quinta-feira, 30 de maio de 2013

Microsoft confirma regresso do botão Iniciar no Windows

A Microsoft apresentou à imprensa uma demonstração do Windows 8.1, a atualização anual do sistema operativo. Entre as principais novidades destacam-se o regresso do botão Iniciar e a maior personalização.
 
foto DR
Microsoft confirma regresso do botão Iniciar no Windows
A versão final do Windows 8.1 deverá ser lançada no final do ano
 
Com o lançamento do Windows 8 desapareceu o botão Iniciar, característico dos sistemas operativos da Microsoft, desde o Windows 95. No entanto, a decisão de retirar o botão levou os utilizadores a criticar a empresa americana, que voltou atrás com a mais recente atualização ao software. O Windows 8.1, que deverá ser lançado no final do ano, vai trazer várias opções de personalização aos utilizadores.
Na primeira pré-visualização pública da próxima versão do sistema operativo, a Microsoft apresentou um conjunto de pequenas atualizações que alteram o Windows 8 de uma forma significativa. Além do regresso do botão Iniciar, que passa a estar disponível na parte inferior esquerda do ecrã, é também possível ter a mesma imagem no ambiente de trabalho e no menu com mosaicos.
A atualização permite modificar a disponibilização das aplicações, melhora a caixa de pesquisa do Windows, sendo possível pesquisar ficheiros alojados na Internet, graças à integração com o Bing, e no computador, e transforma o ecrã bloqueado num slideshow de fotografias.
A gestão das aplicações também foi melhorada. O utilizador pode ter duas aplicações em utilização e reajustar o tamanho das janelas apresentadas no ecrã. Na versão anterior, duas aplicações em simultâneo ocupavam o ecrã numa proporção de 80/20.
A pensar nos tablets, a atualização permite agora atender chamadas de Skype e tirar fotografias no ecrã de bloqueio, apesar de não permitir o acesso às imagens.
Nos planos da Microsoft está ainda a capacidade de colocar na mesma página todas as opções do computador. A empresa adiantou que novas atualizações vão ser detalhadas no blogue oficial da Microsoft.
A empresa planeia lançar uma versão prévia do Windows 8.1, a 26 de junho, na conferência para programadores da Microsoft. A versão final deverá ser lançada no final de 2013.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: