quarta-feira, 27 de março de 2013

Bairro em Sumaré onde adolescente morreu é alvo de operação da polícia

O Jardim Lucélia em Sumaré, bairro onde uma adolescente de 17 anos morreu nesta segunda-feira (25) após um baile funk, há um mês é alvo da Operação Sossego Público das policias Militar e Civil, além do Ministério Público (MP). A ação visa coibir o som alto de veículos e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. O delegado Marcelo Moreschi, no entanto, admite que há dificuldades para coibir as festas mesmo com a operação.
“Todo fim de semana estamos atuando no local, mas mesmo assim está sendo difícil coibir”, revelou. Segundo ele, o veículo usado pelos suspeitos, que dispararam contra o grupo de pessoas, foi identificado e teria placas de Santa Bárbara d’Oeste.

Bairro em Sumaré onde adolescente morreu é alvo de operação da polícia (Foto: Reprodução/EPTV) 
Apesar da ação, delegado admite ser difícil coibir
balies funks (Foto: Reprodução/EPTV)

O delegado também revelou que a Avenida Fuad Assed Maluf tem histórico de ocorrências com armas de fogo. “Já ocorrem situações de tiroteio, inclusive contra a presença da Polícia Militar. Houve também apreensões de veículos no bairro”, disse.
As investigações foram iniciadas nesta segunda (25) e, de acordo com Moreschi, a Polícia Civil está em busca de provas materiais e testemunhais. “Acredito que em pouco tempo vamos identificar os agressores. Trabalhamos com a hipótese de crime passional”, disse.

Insegurança
A dona de casa Vani Rodrigues, que mora próximo à avenida, disse que os bailes funks são comuns na região. "Fica uma multidão de pessoas aqui. As meninas sobem nos tetos dos carros e ficam com saias curtas, quanto ele filmam".
Outra moradora, que não quis se identificar, disse que a população está preocupada com a insegurança nos dias de festa. "A gente que tem filho tem medo. E se precisa passar na hora e a gente está desprevenida. Isso assusta”, disse.
A mulher de 33 anos atingida no pescoço e a outra de 25 anos tiveram alta. O rapaz de 21 anos segue internado em estado grave no Hospital Municipal de Americana (SP). A jovem de 17 anos vai ser enterrada em Santa Bárba d’Oeste.

Fonte: G1

Nenhum comentário: