domingo, 7 de outubro de 2012

Município de SC finaliza 100% da apuração em 7 minutos

O município de Pinheiro Preto, localizado a cerca de 455 km de Florianópolis, foi o primeiro no Estado de Santa Catarina a concluir a apuração dos votos. Em apenas 7 min e 30 seg, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) catarinense anunciou o final da apuração na cidade.
O candidato Eusébio, do PT, foi eleito com 58% dos votos válidos. Pinheiro Preto conta com 3,1 mil habitantes e 1,2 mil eleitores.

Fonte: Jornal do Brasil

MT: candidato do PT não tem votos computados em Cuiabá

Os votos do candidato petista Lúdio Cabral ainda não foram computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a situação causa confusão na apuração em Cuiabá (MT). O motivo é um problema no registro do candidato do PMDB, vice na chapa do petista, Francisco Faiad.
Segundo o secretário de Tecnologia  do TRE/MT, Ailton Lopes, o problema foi um pedido de impugnação da candidatura de Faiad. O peemedebista, que é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve o registro impugnado no mês passado pela Justiça Eleitoral em primeira instância.
O pedido partiu da coligação adversária "Um novo caminho para Cuiabá", encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), que afirmou a Justiça que Faiad, enquanto vice, participou de uma reunião da OAB, algo que a legislação eleitoral proíbe. Mas, em segunda instância, a candidatura de Faiad foi aceita. O problema é que, devido a essa situação, somente identificada hoje, o registro de Faiad foi considerado impugnado, não computando os votos de Lúdio. Ailton Lopes informou que não haverá prejuízo ao candidato petista e os votos, ainda esta noite, serão registrados.

Fonte: Jornal do Brasil

Em Salvador, ACM Neto e Pelegrino vão disputar o 2º turno

ACM Neto (a esq.) e Nelson Pelegrino (a direita)
Os candidatos ACM Neto, do DEM, e Nelson Pelegrino, do PT, estão confirmados matematicamente para disputar o segundo turno em Salvador. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, até as 19h07, 1.580.891 votos haviam sido apurados, o que corresponde a 84,02%. Neto tinha 448.111 votos (41,29%) e Pelegrino, 419.595 votos (38,66%). O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.
ACM Neto liderou as pesquisas de intenção de voto no início do período de campanha, mas Peregrino se aproximou do rival. Em setembro, alguns levantamentos apontavam empate técnico entre os dois, com mais de 30% das intenções de voto cada um.
O democrata é herdeiro de uma dinastia política inaugurada pelo avô, Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro. ACM Neto colheu duas vezes os louros dessa tradição em votações recordes para a Câmara dos Deputados. A coligação de ACM Neto é formada pelos partidos PTN, PPS, DEM, PV e PSDB. Ele é formado em Direito pela UFBA.
Pelegrino, por sua vez, luta para se colocar como o representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista é apoiado por uma coligação de 15 partidos: PP, PDT, PT, PTB, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PPL, PSD, PC do B e PT do B. ele também é formado em Direito pela UFBA.

Com Portal Terra

Mais de 2 mil pessoas foram presas por crime eleitoral em todo o país

Brasília - Em todo o Brasil, 2.178 pessoas foram presas neste domingo (7) por crime eleitoral, segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal registrou 4.812 ocorrências de crime eleitoral em todo o país, mas nem todas levaram à detenção dos envolvidos. Dos 2.178 detidos, 1.703 eram eleitores e 475, candidatos.
O Rio de Janeiro é o estado com maior número de registros de detenções, com 571 no total – 483 eleitores e 88 candidatos. Em seguida, aparece Minas Gerais, onde 228 eleitores e 98 candidatos foram detidos, segundo informações atualizadas pelo TSE às 18h44.
A maioria das prisões foi por causa de boca de urna e divulgação de propaganda eleitoral, segundo o TSE. Também há registro de pessoas detidas por uso de alto-falantes, transporte ilegal de eleitores, corrupção eleitoral e fornecimento ilegal de alimentos a eleitores.
Mais cedo, a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, disse que as estatísticas de detenções estão dentro das expectativas da Justiça Eleitoral e não comprometem o quadro geral de tranquilidade do pleito em todo o Brasil.

Fonte: Jornal do Brasil

TSE julgou 25% dos recursos sobre ficha limpa até ontem

Até a noite deste sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou 764 dos 2.969 recursos recebidos sobre candidaturas impugnadas com base na lei da Ficha Limpa. A quantidade de recursos julgados é 25,7% do total recebido pela corte eleitoral.
No total, o TSE recebeu quase 6,8 mil recursos pedindo a revisão da corte sobre candidaturas barradas, dos quais pouco mais de 3,2 mil já foram julgados.
Os recursos, que começaram a chegar ao TSE em setembro, têm que ser julgados até 19 de dezembro, data da diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste domingo.
Até agora, já foi autorizado o envio de tropas federais para 401 municípios brasileiros de 11 Estados. O TSE ainda analisa a necessidade de mandar reforço para a cidade de Beneditino, no Piauí. Ao longo do dia de hoje, novos pedidos de tropas federais podem ser solicitados pelos municípios.

Fonte: Jornal do Brasil

SOS 'Lar Frei Lucas de Morais'


Existente há 4 anos, o Lar Frei Lucas de Morais é comandado pelo frei Florisvaldo (36-37 anos), naturalizado de Jacobina, no interior da Bahia. O lar não recebe ajuda de nenhuma organização, mantendo assim mais de 10 idosos, alguns abandonados, carentes de alimentação, fraldas geriátricas, materiais de limpeza e palavras de conforto.
Você que mora em Salvador, por favor, visitem a instituição.
Instituicao Espírita Centelhas de Luz
Estrada das Barreiras nº 1523 - Cabula  - em frente ao Centro Comercial das Barreiras - Escola Natividade
Contato (71) 3207-7033 / (71) 9983-7584

Visitem também o site www.larfreilucas.org.br.
Do Bahia Espírita

Última entrevista de 'Hebe' no 'Fantástico': Hoje, 07/10/2012

Hebe Camargo:'Bárbara' e 'Linda de viver' na sua última entrevista no 'Fantástico'

Foto:Reprodução/TV Globo

O Fantástico deste domingo traz com exclusividade a última entrevista feita por Hebe Camargo.
Mesmo já muito doente, ela aparece animada e sorridente, um mês antes de sua morte.
A apresentadora abriu as portas de casa e conversou com o maestro de Roberto Carlos.

Fantástico

Hoje, logo depois do Domingão do Faustão

Fonte/Divulgação:Rede Globo

'Helen Ganzarolli' está namorando 'Eduardo Costa'

Foto:Reprodução/Twitter
Helen Ganzarolli assumiu que está namorando o sertanejo Eduardo Costa via Twitter.

Boca de urna do Ibope mostra Serra e Haddad no segundo turno em SP

Pesquisa de boca de urna do Ibope divulgada por volta das 17h deste domingo (7) mostra uma reviravolta na eleição em São Paulo. Segundo o instituto, passam para o segundo turno os candidatos José Serra (PSDB), com 30% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), com 29% dos votos.
Celso Russomannno ( PRB) teve 23% dos votos válidos, segundo a pesquisa. Ele havia liderado quase o primeiro turno todo. A pesquisa foi registrada com o número SP- 01847/2012.
A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela "TV Globo" e pelo jornal pelo "O Estado de S. Paulo".

Hugo Chávez diz que respeitará resultado da eleição

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que aceitará o resultado da eleição deste domingo, vencendo ou perdendo. "Aceitaremos o resultado, não importa qual seja", disse Chávez, depois de votar.
O presidente e o governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, enfrentam-se numa disputa vista como o maior desafio eleitoral dos 14 anos de Chávez na presidência. As informações são da Associated Press.

Candidata a vereadora trocava drogas por votos, diz polícia

A candidata Carmem Cristina da Silva Lima, do PSD (Partido Social Democrático), que disputa o cargo de vereadora no município de Itacoatiara (AM), foi flagrada com santinhos e 11 papelotes de pasta base de cocaína. A candidata de 32 anos foi presa em flagrante, às 9h30 deste domingo, 7. As informações são do Uol.
Os PMs prenderam Carmem Cristina quando a candidata estava  distribuindo santinhos e papelotes de pasta-base de cocaína no bairro Piçareira. Os policiais suspeitaram da aglomeração em torno do carro guiado pela candidata.
No local, estariam pessoas que, ao avistarem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, fugiram correndo pelas ruas do bairro. A candidata também tentou fugir, mas foi pega pelos policiais.

Saiba mais


Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a candidata já tinha distribuído a maior parte da droga. Ela está presa na delegacia do município, onde aguarda a chegada de homens da Polícia Federal (que deve atuar no caso). Carmem Cristina será enquadrada por compra de votos.

Fonte: Portal A Tarde

Boca de Urna aponta segundo turno em Salvador

A pesquisa Boca de Urna, apresentada pelo Ibope/TV Bahia no final de tarde deste domingo, 7, aponta que Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) disputarão segundo turno em Salvador. O candidato petista desponta na liderança com 43% dos votos, enquanto o postulante democrata tem 36% das intenções de voto.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no último sábado, 6, Nelson Pelegrino manteve-se com o mesmo percentual de votos. Já ACM Neto cresceu 1%, passando de 36% para 37%.
A pesquisa Ibope ouviu quatro mil eleitores na capital baiana, desde a manhã deste domingo. A aferição foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Portal A Tarde

A Reação de 'Carminha' quando é Desmascarada

Foto:TV Globo
Carminha (Adriana Esteves) não vai mais segurar a língua quando for desmascarada pela família Tufão, em “Avenida Brasil”. Durante discussão na mansão, quando o ex-jogador diz que não sabe como acreditou na mulher esse anos todos, a vilã dispara: “Acreditou e ia acreditar em tudo que eu te dissesse, porque você tá longe de ser a pessoa mais brilhante do mundo, Tufão! Tua cabeça só servia para fazer gol, meu filho. Hoje em dia nem pra isso serve!”.

Tufão fica irado com o comportamento da vilã

Irada, Ivana (Letícia Isnard) afirma que a ex-cunhada e Max eram dois vermes sanguessugas, parasitas, que viveram do dinheiro da família. “Dinheiro, dinheiro! Pão dura, canguinha miserável! Tu devia me pagar milhões, Ivana, beijar o chão que eu piso pra agradecer o homem que eu arrumei pra te aturar! Aturar teu ronco que a casa inteira ouve, tuas roupas ridículas, esse cabelo duro de laquê! E a falinha idiota de criança “ai bebezão… momô quer naná… vamos bincar?” Gugu, dada, neném… Ah, vai se catar!”, brada Carminha.


Sobra até para Adauto, que fica sabendo que é corno

Ao ver a cara de todos perplexos, a megera tripudia. “Que é que há? Vocês não queriam a verdade? Tô falando a verdade! Não quer brincar não desce pro play, meu filho!”, constata a vilã, cujo ódio respinga até em Adauto (Juliano Cazarré). Quando o gari ouve Carminha chamando Muricy (Eliane Giardini) de “velha”, ele ordena que a malvada não chame assim a sua mulher. “Minha mulher”… Falou o outro galhudo! Tá sabendo não, que a tua coroa tem um caso com o Leleco? Debaixo do teu nariz, Adauto! Fala de mim agora, Muricy! Olha o teu rabo, macaco!”, rebate a vilã.


Na igreja, mais xingamentos

Ao saber que Carminha foi se abrigar na casa paroquial, Muricy chega ao local exigindo que o padre expulse de lá a messalina. A vilã, claro, ri da cara da ex-sogra. “Não tô acreditando que você veio me chamar de messalina?! Você, velha safada que trai o seu michezinho com o ex-marido, agora vem pagar de santa?!”, indaga a megera, que ainda xinga a mãe de Tufão de burra por ter sempre acreditado nela.


Muricy e Ivana são achincalhadas pela megera

Muricy explode e pega Carminha pelo braço, a arrastando para fora da igreja. A vilã ameaça. “É guerra que tu quer, Muricy?! É guerra que tu vai ter! Velha idiota! Sempre te achei idiota, desde que tu apareceu lá em casa com aquela merda daquela compota de mamão! Mamão! Dez anos fazendo compota de mamão, dez anos que eu jogava no lixo!”, diz, com ar de desprezo.

A ex de Leleco (Marcos Caruso) provoca Carminha, dizendo para ela mostrar mesmo quem é. E lamenta por ter sido chamada até bem pouco tempo de mãe pela malvada. “E tu tinha é que agradecer, que eu devia chamar é de vovó! De bisa! Velha estúpida! Cafona! O filho enricou, mas tu nunca deixou de ser camelô! Eu te olho e eu vejo a barraquinha, a lona azul cheia de despertador ali tocando, os pente vagabundo, espelho! Olha o rapa! Corre que o rapa tá chegando, velha!”, dispara Carminha, indo embora da igreja, dando uma banana para todo mundo.


Fonte: EXTRA

Cacau Protásio comemora sucesso da hilária Zezé

Cacau Protásio vibra com a boa fase de Zezé (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)Cacau Protásio vibra com a boa fase de Zezé (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)

Como não amar Zezé? Não é de hoje que a personagem da atriz Cacau Protásio faz sucesso nas ruas e na internet, mas depois da cena de segunda-feira, dia 1 de outubro, a empregada de Carminha (Adriana Esteves) virou febre.
E a ideia de dançar e cantar uma nova versão da música “Correndo atrás de mim”, do grupo Aviões do Forró, foi da direção com um pitaco da produção. “Pediram pra eu dançar e a produção deu a ideia da música”, conta Cacau, que já está acostumada a improvisar em cena.
Reveja a cena que fez sucesso na web

E quem está adorando isto tudo, é claro, é Cacau. “Não imaginava que ia ser assim. Agora, aonde eu vou as pessoas vêm falar comigo. É impressionante como as crianças amam a Zezé. Me sinto a própria Xuxa”, conta a atriz, caindo na gargalhada.

Fonte: Rede Globo

'Avenida Brasil': Resumo dos capítulos de 08 a 13 de outubro

 
Capítulo 169 – Segunda – feira
Carminha diz que as fotos são montagem, mas Tufão não acredita. Max diz a Lucinda que entregou Carminha. Tufão esbofeteia a vilã e a escorraça de casa. Monalisa dá uma surra em Carminha. Ivana ameça Max.

Capítulo 170 – Terça – feira
Max humilha Ivana. Monalisa confessa a Olenka que ama Tufão. Santiago (foto) recebe mercadoria roubada. Muricy pede desculpa a Adauto pela traição. Adauto tenta se matar. Max dá carona à Carminha.

Capítulo 171 – Quarta- feira
A família Tufão recebe Nina na mansão como heroína e Tufão abençoa união dela com Jorginho. Max aponta arma para Carminha, Nilo e Lucinda. Leandro briga com Wallerson e é demitido do time. Cadinho diz às mulheres que está falido mesmo. Nina vai ao lixão e Max a prende.

Capítulo 172 – Quinta- feira
Max amarra Nina com Carminha. Ivana incentiva Tufão a se entender com Monalisa. Jorginho avisa ao pai o que está acontecendo no lixão. Max põe fogo na casa de Lucinda e sai com Nina. A família Tufão chega ao local. Janaína e Santiago também. Max agride Nina, que desmaia. Ao acordar, está ao lado do corpo dele.

Capítulo 173 – Sexta- feira
Nina diz a Jorginho que não se lembra do que houve, mas acha que pode, sim, ter matado Max. Carminha é levada do lixão por Santiago. Os moradores do Divino começam a apontar seus suspeitos pelo assassinato. Lucinda vai à delegacia e revela que matou Max.

Capítulo 174 – Sábado
A emissora não divulgou o capítulo.

