sábado, 8 de dezembro de 2012

Coreia do Norte pode adiar lançamento de foguete de longo alcance

A Coreia do Norte indicou neste sábado que estuda a possibilidade de adiar o lançamento de um foguete de longo alcance, inicialmente previsto para o período entre 10 e 22 de dezembro.
A Comissão Coreana para a Tecnologia Espacial afirmou que seus cientistas e engenheiros estão avaliando seriamente a possibilidade de reajustar o período de lançamento.
Os dirigentes norte-coreanos têm a intenção de lançar um foguete para colocar em órbita um satélite civil, depois da análise dos erros cometidos durante um lançamento anterior em abril, que terminou num rotundo fracasso.
A Coreia do Sul, assim como os Estados Unidos, Japão, Rússia e inúmeros Estados ocidentais acusam o regime norte-coreano de querer, na realidade, realizar um novo teste de míssil balístico, indo contra as resoluções da ONU.

Fonte: TERRA

Filipinas declaram estado de calamidade após tufão Bopha

Mulher (dir.) chora e implora por ajuda para identificar a sua mãe entre os mortos pela enchente em New Bataan. Foto: AFP Mulher (dir.) chora e implora por ajuda para identificar a sua mãe entre os mortos pela enchente em New Bataan
Foto: AFP
O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou neste sábado o estado de calamidade nacional, como consequência dos danos causados pelo tufão Bopha que atravessou o país entre terça-feira e quinta-feira e deixou 459 mortos e 5,4 milhões de desabrigados em 26 províncias.
Fontes da presidência informaram que a proclamação permitirá agilizar a utilização dos fundos oficiais, a concessão de empréstimos a juros preferenciais e controlar os preços dos alimentos nas regiões mais castigadas, entre outras coisas.
As regiões de Mindanao e Visayas são as mais castigadas pelo tufão, que entrou no país com ventos sustentados de 175 km/h e chuvas incessantes. O estado de calamidade foi decretado primeiro nas províncias do Vale de Compostela, Davao Oriental e Surigao do Sul, em Mindanao, de onde são quase todas as vítimas mortas.
Os últimos dados do Conselho Nacional de Prevenção e Resposta aos Desastres incluem 212 mil pessoas acolhidas em 297 centros de desabrigados e precisam de água potável, alimentos, roupa e remédios. Ainda estão sem luz 35 municípios e 16 estradas e 18 pontes continuam intransitáveis.
Pablo, o nome local que os filipinos deram ao furacão, destruiu mais de 21 mil casas e causou danos a outras mais de 16 mil. Os danos provisórios à agricultura e as infraestruturas passam de US$ 100 milhões.
A prioridade das autoridades é atender às pessoas deslocadas, localizar os desaparecidos e restabelecer as comunicações e os serviços. Bopha foi o pior tufão que passou pelo país neste ano e encerra uma temporada que começa geralmente em junho e termina em novembro.
O desmatamento, a proliferação das minas ilegais, a falta de infraestrutura e a favelização pioram os efeitos devastadores dos tufões e as inundações que afetam as Filipinas durante a época das monções.

FONTE: TERRA

'O Uso do Boné'

'Carrossel': Resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro

Segunda-feira, 10/12/2012 - capítulo 146
Renê tenta conversar com Helena

Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está numa viagem a Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música. Helena senta ao lado da professora de inglês, Glória, para conversar. Normalmente Glória não conversa com os professores no recreio. Mais tarde, Renê tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Suzana interrompe a conversa e Helena decide sair do local.

Renê diz pra Suzana que Helena está tratando ele de maneira estranha. Suzana diz que a professora é desse jeito e que ele não deve ligar para ela. Firmino diz para Helena que está preocupado com Glória, que está triste e sofrendo. Helena decide falar com os alunos do terceiro ano sobre Glória. A professora pede que eles respeitem a professora de inglês, que deixem de lado os comentários maldosos a respeito de Glória e que tentem trazer alegria para a vida dela. Após a aula, Glória vai para casa e conversa com o filho Tom, que é cadeirante e iria estudar na sala de Helena, mas por medo de não fazer amizades, decidi não ir para a escola.

A família Cavalieri volta das férias de Cancún. Alberto vê Jorge chamar o motorista de imbecil e decide chamar sua atenção. Alberto conta para Jorge que ele irá estudar na Escola Mundial. O menino não gosta da notícia e tenta argumentar com o pai, que se limita a dizer que a decisão está tomada e que o problema está no comportamento do filho, mas que agora tudo começará a ser colocado em seu devido lugar. Jaime monta um plano para agradar Glória e conta com a colaboração de todos os alunos do terceiro ano. Eles compram flores para a professora e entregam para ela no dia seguinte. Glória fica surpresa com o carinho dos alunos e diz que ficou feliz. Alberto leva Jorge até a escola para fazer sua matrícula.


Terça-feira, 11/12/2012 - capítulo 147
Graça tenta falar com Jorge

Renê conta para Firmino que Helena está distante dele e que está decidido a se declarar para a professora. Suzana escuta a conversa escondida e fica brava. Alberto fala com a diretora Olívia sobre a matrícula de Jorge. A diretora pede para que chame Helena para falar com o pai do novo aluno. Suzana diz para Renê que Helena está namorando e por isso não dá bola para ele. Valéria vê que Suzana e Renê estão conversando e fala para todos na sala de aula que eles estão namorando. Alberto diz para Helena que deseja que o filho perca a arrogância e aprenda como as coisas realmente são.

No pátio, Graça tenta falar com Jorge e acaba sendo vítima das grosserias do menino. Helena volta para a sala de aula e conta para seus alunos que Jorge será o novo aluno do terceiro ano. As crianças não gostam e todos, com exceção de Maria Joaquina, se negam a dar boas vindas no dia seguinte para o novo aluno. Jorge fala para os pais que está com medo de ser agredido pelos meninos no seu primeiro dia de aula. Glória conta para Tom que recebeu uma surpresa de seus novos alunos.


Quarta-feira, 12/12/2012 - capítulo 148
Os meninos empurram Jorge no pátio

Rosana e Alberto divergem sobre a educação de Jorge. Alberto diz que ficou distante da educação do filho, mas que agora estará mais presente. Alberto diz para Jorge que ele terá que ir para a escola a pé. O menino queria ir dirigindo seu carro amarelo. Na Escola Mundial, Cirilo vê que Jorge chegou e sai correndo contar para os meninos, que bolaram um plano. Existe um chiclete colado no pátio da escola há muito tempo e eles dizem que se trata de um chiclete amaldiçoado.

Os meninos chamam Jorge até o pátio e empurram o menino, que acaba encostando no chiclete. Imediatamente todos correm e querem ficar longe de Jorge, que pegou uma maldição. Maria Joaquina explica o que acaba de acontecer para Jorge, mas até ela se afasta do amigo com medo da lenda. Renê tenta falar com Helena e mais uma vez é ignorado pela professora.





Quinta-feira, 13/12/2012 - capítulo 149
Jorge é ignorado por todos da escola

Helena pergunta para Jorge como foi recepcionado e o menino conta o que aconteceu. Os demais alunos entram na sala de aula e levam um bronca de Helena pela atitude, mas Jorge interrompe, diz que não liga e que prefere distância dos alunos dessa escola. Nos próximos dias, Jorge é ignorado por todos da escola em diversas situações. As crianças sempre usam a história da maldição para se afastar do mauricinho. Jorge começa a se sentir mal com a exclusão. Suzana diz para Helena que a cada dia que passa Renê está mais apaixonado por ela.

Helena fica incomodada com o assunto e diz que está mais preocupada com a aceitação de Jorge pelos demais alunos. Helena tenta falar com Jorge, mas o menino não conta o que está acontecendo. Os meninos estão jogando bola na rua e Tom aparece na janela. O menino cumprimenta Davi e Glória fecha a janela. Davi fala com os meninos sobre o ocorrido. Glória fala sobre Tom com Firmino. Matilde visita Olívia e recomenda um site de relacionamentos para que a diretora procure um namorado.


Sexta-feira, 14/12/2012 - capítulo 150
Paulo e Jorge discutem no pátio

Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Suzana não gosta de saber e começa a pensar como pode atrapalhar o convite. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada e diz que não fala da vida pessoal. Mais tarde, Helena elogia a redação de Jorge e pede para o mauricinho ler o texto para toda a sala. As meninas acham lindo o texto e pedem uma cópia para o menino, que promete levar no dia seguinte. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando pela Helena, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Rafael instrui Jaime para ser mais receptivo com Jorge. Alberto vai conversar com Helena na escola.

Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Olívia faz uma notificação para os pais dos meninos. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Firmino diz que deve ter acontecido algo de errado e que Helena jamais faria algo dessa maneira. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai na escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.


Fonte: Resumo de Novelas.net

'Lora' - Humor no FACE (com O Piadeiro)

Por onde anda a atriz que fez 'Paola' e 'Paulina' de 'A Usurpadora'?

Gaby Spanic fez fama no Brasil no final de década de 90 ao estrelar A Usurpadora nos papéis da odiada Paola Bracho e da inocente Paulina Martins.
Mas como será que está a atriz? O site do SBT foi atrás e mostra para você por onde anda Gaby Spanic.


Afastada das novelas há anos, Gabriela voltou à teledramaturgia em 2010 com Soy Tu Dueña, exibida pela Televisa. No ano passado, estrelou Emperatriz, agora pela também mexicana TV Azteca, com quem mantém contrato e atua na trama La Otra Cara del Alma.



Gaby Spanic começou sua carreira na Venezuela, sua terra natal, onde atuou pela primeira vez em Rosangelica (1993), após ganhar o título de "Melhor Corpo" no prestigiado concurso Miss Venezuela Internacional.

Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde despontou no papel de Paola e Paulina, em A Usurpadora (1998). O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em mais de 180 países e traduzida em mais de 25 idiomas.

Após mais alguns trabalhos no México, foi para a Colômbia contratada pela rede Telemundo NBC para protagonizar A Vingança (2003). Em 2005, tornou-se empresária e lançou na Europa um pacote chamado Gabriela 2005 Total, que incluía, entre outras coisas, sua biografia, um disco e um DVD com receitas.



Nos anos seguintes, Gabriela foi aos EUA, onde foi eleita como a atriz latina mais poderosa e voltou ao México, país em que vive até os dias de hoje e mantém contrato com a TV Azteca.

Fonte/Divulgação:SBT

Oração a 'Nossa Senhora Conceição'

8 de Dezembro:
Dia de Nossa Senhora Conceição 




Oração a Nossa Senhora da Conceição


Virgem Santíssima, 
que fostes concebida sem o pecado original 
e por isto merecestes o título 
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição 
e por terdes evitado todos os outros pecados, 
o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: 
"Ave Maria, cheia de graça"; 
nós vos pedimos que nos alcanceis 
do vosso divino Filho o auxílio necessário 
para vencermos as tentações 
e evitarmos os pecados e, 
já que vós chamamos de Mãe, 
atendei-nos com carinho maternal 
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. 
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

'10 'Saquinhos' de 'Leite' para '10 'Cachorrinhos'

Tem mãe que é uma cachorra...
E essa, é Mãe com "M" maiúsculo...

Reprodução/Facebook

'Gotinha de Amor': Resum odos capítulos de 10 a 14 de dezembro

 

No capítulo 58, segunda-feira, 10 de dezembro – o cãozinho de estimação de Isabel é atropelado. Do carro desce Ulisses, um antigo namorado de Maria Fernanda. Ao ver seu cãozinho machucado, Isabel chora muito e o desconhecido se aproxima da menina. Ulisses socorre o cachorro, o leva até uma clínica veterinária e, depois o leva de volta à Vila. Lola convida o desconhecido para um café. Ele pergunta para Isabel qual o nome de seus pais. A menina responde que seu pai se chama Jesus e sua mãe Maria Fernanda. Ao ouvir o nome de Maria Fernanda, Ulisses fica muito surpreso e comenta que conheceu uma jovem com o mesmo nome e ela foi sua namorada. Mais tarde, Isabel conta para Maria Fernanda o que aconteceu com seu cãozinho, diz que ficou amiga de um homem chamado Ulisses e entrega a ela o cartão que ele lhe deu. Ao ver o cartão, Maria Fernanda descobre que se trata de alguém que ela conhece muito bem. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Gotinha de Amor SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
No capítulo 59, terça-feira, 11 de dezembro – Ulisses procura Maria Fernanda e diz que se lembrou dela ao conhecer uma menina de nome Isabel. Depois pede a ela que lhe apresente o seu filho. Maria Fernanda responde que era uma menina e que morreu ao nascer. Ela pede ao rapaz que não volte a procurá-la. Célia vai até a casa de Jesus e não perde a chance de atormentar Isabel. Ela diz para a menina que deve ir embora da Vila pois desde que voltou só aconteceram coisas ruins. Ela tenta tirar Belinha à força, mas nesse momento Jesus chega e percebe quais são as intenções de Célia. Indignado, Jesus pega Célia pelo braço, a leva de volta para sua casa, conversa seriamente com Sócrates e diz a ele que não permitirá que sua filha continue atormentando Isabel. Lola fica sabendo o que aconteceu, briga com Célia e acaba agredindo-a fisicamente. Guilherme continua decidido a prejudicar Jesus e contrata um rapaz para seguir seus passos.
No capítulo 60, quarta-feira, 12 de dezembro – Sócrates ameaça mandar Célia para a casa dos tios, no interior, caso ela continue infernizando a vida de Jesus e Isabel. Jesus consegue um emprego, e o rapaz contratado por Guilherme corre para lhe dar a informação. Guilherme entra em contato com o dono da empresa e dá péssimas informações sobre Jesus Garcia. Ele diz que se trata de um delinqüente com antecedentes criminais. Jesus é demitido imediatamente. Maria Fernanda não tem coragem de contar toda a verdade a Jesus, por isso diz à Honória que decidiu terminar com o compromisso. Ela diz que vai mentir dizendo que não o ama e que por isso não pode se casar com ele. Isabel conta a Jesus que Maria Fernanda decidiu que não se casará com ele.
No capítulo 61, quinta-feira, 13 de dezembro – Jesus fica desolado com a notícia e diz a Isabel que Maria Fernanda não quer saber dele por ser um pobre diabo, um homem fracassado que não consegue cumprir o que promete. Desesperado por não encontrar trabalho, Jesus decide voltar a vender nas ruas da cidade. Florência propõe a Constantino que para separar Guilherme e Célia, ele deve obrigar Jesus a se casar com ela sob o pretexto de que assim poderá adotar Isabel. Adelaide comenta com Lola que desconfia que Guilherme esteja usando de suas influências para que Jesus não consiga trabalho. Desdemona vê Jesus trabalhando como camelô e o fotografa para mostrar ao Dr. Constantino. O advogado procura o rapaz, propõe a ele que se case com Célia e diz que em troca lhe dará a guarda definitiva de Isabel.
No capítulo 62, sexta-feira, 14 de dezembro – Jesus procura Maria Fernanda e pede a ela que esqueça o compromisso pois ele nunca conseguirá ser digno de uma mulher como ela. Sem emprego, sentido-se pressionado por todos os lados e com medo de perder Isabel, Jesus decide levar a menina para longe. Isabel pergunta para onde a levará e se assusta ao saber para onde está indo. Jesus e Isabel chegam a uma pequena cidade do interior e ele começa a procurar emprego. Jesus sai para caminhar com Isabel e a menina fica apavorada quando vê Justa e Ramon em um restaurante. Tato entrega para Maria Fernanda uma carta de despedida deixada por Jesus. Maria Fernanda comunica ao Dr. Constantino que Jesus fugiu da cidade levando Isabel com ele e, que talvez tenha feito isso ao se sentir pressionado por alguém.

Fonte: Rede Notícia

Resumo da novela "Balacobaco" de 10 a 14 de dezembro de 2012

 
Capítulo  043, segunda-feira, 10 de dezembro Eduardo fica sem reação ao ver o convite de casamento de Isabel e Norberto. Fabiana reclama do comportamento de Eduardo, que a repreende por ter aberto sua correspondência. Diva coloca a faca no pescoço de Norberto e pede a ajuda de Dóris para amarrá-lo na cama. Os clientes da Stromboli esperam para ouvir o programa da Marcelona e Violeta tenta se controlar. Fabiana pressiona Eduardo para falar sobre seus sentimentos por Isabel e ele, irritado, dispara que está apaixonado por ela. Furiosa com o programa de Marcelona, Violeta decide ir até a rádio Ampola, mas fica indecisa se deve ou não enfrentar a garanhona. Intimidado pelo pedido de Marcelona para ter ligações na rádio, Duílio propõe que Mauro ligue e Joana apóia a brincadeira. Arrasada, Fabiana deixa Eduardo sozinho sem saber ao certo se o relacionamento chegou ao fim. Plínio se despede de Josefina, que decide ir ao banheiro e neste momento Violeta entra na rádio furiosa. Para distrair Isabel, Mirela a convida para uma caminhada na Lagoa. Celina estapeia Magno, afirmando que não quer mais se encontrar com ele, mas acaba não resistindo. Mesmo imobilizado, Norberto tenta ameaçar Diva, que ri do vilão. Violeta não vê Josefina na rádio e ao tentar amedrontar Plínio acaba espirrando spray de pimenta nos olhos. Adamastor e Aragão caminham na Lagoa enquanto Arthur observa as mulheres bonitas. Plínio ajuda Violeta a limpar os olhos cheios de spray de pimenta, ela continua a cobrar satisfações e o radialista explode de ciúmes perguntando sobre Arthur. Jayme pede a André que vá com ele a entrevista para fotografar o cientista. Durante o passeio na Lagoa, Arthur canta Isabel, que o reconhece como pai de Norberto. Diva se surpreende ao saber que Norberto vai casar. Constrangido, Arthur convida Isabel para uma água de coco e a arquiteta aceita. Diva aproveita que Norberto está preso e o agarra. Após seu encontro com Magno, Celina chora por estar traindo Vicente. Dóris se surpreende ao ver que Diva soltou Norberto. Jayme conclui a entrevista com o cientista e ao sair do hospital acaba atropelado, para desespero de André. Norberto ordena que Diva se afaste de Isabel. Breno e Joana encontram Celina aos prantos e a amparam. Mirela tenta consolar André e Danilo fica em estado de choque ao saber que Jayme morreu. Celina não conta sobre o seu caso com Magno e Joana se oferece para levá-la em casa. Emocionada, Catarina volta ao Brasil para o enterro de Jayme. Eduardo conta para Mauro que terminou com Fabiana e vai advogar no seu próprio caso. Diva pensa em como arruinar o casamento de Norberto e Dóris sugere que elas invadam a festa com metralhadoras para sequestrar a noiva. Violeta oferece aula de autoajuda para Lucas como forma de pagar pelo estrago da câmera espiã. Eduardo confessa a Mauro que está abalado com casamento de Isabel. Celina tenta consolar Catarina e pede que ela fique por um tempo no Rio de Janeiro. Isabel se prepara para casar com Norberto.

Capítulo  044, terça-feira, 11 de dezembro
Isabel confere os últimos detalhes na roupa, antes do casamento. Diva e Dóris se preparam para invadir a festa. Norberto reclama do disfarce de Magno e pede que ele fique afastado de Isabel durante a cerimônia. Cremilda procura por Deodoro na casa de Osório, que finge não saber do paradeiro de seu “irmão”. Melancólico, Danilo conta a André como é estranho estar se arrumando para o casamento da sua ex-mulher. Lucas mostra para Eduardo a matéria positiva que Jayme escreveu sobre ele. Celina se preocupa com Catarina, que afirma o seu desejo de espairecer na festa. Marlene lembra que Luiza precisa voltar ao curso de autoajuda de Violeta e a jovem torce o nariz. André confessa a Danilo que está sentindo falta de Jayme e os dois pensam no estado de espírito de Catarina. Eduardo segue para o casamento. Lucas decide ficar em casa com Luiza e evitar a presença de Arthur. Cremilda fala para Zé Maria que está mexida com uma nova paquera e acaba encontrando a caixa de Deodoro. Lígia sofre com a ausência de Lucas e Arthur fica satisfeito. Norberto avisa que Magno deve conter qualquer movimento que as gêmeas Paranhos possam fazer para arruinar a cerimônia. Cremilda foge das perguntas de Zé Maria sobre a caixa de Deodoro. Arthur elogia Isabel para Norberto, que pede para ele não agarrar a noiva, deixando Lígia constrangida. Catarina conversa com Eduardo sobre Jayme. Danilo e André observam de longe com ciúmes. Taís, desconfortável, comenta que não quer ser um estorvo para Isabel, que pede para a sobrinha ficar tranquila, pois é muito querida. Osório se disfarça de Deodoro e pede que Violeta cuide da pastelaria. Mirela e Adriana ficam enciumadas com aproximação de André e Danilo com Catarina. Com saudades, Vitória abraça calorosamente Eduardo e Fabiana o cumprimenta com indiferença. Zé Maria se prepara para gravar “Socorro Paquetá” e estranha Dóris estar incomunicável. Marlene confessa para Josefina que gostaria de engravidar de Aragão. Luiza pede que Lucas se afaste de Violeta, mas cede ao ver a preocupação dele em afastar Arthur de Ligia. Fabiana tripudia do amor de Eduardo por Isabel, quando Taís aparece e avisa que a cerimônia vai começar. Laura e Gabriela brincam com Lurdes e preparam o casamento da boneca Bizarrinha. Norberto e Isabel casam. Danilo e Eduardo ficaram arrasados. Celina fica em choque ao ver que Magno está na festa. Osório/Deodoro vai a casa de Cremilda e dois se agarram. Adriana escuta Danilo reclamar do casamento com André e do seu desejo por Catarina. Mirela pega o buquê e seu olhar cruza com o de Vicente. Rafael estranha Magno conversando com Celina e ela aproveita para se livrar dele. Breno tira sarro dos filmes de Zé Maria. Magno mostra para Norberto que está dormindo com Celina sem saber que ela é cunhada dele. Laura e Gabriela tentam juntar Adamastor e Lurdes. Osório/Deodoro se despede de Cremilda, que fica sonhando acordada. Plínio comunica a Violeta que ela não deve mais invadir a rádio e avisa que Marcelona agora anda acompanhada por uma segurança. Zé Maria conta para Cremilda que Dóris sumiu e ela fica preocupada. As gêmeas Paranhos invadem a festa de casamento com metralhadoras e ameaçam Isabel.

Capítulo  045, quarta-feira, 12 de dezembro
Vestidas de homem, Diva e Dóris invadem o casamento de Isabel e ameaçam levar a noiva. Eduardo nota a estranha movimentação na festa e tenta defender a arquiteta. Violeta fica irritada com a proteção de Plínio a Marcelona. Cremilda procura pela filhas e Zé Maria lembra que Dóris teria aula de autoajuda. Eduardo descobre as armas de mentira de Diva e Dóris, enquanto Norberto ajuda Isabel. Violeta tenta se acalmar para dar aula, mas Vinagre não ajuda ao ficar se declarando. Eduardo desmascara as gêmeas Paranhos e Norberto tenta conter sua fúria. Luiza acompanha Lucas para a aula de Violeta. Vitória se assusta ao ouvir a voz de Magno. Vicente e Eduardo reconhecem Diva e Dóris como acompanhantes de Norberto no casamento de Lucas. Lígia se irrita com a atenção desmedida de Arthur com Catarina após o “assalto”. Norberto pede que os irmãos não revelem a verdade a Isabel sobre as identidades das ladras. Celina respira aliviada por Gabriela não ter ido à cerimônia. Norberto abraça Isabel e agradece, a contragosto, pela ajuda de Eduardo. Dóris comenta com Diva que estão sendo seguidas. Danilo sofre pela briga com Adriana e desabafa com Mirela e André. Ainda chateada, Isabel interrompe a lua de mel preocupada com o seu quase sequestro e Norberto tenta acalmá-la. Cremilda fala com Violeta e pede que avise Dóris para passar em casa. Adriana pede ajuda de Luiza para deixar Lucas assistindo a aula de autoajuda sozinho. Dóris se lembra de Magno e avisa a Diva que o capanga de Norberto está atrás delas. Entre os lençóis, Norberto faz juras de amor para Isabel. André questiona Mirela sobre o namoro deles. Marlene se assusta ao ver Lucas na aula de Violeta. As gêmeas Paranhos correm para fugir de Magno. Diante da pressão de André, Mirela afirma que não casaria com ele. Mirela se sente acuada com a acusação de André sobre estar apaixonada por outro homem. Osório pede para Vinagre fechar a pastelaria, pois está cansado. Taís faz um blog para achar seu pai. Dóris se esconde de Magno na aula de auotajuda de Violeta, enquanto Diva pede ajuda a Osório e se enfia atrás do balcão da Stromboli. Luiza acalma Adriana e Marlene aproveita para provocar a filha ao falar sobre Lucas. Diva acaba dormindo embaixo do balcão da pastelaria e Vinagre não consegue acordá-la. Arthur aparece de surpresa na casa de Vicente e joga charme para Catarina. Dóris pede para dormir na casa de Violeta com medo de Magno e a professora deixa. Cremilda vai atrás de Norberto para saber o paradeiro de suas filhas. Vitória revela para Eduardo que acredita ter visto o seu sequestrador.

Capítulo  046, quinta-feira, 13 de dezembro
Vitória diz que reconheceu a voz do seu sequestrador e Eduardo decide levá-la até a delegacia. Norberto tenta se livrar de Cremilda sem que Isabel saiba. Arthur fica apreciando Catariana e Celina nota. Norberto carrega Cremilda para o elevador. André fala para Danilo que seu namoro com Mirela acabou de vez. Isabel segue o som da voz de Cremilda, mas não a encontra. Catarina convida André e Danilo para um passeio na praia e os dois se animam. Furioso, Norberto revela para Cremilda que Diva e Dóris invadiram seu casamento, mas que ele liberou as duas. Osório vai abrir a pastelaria e se assusta ao ver Diva dormindo embaixo do balcão. Violeta acorda Dóris com uma técnica relaxante e cobra por serviços prestados. Isabel questiona Norberto, que se faz de vítima e diz que foi ameaçado por Cremilda, por ter desmascarado a vigarista. Eduardo decide fazer uma investigação paralela a da delegacia para achar o sequestrador de Vitória. Dóris e Diva contam para Cremilda sobre a perseguição e se assustam ao ver Magno na porta de casa. Catarina faz o jogo de Arthur o convidando para ir à praia com ela e os amigos e pergunta se o empresário tem um relacionamento aberto com Lígia. Violeta tenta descobrir a identidade de Marcelona, mas Plínio contrata uma segurança e puxa a ex-namorada para longe da rádio. Cremilda enfrenta Magno e tenta expulsá-lo de sua casa. Plínio agarra Violeta, enquanto Josefina se afasta da rádio Ampola e a professora dá uma bofetada no ex-namorado. Constrangida, Taís chega à casa de Norberto e Isabel não nota. Dóris pergunta a Magno o motivo de ele ter feito uma tatuagem de águia igual a de Norberto, mas o capanga desvia do questionamento.

Capítulo  047, sexta-feira, 14 de dezembro
Eduardo chega à casa de Norberto, Taís vibra e Isabel fica incomodada. Catarina curte a praia com Arthur, Danilo e André. Norberto se assusta ao saber que Eduardo está atrás do sequestrador de Vitória e lhe dá a lista de convidados do casamento. André, Arthur e Danilo disputam para passar protetor em Catariana, que se diverte com a situação. Em um momento a sós, Isabel agradece Eduardo, mas pede que ele se afaste de Taís. Mirela liga para André e se irrita ao saber que ele está com Catarina. Insegura, Luiza conversa com Marlene sobre Lucas, a mãe aproveita para envenenar a relação afirmando que existe um clima entre o jovem e Violeta. Eduardo tenta se defender das acusações de Isabel e diz que vai provar sua inocência. Taís atualiza o blog para achar seu pai com a foto de Teresa usando o colar e narrando a história da sua vida. Norberto tenta convencer Isabel a não ir trabalhar, fica com falta de ar pelo seu fracasso e usa a bombinha como auxilio. Adriana destrata Danilo, que fica ressentido. Isabel e Mirela montam o novo escritório. Marlene pede a ajuda de Violeta para conseguir engravidar de Aragão. Norberto arma para Isabel, ateando fogo no local de trabalho da esposa. Isabel volta para pegar seu celular e acaba presa no incêndio. Taís fica aflita com o telefonema de tia, recorrendo a Eduardo por ajuda. O empresário arromba o escritório para ajudar Isabel. Eduardo salva Isabel do incêndio no escritório de arquitetura. Taís espera por eles na porta do prédio e fica aliviada ao ver a tia. Violeta ensina a Marlene mantras para a fertilidade. Já na ambulância, Eduardo e Taís seguem com Isabel para o hospital. Marlene grava os mantras que Violeta ensinou e se anima para ser mãe de novo. Norberto é avisado por Taís sobre o estado de Isabel e fica desesperado ao saber que a esposa estava no incêndio. Danilo fica tranquilo ao saber que a ex-mulher está bem e se prepara para sair com Catarina. Norberto fica possesso ao saber que Taís ligou para Eduardo pedindo ajuda e Mirela tenta acalmar os ânimos em vão. Osório se veste de Deodoro e vai visitar Cremilda. Norberto acusa Eduardo de estar apaixonado por Isabel. Cremilda pede para fazer parte dos esquemas de Osório/Deodoro, quando Zé Maria interrompe. Isabel acorda, Norberto segue para vê-la e acompanha Taís a contragosto. Abigail e Mirela estranham a grosseria do novo marido de Isabel com Taís, e Eduardo tenta amenizar justificando o irmão de consideração por estar nervoso. Arthur pergunta a Duílio se Violeta é maluca e ele explode de raiva deixando Adamastor e Aragão perplexos. Eduardo conta para Lígia sobre o incêndio e ela resolve ir visitar Isabel, mesmo sem a companhia do marido. Vinagre, pessimista, conversa com Violeta, que se irrita com a imaginação peculiar do garçom. Abigail entra para ver Isabel com Eduardo e Norberto tenta barrar a entrada do irmão de consideração, sem sucesso. Diva e Dóris continuam pensando em como sequestrar Isabel e resolvem abordar Magno com uma proposta. Arthur exige que Aragão demita Duílio, quando Marlene chega e se espanta com a confusão. Zé Maria se diverte ao ver Osório/ Deodoro e comenta com Cremilda que a história está mal contada. Norberto invade o quarto em que Isabel está e expulsa Eduardo. Marlene defende Duílio ao saber que Arthur falou de Violeta e Josefina ameaça ir embora caso ele seja demitido. As gêmeas Paranhos propõem a Magno que ele seja um agente duplo, trabalhando para Norberto, mas contando os movimentos do vilão para elas. Eduardo sai do quarto de Isabel no hospital, a pedido do irmão de consideração, e Abigail fica chocada com o comportamento do marido de sua filha. Magno recusa a proposta de Diva e Dóris e elas o seguem. Marlene não demite Duílio nem Josefina e pede para encerrar a discussão. Abigail fica no hospital cuidando de Isabel, que pede para Norberto cuidar de Taís. Lígia visita Isabel, Abigail fica encantada com a gentileza e faz amizade com a sogra da filha. Diva e Dóris observam Magno e Norberto e descobrem que Isabel está internada. Elas decidem se infiltrar no hospital para seqüestrá-la. Luiza pede que Lucas não vá mais as aulas de autoajuda de Violeta. Isabel tenta justificar para Abigail as ações de Norberto e Abigail retruca, pois acredita na inocência de Eduardo. André e Danilo aproveitam a companhia de Catarina, que pede para morar com eles, no antigo quarto de Jayme. Ofegante, Isabel sonha com Eduardo e acorda confusa.


Fonte: Notícias de TV Brasileira 

'Facebook e Orkut'

Resumo da novela Da Cor do Pecado - dia 10 a 14 de Dezembro


Segunda-feira, 10/12/2012 - capítulo 56
Afonso acusa Preta

Afonso sente-se traído. Silva coloca uma maleta com dólares na casa de Preta e rouba o colar que Afonso a emprestou. Íris é ovacionado. Abelardo é vaiado. Íris ganha e uma grande confusão toma contra da academia. Helinho tem visões de Tancinha. Preta se desespera ao descobrir que o colar sumiu. Afonso acusa Preta. Afonso pede que Germana leve Rai e Otávio para andar a cavalo. Otavio cai do cavalo. Felipe encontra a maleta cheia de dólares, na casa de Preta.

Afonso chama Preta de ladra! Preta garante que alguém roubou o colar e colocou a maleta em sua casa. Tony avisa Bárbara que Afonso vai descobrir R$100 mil na conta de Preta. Heloísa enfarta e morre. Tancinha fica aos cuidados de Pai Gaudêncio. Abelardo ameaça se jogar da janela. Kika e Sal casam simbolicamente na beira do mar. Afonso descobre o dinheiro na conta de Preta.


Terça-feira, 11/12/2012 - capítulo 57
Bárbara tenta seduzir Kaike

Moa fica cara a cara com Preta. Tony flagra Bárbara agarrando Kaike. Afonso garante a Germana que não vai ficar a mercê de Preta. Tony garante que Bárbara é dele. Bárbara pede que Afonso esqueça a adoção de Raí. Tancinha se culpa ao saber do estado de Helinho. Moa busca Sal no hospital. Felipe defende Preta e se demite. Verinha convida Ulisses para morar com ela.

Preta aceita se casar com Felipe, para felicidade de Raí. Preta procura Apolo no Barco. Moa chega no barco. Ela e Preta ficam cara a cara. Afonso resolve tirar de Preta a guarda de Raí. Germana defende Preta para Afonso. Paco reafirma seu amor por Moa, que fica com ciúmes de Preta. Preta quer marcar a data do casamento com Felipe, que vibra. Bárbara tenta seduzir Kaike.


Quarta-feira, 12/12/2012 - capítulo 58
Preta é presa

Paco e Moa vão com Sal à casa de Kika. Dionísio flagra Thor e Tina juntos e quer resolver a situação no tatame. Nívea mente que Kika foi estudar na Europa. Bárbara enlouquece de raiva porque Tony trancou Otávio no closet. Germana se choca quando Afonso avisa que vai oferecer dinheiro a Preta para ficar com Raí. Bárbara pede para passar a noite com Otávio na casa de Kaike. Preta é presa e Raí é levado para o Conselho Tutelar. Preta expulsa Afonso. Tony convida Dalva para um drinque.

Kaike concorda que Bárbara durma na sua casa. Tony manda Dalva escolher vestidos de Bárbara. Paco delira ver Preta quando beija Moa. Nívea não deixa que Kika fale com Sal ao telefone. Helinho não sucumbe às tentações oferecidas por Cezinha. Afonso manda seus advogados tirarem Raí da casa de Preta no mesmo dia alegando para a polícia invasão de domicílio.


Quinta-feira, 13/12/2012 - capítulo 59
Preta faz um apelo pela rádio

Verinha diz a Bárbara que viu sósia de Paco. O delegado prende Preta. Afonso pega Raí. Felipe paga a fiança de Preta. Raí se revolta ao descobrir que Afonso é o responsável pela prisão da mãe. Afonso sente dor no peito quando Raí joga comida em cima dele. Abelardo sofre ao descobrir que Íris virou maquiador de Madonna. Um lutador derruba Abelardo.

Kika é dopada na instituição. Germana sai do hospital, briga com Afonso ao saber o que aconteceu e promete ajudar Raí. Paco avisa Ulisses que vai morar na casa de Moa. Preta e Raí entrelaçam as mãos através do portão fechado. Germana ajuda Raí a fugir de Afonso. Preta avisa Felipe que não arreda pé do portão. Preta faz um apelo pela rádio. Raí chora ouvindo. Afonso se indigna.


Sexta-feira, 14/12/2012 - capítulo 60
Paco dá de cara com Bárbara

Bárbara segue Ulisses, que se surpreende ao vê-la no barco. Germana ajuda e Raí foge. Paco e Bárbara ficam frente a frente. Germana pede demissão. Bárbara se insinua para Ulisses, que fica tentado. Preta chora ao se reencontrar com Raí. Bárbara beija Ulisses. Tony investiga a família Sardinha. Paco teme ter sido injusto com Preta. Moa passa mal. Afonso se descontrola e chora sozinho.

Edilásia bajula o campeão Abelardo, que acha estar em um pesadelo. Tina se insinua para Abelardo. Afonso ameaça destruir a família de Laura, caso ela não leve Rai até ele. Preta, Germana e Felipe vão ao advogado. Bárbara descobre o endereço de Moa com Edilásia, fingindo ser a gerente do banco de Paco. Paco dá de cara com Bárbara.


Fonte: Resumodenovelas.net

'Os Simpsons':Episódio de Sábado, 8/12/2012


O bar do Moe é o melhor ponto de encontro entre amigos de Springfield. Menos para o próprio Moe. No episódio "Do Luxo ao Lixo" de Os Simpsons, que a Rede Globo exibe neste sábado, dia 8, logo depois de Altas Horas, os fregueses observam que seu único amigo verdadeiro é o pano que ele usa para secar o balcão do bar.


Homer e Marge devolvem o pano de Moe (Foto: Divulgação / Twentieth Century Fox)
Homer e Marge devolvem o pano de Moe
 (Foto: Divulgação / Twentieth Century Fox)


É então que o pano do Moe ganha vida e começa a contar a trajetória da sua existência, relatando como ele foi do luxo ao lixo. Já passou por castelos, reis, momentos grandiosos da história da humanidade e hoje é apenas um pano sujo que seca a mesa de um bar.

Durante a discussão sobre amigos, Bart diz que é melhor ter o pano como seu melhor amigo do que o Milhouse. A brincadeira é a gota d'água para o fiel escudeiro de Bart, que decide por fim à amizade. Arrependido e com saudades do amigo, Bart corre atrás de Milhouse para tentar reconquistar sua amizade. Será que ele vai perdoá-lo? Não perca o episódio deste sábado!

Fonte: Rede Globo

'Malhação': Resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro

 
Segunda-feira
Mathias desiste de abrir o envelope com o exame de DNA. Robson conta para Rosa que Pilha não fez a prova de história e ela repreende Pilha na frente dos amigos, acabando com a gravação do clipe. Rafael publica sua TV Vingança, humilhando Orelha diante dos amigos. Clô entra no apartamento de Isabela e Leandro, se metendo na organização do lugar.
Terça-feira
Rafael se desculpa com Orelha. Clô e Isabela se enfrentam e Leandro se desespera. Marcela arma para deixar Gil e Ju sozinhos. Vilma interrompe o encontro de Fatinha e Bruno na praça. Lia pede para viajar com Dinho e Lorenzo alerta a filha que a data coincide com a primeira audiência do processo de guarda.
Quarta-feira
Lorenzo incentiva Lia a viajar e deixar o assunto da audiência com ele e Raquel. Rita diz a Mathias que voltará para a Suécia. Fatinha inventa um motivo para ir embora e deixa Bruno sozinho no meio do encontro. Severino avisa a Lorenzo que Raquel pediu para ele dizer no tribunal que ele e Marcela são amantes. Lorenzo avisa a Marcela que Raquel vai usá-la no tribunal para tentar ganhar a guarda das filhas. Lia flagra Raquel tirando fotos da conversa entre Lorenzo e Marcela.
Quinta-feira
Lia se enfurece com Raquel e Lorenzo tenta acalmar a filha. Raquel discute com Marcela. Lia conta para a avó sobre as fotos e acaba falando que a viagem de barco com Dinho será comandada por Rômulo. Clô exige que Leandro escolha entre ela ou Isabela. Paulina e Rômulo fazem as pazes. Lia pega o celular de Raquel e apaga as fotos que a mãe tirou de Lorenzo com Marcela. Lia tem uma crise nervosa e desiste de viajar. Dinho chega ao barco de Rômulo para a viagem. Lia dorme e Raquel fica arrasada com o estado da filha.
Sexta-feira
Raquel sai de casa. Rômulo deixa Valentina viajar com eles e Dinho fica contrariado. Os alunos decidem fazer uma festa de despedida para Rita. Lorenzo sugere levar Lia até Paraty para se encontrar com Dinho. Fatinha convence Bruno a jantar com ela. Lia se incomoda com a cumplicidade entre Ju e Gil. Gil vê Lia quase indo embora e a chama. Bruno e Fatinha derrubam uma vela perto da cortina e o quarto começa a pegar fogo.

Fonte: Extra

Resumo da novela Lado a Lado - dia 10 a 15 de Dezembro


Segunda-feira, 10/12/2012 - capítulo 79
Neusinha se emociona com sua estreia

Quequé bebe a água com o sonífero. Neusinha conta para Catarina que Isabel é amiga de Laura. Eulália ouve Laura, Teresa e Sandra combinarem uma conversa com padre Olegário. Albertinho engana Esther. Guerra marca um encontro com Celinha. Zé Maria se impressiona com as atitudes de Isabel. Margarida critica Esther por ter acreditado em Albertinho.

Diva decide viajar. Celinha avisa a Alice que elas sairão com Guerra e Jonas. Neusinha se emociona com sua estreia. Quequé dorme profundamente. Fernando gosta de saber que Albertinho vai trabalhar com ele. Zé Maria desconversa quando Isabel fala sobre casamento.


Terça-feira, 11/12/2012 - capítulo 80
Eulália tenta armar manifestação contra Laura

Zé Maria afirma a Isabel que não se casará com ela sem ter um emprego. Laura elogia o texto escrito por Edgar. Mário reage quando Frederico conta que Diva fugiu. Umberto pede para Constância visitar Albertinho em sua casa. Eulália tenta armar uma manifestação contra Laura.

Edgar discute com Bonifácio sobre a matéria que escreveu no jornal. Laura critica padre Olegário. Guerra e Jonas ficam apreensivos quando Celinha e Alice pedem para ir à confeitaria. Teresa e Sandra consolam Laura. Zé Maria fica abalado com uma notícia que recebe de Chico. Constância chega à casa de Umberto.


Quarta-feira, 12/12/2012 - capítulo 81
Neusinha recebe muitas flores

Constância se irrita por não encontrar Albertinho na casa de Umberto. Neusinha culpa Isabel pela plateia vazia do teatro. Albertinho se insinua para uma moça em um bar. Assunção não aceita que Constância rejeite Laura. Neusinha recebe muitas flores e fica emocionada. Edgar confirma a Zé Maria que João Cândido foi preso.

Teresa discute com Praxedes por causa de Eulália. Isabel não conta para Zé Maria que está pensando em viajar. Edgar entrega vários textos a Guerra, que fica impressionado. Albertinho afirma que vai defender Laura na rua. Caniço encontra Zé Maria conversando com Berenice.


Quinta-feira, 13/12/2012 - capítulo 82
Assunção desconfia de Bonifácio

Caniço reclama da inveja que Berenice tem de Isabel. Teresa expulsa Praxedes do quarto. Assunção convence Laura a visitar Constância. Guerra se incomoda com o comentário de Jonas sobre seu relacionamento com Celinha. Constância destrata Laura e Assunção briga com a esposa. Laura decide enfrentar sua situação perante a sociedade.

Umberto tenta convencer Albertinho a deixá-lo falar com Constância. Mário encontra Frederico com duas moças em um bar. Edgar conta para Guerra que vai se infiltrar na marinha. Assunção desconfia de Bonifácio por ter empregado Albertinho. Catarina procura Isabel.


Sexta-feira, 14/12/2012 - capítulo 83
Elias destrata Isabel

Isabel é hostil com Catarina. Laura sugere que Sandra seja a madrinha do irmão. Teodoro estranha que Umberto e Fernando não queiram sair à noite. Isabel repreende Frederico no teatro. Borges entrega a Edgar uma roupa de oficial da Marinha. Isabel pensa em quebrar o contrato com Catarina.

Jurema repreende Percival por falar mal de Isabel. Albertinho procura Laura. Sandra consegue fazer o bebê parar de chorar e Praxedes a admira. Albertinho se desculpa com Isabel. Laura convence Isabel a manter o contrato com Catarina. Constância afasta Assunção dela. Elias destrata Isabel.


Sábado, 15/12/2012 - capítulo 84
Guerra se declara para Celinha

Zé Maria repreende Elias e exige que o menino peça desculpas a Isabel. Teresa, Eulália e Praxedes marcam o batizado do bebê. Edgar se infiltra como oficial da Marinha. Jurema incentiva Isabel a se apresentar com seu espetáculo no teatro Alheira e divulgar a cultura  dos negros na Brasil. Edgar fica horrorizado com a violência que presencia na Marinha.

Laura consegue um novo emprego. Guerra se declara para Celinha, e os dois se beijam. Constância admira Elias. Isabel anuncia a Mario que se apresentará no teatro. Zenaide permite que Elias aprenda capoeira com Zé Maria. Celinha ajuda Alice a se encontrar com Jonas. Zé Maria ouve Isabel dizer que voltará a dançar.


Fonte: Ceará em Rede

'Guerra dos Sexos': Resumo dos capítulos de 10 a 15 de dezembro



Segunda-feira, 10/12/2012 - capítulo 61
Roberta se declara para Nando

Charlô se arrepende de ter beijado Otávio. Roberta se surpreende com a sinceridade de Kiko. Juliana vê Nando e vai a seu encontro. Ulisses e Zenon repreendem a irmã ao chegar em casa. Carolina descobre que Charlô quer saber quem a traiu. Charlô e Otávio tentam não discutir na frente dos funcionários. Vânia afirma que Carolina é a informante de Otávio. Manoela procura Juliana. Felipe sonha com Roberta. Roberta decide desistir de Nando e Charlô desaprova.

Nando pensa em se aconselhar com Roberta para conquistar Juliana. Charlô afirma que se não descobrir a identidade da espiã não poderá confiar em mais ninguém. Vânia acusa Carolina de traição. Frô arma um escândalo na lanchonete e Ulisses se envergonha. Nieta leva Nenê para pedir emprego na fábrica de Roberta. Fábio exige conversar com Manoela. Felipe e Otávio temem uma vingança de Charlô. Charlô manda chamar Carolina. Roberta se declara para Nando.


Terça-feira, 11/12/2012 - capítulo 62
Juliana vê Vânia na casa de Felipe

Nando fica constrangido com Roberta. Manoela finge para Fábio que não quer mais saber quem é a mulher por quem ele se apaixonou. Charlô pede para conversar a sós com Carolina. Nenê pede para Roberta arrumar um bom emprego para ele na fábrica. Charlô não acredita na história de Carolina. Juliana fala para Vânia que a informante dos homens é uma namorada de seu pai. Otávio tem uma ideia para salvar o emprego de Carolina.

Nenê não gosta do cargo que Roberta lhe concede na loja. Zenon ouve Nando contar para Ulisses que Roberta está apaixonada por ele. Analú ameaça denunciar Kiko à polícia. Charlô vai à Positano falar com Roberta sobre Carolina. Nando decide contar a verdade para Roberta. Roberta garante a Charlô que sua sobrinha não é a informante de Otávio. Carolina é fria ao falar com Ulisses. Juliana vê Vânia na casa de Felipe.


Quarta-feira, 12/12/2012 - capítulo 63
Vânia e Felipe discutem

Juliana acredita que Vânia acusou Carolina para se proteger. Roberta procura sua sobrinha. Nando desiste de esperar por Roberta. Carolina conta para a tia que Vânia e Felipe são namorados. Vânia e Felipe discutem. Juliana não atende o telefonema de Vânia. Otávio tenta enganar Charlô. Carolina convence Roberta de que não é a informante de Otávio.

Manoela sai apressada de casa. Fábio reclama de Roberta ter escolhido Nando para a campanha da Positano. Nando discute com Kiko e Roberta se desespera. Zenon pede dinheiro para Ulisses. Frô foge de casa. Dino se preocupa com Roberta. Manoela vai a uma cartomante. Vânia procura Juliana. Charlô flagra Juliana e Vânia discutindo. Nando diz a Roberta que não pode ficar com ela.


Quinta-feira, 13/12/2012 - capítulo 64
Roberta destrata Felipe

Nando não consegue se explicar para Roberta. Juliana não conta para Charlô sobre Vânia. Otávio se incomoda ao saber que Felipe tem dúvidas sobre seus sentimentos por Vânia. Ulisses e Zenon procuram a irmã. Frô e Dalete chegam ao cabaré. Roberta vai com Nando para a mansão. Felipe tem uma ideia para ajudar Vânia e Carolina. Felipe implica com Roberta. Juliana confirma a Analú que Nando está apaixonado por Roberta.

Roberta insinua a Charlô que Vânia possa ser a informante de Otávio. Analú critica Nando. Roberta destrata Felipe. Frô começa seu show no cabaré, quando Ulisses e Zenon invadem o lugar para retirá-la. Kiko confirma a Nenê que Roberta está gostando de Nando. Carolina faz a cabeça de Juliana contra Vânia. Felipe entrega a Charlô o gravador com o registro da reunião, e ela exige que o filho explique por que está defendendo Vânia.


Sexta-feira, 14/12/2012 - capítulo 65
Charlô demite Carolina

Felipe tenta se explicar para Charlô. Carolina finge defender Vânia para Juliana. Roberta desabafa com Nenê sobre seus sentimentos por Nando. Felipe acredita que conseguiu convencer sua mãe. Charlô conta para Vânia e Juliana que Otávio e Felipe têm uma gravação de sua reunião. Carolina descobre que Felipe entregou o gravador para Charlô. Juliana defende Carolina.

Frô finge ter atentado contra a própria vida, e Ulisses e Zenon se desesperam. Roberta implora que Nenê não conte para Nieta que ela está envolvida com Nando. Felipe se surpreende com Carolina. Vânia chega ao apartamento de Felipe. Charlô toma uma decisão sobre sua loja. Nieta discute com Roberta. Frô conta seu plano de fuga para Lucilene. Manoela provoca Juliana. Charlô demite Carolina.


Sábado, 15/12/2012 - capítulo 66
Nieta quer separar Roberta de Nando

Carolina jura vingança contra Charlô. Juliana se enfurece com Manoela. Carolina implora que Felipe lhe devolva seu emprego. Roberta se desculpa com Nieta. Nenê agrada Nando, que se surpreende. Otávio discute com Felipe. Zenon vê Carolina saindo da loja e vai atrás dela. Juliana briga com Charlô por ter demitido Carolina. Otávio vê Juliana, Charlô e Vânia discutindo e comemora. Nieta insiste em falar mal de Nando e Roberta se enfurece. O amigo de Frô aparece para tentar enganar Ulisses. Nenê tenta convencer Nando a colocá-lo na direção da Positano.

Carolina tenta chantagear Vânia. Charlô incentiva Roberta a presentear Nando. Zenon discute com Carolina na frente de Vânia. Nando vê Juliana esperando Carolina e a leva para sua casa. Nieta pede para Nenê ajudá-la a separar Roberta de Nando. Otávio sugere que Felipe se aproxime de Roberta. Roberta chega à casa de Nando no momento em que o rapaz decide se declarar para Juliana.


Fonte: Ceará em Rede

Resumo da novela Salve Jorge - dia 10 a 15 de Dezembro

Segunda-feira, 10/12/2012 - capítulo 43
Morena é vendida em um leilão

Morena é surpreendida por um segurança ao tentar fugir. Rosângela tenta impedir Waleska e Jéssika de colocar fogo na cortina do quarto. Por causa de Ricardo, Lívia é obrigada a se livrar do casal interessado em um dos bebês. Lurdinha reclama de Miro, que tenta enganar Vanúbia. Lucimar fica nervosa com a falta de notícias de Morena. Russo repreende os seguranças da boate e descobre Irina presa no depósito. Morena conhece Jéssica, Waleska e Rosângela.

O coronel Nunes pensa em ligar para Aída. Élcio usa de sua autoridade para destratar Érica. Sarila fica intrigada com Bianca. Mustafa avisa a Stênio que não quer mais Pepeu e Drica em Istambul. Morena se revolta com Russo. Caique e Lurdinha implicam com Thompson. Aída fica animada com o telefonema de Nunes. Carlos encontra um documento no quarto de Aída. Morena é vendida em um leilão de mulheres.


Terça-feira, 11/12/2012 - capítulo 44
Morena consegue fugir do leilão

Theo pensa em Morena. Uma mulher prepara Morena para sair com o cliente do leilão. Lucimar procura Theo. Wanda fala para Irina que ela será o contato de Antônia em Istambul. Morena consegue fugir do leilão, deixando Russo e Wanda furiosos. Antônia entra em contato com Irina, que finge se chamar Simone. Irina/Simone inventa uma desculpa para não levar Antônia ao suposto escritório e Celso desconfia. Russo encontra Morena e a leva de volta para o alojamento.

Morena adoece e Jéssica, Waleska e Rosângela cuidam dela. Russo conta para Lívia o que aconteceu no leilão e Wanda se irrita. Pescoço pede para Miro ajudá-lo a voltar para casa. Lucimar diz para Theo que não tem notícias de Morena e ele fica aflito. Lívia vai à delegacia de Helô. Stênio insiste para Helô ir a Istambul com ele. Farid manda Tamar convidar Bianca para visitá-los. Nunes se entende com Aída. Érica chama Ricardo para ir à festa de Theo. Berna procura Adalgisa/Wanda.


Quarta-feira, 12/12/2012 - capítulo 45
Russo flagra Morena com o celular de Adam

Berna oferece dinheiro para Adalgisa/Wanda falar com Aisha. Mustafa exige que Pepeu e Drica paguem pelos passeios que venderam para os turistas. Stênio tenta convencer Helô a viajar com ele. Lena dá o endereço de Thompson para Lucimar. Russo flagra Morena com o celular de Adam. Zyah repreende Bianca por contradizê-lo na frente de Tamar.

Celso e Antônia não encontram o escritório indicado por Simone/Irina. Wanda descobre que Mustafa é milionário e liga para Berna. Élcio implica com Érica. Áurea convence Theo a comemorar seu aniversário. Clóvis ameaça Miro. Wanda e Russo orientam Morena a ligar para casa.


Quinta-feira, 13/12/2012 - capítulo 46
Ayla ouve Bianca se declarar para Zyah

Wanda telefona para Lucimar e intimida Morena. Raquel fica animada ao saber que Leonor possui um testamento. Wanda chantageia Berna. Celso pergunta a Simone/Irina pela sala do suposto escritório, mas ela desliga o telefone sem respondê-lo. Bianca fica animada para aprender a dançar como uma turca. Demir discorda de Zyah querer ficar com Bianca. Simone/Irina tenta enganar Celso e Antônia.

Delzuite briga com Vanúbia e Pescoço se emociona. Ayla ouve Bianca se declarar para Zyah. Maitê pede para Bianca voltar para o Brasil. Jéssica avisa a Morena para tomar cuidado com Rosângela. Theo chega para sua festa surpresa. Áurea se decepciona ao ver Érica com Ricardo. Stênio surpreende Helô. Djanira/Wanda vai à casa de Berna e conhece Mustafa.


Sexta-feira, 14/12/2012 - capítulo 47
Érica apresenta Ricardo para Théo

Berna tenta se acalmar na presença de Djanira/Wanda, que a ameaça. Rosângela se oferece para ajudar no caixa da boate, deixando Waleska e Jéssica contrariadas. Morena afirma que conseguirá fugir. Érica apresenta Ricardo para Theo. Stênio diz a Helô que se arrepende de ter se separado dela. Berna decide se encontrar com Adalgisa/Wanda. Miro inventa uma mentira para Diva deixar Clóvis voltar para casa. Pescoço pede para Lucimar dar um recado para Delzuite.

Drica conta para Helô por que Mustafa quer que ela e Pepeu voltem para o Brasil. Berna entrega o dinheiro para Adalgisa/Wanda. Deborah fica aflita com o telefonema de Berna pedindo que ela vá a Istambul. Lívia vai ao escritório de Stênio e Haroldo sai às pressas. Lucimar procura Thompson. Leonor avisa à família que tem uma surpresa para todos. Lena conta para Stênio, na frente de Lívia, que havia uma câmera instalada na sala de Haroldo.


Sábado, 15/12/2012 - capítulo 48
Wanda visita Lucimar

Stênio fica intrigado ao saber da câmera na sala de Haroldo e Lívia finge surpresa. Celso comenta com Arturo sua desconfiança com a empresa de Antônia. Morena protege Jéssica de Wanda. Élcio implica com Theo. Leonor pede para a família fazer uma lista com o que cada um quer receber de herança. Lucimar conversa com Thompson e explica sua situação para ele. Morena compreende que precisa manter seu controle para fugir. Zyah repreende Bianca por deixá-lo envergonhado na frente de seus amigos. Berna não gosta das roupas novas de Aisha.

Sarila recrimina Zyah pelo fim do noivado com Ayla. Stênio finge não ouvir a conversa de Maitê e Bianca. Junior conta para Delzuite que Lucimar falou com Pescoço. Ricardo compartilha com Haroldo suas suspeitas sobre a instalação da câmera. Lucimar e Lurdinha encontram Delzuite com Pescoço. Drica pede para Mustafa ser mais tolerante com ela e Pepeu na presença de Helô. Wanda visita Lucimar.


Fonte: Resumo de Novelas.net

'Assistindo DBZ' - Humor no FACE

Nelson Mandela é hospitalizado para exames na África do Sul, diz governo

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi hospitalizado em Pretória para fazer exames de rotina, informou o governo neste sábado (8).
O comunicado afirma que "não há motivo para alarme" sobre a saúde do líder, de 94 anos.

Preso durante 27 anos pelo regime racista do apartheid e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993, foi eleito em 1994 primeiro-presidente negro da África do Sul nas primeiras eleições multirraciais do país.
Ele se aposentou em 1999 depois de um único mandato.
Mandela recebeu em sua casa, na terça-feira (17) o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.  (Foto: Peter Morey / AP Photo)Mandela com Bill Clinton em 2011 (Foto: Peter Morey / AP Photo)
Mandela é alvo de um verdadeiro culto em seu país, onde sua imagem e citações são onipresentes.
Várias avenidas têm seu nome, suas antigas moradias viraram museu e seu resto e nome aparecem em todos os tipos de recordações para turistas.
Mandela foi internado num hospital em fevereiro devido a dores abdominais, mas foi liberado um dia após um exame mostrar que não havia nenhum problema sério.
Desde então, ele passou boa parte de seu tempo em sua casa em Qunu, um vilarejo na província pobre do Cabo Leste.
Sua saúde frágil impede que ele faça quaisquer aparições públicas na África do Sul, embora nos últimos meses ele tenha continuado a receber visitantes de grande visibilidade, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Fonte: G1

'Verbo FACEBOOK'

Enfermeira que morreu após trote sobre Kate era indiana, diz polícia

A polícia britânica informou neste sábado (8) que a enfermeira encontrada morta na véspera após o caso da "pegadinha telefônica" envolvendo a gravidez de Kate Middleton era originária da Índia.
Jacintha Saldanha, de 46 anos, havia vivido em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, durante nove anos, segundo a Scotland Yard.
A polícia ainda não divulgou a causa da morte, mas disse que não achou nada "suspeito" -o que exclui a hipótese de assassinato, mas não de suicídio.
Foto de Jacintha Saldanha divulgada pela Scotland Yard neste sábado (8) (Foto: Reuters) 
Foto de Jacintha Saldanha divulgada pela Scotland
Yard neste sábado (8) (Foto: Reuters)
A CNN e vários órgãos da imprensa britânica citam fontes que dizem que Jacintha teria se matado.
Jacintha foi encontrada morta em uma casa próxima ao hospital onde ela trabalhava, por volta das 9h35 locais desta sexta.
Os serviços de emergência foram chamados, e duas ambulâncias foram mandadas ao endereço. Mas ela foi declarada morta no local.
O casal William e Kate divulgou um comunicado afirmando que estava "profundamente entristecido" com a morte.
"Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste", diz o comunicado.
Jacintha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos.
A família emitiu uma breve nota dizendo que estava profundamente triste com a morte e pedindo que a imprensa respeitasse a sua privacidade.
Policiais guardam o hospital King Edward VII, nesta sexta-feira (7), em Londres, um dia após a saída de Kate Middleton (Foto: AFP)Policiais guardam o hospital King Edward VII, nesta sexta-feira (7), em Londres, um dia após a saída de Kate Middleton (Foto: AFP)
Jacintha era enfermeira no hospital, no centro de Londres, e trabalhava na função de recepcionista na hora da "pegadinha". Ela trabalhava no local havia mais de quatro anos.
O hospital a qualificou de uma "excelente enfermeira", que tomou conta de centenas de pacientes. Ela foi descrita como uma profissional responsável  e querida pelos colegas, segundo o "Daily Mail".
'Pegadinha'
Dois dias antes, Jacintha havia caído em uma "pegadinha" telefônica, em que dois radialistas autralianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles.
Ela acabou acreditando neles e divulgando informações sobre o estado de saúde de Kate, cuja gravidez havia sido anunciada na segunda (3).
Os radialistas Mel Greig e Michael Christian, da rádio 2Day FM, fingiram ser a rainha da Inglaterra e o príncipe.
Imprensa lota a frente do hospital King Edward VII, no centro de Londres, onde Kate está internada. O escritório do príncipe William anunciou na véspera que a duquesa de Cambridge está grávida. (Foto: Olivia Harris/ Reuters e Sang Tan/AP)Imprensa lota a frente do hospital King Edward VII, no centro de Londres, na terça-feira (Foto: Olivia Harris/ Reuters e Sang Tan/AP)
De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no "News.com.au" e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, a locutora Mel Greig, pediu, envelhecendo o seu timbre de voz: "Eu poderia, por favor, falar com Kate, minha netinha?"
"Sim, claro, não desligue, Madame", respondeu a enfermeira.
A ligação foi colocada em espera, enquanto que Michael Christian, o outro apresentador, comentava com surpresa: "Eles estão nos transferindo? Se funcionar, será o trote mais fácil que eu já passei!."
Uma segunda enfermeira atendeu e respondeu que Kate "dormia e que havia passado uma noite tranquila". "Nós a reidratamos, porque ela estava desidratada quando chegou, mas agora ela está estável", chegou a acrescentar.
O hospital admitiu, no mesmo dia, que havia caído no trote.
A direção da instituição disse que "lamentava profundamente" o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".
Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou, ainda na quarta-feira, estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.
Os próprios radialistas não acreditaram quando a enfermeira caiu na pegadinha, uma vez que eles classificaram suas imitações de sotaques britânicos como "terríveis".
Radialistas afastados
A rádio anunciou que a dupla estava afastada de suas atividades até segunda ordem, em sinal de respeito após a tragédia.
Segundo comunicado divulgado no Facebook, os dois "ficaram chocados" com a notícia.
O "Daily Mail" relatou que os radialistas chegaram a receber ameaças pelas redes sociais após a morte de Jacintha, e muitos internautas pedem que eles sejam demitidos.
Repercussão na imprensa
Todos os jornais britânicos, com exceção do "Financial Times", destacam a morte de Jacintha em suas primeiras páginas: "a enfermeira do bebê real encontrada morta após um trote telefônico", escreve o "Times", que informa que Jacintha Saldanha tinha 46 anos e era mãe de dois adolescentes.
Segundo o jornal, ela foi encontrada nas dependências reservadas às enfermeiras no hospital. A enfermeira, originária da região de Mangalore, na Índia, vivia em Bristol com sua família desde 2003.
"A duquesa triste pela morte ligada a um trote telefônico", afirma o "Daily Telegraph", que lembra que a rádio australiana "seguia divulgando seu trote horas após a morte da senhora Saldanha".
Também acrescenta que a licença da rádio 2Day FM está sob vigilância por cinco dias. Não é a primeira vez que a rádio está na mira do organismo de controle "australiano por violações graves das regras".
"A rádio recebeu uma primeira advertência há três anos quando pressionou uma adolescente a confessar no ar, enquanto sua mãe ouvia, que havia sido estuprada aos 12 anos", afirma o Daily Telegraph.
Os tabloides insistem no impacto do suicídio em Kate, a esposa do príncipe William.
O "Daily Mirror" fala em sua primeira página da "agonia de Kate após o suicídio da enfermeira enganada no telefone", temendo que o bebê real "seja associado por toda a sua vida a este espantoso acontecimento".
Gravidez real
Grávida de menos de 12 semanas, Catherine teve "hiperêmese gravídica", severas náuseas e vômitos que atingem uma pequena parcela de gestantes, são acompanhados de perda de peso e podem causar desidratação.
Internada na segunda-feira, ela teve alta na quinta e deve permanecer alguns dias em repouso, longe de sua agenda pública.
A internação da duquesa de Cambridge, como é conhecida oficialmente, precipitou o comunicado oficial do anúncio da chegada de um novo herdeiro ao trono da Inglaterra, que será o terceiro na linha de sucessão, depois dos príncipes Charles, seu avô, e William, seu pai.
O príncipe britânico William e Kate Middleton deixam o hospital King Edward VII nesta quinta-feira (6) (Foto: AFP) 
O príncipe britânico William e Kate Middleton deixam o hospital King Edward VII nesta quinta-feira (6) (Foto: AFP)

Que é isso, Demi Moore, que é isso? Atriz aparece animadinha demais em festa

Parece que Demi Moore bebeu umas na noite de quarta-feira (05).

A atriz se jogou para cima do cantor Lenny Kravitz e fez muitas - muitas mesmo! - poses bizarras...

As fotos tão aqui ó:
Demi Moore causa em festa
Demi Moore causa em festa
Demi Moore causa em festa

Demi Moore causa em festa

Morre enfermeira que caiu em trote e passou informações sobre a gravidez de Kate Middleton


Kate Middleton (Foto: Getty Images)

Depois de dois radialistas australianos se passarem pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles ao telefone, a fim de obterem informações sobre a saúde e a possível gravidez da duquesa Kate,  a enfermeira Jacintha Saldanha, funcionária do hospital King Edward VII onde Kate esteve internada, foi encontrada morta nesta sexta-feira (7). Segundo jornal britânico Daily Mail, a polícia suspeita de que tenha sido suicídio.
Leia mais:
Gravidez da princesa Kate Middleton é confirmada
Por inveja, Rainha Elizabeth humilha Kate Middleton e a rebaixa, diz jornal

O corpo da enfermeira foi encontrado por volta das 9h30, nas proximidades do hospital. Os paramédicos tentaram salvá-la, mas Jacintha foi declarada morta.
"Com profunda tristeza, confirmamos a trágica morte de um membro de nosso pessoal de enfermaria, Jacintha Saldanha", declarou o hospital King Edward VII. No mesmo comunicado também foi informado que a enfermeira havia sido vítima, recentemente, de uma ligação enganosa para o hospital.
Policiais da Scotland Yard estão investigando o caso e ainda estão considerando o motivo da morte como "não explicada".  A direção da instituição lamentou profundamente o incidente e observou que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes e afirmou, ainda, que "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".
Não há confirmação oficial se foi mesmo Jacintha quem atendeu e passou a ligação para o quarto da Duquesa ou se ela era a funcionária que conversou com os radialistas e revelou as informações.  Kate foi hospitalizada na segunda-feira (3) com hiperêmese gravídica, um problema que afeta uma minoria das mulheres, principalmente nos três primeiros meses de gravidez.

Daniella Cicarelli dá à luz Ana Beatriz

Daniella Cicarelli, 34, deu à luz sua primeira filha no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Ela deu à luz uma menina e as duas passam bem", confirmou a assessoria do hospital. Apesar das suspeitas de que a apresentadora não havia chegado aos oito meses de gestação, uma fonte ligada a Dani contou que ela completou os nove meses de gravidez.

 


Leia mais:
Virou santa? Daniella Cicarelli posa com roupa de freira para foto
Daniella Cicarelli provoca e não desmente possível gravidez

"As pessoas pensavam que ela estava de seis, sete meses, quando na verdade já estava entrando no nono mês de gestação", confirmou a fonte ao site "EGO".
Ana Beatriz é a primeira filha da apresentadora com o com o empresário Frederico Schiliró.

Fonte: Yahoo

Val Marchiori alfineta Madonna e diz que cantora tem apresentado sinais de idade

Val Marchiori, 38, não perde a oportunidade de alfinetar os famosos. A socialite usou seu blog para falar mal sobre Madonna, que fez apresentações da turnê "MDNA" no Rio de Janeiro e em São Paulo essa semana.

 

Leia também:
Val Marchiori dança funk com Mulher Melão durante show no Rio
Val Marchiori visita o morro do Cantagalo

A loira escreveu que a cantora, que já tem 54 anos, tem apresentado alguns sinais da idade por ter confundido Rio de Janeiro com São Paulo e por ter se atrapalhado no meio de uma de suas coreografias.
"Meus amigos adoraram (o show da popstar), mas ela tem apresentado sinais da idade…Confundiu o Rio de Janeiro com São Paulo e na semana passada não foi tão rápida e levou um soco na cara durante a apresentação. Gostei que ela continuou normalmente, com sangue na cara e tudo mais. Mas a idade chega para todo, não tem como fugir!", escreveu.
Val Marchiori ficou conhecida por participar da primeira temporada do reality show "Mulheres Ricas", da Band.

