segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

IFF Campos dos Goytacazes

Divulgação das listas dos inscritos no Processo Seletivo 2013

Portal Iff - A Pró-Reitoria de Ensino e a Comissão de Processos Seletivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense divulgam listas de inscritos para os cursos Técnicos Integrados, Concomitantes, Subsequentes e PROEJA
A Pró-Reitoria de Ensino informa que o prazo para recursos quanto à inscrição foi prorrogado até o dia 10/12/2012 (segunda feira). Tais recursos deverão ser protocolados no campus  onde o curso esta sendo ofertado. Veja as listas abaixo:

Lista de inscritos Processo Seletivo 2013 - Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes

A prova será realizada no dia 16 de dezembro de 2012 (domingo), conforme horários abaixo:

a) Das 9h às 12h: para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade Regular e os Cursos Técnicos Concomitantes, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF.
b) Das 15h às 18h: para os Cursos Técnicos Subsequentes, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF.



Fonte: IFF 

Casa de Caridade Maria Franc

O AMOR CONSTRÓI... INCLUSIVE, UM LAR DIGNO PARA IDOSOS.
LAR DE IDOSOS UNIÃO FRATERNA
O Lar de Idosos União Fraterna está sendo construído exclusivamente com recursos de pessoas que acreditam neste ideal e, nós da Casa de Caridade Maria Franc, entendemos que é nosso dever manter plena transparência de como estamos aplicando os recursos que chegam em nossas mãos.
 



Aproveitamos a oportunidade para mencionar que a obra não tem verba pública e contamos exclusivamente com os corações amáveis que fazem contribuições financeiras para serem aplicadas neste grande empreendimento.

Tão ou mais importante do que estas doações financeiras, são as mãos abnegadas dos nossos valorosos trabalhadores Voluntários que, no dia-a-dia, da nossa Instituição atuam silenciosamente para que possamos levar a Doutrina Espírita a tantos que nos procuram.

Face ao exposto, informamos que toda a nossa escrituração contábil é revestida das formalidades legais e, mostraremos aqui e em nosso Informativo Em Sintonia, como estamos investindo a sua valorosa contribuição financeira, pois o amor que muitos dedicam a causa, não pode ser mensurado.

Aproveitamos o momento, para agradecer a todos que acreditam que podemos fazer um mundo melhor.

Se houver dúvidas, por favor, entre em contato conosco.


Galeria de Fotos do Lar em construção:

Como ajudar a construir:

Estamos cientes da responsabilidade do Estado perante a sociedade civil, mas entendemos que também somos responsáveis pela felicidade do próximo e para tal é preciso o engajamento de todos para construirmos uma sociedade mais justa.
Como, sozinhos, não poderemos levar adiante este projeto, solicitamos a sua ajuda para construir este grande Projeto Social portanto, ajude-nos sendo um Amigo da Nossa Casa.

Obrigado, muito obrigado por nos ajudar a construir o Lar de Idosos União Fraterna!

 

Para se tornar um amigo da casa clique no link abaixo:
 
 
Contribuição anônima:
Caso você queira contribuir anonimamente poderá fazer
suas contribuições através das nossas contas:

Casa de Caridade Maria Franc
CNPJ: 30.413.710/0001-04

Banco do Brasil
Agência: 0005-1 Conta corrente: 11438-3

Caixa Econômica Federal
Agência: 0180
Conta Tipo: 003
Conta corrente: 2729-9

Contribua também pelo MOIP:

Casa de Caridade Maria Franc


 

A Casa de Caridade Maria Franc é uma Instituição Espírita, fundada na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, em 24/08/1979, é uma associação civil, de caráter científico, filosófico, religioso, beneficente, educacional, cultural de assistência e promoção social, filantrópica, estando inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o número 30.413.710/0001-04.
A Casa de Caridade Maria Franc é uma instituição sem fins lucrativos; de prazo de duração indeterminado, possui sede própria na Rua Dr. Ariosto Lannes Rabelo, nº 134/136, Parque Jockey Club - Campos dos Goytacazes/RJ - CEP 28020-230.
A Casa de Caridade Maria Franc tem por finalidade promover, incentivar e propalar o estudo da Doutrina Espírita, tendo por base a obra codificada por Allan Kardec, utilizando os recursos que estiver ao seu alcance e realizar a prática da Caridade, sempre que possível e oportuno.
A Casa de Caridade Maria Franc é adesa a Liga Espírita de Campos dos Goytacazes/RJ e reconhecida de utilidade pública pela Lei Municipal nº 4522 de 28 de maio de 1986.
Atualmente a nossa Casa está sendo administrada pelas seguintes pessoas, nos cargos a saber:
Diretor Geral - Valter Paes Viana Diretora Adjunta - Nici de Freitas Baptista Diretora da Área Administrativa – Rosemery Caldas Gomes Diretor da Área Patrimonial - Luiz Carlos de Freitas Junior Diretora da Área Financeira - Daise Carneiro de Oliveira Diretora da Área Doutrinaria - Adélia Barros de Menezes Lacerda Diretora da Área de Infância e Juventude - Marilande Farias de Alvarenga Moreira Diretora da Área Mediúnica - Teresa Cristina Martins dos Santos Viana Diretora da Área de Assistência e Promoção Social - Lourdes Abreu Baptista Graça Diretora da Área Social, Cultural e Artística - Adaisa Paes Viana
A atual Diretoria Executiva foi eleita em 24/07/2011, para exercer o mandato durante o período compreendido de 24/08/09 a 23/08/2013.
Conselho Fiscal:  Eláine Cristina Dutra Mendonça Ricardo Giselen Pessanha de Freitas Gandra Renato Ribeiro 
Suplentes do Conselho Fiscal: Emilce Vicente Correa  Jocinéa Amaruza Pimentel 
O atual Conselho Fiscal foi eleito em 24/07/2011, para exercer o mandato durante o período compreendido de 24/08/09 a 23/08/2013.


Eu, Nadir Paes Viana, oriunda de família católica, desconhecendo totalmente o Espiritismo, na noite de vinte e dois de janeiro de 1973, recebi uma comunicação mediúnica inesperada, através da psicofonia.

O espírito comunicante se identificou como sendo o Irmão Tabajara. Em total lucidez, ouvi o espírito falar, através de mim mesma, como meu marido, sobre tarefas que eu teria assumido antes de reencarnar.

Vivi dias de intenso tumulto íntimo, dúvidas e inquietações. Dias depois, o Irmão Flávio de Oliveira registrou presença, falando com eloqüência sobre a Doutrina Espírita, revelando que o espírito Maria Franc estava em sua companhia e, sem delongas, o espírito manifestou, descrevendo sua bibliografia em palavras rápidas, informando que reencarnara na França, no ano de 1873 e vivera no convento de Liseux, até o desencarne em 1897. Revelou também, em primeira instância, que usara o pseudônimo de Franc para evitar comentários ou mal entendidos. Seu nome de batismo Maria Francisca Tereza*. Desta época em diante, outros espíritos traziam-me mensagens esclarecedoras sobre o Espiritismo.

Vendo-me inexperiente no assunto, em companhia de amigos adentrei a casa espírita, desejosa de conhecer algo mais. Várias casas abriram-me as portas, mas permaneci numa denominada Cristo Redentor.

Para minha surpresa e emoção, a 22 de janeiro de 1979, encontrava-me na praia de Grussaí, município de São João da Barra/RJ, em pequeno repouso quando recebi psicograficamente um comunicado, alertando-me que deveria fundar uma Casa Espírita. Ao término, lia e relia a mensagem, sem conseguir coordenar as idéias e aceitar o que me estava sendo revelado.
Imaginemos uma criança pegar algo sem escada à altura de cinqüenta metros. Como pequena que sou, relutei contra a idéia, que patenteava diante de meus olhos como impossível para meu pequenino ser. Não sei se como alerta ou ousadia colocaram no rodapé da mensagem a advertência: você não veio levantar paredes sobre alicerces prontos sem a mínima compaixão de mim revelaram a data da fundação: 24 de agosto de 1979.

Eu perguntava aos espíritos insistentemente. Como eu fundarei uma casa se não disponho de cultura e conhecimentos da Doutrina?
Pacientemente respondiam-me:Faça sua parte o restante é conosco!

Crivava-os de perguntas constantemente e, como por encanto, as respostas não se faziam esperar. Entre as diversas perguntas temos: que nome dar a Casa? responderam-me amigavelmente: o nome da Casa traz uma legenda que deverá permanecer para sempre: Casa de Caridade Maria Franc, o nome para mim foi uma grande surpresa, pois, na minha concepção equivocada, pensava que todas as instituições teriam forçosamente que ter o registro de Grupo Espírita.

A sementinha lançada ao solo do meu coração conseguiu vencer a interminável timidez, medo, preconceito e germinar amparada pela Misericórdia Divina. A Casa foi fundada na data prevista, com a presença de alguns amigos, em um pequenino cômodo de 3m por 3m, anexo a minha residência, localizada na rua Monsenhor Aquiles, 259 Jockey Club Campos dos Goytacazes/RJ e hoje funciona em sede própria na Rua Dr. Ariosto Lannes Rabelo, 134 - Jockey Club - Campos dos Goytacazes/RJ.

Esta Casa é uma bênção dos céus na Terra, acolhe a muitos irmãos, tem seu espaço totalmente preenchido por várias atividades.

Após a fundação da Casa, tomei conhecimento de que constava no meu humilde currículo reencarnatório o compromisso com mais duas obras: O Lar de Idosos União Fraterna e a Creche Irmã Ana. Desta feita, o choque emocional foi mais forte para meu pobre coração, não tive coragem de revelar aos amigos projetos de tamanha extensão, pois poderia ser tachada de louca; apenas confidenciei a algumas pessoas íntimas e o grande público só tomou conhecimento dezenove anos depois.

Hoje, mais amadurecida e consciente de que os projetos não são meus, sendo eu apenas uma pequenina formiga que, com autorização de Deus Pai, mobiliza o intercâmbio da Caridade, na certeza de que essas obras irão amenizar a dor de muitos corações.

Os projetos que pareciam impossíveis ganharam asas e, em 2005, uma área com aproximadamente 21.000m2, destinada às obras, foi adquirida na Rua Manoel de Abreu Viana Jockey Club Campos dos Goytacazes/RJ.

Dentro de pouco, iniciaremos, com a permissão de Deus e com a ajuda dos que compreendem que a bandeira salvacionista é a Caridade, obras na mencionada área.

Como a vida continua, o que não for possível concluir nesta encarnação, prosseguirei na próxima.


Nadir Paes Viana
Fundadora da Casa de Caridade Maria Franc


Rua Dr. Ariosto Lannes Rabelo, 134 - Jockey Club - Campos dos Goytacazes/RJ - 28020-230

Incêndio já destruiu 20 mil hectares de vegetação

O comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Miranda, afirma que dentro de uma semana o incêndio na Reserva Ambiental do Lago Piratuba, no município de Amapá, será totalmente controlado.

Após 40 dias de incêndio o fogo já destruiu 20 mil hectares de da área total da reserva. “Estamos com 130 homens trabalhando naquela região. Já conseguimos cavar 8 km de trincheiras, o que tem ajudado a conter o avanço do fogo”, relatou o coronel.

Hoje a queimada está em áreas isoladas, mas nem por isso o trabalho foi diminuído. “Nosso objetivo é garantir cem por cento do controle. O desafio é grande, mas conseguiremos debelar esse sinistro de vez”, completou o oficial. “Se as chuvas já tivessem chegado, certamente a queimada já estaria extinta, afinal, o nível dos lagos subiria sufocando o fogo que queima por baixo da tunfa (vegetação) por completo”, previu Miranda.

O transporte das brigadas que atuam na linha de frente do combate ao fogo é feito por um helicóptero. Além do Corpo de Bombeiros, a missão conta com auxílio de homens do ICM Bio e Ibama, além de brigadistas.

“É um esforço coletivo. Todos tem papel importante nesse processo cujo objetivo é eliminar os focos de incêndio garantindo a manutenção da biodiversidade local”, concluiu o comandante do CBM.

