sábado, 29 de dezembro de 2012

O adeus a ‘guardiã’

26/12/12 23:44
atualizado em 26/12/2012 23:46


Morre a mulher que guardava segredo do líder espiritual Chico Xavier
Lembram da mulher que guardava um segredo de Chico Xavier? A aposentada Kátia Maria, de 59 anos, morreu na semana passada, após sofrer duas cirurgias, em Uberaba, Minas Gerais. Terça-feira, amigos e parentes se reuniram na cidade para lembrar o sétimo dia de sua morte.
"O que ele deixou foi segredo. E ela levou consigo", disse a irmã de Kátia, a dona de casa Josélia de Faria Alberto, em entrevista ao site G1.
Em setembro, Kátia Maria fez duas cirurgias na mesma semana: uma para retirar 304 pedras pequenas da vesícula e outra para tratar uma diverticulite. Após as operações, a aposentada se recuperou, abriu uma lanchonete e estava trabalhando. No entanto, apresentou um grave quadro de anemia e não resistiu. Ela morreu em 18 de dezembro, às 7h30.
O tal código que Chico deixou para três pessoas garantiria a autenticidade de uma carta ou outro tipo de manifestação que ele mandaria do plano espiritual. Kátia era vizinha e amiga do médium, que morreu em seus braços, em 2002.
O código secreto foi criado em 1994, oito anos antes da morte de Chico. Apesar da senha, o médium dizia que quando morresse ainda passaria um bom tempo sem se manifestar. Algumas mensagens supostamente enviadas pelo médium já apareceram, mas nenhuma seria verdadeira.

Tráfico arrancava dentes! Três suspeitos presos

28/12/12 23:50
atualizado em 28/12/2012 23:52

Prática era usada contra desafetos e clientes devedores
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na manhã de ontem, durante a ‘Operação Saideira', três suspeitos de comandar o tráfico de drogas no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus. Entre eles um homem acusado de arrancar dentes dos seus desafetos e clientes devedores.
Segundo o delegado plantonista do 18º Distrito Integrado de Polícia, Cícero Túlio, com Denis Tavares Frota foram apreendidos cerca de 60 dentes, além de material para endolação de drogas, maconha, pasta base de cocaína e uma substância com características de Oxi. Os agentes ficaram surpresos com a apreensão.
"Fomos pegos de surpresa. Existem denúncias anônimas sobre os castigos empregados por Denis, mas ele nega e disse que os dentes eram de uma tia que cursava odontologia", contou.
Também foram presos Rosimery Carpina dos Santos e seu marido, Diego da Silva Alves, que respondia a um processo por roubo em liberdade. Com eles também foram apreendidas drogas e uma balança de precisão. Os três serão transferidos hoje para a Cadeia Pública de Manaus.

Fonte: Meia Hora

Homem é morto a tiros e tem carro roubado por criminosos em Cuiabá

Um homem foi morto durante um assalto na madrugada deste sábado (29) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima havia participado de uma competição de som em um bar e ao deixar o estabelecimento foi seguido por dois homens que estavam em uma motocicleta.

De acordo com a polícia, há suspeita de que, após os suspeitos do crime anunciar o assalto, a vítima tenha reagido e, por isso, teria sido morto a tiros. Isso porque testemunhas informaram que os criminosos fugiram no carro da vítima.
A vítima ainda não foi identificada, pois, conforme a polícia, não portava os documentos pessoais. Os suspeitos do assassinato também não haviam sido identificados e nem localizados até as 13h00 (horário de Mato Grosso) deste sábado.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.

Fonte: G1

Mulher é encontrada morta em apartamento na Zona Sul do Recife

Mulher foi encontrada morta no quarto do casal, em Boa Viagem. (Foto: Wanessa Andrade / Tv Globo) 
Mulher foi encontrada morta no quarto do casal, em prédio
em Boa Viagem (Foto: Wanessa Andrade / Tv Globo)
Uma mulher foi encontrada morta com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (29), no apartamento em que morava, na Rua Félix de Brito e Melo, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A polícia não descarta qualquer possibilidade e vai investigar tanto a hipótese de suicídio quanto de homicídio. O marido dela foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com a polícia. Não há informações sobre a participação dele no caso.
A mulher, de 36 anos, foi encontrada no quarto do casal, que estava com os móveis revirados, segundo a perícia. Vizinhos relataram à polícia que, por volta das 15h30, ouviram gritos e barulhos de uma discussão vindos do apartamentos. Pouco depois, escutaram dois disparos de arma de fogo. A perícia encontrou ainda uma marca de tiro na parede, além do que vitimou a mulher. "Vamos investigar, é muito cedo para afirmar qualquer coisa", diz a delegada Gleide Ângelo.
O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

Crianças da Oi ganhando 5.000? Quem me dera ter esse dinheiro...

Pra vocês verem como o mundo está... As pessoas desperdiçando dinheiro com crianças pra fazer uma propaganda banal dessa! Só diz um 'Oi' e ganha R$ 5.000! É! Na Oi é assim!

Missa no Rio homenageia atriz Daniella Perez, morta há 20 anos

Lívia Torres Do G1 Rio
106 comentários
Glória Perez e Raul Gazolla se abraçam ao fim da missa, por volta das 20h (Foto: Lívia Torres / G1)Glória Perez e Raul Gazolla se abraçam ao fim da missa, por volta das 20h (Foto: Lívia Torres / G1)

Uma missa em homenagem à atriz Daniella Perez, assassinada há 20 anos, foi celebrada a partir das 19h desta sexta-feira (28). A cerimônia, organizada por fãs da atriz, foi realizada em uma igreja em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
"Eu estou muito emocionada. É muito dificil falar em um momento desses. Essas pessoas que gostam da Dani, e que durante 20 anos estão me dando força e conforto, e fizeram essa missa tão bonita pra ela, me deixaram muito emocionada", disse a mãe da atriz, a autora Glória Perez, que chegou ao local por volta das 18h50.
Daniella tinha 22 anos quando foi morta, em 1992. Na época, ela interpretava a personagem Yasmin na novela "De corpo e alma" e era casada com o ator Raul Gazolla, que também compareceu à igreja.
"Quando vc perde uma esposa ou marido você é viuvo. Quando você perde seus pais, você fica órfão. Quando você perde um filho não há nome pra isso. Porque não ha dor maior que essa", diz Raul Gazolla.
A atriz foi assassinada por Guilherme de Pádua, com quem fazia par romântico na trama, e por Paula Thomaz, mulher de Guilherme na época.
O corpo da atriz foi encontrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 18 golpes de punhal. Guilherme de Pádua Thomaz foi levado a julgamento em Janeiro de 1997. Em maio do mesmo ano, Paula Nogueira Thomaz foi a júri popular. Ambos saíram da prisão antes de cumprirem 7 anos de pena, em 1999.

Glória Perez chegou à missa por volta de 18h50. Ao seu lado, o ex-marido de Daniella Perez, Raul Gazolla. (Foto: Lívia Rossi / G1)Glória Perez chegou à missa por volta de 18h50; a seu lado, o viúvo Raul Gazolla. (Foto: Lívia Rossi / G1)

Missa relembrou os 20 anos da morte da atriz Daniella Perez

Fãs, familiares e amigos da atriz Daniella Perez (22) participaram da missa que relembrou os 20 anos da morte de Daniella.
A missa foi realizada ontem (dia 28) as 19 horas, na Paróquia da Ressurreição, localizada na rua Francisco Otaviano, em Ipanema, Zona Sul.
Daniella morreu em 1992, aos 22 anos, depois de ter sido assassinada após ter deixado os estúdios da Rede Globo. Seu corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Os assassinos Guilherme de Pádua e Paula Nogueira foram condenados a 19 anos, mas só cumpriram uma parte. Foram condenados em 1997, mas foram beneficiados por bom comportamento. O crime não tem antecedentes criminais.

Morre a atriz Ann Savage, a femme fatale de "Curva do Destino"

A atriz Ann Savage, que ganhou admiradores por seu papel como a femme fatale de Curva do Destino, filme policial de 1945, faleceu no dia de Natal, aos 87 anos.


 
Seu agente, Kent Adamson, declarou ao The Hollywood Reporter que Savage morreu dormindo em um asilo devido à complicações de uma série de derrames cerebrais.
A atriz começou sua carreira em 1943, ao estrelar o policial One Dangerous Night, do diretor Michael Gordon. Participou de mais de 30 filmes durante as décadas de 40 e 50, mas o seu grande sucesso foi realmente Curva do Destino. O clássico noir de baixo orçamento conta a história de um pianista (Tom Neal) de clubes noturnos de Nova York que, com medo de ser procurado pela polícia por assassinato, assume a identidade de um amigo morto. Savage interpretou uma mulher que chantageia o protagonista.
"Tom Neal e Ann Savage mudaram os tradicionais papéis masculinos e femininos daquele tempo. Ela era cruel e predatória. No filme, ela era muito agressiva sexualmente e ele muito passivo. Era muito raro para uma produção dos anos 40 um personagem feminino ter essa força", disse Adamson
Apesar da carreira da atriz ter sido praticamente finalizada na década de 50, ela foi vista em 2007 em Meu Winnipeg, um longa que mistura documentário e ficção para mostrar um olhar pessoal do diretor Guy Maddin sobre sua cidade natal. Savage interpretou a versão cinematográfica da mãe do cineasta.

Fonte: Cinema em Cena 

Receitas

Do Kibe Loco pra vocês...

Retrospectiva 2012

E o Chimbinha, da Banda Calypso, nas telonas será... Bruno Gagliasso!

Os fios curtinhos e escuros de Deborah Secco estão com os dias contados, assim como a barba grande e o cabelo todo castanho de Bruno Gagliasso. A atriz já estava mais do que confirmada no papel de Joelma, vocalista da Banda Calypso, no longa que contará a história do grupo e, agora, o ator foi oficialmente escalado para viver Chimbinha, marido da cantora, com um indefectível topete louro, no longa 'Isso é Calypso'.
No teaser do filme, que começará a ser rodado em junho 2013, Joelma, Chimbinha, Bruno e Deborah adiantam alguns detalhes sobre a produção orçada em R$ 7,5 milhões, que contará a trajetória do casal do Belém do Pará.
"Estar fazendo parte disso, para mim, é muito importante. Além de ser um grande desafio para um ator, de ser um personagem em construção, é um personagem que existe, é real. Eu estou indo para um caminho completamente diferente, completamente distante do meu", diz um ansioso Bruno. Confira!


A informação foi de Heloísa Tolipan, colunista do Jornal do Brasil.

Frases e Versos - com Maria Fernanda

Tão natural quanto a luz do dia
Mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa
Hoje ninguém vai estragar meu dia
Só vou gastar energia pra beijar sua boca

Fica comigo então, não me abandona não
Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga, uma noticia boa
Isso faz falta no dia a dia
A gente nunca sabe quem são essas pessoas

Eu só queria te lembrar
Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós
Eu estava errado e você não tem que me perdoar 8)

'Doce de mãe': um brinde ao talento inesgotável da diva Fernanda Montenegro

Bendito é o clichê quando usado para retratar uma realidade fascinante. Como, por exemplo, imaginar o quão mais interessante seria a programação da TV aberta brasileira, caso houvesse, diariamente, pelo menos uma atração de qualidade (em vários aspectos) similar ao do telefilme 'Doce de mãe', exibido na noite desta quinta (27) pela Globo.
Dirigida por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, a trama, em seus pouco mais de 70 minutos, apresenta ao telespectador Dona Picucha, uma espevitada senhorinha interpretada por Fernanda Montenegro, em mais uma performance arrebatadora. E dá-lhe clichê!
Ao revelar aos seus quatro filhos (vividos pela quarteto de ouro formado por Matheus Naschtergaele, Marco Ricca, Louise Cardoso e Mariana Lima) que sua empregada e fiel escudeira, após 27 anos, estaria deixando sua casa, Picucha dá início à série de peripécias que levam Fernanda Montenegro a se divertir em cena, comandando piadas cortantes e interagindo de modo delicadíssimo com seus quatro filhos. Uma sintonia cênica de dar gosto.
Sintonia marcada pelo regionalismo típico de Jorge Furtado e sua Casa de Cinema de Porto Alegre, parceira da Globo na produção do filme. A ambientação explicitamente gaúcha, com coadjuvantes de forte sotaque e figurino encasacado, reforçam a estética do homem por trás de obras-primas do cinema brasileiro contemporâneo, como 'Saneamento básico: O filme' e 'Houve uma vez dois verões'.
'Esquecer é uma dádiva. Já pensou lembrar de tudo, que desespero?', diz Dona Picucha, em 'Doce de mãe'. Interpretação, como de praxe, impecável de Fernanda Montenegro em telefilme da Globo
'Esquecer é uma dádiva. Já pensou lembrar de tudo, que desespero?', diz Dona Picucha, em 'Doce de mãe'. Interpretação, como de praxe, impecável de Fernanda Montenegro em telefilme da Globo
'Doce de mãe' foi gravado durante três semanas e registra o primeiro encontro de Fernandona e Furtado. Um primeiro encontro que, nos acréscimos de 2012, brinda o público com belas interpretações, um texto eficiente e uma direção de pulso firme. Torcemos apenas para que a ideia do telefilme evolua rumo a um seriado em 2013, como ainda se cogita pelos lados da cúpula de programação da Globo. Tomara. O telespectador merece.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Quer conhecer a Beyoncé? Cantora está selecionando fãs para show do Super Bowl

O maior sonho de qualquer fã na face da Terra é, claro, conhecer de pertinho seu grande ídolo, não é mesmo? Pois Beyoncé, como uma diva que é, decidiu realizar o sonho de alguns de seus admiradores como preparação para a performance que fará no intervalo do Super Bowl, no dia 3 de fevereiro. Para quem não sabe, o SB é o maior evento da TV nos EUA, envolvendo a paixão da população pelo futebol americano.
Imagem de divulgação do show que Beyoncé fará no intervalo do Super Bowl, em fevereiro
Imagem de divulgação do show que Beyoncé fará no intervalo do Super Bowl, em fevereiro
Bey está selecionando, através de um site, fãs para subirem ao palco com ela, no dia da apresentação. Os escalados ainda participarão de dois ensaios, nos dias 27 e 31 de janeiro.
Será um show que dará início á fase maternal da cantora, agora mãe da pequena Blue Ivy. E sobre o que Beyoncé fará no palco do Super Bowl, tudo ainda é um grande mistério.
Fonte: Helô Tolipan (Jornal do Brasil)

Opinião sobre Rihanna

Bem, eu fiquei mobilizado com a atitude de Rihanna diante de sua fã, em seu Instagram.
No próprio site, uma de suas seguidoras falou assim: Vai acabar como a Whitney Houston se continuar usando drogas como está usando agora.
E eu creio que vai mesmo. Assim como baseado, o cigarro também não é benéfico à saúde. Vai acabando aos poucos com o físico da pessoa.
E Rihanna rebate: Sim, porque Whitney teve uma overdose fumando um baseado. Vá se ferrar, sua vadia fraca.
Isso são modos? Vamos parar pra pensar, porque a fã estaria errada? Ela falou uma coisa mais do que certa! Por isso que não dou IBOPE a todos os artistas, porque nem todos prestam. Fazem bom trabalho, mas nem todos tem um espírito esportivo.
Só pra lembrar, mas acho que nem Rihanna andou assistindo aos jornais nem lendo na internet: Whitney não morreu de drogas. Andaram falando que ela foi assassinada.

 Rihanna e suas polêmicas fotos fumantes: bate-boca com seguidora em seu Instagram

Rihanna se revolta e chama fã de 'vadia' ao ser comparada a Whitney Houston!

O espírito da contenda parece não dar folga até em véspera de Ano Novo, não é mesmo? Pelo menos ele continua pairando sobre Rihanna, que discutiu com uma 'fã' em sua página oficial no Instagram, aquele aplicativo-febre de fotos nos celulares.
Tudo por conta de fotos publicadas pela cantora, esta semana, durante suas férias em Barbados, em que aparece fumando um cigarrinho suspeito. Resultado? O comentário de uma usuária do Instagram: "Ela vai acabar como Whitney (Houston) se continuar usando drogas como ela está usando agora".
Rihanna e suas polêmicas fotos fumantes: bate-boca com seguidora em seu Instagram
Rihanna e suas polêmicas fotos fumantes: bate-boca com seguidora em seu Instagram
RiRi não se fez de rogada e rebateu na lata sua seguidora: "Sim, porque Whitney teve uma overdose fumando um baseado. Vá se ferrar, sua vadia fraca", disparou Rihanna. No mais, feliz ano novo, gente!

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan) 

Vida real: três mulheres e como relações afetivas são afetadas pelo Alzheimer

Jornal do Brasil (Hel. Tol.) - Fiquei sabendo que, ao responder 30 vezes sobre como foi expor sua vida familiar na peça O lugar escuro - adaptação de seu livro homônimo lançado em 2007, com estreia dia 4 de janeiro, no Espaço SESC Copacabana -, a escritora Heloisa Seixas responde: "Claro que o autor se expõe ao escrever algo autobiográfico. Mas acho que estive muito mais exposta quando escrevi os livros anteriores, porque quando se escreve ficção, você se mostra através da fantasia – e aí não tem controle".
Assim como Heloisa, eu, também uma Heloisa, sei bem o que é ter um familiar com Alzheimer, doença que é o ponto de partida para as discussões em cena. Perdi uma tia muito amada, há alguns anos, depois de conviver com a doença por mais de 20 anos. Mas, vamos em frente... As consequências dessa descoberta e a forma como a doença afeta impiedosamente as relações familiares são o tema da peça, que tem direção de André Paes Leme. Através de diálogos fortes, Heloisa mostra como a degradação física e mental de sua mãe, provocada pelo Alzheimer, afetou a tudo e a todos da família.
As atrizes Camilla Amado, Clarice Niskier e Laila Zaid vão se embrenhar em fatos e emoções que escancaram a dura realidade de quem tem de conviver com um portador de doença degenerativa.
"Essa é uma peça em que eu atuo em estado de comoção. Ela me faz entrar em contato com as memórias da minha própria família. Não há como não se emocionar", diz Clarice Niskier, que vive o papel de Heloisa na peça.
Camilla Amado, que interpreta a senhora com Alzheimer, usa a filosofia para resumir sua participação: "Nietzsche define a tragédia como um susto que só o sublime, a beleza, domesticam. E a comédia, ele define como um alívio do nojo do absurdo do ser. Com essa peça, espero levar alívio e beleza aos que passam por esse tipo de situação".
Já Laila Zaid, a jovem de 21 anos, que assiste a história entre a avó e a mãe, comenta: "A juventude da minha personagem permite a ela uma leveza e um afastamento em relação à situação. No entanto, não a liberta de passar imune ao medo de sua própria loucura".
O lugar escuro: Laila, Camilla, Clarice, Heloisa e André
O lugar escuro: Laila, Camilla, Clarice, Heloisa e André

Mulher fica em estado grave após ter corpo queimado por marido em casa

Uma mulher de 29 anos ficou gravemente ferida depois que o marido colocou fogo em seu corpo, na noite de sexta-feira (29), em Pirassununga (SP). O homem foi preso em flagrante.


Marido também sofreu queimaduras no braço, ombro e pescoço (Foto: Ademir Naressi) 
Marido também sofreu queimaduras no braço,
ombro e pescoço (Foto: Ademir Naressi)


Segundo a Polícia Militar, antes de atear fogo, o marido teria agredido a esposa e a ameaçado de morte. A mulher acionou a PM que foi até a casa deles.
Enquanto os policiais aguardavam do lado de fora a mulher pegar os documentos para prestar queixa na delegacia, o marido teria retornado à casa por outra porta e ateado fogo na esposa.
O homem tentou fugir, mas foi detido pela polícia nos fundos da casa, em uma área de mata fechada. A PM encontrou uma espingarda na casa.
Espingarda apreendida pela polícia na casa do suspeito (Foto: Ademir Naressi) 
Espingarda apreendida pela polícia na casa do
suspeito (Foto: Ademir Naressi)
A mulher foi levada até a Santa Casa em estado grave com queimaduras de segundo grau no corpo e ainda permanece em estado de observação.
O marido também foi socorrido com queimaduras leves no braço, ombro e pescoço.
Após prestar depoimento ele foi encaminhado para Cadeia de Pirassununga.
Para ler mais notícias do G1 São Carlos e Araraquara, clique em g1.globo.com/sao-carlos-regiao. Siga também o G1 São Carlos e Araraquara no Twitter e por RSS.

Troller lança jipinho T4 Praia para o verão

  • Divulgação/Troller
    T4 Praia foi desenvolvido para uso em áreas litorâneas
A Troller produz um único modelo em Horizonte, Ceará. Controlada pela Ford, a cearense Troller tem ofertado uma nova variação do jipinho T4. Chamado T4 Praia, o veículo foi desenvolvido com apetrechos e visual para uso mais em área litorânea.
O jipinho T4 Praia incorpora bancos revestidos em neoprene e suporte para prancha de surf. Ganhou uma pintura especial em verde e amarelo, em alusão à natureza e belezas naturais brasileiras.Para Roberto Suda, analista de Produto e um dos desenvolvedores do modelo, "o Troller Praia foi criado para mostrar as inúmeras possibilidades de personalização do veículo, que além de bonito conta com a reconhecida eficiência da motorização e tração 4x4", explica
A versão do jipinho da Troller vem equipado com novo motor 3.2 TGV da MWM Internacional, com turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta para gerar potência de 165 cv. Tem peito de aço para proteção da parte de baixo do motor em trilhas e snorkel para tomada de ar na capota, que aumenta a segurança na travessia de trechos alagados, com até 800 mm de profundidade.
O T4 Praia possui ainda sistema de tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente a impactos e corrosão. É um legítimo off-road e garante as entradas e saídas das trilhas com rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15, santantônio, faróis de neblina e ganchos de reboque com capacidade de 2.400 kg.
Vem ainda com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, relógio digital, conta-giros, tomada 12V, bagageiro e capota rígida removível. A Troller oferece ainda uma linha de acessórios originais, entre os quais  estepe e calha de chuva até barra de teto e GPS.

Fonte: Portal A Tarde

Diesel menos poluente estará disponível a partir do dia 1º

  • Mila Cordeiro | Arquivo | Ag. A TARDE
    O diesel S50 emite 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre, enquanto o S10 tem emissão de 10 ppm
A partir da próxima terça-feira (1°), todo o diesel S50 atualmente disponível no mercado nacional será substituído pelo diesel S10, com menor teor de enxofre. A medida faz parte do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), criado em 2009.
O diesel S50 emite 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre, enquanto o S10 tem emissão de 10 ppm de enxofre. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o consumo do diesel com menor teor de enxofre significa menos emissões atmosféricas e, portanto, menos danos ambientais. Com a mudança, todos os veículos a diesel que foram produzidos já em 2012 passarão a consumir obrigatoriamente o diesel S10.
Os municípios que já eram abastecidos com o diesel S50 passarão a receber o S10. Dessa forma, a demanda esperada de S10 para janeiro de 2013 deve alcançar cerca de 15% do mercado nacional de diesel rodoviário, de acordo com o ministério.
"A expectativa é de que o mercado de diesel S10 avance a cada ano, acompanhando a evolução da frota de veículos, colocando o Brasil em posição de destaque em termos de abastecimento de combustíveis e de exigências ambientais", diz o MME, em nota. Desde o dia 1º de janeiro de 2012, a distribuição do óleo diesel S50 se tornou obrigatória em todas as regiões do país.

Fonte: Portal A Tarde

Colombiana dormiu durante três dias ao lado do marido morto

Bogotá, 28 dez (EFE).- Uma mulher da cidade colombiana de Medellín dormiu durante três noites ao lado do corpo sem vida de seu marido, um homem de 71 anos que aparentemente morreu após ingerir veneno para ratos.
Segundo informou nesta sexta-feira o site do jornal "El Colombiano", o Corpo Técnico de Investigação da Promotoria chegou na tarde de ontem à casa do casal de idosos, e segundo relatou a mulher, seu marido, Armando de Jesús Herrera, havia falecido três dias atrás envenenado com raticida.
No entanto, os investigadores decidiram levar o corpo ao Instituto legista de Medicina Legal para que estabelecessem as causas reais da morte.
Os vizinhos alertaram à polícia após sentir mau cheiro e comentaram que a esposa de Herrera tinha problemas mentais. EFE

Morreu Norman Schwarzkopf, o general que venceu a primeira Guerra do Golfo

Tinha 78 anos e era um "herói" americano. Expulsou Saddam Hussein do Kuwait em 1991.

