domingo, 2 de setembro de 2012

A imagem esportiva do domingo nas Paralimpíadas

 

A brasileira Terezinha Guilhermina (e) ao lado de seu guia, Guilherme Soares de Santana, durante prova dos 400m T12 feminino durante a Paralimpíada de Londres, neste domingo. Ela não conquistou medalha.
Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH/ASSOCIATED PRESS/AE
Matéria: Terceira Via

Com indisposição, Neymar não viaja e desfalca o Santos

Os reflexos de uma longa sequência de jogos, seja pelo Santos ou pela seleção brasileira, derrubaram o atacante Neymar. Diagnosticado com uma indisposição na manhã deste sábado - com sintomas como febre, dores abdominais e desarranjo intestinal -, o jogador não viajou com a delegação ao Recife e desfalca a equipe de Muricy Ramalho na partida contra o Sport, neste domingo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, Neymar já havia sido diagnosticado com uma amidalite antes do clássico contra o Palmeiras - vencido pelo Santos de virada por 2 a 1, com dois gols do atacante. Passou por tratamento durante a semana e não deixou de atuar na derrota santista para o Bahia por 3 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

No entanto, por causa da forte medicação, novos sintomas apareceram na última sexta e Neymar nem treinou com o restante do elenco no CT Rei Pelé. Como não houve uma melhora de seu quadro de saúde neste sábado, o atacante não viajou para o Recife.

De acordo com o departamento médico do Santos, Neymar passou por exames de sangue e já foi devidamente medicado. O atacante será novamente avaliado pelos médicos do clube na segunda-feira pela manhã, no CT Rei Pelé.

Agência Estado

Alan supera Pistorius e fica com o ouro nos 200 metros das Paraolimpíadas

 

A rivalidade na disputa dos 200 metros classe T44 acabou favorecendo o brasileiro Alan Fonteles na disputa com Oscar Pistorius. Depois de bater o recorde mundial no sábado, durante uma bateria da eliminatória, o brasileiro conquistou a medalha de ouro ao superar o adversário na prova deste domingo.
O brasileiro chegou a ser ironizado pelo sul-africano antes da prova. Pistorius disse que Alan iria precisar mostrar mais velocidade para vencer. O brasileiro deu a resposta na pista e ficou com o ouro.

