domingo, 25 de novembro de 2012

'Guaraná Daloka'

'Vc e uma Música'

'Aniversários' Antes e Depois

'Dia do Corno' - É HOJE!

Lado a Lado: critérios duvidosos da Justiça

Nesta sexta (23), o Ministério da Justiça, em comunicado publicado no 'Diário Oficial da União', informa a reclassificação indicativa da novela da Globo 'Lado a Lado'. Antes classificada pela própria emissora como livre para todas as idades, a trama foi selecionada pelo órgão público como inadequada para menores de 10 anos, por apresentar cenas de consumo de álcool e violência.
A despeito da decisão da Justiça, a coluna se questiona sobre os critérios de restrição, pois as cenas de violência apontadas no folhetim de João Ximenes Braga e Claudia Lage fazem referência à Revolta da Chibata, movimento liderado por negros em 1910, no Rio de Janeiro, contra os maus tratos que sofriam pelas mãos da Marinha brasileira. Aliás, um retrato de nossa história muito bem recortado pela dupla de autores e emoldurado em uma criação ficcional, muito acima de qualquer impressão errada que seu Ibope irregular possa passar.
'Lado a lado' foi reclassificada por ter 'cenas de consumo de álcool e violência
'Lado a lado' foi reclassificada por ter 'cenas de consumo de álcool e violência
Por mais que a recriminação a menores de 10 anos não soe absurda, ela desperta a curiosidade da coluna sobre a opinião do Ministério da Justiça em torno de programas sensacionalistas que desfilam pelas tardes da TV aberta, com alto teor de violência (e, muitas vezes, agressões verbais do mais baixo calão). Esperamos que o rigor em torno de uma obra que muito pode contribuir para elucidar o telespectador (mesmo o mirim) sobre o passado de nosso país e os reflexos que nos circundam atualmente também seja utilizado na análise de atrações de gosto duvidoso, elementos de praxe na nossa televisão.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Opinião do blog:
Na minha opinião, ninguém gosta dessa novela. Ninguém vai assistir mais, porque todos nós sabemos da história do país, claro, nós estudamos isso na escola. Tudo se baseia na história? Olha: Revolta da Chibata, a Escravidão... Tudo isso nós estudamos alguma vez na vida né...

'Balacobaco':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro



Segunda-feira, 26 de novembro – Danilo tenta justificar a presença de Eduardo na casa de Isabel. Plínio se encanta com a mudança de comportamento de Violeta. Isabel, a contragosto, deixa Eduardo entrar no seu apartamento e Danilo sai de fininho, para irritação da arquiteta. Luiza deixa Marlene perplexa ao afirmar que está apaixonada por Lucas. Cremilda interpreta Madame Zenaide para Diva e Dóris, enquanto se prepara para afastar Norberto de Isabel. Mesmo contra sua vontade, Isabel aceita as desculpas de Eduardo. Lígia, animada, confirma presença na festa de Marlene e Arthur tenta dissimular sua chateação. Norberto diz a Eduardo que seu afastamento da Aventura Radical foi a melhor atitude para os negócios. Zé Maria se desespera ao descobrir que o programa do pinguim foi cancelado por falta de patrocínio. Patrick tenta acalmá-lo. Norberto convida Eduardo e Danilo para um chope. Patrick explica a situação para Cremilda, que reclama do drama de Zé Maria. Danilo tenta animar Eduardo, pois conseguiu se desculpar com Isabel, deixando Norberto curioso para saber o que envolve o nome da arquiteta. Adriana desmarca o encontro com Danilo para ir à festa de Marlene, mas evidencia a possibilidade de um novo encontro. Em êxtase, Marlene termina de se arrumar para sua festa havaiana. Enquanto Etelvina e Horácio conversam com Norma e Hilda, Breno se apavora com a insistência de seus pais na expectativa de um romance. Meio bêbado, Danilo revela a Norberto o motivo do afastamento de Isabel e o vilão tenta disfarçar o desespero. Marlene e Aragão recebem os convidados. Violeta e Dóris cumprimentam Marlene, que fica desconfortável com a presença de Cremilda. Luiza se anima com a chegada de Lucas, e Dóris recorda-se do episódio do casamento em Angra. Cremilda flerta com Adamastor. Vinagre respira aliviado ao saber que Norma está ocupada com os pais de Breno. Cismado, Vicente indaga Celina sobre Magno. Horácio e Etelvina afastam Patrick da mesa e Norma propõe a Breno um namoro de mentirinha. Arthur observa Violeta e Dóris conta para a professora de autoajuda sobre o fiasco do casamento do filho de Arthur em Angra. Danilo explica a Eduardo sobre o acidente com a família de Isabel e Norberto se afasta preocupado. Lucas fica perplexo ao encontrar Arthur e Lígia tenta acalmar os ânimos do filho. Norma agarra Breno para fazer cena e Patrick fica chocado com a situação, enquanto Horácio e Etelvina vibram. Lucas se exalta com Arthur, os convidados percebem e ele resolve deixar a festa. Na tentativa de despistar o caso do acidente, Norberto persuade Magno a fazer uma tatuagem igual a sua. 

Terça-feira, 27 de novembro – Magno tenta entender o pedido de Norberto, que ordena ao capanga que faça uma tatuagem igual a sua. Marlene tenta contornar o vexame causado por Arthur e Lucas. Constrangida, Lígia decide deixar a festa, Arthur se nega a ir embora e Adamastor resolve levá-la em casa. Patrick se assusta com o beijo prolongado de Norma e Breno e quebra um copo de chope, enquanto Etelvina e Horácio sentem orgulho do filho. Breno se afasta de Norma para respirar, ela diz que seus pais estão acreditando e o agarra novamente. Após a saída de Adamastor, Cremilda decide ir para casa, mas Dóris resolve continuar na festa. Irritado após o encontro com Arthur, Lucas decide beber. Magno nega o pedido de Norberto e diz que não vai fazer a tatuagem. Eduardo chega tarde e Fabiana o repreende, especialmente quando descobre que o namorado passou na casa de Isabel para se desculpar. Arthur dá em cima de Violeta. Dóris avisa que ele é casado, mas a professora alega que estão apenas conversando. André diz a Mirela que está com pena de Luiza, pelo barraco feito por Lucas. Norberto oferece dinheiro a Magno para que ele faça a tatuagem. O capanga topa. Adamastor tenta acalmar Lígia, que questiona o caráter de Arthur ao amigo. Etelvina e Horácio acreditam que o incômodo de Patrick com os beijos de Norma e Breno sejam porque ele também está apaixonado pela morena. Norberto marca uma consulta com Madame Zenaide. Incomodada, Fabiana reclama da insistência de Eduardo em falar com Isabel. Hilda se irrita com a ingenuidade de Breno e Norma, e Vinagre comemora que se livrou da morena. Tentando amenizar a situação com Fabiana, Eduardo revela que Isabel está com Norberto. Luiza desabafa com Adriana sobre a discussão de Lucas com o pai e teme que ele não tenha esquecido Betina. Ao lado de Diva, Cremilda arma uma história para afastar Norberto de Isabel. Lucas chega bêbado em casa, Eduardo parte para socorrê-lo e Fabiana tenta ajudar. Norma revela estar namorando Breno para os falsos sogros. Astuto, Arthur finge interesse no curso de Violeta e pega o número de telefone da moça. Norberto pede que Madame Zenaide faça uma tatuagem igual em Magno. De ressaca, Lucas tenta se recuperar para pedir desculpas a Luiza e Eduardo o apoia. Osório pergunta a Violeta sobre o comportamento de Cremilda na festa. A filha revela que a vizinha estava dando em cima de outro. Breno revela a Patrick que seu namoro é de mentirinha. Ainda irritada, Isabel conta para Mirela sobre o pedido de desculpas de Eduardo. Curiosa, Mirela procura na internet mais informações sobre Eduardo e se espanta ao saber que o empresário é irmão de Vicente. Madame Zenaide atiça a curiosidade de Norberto ao falar sobre seu romance com Isabel e o vilão decide marcar uma nova consulta. Lucas pede desculpas para Luiza e Marlene, que aceita contrariada. Magno fica de tocaia na porta do prédio de Isabel e faz com que a arquiteta veja a tatuagem.

Quarta-feira, 28 de novembro – Isabel intercepta Magno para ver melhor a tatuagem de águia. Preocupado com a falta de evidências a seu favor, Eduardo acaba discutindo com Fabiana e sai de casa para espairecer. Horácio e Etelvina aproveitam a ausência de Breno para perguntar a Patrick se o ator está interessado em Norma. Intrigada, Luiza pergunta a Lucas se ainda existe algum sentimento por Betina e o rapaz afirma que odeia a ex-noiva. Atordoada, Isabel conversa com Magno, que revela a arquiteta o quanto a tatuagem de águia é popular. Cremilda conta para Diva sobre o pedido de Norberto e a tatuagem de Magno, deixando a vilã curiosa. Zé Maria tenta esquecer o cancelamento do programa do pinguim Patrick e mergulha de cabeça nas gravações de “Socorro Paquetá”. Mirela diz a Isabel que a amiga pode ter sido injusta com Norberto. Zé Maria interpreta o novo vilão de “Socorro Paquetá”. Osório tenta agradar Cremilda e a agarra. Magno conta para Norberto sobre sua conversa com Isabel e o vilão comemora. Patrick promete para Etelvina e Horácio que não vai atrapalhar o romance de Breno e Norma. Pensativa, Isabel considera a possibilidade de ter errado ao julgar Norberto. Abigail usa o celular de Taís, pois não teve tempo de pagar a conta de telefone, deixando a neta irritada. Norberto convida Isabel para almoçar e a arquiteta aceita. Lucas reforça a ideia de que não quer mais nada com Betina e beija Luiza. Fabiana provoca Eduardo e afirma que ele mudou de comportamento desde que conheceu Isabel. Durante a discussão com Abigail, Taís resolve sair de casa e vai à procura da tia. Cremilda expulsa Osório para não gastar toda a “amizade colorida” e o dono da pastelaria comenta sobre o seu receio de eles se afastarem. Cansado de discussões com a namorada, Eduardo diz a Fabiana que ela e Isabel não são comparáveis e decide ir falar com Isabel. Envergonhada, Isabel se desculpa com Norberto, que reforça o pedido de casamento. Mauro pergunta a Adriana por Danilo, que se ausenta da Aventura Radical para jogar. Atordoada, Taís não encontra Isabel em casa. Ao sair de lá, a adolescente quase é atropelada, mas Eduardo a salva. Danilo perde todo o dinheiro no cassino e apanha dos seguranças. Isabel reafirma seu desejo de casar com Norberto, os dois se beijam e ela combina de ir ao apartamento do vilão à noite. Adamastor diz para Arthur que está preocupado com Lígia, mas o dono da rede de hotéis só pensa em conquistar Violeta. Eduardo conversa com Taís e se espanta ao saber que ela é sobrinha de Isabel. André se assusta ao ver Danilo machucado e pergunta se o amigo voltou a jogar. Taís resolve ajudar Eduardo e os dois esperam por Isabel, que não gosta de encontrá-lo em seu apartamento.

Quinta-feira, 29 de novembro – furiosa, Isabel questiona a sobrinha sobre a presença de Eduardo em seu apartamento. Danilo mente para André e fala que foi assaltado, mas o fotografo não fica convencido. Adamastor se exalta com Arthur pelo seu comportamento, quando Lígia interrompe e os dois fingem que está tudo bem. Eduardo deixa Isabel e Taís conversando a sós. Isabel proíbe a sobrinha de voltar a falar com o empresário e o acusa de pedofilia. Norberto comemora por ter reconquistado Isabel. Magno diz que vai atrás da sua grã-fina para garantir a vitória da aposta. Taís não acredita que Eduardo seja mau caráter e conta a história para Isabel. Marlene reclama de Lucas e Luiza conta para a mãe que Arthur traiu o filho com sua noiva, além de dar em cima de Violeta durante a festa. Eduardo revela para Fabiana que foi à casa de Isabel e ela vai embora. Arthur liga para Violeta e decide encontrá-la na pastelaria. Danilo justifica seus machucados para Adriana e Mauro, que estranha um novo assalto ao amigo de trabalho. Taís pede para ficar na casa de Isabel. Ela aceita e conta à sobrinha sobre seu encontro com Norberto e os planos de casamento com ele. Luiza conta para Lucas sobre o comportamento Arthur com Violeta e o jovem decide ir à pastelaria. Celina se espanta com a insistência de Magno e pede para voltar à produtora após o expediente de Joana e Breno. Isabel sai para encontrar Norberto e proíbe Taís de se aproximar de Eduardo. Dóris questiona Diva sobre a vingança e a irmã afirma que vai se movimentar depois do susto preparado por Madame Zenaide para Norberto. Celina se arruma, Magno retorna à empresa de eventos e agarra a produtora. Abigail e João Paulo se beijam no sofá. O português se preocupa com a presença de Taís e ela afirma que a neta deve estar na casa de Isabel. Magno conta para Norberto que ganhou a aposta, pois já pegou a grã-fina. Mirela sai com Joana e revela estar atraída por um homem casado, enquanto a amiga admite sua paixão por Mauro. Diva conta que Norberto pagou pela tatuagem do amigo e Dóris finge não reconhecer o nome Magno. Agitada após o encontro com Magno, Celina chega em casa e Vicente fica desconfiado por seu comportamento. Arthur joga charme para Violeta e Vinagre fica com ciúmes. Lucas espera seu pai ir embora e segue para conversar com Violeta. Norberto e Isabel se beijam com voracidade. Etelvina e Horácio levam Norma para casa, enquanto Breno e Patrick fazem compras. Na pastelaria Stromboli, Lucas alerta Violeta sobre Arthur. Entre um pastel e outro, o rapaz pede ajuda para desmascarar o pai. Breno vai para o quarto com Norma e Patrick bufa de irritação. Vinagre faz fofoca para Plínio, que vê Violeta conversando com Lucas e fica incomodado. Breno se atrasa e Norma diz para Horácio e Etelvina que quase não dormiu. Diva se encontra com Cremilda. Lucas conta para Eduardo sobre o plano para revelar a verdade sobre Arthur. Preocupado, André conta sobre o passado de Danilo para Jayme. Mirela vai visitar Joana na produtora e conhece Celina. Um capanga do cassino segura Danilo, mas Eduardo surpreende o bandido e salva o amigo. Norberto vê Diva e Cremilda juntas e fica furioso.

Sexta-feira, 30 de novembro – enraivecido, Norberto observa Diva e Cremilda se despedirem. Danilo agradece Eduardo e finge não conhecer o agressor. Norberto remarca a consulta com Cremilda e a denuncia para a polícia por estelionato, dando a dica do crime. João Paulo convida Abigail para a inauguração de seu escritório com Vicente. Mirela elogia as alterações de Celina no escritório, a dona da produtora a convida para a festa de inauguração, mas ela recusa por já ter um compromisso. Abigail reclama que Taís dormiu fora de casa e a neta avisa que vai passar uns dias com Isabel. Eduardo oferece apoio a Danilo, que considera contar a verdade sobre os jogos de azar. Apaixonada, Isabel diz a Mirela que não duvida mais de Norberto. Eduardo conta para Mauro e Adriana sobre o ocorrido com Danilo. Celina, Mirela e Joana combinam de almoçar. Eduardo fica preocupado ao saber do fraco movimento na Aventura Radical. Mirela conversa com Isabel sobre a inauguração de João Paulo e Vicente, e a arquiteta lembra que, se for ao evento, precisará rever Eduardo. Norberto vai até a casa de Diva e pede para reatar com ela. Eduardo resolve voltar à Lapa para investigar mais e Mauro vai ajudá-lo. Lígia conta sobre a inauguração do escritório de Vicente e Arthur afirma que não vai comparecer, pois não quer encontrar Lucas ou Eduardo. Adriana questiona Danilo, que aproveita o silêncio da agência e beija a moça. Norberto conta um sonho estranho para Diva. Arthur vai à pastelaria e se insinua para Violeta. Mirela convida Isabel para almoçar com ela, Celina e Joana, mas a arquiteta decide continuar o projeto do novo escritório. Norberto transa com Diva. Eduardo vê uma das garotas envolvidas no escândalo e Mauro vai falar com ela para tentar descobrir a verdade. Diva se despede de Norberto e conta para Cremilda sobre o sonho do namorado. Horácio pede a Breno para tomar cuidado com Patrick, pois acha que o aspirante a ator pode atrapalhar o namoro com Norma. Após a saída de Celina, Joana revela a Mirela que suspeita da traição da chefe no casamento. Os pais de Breno se assustam com a fantasia de frango de Patrick e Horácio o acha cada vez mais estranho. Isabel mostra a Taís o vídeo de Eduardo na internet, mas a adolescente afirma não acreditar na história, ressaltando que pode ser armação. Violeta conta para Lucas sobre a atitude de Arthur e topa ajudá-lo a desmascarar o conquistador. Mauro mente para a garota de programa e tenta fazer com que ela fale. Disfarçada de Madame Zenaide, Cremilda recebe Norberto e acaba presa em flagrante.

Fonte:Record

'Rei Davi':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro




Allat surge e segura a mão da esposa do rei antes que ela consiga desferir o golpe. Bate-Seba acorda e pergunta por seu filho. Allat e Mical disputam o bebê. A feiticeira acerta um golpe na esposa do rei e corre.
Mical pega sua faca e agarra Allat pelos cabelos. Ela esfaqueia a mulher, que cai como se estivesse morta. Itai chega acompanhado por alguns guardas e se assusta ao ver a cena. Mical fica tensa. Bate-Seba sai do palácio para tentar achar seu filho.
Mical abraça Salomão e afirma que o salvou. Quando se dá conta, ela percebe que Allat sumiu. Raquel diz a Joabe que sua mãe morreu. O general chora. Bate-Seba encontra Mical e retira o Salomão de seus braços. Ela se aproxima de Davi, que acaba de retornar à cidade. O rei percebe que algo está acontecendo.
Bate-Seba conta a Davi que Salomão quase foi morto. Mical se intromete, afirmando que salvou o bebê das mãos de Allat, mas Bate-Seba explode de ódio e conta que sabe de tudo. Falsa, Mical começa a chorar e Davi pergunta pela feiticeira.
Itai diz que Allat desapareceu durante a confusão e o rei decide encerrar a conversa. Davi diz a Bate-Seba que não possui provas para punir a esposa, porém, ameaça expulsar Mical do reino de Israel se algo acontecer com Salomão ou sua mãe.
Mical ameaça Ziba por tê-la abandonado durante a tentativa de sacrificar Salomão. Josias vê tudo e Mical percebe. Ela se aproxima do servo e o intimida. Husai diz a Davi que Absalão e Amnon estão brigando mais uma vez.
Paltiel diz a Aitofel que Davi mandou Urias e Eliã para a morte. O conselheiro do rei afirma que sabe de tudo e vai se vingar. Davi separa a briga entre Absalão e Amnon. O tempo passa, os irmãos se tornam adultos e continuam brigando.
Tamar se sente atraída por Husai, que não sabe de nada. Amnon demonstra certo encantamento por sua meia-irmã. Laís percebe que Aitofel olha para Davi de uma forma diferente. Mical e Paltiel começam a se agarrar e Aitofel os surpreende. Os dois se ajeitam, muito sem graça, mas o conselheiro do rei é frio. Ele finge que nada viu e vai embora. Mical fica incomodada e sai furiosa.
Amnon e Jonadabe bebem bastante enquanto agarram algumas servas. Davi diz a Joabe que gostaria de retribuir tudo que Jonatas fez por ele. Absalão diz a Tamar que está incomodado com a possibilidade de Amnon se tornar o futuro rei de Israel.
Davi chama Ziba para uma conversa. Como ele foi servo de Saul por muito tempo, o rei pergunta se algum descendente de Jonatas precisa de ajuda. Davi afirma que daria tudo para encontrar alguém e Ziba logo se interessa. Ele revela que Mefibosete, filho de Jonatas, está mendigando pelas ruas. Davi exige que o homem seja trazido para o palácio.
Josias diz a Bate-Seba que Allat foi encontrada. Raquel, filha de Joabe, diz ao general que gostaria de batalhar. Ele desdenha e diz que mulheres devem se dedicar a outras atividades. Joabe se recusa a ensiná-la a lutar. Josias e Bate-Seba chegam até a mulher. Quando o servo retira o pano do rosto dela, a mãe de Salomão vê que não é Allat.
Raquel sabe que Jonadabe nutre um sentimento por ela e decide usá-lo. Ela pede que o rapaz a ensine a lutar. Amnon se aproxima de Tamar, que está cozinhando, e a agarra pela cintura. Ela não percebe as intenções do meio-irmão e lhe dá um pouco de cozido. Jonadabe chega acompanhado por Absalão, que fica incomodado. Tamar resolve servir o irmão enquanto Amnon a observa com desejo. Jonadabe percebe.
Ziba se aproxima de Mefibosete e afirma que Davi mandou buscá-lo. Embriagado, Amnon diz a Jonadabe que está apaixonado por Tamar. Mefibosete desconfia da conversa de Ziba. Tirsa se aproxima e também não acredita muito no servo.
Temerosa, ela afirma que, por Mefibosete ser herdeiro de Saul, Davi pode querer matá-lo. Ziba conta que só poderão descobrir as reais intenções do rei se forem até o palácio. Jonadabe tenta fazer com que Amnon mude de ideia, mas ele está certo de que Tamar será sua.

Fonte:Rede Notícia

'Canavial de Paixões':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro –
Fausto leva Clara de volta para casa. João de Deus termina namoro com Mirela. Ela fica arrasada. Raquel pede perdão para Clara. Fausto diz para Clara que não perdoará Raquel e que não será mais contra seu namoro com Paulo. Padre Antônio aconselha Clara a conversar com Paulo. Regina vai ao escritório da usina procurar Paulo e ele aceita casar-se com ela. Os dois se beijam, e Clara flagra. Clara fica sabendo que Agenor quer comprar as terras de Fausto. Margareth acusa Agenor de roubar suas joias. Regina conta a Teresa sobre seu casamento com Paulo. Raquel pede ajuda ao Padre Antônio. Osvaldo é preso com as joias de Margareth. Raquel ameaça suicidar-se com uma arma caso Fausto não a queira. Remédios tem outra visão do tiro em Fausto. 

Terça-feira, 27 de novembro – Remédios procura Mirela na casa de Padre Antônio. Fausto diz para Clara que não perdoará Raquel e que não será mais contra seu namoro com Paulo. Fausto e Clara se entendem.

Quarta-feira, 28 de novembro – João de Deus empresta dinheiro a Margareth. Remédios conta para Fausto sobre o caso entre Raquel e Amador. Clara conta para Mirela sobre a mentira de Raquel e diz que se reconciliou com o pai. Remédios conta para Fausto que Raquel estava grávida antes de casar. Fausto invade consultório do Dr. Alexandre e ele confirma a gravidez de Raquel.

Quinta-feira, 29 de novembro – Clara encontra Paulo e Regina na igreja e, diante de padre Antonio. Ela comunica à rival que em breve os dois vão se casar. Agenor devolve as joias para Margareth e diz que vai se livrar de Teresa. Fausto procura Agenor para confirmar o caso entre Amador e Raquel. Fausto pede perdão a Débora. Ele segura uma foto rasgada em suas mãos. Fausto conta para Raquel que sabe sobre o caso entre ela e Amador. Raquel admite o caso com Amador e Fausto a expulsa, mas ela foge para o escritório. Fausto ameaça difamá-la em praça pública e Raquel diz que ele vai pagar muito caro por isso e atira nele.

Sexta-feira, 30 de novembro – Raquel limpa a mancha de sangue, toma comprimidos e sai apressada. João de Deus a vê sair. Miguel convida Carlota para jantar. João de Deus procura por Mirela para conversarem. Quando Clara e Lourdes chegam em casa, Clara procura por Fausto e o encontra morto. Lourdes avisa Miguel que corre para socorrer a afilhada. Raquel, em busca de um álibi, visita Hilda. De lá, ela telefona para casa e recebe a notícia da morte de Fausto. Teresa fica sabendo da morte de Fausto, mas não conta nada para Paulo. Raquel diz a Miguel e Clara que não haverá velório. João de Deus e Mirela passeiam pelo campo e acabam se reconciliando. Eles se beijam e acabam transando. Remédios conta para Padre Antônio sobre a morte de Fausto e diz que se sente culpada pelo que aconteceu. Raquel é praticamente expulsa por Padre Antônio de casa. Agenor entra no escritório da casa de Fausto e rouba alguns papéis.

