domingo, 3 de março de 2013

Comlurb retira 25,5 toneladas de lixo de área ocupada pela polícia no Rio

A Comlurb retirou 25,5 toneladas de lixo da região das Favelas do Caju e da Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio, neste domingo (3), após a ocupação por forças policiais. Trabalharam na ação 40 garis que retiraram das ruas lixo domiciliar e entulho. A companhia informou que usou sete caminhões basculantes e veículos menores para coleta em regiões de difícil acesso.
Já funcionários da Rioluz inspecionaram 321 pontos de iluminação. A equipe modernizou 10 luminárias, retirou objetos da fiação, instalou três novos projetores e consertou sete circuitos que ficavam acesos durante o dia.
Durante a operação policial, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, rebocaram oito carros por estacionamento irregular e outros três foram removidos como sucata.
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que na segunda-feira (4) todo seu efetivo se concentrará na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, a partir das 6h, para seguir rumo aos pontos de trabalho nas comunidades onde haverá coleta de lixo, reparos na rede elétrica, desobstrução de ralos e galerias entre outros serviços.
A megaoperação de ocupação nas comunidades da Barreira do Vasco e do Conjunto de Favelas do Caju, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (3), resulltou na prisão de 16 suspeitos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio. De acordo com a secretaria, 10 pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, quatro pela Civil e duas pela Federal.
A polícia apreendeu durante a manhã armas, munição comum e de uso contra veículos blindados, 119 frascos de lança-perfume, sete radiocomunicadores, uma espada, coletes à prova de balas, uma réplica de fuzil, crack, cocaína, maconha e material utilizado para endolação de drogas (embalo de papelotes de droga para venda).

Mapa das UPPs e onde será a ocupação do Caju e da Barreira do Vasco (Foto: Editoria de Arte/G1)
Mapa ocupação Caju Barreira do Vasco (Foto: Reprodução / TV Globo)Comunidades ficam no entorno da Avenida Brasil e da Linha Vermelha (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fonte: G1

Nenhum comentário: