probabilidade de ocorrer é de uma em um trilhão. A história delas fica mais especial ainda quando se descobre que elas se formaram na faculdade, aprenderam a dirigir e garantem: “Dividimos o mesmo corpo, mas somos garotas completamente diferentes”.
De tão impressionante, o caso virou um reality show nos Estados Unidos, que contará sua vida na faculdade, sua busca por emprego e até uma viagem à Europa. O programa vai ao ar ainda neste mês. Elas têm 22 anos, o que é comemorado por seus pais, que ouviram dos médicos que elas não durariam nem um dia.
“O mundo inteiro não precisa saber o que nós vemos, o que estamos fazendo e quando fazemos. Mas, acredite, nós somos pessoas totalmente diferentes”, diz Brittany, a mais engraçada das duas, segundo o site britânico Mirror.
Abby faz planos: “Seremos mães algum dia, mas não queremos falar ainda sobre como isso vai acontecer”.
As duas são bastante ativas: tocam piano, andam de bicicleta, arrumam seu próprio cabelo e maquiagem e, aos 16 anos, aprenderam a dirigir, cada uma com uma mão ao volante.
"Abby mexe nos pedais e no câmbio, e eu fico com os faróis e as setas. Mas ela gosta de dirigir mais rápido do que eu", conta Brittany.
Outra hora em que elas têm que se ajudar é ao se alimentarem: elas fazem dois pratos, mas, como uma fica com a faca e outra com o garfo, elas revezam as bocas e comem juntas.

Como são os corpos?
Elas têm duas espinhas unidas na pelve, dois corações, dois estômagos, dois esôfagos, três rins, duas vesículas biliares, quatro pulmões (dois são unidos), um fígado, uma caixa torácica, um sistema circulatório comum e um sistema nervoso parcialmente compartilhado. Na parte de baixo do corpo, todos os órgãos são os de uma única pessoa.
Quando nasceram, elas tinham um terceiro braço mal formado, que foi removido em uma cirurgia. Aos 12, outra intervenção foi necessária para corrigir a curvatura da espinha e para ajudá-las a respirar.
De acordo com o site, seus pais não consideram separá-las, pois só possuem dois braços e duas pernas e teriam que viver em uma cadeira de rodas. A única vez que pensaram na hipótese foi quando Brittany teve pneumonia e ficou de cama.
“Desde a primeira vez que as vi eu soube que eram bonitas de um modo diferente”.

Fonte: Extra

Nascimento de trigêmeos idênticos na Inglaterra desafia a genética

Um desafio à genética. Na Inglaterra, a ex-enfermeira Claire deu à luz trigêmeos idênticos. As chances de uma gravidez natural resultar em trigêmeos é de quatro mil para um. Sendo idênticos, então, é quase impossível: a probabilidade é de 200 milhões para um, segundo informações do “The Sun”.
Thomas, Edward e Harry Chalwin são tão iguais que a mãe teve que pintar uma unha de cada bebê para conseguir identificá-los. Os fofinhos nasceram de 34 semanas e parto cesariano no Hospital Stoke Mandeville, em Bucks, na Inglaterra, em 13 de abril, pesando apenas 1,8kg cada.
Nas três primeiras semanas, a alimentação dos bebês tinha que ser por meio de tubos. Agora, em casa, pesando quase o triplo do nascimento, eles dão o maior gasto: usam cerca de 20 fraldas por dia. Mas Claire e seu marido, Paul, estão sorrindo à toa com a prole. Não é para menos, né?
Família unida: pais seguram os trigêmeos iguaizinhos
Família unida: pais seguram os trigêmeos iguaizinhos Foto: Reprodução / The Sun
Fonte: Extra

Nascimento de bebê salva mãe de anorexia

Laura e seu filho, Matthew
Laura e seu filho, Matthew Foto: Reprodução da internet / Daily Mail
Antes mesmo de nascer, Matthew salvou a vida da mãe, Laura Wilson, que sofria de anorexia e chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica, mas não conseguia se livrar da doença. Em março do ano passado, quando descobriu que estava grávida de sete meses, apesar de ter ficado cinco anos sem menstruar por conta da doença, Laura pôs rédeas em sua dieta radical e passou a se dedicar à própria saúde e ao bebê.
“Eu vejo o nascimento de Matthew como uma intervenção divina. Ele é um menino iluminado e feliz e eu o adoro. Meu bebê milagroso está salvando a minha vida todos os dias”.
Os problemas de Laura com sua aparência começaram quando seu marido, Philip, a pediu em casamento. Ansiosa para estar perfeita no grande dia, ela iniciou uma cruzada pela magreza que se transformou em doença: “Eu sobrevivia só com café e coca diet, e fazia 700 abdominais por dia”, contou ela ao jornal Daily Mail, do Reino Unido. “Comia uma refeição às 10h30 em ponto, e sempre cinco feijões verdes e uma barrinha de chocolate”.
Laura no casamento e na lua de mel: ponto mais crítico
Laura no casamento e na lua de mel: ponto mais crítico Foto: Reprodução da internet / Daily Mail
O ponto mais crítico da doença chegou depois do casório. Ela voltou da lua de mel na Tailândia com apenas 31 quilos, depois de ter se alimentado com apenas duas fatias de abacaxi durante a viagem, que o jornal não informa quanto tempo durou.
Mesmo em estado grave, ela se recusava a aceitar tratamento, o que só mudou quando foi recusada ao tentar obter uma vaga num curso de formação de professores, com 21 anos.
“Meu corpo e mente estavam morrendo e eu estava tão fraca que não tinha as mesmas emoções que as outras pessoas”.
Ao ser tratada, ela ganhou peso, mas ouviu que jamais conseguiria ter filhos, porque tinha ficado cinco anos sem menstruar. Apesar disso, em março do ano passado, ela buscou uma unidade de saúde porque sentia seu estômago doendo e “se movendo” e descobriu que já estava no sétimo mês de gestação.
“Eu fui literalmente de passar fome a comer toda a comida nutritiva que podia. Eu tinha muito medo de que o bebê tivesse sido afetado pela minha dieta extrema e meu regime de exercícios. Eu sabia que tinha que fazer algo pela minha saúde. Se fosse preciso comer três refeições e não me exercitar, eu faria”.

Fonte: Extra

Eliminada, Sthefany diz: 'Vou continuar dançando para manter o corpitcho!'

Sthefany Brito conta mania que tem para dormir  (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Sthefany Brito diz que pretende continuar dançando (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
Sthefany Brito deu adeus ao Dança dos Famosos na sua performance de funk. Mas isso não significa que a atriz pretende abandonar a atividade não! Ressaltando o bem que fez para o seu corpo, Sthefany garantiu que vai continuar bailando nas pistas.
Sthefany Brito e Leandro Azevedo fazem graça depois do ensaio (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo) 
A atriz se divertiu nos tempos de 'Dança'
"Amei ter participado do quadro. Vou continuar dançando para manter o corpitcho! A dança define mesmo! Não sou dançarina, mas descobri que sou capaz sim de dançar. Mais do que isso, qualquer um pode dançar. Você não precisa ser funkeira para dançar funk. Se fosse assim, imagina que chatice! Superei minha timidez e fui até o chão!", comentou ela nas redes sociais.
Sthefany lamentou sua eliminação, mas disse que saiu com um presente especial: a amizade com seu professor, Leandro Azevedo, parceiro nesse tempo de Dança dos Famosos: "Alguém tinha que sair e chegou a minha vez. Falar que estou feliz é mentira, estava curtindo cada semana um ritmo diferente. E, mais do tudo isso, ganhei um amigo para a vida inteira. É o Leandro, meu professor e parceiro! Obrigada por tudo!".

Audição em Natal tem candidata africana

Candidata de Camarões The Voice (Foto: Tv Globo) 
Candidata africana na audição de Natal
(Reprodução/TV Gloob)
O Rio Grande do Norte recebeu no último sábado, 28, a última etapa das seletivas regionais do The Voice Brasil. A repórter Jaqueline Silva, do Vídeo Show, esteve em Natal, e acompanhou candidatos de todo o país que querem se tornar a voz do Brasil.
CONFIRA AQUI A MATÉRIA COMPLETA
as não são só brasileiros que estão interessados em participar do reality. Uma candidata de Camarões, no centro da África, esteve presente na seletiva e não se intimidou. Ela até cantou em português. "Se você gosta de música, você canta em qualquer língua", disse a camaronesa, que mora atualmente em São Luís, no Maranhão.

O diretor Carlos Magalhães ficou satisfeito com o resultado das seletivas. "Temos uma boa quantidade de apresentações aprovadas e estamos com cerca de 500 pessoas que vão disputar um lugar para entrar no programa", contou.

Fonte: Rede Globo

Curiosos passam a noite em parque espanhol para ver chuva de meteoros

Uma chuva de meteoros foi observada na madrugada deste domingo (12) na reserva natural El Torcal, localizada na cidade de Antequera, no sul da Espanha.
O fenômeno, chamado de Perseidas – porque fica na constelação de Perseu, no Hemisfério Norte –, pode ser visto sempre em agosto, quando a Terra cruza o cometa Swift-Tuttle e "varre" os pedaços deixados por ele.
Chuva de meteoros (Foto: Jon Nazca/Reuters)Chuva de meteoros foi vista em reserva no sul da Espanha nesta madrugada (Foto: Jon Nazca/Reuters)
As imagens foram registradas após uma longa exposição fotográfica. Algumas pessoas passaram a noite no parque espanhol.
Meteoro espera (Foto: Jon Nazca/Reuters)Curiosos dormiram no parque El Torcal, após a observação do fenômeno no céu (Foto: Jon Nazca/Reuters)
A Lua atrapalhou um pouco a visualização, pois a Terra está na fase minguante e apenas os meteoros mais brilhantes se tornam evidentes. Além disso, como a constelação de Perseu está muito ao norte, fica mais fácil observá-la da Europa, por exemplo.
A chuva atingiu seu ponto máximo neste domingo, mas ainda na madrugada desta segunda (13) será possível ver alguma coisa.
Na imagem abaixo, um homem e uma mulher oferecem água para uma raposa selvagem, enquanto aguardavam a observação dos meteoros, por meio de um telescópio.
Raposa (Foto: Jon Nazca/Reuters)Homem e mulher dão água para uma raposa selvagem no parque espanhol (Foto: Jon Nazca/Reuters)
Nesta outra foto abaixo, um meteoro corta o céu noturno (à direita) sobre túmulos medievais na cidade de Radmilje, 180 km ao sul de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, leste europeu.
Meteoro 2 (Foto: Dado Ruvic/Reuters)Meteoros Perseidas também apareceram no leste europeu, ao sul de Sarajevo (Foto: Dado Ruvic/Reuters)
 
Fonte: G1

    Ex-BBBs Kelly e Cacau caem no samba com modelitos curtinhos

    O Carnaval ainda está longe, mas as ex-BBBs Kelly Medeiros e Cacau entraram no clima da folia e deixaram muitos marmanjos babando com seu samba no pé e modelitos curtinhos durante a escolha de samba da Dragões da Real, no sábado, 11, em São Paulo. Se está assim agora, imagine quando chegar a folia?
    Cacau na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)Cacau na Dragões da Real: tá curto ou tá curtindo? (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)

    Kelly e Cacau na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)Kelly e Cacau na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)
     Cacau na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News) Cacau na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)
    Kelly na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)Kelly na Dragões da Real (Foto: Leonardo Franco/Photorio News)

    Fonte: Ego

    O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos

     Estão abertas as votações no 'Maior Brasileiro de Todos Os Tempos' para a concorrência:

    Santos Drummond X Tiradentes

    Santos DumontTiradentes 
    Vote agora!

    'Nina' expulsa 'Carminha' de Casa


    Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Nina conseguirá expulsar Carminha de sua própria casa.
    A cozinheira ordenar que a patroa se separe do marido. Sem saída, a ex-moradora do lixão vai morar na a chácara onde mantinha Max hospedado.

    'Katy Perry' detesta doces (Que Deselegante)



    O apresentador Luciano Huck levou uma 'patada' delicada, ou melhor uma 'doce patada' ao entrevistar Katy Perry para o "Caldeirão".

