sexta-feira, 28 de setembro de 2012

70 anos de Tim Maia - Famosos Que Partiram

 

Completaria 70 anos hoje um dos grandes nomes da música norte americana.
Nasceu Sebastião Rodrigues Maia, em 28 de setembro de 1942, no Rio de Janeiro.
Fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80; e lançou os singles Acenda o Farol, Sossego, Não Quero Dinheiro, Jurema, Nosso Adeus, Chocolate e Vitória Régia Estou Contigo e Não Abro.

Nasceu em 1942; era filho de Altivo Maia (1900_1959) e Maria Imaculada Maia (1902_1984) na Rua Afonso Pena nº 24.
Ele tinha no total de 19 irmãos, e era o penúltimo.
Teve uma infância humilde na Barra da Tijuca, onde nasceu e cresceu. Quando criança era entregador de marmita para ajudar nas despesas da família. Aos 8 anos cantava no coral da igreja e aos 12 ganhou de seu pai um violão.
Já foi casado com 'Maria de Jesus da Silva' ou Geisa, com quem teve 'Carmelo'. Assumiu também 'Léo Maia', do relacionamento de Geisa com o goleiro do Fluminense (1966-1973) Vitório; já que conheçeu Geisa grávida, e seu destino era ser mãe solteira.
Assim que Leo ficou sabendo que não era filho biológico de Tim, ficou abalado, mas aceitou isso; e ficou feliz de ter dois pais (após da separação de Tim e Geisa, ela arranjou um delegado), mesmo sabendo que nenhum é seu pai de sangue.
Já tenou se candidatar à carreira política, no partido PSB, em 1997.
Já foi fundador do grupo vocal masculino The Sputniks em 1957, que dentre os componentes estavam Roberto Carlos, que mais tarde fez sucesso na carreira solo.
Em 1959, se mudou para os Estados Unidos, onde fez parte do grupo The Ideals. E em 1963, seus problemas com as drogas começaram assim que foi preso por roubo, e também por drogas.
Em 1968, Roberto Carlos gravou uma música de sua autoria, denominada 'Não Vou Ficar', para seu álbum homônimo. A música fez parte do filme 'Roberto Carlos - e o diamante Cor-de-Rosa', produzido em 1970.
Gravou três discos na 'Fase Racional' (nos anos 70), sendo que apenas um foi álbum póstumo, por ter apenas 6 canções inéditas.
Foi um dos artistas a ter um grande histórico de problemas com as gravadoras, e foi então que fundou seu próprio selo, que primeiramente se denominaria Seroma, que mais tarde passou a se chamar Vitória Régia Discos.
Lançou dois discos ao mesmo tempo em 1996: What A Wonderfoul World e Amigo do Rei.

Nos seus últimos momentos de vida, Tim Maia tentava sobreviver a obesidade, diabetes e a problemas respiratórios. Em uma gravação de um espetáculo para a TV no Teatro Municipal de Niterói, Tim Maia tentou cantar, mas não conseguiu. Se retirou do teatro sem dar explicações.
Faleceu em 15 de março de 1998, aos 55 anos de idade e pesando 140 quilos.
Foi usuário de drogas, e isso colaborou para seu estado de saúde e morte.

Adolescente que mutilou a mãe é transferido para hospital e pode passar por tratamento

 Mãe mutilada



O adolescente de 16 anos que mutilou a mãe e mastigou o dedo dela, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, por determinação da Justiça. De acordo com o Ministério Público, o objetivo da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Nova Iguaçu é verificar se o rapaz sofre de transtornos mentais e providenciar o tratamento, caso seja necessário. Ele estava internado em um centro de recuperação para menores em Belford Roxo.
Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, mãe do adolescente, permanecia internada em estado estável e consciente, na manhã desta sexta-feira (28), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ela está no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, e tem indicação para ser submetida à cirurgia buco-maxilo-facial (na região da boca, face e pescoço).

De acordo com a secretaria, Cristiane não corre risco de morrer, mas não tem previsão de alta. Ela teve pedaços do rosto e do seio arrancados, além de ter um dedo mastigado, um olho arrancado e outro furado.

Cristiane foi atacada pelo filho de 16 anos no último dia 20, quando foi atrás dele após o adolescente fugir de casa. A mãe o localizou em um quarto abandonado no bairro Cabuçu, onde ocorreram as agressões.

Ataque causa espanto e comoção
Pessoas que conhecem o adolescente e a mãe ficaram chocadas com a história. Segundo José Carvalho, de 18 anos, que morava na mesma rua do adolescente, a agressão causa espanto, porque o jovem sempre teve comportamento normal.

— Nunca imaginei que ele poderia fazer isso. Ele não era de falar com ninguém, mas andava normal, andava até de mototáxi. Todos ficaram muito assustados com isso.

Para Nathan Silva, de 22 anos, que ajudou no resgate da mãe do rapaz, a surpresa foi ainda maior, pois ele participava da procura pelo adolescente.

— É muito triste. Ela veio aqui na rua procurando o filho e, quando soube que tinha pulado o muro para o terreno, foi até a casa. Depois só ouvimos os gritos.

Ele ainda contou que chamou outras pessoas e correu para ajudar, pois achou que fosse uma briga comum.

— Achei que era uma briga, mas quando cheguei, ele estava com um pedaço de vidro enfiando na barriga da mulher. Ninguém podia chegar perto. Só a polícia que, depois de um tempo, chegou e controlou a situação.

Caso choca policiais

Um dos vizinhos tentou negociar a libertação da mãe, mas não teve êxito e chamou a polícia. No momento em que foi socorrida, de acordo com o delegado Luiz Jorge Rodrigues, que atendeu incialmente o caso na central de flagrantes da Delegacia da Posse (58ª DP), a vítima só conseguiu dizer que o agressor era seu filho e que teria problemas mentais.

O caso foi remetido ao delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP). Ele não descartou a hipótese de o rapaz estar sob efeito de drogas e encaminhou o caso à Promotoria da Infância e Juventude. O delegado Rodrigues classificou a situação como deplorável.

— Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente.

Fonte: R7

O Segredo de Fabian

 Fabian e Inácio (Ricardo Tozzi) não são irmãos gêmeos. Foto: TV Globo/Divulgação

O segredo do 'Príncipe das Domésticas' é que o cantor tem 44 anos.
Foi revelado também que Fabian não é o irmão caçula de Inácio, e sim é que os dois são irmãos gêmeos!
No programa de 'Gentil', Inácio decidiu esclarecer toda essa história, inclusive que uma Fabianática fez uma plástica nele para que ficasse igual ao astro do electro-forró.

O Final das 'Empreguetes' em 'Cheias de Charme'

 

Se encerra hoje mais um capítulo da novela que caiu na boca do povo: Cheias de Charme!

Cida - Empregada na Casa dos Sarmentos

O Final da cantora e empregada Maria Aparecida foi ao lado do grande amor Elano. Cida terá lançado seu livro 'Um Diário Íntimo', baseado em seus depoimentos. Em seu último capítulo, aparecerá em uma sessão de autógrafos.

No livro também contém citações de Clarice Lispector e William Shakespare.

Maria da Penha - Ex-Empregada na casa da cantora Chayene

Penha termina a novela ao lado de seu amado preguiçoso Sandro, com quem teve seu único filho Patrick. A empreguette fica encantada pelo Sandro, por tentar ser um homem diferente, e resolve dar a segunda chance a ele. Veja as sinceras palavras de Sandro:
"Tu tava certa, eu era um traste mesmo, mas tô mudado, agora eu trabalho, ganho meu dinheiro, virei até herói do Borralho! Mas não tô feliz, não, falta você do meu lado... Dá uma chance pra esse novo Sandro, vai? Ele faz até faxina, bota o lixo fora, lava louça..."

Rosário - Ex-empregada e ex-acessora da casa de Chayene

Enfim, aconteceu o que todos esperavam: Rosário e Inácio finalmente ficam juntos.
Juntos, Rosário e Inácio descobrem que estão grávidos.

