quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chiquinha do 'Chaves' volta à TV em programa de dança e revela doença

 Maria Antonieta de Las Nieves (Foto: Divulgação/Univision)

María Antonieta de las Nieves, a eterna Chiquinha do "Chaves", voltou às telinhas para participar de um programa de dança e, em entrevista ao jornal argentino "La nación", revelou que está doente. A atriz descobriu que sofre de fibromialgia, uma doença que causa uma dor crônica em diversos pontos do corpo, mas que costuma se manifestar principalmente nos tendões e nas articulações.
Aos 61 anos, a atriz que deu vida durante 40 anos a Chiquinha contou que interpretar a personagem significou também ter que deixar de lado quem realmente era. Depois de ter ficado durante muitos anos apenas na imaginação, ela decidiu realizar um sonho que tem desde os oito anos: tornar-se uma bailarina. Atualmente, María integra o grupo de famosos que participam da terceira temporada do programa de dança "Mira quién baila", do canal Univision.
Nesse espaço, a atriz decidiu mostrar ela mesma e não a sua personagem que levou os méritos e os aplausos do público por tantos anos. Antes de entrar no programa, María afirmou que estava vivendo uma fase difícil na vida. Sobre a revelação, ela contou na entrevista: "Esse trabalho tem muitos altos e baixos. Às vezes, você se sente mal com algumas coisas que saem e que sabe que são mentiras. Meu marido estava em estado grave no hospital e, alguns meses antes de sair de lá, descobri que estou com fibromialgia, uma doença muito dolorosa e difícil de se curar. Nunca havia me sentido tão mal em toda a minha vida, mas, mesmo assim, fui ao Peru. Estive em Acapulco para descansar por duas semanas e me chamaram para participar do programa'".
Veja o vídeo de uma das apresentações da atriz no programa "Mira quién baila".

Fonte: EGO

Nos EUA, aluna é retirada da escola por usar camiseta "eu gosto de vagina"


A estudante Brianna com a mãe Cathy Demato: jovem foi impedida de permanecer no colégio por vestir uma blusa escrita “gosto de vagina”
A estudante Brianna com a mãe Cathy Demato: jovem foi impedida de permanecer no colégio por vestir uma blusa escrita “gosto de vagina”
RIO - A estudante Brianna Demato, de 15 anos, foi impedida de permanecer na sua escola, em Nova York, nesta terça-feira (2), por vestir uma camiseta em que estava escrito "eu gosto de vagina". Segundo informações do jornal americano New York Daily News, a direção do colégio teria dado duas opções à menina: trocar a blusa ou voltar para casa.

A jovem, que se declara bissexual, se recusou a fazer a troca e, por isso, foi suspensa. Em entrevista ao jornal, ela afirmou que teve seu direito de expressão violado pela instituição, classificando o episódio como um ato de hipocrisia.
- Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta? - questionou a estudante, que já teria vestido a mesma blusa outras vezes para ir à aula sem enfrentar problemas.
A mãe, Cathy Demato, saiu em defesa da jovem.
- Eles estão discriminando Brianna. Tiraram minha filha de sala por nada. Ela não está machucando ninguém. É direito dela usar a camiseta - declarou ao New York Daily News.
De acordo com o jornal, o Departamento de Educação de Nova York informou que a escola tem autoridade para suspender alunos em casos como este. O órgão considerou a linguagem usada na camiseta inapropriada para o ambiente escolar.

Fonte: O Globo

Hospital admite erro em morte de paciente internado por quatro anos

 João Rodrigues ao lado dos pais, no quarto do Hospital Evangélico (Foto: Reprodução/ RPC TV)
A direção do Hospital Evangélico de Curitiba admitiu nesta quinta-feira (4) que o erro de um funcionário provocou a morte do paciente João Carlos Rodrigues, que estava internado há quatro anos e quatro meses.

Rodrigues sofria de uma rara doença neuromuscular degenerativa que prejudica o sistema respiratório. Ele sobrevivia com a ajuda de aparelhos. Ao saber da morte do filho, a mãe de João Carlos Rodrigues teve um infarto fulminante e também morreu.

O paciente ficou conhecido após publicar o livro “Caçador de lembranças”, que conta a vida dele desde que os sintomas da doença começaram a se manifestar e ele precisou ser internado, sem poder sair da cama. Rodrigues transferiu toda a vida para o hospital chegando a casar-se no local.
Ele faleceu em agosto deste ano e, logo depois, o hospital abriu uma sindicância para averiguar o que teria causado a morte do paciente, já que houve denúncias que Rodrigues não teria recebido o atendimento adequado. O funcionário desligou, por engano, o aparelho que mantinha Rodrigues vivo.

“Segundo o relatório final da sindicância, houve um ato falho de um profissional que acabou abreviando a morte do paciente em 28 de agosto, após quatro anos e quatro meses de internamento. O referido profissional, que já estava afastado de suas funções desde a instauração da sindicância, foi desligado do quadro de funcionários do hospital. A direção lamenta o erro humano e ratifica sua solidariedade e integral apoio à família”, diz trecho da nota divulgada pelo hospital.

Fonte: G1

'Ceará' aparece na Globo no 'Brasil X Argentina'

Foto:Reprodução
O humorista Wellington Muniz, mais conhecido como "Ceará" do programa "Pânico na BAND" apareceu na tela da Globo durante a execução do Hino Nacional brasileiro na noite de ontem (3/10).

Ele foi focalizado pelas câmeras da emissora geradora oficial de imagens da partida pelo 
 'Superclássico das Américas', que não aconteceu por falta de luz.

Entrevista 'Inédita' de 'Chaves' no 'Ratinho': Hoje, 04/10/2012

No programa desta quinta, 4 de outubro, Ratinho recebe no palco os personagens do espetáculo "Chaves Animado". O musical, que conta com onze personagens em cena e mais de 50 profissionais envolvidos, já foi assistido por mais de 50 mil pessoas e agora está em cartaz para o público brasileiro.


chaves animado
Foto: Divulgação
Inédito na TV nacional, Ratinho também apresenta o documentário "Chaves Animado", que mostra bastidores da produção, além de curiosidades da animação e uma entrevista exclusiva com o criador do seriado Roberto Gomez Bolaños, feita em 2007 no México, onde ele conta como surgiu a ideia criar o Chaves em desenho animado e também fala sobre sua carreira.
 No quadro "Presa ou Predador", a atriz Rogéria e Richard Rasmussen, apresentador do "Aventura Selvagem" se enfrentam no palco.

RATINHO
Nesta quinta, às 21h

Fonte/Divulgação:SBT

Sofá de 'Cactos' para 'Sogras'


"Ouuuuu...quê, quê, como?!?!?!"

Bicicletas para 'Deficientes Físicos'


'Salão de Beleza' de 'Adelaide do Metrô'

Frases do 'Ursinho Ted'



Foto:Reprodução/Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

Tcherere tchê gringo: Gusttavo Lima quebra recorde de 15 anos de cantor holandês

Gusttavo Lima começou o mês de outubro com o pé direito fincado no continente europeu. Logo no dia 2, o cantor desembarcou em Zurique, na Suíça, para o seu primeiro show na zona do Euro, onde fica até o início da semana que vem.
Para completar a onda de boas energias, Gusttavo recebeu hoje (4), em Amsterdã, na Holanda, um prêmio pelo hit 'Balada' (aquele do Tcherere tchê tchê), que está há 13 semanas no primeiro lugar nas paradas de sucesso por lá, quebrando o recorde de um importante cantor holandês que há 15 anos não era superado.
Na Holanda, Gusttavo Lima recebe o prêmio por 'Balada' das mãos de Gerard Zwart
Na Holanda, Gusttavo Lima recebe o prêmio por 'Balada' das mãos de Gerard Zwart
“Estou muito feliz de ver a minha música ultrapassando as fronteiras do nosso país, agradeço muito aos meus fãs. Quero levar o Brasil para o mundo!”, agradece Gusttavo, que recebeu o troféu das mãos de Gerard Zwart, diretor da Top 40 Awards, empresa responsável pela pesquisa das execuções musicais no país.
Antes de voltar ao Brasil, Gusttavo se apresentará amanhã (5) em Bruxelas, na Bélgica, e em Lisboa, Portugal, no sábado. No domingo (7), segue para Londres, no coração da Inglaterra, e finaliza a turnê na segunda-feira (8), em Paris. Ufa!