Fonte: Próximos Capítulos das Novelas

Dilma deixa Porto Alegre e acompanha apuração dos votos em Brasília

Dilma deixa Porto Alegre e acompanha apuração dos votos em Brasília Félix Zucco/Agencia RBS
Dilma embarcou para Brasília no final da manhã deste domingo Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Passava das 11h30min deste domingo quando o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da pista secundária do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, transportando a presidente Dilma Rousseff e a sua comitiva.
De acordo com assessores, Dilma foi para Brasília, onde aterrissou as 14h. Ela seguiria para o Palácio da Alvorada, onde acompanhará a apuração dos votos. A assessoria de imprensa da presidente negou que ela possa ir a São Paulo prestar apoio a Fernando Haddad neste domingo.
Saiba mais:— Acesse a capa de notícias de Eleições 2012
— Conheça os candidatos e prepare sua cola
— Saiba como se informar sobre as eleições deste domingo
— Para acompanhar a apuração no site mobile, clique aqui
A presidente votou no Colégio Santos Dumont, na Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 9h30min. Em conversa com os jornalistas, reforçou o apoio a Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo, mas não quis abrir o voto no pleito da Capital, sob a justificativa de que o voto é secreto.
— Vocês têm que entender que os três candidatos são da minha base — disse Dilma, seguindo a postura adotada durante a campanha.
A presidente esteve somente uma vez no Rio Grande do Sul durante todo o período eleitoral para evitar atritos entre os partidos dos três principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre e que apoiam seu governo.
Após deixar o local de votação, entrou no carro e saiu de janelas abertas, acenando para os simpatizantes que a aguardavam na rua lateral da escola. Foi direto para a casa da filha Paula, para despedir-se dela e do neto Gabriel.
Acompanhada de batedores da polícia, a presidente chegou ao aeroporto às 11h25min. A partida estava agendada para as 10h.
 Foto: Alexandre Ernst


Serviço Horário de votação: das 8h às 17h
Disque-eleições: O TRE mantém um telefone à disposição para sanar dúvidas. Em Porto Alegre, disque148. Para os outros municípios do Estado, ligue: (51) 3016-5050, das 7h às 17h.
Passe livre: A passagem será gratuita nos ônibus da Capital.

Quem não é obrigatório a votar
— Jovens com 16 e 17 anos e eleitores com mais de 70 anos

Documentação na mão
— É preciso apresentar um documento com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional (OAB, Crea etc.), certificado de reservista ou passaporte.
— Não serão aceitas certidões, carteira de estudante ou de clubes, nem será permitido votar apenas com o título de eleitor.

Local de votação
— A maioria das zonas e seções eleitorais continuará nos mesmos locais, mas, segundo o TRE, haverá mudanças pontuais.
— Na dúvida, antes de sair de casa, confirme o local de votação pelo site www.tre-rs.gov.br, no Portal do Eleitor, pelo 148 se você morar em Porto Alegre ou na Região Metropolitana, e (51) 3016-5050 no Interior.

Ausência justificada
— Se você estiver em outra cidade, fora do seu domicílio eleitoral, e não puder votar, deve justificar sua ausência em qualquer local de votação, das 8h às 17h de domingo, levando o número da inscrição eleitoral e o documento oficial com foto.
— Caso não esteja com o título em mãos, você precisará descobrir o número de sua inscrição eleitoral. É possível fazer isso pelo site www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao ou pelo telefone (leia acima no Disque-eleições).
— Na seção, preencha e assine o formulário de requerimento de justificativa eleitoral.

Quando começa a apuração e quanto vão ser divulgados os resultados
— A apuração se inicia às 17h.
— O TRE estima que o resultado no Estado saia até a meia-noite do domingo.


Voto branco e nulo
— O voto em branco é uma opção na urna para quem não quer votar em ninguém.
— O nulo se dá quando o eleitor digita um número inexistente e confirma o voto.
— Ambos são registrados só para fins de estatística e não vão para nenhum candidato, partido ou coligação.
Quando será o segundo turno
— Nas cidades em que houver a necessidade do segundo turno, ele ocorre em 28 de outubro.

Preste atenção!
— Se você não comparecer às urnas e não justificar o seu voto (pode fazê-lo em até 60 dias em qualquer Zona Eleitoral), vai pagar multa.
— O valor será decidido pelo juiz eleitoral. Quem não pagar a multa fica impossibilitado de participar de concursos públicos, tirar passaporte, se matricular em escolas públicas e até de obter crédito ou empréstimos financeiros.

O que você pode fazer
— Manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos.
— Uso de cola com o número dos candidatos escolhidos.
— No passado, chegou a ser proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição. Mas agora, segundo o TRE, não há proibição, pela Justiça Eleitoral, de venda ou consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição, nem na véspera do pleito.
— Votar na legenda do partido. Caso você digite apenas os dois primeiros números, deixando de informar os três últimos números que definem o candidato a vereador, o voto será válido, somando-se aos votos nominais (dados aos candidatos) para o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

O que você não pode fazer
— Distribuir santinhos, a chamada boca-de-urna. Alto-falantes também estão proibidos. Caso você presencie, pode comunicar à Brigada Militar.
— Também não é permitida a aglomeração de pessoas com propaganda de algum candidato.
— Distribuir panfletos ou brindes à população (camisetas, bonés, chaveiros, canetas) com propaganda eleitoral.
— Usar amplificadores de som, comícios ou carreatas, distribuição de material de propaganda.
— Bandeiras e cartazes móveis. Só são permitidos nas ruas até as 22h da véspera da eleição.
— Usar celulares ou qualquer outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto — máquinas fotográficas, filmadoras — na cabine de votação.
— Votar em trânsito. Esse procedimento se dá apenas nas eleições para presidente da República.

Fonte: Zero Hora

Quem você gostaria de ver na casa do BBB13? Antonela ou Juliana? Vote!

Elas já se enfrentaram no Paredão do Big Brother Brasil 4 e estão de volta para disputar o seu voto! No primeiro embate, Antonela não levou a melhor e teve que se despedir da casa.  Já Juliana foi para a berlinda seis vezes tornando-se a recordista de idas e voltas do Paredão até a sua edição. Agora, a argentina Antonela tem direito a revanche contra a brasiliense Juliana na disputa do Paredão Retrô BBB13!
Quem você gostaria de ver na casa do BBB? Quem vai vencer nosso teste de popularidade? Tonton ou Ju? A votação vai até terça-feira, dia 09 de outubro.
Outros ex-BBBs ainda vão participar do Paredão Retrô BBB. São duas votações por semana: uma é aberta aos domingos e encerrada às terças, e outra começa nas quartas e fecha às sextas. Esta não é a única etapa do processo de seleção dos participantes do BBB13.

Fonte: Globo.com

Qual atriz mandou melhor no look, na coletiva de 'Salve Jorge'? Vote!

O elenco de "Salve Jorge", a próxima novela das 21h, de Glória Perez, se reuniu nesta terça-feira, 2, no Rio, para a coletiva de imprensa. Atrizes como Cleo Pires, Carolina Dieckmann, Vera Fischer e Giovanna Antonelli, entre outras, desfilaram seus modelitos por lá. Na sua opinião, que mandou melhor no look? Vote!
Vera Fischer (Foto: Isac Luz/EGO) 
Vera Fischer (Foto: Isac Luz/EGO)
Cleo Pires (Foto: Isac Luz/EGO) 
Cleo Pires (Foto: Isac Luz/EGO)

Famosos que votaram nas Eleições 2012

Adriana Esteves

Adriana Esteves votando no Rio de Janeiro
Carolina Dieckmann votando na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, votando na Zona Sul do Rio
Déborah Secco vota na Barra da Tijuca
A apresentadora Angélica vota em um colégio estadual do Rio de Janeiro
Os apresentadores globais Renata Vasconcellos e Márcio Gomes chegaram na mesma hora, mas em momentos diferentes.
Antes de justificar o seu voto no Rio, Monique Evans dá uma paradinha para tirar fotos com fãs
O ator Edson Celulari chega no fim da manhã para votar em seção eleitoral do Rio
A atriz Déborah Bloch, a Verônica de 'Avenida Brasil' na Zona Eleitoral do Rio de Janeiro
Suzana Pires
Luciano Huck deixa seu filho Joaquim digitar os números por ele na urna eletrônica

Os jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes também votaram

Wagner Moura votando no Rio de Janeiro, acompanhado da família

Idosa de 96 anos viaja mais de 100 km para votar em Pelotas, RS

Dona Maria, 96 anos, votou em Pelotas (Foto: Daniel Trzeciak/RBS TV)Dona Maria, 96 anos, votou em Pelotas (Foto: Daniel Trzeciak/RBS TV)
Dona Maria Benigna da Costa deu exemplo de civilidade em Pelotas, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Mesmo não sendo obrigada a votar, a senhora de 96 anos fez questão de ir até a sessão registrar suas escolhas. Maria mora em Herval, a mais de 100km da sua zona sessão eleitoral, e se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Os filhos a levaram até a Escola Augusto Simões Lopes. Ela revela que mesmo com as dificuldades, se sente feliz. "Eu estava um pouco indiposta, mas agora, depois de votar, estou melhor, mais leve", disse.
E Dona Maria não quer apenas votar. Depois de fazer suas escolhas, pretende voltar para casa e acompanhar a apuração torcendo por seus candidatos. "Agora é só ir pra casa e ficar torcendo, vai ser só festa", finalizou.

Fonte: g1

Mulher passa mal e morre após votar em escola do Rio Grande do Sul

Mulher morre antes de votar 2 (Foto: Reprodução/ RBS TV) 
Mulher morre depois de votar em Rio Grande
(Foto: Reprodução/ RBS TV)

A eleitora Ione Sodré Goulart, de 56 anos, morreu logo depois de votar na manhã deste domingo (7) em Rio Grande, região sul do Rio Grande do Sul. Assim que se preparava para deixar a Escola Bibiano de Almeida, no centro da cidade, a mulher passou mal. Eleitores que chegavam no local por volta das 10h30 da manhã, uma médica residente e um policial militar tentaram reanimá-la. Ela não resistiu, e morreu.
A médica e o PM fizeram massagem cardíaca por 12 minutos na mulher, que caiu na escada quando descia do segundo andar do prédio para o térreo. Uma ambulância do Samu foi chamada para prestar socorro e ainda levou a eleitora para a Santa Casa. Na mesma escola, votava o candidato Roberto Ferreira (PT do B). Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Fonte: G1

23 pessoas são presas na Bahia por fazerem boca de urna

Até o momento, foram registradas 23 prisões na Bahia referentes a crimes eleitorais.
Dessas, 19 ocorreram na cidade de Amélia Rodrigues e 3 em Seabra, todas pela prática de boca de urna.
Também em Amélia Rodrigues, um candidato a vereador foi preso pela prática de compra de voto.

