sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Briga entre professora e mãe de aluna inspira passeata pela paz

Uma briga entre professora e mãe de uma aluna da escola classe 116 de Santa Maria inspira alunos, pai de alunos e professores a idealizarem uma passeata para pedir paz e respeito. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira próximo à escola.

A briga ocorreu na última quinta-feira (5). O motivo do desentendimento foi o fato da aluna ter chegado em casa com a blusa molhada, a mãe foi até a escola para tirar satisfações sobre o ocorrido e ao chegar no local as duas envolvidas se exaltaram.

De acordo com a professora ela teria utilizado a blusa para estancar um sangramento na menina, e depois teria lavado o uniforme, reiterou ainda que a agressão se deu por motivos fúteis. Já a mãe da menina comentou que a professora teria a tratado mal, gritando com ela, o que resultou na agressão.

A mãe da criança ficou com marcas de arranhão no corpo, a professora ficou com um olho roxo e registrou a ocorrência na 33ª DP.

Fonte: Clica Brasília

Luto oficial de sete dias por Oscar Niemeyer começa hoje

Brasília - Começa nesta sexta-feira ( 7 de dezembro) o luto oficial de sete dias decretado pela presidenta Dilma Rousseff pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos, na noite da última quarta-feira (5), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele morreu depois de uma piora progressiva de seu quadro clínico. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O corpo do arquiteto foi velado na quinta-feira (6) no Palácio da Alvorada, em Brasília, e voltou ao Rio de Janeiro no final da noite. Durante a madrugada, o velório foi fechado a parentes e amigos e, nesta manhã, o público poderá se despedir do arquiteto no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio, até as 15h. Depois de uma missa, Oscar Niemeyer será enterrado por volta das 17h no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Fonte: Terceira Via

Corpo de Oscar Niemeyer é enterrado no Rio de Janeiro

 

Sob aplausos e ao ritmo de samba, o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer foi enterrado na tarde desta sexta-feira (7 de dezembro). no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Integrantes da Banda de Ipanema tocaram "Carinhoso" durante o cortejo

Cerca de 150 pessoas assistiram ao culto ecumênico que encerrou o velório iniciado às 8h30, no Palácio da Cidade. A cerimônia durou 30 minutos e foi acompanhada por parentes, amigos, colegas de profissão e admiradores anônimos que chegaram ao palácio, pouco antes de os portões serem fechados, e foram autorizados pela família a permanecer no salão.

A viúva, Vera Lúcia, ficou especialmente emocionada quando, de mãos dadas, o público cantou a música "Suíte do pescador", de Dorival Caymmi, puxada pelo pastor luterano Mozart Noronha. No momento de saída do caixão, os companheiros aplaudiram e cantaram a Internacional, hino dos comunistas.

Fonte: AE com redação

Madonna in Rio: rainha do pop desiste de visitar favela carioca

Madonna  está no Brasil cumprindo a agenda de shows da turnê 'MDNA' e, como já se tornou de praxe, iria visitar uma comunidade carente do país, conhecer seus moradores, ONGs e costumes. Mas, desta vez, parece que o passeio não vai acontecer. Segundo a assessoria da ONG AfroReggae, a rainha do pop cancelou sua ida até a favela carioca Vigário Geral, nesta sexta-feira (7).
O motivo pelo qual a cantora desistiu de ir à comunidade não foi divulgado. Do Rio  de Janeiro, Madonna, que também se apresentou em São Paulo, segue para Porto Alegre, onde faz o último show da etapa brasileira de sua turnê no dia 9, no Estádio Olímpico.
Madonna cancela visita à favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro
Madonna cancela visita à favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro

De Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Sucesso absoluto, novela da Globo terá capítulo exibido em cinemas... do Uruguai

Se, por aqui, as novelas da Globo vêm passando (sem exceção) por uma fase complicadíssima em relação às respectivas audiências, em um país vizinho tem folhetim arrebatando a atenção da nação inteira, com direito a último capítulo sendo exibido em tela grande, por várias salas de cinema da capital.
Trata-se de 'Insensato coração', de Gilberto Braga, que está chegando em sua reta final no Uruguai, onde está sendo apresentada. A trama, que esteve no ar por aqui em 2011, teve média final de 35,5 pontos no Ibope, resultado razoável, mas bem superior ao que vem conquistando, por exemplo, 'Salve Jorge'.
Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão): protagonistas de 'Insensato coração'
Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão): protagonistas de 'Insensato coração'
Em tempo: com a reclassificação etária de 'Guerra dos Sexos' (agora, inadequada para menores de 10 anos), determinada esta semana pela Justiça, nenhuma novela da Globo em exibição está classificada como 'livre'. Mais um pequeno cascalho no sapato da emissora, já repleto de pedras.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Mórbido? 'Menina-fantasma' do SBT grava vinheta de final de ano da emissora!

Depois do sucesso da pegadinha da 'menina-fantasma' no SBT, Silvio Santos resolveu convidar a atriz Ana Lívia Padilha, de 11 anos, para participar da vinheta de final de ano da emissora, ao lado de todo o elenco do canal. Tudo estaria na mais perfeita ordem se a garota não aparecesse no vídeo vestida como a zumbi que assustou os passageiros do elevador na “brincadeira”.
Sim, Ana Lívia foi caracterizada de fantasminha gravar a vinheta e desejar feliz 2013 aos telespectadores da emissora paulista, cantando a letra que diz: "SBT, é pra você que a gente faz TV / SBT, 2013 junto com você". A campanha vai ao ar pela primeira vez neste domingo (9). Mórbido ou divertido?
Ana Lívia Padilha, 'menina-fantasma' do SBT, gravou vinheta de final do ano do canal
Ana Lívia Padilha, 'menina-fantasma' do SBT, gravou vinheta de final do ano do canal

Fonte: Jornal do Brasil

Fofura do dia: veja a primeira foto de Vivian, filha da top Gisele Bündchen

Jornal do Brasil - Gisele Bündchen disfarçou a sua segunda gravidez o quanto pôde, até ser impossível de esconder a barriguinha, e assim também fez com a confirmação do nascimento da pequena Vivian, segundo fruto do casamento da top com o jogador  de futebol americano Tom Brady.
A irmã de Benjamin, de 2 anos, nasceu na quarta-feira (5), dentro de casa, em Washington. "Nos sentimos abençoados por poder experimentar o milagre do nascimento mais uma vez e somos eternamente gratos pela oportunidade de sermos pais de outro pequeno anjinho. Vivian Lake nasceu em casa, no dia 5 de dezembro. Ela é saudável e cheia de vida", anunciou a top, em sua página oficial no Facebook.
Para arrancar um coro de 'ooooowwnnns' desta coluna, Gisele incluiu no post uma foto segurando a mão da pequena. "Obrigada a todos pelo suporte e boas vibrações. Desejamos a vocês e suas famílias muitas bênçãos", finalizou.
Gisele Bündchen mima a pequena Vivian, sua segunda filha com Tom Brady
Gisele Bündchen mima a pequena Vivian, sua segunda filha com Tom Brady