Alunos ficam sem aula após surgimento de cratera em escola de SP

Cerca de 700 alunos da escola estadual Lincoln Feliciano, em Cubatão (a 56 km de São Paulo), ficarão sem aula por pelo menos uma semana após uma cratera aparecer em uma das salas de aula do colégio.
O buraco surgiu na madrugada do último dia 20. Na ocasião, todo o bloco onde a sala de aula afetada estava localizada foi interditado, e os alunos das seis turmas que assistiam aulas no espaço foram realocados para as outras salas da instituição.
Nesta sexta-feira engenheiros da Fundação para o Desenvolvimento da Educação estiveram no local para analisar a cratera e concluíram que será necessário contratar uma empresa especializada para verificar o solo e a base do edifício.
Por motivo de segurança, a escola foi completamente interditada, fazendo com que os cerca de 700 alunos não possam ter aulas no local até a apresentação de um laudo, previsto para ficar pronto na próxima semana.
De acordo com a Secretaria de Educação, o imóvel "foi construído na década de 1960 pela administração municipal, que não tem o projeto estrutural da edificação", o que fez ser necessário a contratação de uma empresa especializada.
Caso seja necessário realizar reformas no prédio, a pasta informou que os estudantes serão remanejados para outras unidades de ensino da região. "O conteúdo pedagógico será reposto de modo que os alunos tenham todas as atividades previstas no calendário escolar", informou em nota.

Do Portal Imprensa

Polícia acha corpo que pode ser de DJ morto por 'tribunal do tráfico'

A polícia do Rio encontrou na manhã desta sexta-feira um tronco humano na Baía de Guanabara. Há suspeitas de que o corpo seja de Raphael Rodrigues da Paixão, 26, o DJ Chorão. A polícia diz acreditar que ele foi morto pelo "tribunal do tráfico". O DJ desapareceu na madrugada do último sábado (22).
O corpo foi localizado próximo da ponte velha da ilha do Governador e levado para o IML (Instituto Médico Legal) do Rio para exame de DNA. O material genético de Jorgenete Rodrigues da Paixão, 40, mãe do DJ, deve ser colhido na próxima segunda-feira (1º). O laudo ficará pronto depois de aproximadamente 15 dias.
Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), o trabalho de inteligência e os testemunhos colhidos na favela Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, não deixam dúvidas de que Chorão "foi morto pelo tribunal do tráfico na madrugada de sexta para sábado".
Moradores contaram à polícia que o DJ foi levado à força de sua casa para um campo, torturado, morto e esquartejado. Os pedaços foram então jogados ao mar.
Natural de Belford Roxo, o DJ morava há muitos anos na Maré. Com a música, acabou ganhando independência e tocando em comunidades que não eram dominadas pela mesma facção. Embora isso incomodasse os traficantes, a sentença de morte teria sido dada porque o Comando Vermelho acreditava que Chorão estava passando informações sobre a comunidade para o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
O DJ era dado como desaparecido desde quarta-feira (26), quando sua mãe registrou queixa na polícia. O carro de Chorão, um Pálio, ainda não foi encontrado.
O caso está sendo transferido para a Divisão de Homicídios.

Fonte: Portal Imprensa

Ministros de Equador e Reino Unido se encontram para falar sobre destino de Assange

Nesta quinta-feira (27/9), o ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha William Hagueconversou com com o ministro das Relações Exteriores do Equador Ricardo Patiño sobre o destino de Julian Assange. Os dois se encontraram nos bastidores da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), informou a Reuters.

Leia também
"Ambos os ministros concordaram que estão comprometidos em buscar uma solução diplomática para o caso do sr. Assange. Eles estão dispostos a se reunir de novo nesse nível a fim de prosseguir com essas trocas", afirmou o porta-voz de William Hague.

