segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Celebração do Ano Novo pelo mundo

Fogos artificiais iluminam Sidney (Austrália) na celebração do Ano Novo (Ag. EFE)
Visão dos fogos artificiais nas torres Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia
Fogos iluminam o céu de Hong Kong para celebrar a chegada do Ano Novo.

Pessoas soltam balões próximo da torre de Tóquio (Japão) para a contagem da virada do Ano Novo. (AG. EFE)
Fogos explodem do alto do maior arranha-céu de Taiwan celebrando a chegada do Ano Novo.
Comemoração já chegou nas ruas de Edinburgh, na Escócia




Fonte: Portal A Tarde

Pedidos de ajuda com o Photoshop viram piada entre internautas

Tech Tudo Notícias - Em plena era da Internet colaborativa, pedir uma ajudinha com o Photoshop não deveria ser um problema, certo? Nem tanto. Até devem existir aqueles que realmente socorrem os que não sabem usar o editor da Adobe – ou qualquer outro. Mas a maioria dos internautas prefere mesmo é brincar com a foto original e compartilhar a piada na web. Esse é, inclusive, o caso do meme "Can you please photoshop the sun between my fingers?", já mostrado aqui no TechTudo. Mas se você acha que o pobre moço sem noção de perspectiva está sozinho, confira outros que tiveram suas fotos zoadas com o auxílio do Photoshop.
1. A linda gatinha Missy fugiu de casa e sua dona estava tentando encontrá-la. Para isso, Shannon Walkley pediu ao designer gráfico David Thorne para fazer um cartaz gratuitamente, em tamanho A4, onde constasse a foto do bichano. O profissional gaiato até fez pôsteres no formato solicitado, mas talvez não exatamente do jeito que Shannon estava pensando.
E-mail com o pedido de Shannon e a foto da gata, Missy (Foto: Reprodução)E-mail com o pedido de Shannon e a foto da gata, Missy (Foto: Reprodução)
Cartazes com a foto de Missy produzidos por David Thorne (Foto: Reprodução)Cartazes com a foto de Missy produzidos por David Thorne (Foto: Reprodução)
2. Um usuário anônimo do Imgur contou que estava andando de skate quando um amigo tirou uma foto dele. Querendo postar a imagem no Facebook para se gabar com os colegas, o anônimo pediu para fazerem com que seu salto parecesse maior com o auxílio do Photoshop. Os usuários imediatamente atenderam ao seu pedido e fizeram com que ele pulasse sobre lugares nunca antes desbravados por um adolescente de skate.
Usuário do Imgur pedindo para aumentarem seu salto no skate com o Photoshop (Foto: Reprodução)Usuário do Imgur pedindo para aumentarem seu salto no skate com o Photoshop (Foto: Reprodução)
Montagens do menino saltando sobre a terra e por cima do cano, no jogo Super Mário (Foto: Reprodução)Montagens do menino saltando sobre a terra e por cima do cano, no jogo do Mario (Foto: Reprodução)
3. Outro usuário do Imagur, também anônimo, queria que seus colegas virtuais usassem a foto abaixo para colocá-lo em uma praia, usando editor de imagem. Na montagem à esquerda, o programa até pode ter sido o Photoshop; mas a da direita é muito provavelmente uma bela obra-prima do Paint.
Imagem original do menino que pediu ajuda com Photoshop (Foto: Reprodução)Imagem original do menino que pediu ajuda com Photoshop (Foto: Reprodução)
Ele na praia, mas com corpo de garota; e montagem tosca (Foto: Reprodução)Ele na praia, mas com corpo de garota; e montagem tosca (Foto: Reprodução)
4. Na fotografia tirada ao lado de sua companheira, o jovem não identificado queria ter saído de boca fechada. Não foi o caso. A saída foi pedir a experts em Photoshop que corrigissem a pose indesejada. Como vocês podem perceber, muitos colaboraram.
usuário pedindo para que consertem sua pose por meio do Photoshop (Foto: Reprodução)Usuário pedindo para que consertem sua pose por meio do Photoshop (Foto: Reprodução)
Montagens feitas por diversos internautas que "ajudaram" com Photoshop (Foto: Reprodução)Montagens feitas por diversos internautas que "ajudaram" com Photoshop (Foto: Reprodução)
5. Um internauta pediu para tirarem da sua foto a figura de um rapaz com uma patinete. Algumas pessoas se dispuseram a ajudá-lo. Vejam no que deu:
Imagem original com elemento indesejado pelo autor da foto (Foto: Reprodução)Imagem original com elemento indesejado pelo autor da foto (Foto: Reprodução)
Algumas das contribuições dadas por quem sabe mexer no Photoshop (Foto: Reprodução)Algumas das contribuições dadas por quem sabe mexer no Photoshop (Foto: Reprodução)

