quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Conhecida como "capa do Batman", toga é vestimenta obrigatória no STF

 Carlos Humberto/3.9.2012/STF
Uns a chamam de "capa do Batman", outros só se referem a ela como "capa". O nome correto da capa que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) usam é toga.

Você sabe o que é uma toga? No dicionário está descrito como "traje civil dos antigos romanos, espécie de manto de linho, que usam trançando o corpo". No julgamento do mensalão, os ministros as usam. Nas próximas fotos, saiba quem pode usar o acessório e por que o item é obrigatório no STF

Fonte: R7

Quanta honra: Stefhany Absoluta será condecorada pelo governo do Piauí!

Paulista de nascimento, a cantora Stefhany Absoluta vai receber, das mãos do governador do estado do Piauí, Wilson Martins, o Título de Ordem e Engrandecimento da Nação Brasileira. A condecoração será realizada na próxima sexta-feira (19), no Teatro Quatro de Maio, em Teresina. Parte das comemorações dos 190 anos de adesão do Piauí à guerra pela Independência do Brasil, a ação premiará várias personalidades do meio esportivo, político, cultural e artístico do estado com medalhas de honra por representarem o povo piauiense.
Stefhany Absoluta, famosa na internet por seus clipes, que somam mais de 15 milhões de visualizações no Youtube, e por ter sido uma das inspirações para a composição das empreguetes, interpretadas pelas atrizes Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, na novela 'Cheias de Charme', da Rede Globo, ficou feliz ao saber da condecoração. “Estou imensamente agradecida e emocionada com essa medalha, acho que contribuí sim, todos esses anos, levando o nome do estado que adotei”, revelou a artista. É, uma honraria dessas é para poucos... Parabéns para a Stefhany!
Stefhany Absoluta será condecorada pelo Governo do Estado do Piauí, na próxima sexta-feira (19)
Stefhany Absoluta será condecorada pelo Governo do Estado do Piauí, na próxima sexta-feira (19)

Fonte: Jornal do Brasil (com Heloísa Tolipan)

Para sempre, Tim Maia e Elis: as maiores vozes nacionais de todos os tempos

E quem não ama para sempre Tim Maia (1942-1998) e Elis Regina (1945-1982)? O melhor é saber que a Rolling Stone Brasil de outubro listou os 100 maiores cantores da história do Brasil e os dois ainda ficaram nos primeiros lugares. Os 10 primeiros colocados ganharam textos escritos por personalidades da música. E ressalto mais um ponto! Apesar das musiquinhas virais que rolam por aí, o que fica para sempre é gente do quilate de Tim, Elis, Ney Matogrosso, Bethânia, Gal. Ufa! Que alívio.
Eu conheci Tim Maia e adorei o que Seu Jorge disse sobre ele. Aliás, é Seu Jorge quem assina o texto sobre o primeiro colocado: “O timbre de Tim Maia era muito particular e muito pessoal. De grande extensão, ia do grave ao agudo e era marcante, com o sotaque da música brasileira. Você percebe samba, jovem guarda, forró, tudo fundido dentro dessa particularidade de black music”.
No segundo lugar da lista, Elis Regina cantava de tudo e para todos. Considerada uma das maiores intérpretes brasileiras, se aventurou por muitos gêneros como a MPB, o samba e a bossa nova. “Minha mãe, absurdamente inteligente que era, soube ser repórter do seu tempo, de forma sensível, criativa e corajosa”, define a filha de Elis, a também cantora Maria Rita. “A sua compreensão das letras permitia sua interpretação ímpar – e isso também se dá ao seu senso crítico. Ela tinha essa necessidade de cantar, de se entender cantora, de se fazer ouvir, de falar”, afirma.
Além de Tim e Elis, figurões como Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Raul Seixas e Clara Nunes aparecem entre os principais nomes da lista. O ranking também abre espaço para as novas apostas como Céu e Tulipa Ruiz.
Eternos e incríveis Tim Maia e Elis Regina
Eternos e incríveis Tim Maia e Elis Regina
Confira os 10 primeiros colocados da lista, e os respectivos autores de cada texto:
1.Tim Maia por Seu Jorge
2. Elis Regina por Maria Rita
3. Ney Matogrosso por Rita Lee
4. Wilson Simonal por Max de Castro
5. Maria Bethânia por Caetano Veloso
6. Roberto Carlos por Marcelo Jeneci
7. Gal Costa por Tulipa Ruiz
8. Caetano Veloso por Ney Matogrosso
9. Clara Nunes por Paulinho da Viola
10. Milton Nascimento por Samuel Rosa

Fonte: Jornal do Brasil (por Heloísa Tolipan)

Nanda Costa e o desafio de ser a protagonista de 'Salve Jorge'!

Uma grande responsabilidade está sob os ombros de Nanda Costa. A atriz, de 26 anos, será a protagonista da próxima novela das 21h, ‘Salve Jorge’, de Glória Perez. Na trama, Nanda vai interpretar a carioca Morena, jovem moradora do Complexo do Alemão, que teve uma adolescência complicada e engravidou cedo. A partir do nascimento do filho, a personagem, responsável por dar muitas dores de cabeça à mãe Lucimar (Dira Paes), muda de vida e começa a correr atrás do sucesso na carreira artística. Para completar, Morena ainda vai se envolver com Théo, um militar, que será vivido por Rodrigo Lombardi.
E por que interpretar a personagem principal de ‘Salve Jorge’ é um desafio daqueles? Bem, por si só, o fato de ser a protagonista de uma trama das 21h da Rede Globo já é instigante, pela confiança depositada por autor, diretores e cúpula da emissora, pela estafante carga de trabalho e, finalmente, por ser uma incumbência natural da grande estrela do folhetim atrair e fidelizar o público, ávido por boas histórias bem interpretadas. A responsabilidade de Nanda, entretanto, aumenta pela existência de alguns outros fatores circunstanciais.
Nanda Costa viverá sua primeira protagonista na novela 'Salve Jorge': muitos desafios pela frente
Nanda Costa viverá sua primeira protagonista na novela 'Salve Jorge': muitos desafios pela frente
A atriz fez três novelas até hoje (‘Cobras e Lagartos’, ‘Viver a Vida’ e ‘Cordel Encantado’) e, apesar de já ser premiada no cinema, pela atuação no filme ‘Sonhos Roubados’, de Sandra Werneck, ainda não é um rosto superconhecido do grande público. Além disso, Nanda é a primeira protagonista "não-consagrada" de uma novela de Glória Perez desde ‘O Clone’, trama protagonizada por Giovanna Antonelli, que já tinha um pouco mais de experiência na teledramaturgia quando viveu Jade. Em seguida, vieram ‘América’, na qual Déborah Secco interpretava Sol, a personagem principal, e ‘Caminho das Índias’, em que Juliana Paes vivia Maya. Ambas já eram musas da TV quando encararam o desafio.
Suceder ‘Avenida Brasil’ e a Carminha de Adriana Esteves é, finalmente, o fator que torna a missão de Nanda mais estimulante para que a atriz se supere em sua primeira experiência como protagonista. Há muito, mas muito tempo mesmo, não existe nada parecido com o fenômeno que a novela escrita  por João Emanuel Carneiro se tornou, tampouco com a atuação incorrigível de Adriana Esteves na trama. Carminha marcou, como raras personagens principais, a teledramaturgia brasileira, e ser sua sucessora é uma excelente prova para quem pretende se consolidar como uma grande atriz. Nanda Costa é talentosa, bonita e tem potencial para encarar a importantíssima tarefa que vem pela frente. Por aqui, estamos na torcida para que dê tudo certo!

Fonte: Jornal do Brasil (com Heloísa Tolipan)

Após Christina Aguilera, é a vez de Rihanna surgir nua na capa de seu novo CD

Heloísa Tolipan - Semana passada, Christina Aguilera divulgou a capa de 'Lotus', seu próximo álbum, em que aparece completamente nua, com os seios cobertos apenas por suas longas madeixas. E, hoje (11), foi a vez de Rihanna  mostrar ao mundo a capa de seu novo CD, que, aliás, se chamará 'Unapologetic', que, em livre tradução para nossa língua, seria algo como 'Sem remorso', fazendo referência clara a tudo que tem vivido em suas experiências pessoais recentes, inclusive o conturbado relacionamento com seu ex-atual-futuro namorado, o rapper Chris Brown.
Na foto, Rihanna está também nua, com o coberto 'tatuado' artificialmente com várias expressões, como 'felicidade', 'coragem' e 'amor', além de exibir sua mais recente tatuagem (esta, de verdade): a imagem da deusa egípcia Isis, que fez em homenagem a sua recém-falecida avó.
Rihanna: cabelos curtinhos e corpo completamente tomado por 'tatuagens' na capa de 'Unapologetic'
Rihanna: cabelos curtinhos e corpo completamente tomado por 'tatuagens' na capa de 'Unapologetic'
'Unapologetic' será lançado oficialmente dia 19 de novembro e 'Diamonds', seu primeiro single, já foi até lançado, alcançado o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido.

Fonte: Jornal do Brasil

'Bebê' ouve "Gangnam Style" e fica "obediente"

Foto:Reprodução/Youtube

O japinha caiu na febre...na febre do momento...Gangnam Style.Confira:
 
 

O Futuro tá Começando

Meme "Não Ligo" Real

'Três Espiãs Demais' sai da 'Globo' para a 'Redetv!'


Três Espiãs Demais”, desenho animado muito popular, exibido por anos a fio,  até pouco tempo na TV Globinho" mudou de emissora: foram ser "agentes secretas" na Redetv! que adquiriu os direitos e as colocará dentro do “TV Kids”, no ar de segunda a sexta, às 10h30.