quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Por onde anda 'Arlindo Lopes', o 'Cesinha' de 'Da Cor do Pecado'?


Arlindo Lopes (Rio de Janeiro, 7 de março de 1979) é um ator brasileiro. Fez escola de teatro na CAL - Casa de Arte das Laranjeiras. A estréia profissional nos palcos foi em 1999, na montagem de Um Homem Chamado Shakespeare, com direção da crítica de teatro Bárbara Heliodora. Participou de montagens marcantes como Laranja Mecânica, Trainspotting (Prêmio Shell de Melhor Direção), Alice através do Espelho e no musical de grande sucesso Cauby! Cauby! sobre a vida de Cauby Peixoto, ao lado de Diogo Vilela. Sua estréia na televisão foi num episódio do programa Brava Gente e, em telenovela, foi em Sabor da Paixão e em seguida participou da primeira telenovela de João Emanuel Carneiro, Da Cor do Pecado, onde formou um dupla cômica com Matheus Nachtergaele ambas com direção de Denise Saraceni e na Rede Globo. O trabalho mais recente do ator foi o telefilme Nascemos para Cantar - Chitãozinho e Xororó com direção de André Ristum exibido na Record onde o ator interpreta o cantor Chitãozinho na década de 70/80.


Fonte:Wikipédia

Por onde anda 'Leonardo Brício', o 'Ulisses Sardinha' de 'Da Cor do Pecado'?


Leonardo Silva Bricio (Rio de Janeiro, 7 de julho de 1963) é um ator e diretor brasileiro. Fez sua primeira peça teatral em 1984, na escola Teatro Tablado (onde estudou), sob a direção de Maria Clara Machado. Começou em televisão na extinta Rede Manchete, tendo passado pela Rede Globo, SBT e Rede Record, onde se encontra atualmente. Em 2006 participou do elenco da telenovela Cidadão Brasileiro, da Rede Record, no papel de um ex-presidiário que se apaixona pela esposa do seu irmão.  


Logo após o final de Cidadão Brasileiro, foi convidado pela autora Ana Maria Moretzsohn para participar em sua nova telenovela, Luz do Sol, na Rede Record. Como diretor teatral, Leonardo estreou em O Ateneu, em 2002, que dirigiu com Gaspar Filho. Depois, dirigiu junto com Junior Sampaio, a peça Deus Danado (2003/2004), texto de João Denyz. Seu primeiro trabalho solo como diretor foi José, e agora? (2004), monólogo de Cadu Fávero. Seu último papel na TV foi vivendo o protagonista da minissérie bíblica 'Rei Davi' no primeiro semestre de 2012.



Fonte:Wikipédia

Por onde anda 'Felipe Latgé', o 'Otávio' de 'Da Cor do Pecado'?

Confira trecho de reportagem do jornal Extra, publicada em Outubro de 2011:

Foto: Thiago Lontra / Extra/Agência O Globo

Sete anos depois, e mais dois filmes no currículo (ambos rodados em 2008), Felipe  Latgé ainda se encontra no dilema entre voltar a atuar ou seguir a carreira da mãe, a psicóloga Paula Kwamme Latgé.


Cinema também é algo que está em seus planos: “Eu gosto mais do cinema do que da TV. Se fosse para voltar a atuar, eu gostaria de fazer algum filme, mas agora não tenho pensado nisso. Mas pode ser que eu faça faculdade de cinema”, disse o jovem de 16 anos, demonstrando as dúvidas pertinentes aos adolescentes da sua idade. “Às vezes sinto falta da TV. Às vezes penso em voltar. Por quê não? Tenho dúvidas...”, diz, confuso.



Foto: Thiago Lontra / Extra/Agência O Globo

O rosto de bebê deu lugar à algumas espinhas. Mas o jeito tímido de menino permanece no rapaz de 1,70m e 70kg, e ainda o faz ser reconhecido nas ruas.



Foto: Thiago Lontra / Extra/Agência O Globo

Da época de ator mirim, Felipe guarda na lembrança as pessoas que conheceu. Entre elas, alguém muito especial com que trabalhou por duas vezes. Em 2008 ele gravou o filme "Sexo com amor", com Reynaldo Gianecchini, com quem também fez “Da cor do pecado”. “Foi a última vez que o vi. Fiquei bastante triste com a doença. Ele é uma pessoa muito boa. Desde então, torço por ele e pela sua recuperação”.


Fonte:Retratos da Vida/Extra



Foto: Renato Rocha Miranda / Reprodução TV Globo

Saiba mais:


Felipe Latgé é um ator mirim brasileiro. Em 2004 ganhou o Prêmio Contigo na categoria de melhor ator mirim, pela sua atuação na telenovela Da Cor do Pecado, como Otávio.


Foto: Camila Maia / TV Globo

Trabalhos na TV

  • 2004 - Da Cor do Pecado - Otávio
  • 2001 - As Filhas da Mãe Felipinho
  • 1998 - Torre de Babel - Guiminha Toledo
  • 1995 - Você Decide: Veneno Ambiente
Trabalhos no cinema
  • 2008 - Ouro Negro - A Saga do Petróleo Brasileiro - Pedro Gosch (Aos 10 anos)
  • 2008 - Sexo com Amor - Sérginho
  • 2006 - O Sapo - curta-metragem

Foto: Carlos Ivan / TV Globo

Fonte:Wikipédia

'Chaves':Versão "Crepúsculo"

Kayman e DJs de trance e tech house comandam festa sustentável no Rio Vermelho

Nos dias 16 e 30/11, acontece a segunda edição da festa 'Rekareggae' que terá apresentações da banda Kayman e dos DJs Karielle, Divinori e Skiller - que prometem esquentar a pista com o melhor do psytrance e do techhouse, até o dia amanhecer.

A festa acontece em duas sextas-feiras (16 e 30), às 22h, no Sunshine - Rio Vermelho. Ingressos serão vendidos a R$10 para quem enviar nome para a lista amiga (rekaggae2012@gmail.com).
Festa acontece no espaço de shows Sunshine, no bairro do Rio Vermelho

Noite sustentável
A ornamentação do espaço será feito com materiais recicláveis ou reaproveitados, como garrafas plásticas, papelões, papéis e pneus, além da exposição de cartazes e informativos educativos sobre como reaproveitar o lixo e como evitar a poluição do meio ambiente com formas fáceis e práticas. 
 
Fonte: Correio da Bahia

Jovem de 19 anos é morto em ponto de ônibus no bairro da Mata Escura em Salvador

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (31) no final de linha do bairro da Mata Escura. Segundo informações do posto policial do Hospital Roberto Santos (HRS), Rodrigo Nogueira Barbosa, 19 anos, estava no ponto de ônibus quando foi abordado por homens, ainda não identificados, que efetuaram os disparos.

A vítima foi atingida nas costas, no tórax e no pênis. Ela chegou a ser socorrida por populares para o HRS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o  atendimento na unidade hospitalar.

A autoria e a motivação do crime, que aconteceu por volta das 18h40, são desconhecidas. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

A polícia ainda não sabe se o jovem tinha algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Correio da Bahia

Lei 'Carolina Dieckmann': Senado aprova Projeto de Crimes Cibernéticos

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31) o chamado Projeto de Crimes Cibernéticos, que tipifica os crimes praticados por meios eletrônicos e pela internet. A matéria trata de temas como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mails, a derrubada proposital de sites, entre outros. De acordo com o Globo, a proposta foi batizada de “Lei Carolina Dieckmann”, já que a atriz teve fotos roubadas de seu arquivo pessoal e divulgadas na internet.
As penas variam de três meses a dois anos de prisão, a depender da gravidade do caso. Os culpados podem ter a pena aumentada se tiverem agravantes como obter benefícios financeiros ou invadir dados de autoridades como o presidente da República ou de um dos Poderes. 

 
A venda de programas ou dispositivos que facilitem a invasão de computadores ou locais privados na internet, como e-mails, também configura agravante que pode aumentar a pena final. A ideia é garantir o máximo de tipificação para práticas danosas por meios eletrônicos que até hoje não configuravam crimes.
Segundo a Agência Brasil, a matéria recebeu alterações em relação ao texto da Câmara na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Por isso, precisará retornar para revisão final na casa original antes de seguir para sanção presidencial. 

Fonte: Correio da Bahia

Visualizações de página do blog

Às 22 horas do horário de verão já se encerrou as estatísticas pra outubro!
Em outubro o blog bateu seu novo recorde: 68.493 acessos: 10.200 a mais que o mês anterior! O blog realmente está em processo de progresso!! Muito obrigado gente!!!

Rihanna vem aí! Sete shows, em sete dias e em sete países diferentes!

O ano parece estar acabando, mas a música pop ainda reserva muitas novidades, como, por exemplo, 'Unapologetic', novo CD de Rihanna, que, como consequência, trará à vida uma nova turnê da cantora. Aliás, a Island Def Jam, sua gravadora, lançou, hoje (31), um comunicado sobre uma série incrível de apresentações que RiRi fará em novembro, mês de lançamento do novo álbum.
Rihanna: maratona simbólica de shows para lançamento de seu sétimo álbum de estúdio
Rihanna: maratona simbólica de shows para lançamento de seu sétimo álbum de estúdio
Serão sete shows, em sete dias, em sete países diferentes. Você aí, claro, já se pergunta se o Brasil está nessa rota maluca. Calma, por enquanto, apenas o Reino Unido está garantido no mapa da chamada '777 Tour'.
As performances serão bem intimistas, contando com a presença de apenas 150 jornalistas em cada uma, representando 82 nações diferentes. Em tempo: o novo disco será lançado oficialmente dia 19. Ansiosos?

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Série de Deborah Secco e Du Moscovis derruba audiência da Rede Globo

Apesar de contar com nomes de peso no elenco, como Deborah Secco, Eduardo Moscovis e Glória Menezes, a série 'Louco por elas' ainda não conseguiu emplacar no Ibope.
Se, na primeira temporada o sitcom tinha média entre 12 e 14 pontos de audiência, a estreia da segunda temporada registrou 15 pontos de média, segundo dados prévios, números superiores ao da jornada anterior, mas muito baixos para a faixa. 
Elenco de 'Louco Por Elas': audiência muito abaixo da conquistada por 'Gabriela' no horário
Elenco de 'Louco Por Elas': audiência muito abaixo da conquistada por 'Gabriela' no horário
Em comparação, até a semana passada, a emissora tinha média em torno de 18 e 20 pontos no mesmo horário, durante a exibição da novela 'Gabriela'. Se a audiência da série mantiver essa média, será difícil de emplacar uma terceira temporada, hein...

Após fim de 'Avenida Brasil', Globo sofre com baixas audiências no horário nobre

A situação não está das melhores para a Rede Globo no que diz respeito à audiência. Na última terça-feira (30), a emissora chegou somente aos 12,5 pontos de média, entre 7h e meia-noite. O número, baixo em relação aos 15 pontos atingidos diariamente enquanto 'Avenida Brasil' estava em sua reta final, se deve, principalmente, às módicas audiências das novelas que estão sendo exibidas no canal atualmente: 'Lado a Lado', Guerra dos Sexos' e 'Salve Jorge', nos horários das 18h, 19h e 21h, respectivamente.
Enquanto suas antecessoras 'Amor Eterno Amor', Cheias de Charme' e 'Avenida Brasil' marcavam, em média, 20, 30 e 40 pontos, em ordem respectiva, os atuais folhetins chegam aos 15, 20 e 30. A raiz do problema não é difícil de ser identificada: as atuais tramas ainda não conquistaram o coração do público, missão realmente difícil de ser alcançada depois dos sucessos que foram 'Cheias de Charme' e 'Avenida Brasil'. O jeito é esperar para ver a reação da emissora.

De Helô Tolipan, para o Jornal do Brasil.

Exclusivo: coluna acompanha passos de Alessandra Ambrósio na SPFW após Sandy

A América do Norte está parada, em função da recente passagem do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos. Enquanto isso, outro furacão desembarcou nos domínios do Parque Villa-Lobos, no segundo dia de São Paulo Fashion Week: era Alessandra Ambrósio, que acabara de chegar diretamente de Los Angeles praticamente fugindo do furacão. "Só consegui chegar aqui hoje, porque meu voo veio direto de Los Angeles! Vou passar menos de 24 horas no Brasil e já estou morrendo de saudade dos meus filhos", contou a top, no camarim montado especialmente para ela, com tigelas de frutas e granola estrategicamente posicionadas ao lado de garrafas de isotônico, água e água de coco (tomada direto do coco verde), além de um felpudo roupão branco com seu nome bordado do lado esquerdo e chinelos com estampa de caveira. 
Mimos para Alessandra Ambrósio no backstage da Colcci: roupão bordado e chinelo exclusivo
Mimos para Alessandra Ambrósio no backstage da Colcci: roupão bordado e chinelo exclusivo
Cinco meses após dar à luz Noah Phoenix, a top já está com sua silhueta impecável de volta, graças a uma alimentação equilibrada e sessões de yoga, spinning, pilates e musculação, quando consegue um espacinho na agenda. 
No maior estilo Hebe Camargo, Alessandra recebeu pacientemente cada equipe de jornalistas que havia marcado horário para conversar com ela em um sofá branco, montado na frente de uma arara com as peças da coleção Alessandra Ambrósio by Colcci, lançada há poucas semanas. Ao todo, foram sete entrevistas concedidas com igual simpatia e distribuição de sorrisos. "Quis traduzir o clima do festival Coachella nas roupas, só com peças que uso bastante, como vestidos longos, shortinhos jeans e vestidos para a night", explicou Alessandra, que, pelo jeito, tomou gosto pelo ofício. "Na temporada de Verão, assinei uma coleção em parceria com a Melissa e também já colaborei com o Amir Slama há alguns anos. Acho que se isso tudo está acontecendo agora é um anúncio do meu futuro. Estou em um momento de transição, que decidirá se usarei mesmo a minha experiência adquirida no mercado da moda de outra forma", contou a angel.
Cardápio da preparação para o desfile: água de coco e granola, pertinho da arara com peças da coleção 'Alessandra Ambrósio by Colcci'
Cardápio da preparação para o desfile: água de coco e granola, pertinho da arara com peças da coleção 'Alessandra Ambrósio by Colcci'
Aliás, o aguardado desfile da Victoria's Secret, marcado para o dia 4 de dezembro, é assunto guardado a sete chaves. O único sobre o qual Alessandra não fala nadinha. Mas se a pauta forem seus dois filhos, Anja,  de 4 anos, e o pequeno Noah, a top conversa pelo tempo que for necessário sem tirar o brilho dos olhos. "A Anja escolhe as próprias roupas e eu só dou toques de vez em quando, nas ocasiões em que ela permite. Ela é uma 'irmãzona' para o Noah. Faz brincadeiras com ele o tempo todo e ele é vidrado nela. Os dois morrem de rir juntos", comentou a mãe-coruja, enquanto bebericava a água de coco e dava pitacos sobre o penteado e a maquiagem escolhidos para o desfile. "É mais fácil eu ter jet lag em casa, com as crianças, do que me cansar durante as viagens longas e as mudanças de fuso-horário", brincou a top, que volta ao Brasil em breve para um tour de lançamento da coleção-cápsula pelo país. Oba!

Fonte: DE Heloísa Tolipan, para o Jornal do Brasil

31 de outubro: 'Halloween' - com The Simpsons

Halloween Lisa Simpson Cartoon Character