Animais rastejantes e répteis, principalmente, morreram queimados. Outras espécies animais como o bicho-preguiça, comum na região, também foram carbonizados.

Ambientalistas que estão dentro da reserva fazem um estudo paralelo para avaliar o impacto causado pelo incêndio no contexto da biodiversidade animal.

Fonte: Diário do Amapá

Rouge anuncia nova música para a volta do grupo: Tudo é Rouge

rouge 
Divulgação
Relembre a carreira do Rouge
O grupo Rouge fez muito sucesso nos anos 2000
Sucesso no início dos anos 2000, o grupo Rouge está ensaiando nos estúdios do produtor Rick Bonadio, em São Paulo.

Integrantes originais da banda, Karin Hills, Aline Wirley, Lissah Martins e Fantine Thó – que mora na Holanda, mas veio ao Brasil para a reunião do grupo –, gravam músicas novas e se preparam para fazer shows. As apresentações serão agendadas para 2013.
Marido de integrante fala sobre volta da banda

Kelly Key faz versão de Ragatanga

A única integrante que não voltou à banda foi Luciana Andrade, como o R7 já tinha adiantado. Ele tinha deixado o grupo em 2004, quase dois anos antes do anúncio do fim das atividades do Rouge. Foi chamada para fazer parte da volta, mas recusou o convite.

Bonadio, que trabalhou com o Rouge, está produzindo as novas músicas da banda.

O grupo já anunciou duas canções que trazem a banda mais atualizada com o novo momento. Nesta segunda-feira (5), por meio do Facebook, a assessoria divulgou o nome de uma das músicas, Tudo É Rouge.

Bonadio também anunciou que a ideia é fazer uma turnê em 2013.

'Daniella Perez' aos 21

 

Esse vídeo foi postado no YouTube pela própria escritora de novelas Glória Perez (64), um ano e dois meses antes do assassinato da filha, a bailarina e atriz Daniella Perez (22).

Fãs se mobilizam para colocar Rouge na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Brasil

Rouge 
Divulgação
Será que os fãs conseguirão colocar o Rouge no evento?

Publicidade
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontece a partir do mês de junho, pode ter uma grande novidade musical. De acordo com informações do Diário de S. Paulo, os fãs da banda Rouge estão fazendo uma forte mobilização para que o grupo de garotas se apresente na cerimônia de abertura do evento esportivo.
Sucesso no início dos anos 2000, o grupo Rouge está ensaiando nos estúdios do produtor Rick Bonadio, em São Paulo, para seu retorno aos palcos. Integrantes originais da banda, Karin Hills, Aline Wirley, Lissah Martins e Fantine Thó – que mora na Holanda, mas veio ao Brasil para a reunião do grupo –, gravam músicas novas e se preparam para fazer shows. As apresentações serão agendadas para 2013.
Será que o grupo vai mesmo conseguir um lugar na cerimônia de abertura da Copa?

R7

- Estou cansada de falar sobre isso, diz Catherine Zeta-Jones sobre bipolaridade

A atriz afirmou que nunca quis que essa informação fosse pública e que não pretende discutir mais o assunto

Da Redação
Catherine Zeta-Jones teve que ser hospitalizada em 2011 para tratar distúrbio bipolar, mas agora que está cuidando de sua saúde a atriz não quer ficar discutindo o caso em detalhes.
Segundo a Us Magazine a atriz contou em entrevista para o Good Morning America que não vai ficar se fazendo de vítima sobre o assunto e quer apenas seguir em frente:
- Sabe o que mais? Estou cansada de falar sobre isso porque nunca quis ser a garota propaganda disso. Eu nunca quis que essa informação fosse pública, mas foi revelado e vou lidar com isso da melhor maneira que eu puder, afirmou a atriz.

"Você vai ter que aprender a fazer", disse militar ao violentar menina de 13 anos


Suspeito
Policial FDP preso por estupro

Das 15 mulheres que o segundo sargento da Aeronáutica Edvaldo Silva Rodrigues Junior, de 34 anos, preso na última sexta-feira (7), admitiu ter violentado, três eram menores de idade. Segundo o delegado Antenor Lopes Martins Junior, da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), uma das vítimas tinha apenas 13 anos.
— A menina estava com uniforme de escola. Quando seria violentada, ela ainda disse ao militar que era apenas uma criança, mas ele respondeu: “um dia você vai ter que aprender isso mesmo”. A menina foi obrigada a masturbar e fazer sexo oral no estuprador.
As outras duas menores tinham 14 e 17 anos. A mais velha já entrou em contato com a delegacia e, até o meio dia, era esperada na 25ª DP para fazer o reconhecimento formal do criminoso.
Em depoimento, Edvaldo confessou ter violentado sexualmente 15 mulheres.
— Ele admitiu ter atacado 15 mulheres, mas diz ter consumado o estupro em dez casos. Nos outros, ele diz que as vítimas conseguiram escapar. Aqui na delegacia, oito mulheres já fizeram o reconhecimento formal, e mais vítimas são esperadas.
Segundo o delegado, Edvaldo agia sempre de manhã, entre 8h e 8h30, logo após deixar a mulher no trabalho. Ele fingia estar armado e levava as vítimas para ruas desertas, onde praticava os abusos.
Segundo a polícia, o militar agia nos bairros do Engenho Novo, Riachuelo, Engenho de Dentro, Todos os Santos, Cavalcanti, Cascadura, Marechal Hermes e Ramos.
— Chegamos até ele através de descrição física passada pelas vítimas, retrato-falado que fizemos e imagens de câmeras das ruas onde ele atacou algumas vítimas. Além disso, a moto dele tinha dois adesivos, que foram descrito pelas vítimas.
Levado para a delegacia, Edvaldo Rodrigues confessou o crime.
— Minha cabeça não estava boa. Eu peço desculpas por todo transtorno que eu causei e vou assumir as minhas responsabilidades. Peço perdão à vergonha que eu trouxe à minha família, aos meus pais.

Fonte: R7

'Glória Perez' e 'Mumm Ra


Versão de 'Ritmo Latino' regravada!

 
O sucesso de 1996 'Ritmo Latino', da cantora anônima Laura Martinez foi novamente regravado por mim mesmo.
Agora com uma versão diferente da anterior.

Nome: Ritmo Latino (Radio Edit Number Two)
Artista: Laura Martinez 
Ano da gravação original: 1995-96
Duração: 3'14 (Rádio Edit) - 5'06 (Extended Mix)
Duração 2012: 3'57 (Rádio Edit Number Two) - 6'33 (Extended Mix Number Two - lançamento em breve)
Gravadora: Flatron Music
Formato: Download Digital

A música estará presente na coletânea Greatest Hits em sua quarta edição (ainda será anunciado seu lançamento).

Está interessado em baixar a versão nova? Clique no link abaixo:

'A Usurpadora':Primeiro Capítulo, Segunda, 10/12/2012


Paulina e Paola. Duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente oposto. Paulina é uma moça pobre, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença de sua mãe. Desenganada pelos médicos, dona Paula se preocupa com o futuro da filha. Por isso, para tranquilizá-la, Paulina pede a Osvaldo, seu namorado, que se casem o mais rápido possível. Mas, o que ela desconhece são os planos de Osvaldo. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Casada com Carlos Daniel, ela só pensa numa maneira de se divertir longe do marido e da família. Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas,  Paola encontra o que procurava para se livrar do marido: fazer de Paulina sua Usurpadora. Ela faz a proposta, mas Paulina se recusa a representar tal papel. Casado com Paola, Carlos Daniel tem dois filhos do primeiro casamento: Carlinhos e Lizete. Vive na mansão dos Brachos junto com a avó, Dona Piedade, com a irmã de criação, Estephanie e com o cunhado Willy, que também é um dos amantes de Paola. Todos na casa conhecem muito bem a maneira de agir de Paola, mas Carlos Daniel, completamente apaixonado, não acredita em nada do que lhe contam. Incentivada por Paola, Dona Piedade se transformou numa dependente do álcool e agora que Paola não está, enlouquece a todos para alimentem seu vício. Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera, afinal, não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. 

A USURPADORA
Nesta segunda, às 16h

Fonte/Divulgação:SBT

'Glória Perez' comenta a entrevista de 'Guilherme de Pádua' no 'Domingo Espetacular'

Divulgação

Glória Perez se manifestou pelo Twitter contra a entrevista de Guilherme de Pádua no programa "Domingo Espetacular" da TV Record.

A autora diz que sentiu nojo quando ficou sabendo que Pádua consolou Raul Gazola, marido da atriz, quando se encontraram na delegacia, um dia após o crime.

Confira outros comentários da autora no microblog:

"Pq ele nao conta q abriu mao do filho, q foi adotado pelo padrasto?"

"esse 'FDP' pq estava sendo reduzido na novela vingou-se, emboscou Daniela, desacordou com um soco, deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família." 

Ela também se referiu a ele como "michê" e "vagabundo".

A atriz Daniella Perez foi barbaramente assassinada na noite de 28 de Dezembro de 1992 aos 22 anos. Seu corpo foi encontrado num matagal na Barra da Tijuca.O crime chocou todo o país pela crueldade.

Não vi, e nem quero ver essa matéria, que foi ao ar hoje.

Mas, quem assistiu, a entrevista realizada pelo jornalista Marcelo Rezende, exibida na Record, o que achou?!

Fonte: Blog Hipersessão

Silvio Santos entrevista Ana Lívia Padilha, a 'menina-fantasma'. Confira!

Ela está cotada para integrar o elenco de 'Chiquititas', remake que ocupará o lugar de 'Carrossel' ano que vem, tamanho o sucesso de sua performance em uma 'simples' pegadinha. E, ontem (9), foi entrevistada pelo patrão em pleno palco do 'Programa Silvio Santos'! Pois é, muita coisa mudou na vida da pequena Ana Lívia Padilha, a 'menina-fantasma' que conquistou o Brasil na câmera-escondida do elevador exibida há duas semanas no SBT. Ana se tornou fenômeno na internet e repercutiu até em jornais europeus.
No papo com Silvio Santos, a pequena atriz mostrou o passo a passo de sua aterrorizante caracterização, do figurino à maquiagem. Ao lado do Homem do Baú, Ana foi convidada para integrar o elenco de 'Chiquititas' (convite feito com todo aquele jeitinho sonso e fascinante de SS). Ao fim, claro, a mocinha ganhou R$ 100 do chefe, retirados de seu recheado bolso. Confira!


De Helô Tolipan (Jornal do Brasil)

Após inaugurar arena, Grêmio deve receber o maior UFC da história


Getty Images
Dana White quer fazer UFC em estádio de futebol

Projetada para receber várias atividades além das partidas de futebol, a Arena do Grêmio deve ser o palco do maior UFC da história. Segundo Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor superintendente do estádio, a direção do Ultimate procurou o clube gaúcho para realizar um evento em Porto Alegre.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
“Recebemos propostas do UFC. Fizemos algumas reuniões para discutir essa questão.No momento adequado, vamos passar mais detalhes sobre o assunto”, comentou Carlos Eduardo.
Com capacidade para receber 60 mil torcedores, a arena inaugurada no último sábado, em amistoso do Grêmio contra o Hamburgo, tem espaço suficiente para quebrar o recorde de público do maior campeonato de MMA do mundo. Atualmente, o UFC 129 é o primeiro da lista com a presença de 55 mil fãs no Rogers Centre, em Montreal, no Canadá.
E mais:  Confira as fotos e os números do novo estádio do Grêmio
“Já conversamos com o UFC para entender a demanda, a viabilidade e como o público poderia enxergar as lutas em uma arena dessas dimensões”, explicou o diretor superintendente do estádio.
Presidente do UFC, Dana White nunca escondeu o desejo de realizar um grande show em um estádio de futebol. Neste ano, ele chegou a anunciar que a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen seria realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Veja também:  Shogun perde para promessa sueca e fica longe de cinturão no UFC
No entanto, faltando poucos meses para o aguardado combate, o Ultimate cancelou o evento no estádio carioca e transferiu a disputa pelo cinturão peso-médio para o UFC 148, em Las Vegas, no Estados Unidos.

