quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Demi Moore exibe magreza excessiva e rosto abatido após noitada


Demi Moore deixa casa noturna em Los Angeles (Foto: Josephine Santos/PacificCoastNews/Honopix)

Demi Moore foi fotografada nesta quarta-feira (19) na saída de uma casa noturna, em Los Angeles, aparentando estar ainda mais magra, com os cabelos despenteados e com o rosto abatido após passar a noite inteira no local, segundo informações do site "Radar Online".
Demi, que se internou em uma clínica de reabilitação em janeiro, para tratar uma dependência química e distúrbios alimentares, parece ter voltado a perder peso após ganhar alguns quilos e uma aparência bem mais saudável no início do ano. Incomodada com os flashes, ela tentou, em vão, cobrir seu rosto com a bolsa enquanto tentava caminhar com seus saltos agulha.
Os problemas de saúde da estrela teriam sido motivados após a separação do então marido Ashton Kutcher, que agora está envolvido romanticamente com Mila Kunis, com quem contracenou no seriado "That 70´s Show".

Fonte: Quem

Padre polonês faz crianças lamberem seus joelhos em ritual de iniciação



   Reprodução
Crianças polonesas são obrigadas a se submeter a uma espécie de trote quando ingressam no primeiro ano da escola salesianas, em Lubin, sul da Polônia. O autor do ritual de iniciação – no mínimo bizarro – é Marcin Kozyra, padre e diretor da escola. Ele divide os alunos em grupos, meninos e meninas participam separadamente, e faz com que eles lambam uma espécie de creme, que pelas fotos parece ser chantili, posto em seus joelhos. Em suas mãos uma espécie de bastão levanta a suspeita de que as crianças eram também agredidas.

E o trote não para por aí, em outras imagens as crianças aparecem subindo uma escada com mãos e joelhos apoiados no chão. Essas imagens foram parar no site da escola, causaram a ira de órgãos defensores dos direitos das crianças e chamou a atenção do governo polonês, que classificou como extremamente preocupante a postura do padre e irá investigar o caso.

"Certamente os limites da decência e formas aceitáveis de contato com o corpo foram ultrapassados. Eu iniciei uma investigação e exigirei uma explicação de todos os evolvidos", disse Marek Michalak, porta-voz do governo polonês para assuntos de infância, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
   Reprodução

Ainda de acordo com o jornal, o sacerdote se defendeu, disse que o ritual de iniciação faz parte da tradição do colégio e é praticado há anos com o consentimento dos pais das crianças. Mas ao que parece, nem todos estavam cientes. Após a divulgação das fotos, em que Kozyra aparece de bermuda e com crianças em poses submissas à sua volta, muitos se manifestaram de forma contrária, exigindo explicações do colégio.

Da CreSCer Notícias

Corpo de argentino desaparecido em rio é encontrado em São Borja, RS


Argentino fazia a manutenção na Ponte Internacional da Integração (Foto: Dilhermano Messa/Folha de São Borja) 
Argentino que caiu na Ponte Internacional da
Integração foi encontrado
(Foto: Dilhermano Messa/Folha de São Borja)

O corpo do argentino desaparecido no Rio Uruguai, em São Borja, na região da fronteira do Rio Grande do Sul, foi encontrado por volta das 18h desta quinta (20). Ele desapareceu após ser levado pela correnteza quando caiu da ponte que liga a cidade à vizinha Santo Tomé, na Argentina. O acidente ocorreu enquanto o homem trabalhava na manutenção da estrutura na manhã de quarta-feira (19).
Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado perto do local da queda e ele estava sem os equipamentos de segurança. A empresa Mercovia diz que este fato ainda não está esclarecido, e que não é prática dos empregados trabalharem sem o equipamento. Além dos mergulhadores do exército argentino, o exército brasileiro também ajudou no resgate.
Pescador é encontrado morto na Região Central
Em Cachoeira do Sul, na Região Central do estado, o Corpo de Bombeiros do município localizou o pescador de 39 anos que estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (19), quando pescava com uma tia na Barragem do Capané. O homem foi surpreendido pela ventania, que o derrubou na água, enrolado na rede de pesca. Ele foi encontrado a poucos metros de onde foi visto pela última vez.

Fonte: G1

Agricultora encontra preservativo em caixa de molho de tomate no RS

Mulher encontrou preservativo em molho de tomate (Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação/Brigada Militar e Bruna Ostermann)Mulher encontrou preservativo em molho de tomate (Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação/Brigada Militar e Bruna Ostermann)
Uma agricultora de 32 anos teve uma surpresa desagradável quando preparava o almoço para a família nesta quinta-feira (20). Moradora do interior de Rio Pardo, na Região Central do Rio Grande do Sul, ela diz ter encontrado um preservativo dentro de uma caixa de molho de tomate.  Andreia Bastos de Oliveira diz que usou o produto durante toda a semana.

