sábado, 27 de outubro de 2012

Professora é demitida após divulgar fotos de escola alagada em Imperatriz

A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1.
Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, falou ao G1.
Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão.
Uiliene Araújo
Após a publicação das fotos, Uiliene conta que percebeu que os colegas a tratavam de forma diferente. “Quando voltamos do feriado, percebi que os funcionários me olhavam de uma forma diferente e já não falavam comigo. Era por causa das fotos. Então começaram a boicotar minhas aulas. Não liberavam data-show ou televisão para que eu trouxesse material para os meus alunos, coisa que faziam para os outros professores”, afirmou ela.
Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.
“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia, não é? Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão. Cresci vendo meu pai e meus professores reivindicando os direitos de educação e aprendi a dar valor a ela, então não poderia ficar de braços cruzados frente a essa situação”, relatou a professora.

Após chuva, sala de aula das escola municipal Guilherme Dourado ficou alagada e alunos tiveram que se proteger com guarda-chuvas (Foto: Uiliene Santa Rosa)Após chuva, sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado ficou alagada e alunos tiveram que se proteger com guarda-chuvas (Foto: Uiliene Araújo/Arquivo Pessoal)

Uiliene, que se formou no ano passado, começará a dar aulas no ensino superior, mas não pretende abandonar a luta pela valorização da educação fundamental. “Passarei a dar aula para o ensino superior, mas já dei aulas em várias escolas municipais desde a época da faculdade e sei o estado delas. Tenho um filho pequeno e fico pensando, será em um colégio como esse que ele terá que estudar?”, pergunta a jovem.

RepercussãoPublicadas em seu perfil pessoal no Facebook, as quatro fotos que mostram o estado da sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado já contam com quase 200 compartilhamentos e diversos comentários em apoio à professora e indignação diante da estrutura e atitude da unidade.
Em contato com o G1, o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, confirmou a demissão da professora. De acordo com ele, Uiliene Araújo Santa Rosa é seletivada e seu contrato foi rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais. O secretário afirmou que o episódio foi isolado e que a escola, que fica no parque São José, um bairro da periferia de Imperatriz, tem um dos melhores prédios entre as municipalizadas da cidade.
Ainda segundo o secretário, uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que no dia em que as fotos foram tiradas uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação. Zeziel alegou que em nenhum momento a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ele afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento.
O secretário alegou que problemas internos não deveriam ser tratados em redes sociais e que a funcionária, efetivada há quatro meses, procedeu de forma errada. Ele afirma que não há perseguição contra a professora e que a medida administrativa também seria tomada em relação a outro funcionário que cometesse o erro.

Fonte: G1

Ney Latorraca é hospitalizado no Rio para cirurgia

Ney Latorraca (Divulgação: CARAS)
O ator Ney Latorraca (68) está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O ator sentiu dores e recebeu o diagnóstico de pedra na vesícula.
"Vou fazer uma cirurgia, provavelmente na quarta-feira", contou Latorraca por telefone à CARAS Online. "Não é grave, mas vou ficar aqui sossegado uns dias", completou.
Atualmente, o ator tem um quadro no programa Estrelas, apresentado por Angélica (38) aos sábados, na Globo.

Fonte: CARAS notícias

Cacau Protásio fala sobre o assédio nas ruas depois da Zezé: 'Me sinto a Xuxa!'

Marcos Caruso (52'), Eliane Giardini (52'), William Bonner (63'), Adriana Esteves (69'), Letícia Isnard (74'), Amora Mautner (75'), Cacau Protásio (75') e Débora Falabella (79')
Zezé foi um marco na carreira de Cacau Protásio. O personagem popular fez o maior sucesso nas ruas e a atriz contou nos bastidores do Domingão do Faustão que ficou surpresa. "O assédio está maravilhoso, tanto que me sinto a Xuxa. Um dia desses eu saí na rua e estava todo mundo gritando, querendo tirar foto... A gente imagina que as pessoas vão conhecer, mas ter tanto carinho do jeito que é, às vezes, é inacreditável. Penso que estou dormindo e não é real".
Mas se tem uma coisa que chamou a atenção da atriz foi a beleza de Marcello Novaes. Cacau contou que já entregou seu currículo para que ele avalie e ainda listou os cinco homens mais gatos de Avenida Brasil: "A mulherada me encontrana rua e fala: 'Ele é lindo, manda beijo, passa a mão...'". Quer saber quais são os mais gatos na opinião de Cacau? Assista ao vídeo!

Fonte: Domingão do Faustão

Cristiana Oliveira louca para virar avó: 'Estou muito orgulhosa'


No ar como Yolanda, em “Salve Jorge”, Cristiana Oliveira contou em entrevista exclusiva ao blog que está ansiosa para se tornar avó. Sua filha, Rafaella, grávida de seis meses, dará à luz um menino, que se chamará Miguel.
- Eu inflo meu peito de orgulho com isso. Estou encantada com a gravidez da Rafa, a maturidade com que ela está passando por isso, e estou louca para conhecer o Miguel – disse Cristiana.
A atriz, de 49 anos, diz que não está tendo nenhum problema com o rótulo de avó. E acredita até que já estava na hora de ter um neto.
- Minha mãe foi avó aos 43. A Claudia (Ohana) também foi avó antes disso. As pessoas têm aquele conceito de que avó tem que ser uma velhinha, e hoje a gente sabe não é nada disso. Eu estou curtindo muito – declarou.
Cristiana sabe, no entanto, que será uma avó diferente da maioria. Como Rafaela e Miguel irão morar com ela, acabará tendo impor limites ao menino.
- Normalmente, as avós ficam só com a parte boa. E vou estar ali na hora de educar também, mas estou adorando tudo isso. Teremos um moleque numa casa só de mulheres.
Diferentemente de Aracy (foto abaixo), sua personagem em “Insensato coração”, folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Yolanda agora está no ar como uma mulher sensual, que usa de sua beleza para conseguir o que quer. A atriz emagreceu 20 quilos para interpretar a personagem da novela de Gloria Perez que viverá às turras com Amanda (Lizandra Souto), atual mulher de seu ex-marido.
- Ela é uma mulher interesseira, que gosta da aparecer e que tem consciência da sua beleza. Usa isso para atrair as atenções e alcançar seus objetivos. Mas acho que Yolanda tem um lado humano. Ela ainda gosta do ex-marido.

 

Fonte: Patrícia Kogut

Murilo Benício chega a Nova York com a família

Murilo Benício desembarca acompanhado da família em Nova York Foto: Honopix
Tamanho do texto A A A
Após embarcar na noite desta sexta-feira, 26, no Rio, Murilo Benício desembarca com a família neste sábado em Nova York.
Murilo e o filho Antônio ao fundo
Murilo e o filho Antônio ao fundo Foto: Honopix
O ator aproveita as férias ao lado do pai, Mario Luiz Ribeiro, do irmão, Marco Antônio, e dos filhos Antônio e Pietro.
Murilo e a família saindo do aeroporto
Murilo e a família saindo do aeroporto Foto: Honopix
Murilo comprou um apartamento próximo de onde ficavam as Torres Gêmeas, em Manhattan, numa das áreas mais nobres da cidade.
O ator curte férias após o término de 'Avenida Brasil'
O ator curte férias após o término de 'Avenida Brasil' Foto: Honopix
O filho do ator se esconde dos fotógrafos
O filho do ator se esconde dos fotógrafos Foto: Honopix
Murilo entrando no carro
Murilo entrando no carro Foto: Honopix
O ator chega ao seu local de destino
O ator chega ao seu local de destino Foto: Honopix
Pelo tamanho da mala parece que o ator pretende passar um bom tempo na cidade americana
Pelo tamanho da mala parece que o ator pretende passar um bom tempo na cidade americana
O trio saiu para fazer compras
O trio saiu para fazer compras Foto: Honopix
Antônio carrega as compras com o pai
Antônio carrega as compras com o pai Foto: Honopix

Fonte: Extra

Nanda Costa pronta para a guerra: personal linha dura mudou o corpo da atriz com treinamento americano

Nanda Costa pegou pesado para a novela Foto: Rede Globo/Divulgação
Com Nanda Costa não tem posição de “descansar”! Desde que deu vida para Morena, protagonista da novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, a atriz vive num esquema de disciplina militar: gravação e treino. E só! Tudo para mostrar um corpão de dar inveja.
Nanda está fazendo a sua primeira protagonista
Nanda está fazendo a sua primeira protagonista Foto: Camila Maia
- Quando ela chegou até mim, em junho, o diretor disse que ela tinha que perder 7kg em 16 dias. Isso antes de embarcar para a Turquia. Foram 32h de treino – conta Claudio Baiano, que além de Nanda, cuida também de Fernanda Souza, Victor Fasano, Leandrinho, do basquete, e Samara Felippo.
A atriz teve que perder 7kg em 16 dias
A atriz teve que perder 7kg em 16 dias Foto: Arquivo
E o objetivo, segundo Baiano, não é que ela fique com um corpo todo saradão e dividido. Além de diminuir as medidas, o que a atriz precisa é ter condicionamento físico para aguentar o pique das gravações, já que ela sobe muita escada, corre e anda de salto com o filho no colo e dança.
Apesar de não ser uma malhação para definir, Nanda Costa diz que, mesmo assim, é muito pesado.
- Treino para ficar mais rígida, não para ganhar massa. Então, não é com peso, é mais com elástico (que usa a força do corpo). Mas não é fraquinho, não – ressalta a atriz.
Corpo da Nanda Costa em 2006
Corpo da Nanda Costa em 2006 Foto: Marcelo Theobald
Para deixar Nanda com a cintura de pilão e com fôlego, Claudio Baiano pega pesado. Ele trouxe dos Estados Unidos uma técnica que melhora a performance da pessoa, que trabalha na estrutura muscular profunda, sem pegar muito peso. Ela é muito utilizada com jogadores de futebol americano e da NBA:
- A série dela tem um exercício de musculação, dois funcionais e um de abdômen. São 30 exercícios por treino. A gente usa uma variedade imensa de elásticos: para peito, bumbum e abdômen. O alongamento é necessário porque ela passa muito tempo em pé. E teve uma época em que ela ainda fazia aula coletiva comigo.
Personal diz que atriz é muito disciplinada
Personal diz que atriz é muito disciplinada Foto: Rede Globo/Divulgação
Cheio de elogios, Claudio diz que Nanda Costa é muito disciplinada, que até sozinha ela faz os exercícios.
- Ela, agora, deixou de ser uma pessoa normal para virar super-herói. A Nanda treina todo dia do mesmo jeito que no início, com intensidade maior. Um dia ela estava cansada e eu perguntei: “Imaginou você gravando e o seu bumbum mexendo?”. Ela respondeu na mesma hora: “Vamos treinar” – conta o personal, que agora quer trabalhar partes específicas do corpo dela: - A gente vai desenhar um pouco mais os grandes cruzamentos dela: as pernas e o bumbum. O braço já esta seco, definido.

Fonte: Extra

Lavínia Vlasak passeia na orla do Leblon, no Rio

Da EGO - Nada de biquíni ou shortinho. De vestido longo florido, Lavínia Vlasak, 36, saiu de casa para curtir o sábado, 27, no Rio. A atriz deu uma volta com a filha, Estela, que passou o tempo todo protegida do sol forte pelo carrinho de bebê.
Lavinia Vlasak no Leblon (Foto: Edson Teofilo/Photo Rio News)Lavínia Vlasak passeia no Leblon (Foto: Edson Teofilo/Photo Rio News)

Helio de La Peña passeia com os filhos na Lagoa, no Rio

Helio de La Peña aproveitou a tarde deste sábado, 27, para fazer um programa em família. O humorista esteve na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhado dos filhos - Joaquim, Antônio e João - e ainda posou para uma foto ao lado de um fã. Recentemente, Helio se indignou com a abordagem agressiva sofrida pelo filho mais velho, Joaquim, por policiais.
Helio de la Peña passeia com os filhos (Foto: J C Pereira/Foto Rio News)Helio de la Peña aproveitou para passear com os filhos na tarde deste sábado, 27 (Foto: J C Pereira/Foto Rio News)
Hélio de La Peña passeia na Lagoa (Foto: J C Pereira/Foto Rio News) 
O humorista esteve com a família na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: J C Pereira/Foto Rio News)
Helio de La Peña passeia com os filhos (Foto: J C Pereira/Foto Rio News) 
E posou para uma foto com um fã (Foto: J C Pereira/Foto Rio News)

De fio dental, Furacão da CPI aproveita um dia de praia no Rio

A ex-assessora parlamentar Denise Rocha, o Furacão da CPI, aproveitou a tarde deste sábado, 27, para reforçar o bronzeado e se refrescar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Usando um biquíni fio dental, com estampa de oncinha, ela chamou a atenção pelo corpo sarado, enquanto ia e voltava do mar. Sem a companhia de seu noivo, o empresário Bernardo Pietro, com quem namora há um ano e meio, Denise preferiu desamarrar a parte de cima do biquíni para pegar sol, deitada numa toalha. E ainda pediu uma água de coco a um vendedor na areia.
Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Dilson Silva/AgNews)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Roberto Cristino/Foto Rio News) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Roberto Cristino/Foto Rio News)
 Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Roberto Cristino/Foto Rio News) Musa da CPI na praia da Barra da Tijuca (Foto: Roberto Cristino/Foto Rio News)

'Também achei uma m****', diz Latino sobre 'Despedida de Solteiro', versão de Psy

Nós sabemos bem que Latino  a-do-ra fazer uma versão de grandes hits mundiais para pegar uma caroninha no sucesso, o que nem sempre resulta em uma música de qualidade, não é mesmo? Pois fique sabendo que, aparentemente, o cantor pouco se importa com isso.
Na madrugada deste sábado (27), Latino mandou um recado no Twitter para um site de humor que criticou 'Despedida de solteiro', sua comentada versão para o hit 'Gangnam style', do coreano Psy. "Eu também achei a versão uma m*****! Mas está fazendo sucesso. E agora? A voz do povo não é a voz de Deus?", postou o cantor.
Latino só se importa com o sucesso e, pelo jeito, pouco liga para a qualidade de suas músicas
Latino só se importa com o sucesso e, pelo jeito, pouco liga para a qualidade de suas músicas
Enquanto isso, sendo bom ou não, o clipe oficial de 'Despedida de solteiro', lançado há quatro dias no Youtube, já acumula quase 80 mil visualizações...

Fonte: Helô Tolipan (Jornal do Brasil)

Multitalentosa: Ivete Sangalo se destaca em ‘Gabriela’ e promete na TV!

‘Gabriela’ chegou ao fim na noite de ontem (26), depois de quatro meses no ar, na faixa das 23h da Rede Globo. O remake, escrito por Walcyr Carrasco e dirigido por  Mauro Mendonça Filho, pode não ter causado tanta comoção no público quanto a primeira versão, exibida em 1975, mas é possível destacar uma figura que surpreendeu positivamente os espectadores da trama: Ivete Sangalo. Em sua primeira novela, a cantora que é uma das artistas mais amadas do Brasil, provou ter talento também para atuar.
No folhetim, Veveta deu vida à Maria Machadão, dona do Bataclã que agitava a vida social de Ilhéus e que se transformou, ao longo do período de exibição de ‘Gabriela’, em um dos núcleos mais comentados da novela. Lá, ao lado de suas meninas, com uma postura rígida, mas, ao mesmo tempo, charmosa, Machadão comandava as noites animadas do local, rodeada de coronéis por todos os lados.
Ivete Sangalo convence como Maria Machadão, em 'Gabriela'
Ivete Sangalo convence como Maria Machadão, em 'Gabriela'
O desafio era enorme: interpretar uma personagem de destaque, em um remake que gerou tanta expectativa. Ivete tirou de letra. Parece ter assumido sua pouca experiência (ela já havia feito participações em programas da Globo, como a série 'As Brasileiras') e, com sabedoria, mergulhou aos poucos no universo pouco usual da proprietária de um bordel. A baiana arretada não foi ofuscada pela atuação do já consagrado Antonio Fagundes, que viveu o Coronel Ramiro Bastos, seu par romântico na trama, e, com naturalidade, conquistou o público.
Durante os quatro meses nos quais aparecia na nossa TV diariamente, Ivete fez questão de destacar o quanto dar vida a uma personagem foi importante em sua vida e que gostaria de fazer isso mais vezes. Não soa improvável que a musa do axé também seja uma das musas da teledramaturgia brasileira futuramente. É claro, aos poucos, com dedicação e tempo necessários para a formação de uma atriz reconhecida. A gente gostou do que viu, Ivete. E esperamos ver de novo, logo, logo.

De Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

SPFW: R$ 34 milhões aplicados em três edições da semana de moda

É minha gente... exatos R$ 34 milhões em três edições da semana de moda (janeiro, junho e outubro) aplicados este ano nos lançamentos de coleções, que a gente acompanhou entre Rio e São Paulo. E o povo da moda que está de malas prontas para desembarcar na capital paulistana para acompanhar a 34ª edição da São Paulo Fashion Week vai ser testemunha de uma "mudança extraordinária e histórica" nas datas do Calendário Oficial da Moda Brasileira, como diz Paulo Borges, idealizador do Calendário e diretor criativo do SPFW.
"A partir da mudança, a indústria da moda terá prazos mais alongados de produção e entrega. Os riscos, que até agora eram assumidos exclusivamente pelos criadores, serão compartilhados por toda a cadeia. As empresas poderão trabalhar com uma programação mais acertada e garantir uma entrega mais eficiente", avalia Borges. "É mais um passo em direção a uma inserção definitiva da moda brasileira no mercado global."
Agora, com o novo Calendário, que antecipa os lançamentos das coleções de inverno para outubro/novembro e de verão para março/abril, o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo será ampliado, o que permitirá um melhor planejamento e maior competitividade ao setor, em um mercado cada vez mais disputado e globalizado.
A edição histórica será realizada no Parque Villa-Lobos e a maratona dos desfiles começa segunda-feira. Inspirada na beleza das grandes estufas, quem assina a cenografia é o multiartista Felipe Morozini. "Gosto de pensar que na estufa germinam e crescem novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira", explica.
Paulo Borges à frente da edição histórica da São Paulo Fashion Week
Paulo Borges à frente da edição histórica da São Paulo Fashion Week
Em um bate-papo exclusivo na última edição, em São Paulo, Paulo nos contou como anda o cronograma da moda nacional, o que pensa sobre a divisão entre moda comercial e conceitual, a ascensão da classe C e os planos para 2013, incluindo o Movimento Hot Spot e um projeto sobre os negros do Brasil. Confira novamente:
Heloisa Tolipan: Como será esta próxima edição do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week?
Paulo Borges: Os desfiles em outubro serão só para acertar o calendário. Será uma edição menor e a São Paulo Fashion Week não vai estar na Bienal, que já está ocupada com a Bienal de arte na segunda quinzena de outubro, quando deve ser realizado o nosso evento. Muitas marcas farão seus desfiles em showrooms.
HT: Nesta edição do Fashion Rio, comentou-se que cada vez mais, estamos vendo menos conceito e mais coleções comerciais. Você concorda?
Paulo: Cada marca tem o seu eixo de necessidade. O Fashion Rio sempre foi muito mais comercial, desde o início. Conseguimos realinhar e readequar as marcas do line-up. O resto do mundo da moda sempre foi mais empírico e conceitual, enquanto o Fashion Rio mantinha a verve comercial. Mas agora, o mundo está mais comercial. O discurso é esse porque é o consumidor quem manda. Não que ele não tivesse voz antes, mas é ele quem controla a informação hoje em dia. Ele observa tudo o que a imprensa mostra, deglute e orienta a indústria com o que ele está desejando.
HT: O que você pensa sobre a ascensão da classe C e todos os holofotes voltados para ela?
Paulo: Agora tem mais gente competindo pelo mesmo bolso. Essa história de que a classe C é a nova classe de consumo é a novidade da vez, mas ninguém sabe o que ela realmente quer. Ela quer ser B, ser A. O governo não tem nenhum plano para a classe C. O cenário atual é consequência do que estava sendo feito, desde que o FHC era ministro, depois quando ele foi presidente e deixou um cenário favorável para o Lula. Mas isso tudo é imediatista. Ao invés de criar uma estratégia para o futuro, estão trabalhando para o presente da nova classe C.
HT: Quais são os projetos para a moda no ano que vem?
Paulo: Estamos focados no Movimento Hotspot e estendemos o calendário dele até agosto, porque a premiação final seria em março, no meio do novo calendário das semanas de moda. O tema desta edição da SPFW, aliás, tem relação com esse projeto. Chamei o Marcelo Rosenbaum pra ser curador do Movimento Hotspot, ele topou e disse que queria a minha opinião sobre um projeto que ele queria exibir em uma ‘paredinha’ da SPFW. Mostrou o A Gente Transforma, passei duas semanas olhando aquilo e percebi que aquele deveria ser o tema. Tema é uma pauta, uma coisa que deve ser discutida e, pela primeira vez, o tema é o presente. A sustentação, a criação, tudo no presente. A gente está vivendo o tema: cria, mostra e vende o produto. (As peças criadas pela comunidade de Várzea Queimada, no Piauí, estão à venda venda na loja Pop Up SPFW, montada no primeiro andar do prédio da Bienal)
HT: E qual é a verdadeira mão que transforma?
Paulo: É a mão de todos que não ficam na zona de conforto. É o estilista que cria uma nova imagem, a empresa que busca novas maneiras de distribuição e acredita que a sustentabilidade já é irreversível.
HT: Como anda o projeto do seu livro sobre os negros no Brasil?
Paulo: Para mim, nada é uma coisa só. Além do livro, faremos uma exposição, um documentário e um circuito de discussões sobre a situação do negro no país. No documentário, vou misturar realidade e ficção. Venho com Gilberto Gil, Margareth Menezes e encontrei, na Bahia, um menino muito pobre que quer ser muito importante, como todos eles já quiseram ser. O negro da Bahia é pobre, excluído, energético, espiritual, ancestral e excluído da sociedade. E o Estado vem tendo sucessivos governos que negligenciam essa ancestralidade e acabaram destruindo-a. 