O militar teve uma carreira de 34 anos e estava retirado. Nasceu em 1934 em Nova Jérsia e, em 1988, foi nomeado general chefe do Comando Central dos EUA. Três anos depois, viveu, com a Tempestade no Deserto, o momento mais brilhante da sua carreira militar. No conflito morreram 482 soldados aliados e entre 20 mil e 35 mil iraquianos.
Apesar de ter recebido muitas solicitações para entrar na vida política após a vitória aliada na primeira Guerra do Golfo, Schwarzkopf recusou, o que, para a opinião pública, foi mais uma decisão que confirmou o seu estatuto de genuíno herói americano.
O general Colin Powell, que fez a operação Tempestade no Deserto junto de Schwarzkopf - este sim tentou a carreira política e chegou a ser secretário de Estado do filho de George Bush, George W. Bush - disse que perdeu "um amigo" e que os EUA perderam "um herói". Era o militar mais prestigiado depois de Dwight D. Eisenhower e nd Douglas MacArthur
Morreu de complicações derivadas de uma pneumonia, anunciou a sua irmã, Ruth Barenbaum, citada pelo jornal The New York Times. Em 1993 tinha-lhe sido diagnosticado cancro na próstata, mas curara-se.

Fonte: Público

Cineasta Paulo Rocha morreu hoje aos 77 anos


O realizador Paulo Rocha no Festival de Cannes em 1982. Da direita Luis Miguel Cintra, Clara Joana, Jorge Silva Melo (com óculos), Kozo Okazaki e Paulo Rocha / AP
O realizador Paulo Rocha no Festival de Cannes em 1982. Da direita Luis Miguel Cintra, Clara Joana, Jorge Silva Melo (com óculos), Kozo Okazaki e Paulo Rocha / AP
Paulo Rocha estava hospitalizado num hospital privado da zona do Porto  e "morreu esta manhã", acrescentou a mesma fonte. 
Com uma carreira de 50 anos, Paulo Rocha tinha acabado de fazer 77 anos,  no dia 22 de dezembro. 
"Mudar de Vida" (1966), "A Ilha dos Amores"(1982), "A Raiz do Coração"  (2000) e Vanitas (2004) foram algumas das suas obras. 
Depois de ter frequentado o curso de Direito, Paulo Rocha iniciou-se  no cinema em Paris, para onde foi em 1959 estudar realização.  
Depois de concluir o curso torna-se assistente de realização do cineasta  francês Jean Renoir e quando regressa a Portugal trabalha como assistente  de Manoel de Oliveira em Acto de Primavera, em 1963. 
É também nesse ano que o realizador assina umas das mais importantes  obras do cinema português, Os Verdes Anos, tornando-se numa referência do  Cinema Novo português.

Fonte: SIC Notícias

Artistas e Pessoas Importantes que Morreram em 2012

Eles se despediram dessa vida, e deixaram uma enorme saudade nos  corações de seus familiares e fãs para toda a eternidade.
O nosso aplauso, agradecimento e a esperança de que aonde estejam, essas grandes personalidades do meio artístico e cultural estejam em paz e felizes no novo campo espiritual!!!

Hebe Camargo
Thelma Reston


Dona Canô


Adriano Stuart


Carlos Reichenbach


Paulo César Saraceni


Dicró


Marcos Roberto


Joelmir Beting


Oscar Niemeyer


Diva Pacheco


Silveirinha


João Mineiro


Tinoco


Millôr Fernandes


Marly Bueno


Donna Summer


Michael Clarke Duncan


Sylvia Kristel


Robin Gibb
Nelson Jacobina




Alex Alves


Regina Dourado


Thiago de Angelis


Marcos Paulo


Wilton Franco


Ted Boy Marino


Abrahão Farc


Dom Eugênio Salles


Ivone Kassu


Chico Anysio