"Passei a semana toda cozinhando com o molho de tomate. Só hoje na hora do almoço que fui perceber. Tinha uma coisa trancando. Abri toda a caixa e vi o preservativo", disse ao G1 a mulher, que registrou ocorrência na Polícia Civil na cidade no fim da tarde.
Antes, a agricultora procurou a Vigilância Sanitária. Devido ao feriado do Dia do Gaúcho, o órgão informou que não teria condições de encaminhar uma equipe ainda nesta quinta para uma análise.
"Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com outras pessoas também. Moro com meu marido e tenho dois filhos, um de 3 e outro de 14 anos. O preservativo pode estar infectado. Vou buscar meus direitos", reclamou a agricultora.
Mulher encontrou um preservativo dentro da caixa de massa de tomate em Rio Pardo (Foto: Divulgação/Brigada Militar) 
Mulher encontrou um preservativo dentro da
caixa de massa de tomate em Rio Pardo
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Procurada pela reportagem do G1, a marca de massa de tomate Quero informou que irá encaminhar uma equipe na sexta-feira (21) para analisar o produto e garantiu que irá reembolsar a consumidora com uma nova caixa do produto. Eles não sabem o que pode ter ocorrido.

Neymar ganha estrela na Calçada da Fama de Santos

Acostumado a homenagens, Neymar foi agraciado com mais uma conquista pessoal nesta quinta-feira. O atacante do Santos tem seu nome eternizado na Calçada da Fama de Santos, localizada no Cine Roxy, no bairro do Gonzaga. O evento integra a programação do 10º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, cujo tema deste ano é o centenário do Peixe, comemorado em abril.
Neymar chegou ao local da festividade por volta das 20 horas. Centenas de pessoas aguardavam a chegada do craque, que foi ovacionado na entrada do cinema. O craque irá abrir a sessão especial de filmes dedicados ao Santos Futebol Clube.
Ao lado do cartunista Maurício de Sousa, o camisa 11 do Peixe ficou feliz por ser premiado pelo festival e lembrou da infância nas salas de cinema do local.
- Fico muito feliz por fazer parte dessa história. Eu cresci vindo ao cinema com meus amigos, baguncei bastante dentro dessas salas. Fico muito honrado. Juntar cinema e futebol é uma maravilha. Gosto de filme e futebol, então fazer parte dessa história é uma felicidade grande.
Agora, o ídolo do Santos e destaque na seleção brasileira está ao lado de personalidades do mundo artístico como os atores Nuno Leal Maia e Ney Latorraca, a atriz Bete Mendes, o falecido produtor cultural Toninho Dantas, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., e o maestro Gilberto Mendes.

Neymar Estrela Calçada da Fama Santos Maurício de Sousa (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Maurício de Sousa acompanha Neymar na entrega da estrela  (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Além disso, ele se torna o segundo nome do esporte a ter a homenagem na Calçada da Fama de Santos. O primeiro foi o Rei do futebol, Pelé, que foi homenagedo na edição do festival realizado em 2004. Na ocasião, o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção recebeu a premiação antes da estreia do filme Pelé Eterno.

Carreira recheada de conquistas
Em três anos como atleta profissional, o atacante já marcou 140 gols na carreira (114 pelo Santos e 26 pela Seleção). De quebra, ele é o maior artilheiro do Alvinegro Praiano após a era Pelé e já figura entre os 40 maiores goleadores que vestiram a amarelinha.
Dentro dos gramados, Neymar conquistou três campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, todas com a camisa do Peixe. Já pela seleção brasileira ele possui o título de campeão sul-americano sub-20 e a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, neste ano.
Além disto, o craque santista faturou no ano passado os troféus de melhor jogador do Campeonato Brasileiro e das Américas. Ganhou o Prêmio Puskas, da Fifa, pelo gol mais bonito do ano de 2011, marcado contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Neymar Estrela Calçada da Fama Santos (Foto: Reprodução / TVTribuna)Estrela na Calçada da Fama Santos homenageia Neymar (Foto: Reprodução / TVTribuna)

Liminar garante livre acesso à sede dos Correios no DF

A juíza do Trabalho da 10ª Região Maria Socorro de Sousa Lobo concedeu liminar na noite desta quinta-feira (20) favorável à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) proibindo sindicatos de promover atos que impeçam o livre acesso de empregados, clientes e veículos ao edifício-sede do prédio dos Correios em Brasília e à agência central. Em caso de descumprimento será aplicada uma multa de R$ 40 mil por dia.  Na manhã desta quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa dos Correios, houve uma manifestação dos sindicatos proibindo a entrada dos funcionários no prédio central dos Correios em Brasília.
Fonte: Portal A Tarde

Nova classe média é formada por quase 80% de negros

Dados do estudo Vozes da Classe Média, divulgados nesta quinta-feira, 20, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, dão conta de que aproximadamente 80% dos novos integrantes da classe média brasileira são negros.
Nos últimos dez anos, a classe média teve um crescimento de 38% e hoje abrange 53% da população, o que significa 104 milhões de brasileiros.
"Uma das característica da classe média é que os grupos que entraram eram os que estavam menos representados. Agora ela [classe média] é muito mais heterogênea do que era há dez anos. As empregadas domésticas que eram uma fração menor ampliaram a participação, os negros aumentaram. Quase 80% do aumento na classe média referem-se à população negra", disse o secretário de Assuntos Estratégicos da SAE, Ricardo Paes de Barros.
Com esse aumento, a representatividade entre negros e brancos na classe média ficou equilibrada. Um total de 53% da classe média é formada por negros e 47% por brancos. O estudo registra que esse equilíbrio, no entanto, não significa que as desigualdades raciais foram superadas, uma vez que perduram nas demais classes. Na classe alta, 69% são brancos e 31%, negros e na classe baixa 69% são negros e 31%, brancos.
O estudo identificou também relações entre o emprego e a classe média. Dos trabalhadores ocupados - formais e informais -, 57% estão na classe média. Quando se leva em conta apenas os trabalhadores formais, esse número sobre para 58%.

Fonte: Portal A Tarde

'Sonia Abrão' comenta 'matérias policiais' do 'Programa da Tarde'



Foto:Reprodução/Redetv!

Sinceridade.A gente vê por aqui:


Ah, o peixe morre pela boca mesmo!! Antes da estréia do Programa da Tarde, Britto Jr. deu entrevista dizendo que o público do horário estava cansado de novelas repetidas e TRAGÉDIAS! Agora teve que engolir as palavras, pq o programa já começa com crimes e hj teve que pedir até o reforço do Marcelo Rezende,do Cidade Alerta. Esnobou e dançou. Caiu do salto, né? -comentou a apresentadora Sonia Abrão no seu Twitter.


Foto:Reprodução/Record

Cantor Carlos Gardel, ícone argentino, nasceu na França

Carlos Gardel morreu em um acidente de avião na Colômbia, aos 44 anos de idade

Carlos Gardel morreu em um acidente de avião na Colômbia, aos 44 anos de idade (Reprodução)
Expoente máximo do tango e ícone argentino, o cantor Carlos Gardel sempre teve sua nacionalidade disputada de forma acirrada pelos vizinhos Argentina e Uruguai. Apaixonados por tango, assim como os argentinos, os uruguaios se orgulhavam de afirmar que Gardel havia nascido no país, na cidade de Tacuarembó, antes de ir para Buenos Aires na infância. O próprio cantor gostava de alimentar a rivalidade afirmando: "Meu coração é argentino, mas minha alma é uruguaia".

A história verdadeira, no entanto, é outra. Um grupo de pesquisadores encontrou um documento que coloca fim às controvérsias e prova que uma outra teoria sobre a cidade natal de Gardel é a correta: o cantor de tangos argentinos nasceu em Toulouse, na França, em 11 de dezembro 1890.  "Encontramos a certidão de nascimento original de Gardel, da prefeitura de Toulouse", anunciou na quarta-feira o argentino Juan Carlos Esteban, que ao lado dos franceses Georges Galopa e Monique Ruffié acaba de editar o livro El padre de Gardel (O pai de Gardel), resultado de uma pesquisa de dez anos sobre a vida do cantor.

Segundo os estudiosos, a mãe de Charles Romuald Gardés – o nome de batismo de Gardel – foi expulsa de casa pela família por ser mãe solteira e fugiu para a Argentina quando Gardel tinha dois anos e três meses. Anos depois, na época da Primeira Guerra Mundial, o cantor, como cidadão francês, deveria se apresentar a um consulado do país europeu em Buenos Aires para ser enviado ao campo de batalha. Sem nenhuma identificação com a França, Gardel ignorou a convocação e ficou em situação irregular, o que se tornou um problema quando sua fama alcançou status internacional e ele passou a receber convites para se apresentar na Europa. Em 1920, o cantor resolveu o contratempo ao conseguir uma certidão de nascimento uruguaia, onde registrou o seu nome artístico: Carlos Gardel.

Para corroborar a teoria, os pesquisadores se valem de outros documentos, como o testamento feito por Gardel em 1933 e depositado em um cofre, onde Toulouse é citada como a cidade natal do cantor.