De Heloísa Tolipan para o Jornal do Brasil

Jeito novo de tomar água em um bebedouro

Com Adilson Índio, do Colégio Cenecista Bartholomeu Lyzandro

Cheiro de Chulé: Como Espalhar

O tênis é de Douglas Gonçalves, e o boné também é dele, óbvio.

Agora faça você mesmo com seu tênis, claro, esqueça a parte do boné, que puseram de sacanagem.


MC KORINGA neste sábado na Big Field



A casa de shows Big Field recebe neste sábado (27) o MC Koringa, a apresentação começa a partir das 23h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da boate. Mc foi sucesso teve sua musíca na trilha sonora da novela Avenida Brasil e atualmente marca presença em Salve Jorge no horário nobre da Tv Globo.


KORINGA produz suas próprias musicas em casa e pode dizer que esta fazendo sua estrada bem recheada de conquistas.Influenciado pelos grandes sucessos das décadas de 80 e 90, KORINGA gravava os programas das rádios em fitas cassetes e os editava para depois mixar por diverso.
  
Foi só em 1996 que a grande oportunidade veio para o MC, após lançar a música "A Caminhada", quando ainda fazia dupla com Paulinho. Em 2001, descobriu que podia fazer demos a partir do video-game que possuía  um Playstation One. 
Como não tinha recursos financeiros para investir em equipamentos, KORINGA levava seu video-game para o estúdio da Disco Dance Pit Bull, para que seu amigo e incentivador Juninho Carioca (Juninho Vocoder) pudesse passar o conteúdo dos memory cards para o computador do estúdio. Foi quando KORINGA começou a aprender a produzir, observando o trabalho do amigo nas madrugadas. 

KORINGA produz suas próprias músicas em casa e pode dizer que está fazendo sua estrada bem recheada de conquistas.
 
Informações do Blog Ruan Barros

Morre aos 59 anos a atriz 'Regina Dourado'

Fonte: Divulgação

Regina vinha batendo de frente com um câncer de mama desde 2003. Cerca de sete anos depois, seu seio esquerdo foi comprometido pela doença.
Devido às sérias complicações do câncer, a atriz foi internada no hospital Português da Bahia, em Salvador.
De acordo com seu irmão, Oscar Dourado, Regina está na fase terminal da doença e é mantida sedada em um quarto da instituição. "A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado é delicadíssimo e irreversível". Morreu na manhã de 27 de Outubro de 2012, em Salvador.
Regina Dourado morreu aos 59 anos, e seu último trabalho na TV foi como 'Altina', em Caminhos do Coração, de 2007.
Fez grande sucesso em 1995, como Lucineide, na novela escrita por Glória Perez Explode Coração, com o bordão 'Stop Salgadinho', personagem do também falecido ator Rogério Cardoso (1937-2003).

'Carrossel' é Rebobinada no Ar


Essa falha técnica já é peculiar no SBT:em ocasiões anteriores o erro aconteceu durante o seriado 'Chaves' , nas reprises das novelas, 'Pequena Travessa' e 'Maria do Bairro'.
Agora foi a vez de 'Carrossel' embarcar nessa rebobinação.Confira:
  

'Canavial de Paixões':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 2 de Novembro


Segunda-feira, 29 de outubro – Agenor conta a Margareth que João deixou a cidade. Miguel tenta convencer o padre a apoiar o casamento de Paulo e Clara. Agenor diz a Teresa que Paulo e Clara fizeram exames pré-nupciais. Durante a cerimônia, Fausto atira em Paulo. Fausto vai preso. Alexandre diz a Teresa que Paulo precisa de uma transfusão de sangue. Mirela conta a Clara que o tipo sangüíneo de Paulo é raro.

Terça-feira, 30 de outubro – Agenor conta a Margareth que Fausto atirou em Paulo e que torce por sua morte. Miguel tenta descobrir um possível doador de sangue na usina. Doutor Alexandre encontra um doador: João de Deus. Raquel visita Fausto na cadeia e ele a expulsa. Teresa agradece a João de Deus após a transfusão. Lourdes conta a Mirela que João de Deus doou sangue para Paulo. Clara visita Fausto.

Quarta-feira, 31 de outubro – Regina impede Clara de ver Paulo no hospital. Paulo se dispõe a depor a favor de Fausto. Agenor impede operários de trabalharem na lavoura de Clara. Guilherme agarra Raquel, e Clara flagra os dois. Agenor conta a Miguel sobre o cancelamento do contrato das terras de Clara. Agenor conta a Fausto sobre o caso entre Raquel e Guilherme. João de Deus entrega carta de Paulo para Clara.

Quinta-feira, 01 de novembro – Clara diz a Raquel que ela terá que vender suas jóias para pagar a fiança de Fausto. Teresa oferece um empréstimo a Clara para pagar a fiança, mas quer as terras do canavial como garantia e pede que ela se afaste de Paulo. Clara aceita a proposta. Agenor entrega a João de Deus o endereço da mãe dele. João fala com Margareth, que finge estar doente e não revela quem é seu pai.
Fausto pressiona Raquel para saber que relacionamento ela tem com Guilherme. Clara conta a Fausto sobre o beijo entre os dois.

Sexta-feira, 2 de novembro - A novela não será apresentada, em função do 'Feriadão SBT'.


Fonte:SBT

'Balacobaco':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 2 de Novembro


Segunda-feira, 29 de outubro – Vicente conta aos irmãos sobre o acidente em Angra. Lucas o acompanha no enterro de Teresa. Taís sofre com o enterro da mãe e Isabel fica preocupada. Arrastada por Marlene, Luiza vai ao cemitério e se espanta ao encontrar Lucas. Arthur oferece à Betina um apartamento em Nova York. Breno e Joana conversam sobre o novo emprego. Adamastor leva Gabi e Laura para lanchar e as meninas encontram Patrick. Luiza aproveita a situação e se aproxima de Lucas. Zé Maria inscreve o vídeo do Pinguim Patrick no projeto de web. Laura e Gabi questionam Patrick sobre os vídeos na web e ele fica sem reação. Isabel diz a Danilo que não consegue esquecer a tatuagem nas costas do piloto que causou o acidente em Angra.


Terça-feira, 30 de outubro – Betina aceita sair do Brasil à custa de Arthur. Edu fica atordoado com os processos gerados pelo acidente. Lígia trata Arthur com frieza. Norberto diz a Eduardo que ele deveria se afastar da agência Aventura Radical por um tempo, antes que tenha um problema de saúde. Violeta fica indignada por trabalhar no lugar de Vinagre. Arthur diz a Norberto que não vai mais financiar a pousada. Zé Maria ganha o concurso para transformar Pinguim Patrick em programa de TV. Vicente fica satisfeito com o projeto de Mirela e Isabel para o seu escritório. Patrick concorda em fazer o programa de TV. Eduardo decide tirar férias e propõem a Danilo que ele fique no seu lugar. Norberto se assusta ao encontrar Danilo na agência.


Quarta-feira, 31 de outubro – Mauro estranha a gentileza de Norberto ao saber que Danilo assumirá o lugar de Eduardo durante as férias. Novamente Cremilda se finge de inválida com a ajuda de Zé Maria. André se surpreende com o novo emprego de Danilo. Adamastor cai em um dos golpes de Cremilda, que se interessa por ele. Brincando, Laura e Gabriela preparam o enterro da boneca Bizarrinha. Marlene insiste em arrumar um bom partido para sua filha Luiza. Eduardo teme a audiência pelo acidente de seu jipe, que deixou um senhor gravemente ferido. Diva convence Norberto a se consultar com Madame Zenaide. Plínio diz a Duílio que sente saudades de Violeta. Acuado, Eduardo sofre com o julgamento pelo acidente na Floresta da Tijuca e o juiz o considera culpado. Norberto conta para Magno que vai chegar até Isabel através de Danilo.


Quinta-feira, 01 de novembro – Norberto diz a Magno que Isabel ainda vai ser dele. João Paulo investe em Mirela, que fica constrangida. Diva e Cremilda dividem o dinheiro que, através da falsa consulta mística, conseguiram de Norberto. Isabel diz a Mirela que não consegue pensar em romance. Após ser inocentado, Eduardo respira aliviado com o novo julgamento, mas pensa na indenização que deve pagar ao Sr. Amaro. Diva pergunta sobre Joana para Breno, que não entende o interesse repentino da filha de Cremilda. Duílio fica incomodado com o convite de Aragão para jogar dominó. Indignado, Norberto não se conforma com a condenação leve de Eduardo e pensa em novos planos para derrubar o sócio. Violeta se descontrola durante a aula de autoestima e atira objetos nos alunos, que fogem. Zé Maria dá dicas para Osório e afirma que ele deve mudar seu estilo para conquistar Cremilda. Norberto vê Eduardo com Fabiana e Vitória no restaurante e decide sequestrar a filha da ex-namorada, como forma de atraí-lo para uma armadilha.


Sexta-feira, 02 de novembro – Norberto arma com Magno uma arapuca para o sócio, usando Vitória. Arthur conversa com Lígia e Vicente sobre a pena de Eduardo e ressalta que ele ainda pode ser preso se não agir dentro da lei. Arrumado, Osório se prepara para tentar conquistar Cremilda, que ri de seus galanteios. Vitória diz a Eduardo que não quer um irmão, pois gosta de ser mimada. Taís reclama com Mariana que Abigail parece uma adolescente. Plínio vai se desculpar com Violeta, mas é agarrado pelas fãs. Josefina se impressiona com o visual de Osório e tenta ser sensual com o dono da pastelaria. Isabel sente falta da irmã e diz a Mirela que ainda não conheceu o homem de sua vida. Violeta encontra uma declaração amorosa da fã de Plínio e o expulsa a tapas de casa. Norberto pensa em maneiras para conquistar Isabel. Taís recrimina a avó Abigail, que leva mais um garotão para casa e se passa por tia dela. Plínio convida Josefina para ir à rádio Ampola fazer um testes como locutora. Magno executa o plano de Norberto e sequestra Vitória.


Fonte:Record

'Lado a Lado':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 3 de Novembro


Segunda-feira, 29 de outubro – Laura passa mal ao se despedir de Edgar. Isabel sofre por causa de seu filho. Zenaide confessa a Berenice que está arrependida do que fez. Berenice apresenta Elias para Afonso como se fosse seu sobrinho. Laura pede para Assunção não contar para Constância que ela está doente. Diva humilha Neusinha na rua. Constância se enfurece ao saber que Isabel está cuidando de Laura. Albertinho entra em pânico quando Assunção diz que vai alistá-lo no exército. Guerra manda Jonas entrevistar a dançarina Dorleác. Constância afirma a Laura que vai receber Isabel em sua casa. Laura diz a Constância que não tem notícias de Edgar.


