segunda-feira, 13 de maio de 2013

Samsung planeja comercializar tecnologia 5G em 2020

A Samsung Eletronics anunciou nesta segunda-feira (13) que avança no desenvolvimento de soluções de transferência de dados de próxima geração e que pretende iniciar a comercialização de equipamentos de 5G, evolução da tecnologia 4G LTE, em 2020. A nova solução permitirá um usuário de celular atingir velocidade de tráfego de dezenas de gigabits por segundo, muito superior à velocidade atingida pelo 4G LTE, de 75 megabits por segundo.

A gigante sul-coreana divulgou sua expectativa de lançamento de redes 5G após ter obtido sucesso no desenvolvimento do primeiro transceptor operando em banda de onda milimétrica Ka para comunicação celular, conforme divulgado em seu blog. O equipamento transmite dados na frequência de 28 GHz em uma velocidade de 1.056 Gbps em uma distância de até 2 km.

A companhia espera que sua mais recente inovação dinamize a pesquisa em comunicações 5G em todo o mundo, desencadeie a criação de alianças internacionais.

A Samsung Eletronics ficou praticamente fora da comercialização para equipamentos de redes 3G, mas começa a se reposicionar no mercado de radiotransmissão com o lançamento de redes LTE ao redor do mundo e já se prepara para estar na ponta de lança do 5G. (Da redação)

Fonte: Telesíntese

Nenhum comentário: