domingo, 16 de dezembro de 2012

Aluna brasileira escapa da tragédia na escola Sandy Hook

NEWTOWN - Entre os sobreviventes do massacre na escola Sandy Hook está a brasileira Gabriela Porto, de 9 anos. A menina estava em aula na sala de música quando Adam Lanza invadiu o colégio, portando três armas, e matou 26 pessoas, entre elas, 20 crianças de 6 e 7 anos.
"A gente escutou um monte de porta fechando e trancando, um monte de professora gritando", conta Gabriela em entrevista ao programa "Fantástico".
Na sala de música, vinte crianças permaneceram com a luz apagada. A professora fez dois pedidos.
"Ela falou para a gente sentar e rezar. Então todo mundo sentou e a gente começou a rezar junto. E ela ficava lá no quarto dando bala para a gente tentar acalmar", detalha Gabriela.
A professora saiu da sala, buscou o telefone na mesa dela e avisou a polícia. Foi quando as crianças ficaram sabendo que um homem estava matando pessoas na escola.
"Achei que não ia chegar viva em casa", lembra Gabriela, quando policiais começaram a bater na porta da sala.
As crianças foram levadas para uma base do corpo de bombeiros que fica a poucos metros da escola. Alessandra Porto, mãe da menina, foi buscá-la no local, ainda sem saber que Adam Lanza já havia matado 20 crianças e seis funcionárias do colégio.

Fonte: Yahoo

'The Voice': campeã, Ellen Oléria não teme o ostracismo

Ellen Oléria posa ao lado de seu treinador, Carlinhos Brown: ele é um grande feiticeiro. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Ellen Oléria posa ao lado de seu treinador, Carlinhos Brown: "ele é um grande feiticeiro"
Foto: Mauro Pimentel/Terra
Direto do Rio de Janeiro
O The Voice Brasil consagrou, neste domingo (16) a brasiliense Ellen Oléria com 39% dos votos, mas a cantora preferida do público brasileiro afirmou, após a vitória, que não tem medo do caminho que tem pela frente e nem de se tornar outra Vanessa Jackson, do primeiro programa Fama que venceu, mas não estourou nas paradas de sucesso.
"Não tenho medo do que está por vir. Não existe fórmula para o sucesso, um caminho acertado. Preciso ir, sim, descobrindo o meu caminho. Eu não estou perdida, estou acertada no passo. E se eu ficar em dúvida posso pedir informações", disse a vencedora com serenidade.
Para Ellen o programa foi um grande aprendizado e uma experiência única, já que trabalhou com grandes profissionais que vão muito além dos técnicos famosos. "No The Voice fomos acompanhados de perto por grandes profissionais que nos ensinaram muito. Esse experiência de cantar outras músicas que não estava acostumada, como Maria, Maria, de Milton Nascimento, foi muito louco, muito bom", falou a brasiliense.
Fazer parte do grupo de Carlinhos Brown - todos os jurados viraram a cadeira para ela, na primeira fase do programa - foi um momento mágico, segundo a cantora. "Ele é um grande feiticeiro. Quando coloca a mão, tudo fica mágico", completou.
Ellen disse que ainda não digeriu que vai trocar para milhões de pessoas na maior festa de Réveillon do mundo, em Copacabana, no Rio de Janeiro,mas prometeu sacudir o público. "Ainda não deu para digerir. Vai ser um sacode. Nem pensei o que fazer, mas se puder levar a minha banda, prometo colocar todo mundo para dançar", finalizou a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil.

Fonte: T.E.R.R.A

Ellen Oléria é a grande vencedora do 'The Voice Brasil'

Ellen Oléria teve 39% dos mais de 10 milhões de votos do público. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Ellen Oléria teve 39% dos mais de 10 milhões de votos do público
Foto: Mauro Pimentel/Terra

A participante Ellen Oléria foi escolhida como grande vencedora do The Voice Brasil. Com 39% dos votos, ela bateu as candidatas Maria Christina, Liah Soares e Ju Moraes e levou a melhor neste domingo (16). Foram dez milhões de votos na final da atração.
A brasiliense ganhou um contrato com a gravadora Universal Music, R$ 500 mil, um carro e cantará no Réveillon de Copacabana, do Rio de Janeiro.
O programa
Assim que o The Voice Brasil começou, Tiago Leifert chamou os jurados Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos ao palco para relembrarem momentos emocionantes do programa.
Na primeira parte, dois candidatos de cada time se apresentaram no palco. Os pupilos de Lulu Santos foram os primeiros e ele escolheu entre Maria Cristina, que cantou A Namorada, e Késia Estácio, que interpretou Sinais de Fogo.
O segundo time a se apresentar foi o de Daniel, com Danilo Dyba, que cantou Te vivo, do Luan Santana, e Liah Soares, Pra Ser Sincero, da banda Engenheiros do Hawaii.
Claudia Leitte foi a terceira técnica a ter que tomar uma decisão. Thalita Pertuzatti entrou no palco primeiro e cantou Quem de Nós Dois, de Ana Carolina. Ju Moraes escolheu A Menina Dança, de Os Novos Baianos, que encantou a loira e garantiu sua vaga na final.
O time de Carlinhos Brown foi o último e mostrou a disputa de Ludmillah Anjos, que entoou Canto da Cidade, de Daniela Mercury, e Ellen Oléria, que cantou Anunciação, de Alceu Valença. Brown ficou com Na segunda parte, as quatro finalistas voltaram ao palco e se apresentaram novamente. Maria Christina escolheu a música Eu Comi a Madonna, de Ana Carolina, Liah Soares optou por Tente Outra Vez, de Raul Seixas, Ju Moraes cantou Verdade, de Zeca Pagodinho, e, por fim, Ellen Oléria apresentou um medley de Taj Mahal, de Jorge Ben Jor, e Cristo e Oxalá, de O Rappa.
Além das finalistas, os técnicos se apresentaram com participantes eliminados do programa. Daniel cantou Te Amo Cada Vez Mais com Alma Thomas e Carol Marques. Claudia Leitte escolheu Bem Vindo Amor para cantar com Ana Rafaela. Na plateia, o filho Davi e o marido, Márcio Pedreira, observaram a apresentação.
Carlinhos Brown recebeu um convidado de peso no palco do The Voice, o músico Sérgio Mendes. Juntos, cantaram Mas Que Nada com a eliminada Mira Callado, que esbanjou sensualidade. Vestidos com ternos brancos, Lulu Santos, Marquinho Osócio e Gabriel Levan colocaram o público para dançar com Sossego.
Na hora de anunciar a vencedora, Tiago Leifert afirmou que a vencedora era "merecida" e desde o início de destacou. Ao falar o nome de Ellen Oléria, as demais participantes abraçaram a brasiliense e os técnicos comemoraram.
Tiago Leifert, apresentador do programa, confirmou a segunda temporada do The Voice Brasil para julho de 2013. As inscrições já estão abertas e irão até dia 18 de abril.

Fonte: Terra

Manifestantes pedem casamento gay na França

Milhares de pessoas saíram às ruas neste sábado em uma dezena de cidades da França em defesa do casamento gay, que é objeto de um projeto de lei da maioria de esquerda e suscitou uma forte mobilização contrária na imprensa conservadora.
As manifestações, em grandes cidades como Marselha Lyon, Toulouse, Montpellier, Nantes e Grenoble, precedem à de amanhã em Paris, em parte como resposta aos detratores da proposta de lei, que reuniram pelo menos 100 mil pessoas nas ruas do país no último dia 17 de novembro.
Os organizadores do coletivo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que receberam nos últimos dias o apoio dos partidos de esquerda e dos sindicatos, disseram ter reunido hoje oito mil manifestantes em Lyon, sete mil em Marselha e quatro mil em Nantes. Para a polícia, os números eram menos da metade.
O objetivo, entre outros, era pressionar o Governo ao qual acusam de ter lhes decepcionado por não integrar o direito à procriação assistida em seu texto legislativo, que começará sua tramitação no próximo dia 29 de janeiro.
O articulado traduz o compromisso de campanha do presidente francês, o socialista François Hollande, de legalizar o que popularmente se chama "o casamento para todos" e "a adoção para todos", mas deixa alguns vazios.
Na quarta-feira passada, Hollande justificou a não inclusão do direito à procriação assistida para as lésbicas - que já existe na Espanha e na Bélgica -, e deixou à discrição "soberana" do Parlamento a incorporação deste ponto durante a fase de tramitação da lei.
Uma forma de indicar que embora sua vontade inicial não fosse incluir essa questão na legalização do casamento gay, se os parlamentares de esquerda apresentam uma emenda a esse respeito, o Governo não se oporá e inclusive poderia respaldá-la.
Coincidindo com a mobilização de hoje, a Confederação de Associações Familiares Católicas apresentou uma pesquisa que tinha encarregado ao instituto Ifop, segundo a qual para 55% dos franceses uma família composta por dois adultos do mesmo sexo não é como as demais.