Terça-feira, 30 de outubro – Diva sente ciúmes ao ouvir Mário e Frederico elogiando Dorleác. Constância questiona Carlota sobre a carta que ela esconde de Edgar. Carlota descobre que a carta de Edgar sumiu. Constância tenta saber notícias de Edgar. Neusinha sente inveja de Diva. Albertinho implora que Constância não o deixe ir para o exército. Eulália e padre Olegário pensam em iniciar uma campanha contra os livros. Assunção não aceita os argumentos de Constância para que ele desista do alistamento de Albertinho. Isabel vai com Diva assistir à entrevista de Dorleác. Eulália e padre Olegário procuram Guerra. Dorleác defende Isabel de Albertinho.


Quarta-feira, 31 de outubro – Isabel é fotografada com Dorleác. Albertinho fala com Isabel na saída da confeitaria. Laura desmaia depois de discutir com Constância. Eulália se enfurece com a recusa de Jonas em lançar a campanha contra os livros no jornal. Jurema doa para Zenaide as roupas que eram do filho de Isabel. Dorleác chama Umberto para se sentar com ela na confeitaria. Umberto leva Dorleác ao Teatro Alheira. Assunção conforta Laura. Dorleác convida Isabel para sair e Diva se entristece. Umberto se surpreende com Dorleác.


Quinta-feira, 01 de novembro – Dorleác aceita o convite de Umberto para ir a seu apartamento. Isabel convida Dorleác para ir ao Morro da Providência. Assunção convence Laura a permanecer em sua casa. Isabel procura Zé Maria no quartel da Marinha, mas não descobre nada sobre o paradeiro dele. Margarida sofre com a falta de notícias de Edgar. Isabel avisa a Jurema que vai levar Dorleác para a festa em sua casa. Albertinho aceita ir para o exército. Neusinha chama Quequé para ir à confeitaria com ela. Edgar volta para o Rio de Janeiro com Catarina e Melissa. Laura flagra Edgar e Catarina em sua casa.

Sexta-feira, 02 de novembro – Edgar tenta se explicar para Laura sobre a presença de Catarina. Constância fica triste com a ida de Albertinho para a escola militar. Edgar se surpreende por Laura não ter recebido suas cartas. Catarina convence Edgar de que não fez nada para impedir que as cartas dele saíssem de Portugal. Catarina procura Laura. Guerra, Neto e Jonas reclamam da campanha de Eulália contra os livros no jornal. Caniço volta para o Morro da Providência. Constância fala com Catarina. Edgar pede uma chance para Laura. Umberto espera Dorleác em casa. Jurema tenta convencer Isabel a dançar.

Sábado, 03 de novembro – Isabel se deixa levar pela música e Dorleác fica fascinada. Umberto se irrita com a demora da dançarina. Edgar combina de jantar com Laura. Dorleác convida Diva para ir à praia. Edgar demonstra para Guerra sua preocupação com a filha. Catarina engana Margarida para que ela acredite que Melissa está com febre. Teresa reclama do movimento da biblioteca por causa da campanha de Eulália. Por causa da falsa doença de Melissa, Laura acaba jantando sozinha. Isabel pede para conversar com Dorleác. Laura descobre que seu marido foi para a casa de Catarina. Laura procura Edgar na casa de Catarina.

Fonte:Globo

'Guerra dos Sexos':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 3 de Novembro


Segunda-feira, 29 de outubro – Roberta obriga Nando a explicar por que os tacos de golfe de Charlô estão no porta-malas do carro. Felipe tenta se esquivar de suas ex-mulheres. Frô sente inveja de Carolina. Juliana desabafa com Vânia. Veruska tenta contar para Otávio que Roberta descobriu que ele trapaceou no jogo de golfe. Charlô tranquiliza Ciça. Nenê convence Semíramis a manter seus pacotes escondidos. Vânia humilha Carolina e ela se enfurece. Roberta tenta falar com Charlô. Veruska não consegue encontrar Otávio. Charlô conversa com Manoela sobre Ciça. Nando descobre o paradeiro de Otávio. Felipe decide fazer uma proposta a suas ex-mulheres. Roberta entrega os tacos falsos a Charlô. Otávio desmaia ao saber que sua trapaça foi descoberta.

Terça-feira, 30 de outubro – Charlô pensa em como se vingar de Otávio. Nenê finge estar ofendido com a desconfiança de Semíramis. Felipe se entende com suas ex-mulheres. Charlô tem uma ideia para fazer seu primo invalidar o documento que ela assinou. Otávio demite Nando. Analú acredita que Juliana esteja apaixonada pelo motorista. Fábio observa Ciça brincar no parque. Nenê engana Semíramis. Otávio teme o que Charlô fará contra ele. Carolina percebe o jeito como Vânia e Felipe se tratam. Otávio fica animado com a ideia que seu sobrinho tem para que se livre da vingança de Charlô. Fábio decide conversar com Ciça. Felipe entra na sala de Vânia no momento em que Juliana começa a contar como se envolveu com Fábio. Otávio se assusta com a presença de Charlô na mansão.

Quarta-feira, 31 de outubro – Charlô convence o primo de que não falou com Roberta. Dino fica com pena de Otávio. Vânia e Juliana mentem para Felipe. Ciça implora que Fábio não vá embora. Frô insinua para Carolina que Vânia e Felipe têm um caso. Vânia é solidária ao sofrimento de Juliana. Fábio promete a Ciça que não vai deixá-la. Lucilene pede para Felipe ajudar Nando. Otávio troca as xícaras de chá que Olívia serve para ele e Charlô. Manoela ameaça Fábio. Carolina faz perguntas para Lucilene sobre o relacionamento de Felipe e Vânia. Nieta implica com Semíramis por causa de Nenê. Roberta se preocupa com Nando. Charlô leva Otávio para andar de avião. Juliana não presta atenção em Carolina e ela se sente humilhada. Nando sofre por causa de Juliana. Juliana fala com Fábio na frente de Ciça. Felipe pede para Vânia contar qual o problema de sua filha mais velha. Charlô obriga Otávio a assinar um documento que invalida o contrato contra a Positano.

Quinta-feira, 01 de novembro – Charlô e Roberta comemoram a vitória contra Otávio. Vânia convence Felipe de que não sabe de nada sobre Juliana. Ciça implora que Juliana peça a Fábio para não se separar de Manoela. Carolina flagra Vânia sozinha na sala de Felipe. Nenê acompanha Semíramis na igreja. Roberta decide chamar Nando para comemorar sua vitória. Ulisses e Montanha tentam levar Nando embriagado para casa. Juliana termina seu romance com Fábio. Carolina demonstra sua revolta para Nieta. Nando culpa Roberta por ter perdido seu emprego. Felipe tenta propor um acordo para Roberta, mas os dois acabam discutindo. Ulisses descobre que Carolina foi à casa de Fábio. Carolina diz a Manoela que tem um plano para ajudá-la. Otávio diz a Felipe que já sabe como levar Roberta à falência.

Sexta-feira, 02 de novembro – Felipe não concorda com o plano de Otávio contra Roberta. Charlô fala para Roberta não se preocupar com Otávio e Felipe. Ulisses briga com Fábio ao vê-lo expulsar Carolina de sua casa. Charlô afirma a Roberta que vai conseguir o emprego de Nando de volta. Otávio fala para Felipe que eles precisam sabotar as máquinas da Positano. Nenê beija Semíramis e pede para ela guardar outro pacote para ele. Manoela cuida de Fábio. Juliana rasga suas fotos com Fábio. Nando se desculpa com Roberta. O plano de Charlô para que Otávio contrate Nando novamente dá errado. Otávio conta seu plano contra Roberta para Veruska.

Sábado, 03 de novembro – Veruska combina de ir à Positano com Otávio. Roberta elogia Nando. Nieta suspeita que Veruska e Vitório eram amantes e Dino fica intrigado. Charlô tem uma ideia para convencer Otávio a recontratar Nando. Felipe tenta descobrir o que aflige Juliana. Fábio pensa em Juliana. Manoela fala com Carolina. Veruska se encontra com Otávio na Positano. Roberta sonha com Nando. Felipe conversa com Juliana sobre Fábio. Veruska explica a Otávio como a Positano funciona. Charlô fala com uma antiga motorista dos caminhões das Charlo’s. Juliana afirma que esquecerá Fábio. Nando comenta com Roberta que deseja encontrar uma pessoa que o ame de verdade. Dino flagra Veruska na Positano com Otávio. Carolina percebe que Vânia e Felipe vão se encontrar no porão e segue os dois. Charlô apresenta uma mulher como a nova motorista e Otávio fica furioso. Roberta percebe que está apaixonada por Nando. Dino descobre que Vitório deu uma joia para Veruska. Carolina confronta Vânia e a ameaça.

Fonte:Globo

'Salve Jorge':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 3 de Novembro


Segunda-feira, 29 de outubro - Por causa do incidente com Theo, Érica é afastada da função de cuidar dos cavalos. Aída pede para aprender a surfar. Raquel coloca Amanda contra Yolanda. Elcio afirma a Julinha que não é responsável pelo flagra de Érica em Theo e Morena. Lena conta para Morena que Stênio não gostou de ver Haroldo e Lívia se beijando. Áurea diz a Morena que não quer que ela e Theo fiquem juntos. Berna apresenta Fatma para Drica. Elcio e Julinha se beijam. Morena não acredita que Érica tenha armado para tirar Theo da competição. Theo pede Morena em casamento. Lucimar discute com Delzuite. Kemal fala para Ekram treinar para quebrar garrafas. Esma comenta com Cyla que Ayla poderia se casar com Zyah. Demir elogia Tamar para o tio. Érica confidencia para Julinha suas suspeitas sobre Elcio. Celso reclama do emprego que Carlos quer arrumar para ele. Stênio questiona Helô sobre sua aparência. Lívia descobre que uma russa está sob investigação da polícia. Jéssica vê um homem brasileiro na boate e pede ajuda. Theo avisa a Áurea que vai se casar com Morena.


Terça-feira, 30 de outubro - Theo comunica que ele e Morena vão morar com Áurea depois do casamento. Barros vê Helô brigando com Stênio e aborda os dois. Theo pede a mão de Morena em casamento para Lucimar. Jéssica acredita que o brasileiro irá ajudá-la. Samantha fala para Lurdinha que Caique está interessado nela. Miro propõe sociedade para Galdino, Diva e Clóvis. Murat obriga Pepeu a trabalhar. Stênio disfarça sua frustração quando Haroldo conta que está saindo com Lívia. Ayla conversa com Cyla sobre Zyah. Ekram quebra a garrafa de Tamar sem querer e se esconde. Elcio treina em seu cavalo e Theo o observa. Vanúbia e Morena discutem. Stênio marca de sair com Raquel. Lívia manda Wanda voltar para o Brasil. Kemal e Esma falam sobre a garrafa quebrada de Tamar e Ekram observa a conversa. Mustafa traz os documentos de adoção de Aisha. O coronel informa a Elcio que Theo vai participar da competição com seu cavalo.

Quarta-feira, 31 de outubro - Érica descobre que Theo vai competir com o cavalo de Elcio. Márcia desconfia de Elcio. Berna se entristece com Mustafa. Aisha descobre que sua data de nascimento foi alterada. Raquel elogia Stênio e ele a beija. Maitê convida Helô para a festa de Bianca. Celso apresenta Deborah para a esposa. Lívia passa o contato de Wanda para Antônia. Rosangela cuida de Jéssica. Irina reclama de mostrar suas anotações para Wanda. Sarila prepara Tamar para a visita da família de seu possível noivo. Elcio diz a Julinha que Theo suspeita de Érica. Diva pergunta por Lurdinha para Delzuite. Morena se emociona ao pensar em seu casamento com Theo. Thompson reclama de Lurdinha. Raquel deixa Emily fugir, mas Lurdinha a salva. Sarila repreende Tamar por ficar na porta de casa. Bianca chega para sua festa de divórcio vestida de noiva.

Quinta-feira, 01 de novembro - Lívia manipula Antônia para contratar Wanda. Fatma conta para Mustafa como Drica a ofendeu com uma figa. Russo leva Rosângela para um trabalho fora da boate. Waleska fala para Jéssica se conformar. Stênio tenta disfarçar o incômodo de ver Helô dançando com o ex-marido de Bianca. Tamar se desanima por nenhuma família procurar sua mãe para pedi-la em casamento. Theo tenta falar com Érica. Lena encontra Lívia na sala de Haroldo. Demir se lamenta com Zyah por não ter quebrado a garrafa de Tamar. Morena fotografa vestidos de noiva e pede para Delzuite copiá-los. Aisha pergunta a Berna sobre sua data de nascimento. Julinha defende Elcio para Érica. Morena incentiva Theo a conversar com Érica para esclarecer as coisas. Thompson descobre que o padrasto de Lurdinha está preso. Aída reclama por Raquel não ter conseguido se livrar de Emily. Theo procura Érica.