O pai de Gardel - O grupo de estudiosos diz ainda ter indícios sobre a real identidade do pai do cantor, outro grande mistério que cerca a vida de Gardel. O livro aponta o francês Paul Jean Lassere como o suposto pai do músico. Ele teria se casado seis anos depois da partida do filho ilegítimo para a Argentina e seria pai de duas outras filhas. De acordo com a obra, dois anos depois do nascimento de Gardel, Lassere foi preso em Paris por roubo, cumprindo pena de dois anos.

Carlos Gardel morreu de forma trágica, aos 44 anos de idade, em um acidente de avião da cidade de Medellín, na Colômbia, em 1935.

Fonte: Veja

Brinquedo para a 91 metros de altura e deixa 20 pessoas presas nos EUA

 

Pela segunda vez no mesmo mês, um brinquedo do parque de diversões Knott's Berry Farm, no sul da Califórnia, parou no ar. Pelo menos 20 pessoas ficaram por cerca de quatro horas presas a uma altura de 91 metros. No entanto, um porta-voz do parque disse que ninguém se feriu ou correu perigo.
Pelas imagens é possível ver a aparente tranquilidade das pessoas que ficaram conversando e balançando as pernas no ar. Só a noite, depois que o parque já tinha fechado, é que todos deixaram o brinquedo.

As Informações são da Globo News

Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) encerra prazo para 490 vagas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) encerra nesta quinta-feira (20) as inscrições do concurso público para 490 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior na área da saúde. Os salários vão de R$ 622 a R$ 1.246,11.


Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO)
Inscrições
De 28 de agosto a 20 de setembro
Vagas
490
Salário
De R$ 622 a R$ 1.246,11
Taxa
De R$ 45 e R$ 85
Provas
21 de outubro
Os cargos de nível superior são para profissional de saúde - nível superior nas áreas de ciências biomédicas, enfermagem, farmácia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia.

As vagas de nível médio/técnico são para assistente técnico de saúde - nível médio/técnico nas áreas de técnico em análises clínica e laboratório, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental e técnico em radiologia.

O posto de nível fundamental é para auxiliar técnico de saúde - nível fundamental na área de auxiliar de consultório dentário.

As inscrições devem ser feitas no período de 28 de agosto a 20 de setembro pelo site www.cs.ufg.br. A taxa é de R$ 45 para nível fundamental, R$ 65 para nível médio/técnico e R$ 85 para nível superior.

A prova objetiva será aplicada no dia 21 de outubro.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Fonte: G1

Aluno é suspeito de intoxicar 22 colegas em escola de Catalão, GO

 

Vinte e dois alunos de uma escola estadual localizada no bairro Pio Gomes, na cidade de Catalão, região sudeste de Goiás, foram parar no hospital com dificuldade de respirar e sintomas de intoxicação na tarde de quarta-feira (19). De acordo com testemunhas, um estudante é suspeito de ter entrado na sala, durante o intervalo da aula, e jogado nos colegas uma substância, ainda não identificada. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desconfia que o produto seja pó-de-mico, normalmente usado em brincadeiras entre amigos.
O adolescente Emerson Farias foi um dos alunos que precisou de atendimento médico. Depois do susto, agora ele passa bem. “Foi um cheiro muito fedorento. Aí, ficou todo mundo muito tonto. Tonto mesmo. Teve que usar máscara de oxigênio”, relata.
Os estudantes foram levados para a Santa Casa por funcionários do colégio e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns alunos estavam com manchas vermelhas no corpo e muita coceira. “Vermelhidão pelo corpo, umas poucas, talvez três ou quatro, com dificuldade respiratória, olho lacrimejando muito. É uma reação tipicamente alérgica”, comenta o coordenador médico do Samu, Joelberth Cindra.
Todos os alunos já tiveram alta. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

A Volta de 'Chiquititas no 'SBT':A Substituta de 'Carrossel'


O SBT adquiriu na tarde desta quarta-feira (19) os direitos da novela “Chiquititas”, da rede argentina Telefe, para produzir um remake. Segundo a emissora, a trama foi escolhida pela direção artística e as gravações começam em janeiro de 2013. Já a estreia está prevista para junho de 2013, substituindo "Carrossel", que pode terminar em maio.


“Chiquititas” foi sucesso nos anos 90 e, na versão atual, será adaptada pela autora Íris Abravanel. Ainda de acordo com a emissora, a produção será inteiramente gravada no Brasil e a mulher de Silvio Santos começa a escrever os capítulos ainda nesta semana.
 


Em comunicado à imprensa, a emissora declarou: “A escolha tem com o propósito de continuar atendendo ao público que estava carente deste tipo produto, e que foi suprido pela novela “Carrossel”. Segundo dados do Ibope, "Carrossel" tem média de 13,4 pontos desde seu início.

Fonte:UOL