Fonte: Portal A Tarde

"Pensei que íamos morrer", diz professora que salvou alunos

"Pensei que todos íamos morrer". Este foi o forte testemunho de uma jovem professora que conseguiu esconder seus 15 alunos pequenos em um banheiro durante o massacre na escola de Newtown (Connecticut, nordeste dos Estados Unidos).
"Disse a eles: 'saibam que amo muito vocês'. Pensei que seria o último que ouviriam, pensei que todos íamos morrer", contou Roig.
Os 15 alunos e a professora se esconderam em um banheiro escuro, enquanto do lado de fora se ouviam os tiros do atacante que matava crianças e professores.
Estavam aterrorizados e a professora decidiu começar um jogo para distraí-los, apesar do temor de saber que tanto ela quanto as crianças, com idades entre 6 e 7 anos, podiam ser as próximas vítimas.
Com a voz embargada pelo choro, Roig relatou a angústia daqueles momentos. Quando ouviu os disparos, reuniu as crianças - sua classe tinha uma grande janela perigosamente exposta - e as escondeu no banheiro pequeno.

Fonte: Portal A Tarde

Mandela passa bem após retirada de pedra nos rins

O ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, recupera-se de uma bem-sucedida cirurgia realizada neste sábado para a retirada de pedras nos rins, informou a presidência do país. Mandela, de 94 anos, ainda está em recuperação de uma infecção pulmonar.
"O procedimento foi um sucesso e ele está se recuperando", disse o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, em nota. O boletim informa ainda que a equipe médica que cuida de Mandela aguardava melhoras da infecção para conduzir a cirurgia. Mandela, um ícone na luta contra o apartheid na África do Sul, foi hospitalizado no último dia 8.
Mandela foi o primeiro presidente eleito democraticamente e buscou reunificar o país, após séculos de divisão racial. Ele se afastou da vida pública após cinco anos na presidência e, desde então, levou uma vida reservada. Sua última aparição pública foi durante a Copa do Mundo de 2010, ocorrida na África do Sul.
Mandela tem um histórico de problemas pulmonares após sofrer de tuberculose em 1988, já na parte final de seus 27 anos na prisão antes de ser solto e, logo depois, presidente. Embora médicos tenham dito na época que a doença não causou danos permanentes a seus pulmões, especialistas afirmam que a tuberculose pode causar problemas anos mais tarde.
Essa internação de Mandela, a mais longa desde que foi libertado da prisão em fevereiro de 1990, provocou preocupação crescente sobre o homem que representa as aspirações de um país que ainda enfrenta disputas raciais e pobreza.

 

Após o caos que cercou a estada de Mandela em um hospital público em 2011, os militares sul-africanos assumiram o controle sobre seus cuidados e o governo tomou o controle da informação sobre a sua saúde. Entretanto, as preocupações da população sobre Mandela cresceram após autoridades do governo se contradizerem nos últimos dias sobre a localização do líder sul-africano, levantando questões sobre quem de fato está cuidando dele.
Neste sábado, o Fórum dos Editores Nacionais da África do Sul emitiu um comunicado criticando o governo por não ser direto com os jornalistas sobre a internação de Mandela. O fórum disse que os jornalistas têm tentado trabalhar com o governo para definir diretrizes sobre como lidar com a cobertura sobre a saúde de Mandela, mas as autoridades se recusam a chegar a um acordo. O fórum dos editores inclui membros de jornais, emissoras de televisão e estações de rádio na África do Sul, bem como a Associação dos Correspondentes Estrangeiros da África do Sul. As informações são da Associated Press.

Corpos de vítimas de atirador são retirados de escola

Os corpos das 20 crianças e dos seis adultos mortos no massacre causado por um único homem armado em uma pacata cidade norte-americana foram finalmente retirados da escola onde a tragédia aconteceu, segundo informações da polícia.
A identificação formal das vítimas marca um novo capítulo na história de horror dos residentes de Newtown, Connecticut, onde um jovem de 20 anos atirou com armas pesadas e indiscriminadamente contra crianças em duas salas de aula da Sandy Hook Elementary School.
"No começo do dia, foi possível identificar todas as vítimas e realizar a identificação formal para todos os familiares", disse o porta-voz da Polícia do Estado de Connecticut, tenente Paul Vance. A remoção dos corpos, deixados para a condução do trabalho dos investigadores, "foi concluída", acrescentou o tenente. "Isso foi feito durante a madrugada". As informações são da Dow Jones.

Esquecimento... - Memes do FACE

Ladrão de bancos - Memes do FACE

Roberto Carlos anuncia álbum remix para 2013

  • Roberto Carlos durante show no TCA
Roberto Carlos anunciou, em um show realizado na noite de sexta-feira, 14, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, um novo projeto para 2013: o rei lançará um álbum com músicas remixadas.
O anúncio vem da aprovação de Roberto diante das intervenções que DJ Memê fez nos arranjos de suas músicas, apresentadas durante o show. "Nunca pensei que alguém fosse mexer tanto numa música minha desse jeito. Eu adorei", disse.

Fonte: Portal A Tarde

Harry Potter ficou pobre e virou...

Black Eyed Peas em 2013

http://umw.com.br/artistas/bep/blog/wp-content/themes/bep2011/images/foto1.png

Para quem não sabe ainda, a banda vai voltar a gravar em 2013! A confirmação da notícia é do líder da banda Will.I.Am (37).
A banda se apresentou pela última vez aqui no Brasil em outubro de 2011, na SWU, por causa da turnê de seu último álbum de estúdio The Beginning, lançado em novembro de 2010.

Fonte: Black Eyed Peas.com Oficial!

Quantos quilos 'Ronaldo' emagreceu no 'Medida Certa'?


Ronaldo viveu um dia inesquecível no estádio do Barueri, em São Paulo. Uma super homenagem, pra marcar o fim do Medida Certa! No Fantástico deste domingo, o Fenômeno vai ficar frente a frente com a balança! Ao vivo!

Durante três meses, o Brasil acompanhou cada etapa, cada conquista do ex-jogador para sair do sedentarismo.

Nesta quinta-feira (13), Ronaldo voltou à clínica, em São Paulo, onde realizou os primeiros exames para entrar no ‘Medida Certa’. Tudo será revelado ao vivo no domingo, dia 16. No estúdio do ‘Fantástico’, o Fenômeno vai se pesar e saber qual é sua porcentagem de gordura e a medida da cintura.

Desta vez, o ex-atleta não esconde seu otimismo com os resultados dos três meses de ‘Medida Certa’. “A primeira vez que vim aqui foi bem tenso. Agora estou esperando boas notícias”, diz. “Nesse tempo aconteceu uma evolução natural, acredito muito no que o Márcio Atalla prega sobre boa alimentação e exercício físico. É fundamental para uma vida saudável”, completa.

No dia 23 de setembro, Ronaldo começou no 'Medida Certa' com 118,4kg, um percentual de gordura de 25,5% e 107 cm de cintura. Em 30 dias, os números baixaram para 110,3kg, porcentagem de gordura de 20% e 100 cm de cintura. Agora a meta estipulada para a final é de 104 kg, 16% de percentual de gordura e 94 cm de cintura.

Domingo, 20h45

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Quatro mulheres disputam preferência do público no 'The Voice'

Maria Cristina, Liah Soares, Ju Moraes e Ellen Oléria seguem na final. Foto: TV Globo/Divulgação
Maria Cristina, Liah Soares, Ju Moraes e Ellen Oléria seguem na final
Foto: TV Globo/Divulgação

Os participantes Maria Christina, Liah Soares, Ju Moraes e Ellen Oléria foram escolhidos pelos técnicos Lulu Santos, Claudia Leite, Carlinhos Brown e Daniel para continuarem na disputa do The Voice Brasil. Na segunda parte do programa, ainda neste domingo (16), é a vez do público votar e escolher quem será o grande vencedor da atração.
Na primeira parte, dois candidatos de cada time se apresentaram no palco. Os pupilos de Lulu Santos foram os primeiros e ele escolheu entre Maria Christina, que cantou A Namorada, e Késia Estácio, que interpretou Sinais de Fogo. "Eu sigo meu coração, mas vou tomar minha decisão com a cabeça, fico com a Maria Cristina", disse o técnico.
O segundo time a se apresentar foi o de Daniel, com Danilo Dyba, que cantou Te vivo, do Luan Santana, e Liah Soares, Pra Ser Sincero, da banda Engenheiros do Hawaii."A Liah é super completa. Me encantou com o primeiro toque de violão dela", disse sobre sua escolhida.
Claudia Leitte foi a terceira técnica a ter que tomar uma decisão. Thalita Pertuzatti entrou no palco primeiro e cantou Quem de Nós Dois, de Ana Carolina. Ju Moraes escolheu A Menina Dança, de Os Novos Baianos, que encantou a loira e garantiu sua vaga na final.
O time de Carlinhos Brown foi o último e mostrou a disputa de Ludmillah Anjos, que entoou Canto da Cidade, de Daniela Mercury, e Ellen Oléria, que cantou Anunciação, de Alceu Valença. Brown ficou com a brasiliense.

Fonte: Terra

Passos Coelho prevê que dívida pública leve 20 ou 30 anos a pagar


Passos Coelho prevê que dívida pública leve 20 ou 30 anos a pagar
Primeiro-ministro discursa durante uma visita ao concelho de Penela
 
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse este domingo que a dívida pública do Estado português deverá estar paga dentro de 20 ou 30 anos
"A dívida pública vai demorar muitos anos a pagar, não é um ou dois, qualquer coisa como 20 ou 30 anos", afirmou Passos Coelho, durante uma visita ao concelho de Penela.
O país "dispôs de muito dinheiro durante muito anos e aplicou-o mal", lamentou, reconhecendo que "as famílias e as empresas que usaram mal o dinheiro ajustaram-se muito rapidamente" à nova situação.
"O Estado é mais difícil, demora mais tempo, mexe-se mais devagar. Apesar de tudo, o Estado tem vindo a travar a velocidade a que gerava dívidas", acrescentou o chefe do Governo.
Segundo Passos Coelho, "o volume dessa dívida deverá, em termos públicos, estabilizar a partir do ano de 2014 e, partir de então, começar a diminuir".
Na sua intervenção, perante empresários de Penela e concelhos vizinhos, o primeiro-ministro defendeu a necessidade de os reformados com pensões mais elevadas darem ao Estado um "contributo maior", o que na sua opinião não viola a Constituição da República.
Na edição de sábado, citando fonte do Palácio de Belém, o semanário Expresso noticiou que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai promulgar nesta fase o OE, remetendo o diploma ao Tribunal Constitucional para fiscalização sucessiva, por ter dúvidas, designadamente, sobre a constitucionalidade da tributação das pensões dos reformados.
Em Penela, além do presépio natalício na vila medieval, cujo executivo municipal é presidido pelo social-democrata António Alves, Passos Coelho visitou o Duecitânia Design Hotel, na Ponte do Espinhal, o primeiro empreendimento hoteleiro de quatro estrelas do concelho.
Promovido pelo empresário António Maduro, o novo hotel começou a funcionar em novembro, após transformação de uma antiga fábrica de papel, tirando partido da decoração e da imagem do imaginário da ocupação romana da região, entre Tomar e Conímbriga.

Fonte: Jornal de Notícias

Corpo da enfermeira encontrada enforcada chega à Índia


Corpo da enfermeira encontrada enforcada chega à Índia
O corpo de Jacintha Saldanha, encontrada enforcada, foi transportado de Londres para Mangalore
 

O corpo da enfermeira encontrada enforcada, depois de ser vítima de uma brincadeira de uma rádio australiana sobre a Duquesa de Cambridge, chegou este domingo à Índia, onde será realizado o seu funeral.
O corpo de Jacintha Saldanha, que foi encontrada enforcada no dia 7 de dezembro, foi transportado de Londres para Mangalore (no sul da Índia), de onde era originária a enfermeira.
Depois de uma missa na catedral católica de Westminster no sábado, na capital britânica, a família de Jacintha Saldanha anunciou que seu funeral será realizado na segunda-feira, na localidade de Shirva, no estado de Karnataka, no sul da Índia.
Jacintha Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta três dias depois de atender o telefonema dos apresentadores da rádio australiana, que se fizeram passar pela rainha Isabel I e o príncipe Carlos, e transferir a chamada para outra enfermeira do hospital King Edward VII, na capital britânica. A segunda enfermeira revelou o estado de saúde da duquesa de Cambridge.
Jacintha Saldanha, que deixou três cartas, foi encontrada morta nos alojamentos para os funcionários do hosptital.
A Scotlad Yard investigará agora as chamadas telefónicas e o correio eletrónico da enfermeira para tentar entender o que poderia ter acontecido.

Disparos à queima-roupa com arma semi-automática mataram crianças


Publicado às 16.00

 
 
foto Emmanuel DUNAND/AFP
Disparos à queima-roupa com arma semi-automática mataram crianças
Continuam as manifestações de condolências aos familiares das vítimas
 

As vítimas do atirador que, esta sexta-feira, matou 27 pessoas numa escola primária de Newtown, EUA, já foram identificadas e as suas identidades reveladas. As 20 crianças que morreram no ataque tinham entre seis e sete anos. Uma mulher sobreviveu ao tiroteio.
Morreram oito rapazes, doze raparigas e seis mulheres. Foi este o terrível resultado do ataque perpretado por Adam Lanza. Segundo as autoridades norte-americanas, todas as vítimas mortais foram baleadas por mais do que uma vez.
As mulheres tinham entre 27 e 52 anos de idade. Duas delas, a diretora e a psicóloga da escola, morreram ao tentar derrubar o atirador.
Segundo o New York Times, Adam Lanz forçou a entrada na escola e começou a disparar, atingindo as suas vítimas primeiro à distância, e depois à queima-roupa, usando uma espingarda semi-automática. Algumas das vítimas foram baleadas onze vezes, com munições especialmente criadas para infligir grandes danos.
As autópsias foram feitas por quatro médicos. "Foi provavelmente o pior que eu vi ou que a minha equipa alguma vez viu", declarou o líder da equipa legista que realizou os exames.
Faltam ainda fazer as autópsias ao autor do crime e à sua mãe, que morreu às mãos do filho, antes de este se dirigir à escola onde era professora para matar outras 26 pessoas.

Jornal de Notícias

Senadores democratas planejam introduzir legislação para controle de armas

Os senadores democratas Dianne Feinstein e Charles Schumer apoiaram neste domingo a introdução de um projeto de lei sobre o controle de armas no Congresso dos Estados Unidos após o massacre ocorrido na sexta-feira na cidade de Newtown (Connecticut), que deixou 28 mortos, entre eles 20 crianças.
Feinstein anunciou que introduzirá um projeto de lei assim que se constitua o novo Congresso a partir de janeiro.
"Apresentarei o projeto no Senado e o mesmo projeto será apresentado na Câmara (de Representantes). Será um projeto de lei para proibir as armas de assalto", explicou a senadora democrata pela Califórnia ao programa "Meet The Press" do canal "NBC".
"Se proibirá a venda, a transferência, a importação e a posse. Não terá caráter retroativo, mas será feito de forma prospectiva. (...) Portanto haverá um projeto de lei. Estivemos trabalhando nisso durante um ano", assegurou.
Feinstein se mostrou otimista em que tal medida possa ser aprovada, assim como o senador Schumer, democrata por Nova York.
"Acho que podemos fazer algo", disse Schumer no programa "Face The Nation" da "CBS", ressaltando a necessidade de limitar o acesso a armas de grande calibre, assim como a sua munição, para evitar que pessoas "mentalmente instáveis" possam adquiri-las.
Ao lado de Feinstein, também esteve o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que copreside a associação "Prefeitos contra as Armas Ilegais" junto com seu colega de Boston, Thomas M. Menino.
"Acho que o presidente (Barack Obama) deve consolar o país, mas ele é o comandante-em-chefe, assim como o consolador-em-chefe", disse Bloomberg na "NBC".
"É hora do presidente, acredito eu, se colocar de pé e guiar o país em direção ao que devemos fazer", considerou.
A grande maioria das crianças vítimas do massacre da escola Sandy Hook de Newtown tinha seis anos (16 de um total de 20), segundo a lista de vítimas do tiroteio divulgada pelas autoridades.
O autor do massacre, Adam Lanza, de 20 anos, usou um rifle semiautomático Bushmaster 223 e duas pistolas semiautomáticas, uma Glock e uma Sig Sauer.
As três armas estavam registradas no nome de sua mãe, Nancy, que foi assassinada por seu filho em sua própria casa antes de dirigir-se à escola para perpetrar o massacre.
A Segunda Emenda da Constituição consagra o direito dos americanos à posse de armas e a Corte Suprema sempre decidiu a favor frente às tentativas de alguns estados e cidades para limitá-la.
Os EUA são o país do mundo com mais civis com posse de armas, com entre 270 milhões e 300 milhões, segundo as Nações Unidas, um número que a Associação Nacional do Rifle eleva para mais de 300 milhões.
 
 
Fonte: TERRA

Uma pergunta do FACE para vc!

'The Voice': Liah desmente boatos de noite com Gusttavo Lima

Liah Soares comentou o assunto enquanto se preparava para a final. Foto: TV Globo/Divulgação Liah Soares comentou o assunto enquanto se preparava para a final
Foto: TV Globo/Divulgação

Antes de se apresentar neste domingo (16) na final do The Voice Brasil, Liah Soares comentou os boatos de que teria passado a noite com o cantor Gusttavo Lima nos Estados Unidos. "Fui a uma festa dada por ele após um show que ele fez por lá. Foram 15 minutos de papo e com várias pessoas por perto", contou ao site oficial do programa.
O encontro aconteceu em janeiro quando ela foi para Orlando se apresentar em um show de 'stop station', tocando vários instrumentos. Ela diz que o cantor também estava na cidade para se apresentar e aproveitou para conferir de perto a apresentação dele. "Ele deu uma festa para 50 convidados e amigos da minha produção conheciam algumas pessoas da equipe dele e fez com que a gente fosse à comemoração", relembra Liah.
Liah disse ter se assustado ao ler a notícia: "Achei bizarro o tom de fofoca dado pelo colunista. Nunca tinha visto o Gusttavo Lima e depois disso nunca mais o vi novamente. Uma amiga da produção até brincou comigo: "amiga, você nem me falou nada".

Fonte: Terra

Visualizações de página no blog 'Antenados'


Parece que em um ano o blog Antenados esteve bombando! Até agora foram mais de 400.000 pessoas que passaram por aqui! E foram mais de 60 países que vieram aqui!
Valeu gente!





Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
350473
Estados Unidos
51517
Portugal
6484
Rússia
2052
Alemanha
1655
França
1075
Reino Unido
567
Holanda
483
Angola
461
Ucrânia
395

Que Tipo de Bruxaria é Essa? - com Memes do FACEBOOK

Viver Bem Consigo Mesmo

'Descrevam ele...' - com Adauto (Av. Brasil)

'Memes do FACEBOOK' e seus significados

 
Os memes surgiam de blogs americanos, comunidades, vídeo... 90% dos memes criados surgiram nos Estados Unidos, em sites como o 4Chan, onde pessoas anônimas podem postar imagens diversas.
No Brasil, muitos fóruns já criaram os memes que funcionam como piadas, por exemplo o 'Dorgas' e 'Tenso' (ambos vindos do VT, Orkut, 4Chan e UOL Jogos)