As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar e os detidos levados para as delegacias dos municípios.


Os dados foram passados pelo Corregedor Regional Eleitoral do TRE-BA, Josevando Andrade, durante entrevista coletiva realizada às 11h, na sede do tribunal.

No Rio de Janeiro
Pelo menos 400 pessoas foram presas por distribuir material de campanha, sendo que quatro são candidatos a vereador e um disputa o cargo de vice-prefeito, informou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (RJ), Luiz Zveiter. Em Macaé, uma pessoa foi presa comprando votos. Com ela, foram encontrados cerca de R$ 10 mil.
“A população está atenta e quem fizer boca de urna será preso. Mas está tudo dentro da normalidade. O povo do Rio deu uma resposta que o tribunal esperava, participando, por meio do Disque Denúncia, passando de coadjuvante para ator principal”, disse o presidente.
Segundo Zveiter, houve um problema pontual em Botafogo, zona sul, onde uma urna queimou e 400 eleitores terão que votar manualmente.
Nenhum incidente foi registrado nas comunidades onde há a presença das Forças Armadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), do total de prisões, pelo menos 170 foram feitas por policiais militares em todo o estado. Os detidos estão sendo levados para delegacias.
A assessoria da PM informou ainda que a maior parte das detenções, 52, foi feita na cidade de Petrópolis, na região serrana do estado. O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aparece em segundo lugar, com 41 detidos.
De acordo com a PM, as outras prisões foram feitas na Rocinha (28), no Engenho Novo (19), em Teresópolis, na região serrana (13), em Macaé, no norte do estado (dez), em Nova Friburgo, na região serrana (sete), e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (três).
A Polícia Civil e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral também estão reprimindo a boca de urna. Até o meio-dia, os detidos estavam sendo levados para o Ginásio do Maracanãzinho (zona norte), que estava funcionando como um centro provisório de operação eleitoral. Mas o TRE decidiu encaminhar às delegacias da Polícia Civil as pessoas detidas por boca de urna na capital fluminense.
A boca de urna é crime eleitoral com pena prevista de seis meses a um ano, podendo também ser aplicada multa entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.
As pessoas detidas fazendo boca de urna no Rio de Janeiro estão sendo levadas para o Ginásio do Maracanãzinho, na zona norte do Rio, onde foi instalado um centro de detenção provisória.
Os primeiros presos a chegar ao ginásio na manhã deste domingo (7/10) foram detidos na Rocinha. São cerca de 20 pessoas, entre elas um idoso, levadas, de van, ao ginásio. Uma das mulheres do grupo chegou a passar mal.
Entre os presos, está o candidato a vereador Doutor João Ricardo, do PSDC. Além do grupo preso na Rocinha há pessoas que foram detidas no Méier, em Madureira, em Cascadura e em Irajá, bairros da zona norte do Rio.
Outro grupo, formado por seis pessoas, foi detido ao fazer boca de urna no bairro do Andaraí. Mais 10 pessoas também foram presas nos arredores do Maracanã.
Todos os presos aguardam a presença de um juiz eleitoral que vai analisar as prisões e dar encaminhamento ao processo. A boca de urna é crime eleitoral com pena prevista de seis meses a um ano, podendo também ser aplicada multa entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.
A lei proíbe a distribuição de material de campanha e manifestações em grupo nas proximidades das sessões eleitorais no dia da votação. Durante as eleições, só é permitida a manifestação individual e silenciosa dos eleitores. 

Fonte: Tribuna da Bahia

Gestão de Salvador funciona como administração de síndico de condomínio

O arquiteto e urbanista Carl Von Hauenschild argumenta que a cidade de Salvador precisa criar sistemas de monitoramento do tecido urbano, que funcionem de forma independente, sem interferência política, para verificar o que está funcionando bem ou não, identificar as demandas e sinalizar como elas podem ser atendidas.

Só dessa forma é possível saber o que está acontecendo na cidade e simular o que pode vir acontecer.

“Sem isso, a cidade continuará funcionando com um sistema de administração de síndico de condomínio”, afirma Carl.

Para ele, a ausência de um sistema de monitoramento faz com que a gestão pública se torne refém dos acontecimentos, correndo sempre atrás do prejuízo.


A cidade é uma estrutura complexa, onde há uma superposição de sistemas diferentes ― econômico, social, ambiental ― que precisam funcionar em conjunto. Por isso, não se pode comparar a administração de uma cidade com a de uma empresa.


“Sistemas urbanos públicos são muito mais complexos do que qualquer estrutura coorporativa. Uma empresa privada está focalizada em alguma coisa. Na administração de um sistema urbano, é necessário fechar contratos com concessionárias, estas precisam ser fiscalizadas, recontratadas, relicitadas, e o gestor precisa avaliar se elas realmente servem quando os contratos acabam”, explica Carl.


Ele defende a necessidade de haver uma reforma da gestão pública. Para que se possa garantir a continuidade da máquina administrativa nas chefias dos órgãos públicos, seria preciso eliminar 90% dos cargos de confiança.


“De acordo com uma estatística que eu pesquisei, no Brasil, há 221 mil pessoas ocupando cargos de confiança na gestão federal, estadual e municipal, 90% em níveis gerenciais. E estes são distribuídos conforme os votos que os partidos deram para o prefeito, o governador e o presidente”, disse.

 
 Carl ressalta que não deveria haver cargos de confiança nos níveis gerenciais, pois aqueles que os ocupam não têm poder para dar limites ao gestor político.