    O apresentador levou doces típicos brasileiros para ela experimentar num hotel, onde ocorreu a conversa.Inspirado na cenografia da turnê dela composta por iguarias como pirulitos e cupcakes foi lá com  as "sobremesas".
    A cantora americana provou pé de moleque, paçoca e maria mole.

    Após experimentar um pouco de cada, ela contou que achou tudo muito doce e tomou água para tirar o gosto.
    "Posso te contar um pequeno segredo?", perguntou após a  degustação.

    "Eu não gosto de doces."



    A Separação das 'Empreguetes'

    Infelizmentre "As Empreguetes' chegam ao fim.Confira matéria do jornal Extra que conta o porque dessa triste notícia:

    Foto:Cheias de Charme/TV Globo
    Chayene (Cláudia Abreu), finalmente, vai conseguir o que tanto queria: separar as Empreguetes. As protagonistas de "Cheias de charme" vão brigar feio, e Rosário (Leandra Leal) decide sair do grupo. Tudo acontece depois que o clipe delas vaza na internet antes de um show patrocinado.

    Socorro (Titina Medeiros) pega o pen drive na casa de Kleiton (Fábio Neppo) e Chayene coloca o material no momento em que as meninas estão dando uma entrevista coletiva sobre o show. Os patrocinadores se enfurecem com as Empreguetes, mas Tom (Bruno Mazzeo) contorna a situação.


    O empresário promete que pelo menos uma das integrantes vai mais cedo para a cidade prestigiar a festa de lançamento do festival. Rosário acha melhor as três irem juntas para evitar mais problemas, mas Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) pedem para conversar com Kleiton antes. Tom vai com Rosário na frente e freta um helicópteto para levar as duas outras cantoras depois.


    Mas Chayene entra em ação novamente. Ela liga para a empresa que alugou a aeronave e muda o destino da viagem: de Cantagalo, no Rio, para Cantagalo, em Minas. É claro que Penha e Cida param em outro lugar e Rosário fica irritada. A loura entra no palco sozinha, mas não dá conta do público, que vaia sua apresentação. No dia seguinte, o trio marca uma reunião e Rosário diz que quer sair do grupo. As três amigas discutem. "Quando eu entrei nessa com duas pessoas que não eram do meio musical eu sabia o risco que tava correndo. Pra mim, ser cantora é tudo, pra vocês é só um trabalho legal, que dá grana, fama, são outras prioridades. Só tô querendo mostrar que são prioridades diferentes. Eu também fiquei mal com a história do Kleiton, eu sou super grata a ele, mas ia conversar com ele na volta. Naquele momento, a gente tinha um incêndio pra apagar!", diz Rosário. Penha se aborrece.


    "A amizade pra tu não conta, Rosário?". E a loura se defende: "Aí! De novo cê tá misturando amizade e profissionalismo! O Kleiton vacilou, a versão do clipe que caiu na rede tava na casa dele, era responsabilidade dele... Assim como vocês vacilaram, e não foi só ontem". A chapa fica quente e a reunião vira uma discussão. "Tu vem botar essa banca aí de profissional, só tá esquecendo de um detalhe, Rosário. Tu só fez sucesso como cantora por causa das Empreguetes! Por causa do Kleitinho!", briga Penha. "É, mas as Empreguetes só existem e são esse sucesso por causa das minhas músicas, da minha vontade de ser cantora!", rebate Rosário.


    Fonte:Carla Bittencourt do site Telinha do jornal Extra.

    'Stefhany Absoluta' no 'Telegrama Legal'

    Neste domingo, 12 de agosto, Celso Portiolli comanda atrações imperdíveis no Domingo Legal.No programa desta semana, as vítimas do Telegrama Legal são a cantora Stefhany Absoluta e a atriz Elen Pinheiro. Elas vão ficar nervosas com as situações e surpresas que a produção preparou para elas.


    Stefhany Absoluta no Telegrama Legal/ Foto: Reprodução:SBT


    DOMINGO LEGAL
    Neste domingo, a partir das 14h30


    Fonte/Divulgação: SBT