sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mulher tem bebê no Centro do Rio

Rio -  O DIA - Uma mulher de aproximadamente 30 anos, identificada como Amanda, deu à luz uma menina em frente a um hotel na Rua do Acre, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira.
Segundo a designer Cacau dos Santos, que trabalha próximo ao local, a mãe caminhava com o marido, identificado como Rafael, pela rua quando começou a sentir dores. "Um amigo me avisou que uma mulher estava se queixando de dor na rua. Quando desci para ver, o bebê já estava nascendo", disse Cacau.
Foto: Cacau dos Santos
Bebê nasceu em frente a hotel na Rua do Acre | Foto: Cacau dos Santos / Divulgação
A mãe, que disse estar grávida de oito meses, teve o bebê no meio de uma multidão de curiosos. O casal mora de aluguel no hotel. "Uma mulher que estava acompanhando a mãe fez o parto ali mesmo. As duas estavam tranquilas, fazendo brincadeiras. Em seguida, enrolaram o bebê em uma toalha, enquanto aguardávamos uma viatura dos bombeiros. A criança aparentava estar bastante saudável, abriu os olhos e sorriu" contou a designer.
Os bombeiros chegaram 15 minutos após o nascimento. Emocionados, os curiosos sugeriram o nome de Vitória, enquanto desejavam saúde e benção à criança.
"Fiquei bastante comovida com a história. O pai me disse que ainda não haviam escolhido o nome, mas espero que seja Vitória do Acre", torce Cacau.
Foto: Cacau dos Santos
Bebê nasceu em frente a hotel na Rua do Acre | Foto: Cacau dos Santos / Divulgação

EUA condenam plano israelense de ampliar assentamentos

A Casa Branca condenou nesta sexta-feira a decisão de Israel de construir 3 mil novas habitações em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, considerando-as contraprodutivas e disse que essa ação tornariam a retomada das negociações de paz mais difíceis.

"Reiteramos nossa antiga oposição aos assentamentos e os anúncios de (novas) construções em Jerusalém Oriental. Acreditamos que essas ações (...) dificultam a retomada das negociações diretas ou uma solução de dois estados", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Tommy Vietor.

— As negociações diretas continuam sendo nosso objetivo e encorajamos todas as partes a tomar medidas que tornem mais fácil de alcançá-la — disse Vietor.

>>>Leia também: Israel autoriza construção de 3 mil casas em territórios ocupados
Israel revelou mais cedo planos, em resposta à votação histórica na Assembleia Geral da ONU na quinta-feira, apoiando uma resolução que reconhece a Palestina segundo as fronteiras de 1967 como um Estado observador não-membro da ONU.

Segundo a imprensa, algumas construções seriam em uma área de muito disputada da Cisjordânia conhecida como E1, um corredor localizado entre a fronteira mais oriental da anexada Jerusalém Oriental e o assentamento de Maaleh Adumim.

A Organização para a Libertação da Palestina condenou a ação como um ato de "agressão israelense contra um Estado."

Os palestinos se opõem ao projeto E1, já que ele efetivamente corta a Cisjordânia ocupada em duas, de norte a sul, e torna a criação de um estado palestino viável muito problemática.

Fonte: Zero Hora

Salvador pode ficar sem festa de Réveillon na Barra e em outros bairros

A virada do ano em Salvador pode ficar sem a tradicional queima de fogos e sem os shows que acontecem no Farol da Barra e nos outros bairros da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o motivo é o acúmulo de pendências financeiras da prefeitura, e devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, João Henrique tem que deixar todas essas pendências quitadas antes da posse no novo prefeito em 2013.
Com isso, a SECOM informou que a prefeitura não possui verbas suficientes para os gastos com o tradicional Réveillon que custa em cerca de R$ 2 milhões.  Além do Réveillon na Barra, as outras festas promovidas pela prefeitura como em Boa Viagem, Jardim de Alah e em algumas Ilhas também correm o risco de não acontecerem.
Responsável pela realização, a Saltur informou que apesar de ainda não ter sido confirmado o cancelamento dos eventos, medidas como busca de parcerias e patrocínios já estão sendo tomadas para minimizar os riscos.
Assim como Salvador, outras capitais nordestinas também ameaçam o cancelamento dos festejos pelo mesmo motivo. De acordo com as informações do levantamento feito pela Secom, as cidades que vivem em situação semelhantes são Fortaleza, Recife, Maceió e Aracaju.