Além disso, não é possível fazer investimentos de drenagem, água, esgoto, sistema viário, transporte coletivo, desenvolvimento turístico, econômico, industrial, somente em 4 anos. Daí a importância da continuidade administrativa e, sobretudo, do planejamento.


“É o plano que vai dizer aonde se quer chegar daqui a 15, 30, 50 anos. E isso é calculável, pois é possível estimar o crescimento da população, a evolução da tecnologia etc.”, fala o urbanista.


Ele dá um exemplo de como a voluntariedade política representa um problema para a gestão pública. Para gerar emprego na indústria automobilística, aumentou-se o prazo de financiamento de um carro particular de 40 para 80 meses.


“Quanto custou essa canetada política? Uma decisão como essa entupiu nossa cidade de carros e motocicletas, causando esse caos do transporte”, afirma.


Segundo ele, uma gestão urbana tem de ter metas. Além disso, é preciso gerar índices para medir o avanço, a estagnação ou o retrocesso de cada uma delas e, com base nisso, prestar contas do que está sendo feito para melhorá-las.


Ele defende que a gestão pública deve criar convênios com instituições acadêmicas, fundações, isto é, órgãos independentes que possam supervisionar o cumprimento das metas estabelecidas através de sistemas de monitoramento.


“Por exemplo, uma câmera inteligente pode supervisionar 4 faixas e classificar o tipo de veículo, para saber, por exemplo, quantos carros passam por ali. Ou, a partir de um mecanismo de identificação da placa, uma câmara registraria a hora em que um determinado carro passou pelo Centro Administrativo, e outra, a hora em que ele chegou no Iguatemi”, explica.


De acordo com Carl Von Hauenschild, são dados como esses que devem nortear o planejamento urbano. “Sem metas e índices não há como fazer controle social”, enfatiza.


Fonte: Tribuna da Bahia 

Na TV: Audiência e faturamento nas mãos da classe C e dos programas populares

"Meu namorado é feminino, mas eu nem ligo para isso" "Você pensa que sua mãe é santa? Olha, vou te contar..." "Para ter um filho tão folgado, era melhor não ter nenhum!"Essas frases poderiam ter saído do texto de um personagem cômico dos folhetins brasileiros, mas foram alguns dos temas do 'Casos de família', do SBT, na semana passada. Tem quem encare a atração comandada por Christina Rocha com olhar de comédia rasgada e quem enxergue o palco do vespertino como uma arena de discussões relevantes sobre situações que a vizinha ou a prima podem estar vivendo. O fato é que 'Casos de família' é um sucesso nas tardes da emissora de Silvio Santos  e chega a faturar, em média, R$ 1 milhão por mês, garante a apresentadora da atração, na entrevista que será exibida na noite deste domingo (7) no programa 'De frente com Gabi', também no SBT.
'Casos de família': um dos programas com maior faturamento do SBT
'Casos de família': um dos programas com maior faturamento do SBT
Atualmente, todas as emissoras da TV aberta produzem, pelo menos, uma atração de cunho mais popular, que, geralmente, têm a classe C como foco. Seja a trama ambientada no subúrbio de 'Avenida Brasil', os casos policiais do 'Cidade alerta' ou o próprio 'Casos de família', que costuma oferecer um cachê de R$ 80 a cada participante, além de uma dentadura, caso seja necessário, e exige que as histórias contadas sejam verídicas.
E o resultado da aposta vem em números na audiência e consequente lucro nos intervalos. Na Record, por exemplo, o 'Balanço geral' e o 'Cidade alerta' estão marcando mais pontos no Ibope do que o 'Programa da tarde' e a novela 'Rebelde', exibida no horário nobre, que chega ao fim nesta semana. Na quinta-feira passada (4), o 'Balanço' e o 'Cidade alerta' tiveram média de 5 e 7 pontos, respectivamente, enquanto o programa de Ana Hickmann e Britto Jr. marcou 4 pontos, assim como a novela juvenil, em sua reta final.
'Cidade alerta': quase o dobro da audiência de Ana Hickmann e Britto Jr., na Record
'Cidade alerta': quase o dobro da audiência de Ana Hickmann e Britto Jr., na Record
"Hoje todas as TVs têm que se preocupar com a classe C, até os telejornais estão mais à vontade", também observa Christina Rocha na entrevista concedida à Marília Gabriela. Uma das âncoras de telejornal mais famosas do país, Fátima Bernardes, aliás, abandonou a bancada e hoje tenta se alinhar à essa parcela do público em 'encontros' matinais diários. O poder de consumo no Brasil está nas mãos da classe C. E o controle remoto também.

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Garota detona banda 'Restart'

Madonna completa 30 anos de carreira sem avistar substituta para seu trono

Ontem (6), Madonna  completou 30 anos de carreira. Lá, em 6 de outubro de 1982, lançava o single 'Everybody', que seria a faixa de abertura para uma trajetória, digamos, irretocável, em que, passo a passo, levou a cantora ao posto incontestável de rainha da música pop. São mais de 300 álbuns vendidos ao redor do mundo, 7 prêmios Grammy, 2 Globos de Ouro, além de títulos relevantes como 'a segunda maior artista de todos os tempos', segundo a 'Billboard' (perdendo apenas para os Beatles), ou o de 'uma das 25 mulheres mais poderosas do século 20', segundo lista da revista Time. Adicione a esta lista a informação de que sua última turnê, 'Sticky and Sweet Tour', foi a mais lucrativa de um artista solo na História, sendo a quarta mais lucrativa, no geral. Enfim, sobram motivos que justifiquem a coro de Madonna.