Fonte:SBT

'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro – Isabel se recupera da crise que sofreu, mas se nega a dizer o que aconteceu no museu. Maria Fernanda promete que não vai mais atormentá-la com perguntas e a menina fica feliz pois acredita que ao sair do hospital irá embora com eles. Mas, a alegria de Isabel dura muito pouco. Desdemona entra no quarto para dizer que assim que receber alta voltará para o orfanato. Guilherme e seus pais chegam na casa de Célia para formalizar o compromisso. Justa e Ramon descobrem o endereço do orfanato onde Isabel está vivendo e planejam explorar a menina. Eles chegam ao orfanato e se apresentam como um casal interessado em adotar Belinha.
Terça-feira, 27 de novembro – Justa e Ramon conseguem enganar a Madre Superiora contando uma história triste. Ela diz que perdeu a filha num trágico acidente e por isso querem adotar uma menina de mais ou menos seis anos. Antes que eles deixem a sala da Madre Superiora, Desdemona consegue ouvir o final da conversa e aborda o casal na saída para dizer que no orfanato acaba de chegar uma menina de seis anos que se chama Isabel. Justa, fingindo surpresa, diz que esse era o nome da filha que perdeu. Desdemona entrega seu cartão e se coloca à disposição para ajudá-los no que for necessário. Maria Fernanda diz a Jesus que está muito preocupada pois o tempo está passando e a qualquer momento pode aparecer alguém interessado em adotar Isabel e eles não poderão fazer nada para impedir.
Quarta-feira, 28 de novembro – Justa e Ramon pedem ajuda a um amigo para conseguir os papeis que o orfanato exige para a adoção. Eles pedem também que ele lhes empreste sua casa para que a assistente social faça a inspeção. Jesus recebe uma intimação para prestar depoimento sobre sua prisão. Jesus se apresenta e, depois de prestar depoimento, é declarado inocente. Lucrécia diz a Ricardo que espera um filho dele e exige que se case com ela. Justa e Ramon conseguem os papeis necessários para a adoção e os entregam à Madre Superiora. A religiosa entra em contato com Desdemona para que envie uma assistente social para vistoriar a casa onde a menina vai morar. Desdemona informa que irá pessoalmente fazer a visita.
Quinta-feira, 29 de novembro – a gravidez de Lucrécia é apenas uma mentira que ela inventou para conseguir se casar com Ricardo. Bernarda critica sua atitude. Florência está decidida a ridicularizar Célia e organiza uma festa em sua homenagem para apresentá-la para a sociedade. Sua intenção é separá-la de Guilherme. Maria Fernanda, Paizão e Lola levam Jesus a um restaurante para comemorar sua liberdade. Ele aproveita o clima festivo para pedir a Maria Fernanda que se case com ele. Maria Fernanda diz ao Jesus que não pode se casar com ele pois não quer deixar sua tia sozinha. Ela também justifica sua negativa dizendo que ele primeiro tem que lutar para conseguir a guarda de Isabel.
Sexta-feira, 30 de novembro – Florência consegue seu objetivo e deixa Célia numa situação muito constrangedora perante os convidados. Guilherme percebe a armação e, furioso, diz que isso não vai ficar assim. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe numa visita. Pouco tempo depois as duas chegam na casa onde, supostamente, vive Justa e Ramon. Desdemona conta que eles serão os pais de Isabel. Ao sair de lá, Maria Fernanda procura o Dr. Constantino para pedir que ajude Jesus a recuperar a guarda da menina. Constantino intima Desdemona e Jesus para ouvir suas versões sobre o assunto e, assim, poder tomar sua decisão. Enquanto isso, Justa e Ramon conseguem a tutela de Belinha. Mas, quando a Madre Superiora apresenta Isabel aos novos pais, a menina fica apavorada.
Fonte:SBT

'Maria Mercedes':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro –
durante festa na Vila, Mercedes canta e chama atenção de um produtor musical que a convida para ser artista, mas ela diz que está grávida e não aceita. Míriam decide acompanhar Jorge Luiz até a obra onde ele colocará a pedra fundamental e é advertida pelo marido que, desconfiado, deixa claro que não admitirá uma traição. Rodolfo fica sabendo que a esposa já deixou a mansão, mas a empregada conta que o menino só pergunta pela mãe. Durante a inauguração da obra, Jorge Luiz pede a Míriam que se afaste dele para evitar problemas. Magnólia encontra uma estilista que conheceu em Paris e consegue emprego em seu atelier. Mercedes visita o irmão na prisão e conta tudo que lhe aconteceu. Guilherme abraça a irmã e os dois dizem o quanto se gostam. Jorge Luiz vai até o escritório do advogado e pede para que ele destrua o documento onde Mercedes cede sua fortuna. Ricardo conhece Rosário e se apaixona perdidamente por ela. Malvina vai até a Vila decidida a levar Mercedes com ela. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira. Maria Mercedes SBT: resumo dos próximos capítulos (*) * Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-feira, 27 de novembro – Rosário consegue emprego no escritório do Dr. André, mas sofre assédio do advogado. Ricardo chega com flores e convida Rosário para sair. No atelier, Magnólia recebe proposta para organizar um desfile e ela aceita. Rodolfo tem uma conversa séria com Sebastião e pede a ele que controle Míriam e Jorge Luiz, pois os dois se recusam a obedecer suas ordens. Mercedes flagra Rosário chegando com Ricardo e deixa claro ao rapaz que ele precisa de sua autorização para sair com sua irmã. Míriam convida Jorge Luiz para jantar em sua casa e, aproveitando que os dois estão sozinhos, tenta seduzi-lo. Jorge Luiz se lembra de Mercedes, resiste ao assédio e deixa Míriam furiosa. Malvina insiste com Mercedes para que volte a viver na mansão e diz que se ela continuar evitando Jorge Luiz ele se cansará e a trocará por outra mulher.

Quarta-feira, 28 de novembro – completamente bêbado, Jorge Luiz vai até a casa de Mercedes e pede a ela que diga que o ama. Mercedes reluta e diz que ele sempre faz o que Malvina quer e nunca dá importância ao que ela diz. Magnólia telefona para Gustavo, faz o menino acreditar que está viajando e promete voltar logo para casa. Malvina convida Mercedes para almoçar, mas a garota deixa claro que não pretende voltar para a mansão. Magnólia interrompe a conversa para dizer a Malvina que Mercedes não está só e que não permitirá que ela volte a viver na mansão onde foi tão infeliz e humilhada. Nervosa com a intromissão, Malvina diz a Magnólia que ela fala como se fosse mãe de Mercedes. Malvina vai até a construtora, faz muitas perguntas a Rodolfo sobre sua esposa e comenta que ela defenda a família Munhoz como se fizesse parte dela. Rodolfo a defende e diz que Magnólia seria incapaz de uma atitude tão abominável. Depois que Malvina vai embora, Rodolfo pede a Magnólia que vá até a construtora. Assim que ela chega, Rodolfo diz que já sabe que ela é a mãe dos irmãos Munhoz.

Quinta-feira, 29 de novembro – Malvina mente dizendo que Jorge Luiz está muito doente e consegue convencer Mercedes a voltar a viver na mansão. Preocupada, Rosário telefona para a irmã e pergunta se está sendo bem tratada. Magnólia vai até a Vila ver os filhos e Rosário pede a ela que vá até a mansão da família Del Olmo para ver se Mercedes está bem. Rodolfo vai até o atelier onde Magnólia trabalha, se mostra indignado por ter descoberto seu segredo, diz que jamais a perdoará e que deve esquecer ele e Gustavo para sempre. Sebastião diz a Míriam que gostaria de ter um filho com ela. Malvina de Aurélio não desistem do plano e pensam como podem desaparecer com a bilheteira. Dina, ao contrário da mãe, torce pela cunhada e está emocionada com a ideia de ser tia.

Sexta-feira, 30 de novembro – Jorge Luiz volta de uma viagem de trabalho e fica surpreso ao ver Mercedes de volta. Magnólia visita Mercedes na mansão Del Olmo e é surpreendida quando Malvina interrompe a conversa das duas e diz a Mercedes que ela é sua mãe. Magnólia pede perdão a Rodolfo. Ele se diz disposto a perdoá-la desde que se esqueça de seus filhos para sempre. Ela se nega e diz que não vai cometer o mesmo erro outra vez. Filó vai até a mansão Del Olmo convidar Mercedes para seu casamento. Jorge Luiz telefona para Ricardo, pergunta quais são suas intenções com Rosário e se surpreende quando o amigo diz que pretende se casar com ela.

Fonte:SBT

'Carrossel':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro – Olívia faz audição com os candidatos ao cargo de professor de música da Escola Mundial, mas acaba ficando assustada com as figuras inusitadas que surgem. Graça se disfarça e também vai fazer o teste para a vaga. A diretora não reconhece Graça e deixa que ela faça sua apresentação. Ela canta e toca piano. Olívia diz que ela foi a melhorzinha do dia. Graça fica feliz e se revela para a diretora, que leva um susto. Após falar com o pai de Cirilo, Alberto fica desconfiado da história que Jorge contou sobre ter apanhado de todos os meninos. O mauricinho sustenta a mentira e Alberto tenta pressionar o filho para saber toda a verdade. José e Paula falam com Cirilo sobre o ocorrido. José está muito bravo, não acredita no filho e o coloca de castigo. As meninas conversam com Maria Joaquina e tentam fazer com que ela diga a verdade para que Cirilo não seja castigado injustamente, mas a patricinha se nega. Os meninos vão até a casa de Cirilo para contar para José o que aconteceu, mas o pai do garoto não acredita em nada. Eles decidem ir até a casa de Helena para pedir ajuda. Helena vai até a casa de Maria Joaquina e consegue fazer com que a patricinha abra o coração e conte toda a verdade. A professora diz que ficou decepcionada e pede para que a menina conte toda a verdade. As duas vão até a casa de Jorge. Suzana visita Olívia e percebe que a diretora está totalmente fora de si. Olívia chora e diz que não encontra ninguém qualificado para substituir Matilde. Olívia diz que conhece um ótimo músico para o cargo, trata-se do professor Renê. Olívia agradece a ajuda da professora. 
Terça-feira, 27 de novembro – Maria Joaquina diz para Alberto que foi Jorge quem fez Cirilo tropeçar e que depois ofendeu o menino, o empurrou e expulsou de sua casa. Alberto fica decepcionado com a verdade. Jorge diz para Maria Joaquina que ela fez mal de contar a verdade e que ficará sem amigos. A patricinha se sente melhor, mas fica triste ao pensar no que Jorge lhe disse. Clara e Miguel parabenizam a ação da filha. José e Paula conversam sobre o castigo aplicado ao Cirilo, que está muito triste. Alberto vai até a casa de Cirilo e conta para os pais do menino que ficou sabendo de toda a verdade. Alberto pede desculpa por tudo o que disse. José fica se sentindo mal por desconfiar da palavra do filho. Cirilo escuta tudo, sai do quarto e corre para dar um abraço no pai. Na manhã seguinte, todos os pais são informados através de uma carta da Escola Mundial, que Helena será substituída por Suzana no segundo semestre das aulas. Renê vai até a escola para fazer entrevista com Olívia. A diretora fica encantada com a beleza do rapaz e por ser indicação de Suzana, logo dá o emprego para o músico. Na saída da escola, Renê encontra Firmino e conta a novidade. Os dois conversam, afinal, Renê foi um aluno da Escola Mundial e, segundo Firmino, era muito sapeca. Jaime conta para o pessoal da banda Carrossel que viu uma promoção do programa Domingo Legal (SBT) e que a banda vencedora ganharia, entre outras coisas, equipamentos novos. Eles ficam empolgados e decidem participar do concurso do programa. Mais tarde, Suzana convida Renê para ir com ela no baile de máscaras que acontecerá na casa de Maria Joaquina. Todos começam a preparar suas roupas para a festa. 
Quarta-feira, 28 de novembro – as crianças filmam um vídeo da banda Carrossel, que servirá para a inscrição no concurso do programa Domingo Legal (SBT). Anoitece, todos estão muito elegantes para o baile de máscaras. Durante a festa, Alberto obriga Jorge a pedir desculpa para Cirilo, mesmo contrariado, o mauricinho obedece o pai. Cirilo está ansioso, pois quer convidar Maria Joaquina para dançar. Os meninos dão conselhos para ele. As meninas elogiam o vestido da professora Helena e dizem que ela é a mais bela do baile. Cirilo decide pedir para dançar com Maria Joaquina, que apenas ri e sai do local. Na opinião de Cirilo, apenas o fato dela ter sorrido já é muito bom. Mais tarde, Cirilo tenta mais uma vez convencer Maria Joaquina a dançar. Ela diz que não. Jorge chega, afasta a patricinha, empurra Cirilo e diz que não quer ver ele próximo dela. Maria Joaquina observa tudo com os olhos cheios de água. As crianças passam correndo e fazem com que Suzana derrube bebida sobre sua roupa. A professora vai até o banheiro se limpar e não vê que Renê chegou na festa. Enquanto toca uma música romântica, o professor de música entra na festa e logo observa Helena. A professora também fica olhando o rapaz mascarado. Os dois se olham e se aproximam até que ele convida ela para dançar. Os dois dançam e sentem como se não houvesse mais ninguém na pista de dança. Valéria surge do nada e puxa Helena, que sai correndo com a menina. Renê tenta perguntar o nome de Helena, mas sem sucesso. Na correria, a professora deixa sua máscara cair no chão. Renê acha a máscara, decide guardar e fica curioso para saber quem era e como é o rosto da mulher que o deixou tão encantado.
Quinta-feira, 29 de novembro – Renê vai ao banheiro conversar com Suzana, que conta que uma aluna derrubou refrigerante em seu vestido. Suzana pede para Renê levá-la para casa. Renê circula pela festa à procura da mulher encantadora que perdeu a máscara. Os alunos conversam com Helena, mas ela está completamente distraída. Jorge elogia Maria Joaquina, diz que ela está linda. Cirilo os flagra conversando ao longe e fica triste. Carmen conta às amigas que foi salva de um tombo por um príncipe (Renê). Durante a festa, os convidados começam a sentir um odor horrível. No meio da festa, Paulo grita que Jorge está fedendo como um gambá. Em coro, as crianças começam a chamar o mauricinho de fedegoso. Clara pede desculpas aos convidados e afirma que a festa está encerrada. Jaime conta ao pai que vai ao SBT entregar o DVD da banda Carrossel para o concurso do programa Domingo Legal. Rafael pede para o filho deixar o DVD com ele, pois irá levá-lo. Durante reunião na casa abandonada, Daniel afirma que para a banda vencer o concurso, eles terão que encontrar alguém que entende de música para ajudá-los nos ensaios. Os alunos pensam na professora Matilde para orientá-los. Renê chega à Escola Mundial, Firmino dá as boas vindas ao professor. Renê está com a documentação para ser admitido, mas Firmino comenta que Olívia pegou alguns dias de folga. Renê vai à sala de música e começa a cantar e tocar violão. Os alunos ouvem a música e vão à sala ver quem é. Renê se apresenta aos alunos como o novo professor de música. Ele revela aos alunos que estudou na Escola Mundial há tempos. Valéria discute com a mãe, pois Rosa não quer deixar a filha ir ao ensaio da banda, diz que a menina está indo longe demais. Renê e Helena se encontram no pátio da escola, Firmino os apresenta. Renê afirma a Helena que tem a impressão de conhecê-la de algum lugar. Os alunos começam a ensaiar, estão desafinados. Renê comenta que eles precisam de um pouco mais de treino. Helena e Renê passeiam pelo pátio da escola. A professora conta que foi um trabalho ardiloso conquistar os alunos. Firmino conta a Renê que Helena foi a única professora que conseguiu controlar os alunos do terceiro ano. Renê afirma a Helena que o sorriso encantador dela deve ter ajudado.
Sexta-feira, 30 de novembro – Helena e Renê observam os alunos tocando os instrumentos. Renê sugere a Jaime que toque a gaita. O garoto sai correndo da sala e vai à diretoria telefonar para o pai buscá-lo na escola, pois o professor quer que ele toque gaita na banda. Valéria tenta persuadir a mãe a deixá-la ir ao ensaio, pois ela é uma das vocalistas da banda, precisa treinar. Rafael e Jaime fazem dueto para Helena e Renê, que elogiam a apresentação de pai e filho. Renê afirma que é estranho o fato da banda não ter vocalistas. No ensaio da banda, Jaime começa a cantar. Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina. Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe. Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai.
Fonte:SBT

'Da Cor do Pecado':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro




Segunda: Otávio revela que fugiu de Tony. Kaike tenta ir embora com Otávio, mas descobre que Tony e seu capanga estão vigiando o prédio. Moa deixa que Sal volte a morar com ela, mas avisa que ele não pode revelar seu segredo a ninguém.
Kaike afirma para Bárbara que não vai mais mentir para Otávio, deixando-a desesperada. Tony invade a casa de Kaike e leva Otávio. Paco tenta conversar com Moa, que o insulta. Bárbara garante a Otávio que vai abandoná-lo se ele disser para alguém que Kaike é seu pai.
Tancinha insiste para que Helinho seja mais grosseiro. Germana sugere que Afonso leve Otávio para morar em sua casa. Paco faz uma serenata de gaita para Moa. Bárbara se prepara para entrar na igreja e se casar com Tony. Na entrada da igreja, Otávio que esta acompanhando Bárbara vê Kaike e corre para ele.
Edilásia descobre que Tina nunca esteve grávida. Kaike leva Otávio. Bárbara se desespera e manda um dos capangas de Tony atrás deles.
Verinha se dá conta de que Kaike é pai de Otávio e aconselha Bárbara a não se casar com Tony. Bárbara afirma que não pode mudar de idéia e entra na igreja. Tony e Bárbara se casam. Moa beija Paco, mas depois o manda embora.

Terça: Kaike leva Otávio para a casa de Olívia. Tony decide vasculhar o estúdio de Kaike para ver se descobre para onde ele levou Otávio. Tina desmaia e Edilásia chama um médico. Kika se encontra com Sal, mas Brad a obriga a ir para casa.
O médico revela a Edilásia que Tina nunca esteve grávida. Preta começa a ficar sem dinheiro. Tony descobre o endereço de Olívia. Sal encontra Moa desmaiada. Os capangas de Tony chegam na casa de Olívia e levam Otávio
Pai acima de tudo. Kaike fica arrasado. Ulisses convence Paco a usar um pouco do ouro para abrir a Academia Sardinha. Kika vê Sal e Moa abraçados e sai correndo.
Tony sugere a Bárbara que eles passem sua lua-de-mel na Suíça e deixem Otávio num colégio interno de lá. Raí insiste para que Preta se case com Felipe. Otávio fica histérico quando descobre que sua mãe quer levá-lo para a Suíça. Sal pede que Paco não desista de Moa.

Quarta:Sal garante a Kika que não está namorando Moa. Afonso manda comida para a casa de Preta, mas ela não aceita. Tancinha pede que Gaudêncio traga Febrônio de volta.
Preta garante a Germana que vai arrumar um emprego. Kaike vai atrás de Bárbara no aeroporto e avisa que contará a verdade a Afonso se ela levar Otávio para a Suíça. Bárbara desiste de embarcar. Preta afirma para Felipe que não quer se casar com ele por enquanto. Afonso chega na casa de Bárbara.
Paco vê Moa tomando remédios. Afonso pede para falar com Otávio, que se recusa a se aproximar dele. Preta afirma para Felipe que prefere que eles fiquem amigos, deixando-o arrasado. Afonso avisa a Bárbara que não quer que Otávio vá para a Suíça.
Moa faz as pazes com Paco. Tancinha seduz Gaudêncio para convencê-lo a trazer Febrônio de volta. Gaudêncio dá a Tancinha um pó para ela jogar em Helinho. Tancinha sem querer joga o pó em Cezinha, em quem Febrônio incorpora.

Quinta:Cezinha e Tancinha se agarram, escondidos de Helinho. Tony avisa Bárbara que ela vai ter que descobrir um jeito de manter Otávio calado. Dionísio consola Tina e ela o agarra.
Preta pergunta a Germana se ela gosta de Afonso, deixando-a muito perturbada. Bárbara afirma para Otávio que vai abandoná-lo se ele disser algo a Afonso. Moa passa mal e manda Paco ir embora. Otávio trata mal Afonso. Paco vê Moa tomando remédios.
Afonso quer adotar Raí. Sal pede que Paco chame um médico para ajudar Moa, deixando-a furiosa. Otávio afirma para Afonso que o odeia, magoando-o. Bárbara parabeniza Otávio por ter feito o que ela mandou.
Kaike afirma para Preta que não pode ajudá-la. Bárbara vê Preta na casa de Kaike. Germana consola Afonso. Paco descobre que Moa corre risco de vida, mas avisa que não vai desistir dela. Thor apresenta Roxane, sua nova namorada, para Edilásia.

Sexta:Tony combina com Bárbara de dar um susto em Preta para que ela desista de ficar no Rio e retorne para São Luís. Os capangas de Tony atacam Preta e a ameaçam.
Afonso vai visitar Raí e eles se divertem juntos. Germana pede para ver Apolo, deixando-o perturbado. Preta revela a Germana que foi atacada e afirma que quer voltar para o Maranhão. Paco pede que Moa o deixe ficar a seu lado e ela cede. Afonso pergunta a Raí se ele quer ser adotado por ele.
Felipe pede Preta em casamento. Preta afirma para Afonso que ele não precisa adotar Raí, que já é seu neto. Afonso pede que Preta pense em sua proposta. Sal fica feliz ao ver Paco e Moa juntos. Germana fica radiante ao saber da decisão de Afonso. Bárbara descobre e fica furiosa. Kika briga com Nívea e foge de casa. 

Fonte:Resumo das Novelas

'Malhação':Resumo dos Capítulos de 26 a 30 de Novembro


Segunda-feira, 26 de novembro  -
Ju e Rita discutem com Lia e Fatinha e são levadas para a diretoria. Lorenzo afirma a Raquel que não está namorando Marcela. Cezar chega para buscar Marcela, e Lorenzo e Nando ficam constrangidos. A chapa de Ju e Rita ganha por um voto. Rita convida os colegas para comemorar a vitória com uma festa à fantasia na escola. Leandro conta para Clô sobre seu relacionamento com Isabela. Lia se veste com um terno do pai para ir à festa à fantasia. Marcela vai à casa de Lorenzo falar com Tatá. Rita despreza Bruno, e pensa em conquistar Fera. Lia se encontra com Dinho, Orelha e Fatinha antes da festa. Gil passeia com Ju, deixando Nélio irritado. Bruno vê o beijo entre Rita e Fera e decide ficar com Fatinha.

Terça-feira, 27 de novembro  - Rita vê Bruno e Fatinha juntos. Os dois casais da festa começam a dançar se provocando, chamando a atenção de todos. Luiza fala para Mathias que voltará para a Suécia com a filha. Bárbara volta mudada do SPA e Alice estranha. Gil e Ju desistem de sabotar o namoro de Dinho e Lia. Bruno fala para Fatinha que não vai ficar com ela. Rita aconselha Ju a tentar esquecer Dinho. Gil flagra Marcela e Cezar juntos e sai de casa irritado. Quando Marcela vê o filho e Nando juntos, dispensa Cezar. Lia sai da festa e avisa a Dinho que tentará conversar com Lorenzo. Lia pede para tocar guitarra com Gil e Nando. Marcela chama Nando para conversar em sua casa. Dinho vê Lia com Gil e a acusa de mentir para ficar com o grafiteiro no Misturama.

Quarta-feira, 28 de novembro - Dinho discute com Lia. Nando fala para Marcela que compôs músicas sobre os desentendimentos entre eles. Morgana repreende Orelha por ofender Rafael. Rafael salva Orelha de um assalto. Rita avisa a Fera que eles foram namorados apenas por aquela noite. Dinho e Lia se arrumam para dormir no telhado e Ju implica com os dois da rua. Lia fala para Lorenzo que sente saudade do pai. Rita e Mathias fazem um passeio em família. Marcela resolve conversar com Fatinha, que assume estar apaixonada. Rita vai à reunião do grupo revolucionário do ex-namorado e propõe uma ação. Lorenzo chega em casa e Tatá o recebe com um grande abraço. Rita corta Bruno quando ele tenta se reaproximar. Nélio sai com Bárbara para jantar. Bruno vai atrás de Fatinha no hostel. 

Quinta-feira, 29 de novembro - Fatinha fica em dúvida se cede à cantada de Bruno, mas não resiste a ele. Alice fica contrariada com a tentativa de Bárbara se tornar sua amiga. Lia decide levar Dinho para passear no barco de Rômulo, mas Alice não aprova a ideia. Marcela sugere a Gil que sua amizade com Ju pode se transformar em namoro. Cezar se insinua para Tizinha no Misturama e Nando não gosta do interesse dele. Fatinha pede para Ju ajudá-la a conquistar Bruno. Dinho fica encantado com a família de Lia. Gil ajuda Ju com seu blog. Fatinha não gosta de ver Bruno trabalhando com Rita. Cezar e Tizinha se beijam. Marcela procura o namorado. Fatinha decide usar a ação do CRAU para impressionar Bruno. Gil e Ju se beijam.

Sexta-feira,  30 de novembro - Ju fica nervosa com o beijo e eles decidem que não deixará isso interferir na amizade. Morgana e Rafael terminam o namoro. Ju conversa com Bruno sobre Fatinha. Nando consola Morgana. Lorenzo combina de almoçar no Misturama com as filhas e Raquel pede para ele voltar para casa. Marcela e Gil se surpreendem ao flagrar Cezar beijando Tizinha. Bruno sente saudades o vídeo de Rita. Gil se enfurece com Cezar e acaba sendo expulso de sala. Leandro se desespera quando Clô afirma que só assina o contrato se ele se casar com Isabela. Gil dispensa Lia e Ju fica satisfeita. Marcela e Cezar discutem sua relação. Raquel fala discretamente com seu advogado. Um oficial de justiça entrega a Lorenzo uma notificação com o pedido de guarda de Raquel sobre suas filhas.

Fonte:Globo

'Lado a Lado':Resumo dos Capítulos de 26 de Novembro a 1º de Dezembro


Segunda-feira, 26 de novembro – Bonifácio incentiva Margarida a interromper o flerte entre Albertinho e Esther. Isabel se desculpa com Laura por tê-la procurado no colégio. Zé Maria ensina Elias a jogar capoeira. Albertinho vai à casa de Isabel. Eulália enche seu baú com roupas de menino para o bebê de Praxedes. Catarina insinua a Edgar que Laura destrata Melissa. Eulália se queixa com padre Olegário do sumiço de Teresa e Sandra por causa do bebê. Umberto se interessa por Catarina. Laura desaprova os métodos disciplinares da Madre superiora. Guerra incentiva Jonas a procurar Alice. Laura conversa com Edgar. Umberto leva Catarina para seu apartamento. Constância afirma a Carlota que vai impedir o recital de Catarina. Isabel se aproxima de Elias.

Terça-feira, 27 de novembro – Berenice sugere que Isabel adote Elias e Zenaide fica aflita. Isabel pede que Jurema avise a Zé Maria que ela quer falar com ele. Fernando diz a Umberto que tentará conquistar Catarina. Guerra manda Jonas encontrar Alice. Esther gosta do flerte de Albertinho. Constância pede para Bonifácio impedir o recital de Catarina em troca de favores. Diva encontra Catarina em seu camarim. Isabel convida Matilde para trabalhar em sua casa. Umberto não gosta dos elogios que Fernando faz a Catarina. Nasce o filho de Praxedes. Bonifácio reclama por Edgar ter financiado o recital de Catarina. Jurema repreende Zé Maria por fazer ofensas contra Isabel.

Quarta-feira, 28 de novembro – Laura avisa a Edgar que Matilde vai trabalhar para Isabel. Jurema não se conforma que Afonso continue desprezando Isabel. Mário flagra Diva e Frederico se beijando. Isabel recebe flores de Albertinho. Edgar pede que Catarina seja discreta na estreia do recital. Frederico e Mário discutem na confeitaria. Jurema avisa a Isabel que Zé Maria aceitou conversar com ela. Catarina sugere que Neusinha procure outra companhia de teatro. Alice vai com Celinha procurar Jonas e Carlota flagra as duas. Vilmar se gaba do dinheiro de sua mãe para Tião. Carlota estranha a cumplicidade entre Celinha e Alice. Zé Maria vai ao encontro de Isabel.

Quinta-feira, 29 de novembro – Laura e Matilde torcem por Isabel. Praxedes espera o dia em que verá seu filho. Fernando pede para Umberto ajudá-lo a não ser flagrado por sua família com Catarina. Zé Maria e Isabel se encontram. Catarina fica satisfeita por Neusinha ter marcado um encontro com Oswaldo. Laura assume para Isabel que quer se aproximar de Edgar. Edgar comenta com Guerra que teme que Laura descubra sobre o financiamento do recital de Catarina. Constância procura Catarina e exige que ela desista de seu recital. Umberto se esconde para que Catarina não o veja. Constância exige que Albertinho se case com Esther o mais rápido possível. Zé Maria janta na casa de Isabel.

Sexta-feira, 30 de novembro – Mário e Frederico discutem por causa de Diva. Sandra e Teresa chegam com o bebê. Umberto confessa que ficou encantado com Catarina. Fernando e Catarina ficam juntos. Teresa fica desconfortável com a emoção de Praxedes com o filho. Fernando revela a Catarina que é irmão de Edgar. Melissa vê Fernando ir embora de sua casa e Catarina tenta enganar a filha. Zé Maria fica desconfortável e deixa a casa de Isabel às pressas. Esther e Albertinho passeiam juntos. Zé Maria afirma a Chico que não pode ficar com Isabel. Constância se orgulha ao ver Elias e Carlota a critica. Fernando diz estar apaixonado por Catarina e Umberto fica tenso. Catarina afirma a Neusinha que fará com que Oswaldo publique o escândalo sobre Laura.

Sábado, 01 de dezembro – Oswaldo exige que Catarina garanta sua integridade para publicar a notícia sobe Laura. Bonifácio contrata Caniço. Margarida fala mal de Albertinho para Esther. Celinha se decepciona por Guerra não querer se casar. Catarina pede para Neusinha ser sua camareira. Isabel conversa com Diva sobre a venda do Alheira. Zé Maria vê Isabel falando com Albertinho e se irrita. Diva pede para Frederico deixá-la sozinha. Caniço e seus comparsas atrapalham o recital de Catarina. Mário fica inconsolável com o escândalo no teatro. Zé Maria fala de Isabel com Chico. Catarina pergunta por Laura para Fernando.


Fonte:Globo

'Guerra dos Sexos':Resumo dos Capítulos de 26 de Novembro a 1º de Dezembro


Segunda-feira, 26 de novembro –
Otávio chora ao ver Charlô acidentada. Lucilene sofre pela aproximação entre Carolina e Ulisses. Nando tenta consolar Otávio. Vânia leva Felipe para casa. Manoela pede ajuda a Juliana para que lhe consiga um emprego na Charlo’s. Nando avisa a Juliana sobre o acidente de Charlô. Carolina pede para Ulisses manter Zenon afastado e o beija na frente do ex-namorado. Otávio confessa que sempre foi apaixonado por Charlô. Zenon tenta alertar Ulisses contra Carolina. Nieta flagra Roberta na casa de Semíramis. Juliana e Vânia ficam ansiosas para ver Charlô. Juliana e Vânia descobrem que Charlô não se feriu gravemente no acidente e combinam uma tática para enganar Otávio. Fábio olha fotos de Juliana. Nenê volta para a casa de Nieta e ela repreende o irmão. Juliana não concorda com o golpe de Vânia e Charlô. Otávio fica penalizado com o suposto estado de sua prima e Charlô se diverte.

Terça-feira, 27 de novembro – Vânia não deixa Juliana contar para Nando sobre o verdadeiro estado de Charlô. Roberta reclama com Veruska sobre o sumiço de Nando. Nieta briga com Nenê. Frô se queixa de ir com Ulisses para o trabalho. Roberta se preocupa com Nando. Dino leva a cunhada para acalmar Nieta, e as duas se juntam para cuidar de Nenê. Otávio se culpa pelo acidente de Charlô e afirma a Nando que cuidará dela. Nando se oferece para dar uma carona a Juliana. Vânia conta a farsa de Charlô para Felipe. Zenon se revolta com Carolina ao saber que ela reatou com seu irmão. Ulisses descobre que lutará no campeonato de MMA. Juliana tenta conversar com Nando sobre seus sentimentos, mas é impedida por Ronaldo. Felipe descobre o plano de Charlô. Charlô pede para Otávio revelar seu segredo. Felipe chega à mansão. Roberta não vê Nando chegar e começa a falar de seus sentimentos. Vânia flagra Zenon ameaçando Carolina.

Quarta-feira, 28 de novembro – Felipe invade o quarto de Charlô e leva Otávio à força para fora. Vânia simpatiza com Zenon. Roberta perde a coragem de se declarar para Nando. Olívia incentiva Charlô a continuar com a farsa para descobrir o segredo de Otávio. Felipe conta para o tio que ele está sendo enganado. Fábio não aceita que Manoela trabalhe nas lojas Charlo’s. Juliana decide conversar com Analú sobre Nando. Dino pergunta a Nando o que ele sente por Roberta. Charlô conta sua farsa para Roberta e pede ajuda. Felipe conta para Vânia o plano de vingança de Otávio. Analú afirma a Juliana que Nando é apaixonado por Roberta. Felipe e Roberta discutem. Otávio leva Charlô para passear e ela fica apreensiva. Nieta se preocupa com Nenê. Montanha não acredita que Ulisses possa vencer a luta que Nenê lhe arranjou. Carolina fala mal de Zenon para Ulisses. Vânia ameaça terminar com Felipe, se algo acontecer a Charlô. Otávio leva Charlô para perto de um penhasco, e os dois acabam caindo.

Quinta-feira, 29 de novembro – Nando ajuda Charlô e Otávio. Felipe e Vânia discutem na mansão. Kiko faz um pedido de explosivos. Dino tenta se aconselhar com Nieta sobre a questão de Roberta e Nando. Carolina manipula Ulisses contra Zenon. Vânia menciona o relatório de vendas, e Felipe desconfia. Ulisses pensa em Carolina e Zenon. Nando sonha com Juliana. Veruska avisa a Roberta que a Positano conseguiu preparar toda a remessa para as lojas Charlo’s. Dino decide contar para Roberta que Nando não gosta dela. Felipe tenta conseguir com Juliana o relatório de vendas da loja. Charlô afirma a Otávio que Roberta será homenageada na festa que dará na mansão. Carolina entrega o relatório de vendas para Felipe. Ulisses briga com Zenon. Kiko recebe sua encomenda. Charlô aconselha Roberta a assumir um romance com Nando durante a festa em sua mansão. Felipe avisa a Otávio que as mulheres podem ganhar a aposta entre ele e Charlô.

Sexta-feira, 30 de novembro – Carolina recebe um presente de Felipe, e Vânia desconfia. Otávio decide conferir os cálculos de Felipe. Frô implica com Carolina. Nieta fala mal de Ulisses e Zenon para Semíramis. Kiko testa seu experimento e Dino se assusta. Nando pede para Zenon pegar o carro de Otávio na oficina. Manoela diz a Juliana que Fábio a proibiu de trabalhar. Roberta provoca Otávio. Kiko vai atrás de Nando. Carolina ajuda Otávio a entrar na sala de Charlô. Semíramis se irrita ao ver Nenê na casa de Nieta. Juliana fica com pena de Manoela. Roberta flagra Otávio na sala de Charlô. Roberta pede para Nando ajudá-la com o seu carro. Juliana e Vânia fazem comentários sobre Roberta. Juliana procura Fábio. Otávio tem uma ideia para ganhar a aposta contra as mulheres. Zenon sequestra Carolina.