Assange está na embaixada equatoriana em Londres desde junho e teme ser extraditado para a Suécia, onde sofre processo por estupro e agressão sexual. No encontro, Hague afirmou a Patiño que a lei de extradição britânica tem "extensas salvaguardas dos direitos humanos", tentando tranquilizar o ministro equatoriano a respeito do destino do jornalista australiano.

"O secretário de Relações Exteriores disse ao ministro Patiño que o Reino Unido tem a obrigação de extraditar o sr. Assange para a Suécia. O conceito de ‘asilo diplomático', embora bem estabelecido na América Latina, não é caracterizado na lei britânica", acrescentou o porta-voz de Hague.

No entanto, em entrevista à Reuters, Patiño disse que o Equador não está disposto a ceder nesse assunto. "A bola está no campo deles agora", afirmou o ministro. Na ocasião, ele tinha uma cópia mimeografada de um acordo de 1880 entre Equador e Grã-Bretanha, que impossibilita a extradição em casos como o de Assange. 

Fonte: Portal Imprensa

Serviço fornece informações sobre título de eleitor

Os eleitores que quiserem obter informações referentes ao título de eleitor podem tirar suas dúvidas por meio do Disque Título (DT), serviço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que está disponível desde esta quinta-feira, 27.

As consultas para verificar se o eleitor está regular ou não com a Justiça Eleitoral, obter informações  referentes ao título e o local de votação podem ser feitas através do número 3373-7000.

A iniciativa é da Secretaria de Administração (SAD) e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que também tem como objetivo cumprir a determinação do Artigo172 da Resolução n.º 23.372/2011 do TSE.

Fonte: Portal A Tarde

Apresentadora do "Jornal do SBT" sofre sequestro relâmpago em São Paulo

Na noite da última quarta-feira (26/9), a apresentadora Karyn Bravo, do “Jornal do SBT”, sofreu um sequestro relâmpago na zona sul de São Paulo, informou o colunista Flávio Ricco, do Uol.

Leia também
Karyn e o marido foram sequestrados quando se dirigiam a um evento no bairro do Brooklin, em São Paulo. Os criminosos andaram com o veículo pelas ruas da cidade durante duas horas realizando saques em bancos e roubando pertences do casal. Os bandidos liberaram Karyn e o marido por volta das 23h, quando saíram do carro nas imediações da avenida Ricardo Jafet.

À IMPRENSA,a assessoria do SBT confirmou o sequestro de Karyn, mas afirmou que está tudo bem com a apresentadora e que "nada de grave aconteceu".

Portal Imprensa

Filha de Raul Gil esclarece: 'ele não foi internado e está muito bem'

A passagem de Raul Gil pelo hospital Albert Einstein, na capital paulista, na noite dessa quinta-feira (27), preocupou fãs do apresentador, que deveria ter comparecido a um show de sua Caravana Gospel, em São Paulo, na mesma noite. Nanci Gil, filha e assessora de Raul, nos enviou um comunicado através do SBT esclarecendo que ele está 'muito bem de saúde' e se recupera, em casa, de uma cistite que teve há três dias.
Segundo Nanci, o apresentador passou pelo hospital apenas para realizar alguns exames e não chegou a ser internado. O incidente não atrapalhará a agenda de Raul, que volta aos estúdios do SBT para gravar normalmente o Programa Raul Gil nesta segunda-feira (1). Ufa!

Confira o comunicado na íntegra:
"De acordo com Nanci Gil, filha e assessora do apresentador Raul Gil, o apresentador está muito bem de saúde, apenas se recuperando de uma cistite que teve há 3 dias. Raul Gil não está e não foi internado. Ele apenas passou no Hospital Albert Einstein para realizar exames, tendo permanecido no local por uma hora. Raul está tomando a medicação prescrita em sua residência e só deve voltar ao hospital caso haja necessidade."

Fonte: Heloísa Tolipan

Alô, gaúchos! Turnê de Lady Gaga no Brasil passará por Porto Alegre!

Com shows confirmados no Rio de Janeiro, no dia 09 de novembro, e em São Paulo, no dia 11 do mesmo mês, Lady Gaga confirmou, hoje (28), mais uma performance em terras brasileiras: sua Born This Way Ball World Tour também chegará a Porto Alegre, no dia 13 de novembro.
A apresentação ocorrerá no estacionamento da FIERGS (Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), com pré-venda exclusiva de ingressos para clientes com cartão Ourocard, do Banco do Brasil, no dia 5 de outubro, no site da Tickets For Fun. A venda regular começa no dia 8 de outubro.
Lady Gaga anuncia show em Porto Alegre (RS)!
Lady Gaga anuncia show em Porto Alegre (RS)!
Lady Gaga ainda conta com duas atrações especiais nesta turnê: The Darkness, grupo de rock britânico conhecido pela música “I Believe In A Thing Called Love”, e a DJ e parceira musical da artista, Lady Starlight.
Lembrando que a turnê de Lady Gaga, em 2012, é, por enquanto, a de maior bilheteria de um artista feminino.

Fonte: De Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil.

Jay-Z desmente boatos de nova gravidez de Beyoncé!

Mesmo um pouco distante do foco da mídia, não tem como Beyoncé ficar muito tempo distante das principais manchetes de todo o mundo, não é mesmo? Coisa de diva. Mas, o último boato em torno da cantora foi categoricamente desmentido por Jay-Z, seu marido. É oficial: Beyoncé  não está grávida de seu segundo filho.
A mãe de Blue Ivy, apesar de afastada dos palcos desde maio, não está esperando um novo rebento, segundo Jay informou ao site E! Online.
Jay-Z fez questão de desmentir boatos sobre uma nova gravidez da mulher, Beyoncé
Jay-Z fez questão de desmentir boatos sobre uma nova gravidez da mulher, Beyoncé
"Ela não está esperando um bebê. Não essa noite. Nem em nove meses", brincou o rapper, que decidiu ir um pouquinho além, para enterrar qualquer possibilidade de 'dúvida'. "Nem em um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito ou nove meses", finalizou Jay-Z.

Fonte: De Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

Autora de 'Harry Potter' lança romance e deve reescrever livros sobre o bruxinho

J.K Rowling deixou as histórias de Harry Potter, o bruxinho mais amado da literatura mundial, um pouco de lado para dar prioridade à divulgação de seu novo livro, The Casual Vacancy, um romance adulto lançado hoje (27), no qual a autora aborda assuntos mais maduros e pesados, como política, violência, abuso sexual, suicídio, racismo e vício em drogas.
De acordo com a crítica literária da revista norte-americana Time, J.K. realizou um bom trabalho. "Nas dez primeiras páginas eu esqueci que teria três dias para escrever uma crítica de um livro de 500 páginas. Esqueci de tudo, menos daquelas páginas que estavam na minha frente. Estava sob o feitiço de um grande romance", afirmou o jornalista Lev Grossman. "É um grande, ambicioso, brilhante, profano, engraçado, profundamente triste e eloquente romance da Inglaterra contemporânea. É rico de inteligência literária e totalmente livre de besteiras", concluiu o crítico, sobre o livro que deve chegar ao Brasil em dezembro.
Por enquanto, J.K. deve se manter focada nos resultados de The Casual Vacancy, mas a autora da premiada série infanto-juvenil não esqueceu de seu bruxo preferido. Em recente entrevista à BBC, a escritora afirmou que pretende reescrever dois livros da franquia. "Eu os reli e pensei: 'Oh, Deus, talvez eu faça uma versão de diretor, não sei'. Mas tenho orgulho de ter escrito nas condições em que escrevi, ninguém jamais saberá o quanto foi duro”, disse ela. E o fãs da saga de Harry Potter vão à loucuuuuura!

'The Casual Vacancy', novo livro de J.K. Rowling deve chegar ao Brasil em dezembro
'The Casual Vacancy', novo livro de J.K. Rowling deve chegar ao Brasil em dezembro

Fonte: Heloísa Tolipan

Lindsay Lohan se diz parecida com Elizabeth Taylor 'em vários níveis'

Muita gente duvidava, mas Lindsay Lohan conseguiu ficar parecida com Elizabeth Taylor nas cenas de Liz & Dick, cinebiografia para a TV americana da eterna Cleópatra. E, em um dos making ofs do filme, LiLo garante que as semelhanças com a diva do cinema não ficam só na caracterização. 
"Sou uma grande fã da Elizabeth Taylor e pareço com ela em vários níveis... Viver sob os olhos do público, lidar com o stress de ver outras pessoas falando sobre você, por mais que os boatos sejam verdadeiros ou mentirosos", desabafou Lilo.
'Eu amo diamantes, assim como Liz Taylor. Eles a deixavam feliz', diz Lindsay Lohan - aqui, durante as gravações de 'Liz & Dick'
'Eu amo diamantes, assim como Liz Taylor. Eles a deixavam feliz', diz Lindsay Lohan - aqui, durante as gravações de 'Liz & Dick'
"Eu pessoalmente entendo Liz, porque todos vêem a sua vida  acontecer e as pessoas crescem junto com você. Chega um ponto em que você fica anestesiado de toda essa atenção e apenas vive a sua vida da forma como acha melhor. Eu também amo diamantes e ela também os adorava, eles a deixavam feliz", enumera Lindsay, que foi descrita por seu parceiro em cena Grant Bowler, que interpreta Richard Burton em Liz & Dick, como 'basicamente a reincarnação de Elizabeth Taylor". Uau!

De Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil.

Pesquisa Ibope aponta liderança de Pelegrino

  • Marco Aurélio Martins e Eduardo Martins | Ag. A TARDE
    Em relação à última pesquisa, Pelegrino subiu sete pontos e Neto caiu oito
A quarta pesquisa Ibope/TV Bahia, apresentada na noite desta quinta-feira, 27, aponta uma inversão entre os líderes das últimas aferições. O candidato à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), que até então era apontado como segundo colocado nas pesquisas, lidera pela primeira vez uma avaliação de intenção de votos na capital.
O postulante petista, que estava com 27% na última avaliação Ibope, aparece agora com 34% das intenções de voto. Já o candidato ACM Neto (DEM), que até então aparecia como líder de todas as pesquisas, variou negativamente oito pontos, passando de 39% para 31%.
Levando em conta a margem de erro, que é de três pontos percentuais (para mais ou para menos), os dois primeiros colocados estão tecnicamente empatados, configurando possibilidade de segundo turno.

Saiba mais

O prefeiturável peemedebista, Mário Kertész, também variou positivamente: passou de 6% para 7%. Já Márcio Marinho (PRB) cresceu um ponto nesta pesquisa, aparecendo agora com 4%.
Os candidatos Hamilton Assis (Psol) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) não tiveram seus números variados nesta aferição. Respectivamente, os postulantes aparecem com 2% e 1% das intenções de voto.
O Ibope entrevistou 805 eleitores, entre os dias 24 e 26 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00236/2012.
Variações - As últimas pesquisas Ibope revelam um crescimento do candidato pestista. Nelson Pelegrino apareceu, na primeira aferição, com 13% das intenções de voto; passou para 16% na segunda; foi para 27% na terceira; e agora chegou a 34%.
Já ACM Neto variou negativamente: começou com 40%; permaneceu com 40% na segunda pesquisa; caiu um ponto na terceira; e agora aparece com 31% das intenções de voto.

Fonte: Portal A Tarde

O Novo CD de 'Priscilla' do 'Bom Dia e Cia'

Priscilla Alcântara, apresentadora do Bom Dia & Cia, lança nesta sexta, 28 de setembro, seu novo CD. No estilo pop rock, o álbum “Pra Não Me Perder” traz composições exclusivas da artista. Entre as músicas está “Quero Agradecer”, lançada em julho deste ano.

 

O lançamento do álbum acontece no stand da gravadora Atrio Records, na Expo Cristã, às 16 horas.


Fonte/Divulgação:SBT