Cantora Jenni Rivera morre em acidente de avião no México

IG - A cantora mexico-americana Jenni Rivera morreu em um acidente de avião no norte do México neste domingo, A notícia foi dada por ser pai, Pedro Rivera.
De acordo com ele, todas as sete pessoas a bordo do avião, incluindo dois pilotos, morreram no acidente, cuja causa é desconhecida. "Todos foram perdidos", disse Rivera, ao lado de dois filhos, ao canal de TV Telemundo.
Siga o iG Cultura no Twitter
AP
A cantora Jenni Rivera, durante sessão de fotos em Los Angeles, Califórnia, em março de 2012
Jenni, 43 anos, estava em um jatinho em direção à cidade de Toluca, na região central do México, depois de um show em Monterrey, região norte, no sábado à noite.
Um porta-voz do governo do Estado de Nuevo Leon disse que equipes de resgate encontraram os restos do Learjet de Jenni, que desapareceu do radar a 100 quilômetros de Monterrey por volta das 3h30 (horário local).
Leia também:  Saiba mais sobre acidentes de avião que mataram artistas
Investigadores ainda estão vasculhando o local do acidente, no município de Iturbide, ao sul de Monterrey. Os Ministérios de Transporte e de Comunicação disseram que os destroços foram encontrados tão longe e dispersos que estava difícil reconhecer qualquer coisa.
Filha de imigrantes mexicanos, Jenni nasceu em Long Beach, Califórnia, e vendeu mais de 15 milhões de álbuns em sua carreira, ganhou diversos prêmios e recebeu indicações para o Grammy.
Mãe de cinco filhos, Jenni era famosa pelos estilos musicais Nortena e Banda.
AP
Carteira de motorista de Jenni Rivera é encontrada em meio aos destroços de avião que caiu no México (09/12)

50 anos de Cássia Eller (com fotos da Contigo)

 
 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Há 50 anos, em 10 de dezembro de 1962 no Rio de Janeiro, nascia uma das grandes vozes da música brasileira Cássia Rejane Eller, ou simplesmente Cássia Eller.
Era filha de um militar para-quedista e de uma dona-de-casa. Sua avó sugeriu esse nome pois era devota da Santa Rita de Cássia.
Aos 6 anos de idade, Cássia se mudou de sua cidade natal e foi direto para Belo Horizonte.

 
 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Aos 10, de Belo Horizonte, se destinou à Santarém, no Pará.
Só se interessou por música quando, aos 14 anos, ganhou um violão de presente.
Aos 18 anos, Cássia foi direto para Brasília, participando de corais, fazendo testes musicais, se apresentando em bares e cantando em grupos de forró e samba.


 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Já trabalhou como pedreira em Minas Gerais: 'Fiz massa e assentei tijolos'.
Despontou na carreira artística em 1981, quando participou de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.


 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

A cantora esteve grávida do baixista Tavinho Fialho que, em 1993, sofreu um grave acidente automobilístico e morreu um pouco antes de seu filho, Francisco, nascer.


 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Cássia era homossexual assumida e morava com a parceira Maria Eugênia Vieira, uma segunda mãe para seu filho Francisco, carinhosamente 'Chicão'.
A cantora assumiu uma postura de intérprete declarada, apesar de ter composto três das canções que gravou: Lullaby, de seu primeiro disco Cássia Eller (1990), 'Eles' e 'O Marginal', de seu segundo disco O Marginal (1992).
Já ganhou o Troféu Imprensa como melhor cantora do ano, em 1999.
Em 2001, Cássia se apresentou no Rock in Rio. Após isso, a cantora foi cumprimentada por Dave Grohl.

 
 Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 aos 39 anos no auge de sua carreira. A notícia foi a chamada principal da capa da revista Veja e, na época, foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que a cantora era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte mas depois foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Uma das cenas mais marcantes foi da Cássia ter levantado a blusa para mostrar os seios para 250.000 pessoas.
Cássia Eller morreu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, no auge de sua carreira. A hipótese levantada foi overdose de drogas.