Cavaco Silva salienta integridade de caráter

O Presidente da República português recordou esta segunda-feira a integridade de caráter e a "voz autorizada" do antigo militar de Abril Marques Júnior, que morreu aos 66 anos, em questões ligadas à Defesa e à segurança nacionais.
"Ao longo de uma vida tragicamente interrompida, António Marques Júnior demonstrou a integridade do seu caráter, mantendo-se sempre fiel aos valores e ideais em que acreditava", referiu Aníbal Cavaco Silva, numa mensagem de condolências, divulgada na página oficial da Presidência portuguesa na Internet.
O chefe de Estado português recordou que Marques Júnior, militar de abril, "contribuiu para que Portugal fosse um país livre", destacando-se mais tarde, após instaurado o regime democrático, como deputado e como membro do Conselho Superior de Defesa Nacional, "sendo uma voz autorizada em questões ligadas à Defesa Nacional e à segurança interna".
"Todos os que tiveram o privilégio de o conhecer irão guardar dele a memória de um homem bom e digno, um português de princípios que amava a sua pátria e que serviu Portugal de forma exemplar", salientou Cavaco Silva, apresentando à família de Marques Júnior "as mais sentidas condolências".
Marques Júnior morreu esta segunda-feira aos 66 anos, depois de ter estado internado vários dias no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, devido a um derrame cerebral.
Foi um dos 'capitães' do 25 de Abril e esteve quase 30 anos no parlamento, quase todos como deputado do PS, desempenhando atualmente o cargo de presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações (CFSIRP).
Nascido a 03 de julho de 1946, António Alves Marques Júnior era coronel de Infantaria do Exército e participou na revolução de 25 de Abril de 1974, tendo feito parte do Conselho da Revolução desde 1975, onde se manteve até à sua extinção.
Pela sua participação na 'Revolução dos cravos' foi condecorado, em representação dos militares do 25 de Abril, com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.
Licenciado em Ciências Militares, foi eleito deputado pela primeira vez em 1985 pelo Partido Renovador Democrático, passando para o PS no início dos anos 90 e integrando as listas do partido à Assembleia da República, onde no total esteve quase 30 anos.
Ao longo de oito legislaturas, ocupou funções como vice-presidente da Assembleia da República e presidente do Conselho de Administração do parlamento.
Marques Júnior era (desde 2008) presidente do CFSIRP e membro da Comissão Nacional do PS.

Fonte: Jornal de Notícias

Paratleta morre na corrida de São Silvestre

O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu nesta segunda-feira vítima de um acidente quando percorria em cadeira de rodas a prova da São Silvestre em São Paulo. De acordo com a organização da prova, Israel bateu contra um muro do Estádio do Pacaembu, informa a Agência Brasil.

Segundo participantes da corrida, durante uma descida na região do Pacaembu, Israel caiu de sua cadeira de rodas e ficou muito ferido. Médicos deram os primeiros socorros no local e ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Contudo, ele não resistiu e faleceu no hospital. De acordo com o comitê organizador da prova, seus dirigentes estão acompanhando o caso ao lado da Associação Desportiva para Deficiente (ADD) a fim de assistir à família do atleta.

Fonte: Fórum Jogos UOL

Morre o jornalista Ottoni Fernandes Júnior

Brasília - Morreu neste domingo (30) Ottoni Guimarães Fernandes Júnior, diretor internacional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O jornalista estava na Patagônia argentina e foi vítima de um infarto. O corpo está sendo preparado para ser trazido ao Brasil e o enterro deve ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Ottoni Fernandes estava na EBC desde março deste ano. Antes de assumir a Diretoria Internacional da empresa, foi diretor de Comunicação do Instituto Lula, secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República entre 2007 e 2010, na gestão do ex-ministro Franklin Martins, e diretor de redação da revista Desafios do Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).




Trabalhou por 21 anos na Gazeta Mercantil, onde atuou de repórter a diretor-geral. Também foi redator-chefe da revista IstoÉ e editor da revista Exame.

Ex-guerrilheiro, Ottoni militou na Ação Libertadora Nacional (ALN) durante os primeiros anos da ditadura militar, até ser preso em 1970. Em 2004, o jornalista lançou o livro O Baú do Guerrilheiro – Memórias da Luta Armada, com memórias dos anos de prisão.


Fonte: Bocão News

Visitantes por ano!

Fiz minhas contabilidades, e os números foram excelentes! Meu blog atingiu a meta dos 100.000, 200.000, 300.000, e finalizou esse ano maravilhoso de 2012 com 455.642 visitas!
Ao total, foram publicadas +5.320 posts! Muito obrigado a todos, e um
FELIZ 2013

Editor de som de "Senhor dos Anéis" morre em acidente

O editor de som Michael Hopkins, 53, premiado com o Oscar em 2003 por "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres", morreu em um acidente de rafting, na Nova Zelândia.

De acordo com a polícia local, ouvida pela TV britânica BBC, Hopkins foi jogado para fora de um barco ontem.

O acidente aconteceu no rio Waiohine. Os dois homens que estavam com ele sobreviveram.

Hopkins venceu o Oscar por duas colaborações com Peter Jackson, diretor das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

Além de "As Duas Torres", em 2003, ele também conquistou o prêmio em 2006 por seu trabalho em "King Kong".

"Blade Runner" e "Transformers" são alguns dos outros filmes em que Hopkins trabalhou como editor de som.
Por Folhapress

Feliz 2013



Desejo à todos um feliz 2013, cheio de paz e saúde, prosperidade, mas acima de tudo, muuuuito dinheiro no bolso!