E, tão importante como a ratificação de sua nobreza, após três décadas de sucesso, é perceber que a sucessão está distante de ocorrer: Britney Spears, Christina Aguilera, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Nicki Minaj, Jessie J, Ke$ha. Alguém, em sã consciência e com justiça diante da herança musical de cada uma das cantoras citadas, seria capaz de apontar uma herdeira do trono de Madonna?
Agora, em dezembro, a majestade da Poplândia passará, pela terceira vez em turnê, pelo Brasil, com 'MDNA', seu mais recente, como protagonista de suas performances. Mais de 700 elementos de figurino, 24 dançarinos e um setlist que não dispensa clássicos como 'Vogue' e 'Express Yourself': faltam apenas três meses para Rio, São Paulo e Porto Alegre celebrarem, junto com a diva, os 30 anos de seu reinado.

Fonte: Jornal do Brasil (Com Heloísa Tolipan)

'Avenida Brasil': o adeus a Max, vilão dos sonhos de Marcello Novaes

Não foi apenas Adriana Esteves que recebeu, como presente de João Emanuel Carneiro, uma personagem transformadora como Carminha, válvula de transformação de sua carreira, tornando a já talentosa atriz em figura de primeira grandeza da teledramaturgia. 'Avenida Brasil', pelas mãos de seu autor, também atuou como peça de redenção para um ator que, hoje, aos 50 anos, nos mostra uma versatilidade que, até então, nas telinhas, se exibia de forma discreta, quase imperceptível. Max, o vilão sofredor construído por Marcello Novaes, com certeza deixará saudades.
Morto com golpes de enxada, em cena que irá ao ar, provavelmente, nesta segunda (8), e que trará ares de suspense à identidade do assassino de Max, o braço direito de Carminha, abandonado por sua ex-parceira de forma cruel, em grande parte de sua contribuição à história nos despertou ódio e, principalmente, nojo. Mas, com uma dedicação evidente de Marcello em transferir humanidade a sua missão, em diversos momentos nos sentimos tocados pela fragilidade emocional de Max e pudemos perceber como sua vilania, na verdade, sempre foi uma casca, das mais grossas, criada pelo mesmo para enfrentar a vida e se vingar de toda a abstinência de felicidade a que foi submetido, crescendo em meio ao lixo, renegado pela mãe, Lucinda (Vera Holtz), ficando à mercê do temperamento conturbado de Nilo (José de Abreu).
Max, personagem que demonstrou a maturidade de Marcello Novaes em cena
Max, personagem que demonstrou a maturidade de Marcello Novaes em cena
Sempre marcado pela comicidade, como na pele de Geraldo ('Rainha da Sucata' e 'Deus nos Acuda') ou Raí ('Quatro por Quatro'), Marcello Novaes, conseguiu, graças a Max, imprimir uma visceralidade inédita em um trabalho seu, adicionando, além das risadas, o trincar de dentes na relação do telespectador com sua história na TV brasileira.
Marcello ainda teve, como fator de complicação em sua jornada, a atuação imbatível de Adriana Esteves. No entanto, demonstrando mais uma vez maturidade, o ator conseguiu transformar em aliada a performance de sua companheira de cena: Max, até nos momentos em que foi humilhado por sua comparsa, cresceu. Não como vilão, mas como personagem.
Max não foi mais um picareta clássico de folhetim, um espertalhão atrapalhado, 171 às cegas. Max foi uma figura criada com minúcias por João Emanuel Carneiro e, principalmente, por Marcello. Inteligente, mas apaixonado, frágil, sensível, meteu os pés pelas mãos. Max foi o vilão que transformou a carreira de um ator.

Fonte: De Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

Max morrerá com golpe de enxada

Max irá deixar a trama dia 08 de outubro

Chegou ao fim a boa vidinha de Max (Marcello Novaes). Depois de entregar as fotos dele com Carminha (Adriana Esteves) à toda a família, o vilão será assassinado. E já sabe como: com golpe de uma enxada. O assassinato será previsto para acontecer dia 08 de outubro.
Por causa do crime misterioso e assustador, Nina/Rita (Débora Falabella) passará a ser procurada pela polícia.
Segundo o site Planet Vip, os suspeitos da trama são:
  • Lucinda (Vera Holtz)
  • Nilo (José de Abreu)
  • Nina
  • Jorginho (Cauã Reymond)
  • Carminha (Adriana Esteves)
Todos estes estarão na casa de Lucinda, que mais uma vez pegará fogo. Enquanto todos tentam apagar o incêndio, Max partirá para cima de Nina, que desmaia com uma coronhada. Quando ela acorda, se depara com o vilão morto com uma enxada do lado.
Nina será procurada pela polícia, mas para não ser presa, Mãe Lucinda irá assumir a culpa, e irá atrás das grades.
Outros suspeitos do homicídio são: Ivana (Letícia Isnard), Lúcio (Emiliano D'Ávila) e Janaína (Cláudia Missura).

Mãe Lucinda
Nilo do Lixão
Nina
Jorginho
Carmen Lúcia
Lúcio
Janaína
Ivana Araújo

Qual deles é o suspeito de matar Max? Não perca as últimas semanas de 'Avenida Brasil'