Fonte: Terceira Via

Cenário de juro baixo desafia os investidores

A queda do juro básico (Selic) para 7,5% ao ano achatou ainda mais o já reduzido ganho da renda fixa. Para quem busca um ganho maior, não há outra saída: será preciso tomar mais risco. Nesse novo cenário, especialistas dizem que o investidor deve optar entre dois caminhos: abrir mão de liquidez em produtos estruturados, como fundos imobiliários; ou arriscar mais no longo prazo, em ações e multimercados. Qualquer que seja a escolha, o investidor vai precisar de mais atenção para escolher o produto adequado.
A percepção geral é de que o juro baixo vai perdurar nos próximos anos. “Pode até subir, mas creio que ficará em 10% ao ano ou menos a partir de agora. A rentabilidade excelente dificilmente voltará, então o investidor tem de se readequar”, afirma o sócio da Bogari Capital Érico Argolo.
Entre as recomendações de analistas, o fundo multimercado é quase unanimidade. Por terem a possibilidade de alocar recursos em diferentes mercados, como juro, ações e moedas, os gestores dessas carteiras poderão identificar as melhores oportunidades, de acordo com o momento. Nesse tipo de aplicação, a eficiência do gestor é determinante.
“Os fundos multimercados são sugeridos até para o investidor que se considera mais conservador. Também podem ser um produto de transição para o investidor que quer ingressar no mercado de ações”, afirma o superintendente-executivo de investimentos do Santander, Sidemar Spricigo.
O lado negativo é que o leque de produtos é tão grande que, além de observar muito bem o histórico do gestor, o investidor terá de entender em quais mercados poderá investir. “É necessário olhar a composição de cada fundo, pois terá exposição em renda variável. Tem percentual de risco maior, então tem de observar a carteira”, alerta o professor de finanças do Insper, Eduardo Rissi.
No longo prazo, a percepção de risco é a perda do poder de compra, por causa da inflação. “O risco passa a ser a renda fixa, já que ela poderá render menos do que a variação dos índices de preços. Com o juro a 7,5%, descontando a taxa de administração, inflação e Imposto de Renda, será muito provável perder dinheiro na renda fixa”, diz o consultor Mauro Calil. “No longo prazo, as ações tendem a ser menos arriscadas”, complementa Argolo. 
No mercado acionário, a sugestão é reforçar a carteira com ações de empresas boas pagadoras de dividendos - parcela do lucro que é dividida com os acionistas. “Os fundos de dividendos nesse primeiro momento, são interessantes como diversificação, para sair da renda fixa tradicional”, diz o superintendente de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal, Marcelo de Jesus. Segundo ele, o juro baixo fez com que o retorno com dividendos já alcançasse a rentabilidade da renda fixa. “E ainda há a valorização da ação.”
Outro alerta dos especialistas é o ganho de importância de aplicações sem Imposto de Renda. Na renda fixa, as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito Agropecuário) se enquadram entre os investimentos isentos. Para a maioria, a isenção do imposto torna os títulos mais interessantes do que os CDBs tradicionais. 
Os analistas esperam que, a partir de agora, novas debêntures de infraestrutura sejam ofertadas aos investidores, também com isenção de impostos. Títulos atrelados à inflação, sejam eles do Tesouro Direto ou privados, também são indicados. Os fundos imobiliários, que tiveram um crescimento explosivo de captação em um ano, são boas sugestões desde que bem escolhidos. Assim como os multimercados, a composição do portfólio também permite diversificação - desde fundos que captam para construir obras até os compostos por obras já finalizadas. Em geral, a sugestão se concentra nos menos arriscados, como os alocados em shoppings, lojas e escritórios.

Fonte: Jornal do Comércio

Record x SBT: Mais um capítulo pela guerra de audiência.

Após observar o renascimento do SBT na luta pelo posto de segunda força da TV aberta no Brasil, com a emissora de Silvio Santos tendo seu Ibope alavancado por atrações como 'Bom Dia & Cia', 'SBT Brasil', 'Domingo Legal', 'Programa Silvio Santos', 'Carrossel' e 'Maria do Bairro', a Record parece ter conseguido demonstrar uma certa reação, conforme dados prévios do Ibope do mês de agosto.
Mesmo com sua teledramaturgia em crise, com 'Máscaras' e 'Rebelde' afundadas nos índices de audiência, a emissora de Edir Macedo teve seu Ibope abastecido pelas Olimpíadas de Londres e pelo crescimento gradativo de 'A Fazenda', que fechou sua quinta temporada batendo média de 19 pontos.
Esta leve ascendência dos números levaram a Record à média mensal prévia de 6 pontos em agosto, contra 5,5 do SBT. Lembrando que os dados consolidados virão à tona amanhã (3).
E, em setembro, com a enxurrada de estreias que citamos aqui, será que a Record manterá a força e continuará empurrando o SBT para o terceiro andar do ranking? A conferir!

Fonte: Heloísa Tolipan

Sucesso de 'Avenida Brasil' rende novos papeis a Ísis Valverde e Marcos Caruso


 

A novela Avenida Brasil ainda nem acabou, mas o sucesso do folhetim já rendeu novos papeis aos intérpretes de dois dos seus personagens mais marcantes.
Ísis Valverde, que interpreta a periguete Suelen, e Marcos Caruso, o impagável Leleco, já estão reservados para a próxima microssérie da Rede Globo, O canto da sereia. A produção tem estreia prevista para o início de 2013 e deve ser apresentada em 4 capítulos, sob a direção de José Luiz Villamarin.
Vale ressaltar que Ísis e Marcos não estão no elenco da trama principal da novela, a vingança de Nina contra Carminha, mas conquistaram o público e grande destaque em seus respectivos núcleos.

Fonte: Heloísa Tolipan

Ator da saga 'Crepúsculo' menosprezou roteiro do filme antes das gravações

Kristen Stewart conquistou o posto de atriz mais bem paga de Hollywood e deve boa parte desse título à saga Crepúsculo, que chega ao fim com Amanhecer - parte 2, que estreia ainda esse ano. Kellan Lutz, que interpreta o vampiro Emmett na saga, também já ganhou alguns bons milhões de dólares com a trama de Stephenie Meyer, mas, acredite, quase não topou o papel por achar o roteiro um tanto surreal.
Kellan Lutz em ação, como Emmet, na saga 'Crepúsculo'
Kellan Lutz em ação, como Emmet, na saga 'Crepúsculo'
"Eu não gostei do roteiro. O quão assustador um vampiro brilhoso pode ser? Não fazia sentido", disse Kellan, em entrevista ao Document Journal. Mas a roteirista Melissa Rosenberg não precisa ficar triste, porque parte da crítica pode ser explicada pelo projeto anterior que Kellan filmou, Generation Kill, produção especial da HBO gravada na África, mostrando a vida de dezenas de pessoas sem água, comida e com Aids. "Aquele projeto me amadureceu cinco anos e falou diretamente com o meu coração", contou.
Ainda bem que o ator embarcou na saga Crepúsculo, ou teria deixado de ganhar cerca de US$ 1.25 milhões de dólares por cada parte de Amanhecer...

Fonte: Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

Genética pode explicar vício em internet


Pesquisadores descobriram novas evidências de uma variação genética relacionada ao vício em internet, informa o jornal Daily Mail. A mesma variação genética, no gene CHRNA4, tem sido relacionada a outras formas de vício. Para os cientistas, a descoberta pode lançar nova luz sobre o motivo de algumas pessoas serem mais suscetíveis ao vício pela rede.
"Vício em internet não é fingimento ou imaginação. A comunidade científica está cada vez mais ciente disso", disse o autor do estudo, Christian Montag, da universidade de Bonn.
Segundo o jornal, nos últimos anos foram entrevistadas 843 pessoas. As entrevistas eram focadas nos hábitos online dos participantes. Nesse grupo, foram descobertos 132 viciados em internet. Entre os comportamentos que caracterizam o vício estava a admissão de que pensam em atividades online o dia inteiro e a crença de que o seu bem estar é fortemente impactado caso fiquem desconectados.
Os pesquisadores descobriram que esses 132 entervistados têm mais comumente a mesma variação genética que tem um papel fundamental no vício em nicotina, e já foi relacionada com solidão e depressão.
A pesquisa também descobriu que as mulheres são mais afetadas pelo gene.

Fonte: Jornal do Brasil

Revoltados, familiares não se conformam com morte de jovem durante tiroteio

Os cerca de 70 amigos e familiares que estiveram no enterro de Fabrício de Sousa Melo, 18, na tarde deste domingo (2), não se conformam com a morte do jovem, que aconteceu no último sábado (1), por uma bala perdida durante tiroteio entre traficantes e policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) no Complexo da Maré, onde morava.
Revoltados, familiares contaram diversas vezes que Melo, ao contrário do que informou a polícia, não estava envolvido com o tráfico de drogas e que os soldados deixaram de prestar socorro. "Eles deixaram o Fabrício agonizando, deixaram ele morrer", afirmou Antonio, irmão da vítima.
Segundo L, que não quis se identificar por medo de retaliações, Fabrício trabalhava em uma loja na Rua Uruguaiana há apenas 1 semana. No momento que foi atingindo, estava esperando para irem juntos ao trabalho. Ao tentar socorrê-lo, ele conta que foi ameaçado pela polícia. "Mandaram eu sair, para não chegar perto do corpo. Me viraram de costas, renderam e eu vi o Fabrício agonizando, pedindo ajuda".
Na capela onde ocorreu o velório, no Cemitério do Caju, amigos choravam e repetiam que a morte de Fabrício foi uma "grande injustiça". "Ele era trabalhador, um menino que fazia tudo certinho, bem educado, não merecia isso, era muito bom", lembrou uma tia. "A polícia entra na favela para matar e foi isso que aconteceu. Eles tratam todo mundo como bandido, estão rindo da nossa cara com uma desgraça dessas", reclamou um outro amigo da vítima.Depois do cortejo, os presentes seguiram para sepultamento onde, sob aplausos e canções, se despediram de Fabrício. "Descansa, meu filho, descansa", gritavam os familiares.
Em nota oficial, a Polícia Militar afirmou que Fabrício estaria envolvido com o tráfico de drogas da Favela Nova Holanda, onde aconteceu a operação.

Relembre o caso
No último sábado (1), policiais do BOPE realizaram operação na favela Nova Holanda. Durante tiroteio com traficantes locais, duas pessoas foram atingidas e morreram no hospital. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas duas pistolas com os atingidos, uma 9 mm e outra 380. As vítimas são Diones Nunes da Silva, 25, e Fabrício de Sousa Melo, 18.
Logo após a ação, moradores organizaram protesto e fecharam alguns acessos da Avenida Brasil. Segundo eles, os policiais agiram como truculência e chegaram a furtar uma residência. Familiares e amigos de Fabrício se reuniram com representantes da Ong Redes da Maré após os incidentes e seguiram para a 21DP (Bonsucesso), onde prestaram queixa contra o BOPE.
Um dos policiais que participou da operação negou todas as acusações.

Fonte: Jornal do Brasil

Enquete 'BBB13':'Dhomini ou Bambam'?Quem volta para a Casa do 'Big Brother Brasil'?



No site oficial do BBB13 já  tem a primeira enquete que escolherá os ex-BBB's que voltarão a casa mais vigiada do Brasil no ano que vem.

Os primeiros candidatos: Dhomini (BBB3) X Kléber Bambam (BBB1).


Qual o seu preferido?
Dê a sua opinião!!!

'Caminhão' tomba em 'Curva' e 'Motorista' Escapa

Foto:Reprodução/Internet
Homem perde o controle da carreta numa curva, que tomba e ainda bate de frente com outro carro na contra-mão.Os veículos sofrem danos, mas as vidas humanas são preservadas.Confira esse incrível flagrante numa rodovia:
 
 

'Joel Santana' dá entrevista para 'Marília Gabriela'

Foto:SBT/Divulgação
Neste domingo, 02 de setembro, o "De Frente Com Gabi" recebe o técnico de futebol Joel Santana. Conhecido pelo título de "Rei do Rio" ao conquistar o campeonato carioca com os quatro grandes clubes da cidade, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, ele também ficou famoso por comandar a Seleção da África do Sul, onde surgiram suas comentadas tiradas em inglês. Aos 63 anos Joel vem ao programa para falar sobre sua carreira, sua vida pessoal e, claro, sobre futebol.

Confira as melhores frases da entrevista:

• Agora eu não posso voltar para o Bahia. No final do ano, quem sabe.
• Voltaria para o Flamengo. Ainda voltarei.
• Tanto na Arábia quanto na África do Sul eles falam um inglês muito ruim.
• Brincar é uma coisa e debochar é outra, por isso eu ficava bravo. (sobre as brincadeiras com seu inglês)
• O que coloca comida em casa e faz o currículo de um técnico são os títulos, não adianta.
• Não tenho mais o sonho de chegar à Seleção Brasileira, já passou meu tempo.
• Quando parei de jogar eu pesava 80 quilos, hoje estou com mais de 110 quilos.
• Essas dores na bacia me deixam muito mal.
• Tenho medo de agulha e de avião.
• No meu tempo (de jogador) os treinos eram muito agressivos. Subíamos as escadarias da arquibancada correndo com “linguiças” de areia nas costas.
• Não fui um grande jogador, mas fui muito disciplinado.
• Não tem um presidente de clube por onde passei que não seja meu amigo.
• Depois de uma certa idade eu tô muito chorão, muito emotivo.
• Jamais tive problemas com o Ronaldinho (Gaúcho).
DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Chuvas deixam 20 mortos e mais de 50 feridos na Argélia