De Heloísa Tolipan para o Jornal do Brasil

"Sabíamos que estava próximo, então ficamos em casa com ela", diz filho de Hebe

Heloísa Tolipan - Hoje (4), o 'SBT Brasil' exibe, com exclusividade a entrevista que Roberto Cabrini fez com Marcello Camargo, filho único de Hebe, em que  ele comenta sobre o estado da família da apresentadora, após a tão dolorosa perda, no último sábado.
Sobre os planos que sua mãe fazia, Marcello comenta que a volta ao SBT era um deles, mas o maior, no momento, era outro: "Ela queria, acima de tudo, ficar boa para poder fazer aquilo que ela mais amava na vida que era o trabalho dela. O plano maior que fez nos últimos anos era viver", revela.
"Em nenhum momento, pelo menos pra gente, ela falou: 'Eu vou morrer, tá chegando a hora'. Ela sempre falava: 'Amanhã eu vou estar melhor'. Então, quando a gente soube que realmente a gente tinha que se preparar foi muito difícil. Na sexta-feira nós já sabíamos que estava próximo, então ficamos aqui em casa com ela", comenta Marcello, que afirma ter escolhido não ir ao enterro por já estar 'esgotado emocionalmente' por conta do velório de Hebe.
Ao povo brasileiro, o filho de nossa eterna diva manda um recado, durante o papo com Cabrini: "Agradeço o Brasil, os amigos, os artistas, os fãs. Em nome dela, digo um 'muito obrigado' por todas as homenagens, por todo carinho, por todo amor".
O 'SBT Brasil' vai ao ar às 19h40.
Roberto Cabrini visitou a casa de Hebe Camargo para entrevistar Marcello: lembranças e saudades...
Roberto Cabrini visitou a casa de Hebe Camargo para entrevistar Marcello: lembranças e saudades...

Após fraca estreia, 'Guerra dos Sexos' perde ainda mais Ibope em seu segundo dia

 
Momentos de curvas dissonantes no setor de audiência da teledramaturgia da Globo. Enquanto algumas tramas vêm recuperando espaço, outras vem enfrentando uma verdadeira via-crúcis para encontrar estabilidade diante do telespectador.
Em sua segunda passagem  pelo 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Dar Cor do Pecado', de João Emanuel Carneiro, registrou, nesta terça (2), a média de 13 pontos, ainda longe de ser motivo de comemoração para a emissora, mas um esboço de reação da reprise, que estreou com 12 de média, e, desde então, não conseguiu decolar.
Já 'Lado a Lado', novela das seis, teve ontem média de 18 pontos, mesmo índice de sua estreia (a pior dentre todas as tramas na história do horário).
'Guerra dos Sexos', cujo remake estreou na segunda, substituindo 'Cheias de Charme', teve média de 25 pontos, ainda mais baixa do que a de 27 registrada em seu primeiro dia (o pior índice dentre as tramas na história do horário). Para se ter uma ideia, sua antecessora teve, em seu primeiro dia no ar, média de 35 pontos!
Já 'Avenida Brasil', em sua reta final (o folhetim de João Emanuel Carneiro termina dia 19), está voltando a alcançar belos números: ontem fechou com média de 42 pontos, refletindo, sem coincidências, o desenrolar de sua história, que, após algumas semanas de marasmo, cansaço e até certos furos de roteiro, voltou a engrenar e incendiar o grande confronto entre Rita (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Dueto de Ivete Sangalo e Shakira será lançado na próxima semana, na iTunes Store

A dobradinha de Ivete Sangalo e Shakira deu tão certo no palco do Rock in Rio, no ano passado, que se estendeu até o novo álbum da baiana, 'Real fantasia'. A música inédita 'Dançando' conta com as vozes de Veveta e da colombiana, que está à espera de seu primeiro filho, e faz parte da versão deluxe do CD.
Acalme-se que só é preciso esperar mais um pouquinho para conferir o resultado. A partir de terça-feira (9), 'Dançando' estará disponível para venda na iTunes Store e, aos poucos, a gente vai conhecendo o novo álbum, que já tem três faixas disponíveis na loja virtual:  single 'No brilho desse olhar', o tema da novela Gabriela 'Me levem embora' e a inédita 'Balançando diferente'.
A versão física de 'Real fantasia' chega às lojas de todo o país no dia 9 de outubro
A versão física de 'Real fantasia' chega às lojas de todo o país no dia 9 de outubro

Fonte: Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

Por onde anda a atriz 'Vanessa Gerbelli', a Tancinha/Zuleide de 'Da Cor do Pecado'?

A atriz e seu filho Tito (nascido em 14 de abril de 2007)
A atriz nasceu em 6 de agosto de 1973, e é natural de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Teve seu primeiro trabalho nos anos 2000, na novela das 18h O Cravo e a Rosa (como Lindinha) de Walcyr Carrasco.
Em 2002, ainda na Globo, conseguiu trabalho na novela de Euclydes Marinho, Desejos de Mulher, vivendo 'Gonçala Gongon'.
Em 2003, viveu Fernanda Machado na novela de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas, sucesso de crítica e de público.
O último trabalho na Rede Globo foi 'Cabocla', aos 31 anos, interpretando Rosa Adib.
Foi transferida para a Rede Record, e lá começou na novela 'Prova de Amor' como Elza.
Seu último trabalho foi em 'Vidas em Jogo'.

