domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pelo menos 18 mortos numa série de explosões em Bagdad

foto MOHAMMED AMEEN/REUTERS
Pelo menos 18 mortos numa série de explosões em Bagdade

 
   
Pelo menos 18 pessoas foram, este domingo, mortas e 80 ficaram feridas numa série de ataques com carros-bomba em diferentes zonas de Bagdade, Iraque, informaram fontes policiais.
Um total de sete veículos e uma bomba explodiu no bairro xiita de al-Sadr e arredores, na zona leste da capital, bem como em áreas de al-Saidiya, no sudoeste, e em al-Karrada, no centro.
O pior ataque ocorreu num mercado popular na área de al-Huseiniya, no leste, onde quatro pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas devido à explosão de um carro-bomba.
Explosões semelhantes ocorreram em três estabelecimentos comerciais, mas também num cruzamento de duas ruas e em estacionamentos, entre outros.
A violência no Iraque aumentou no ano passado, após a retirada das tropas americanas, em dezembro de 2011, com numerosos ataques, muitos deles contra forças de segurança e xiitas.
Atualmente, o país vive uma crise política causada pelos protestos nas províncias de maioria sunita, onde os manifestantes se queixam de serem marginalizados pelo governo do primeiro-ministro, o xiita Nuri al-Maliki.

Nenhum comentário: