sábado, 24 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira

 Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira.
Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira. Uma reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções, Andrés Sanches, na tarde desta sexta-feira em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol, encerrou o trabalho do treinador no comando da seleção brasileira, de acordo com o Sportv. Os nomes mais cotados para assumir a seleção no momento são os de Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002, Muricy Ramalho e Tite.
A seleção brasileira de Mano Menezes disputou 20 partidas em 2012, com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas - duas para a Argentina e duas para o México, incluindo a final olímpica em Londres, em agosto.
Mano Menezes estreou na seleção brasileira em 10 de agosto de 2010, com uma vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey. Ainda naquele ano ele conheceu sua primeira derrota - 0 a 1 diante da Argentina, no Catar. Em 2011, o Brasil fracassou na Copa América, caindo logo nas quartas de final diante do Paraguai.
No total, Mano comandou o Brasil em 40 partidas, com 27 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Fonte: Jornal do Comércio

Procon notifica empresas por maquiagem em descontos na Black Friday

 
Sete varejistas que participam do Black Friday foram notificadas pelo Procon-SP nesta sexta-feira (23). Segundo o órgão, denúncias feitas por consumidores indicam que as redes estão promovendo "maquiagem nos descontos". São elas: Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop.
Ferramentas disponíveis na internet ajudam o consumidor a acompanhar o histórico dos preços dos produtos e assim, checar se o valor pedido é realmente vantajoso, conforme mostrou reportagem do Link. Apesar da promessa de descontos - alguns chegam a 90% - muitas empresas aumentaram os preços dos produtos antes do Black Friday. Segundo o Procon, tal prática é ilegal.
O Procon-SP deu prazo até a próxima sexta-feira (30) para as empresas se manifestarem. O órgão também pediu explicações ao organizador sobre problemas observados pelos consumidores ao acessar alguns links de ofertas e sites de lojas.
O diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, explica que a venda de produtos e serviços, seja em lojas físicas ou online, deve seguir as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
"O prazo de devolução da compra feita pela internet é de até sete dias. O negócio pode ser cancelado neste intervalo de tempo seja qual for o valor cobrado", afirma Góes.
Se o produto for entregue com defeito, explica o diretor executivo, a loja virtual tem 30 dias para solucionar o problema; caso contrário, o consumidor pode escolher entre receber uma mercadoria nova ou ser reembolsado.

Fonte: Jornal do Comércio

Justiça condena Bóris Casoy e Band a indenizar gari


O jornalista Bóris Casoy e a Rede Bandeirantes de Televisão terão de pagar R$ 21 mil em indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, ofendido durante a apresentação do Jornal da Band em 14 de dezembro de 2009. A decisão foi julgada pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
"Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala de trabalho" foi a declaração feita pelo apresentado durante o telejornal que motivou o processo.
Bóris Casoy justificou ao tribunal que não imaginava que o áudio de seu microfone estava aberto no momento em que proferiu a frase, no programa transmitido ao vivo.
O TJ considerou que as partes são "civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação" e que não cabem as explicações dadas pelo jornalista, já que "experiente na profissão que exerce há décadas, seguramente conhece os bastidores de um programa apresentado ao vivo e que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio 'vazado'".
Ainda segundo o documento, "houve descuido de sua parte. E, ainda que tenha dito tais falas 'em tom de brincadeira', o fato danoso ocorreu e seguramente poderia ter sido evitado", conclui o relator Salles Rossi.

Fonte: Portal A Tarde

Dilma lamenta acidente ocorrido durante feira no Rio

Em nota divulgada na noite deste sábado, a presidente Dilma Rousseff lamentou o acidente ocorrido nesta tarde durante a Feira Nacional da Agricultura Familiar, realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. No evento, uma pessoa morreu e três ficaram feridas depois que uma estrutura de metal caiu sobre os frequentadores.
Dilma determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente. De acordo com testemunhas presentes na feira, o vento forte foi a causa da queda da estrutura. A organização do evento esvaziou o local, retirando o público e expositores.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Dilma recebeu com tristeza a notícia do acidente, solidarizando-se com a família de Adriana Ribeiro de Jesus Porto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Souza Aguiar, no Centro da capital. A presidente deseja aos demais acidentados o mais pronto restabelecimento.
Dilma foi informada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providência que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e suas famílias. Mais cedo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário também divulgou nota lamentando o acidente.

Fonte: Portal A Tarde

Poucas horas para barrar a terrível lei contra gays em Uganda

 
A pressão está funcionando! Há relatos ainda não confirmados de que a cláusula sobre pena de morte foi removida do projeto de lei em uma comissão. Mas ela pode voltar a qualquer momento e os ugandenses ainda podem ser condenados a prisão perpétua por amarem alguém. Vamos continuar aumentando nossa mobilização!
Postado:  22 novembro 2012
O parlamento de Uganda pode aprovar uma lei brutal que pode implicar na pena de morte para a homossexualidade. Se eles fizerem isso, milhares de ugandenses poderiam ser executados ou condenados a prisão perpétua, apenas por serem gays.

Nós ajudamos a impedir esta lei antes, e podemos fazê-lo novamente. Depois de uma enorme manifestação global ano passado, o presidente ugandense Museveni bloqueou o avanço da lei. Mas os distúrbios políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no parlamento estão esperando que a confusão e violência nas ruas distraia a comunidade internacional nesta segunda tentativa de aprovar essa lei feita de ódio. Nós podemos mostrar a eles que o mundo ainda está observando.

Nós não temos tempo a perder. Vamos nos unir em 1 milhão de vozes contra a terrível lei contra gays em Uganda nas próximas 24 horas -- entregaremos a petição para os líderes de Uganda e países influentes. Assine e compartilhe com todos!

Fonte: Avaaz

Macarrão pega 15 anos por sequestro e morte de Eliza

O ex-braço direito do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 27 anos, foi condenado ontem a 15 anos de prisão pela morte e pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-amante do atleta. Já a ex-namorada Fernanda de Castro foi condenada a 5 anos por sequestro e cárcere privado. A juíza Marixa Fabiane Lopes, em sua sentença, destacou que não há dúvidas do crime, que apresenta "detalhes sórdidos, de impiedade e de perversidade". No entanto, ela levou em consideração a confissão em plenário de Macarrão. Por isso, aplicou a pena mínima para homicídio qualificado, de 12 anos, acrescida de 3 anos pelo sequestro.
A mãe de Eliza, Sonia Samudio, ajoelhou-se na frente do plenário no momento em que a juíza anunciou a pena. E se disse "aliviada". Já o promotor afirmou estar "feliz" com a sentença, mas ressaltou que não houve vitória, uma vez que uma pessoa (Eliza) está morta. O advogado Lúcio Adolfo, que representa o goleiro Bruno, estuda pedir a suspensão da juíza "por tudo o que ela fez no processo". Os réus ainda podem recorrer da sentença.
Macarrão está preso há 2 anos, 4 meses e 17 dias. Pela sentença de ontem, terá de cumprir até 12 anos em reclusão. Já Fernanda ficará em liberdade. A juíza destacou que a ré é primária e tem bons antecedentes.
À tarde, durante a sustentação oral e os debates, o advogado Leonardo Diniz já pedia uma "condenação justa" para Macarrão. E destacava que ele apenas cumpria ordens de Bruno, de quem era amigo desde a adolescência e a quem, de acordo com o advogado, "idolatrava" por ter alcançado o sonho de infância de ambos, que era se tornar jogador de futebol. "Que seja aplicada uma reprimenda. Mas que essa reprimenda seja justa, de acordo com sua participação (no homicídio)", afirmou Diniz. "E que seja absolvido do crime de ocultação de cadáver, porque não pode responder pelo corpo dela."
O júri, formado por seis mulheres e um homem, só absolveu seu cliente pela ocultação de cadáver. Com relação ao homicídio, o próprio réu assumiu, em depoimento de mais de cinco horas no Tribunal do Júri, nesta semana, que a jovem foi morta, mas alegou que não conhece o homem a quem entregou Eliza para ser executada, a mando do goleiro, em 10 de junho de 2010. Segundo a juíza Marixa, "a confissão foi fundamental para que o conselho de sentença tivesse certeza da morte de Eliza".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Democratização da moda: o hype, o poder das novelas e as tendências nas ruas