Vida Pessoal

Foi casada com o diretor da Globo Vinícius Coimbra, e em 14 de abril de 2007, nasceu seu único filho Tito. Os dois se conheceram durante as filmagens da telenovela Desejos de Mulher, dirigida por ele. Atualmente ela namora com o diretor Régis Faria.

'Tônia Carrero' está com Pneumonia

Foto:TV Globo/Divulgação

A atriz Tônia Carrero está internada com pneumonia desde a última segunda-feira (1º) na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

Segundo o último boletim médico, Tônia, 90 anos, vem se recuperando bem e deve ter alta nesta sexta-feira (5).


*As informações são do site UOL.

Regra da Fifa ameaça venda de acarajé em jogos da Copa 2014

  • Raul Spinassé | Ag. A TARDE
    Organização proíbe comércio ambulante nos estádios e em perímetro de até 2 km
A Arena Fonte Nova, estádio que vai abrigar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em Salvador, pode ficar sem acarajé. A venda do tradicional  bolinho, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio imaterial, é caracterizada como comércio ambulante. A Fifa recomenda o afastamento dessa modalidade de comércio num perímetro de até dois quilômetros das praças de jogos. O acarajé, em tese, não pode ser concorrente dos hambúrgueres produzidos pela rede McDonald's, patrocinadora oficial da Fifa.
"Até agora ninguém me chamou para conversar  sobre a situação das baianas", reclama a presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Vendedoras de Mingau (Abam), Rita Maria Ventura dos Santos.
Ela classifica como absurda a hipótese de não haver baianas vendendo acarajé na Fonte Nova. "Eram oito baianas lá dentro que tiveram que sair  devido à obra. Agora que está tudo novo vão retirar as baianas? Todas tinham carteira", conta Rita dos Santos.
A presidente da Abam ainda reclama de atraso nos cursos de preparação. Segundo ela, o Sebrae programou a formação de 300 baianas para o serviço de receptivo, mas calcula que, mesmo com a abertura de nova turma em 29 de outubro, este número não será alcançado.
De acordo com ela, a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) inscreveria outras cinquenta para curso de formação  realizado pelo Ministério do Turismo. "Mas não há previsão", lamenta.
Há a ideia de que os acarajés sejam levados já fritos para o estádio e aquecidos em fornos de micro-ondas - esta prática já ocorre no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde ocorrem jogos do Vitória.
"Alegam que há risco para os torcedores. Se for assim, era proibido venda de acarajé no Carnaval. Nunca soube de ninguém queimado com azeite nestas festas", diz a presidente da Abam. No Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, com mando de campo do Bahia,  a venda é permitida.

Incerteza - A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) informa que não há certeza sobre o local onde as baianas ficarão durante os jogos. "Mas elas serão contempladas", diz a chefe de gabinete da Secopa, Liliam Pitanga, que não assegurou se este local será dentro do estádio.
Ela disse que a Fifa também participa da discussão. "Mas ainda não há informações concretas". A chefe de gabinete garante que cursos estão sendo oferecidos para as baianas e outras categorias, como os taxistas.
De acordo com Liliam Pitanga, no final de setembro, cinco mil pessoas foram inscritas em cursos de inglês, espanhol e língua brasileira de sinais (Libras). A Setur informou, via assessoria de comunicação, que vai realizar cursos de capacitação para atender as baianas de acarajé.

COL - A reportagem entrou em contato, ontem, com o Comitê Organizador  Local da Copa (COL), mas não houve posicionamento sobre a venda do acarajé nos estádios até o fechamento da edição.
A reportagem fez o primeiro contato às 14h30 e foi solicitado pelo COL o envio de um e-mail com as perguntas. Às 18 horas, a reportagem recebeu do COL e-mail informando que aguardava resposta do marketing da Fifa, sediado em Zurique, Suíça.
Às 18h08, o COL comunicou que não seria possível ter resposta da Fifa no mesmo dia devido ao fuso horário com cinco horas de diferença.

Colaborou Luan Santos

Golpes em dose dupla com as gêmeas de 'Balacobaco'

  • Divulgação | TV Record
    As gêmeas vão fazer de um tudo para prejudicar a mocinha
As cenas de humor da novela da Record que estreia hoje vão ganhar muito com a presença das gêmeas bivitelinas Dóris [Roberta Gualda] e Diva [Bárbara Borges]. As golpistas vão fazer de um tudo para prejudicar a mocinha da trama, Isabel (Juliana Silveira), que elas julgam ser a responsável por um acidente que as levou a passar anos numa detenção.

Fonte: Portal A Tarde

O Fim do 'Vale a Pena Ver de Novo'

Será?!


Segundo informações da jornalista Keila Jimenez do blog 'Outro Canal' da Folha, Carlos Henrique Schroder o novo diretor-geral da Globo já teria pensado em tirar a sessão 'Vale a Pena Ver de Novo' do ar, e colocaria uma atração inédita no lugar para atrair mais anunciantes, e um programa similiar ao de 'Fátima Bernardes' ocuparia a faixa, conforme aponta uma corrente de diretores.


As reprises de novelas do acervo da Globo, ficariam restritas ao canal Viva.


O 'Vale a Pena Ver de Novo' está no ar há mais de 30 anos.


Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a grade de programação de 2013 ainda não está fechada e que o 'Vale a Pena' não sairá do ar.


*Opinião do blog 'Hipersessão':


Se a notícia se confimar, o que tenho minhas dúvidas, será uma das maiores burradas que a Globo fará com sua programação.Além de ser um desrespeito com a geração de telespectadores que há mais de três décadas acompanha a tradicional reprise de novelas a tarde.Esses re-repetecos de histórias recentes, talvez sejam um sinal do fim (será?!).

Anunciantes de peso, a atração já tem, e sempre teve.O que é pior e parece piada, é substituir o 'Vale a Pena' por um similar do "Encontro com Fátima Bernardes", que é chato de doer, e não dá audiência.

E outra:na Globo assistimos as novelas de graça, no 'Viva', mesmo que seja um canal do próprio grupo tem que pagar para ver.


*Opinião do blog 'Antenados':
Se tirar o programa do ar, vai ter muitas chances das tardes da Globo não haver nem um pouco de audiência. Se por um similar do 'Encontro' então... Huum... Aí é que vai ser uma chatice, porque o programa é ruim pra c******, não dá audiência como a TV Globinho sempre deu (foi pouco mais, pro horário né, tá ótimo), muito repititivo (os mesmos assuntos quase todo dia), agora melhorou né, um pouquinho, mas o nível de chatice não mudou nadinha.
Tomara que eles pensem melhor né antes de fazer qualquer besteira, e estragar as tardes de segunda a sexta, como fizeram pela manhã.

Músicas do 2º CD de 'Carrossel'


O segundo CD de “Carrossel” já pode ser encontrado em várias lojas especializadas, com o preço médio de R$ 35,90.

Confira todas as faixas do disco:

  1. Carro-Céu (Party Mix) – Priscilla Alcântara & Yudi
  2. Não É Proibido – Marisa Monte
  3. Peraí – Jean Paulo Campos
  4. Solta Ou Agarra – Coro Carrossel
  5. A Banda – Turma Do Carrossel
  6. Rock Das Lanchonetes – Nicholas Torres
  7. Bom Dia – Larissa Manoela
  8. Bom Bom Bom – Coro Carrossel
  9. Não Faz Mal (Tô Carente Mas Eu To Legal) – Aysha Benelli & Stefany Vaz
  10. Dig Dim – MC Jenny
  11. Pertinho De Mim – Maisa Silva
  12. O Sol E A Lua – Pequeno Cidadão
  13. Varinha De Condão – Thaís Nascimento & Edu Camargo
  14. Todo Mundo – Maria Diniz
  15. Rabito – Nina
  16. Minha Curiosidade – Priscilla Alcântara
  17. Aquecimento – Tedy Texas
  18. Dançando – Agridoce
  19. Se Enamora – Roberta Tiepo
  20. A Bailarina – Lucinha Lins
  21. Doze Coisinhas À Toa Que Nos Fazem Felizes – Fortuna
  22. Carro-Céu – On Shore
  23. Fico Assim Sem Você – Roberta Tiepo

Enquete 'BBB13':Adriana ou Renatinha?Quem voltaFoto para a Casa do 'Big Brother Brasil'?

 
Paredão Retrô BBB13!
Quem Volta? Renata D'Ávila (participante do BBB12, 22 anos) ou Adriana Sant'anna (participante do BBB11, 21 anos) ? Quem Você Escolhe? Vote na Globo.com!