As fortes chuvas que caíram em grande parte do território da Argélia nas últimas 48 horas deixaram 20 mortos e 56 feridos, informou neste domingo a Defesa Civil local.
Segundo um comunicado divulgado pela agência estatal de notícias, o maior número de mortes aconteceu nas províncias de Tebessa, no leste, Tlemecen, no oeste, Busada, no sudeste, e Blida, no centro do país norte-africano. Nesta última, na cidade de Oued el Alleug, uma pessoa morreu ao ser atingida por um raio.
Ontem, oito pessoas morreram quando o táxi no qual viajavam caiu de uma ribanceira em um rio, depois que o motorista perdeu o controle do veículo. No acidente, que ocorreu na província de Jenchla, uma criança de dois anos, cinco mulheres e dois homens faleceram.

Fonte: Portal A Tarde

Carro-bomba na Líbia mata ex-oficial de Kadafi

Um carro-bomba explodiu neste domingo na cidade de Benghazi, na Líbia, matando um ex-oficial da segurança do regime do ditador Muamar Kadafi, disse uma autoridade à AFP.
Segundo o vice-ministro do Interior, Yunis al-Sharif, um coronel do governo de Kadafi foi morto e seu segurança ficou seriamente ferido pela explosão de seu próprio carro. "Foi um assassinato. Fizeram uma armadilha no carro". O veículo explodiu no início da tarde na rua Jamal Abdelnasser, no centro de Benghazi.
A explosão é a mais recente de uma série de ataques na parte leste do país, contam ex-oficiais de segurança que serviram o governo de Kadafi, morto após rebeldes tomarem o poder no país. Islâmicos radicais têm sido apontados como responsáveis, pois foram reprimidos violentamente no regime do ditador. As informações são da Dow Jones.

Maioria é contra reeleição de Cristina Kirchner

Cerca de dois terços dos eleitores argentinos são contra a realização de alterações na Constituição do país para permitir a reeleição da presidente Cristina Kirchner para um terceiro mandato em 2015, segundo pesquisa realizada pela Poliarquia Consultores. A aprovação da presidente atingiu 51%, enquanto 47% desaprovam seu governo, de acordo com os resultados, publicados neste domingo no jornal La Nación.
Dos que aprovam Cristina, 39% disseram que não apoiariam uma emenda constitucional para permitir a segunda reeleição, enquanto 57% apoiariam. Entre os descontentes com o governo, 95% se posicionaram contra a reeleição. As informações são da Dow Jones.

Motorista bate no carro de Júnior Cigano e foge


  • Reprodução | Twitter
    Júnior Cigano relatou acidente no Twitter
O lutador de MMA se envolveu em um acidente de trânsito na noite deste sábado, 1º, em Salvador. De acordo com relato dele em sua conta no Twitter, outro motorista colidiu em seu carro e fugiu do local. "O trânsito de Salvador está dando medo. Acabaram de bater no meu carro e nem pararam, continuaram seguindo caminho como se fosse normal", conta.
O lutador aproveitou o episódio para pedir mais consciência dos motoristas. "Por favor vamos ser mais conscientes e respeitar o próximo. Não se ganha nada com violência e desrespeito no trânsito. Dê passagem e siga em paz", aconselha.

Fonte: Portal A Tarde

Muito obrigado pelos mais de 220.000 acessos!

O blog, mais uma vez, está superando a cada diz os seus limites! Em apenas nove meses, esse filho que tenho já conseguiu mais de 200.000 acessos na página.
O blog já foi visto por mais de 90 países, e é um dos blogs mais acessados!
Muito obrigado a todos vocês!

Blog Antenados! 2 anos com vc!

A Nova Mulher Melancia

Melancia II:A Nova  Geração
A verdadeira mulher fruta!