Mundo da moda empírico, conceitual, hermético, moda vanguardista para poucos, que adoram sair na frente usando esse ou outro acessório. Em uma outra vertente, no nosso país, novelas ditando tendências, bastando que um personagem apareça na trama com um mimo marcante para que versões e inspirações de suas produções se transformem em febre nas ruas. Na nossa cara, a democratização da informação globalizada fazendo com que pessoas das classes A a Z tenham acesso ao que será tendência. Com esses três pensamentos é fascinante contemplar a multiplicidade de lançamentos para o outono-inverno 2013 na Zero Grau - Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, realizada esta semana em Gramado, no Rio Grande do Sul, reunindo 600 grandes expositores para apresentar as novidades para lojistas nacionais e internacionais de 12 países. Uma indústria milionária de criações.
Os Bekket high-top sneakers (tênis com salto interno embutido) - que a francesa Isabel Marant lançou e que se tornaram hype com o videoclipe "Love on top", da cantora Beyoncé, e celebridades internacionais usando para cima e para baixo - vão estar em milhares de lojas. Assim como creepers (tênis com solado mais alto e reto), releitura dos anos 50 e que Karl Lagerfeld  tirou do baú; ankle boots, com tachas, dobrinhas e detalhes em dourado; cap toe, aquele modelo clássico com a ponteira metálica ou com uma cor diferente do restante do calçado; peep toes, botas de cano alto ou cowboy com tachas mil, os confortáveis loafers com apliques. Um exercício de imaginação e diversas possibilidades.
Já escrevi aqui sobre a questão da passarela lançadora de tendência X a moda da novela. É um fenômeno incrível e bem característico do nosso Brasil. O exemplo mais recente é a personagem Carminha, vivida por Adriana Esteves em 'Avenida Brasil'. A sua bolsa Michael Kors dourada e repleta de monograma virou febre de Norte a Sul do país e a Central de Telespectador da Globo registrou que era o acessório da novela mais procurado. O estilista americano veste celebridades como Jennifer Lopez, Rachel McAdams, Heidi Klum e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. E sua bolsa foi parar até em camelôs nas ruas do Rio.
Quando Carolina Dieckmann, em Fina Estampa, viveu a Teodora, mesmo com aquele caráter duvidoso, muitas mulheres queria ser como ela e, consequentemente, se vestir como tal. Nunca as lojas venderam tantas peças de lycra pink. As novelas competem diretamente com as passarelas como lançadoras de tendências. Atrizes se transformam em top models das telinhas e são presença garantida nos desfiles em qualquer semana de moda por aí, seja na fila A ou na passarela. Uma abastece a outra, apesar de serem 'vitrines' bem diferentes. Quando conversamos com a designer Claudia Arbex, que teve algumas de suas peças usadas por Alexia, a personagem de Carolina Ferraz em Avenida Brasil, ela afirmou: "Na novela, tudo é mais imediato, tanto na geração de desejo no consumidor, quanto na compra direto nas lojas. Em uma semana de moda, o trabalho é diferente, mas é só uma peça recém-saída da passarela aparecer no horário nobre, que uma fila de espera é formada. É mesmo uma febre". Vamos esperar para ver o que vai dar o que falar no nosso outono-inverno 2013 nas TVs. As cartas estão sendo dadas em semanas de moda e feira calçadista, como a Zero Grau.
Os compradores que estiveram em Gramado sabem disso como ninguém. E sabem muito bem o que é a democratização da moda. O discurso é esse, porque é o consumidor quem manda, tem muito acesso à informação e deglute e orienta a indústria com o que ele está desejando.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Fã flagra Rihanna dançando 'Gangnam Style' e é reprimido por segurança!

Vocês acreditam que Rihanna viajou a Berlim, nesta quinta (22), especialmente para curtir o show de Chris Brown, seu problemático ex, em terras germânicas? Mas o grande 'bafafá' em torno da presença da princesa de Barbados na apresentação do rapper foi a coreografia que ela engrenou em seu cercadinho VIP.
Lá, Rihanna foi tomada pelo hit 'Gangnam Style', que tocava durante o intervalo do show, e ousou fazer a coreô do coreano Psy. Um fã, prontamente, flagrou um trecho da performance da cantora, mas foi devidamente interceptado por um de seus seguranças que, com uma intensa lanterna, apontou para o fã, impedindo que ele gravasse o restante da coreografia de RiRi. Veja o pedacinho conquistado pelo repórter de ocasião.



Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Da TV para a pista: Jesus Luz é contratado por gravadora e lança teaser de clipe

Quem pensou que Jesus Luz  tiraria o pé do acelerador em sua carreira musical por conta do desafio aceito de interpretar Ronaldo em 'Guerra dos Sexos' estava muito enganado. O sucesso do rapaz por detrás das picapes vai muito bem, obrigada.
Entre as novidades, está um contrato recém-assinado com a Universal Music Brasil, gravadora que tem em sua lista de artistas nomes como Ivete sangalo  e NX Zero, e, para a nossa alegria, essa parceria já está rendendo frutos. Jesus acabou de divulgar o teaser de seu primeiro clipe, para a música 'Feel love now', que conta com a participação especial da cantora de house americana Miss Palmer .

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Letícia Spiller: de 'Salve Jorge' a lançamento badalado com visual lindo do Rio

Letícia Spiller, que está no elenco de 'Salve Jorge' no papel da ex-modelo Antônia, que vai se ver envolvida também no tráfico de mulheres para o exterior, sempre foi ligada à causas sociais na vida pessoal. E eu a conheço bem para falar isso. Em um cenário incrível com a orla de Ipanema e Leblon, tendo o Morro Dois Irmãos como moldura, ela prestigiou Lea e Esther Nigri, que armaram na cobertura do Hotel Praia Ipanema, um badalado evento de lançamento de coleção Verão 2013 e também em Prol da instituição Pró Criança Cardíaca, da Dra. Rosa Célia. Leticia Spiller usava um vestidinho verde e rasteirinha e adorou o que conferiu. Quem estava lá também era a cantora Ithamara Koorax, que vinha do ensaio do próximo show e comentou: "Precisava disso. Olha essa vista, que maravilha. Nessa correria de vida, a gente esquece de curtir esses momentos”.
As joias que foram lançadas têm o Rio como inspiração, com destaque para topázios azuis, durmas azuis, safiras, jades, ágatas verdes e esmeraldas. As variações em ouros; amarelo, branco e rose, são mais um detalhe que Lea e Esther incluem nesta coleção. A produção do badalo foi assinada por Irajá Carneiro, que mandou muito bem.

Fonte: Jornal do Brasil (com Heloísa Tolipan)

'Carrossel' encosta no Ibope de 'Salve Jorge' e assusta a Globo!

Que a audiência de 'Salve Jorge' está longe das expectativas mais otimistas da Globo, todos sabemos, mas nesta sexta (23), um susto maior deve ter deixado a cúpula da emissora carioca de cabelos em pé.
No início do capítulo, recebendo um baixo Ibope de 'herança' do 'Jornal Nacional', a novela de Glória Perez esteve menos de quatro pontos à frente da novelinha 'Carrossel', do SBT (reconhecidamente o maior sucesso da emissora de Silvio Santos  em 2012). Essa apertada vantagem não é vista entre uma novela do horário nobre global (sempre líder) e o segundo lugar há muitos anos.
Às 21:13, enquanto 'Salve Jorge' marcava 19,9 pontos no Ibope, 'Carrossel' atingia 16,1. Posteriormente, com a entrada do 'Programa do Ratinho' no SBT e o andamento do capítulo, a novela da Globo subiu, chegando aos 27 pontos em determinado momento.
Enquanto esteve no ar nesta sexta, 'Carrossel' teve média (segundo dados prévios) de 13,9 pontos, contra 20,7 da líder Globo, enfrentando parte do 'Jornal Nacional' e parte de 'Salve Jorge'. Um desempenho digno de aplausos.

Fonte: Jornal do Brasil (com Heloísa Tolipan)

'Caldeirão do Huck':Programa de Sábado, 24/11/2012



Lucano Huck entrevistou Madonna no banheiro (Foto: Caldeirão do Huck/ TV globo)Luciano Huck entrevistou Madonna no banheiro
(Foto: Caldeirão do Huck/ TV Globo)



Luciano Huck foi até Miami acompanhar um show da turnê de Madonna e mostrar para os brasileiros o que a rainha do pop irá trazer para o Brasil.

Além de mostrar trechos do show, a pop star conversou com o apresentador num local mais do que inusitado: o banheiro de hotel em que estava hospedada! Madonna até arranhou no português!

Logo a entrevista ganha um toque ainda mais pessoal com a chegada de Rocco, que agora faz parte da sua equipe de dançarinos. Madonna explica que Rocco tem uma rotina longa. "Ele tem aulas com um tutor durante o dia e os shows à noite, é um dia longo", diz a cantora, que também faz o papel de mãe orgulhosa. "Eu amo trabalhar com ele", diz.

Ficou curioso? Quer ver a entrevista completa? Assista hoje no Caldeirão!

Fonte/Divulgação:Rede Globo