Fonte: Yahoo.com

IPTU 2013 terá reajuste de 5,56%

O  Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) será reajustado em 5,56% no próximo ano.  O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). A taxa representa a variação do IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial).
Ainda segundo informações do órgão, na capital são 642 mil inscrições ativas, sendo que cerca de 30% estão em situação de inadimplência.
O pagamento da taxa pode ser realizado de três formas. A cota única, com desconto de 10%, tem prazo até 5 de fevereiro de 2013. No período entre 6 de fevereiro até 5 de março de 2013 o desconto oferecido será de 5%.
Parcelamento

Para o parcelamento em até 11 vezes, a parcela mínima deve ser de R$ 28,41 e o vencimento da primeira prestação será em 5 de fevereiro de 2013. Os contribuintes que estiverem com o pagamento do imposto, referente a 2012, em atraso devem acessar a página da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) para emitir a segunda via para o pagamento do IPTU. O tributo vencido não pode ser parcelado.
Caso o IPTU em atraso seja do período entre 2007 e 2011, o cidadão deve procurar a Coordenadoria da Dívida Ativa, situada na Rua do Tesouro, nº 5 - Centro Histórico. Nesse caso o parcelamento pode ser realizado em até 48 vezes.
Para a dívida até 2006, pode ser quitada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos Tributários (Cetri) do Tribunal do Estado da Bahia, na Av. Tancredo Neves, 450, Ed. Suarez Trade, Sala 2502, Caminho das Árvores.

Portal A Tarde

Avon terá de recolher 558 xampus contaminados

 

São Paulo - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça determinou o recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante que foram vendidos em embalagens de 1 litro.

A justificativa para a medida é a de que os produtos podem causar sérios riscos à saúde, já que testes apontaram que eles estão contaminados com a bactéria Pseudomonas aeruginosa, que em contato com a pele ou os olhos pode "agravar qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado".

Fazem parte do recall as embalagens do xampu que estão no lote LP 3182 e que foram fabricadas em 13 de novembro de 2012, com validade para 2015. A Avon informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que está recolhendo voluntariamente as 558 unidades do produto. Informou ainda, por meio de nota, que identificou e contatou as revendedoras que adquiriram esses itens e, até agora, mais de 300 unidades do xampu já foram recolhidas.

Ainda segundo a Avon, a central de atendimento da empresa não registrou nenhuma reclamação de consumidores a respeito do caso. A empresa recomenda a interrupção do uso e diz que fará a substituição para o consumidor. O contato pode ser feito pelo 0800-708-28-66. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. AE
Fonte: Agência Estado

Niemeyer, um disciplinado comunista

Oscar Niemeyer, morto aos 104 anos de idade às 21h55 desta quarta-feira, tinha também uma atuação política muito forte. Foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro desde 1945,e era fiel seguidor das ordens do partido.
A fidelidade chegou a tal ponto que Niemeyer apoiou a candidatura de Miro Teixeira(MDB) nas eleições municipais de 1982 no Rio de Janeiro.
Ao Jornal do Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, disse que Niemeyer justificativa de que Miro era "representativo do arco político da sociedade, candidatura capaz de angariar mais forças políticas", de acordo com o Partido Comunista Brasileiro.
Outras histórias, envolvendo apoios financeiros a figuras como Luís Carlos Prestes e uma reunião no Hotel Nacional, em São Conrado, antes do fim da ditadura, mostram a força política de Niemeyer, nem sempre retratada quando se fala do arquiteto.
Ele contou, em maio de 2011, que chegou a ser preso duas ou três vezes durante a Ditadura Militar, na sede do Departamento de Ordem Política e Social(DOPS):
"Mas não posso me queixar não, porque só me incomodavam. Não sofri como outros amigos que foram presos, apanharam e conheceram tortura. Nada disto ocorreu comigo. Eles tinham prazer de me levar para a polícia e fazer inquérito", comentou Niemeyer.
Admiração e ajuda a Prestes
Em 1945, Oscar Niemeyer foi apresentado a Luís Carlos Prestes, político do Partido Comunista Brasileiro e que voltava do exílio ao Brasil após a queda de Getúlio Vargas.
Encantado com Prestes e também filiado ao Partidão, Niemeyer fez uma oferta ousada para o recém-retornado à pátria: uma sede para o PCB.
"Ele tinha um escritório na rua Conde Lage, na Lapa, e sugeriu a Prestes que alugasse o prédio como sede do Partido Comunista Brasileiro, o que Prestes aceitou. Além disso, ele ofereceu emprego para que Prestes trabalhasse no escritório", contou Azêdo.
Argemiro Ferreira, jornalista e amigo de Niemeyer nas últimas décadas, deu mais detalhes sobre a utilização daquele edifício nos anos seguintes:
"O partido cresceu muito, e o Niemeyer então disse ao Prestes: fique com o prédio todo para você. O que você faz é bem mais importante do que o que eu faço".
O apoio de Niemeyer, admirador de Prestes, era também financeiro, que culminou na compra de uma casa para Prestes, na segunda vez em que o comunista voltou ao Brasil após um período de exílio:
"Niemeyer comprou um apartamento para Prestes e a mulher, Maria, morarem. E lá Prestes ficou até morrer, em 1990", relembra Azêdo.
Ferreira, muito amigo de ambos na época em que Prestes voltou ao Brasil, conta que Niemeyer fez uma recepção para o amigo em sua casa, no Alto da Boa Vista:
"Na época, o Prestes já tinha brigado com o Partido Comunista, e tinha escrito inclusive a famosa Carta aos Comunistas, que marcou a cisão do Partidão", relembra ele.
Miro e Brizola
Azedo contou em detalhes sobre o momento em que Oscar Niemeyer, ao contrário do que se esperaria de um comunista em 1982, declarou apoio ao candidato do MDB, Miro Teixeira, nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 1982:
"Estava com outro jornalista comunista, Ivan Alves, e fui levado ao escritório do Niemeyer para ver o momento em que ele ratificaria apoio ao Leonel Brizola, do PDT. Ele, porém, chegou e disse a mim: 'uma pena que você tenha chegado tão tarde. Acabei de falar com o Miro e vou apoiá-lo'.", relatou Azêdo, que ouviu de Niemeyer que "Miro seria capaz de angariar mais forças políticas.
O tempo, porém, seria irônico com o arquiteto. Graças à amizade com Darcy Ribeiro, que conhecera em Brasília, Niemeyer ficou muito próximo de Brizola, vencedor da eleição. Tão próximo que tornou-se um dos melhores amigos do pedetista:
"Ele projetou o Sambódromo, inaugurado em 1984, e projetou os 504 Centros Integrados de Educação Pública, os Cieps, marca registrada do governo Leonel Brizola"
Hotel Nacional, pólo intelectual
Já no final do período da ditadura, Niemeyer utilizou o Hotel Nacional, projetado por ele mesmo em 1972, para uma reunião de intelectuais. Esse episódio é contado por Argemiro Ferreira, que relata alguns detalhes de como tudo aconteceu:
"Na ocasião, foram intelectuais do Brasil inteiro, e ele pagou a estadia de todos no Hotel. A influência dele para que isso acontecesse foi fundamental", contou ele, que ainda lembrou a participação de dois ex-presidentes do Brasil nessa reunião: Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, e Lula, na época um líder sindical do ABC Paulista:
"Lula se reuniu com vários líderes sindicais e essa conversa foi muito importante, transformada inclusive em livro depois".
Ferreira diverte-se ao lembrar de um diálogo com Niemeyer em julho de 2012, sobre as famosas reuniões com amigos em sua casa:
"Quando eu perguntei a ele sobre isso, ele disse, com a maior naturalidade do mundo: 'Ah, não estão ocorrendo mais as reuniões, estão todos morrendo'", ele era assim mesmo", finalizou Ferreira.
Generosidade no socialismo
Ferreira Gullar, poeta e admirador de Oscar Niemeyer, pensa que muito da ideologia política do arquiteto vinha de sua própria natureza, humilde e generosa:
"Ele era um homem generoso, ele não podia concordar com uma sociedade desigual. No marxismo, ele encontrou o sonho de uma sociedade igual, e por isso ele se tornou comunista. É uma visão generosa da sociedade", diz Ferreira Gullar, que define com poucas palavras o arquiteto, em várias dimensões:
"Era uma mistura de boa fé, de generosidade e de fantasia, não é à toa que a arquitetura dele é como é", finalizou o poeta.
MST e PCB homenageiam
Em nota oficial, o Movimento dos Sem-Terra homenageou Oscar Niemeyer, que sempre apoiou a causa da reforma agrária:"Niemeyer foi um sábio, solidário e comunista!
O povo brasileiro e a humanidade perderam um de seus melhores amigos que viveu ao longo do seculo 20.Niemeyer foi mais do que um arquiteto, foi um amante da vida  e um incansável defensor da igualdade entre todos os seres humanos. Era comunista, não por doutrina.
Mas porque acreditava que todos os seres humanos são iguais e que deveríamos ter as mesmas condições de vida.
Por isso, foi acima de tudo um companheiro de todos nós!Desprezava os bens materiais que a classe dominante brasileira tanto idolatra e explora a milhões, para acumular cada vez mais...Defendia e praticava os valores humanistas e, sobretudo, o da solidariedade, contra qualquer injustiça.O MST tem um imenso orgulho de ter sido seu amigo, companheiro e ter recebido seu apoio.Teremos nele, sempre, um exemplo de vida.Grande Oscar, seguiremos te encontrando por aí... nas suas obras e lembranças!Direção Nacional do MST"
O site do Partido Comunista Brasileiro destaca a história de Niemeyer no partido, do qual foi presidente de honra a partir de 1992:
"Sua luta, sua história, seu compromisso com o marxismo e o socialismo, assim como a sua arte e ciência marcaram indelevelmente a memória do tempo presente.

Jornal do Brasil