Porém, em entrevista coletiva na última segunda-feira (26), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, confirmou que haverá a realização da festa na Praia de Atalaia e no centro da cidade.
Em Fortaleza, a realização das festas também está confirmada pela prefeita Luizianne Lins. A alternativa foi negociar com a equipe de transição do prefeito eleito, Roberto Claudio. Com isso, a confirmação foi feita mas ainda não foram anunciadas as atrações do evento.
Outra cidade que vai de encontro ao levantamento da Secom, é Recife. Em entrevista ao iBahia, a Secretaria de Cultura da capital pernambucana confirmou os festejos da virada de ano que acontecerá na Praia de Boa Viagem, como ocorre em todos os anos.

Estado pode assumir os festejosA equipe do iBahia entrou em contato com o Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que demonstrou espanto com o caso. "Eu estou surpreso com este absurdo. Ainda estamos ingerindo a ideia de assumir a responsabilidade da realização do evento", informou.

Segundo Leonelli, o presidente da Saltur, Jonga Cunha, entrou em contato para repassar a situação atual em relação ao evento, mas por enquanto nenhuma posição foi tomada. Ele ainda disse que, caso a secretaria assuma a realização do réveillon, será dada prioridade aos festejos da Barra.

O secretario estadual informou que um posicionamento oficial será dado até a próxima segunda-feira (3). 

Fonte: Correio da Bahia

Suingue baiano no show dos Rolling Stones nos EUA

A turnê comemorativa dos 50 anos dos Rolling Stones, considerada a maior banda de rock de todos os tempos ainda em atividade, chega, em dezembro, aos Estados Unidos onde será apresentada no Barclays Center (Brooklyn, NY)  e no Prudential Center (Newark, New Jersey). Mas o melhor de tudo  é que a trupe liderada por Mick Jagger terá o auxilio luxuoso da percussão baiana. Um grupo comandado por um renomado mestre nascido em Salvador foi recrutado para colocar mais suingue no rock dos ingleses.
O convite para montar o grupo foi feito à produtora baiana Silvana Magda (Lavagem de Nova York) que entrou em campo e convocou a galera. O público, no entanto, só terá conhecimento da novidade no dia do primeiro show. Mas os percussionistas já estão ensaiando bastante. Parodiando a famosa música dos Stones: I know it´s only rock and roll but I like it´s, eu acrescentaria: I Know it´s only Rock and roll with suingue baiano, But I like it´s. (Eu sei é apenas rock and roll com suingue baiano, mais eu gosto).

Fonte: Correio da Bahia

Bolsa de Nova Iorque fecha quase estável; Dow cai 0,6% no mês

A Bolsa de Nova Iorque fechou perto da estabilidade nesta sexta-feira (30), após uma sessão bastante volátil em que os índices registraram pequenas variações. Ao longo dos últimos dias, o humor dos investidores oscilou em torno das notícias sobre as negociações para evitar o chamado "abismo fiscal" nos Estados Unidos - uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos programada para entrar em vigor no começo do ano que vem.

O índice Dow Jones ganhou 3,76 pontos (0,03%), fechando a 13.025,58 pontos. Na semana, o ganho foi de 0,12%, mas em novembro houve queda de 0,62%. Já o Nasdaq perdeu 1,79 ponto (0,06%) e terminou aos 3.010,24 pontos. No acumulado da semana, o índice ganhou 1,46%, o que deixou o resultado no mês positivo em 0,75%. E o S&P 500 registrou leve alta de 0,23 ponto (0,02%), fechando a 1.416,18 pontos. Na semana, o ganho foi de 0,50% e, no mês, houve alta de 0,30%.

Os indicadores divulgados mais cedo nos EUA não ajudaram a melhorar o sentimento dos investidores. O índice de atividade dos gerentes de compra (PMI) do setor industrial de Chicago, medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM), subiu para 50,4 em novembro, acima da previsão de 50,0. No entanto, os gastos com consumo caíram 0,2% em outubro, em relação a setembro, na primeira queda desde maio, e a renda pessoal ficou praticamente estável, abaixo da previsão de alta de 0,2%.

Em relação às negociações para evitar o "abismo fiscal", republicanos e democratas parecem longe de um acordo, após um início de semana promissor. Mais cedo, o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, disse que existe um impasse nas conversas com a Casa Branca. "Há um impasse, não vamos nos enganar. No momento, nós não estamos em lugar algum", afirmou. Ele cobrou que o presidente Barack Obama trabalhe com os dois partidos para encontrar um consenso e disse que os republicanos não estão tentando "impor" suas ideias.

Enquanto isso, a líder dos democratas na Câmara, Nancy Pelosi, ameaçou forçar uma votação no plenário da Casa de um projeto, já aprovado pelo Senado, para prorrogar cortes de impostos para contribuintes que ganham até US$ 250 mil por ano. Segundo ela, isso pode acontecer se os republicanos, que controlam a Câmara, não colocarem o projeto em votação até a próxima terça-feira.

Na Europa, o Parlamento da Alemanha aprovou, com ampla maioria, o novo plano de ajuda para a Grécia, que foi anunciado por autoridades europeias no começo desta semana, garantindo o apoio de um dos principais credores de Atenas à liberação de uma parcela de empréstimos de quase 44 bilhões de euros. No entanto, a crise grega ainda terá novos capítulos à frente, como a operação de recompra de dívida proposta pelo governo do país, cujos detalhes podem ser anunciados na segunda-feira (03).

No campo corporativo, o papel da empresa que desenvolve jogos virtuais Zynga perdeu 6,11%. O principal cliente da empresa é a rede social Facebook. Na véspera, as companhias anunciaram mudanças nos termos do contrato da parceria. Entre as alterações, o Facebook vai poder desenvolver seus próprios jogos. O papel da rede social avançou 2,42% nesta sessão.

Já as ações da Yum! Brands despencaram 9,92%, após a companhia, dona das marcas Taco Bell e KFC, fornecer uma projeção de crescimento para 2013 que ficou abaixo das previsões dos analistas, além de citar uma fragilidade recente nas vendas na China.

Entre as blue chips, os destaques de queda foram Citigroup, que perdeu 1,82%, e Occidental Petroleum, com desvalorização de 1,38%. No campo positivo, aparecem Walmart, com ganho de 1,68%, e Home Depot, que avançou 1,29%.
Fonte: Agencia Estado

Após PIB do 3º trimestre, CNI projeta alta de 0,8% para o ano

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse nesta sexta-feira (30) que o empresário brasileiro já esperava um mau resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre e desempenho abaixo de 1% ao final do ano. De acordo com ele, a expectativa da CNI é de que o crescimento da economia do País fique em 0,8% ao final de 2012. "Nossas pesquisas mostram que o empresário já esperava um crescimento abaixo de 1% neste ano", afirmou Andrade, durante entrevista coletiva na sede da CNI após encontro com presidentes de grandes empresas que compõem a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), na capital paulista.
Apesar da decepção com o resultado, o presidente da CNI afirmou que a economia nacional já dá indícios de retomada. "A gente vê sinais de melhora que levarão o PIB a crescer perto dos 4% no ano que vem", afirmou.
Andrade, no entanto, alertou que o avanço da economia do País está sustentado no consumo e que é preciso estimular investimentos. "Temos defendido junto ao governo políticas de incentivo aos investimentos", disse, ressaltando que vê movimentações da equipe da presidente Dilma Rousseff nesse sentido. "O governo está programando investimentos vultosos."
Andrade afirmou, porém, que é preciso avançar na desoneração tributária dos investimentos e transformar ações de estímulo à indústria, como o Reintegra - para as empresas exportadoras -, em políticas de longo prazo. Ele disse, ainda, que os Estados e municípios também têm responsabilidade nas desonerações, citando o ICMS ( tributo estadual) e o ISS (municipal).

Fonte: Jornal do Comércio

Estado atualiza benefícios de 2 mil aposentados na Bahia

O Natal de 2.156 inativos e pensionistas da administração pública estadual será mais gordo. O governo baiano revisou os vencimentos desse grupo, atendendo Emenda Constitucional nº 70/2012, que altera os dispositivos para o cálculo dos proventos e pensões de aposentados por invalidez e está pagando a diferença, retroativa a 29 de março desse ano, junto com o 13° do funcionalismo, informou nessa sexta a Secretaria de Administração do Estado (SAEB). O montante das atualizações acumuladas alcança R$ 13,6 milhões.
A SAEB informou que dos beneficiados, 1.036 são inativos e pensionistas da Secretaria da Educação, 602 da Secretaria de Saúde e o restante, 401 benefícios de outras áreas do funcionalismo. Conforme o secretário da Administração, Manoel Vitório, "com esta medida o Estado atende à nova regra constitucional, fazendo justiça a este grupo de aposentados que já possui com uma situação de vulnerabilidade por conta da causa motivadora da aposentadoria, a invalidez".
Os beneficiados não vão precisar requerer a revisão dos seus proventos. A atualização será feita a todos os que tem direito.

Fonte: Portal A Tarde

'Policial' dá Botas para 'Mendigo'

 
Foto:Reprodução

Um policial em Nova Iorque comprou botas e deu a um morador de rua na Times Square .Na foto, divulgada na conta do Facebook da polícia nova-iorquina junto à mensagem de reconhecimento de Foster, é possível ver um agente ajoelhado,   junto a um homem descalço, para quem o policial oferece um par de botas.

Fonte:G1/Planeta Bizarro

Mistério do cofre é desvendado no palco do programa; Veja!

R7 - Durante uma matéria sobre nazismo, em uma fazenda, no interior de São Paulo, a equipe do Balanço Geral SP encontrou um cofre misterioso. No palco do programa Geraldo desvenda o mistério do sofre.
Acesse o link do site do vídeo:
http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/misterio-do-cofre-e-desvendado-no-palco-do-programa-veja--50b8ea8f92bb2839c4e3fe4a/

'Os Simpsons' saem da 'Globo' para a 'BAND'


A BAND é a nova casa dos 'Simpsons'.
Em 2013 eles estreiam na emissora do Morumbi - São Paulo para todo o Brasil.

O seriado nos últimos anos era exibido pela Globo, nas madrugadas de Sábado para Domingo, depois do 'Altas Horas'.

'Os Simpsons' estrearam na Globo no ano de 1991, em 1998 o SBT adquiriu os direitos.Em 2006 a Globo os trouxe de volta para sua telinha.

Agora a BAND tomou a vez...


De santa a pistoleira, Madonna começa turnê pelo Rio

Após quatro anos e muita espera pelos fãs, a rainha do pop Madonna volta ao Brasil para quatro shows, de sua MDNA tour. No Rio, ela se apresenta neste domingo (2), no Parque dos Atletas, na Barra. Depois segue para São Paulo, nos dias 4 e 5, no Estádio do Morumbi, e fecha sua passagem pelo país em 9 de dezembro em Porto Alegre, no Estádio Olímpico. Madonna, sempre perfeccionista, se propôs a fazer uma das turnês mais bem produzidas de todos os tempos.
A popstar inicia o show vestida de santa, lamentando seus pecados, enquanto o trio de música basca Kalakan entoa cantos gregorianos. O palco representa uma igreja. Dividido em quatro blocos, em um estilo próprio de performance que ela mesma criou, a apresentação traz a cantora em um quarto de motel, disparando tiros para todos os lados. Ela fazendo acrobacias, veste-se de líder de torcida e de guerreira medieval, se pendura em cordas, volta a sua era sexy e coloca todo mundo para dançar como DJ, ao lado do filho Rocco. Cenas de violência, sangue e teor sexual têm atraído as atenções e dividido as opiniões. Polêmicas que Madonna adora abordar.
Esta excursão começou no dia 31 de maio de 2012 em Tel Aviv, Israel, e terá 88 datas, terminando em Cordoba, na Argentina, dia 22 de dezembro. 79 delas tiveram lotação esgotada. Os números desta superprodução surpreendem: os maiores painéis de LED usados até hoje em apresentações, 700 elementos de figurino e seis trocas de roupa da artista e de seus 24 bailarinos.
Madonna vestida como líder de torcida interpretando "Express Yourself" 
Madonna vestida como líder de torcida interpretando "Express Yourself" 
Uma das novidades desta turnê é o Golden Triangle, uma área vip dentro do palco. Para ter acesso, é preciso ser sorteado em promoções ou se dar bem em uma gincana, realizada pela produção da artista, algumas horas antes dos portões abrirem. Os ganhadores têm uma visão privilegiada de Madonna, a poucos metros. Ela interage, troca olhares e até toca em alguns presentes neste privilegiado local. Diante da possibilidade de ver a estrela mais perto do que o restante do público, os fãs já estão acampando no local há mais de um mês.
Daivson Santos, estudante de 29 anos, está na porta do Parque dos Atletas há mais de uma semana. “Assim como em 2008 (ano que em Madonna veio com sua Sticky and sweet tour para o Brasil), me programei para poder curtir essa interação entre fãs de diversos estados durante os dias que antecedem o show. Ir ou não ir para o Golden Triangle é questão de sorte. Mas o objetivo é chegar o mais próximo da grade e de certa forma estabelecer uma conexão através da alegria por estar ali, da música, e principalmente por se tratar de um ídolo", ele explica.
Campanhas na Internet mobilizam fãs a fazerem surpresas para a artista durante as apresentações. Os organizadores pedem para que todos levem e agitem pompons coloridos na 10ª música, Give me all your luvin’. E balões vermelhos com formato de corações na canção seguinte, Open your heart.Tudo para tornar o show inesquecível, não só para eles, como para Madonna.

Fonte: Jornal do Brasil

Grupos religiosos tentam cancelar turnê de Lady Gaga na África por depravação

Por mais à vontade que estivesse se sentindo, Lady Gaga precisou dar adeus à América Latina e chegou à África nessa quarta-feira (28), mais precisamento à África do Sul, onde se apresenta amanhã (30), no Estádio FNB, em Joanesburgo. Quer dizer, o show vai rolar se os grupos religiosos locais permitirem...
É porque do outro lado do Oceano Gaga é conhecida por alguns como 'noiva de Satanás' e o pastor Rec Mxolisi está liderando uma campanha para bloquear a entrada da cantora na África do Sul. Rec chegou a pedir a ajuda de autoridades locais, mas seus pedidos não foram atendidos. O pastor acredita que Mother Monster vai introduzir o satanismo ao país e, por isso, seu visto deveria ser negado, assim como não permitiram a entrada de Dalai Lama no ano passado.
Se os grupos religiosos conseguirem o que querem, cotados dos africanos que não verão o espetáculo da 'Born this way ball tour'
Se os grupos religiosos conseguirem o que querem, cotados dos africanos que não verão o espetáculo da 'Born this way ball tour'
E Rec Mxolisi não está sozinho. A empresa responsável pela passagem da 'Born this way ball' pela África, a Big Concerts, recebeu algumas cartas da Comunidade de Igrejas Cristãs da África do Sul pedindo para que a turnê fosse cancelada por depravação de valores morais.
Esta coluna esteve presente no show de Lady Gaga no Rio de Janeiro e pode garantir: os fãs africanos só se divertirão (muito) durante as duas horas do espetáculo de cair o queixo.

Datena negocia com bandido, vira 'herói' e tem maior audiência do dia na Band

Talvez a cena mais inacreditável da TV brasileira em 2012 pôde ser vista ontem (27), ao vivo, na tela da Band: em seu 'Brasil Urgente', José Luiz Datena conversou durante 20 minutos ao telefone com um homem, chamado Joel, que mantinha sua mulher em cativeiro, em São Paulo. Segundo Datena, a conversa com ele teria sido um pedido de Joel à polícia, alegando ser um grande fã do jornalista.
A incredulidade diante do ocorrido vem à mente ao lembrarmos do desfecho trágico de Eloá, estudante morta em uma situação semelhante, em 2008. Aliás, à época, Datena condenou publicamente a postura de Sonia Abrão, que, durante o sequestro de Eloá, também conversou com Lindenberg Farias, seu sequestrador. Ontem, lá estava Datena, exercendo o mesmo papel de Sonia e virando do avesso a função jornalística.
Ao fim da 'negociação', que, diferentemente do caso Eloá, teve um final feliz, Datena deixou o estúdio alegando estar 'esgotado', sendo substituído por Márcio Campos. Detalhe: toda a conversa de Datena com Joel foi reprisada no próprio 'Brasil Urgente', o que só contribui para a ideia de que todo o trâmite protagonizado pelo âncora da Band configure uma sede alucinante pela audiência.
E, a despeito de qualquer julgamente moral ou ético, a missão de Datena foi 'cumprida': o 'Brasil Urgente' teve média de 5 pontos no Ibope, um a mais que o 'Jornal da Band' e o 'Agora é Tarde', também da Band. Chegou a ficar na vice-liderança, deixando para trás SBT e Record, por alguns instantes. Resultado para ser comemorado pela emissora. Mas e o telespectador, deve comemorar a postura de Datena?

Fonte: Jornal do Brasil

Shake de sucesso: Banda Uó monta seu motel em shows em Berlim e Roma

Mal chegou ao mercado, em setembro, o motel da Banda Uó já vai abrir duas filiais na Europa, porque gente chique tem dessas coisas. O trio formado por Davi Sabbag, Candy Mel e Mateus Carrilho já está no Velho Continente para distribuir shakes de amor por Berlim e em Roma.
Em território alemão, a festa foi montada nessa quarta-feira (28), dentro do festival Ghettotech Worldtronic 2012, e hoje (30), na Itália, o grupo se une a vários artistas na programação do projeto de música eletrônica LaRoboterie, que também se espalha por outras cidades do país, como Milão e Florença. 
Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag estão distribuindo shakes de amor pela Europa
Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag estão distribuindo shakes de amor pela Europa
Além dos sucessos 'Shake de amor', 'Rosa' e 'Gosto amargo do perfume', os queridos incluíram todas as músicas do recém-lançado CD 'Motel' no setlist. Quem aposta que a banda vai se despedir da Europa e deixar os gringos 'fazendo uó' cheios de borogodó e malemolência?

Fonte: Jornal do Brasil

'Globo Repórter':Sexta, 30/11/2012




Aventura na terra dos marajás. Nesta sexta, dia 30, o Globo Repórter embarca em uma surpreendente viagem pela Índia, uma das mais antigas civilizações do mundo.
Vacas, camelos, elefantes. E milhões de carros nas ruas. Como motoristas e pedestres encaram o trânsito caótico das cidades sem estresse?
A cura que vem da natureza. Na medicina tradicional indiana, os pacientes nunca precisam de remédios químicos.
Sacrifício da beleza? Por que os indianos doam os cabelos às divindades? E a indústria milionária que lucra com estes rituais.
No grito e no braço, a gangue de rosa enfrenta os homens que maltratam as mulheres.
Dentista a dois reais a consulta. E um fogão solar que aquece a trezentos graus. Conheça a universidade dos pés descalços, que está revolucionando o ensino e transformando mulheres analfabetas em doutoras.
E a incrível história de um engenheiro brasileiro que abandonou uma carreira promissora para viver de forma simples em um retiro espiritual.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

'Aviso da minha ausência'

Estive um tempinho fora do blog porque precisei estudar para as provas do meu colégio aqui em Campos-RJ. Mas agora estou totalmente disposto para colocar muitos posts aqui!
Obrigado por estarem acompanhando meu blog mesmo que eu não tenha tempo para entrar e postar notícias. Vlw!