Senhor "Ui" chamando a 'Nina'



"Que qui é??? Tá deixando a Nina nervosa!Fala logo!!!"



As Irmãs da 'Monalisa'

Cheryl Cole culpou Will.i.am pelo acidente por falar muito

 

Nesta sexta-feira (30), a cantora Cheryl Cole e o líder do Black Eyed Peas Will.I.Am (37) sofreram um acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ela culpe Will pelo acidente por falar muito.
Os dois voltavam de uma lanchonete.
Segundo Cole, Will não estava olhando pra frente, falando sobre suas músicas, sobre a Nasa e, claro, tinha que ser ele, Marte!
Cheryl Cole teria sofrido ferimentos leves, e foi direto para casa. Já Will.I.Am teria batido a cabeça, e foi levado a um hospital mais próximo.

Will.i.am é capa da FT Weekend Magazine


 Will.i.am é capa da edição de setembro da revista britânica FT Weekend Magazine. Ele concedeu uma entrevista onde fala sobre a Intel, sua parceria com a Coca-Cola, dentre vários outros assuntos.

Fonte: Mundo B.E.P

Fergie revela o segredo de seu sucesso


 Recentemente Fergie concedeu uma entrevista ao portal da revista CARAS, onde falou sobre sua carreira desde o começo.
CARAS: _Como consegue se dividir em tantas "Fergies" e ter sucesso em tudo o que faz? 
FERGIE: _Equilíbrio é a coisa mais importante. Sou uma mulher muito mais feliz quando a minha vida está balanceada. E, claro, não faço tudo em um dia só! Tem que se organizar; se um dia vou trabalhar no meu design de sapatos, fico até sete horas em reuniões só sobre isso. No outro dia, me dedico aos perfumes; no outro, à música; e por aí vai. O mais importante é se dedicar por completo a um projeto, focar em uma coisa de cada vez.
 Fergie começou sua carreira muito cedo, desde criança, e ela revelou que não imaginaria fazer tanto sucesso ainda que quando ainda criança sonhava em trabalhar com entretenimento. É ela fez uma ótima comparação: "E as coisas só vão melhorando, é como um Natal que nunca acaba!".
 Ela disse que é muito ligada a sua família, como os brasileiros. "Essas são pessoas que sempre estiveram do meu lado, nas horas boas e ruins, sempre me encorajando" - ela disse se referindo à sua família. E ainda declarou seu amor por sua família e seu marido.
CARAS: _E como você se sente em ser um modelo para tantas pessoas no mundo todo? 
FERGIE: _Isso é tão maluco! Não achava que pudesse ser modelo para ninguém. Precisei de um tempo para entender e aceitar isso. Hoje, eu adoro e abraço a ideia. Fico muito feliz em pensar que, de alguma forma, eu ajudo ou inspiro alguém a não ter medo de nada, por exemplo. Isso é muito especial. 
CARAS: _Que conselho você daria para alguém que sonha em ser como você? 
FERGIE: _Procure encontrar o que há de mais forte dentro de você e o seu exterior mostrará isso. Encontre o seu meio, procure uma categoria ou universo pelo qual você seja apaixonado ou acredite ter alguma coisa em especial. E quando você encontrar, coloque todas as suas energias nisso! Uma coisa que eu não tinha quando era mais nova, mas que as pessoas têm hoje e pode fazer toda a diferença, é a tecnologia. Use a tecnologia a seu favor! Você pode morar em Floripa, no Brasil, e com a ajuda da internet tem como mostrar seu talento ao mundo. Olhe para o sucesso de Justin Bieber! 
 Fergie diz amar o fato de mulheres no comando, administrando empresas, comunidades, poder na política... Disse também que o mundo já está pronto para ter as mulheres no poder.
 Ela também falou sobre os projetos de fundações que apoia, e se juntou a projetos com a Avon justamente pelas ações da cura do câncer de mama. Ela também afirmou o gosto de colaborar com a amfAR. E se preparem que Fergie está criando sua própria fundação.

Fonte: CARAS
Edição e Adaptação: MundoBEP