Sexta-feira, 02 de novembro - Theo e Érica discutem. Lívia conta para Wanda que mandou um cúmplice ao escritório de Haroldo. Elcio tenta falar com Julinha. Morena reage impaciente à implicância de Áurea. Tamar acredita que foi Demir quem quebrou sua garrafa. Berna pede para Stênio não encontrar a família biológica de Aisha. Delzuite chega ao Alemão com Pescoço. Lívia e Wanda observam Haroldo conversando com o policial que investiga o tráfico de pessoas. Érica é chamada para falar com o coronel. Stênio ouve a opinião de Helô sobre o pedido de Berna. Lucimar e Diva implicam com a presença de Pescoço na gafieira. Wanda marca encontro com Antônia. Leonor concorda com o comentário de Dália sobre Celso e Isaurinha se irrita. Wanda finge surpresa ao falar com Antônia. Bianca recebe flores de Stênio. Zyah dança com Ayla. Stênio se encontra com Bianca. Amanda questiona Carlos sobre Yolanda. Érica não deixa Morena falar com Theo na competição.

Sábado, 03 de novembro - Morena e Érica se enfrentam. Julinha se afasta de Elcio. Amanda reclama com Carlos da proximidade de Yolanda. Deborah procura por Aída. Carol vê Aída pingar uma substância no copo de água de Leonor. Theo vence a competição. Érica vê Julinha com Elcio. Theo e Morena são fotografados juntos. Carol impede Leonor de tomar a água que Aída adulterou. Stênio tenta conquistar Bianca. Zyah fala para Tartan que não quer se casar. Ekram confessa que quebrou a garrafa de Tamar. Stênio e Bianca se beijam. Drica reclama de Fatma para Helô. Mustafa repreende Pepeu. Haroldo avisa a Lívia que viajará com ela. Russo conversa com Irina sobre Jéssica. Morena acerta com Delzuite a compra do tecido para seu vestido de noiva. Clovis aceita se associar a Miro. Morena pede para faxinar o escritório de Stênio. Cacilda fala para Áurea se esforçar para tratar bem Lucimar e Morena. Lívia pede para Wanda avisar Irina e Russo que Haroldo viajará com ela. Stênio e Bianca passeiam na praia. Zyah marca um encontro com uma turista. Morena decide se arrumar no trabalho para o jantar na casa de Theo. Russo leva Jéssica para o interior da boate.


Fonte:Globo

'Maria Mercedes':Resumo dos Capítulos de 29 de Outubro a 2 de Novembro



Segunda-feira, 29 de outubro – Um amigo de Mercedes vai até a mansão para ter notícias dela e é humilhado por Malvina. Aurélio diz que ela viajou com o marido e pede para que ele se retire. No litoral, Mercedes e Rosário ficam encantadas ao ver o mar pela primeira vez e Jorge Luiz promete mostrar toda a cidade para elas. Míriam se sente aborrecida e pede para que Jorge Luiz lhe faça companhia, mas ele se nega. Maria Mercedes fica enciumada e os dois discutem. Sebastião, que não consegue resistir a um ‘rabo de saia’, conhece uma garota na praia e a convida para um passeio. Míriam fica na companhia de Rodolfo. Fabíola telefona para Malvina e diz que já encontrou o manicômio para onde levarão a bilheteira. Maquiavélica, Malvina vai até o manicômio, conversa com o médico sobre o caso de sua nora e consegue convencê-lo de que Mercedes está completamente louca. Diante do relato convincente da megera, o médico diz que o caso é muito grave e ela deve ser internada imediatamente. Rosário se produz para assistir um espetáculo na praia, mas Mercedes não quer acompanhá-lo e lembra a irmã que estão de luto pela morte do pai. Jorge Luiz insiste que elas são jovens e precisam se divertir, mas Mercedes pensa que ele quer se livrar dela para se encontrar com Míriam.

Terça-feira, 30 de outubro – No hotel onde estão hospedados, Jorge Luiz dança com Rosário e Míriam é o par de Rodolfo. Durante a dança, Míriam promove a troca dos casais e aproveita para convidar Jorge Luiz para um encontro no dia seguinte. Mercedes, que ficou no quarto, pergunta para a irmã como foi a festa. Rosário conta que Míriam não desgrudou de Jorge Luiz. Sebastião passeia pela praia com Íris, sua mais nova conquista e esta lhe pede uma joia valiosa de presente. Jorge Luiz sai com Míriam e ela sugere que voltem a ficar juntos. Jorge Luiz desconversa e volta para o hotel. Magnólia visita o filho na prisão. Guilherme agradece pela atenção e Magnólia pede para que ele a veja como uma mãe. Magnólia se surpreende com a reação dele ao falar com desprezo da mãe por ter abandonado a família. Magnólia volta para casa arrasada e diz a Paz que por pouco não revelou sua verdadeira identidade. No litoral, Rosário convence Maria Mercedes a dar um passeio pela praia. Elas conhecem alguns rapazes que as convidam para dar uma volta de lancha.

Quarta-feira, 31 de outubro – Mercedes recusa o convite para passear na lancha, mas é obrigada a voltar atrás. Rosário obriga Mercedes a subir na embarcação. Jorge Luiz procura por Mercedes e o funcionário do hotel informa que ela acaba de sair com Rosário e Danilo para um passeio de barco. Enciumado, ele volta para o quarto. Malvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves e ameaça o advogado com um revólver. No litoral, Jorge Luiz crítica Mercedes por tê-lo deixado sozinho para passear de barco com desconhecidos. Ela tenta se explicar, diz que foi obrigada a acompanhar a irmã, mas Jorge Luiz não aceita suas desculpas e diz que vai se divorciar dela. Magnólia procura o advogado para saber quanto tempo seu filho ficará na prisão. Rodolfo comenta com Sebastião que pretende fazer uma estrada onde os apartamentos serão construídos e diz que levará sua esposa para viver ali.

Quinta-feira, 1 de novembro – depois de ameaçar o advogado e provocar um infarto, Malvina liga para o escritório do Dr. Gonçalves e Tomás, seu assistente, informa que ele está internado em estado grave. Malvina se surpreende com a notícia de que ele ainda está vivo e decide ir até o hospital. Malvina entra no quarto onde está o advogado e arranca a máscara de oxigênio para eliminar o inimigo. Jorge Luiz volta a dizer para Mercedes que assim que voltarem para a capital pedirá o divórcio. Mais tarde, Rosário e Mercedes discutem com Jorge Luiz por causa do passeio de lancha. Revoltada com a atitude do marido, Mercedes diz a Jorge Luiz que assim que voltarem para a capital vai devolver para ele todo o dinheiro que usou da herança de Santiago e afirma que não se importa em voltar a ser pobre. Rosário não pensa como a irmã e insiste para que ela não abra mão do que lhe pertence. Jorge Luiz telefona para a mãe e conta que decidiu se divorciar de Maria Mercedes. 

Sexta-feira, 2 de novembro – A novela não será apresentada em função do 'Feriadão SBT'

Fonte:SBT