Sábado, 01 de dezembro – Lucilene avisa a Nieta que Carolina foi sequestrada. Otávio garante a Felipe que vai desmascarar Charlô e suas aliadas na festa para Roberta. Fábio afirma a Juliana que Manoela quer trabalhar na Charlo’s para vigiá-lo. Roberta acredita que Nando queira se declarar para ela. Analú teme as ameaças de Kiko. Dino flagra Nando e Roberta juntos e pede para falar com ela. Todos na vila acreditam que Nando é cúmplice do sequestro de Zenon. Dino desiste de contar a verdade para Roberta. Zenon se enfurece com Carolina. Nando se desespera ao saber que Zenon usou o carro de Otávio para sequestrar Carolina. Zenon beija Carolina e exige que ela desminta o que disse para Ulisses. Nieta avisa a Dino que sua filha foi sequestrada. Nando conta para Otávio que seu carro foi roubado e Felipe avisa à polícia. Charlô fala para Vânia que Otávio tem um plano contra elas. Ronaldo chega ao restaurante onde Juliana janta com Fábio. Felipe prende Nando na mansão. A polícia encontra o carro de Otávio.

Fonte:Globo

'Salve Jorge':Resumo dos Capítulos de 26 de Novembro a 1º de Dezembro


Segunda-feira, 26 de novembro -
Wanda fica amiga de Lucimar e conversa sobre Morena. Bianca sente medo do balão e se aproxima de Zyah. Adam entrega o bilhete de Jéssica para Fatma. Diva se desespera com a falta de notícias de Clóvis. Érica comenta com Márcia que se encontrará com Theo. Raquel implica com a neurose de Aída. Fatma mostra o bilhete de Jéssica para Mustafá. Sarila destrata Tamar e Ayla fica contrariada. Esma e Kemal recebem Demir e Tamar em casa. Morena pensa em contar para Theo sobre sua viagem depois do casamento. Érica se irrita quando Theo a repreende por se aproximar de Élcio. Clóvis reaparece no morro e Samantha e Galdino avisam a Diva. Amanda expulsa Caique da casa de Leonor. Jéssica vai para a boate. Bianca e Zyah se beijam.

Terça-feira, 27 de novembro - Caique se enfurece com Amanda. Bianca recebe um convite de Zyah para morar com ele. Waleska ajuda Jéssica. Lucimar diz a Nilceia que vai contar para Theo sobre a viagem da filha. Wanda pede para Lívia ajudá-la com os bebês que vai entregar para adoção ilegal. Clóvis finge estar sem memória para Diva. Wanda tenta convencer Morena a desistir de Theo. Sarila despreza Tamar. Ayla arma um plano para encontrar Zyah. Barros desmente a informação da morte de Adalgisa/Wanda e pede para Helô falar com Berna. Morena assina o contrato com Wanda. Érica decide namorar Élcio. Ayla se abriga da chuva na caverna de Zyah. Morena avisa a Lucimar que assinou um contrato com Wanda, sem perceber a presença de Theo.

Quarta-feira, 28 de novembro - Theo e Morena terminam o noivado por causa da viagem. Zyah acolhe Ayla. Sarila se desespera com o sumiço da enteada. Vizinhos veem Ayla e Zyah juntos e avisam Sarila. O guia decide se casar com Ayla. Bianca não atende o telefonema de Zyah. Aisha e Berna fazem as pazes. Pescoço se encontra com Vanúbia. Diva fala com Thompson sobre a venda da casa. Lívia fala para Wanda que colocou uma escuta na boate. Morena entrega seus documentos para Wanda.

Quinta-feira, 29 de novembro - Wanda avisa que vai com Morena para Istambul. Amanda exige que Carlos mande o filho embora da casa de sua mãe. Zyah avisa Bianca que voltará para sua aldeia. Antônia recebe uma notificação para comparecer à delegacia. Érica beija Élcio após notar a presença de Theo. Russo e Irina desconfiam da ida de Wanda para Istambul. Bianca termina seu noivado com Stênio e assume que está apaixonada por Zyah. Morena briga com Vanúbia. Lurdinha avisa a Delzuite que Pescoço a está enganando. Zyah diz a Demir que se casará com Ayla no final da temporada dos turistas. Bianca avisa Mustafá que vai morar com Zyah. Helô pergunta a Antônia se ela conhece Jéssica.

Sexta-feira, 30 de novembro - Helô explica a Antônia que Jéssica sumiu e que seu contrato foi assinado pela empresa que ela representa. Lucimar vai à casa de Theo e discute com Áurea. Isaurinha pede dinheiro para Leonor. Morena pede para receber o adiantamento de seu suposto salário. Tamar sofre com o desprezo de Sarila. Draco questiona Élcio sobre seu envolvimento com Érica. Zyah vai com a família à casa de Sarila para falar do casamento. Bianca chega à Capadócia. Morena entrega parte do seu dinheiro para Thompson e descobre que Diva queria comprar sua casa. Zyah se surpreende ao ver Bianca em sua caverna. Wanda entrega o passaporte para Morena.

Sábado, 01 de dezembro - Wanda teme que Morena desista de viajar por causa de Theo. Bianca e Zyah ficam juntos na caverna. yla garante a Tamar que seu noivo não se envolverá com turistas. Zyah vai com Bianca para Istambul. Morena procura Theo. Áurea conta para Érica que Theo terminou seu noivado. Sarila vê Zyah com Bianca em Istambul, mas não percebe que os dois estão juntos. Morena se entristece ao ver Theo dando carona para Érica. Zyah não deixa Bianca voltar para a Capadócia com ele. Aisha decide procurar ajuda do governo do Brasil para procurar seus pais biológicos. Morena liga para Theo e deixa um recado avisando que não viajará mais se ele quiser voltar com ela.

Fonte:Globo

Will.i.am envelhece para propaganda da Budweiser


 Will.i.am voltou ao Brasil este mês para gravar o próximo comercial da Budweiser. Mas para isso, WIll teve que ficar 'velhinho' para as gravações. Confira fotos:
(clique nas miniaturas para ampliar)




 A Budweiser também enviou para vários sites uma matéria, que você pode conferir logo abaixo:


  • Budweiser e Will.i.am se unem pelo futuro da música


Unidos pelo otimismo com o Brasil e paixão pela música, Budweiser, a marca mais valiosa de cerveja do mundo, e Will.i.am, um dos principais músicos e produtores do cenário internacional, anunciam uma parceira para celebrar o futuro da música. Apaixonado pelo Brasil e entusiasmado com seu futuro, Will.i.am uniu-se a Budweiser para ser uma voz de otimismo e celebração quanto ao futuro do país. 

A parceria do músico com a marca começou em 2011 com o hit Great Times, música que alcançou o posto de uma das canções mais tocadas nas rádios nacionais. O clipe, que faz um convite para as pessoas celebrem bons momentos que estão por vir, foi gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, tendo como cenário cartões postais das duas cidades, e virou uma febre, com mais de dois milhões de views. 

Agora a parceria avança, literalmente, para o futuro: em sua visita, o americano participa de uma nova campanha, além de desenvolver o projeto musical social pilotado por Budweiser, da qual é embaixador.

Com sede no Rio de Janeiro, o projeto, que deve ser anunciado oficialmente no primeiro trimestre de 2013, tem como objetivo transformar o futuro de comunidades carentes através da música e permitir que jovens talentos tenham a oportunidade de transformar o futuro da música. 

A iniciativa apostará na formação e aperfeiçoamento de profissionais em diferentes vertentes da cadeia musical. Será um espaço que possibilitará o acesso ao que existe de mais moderno em termos de tecnologia e inovação em produção, com estúdio de última geração, laboratórios, intercâmbios musicais e culturais para que novos e promissores talentos tenham oportunidade. 

“Budweiser é otimismo e celebração e representa muito o momento que estamos vivendo no Brasil com Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e os grandes eventos que vem por aí. Já o Will.i.am é mais que um músico. Ele é um visionário apaixonado pelo Brasil e que compartilha com a gente este otimismo. Ninguém melhor do que ele para ser um parceiro neste projeto de construção do futuro da música”, explica Pedro de Sá Earp, diretor de Marketing de Budweiser. 

Vintage Store 
Na nova campanha, que tem locação no Rio de Janeiro, um Will.i.am com 90 anos e dono de uma vintage store em Nova Iorque recebe a visita de um jovem interessado em raridades musicais e que fará com que o “velho” Will relembre importantes momentos da sua carreira e como ele ajudou a inventar e viver os great times das décadas que estão por vir. A campanha criada pela Agência África e que leva a assinatura “Great music is coming. Great times are coming”, poderá ser conferida no inicio de dezembro. 

“Estamos em um momento único para a música e para o Brasil. Budweiser e eu acreditamos no futuro do País, da música e queremos mais. Queremos ajudar a construir este futuro. A música tem esse poder”, comenta Will.i.am.