quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Galaxy Gear e Galaxy Note 3 chegam ao Brasil em outubro

Sean Gallup/Getty Images
Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung
Galaxy Gear e Galaxy Note 3 da Samsung: de acordo com empresa, relógio inteligente e phablet chegam ao Brasil no próximo mês


São Paulo – O novíssimo relógio inteligente da Samsung, Galaxy Gear, e o “phablet” Galaxy Note 3 chegam ao Brasil em outubro, confirmou a Samsung nesta tarde, sem precisar uma data. Os dispositivos foram lançados ontem em Berlim durante a IFA 2013 e ainda não têm preços definidos. Além deles, o tablet Galaxy Note 10.1 também deve desembarcar por aqui na mesma época.

Galaxy Gear
Um dos anúncios mais esperados do evento da Samsung, o Galaxy Gear é um relógio inteligente que irá notificar seu usuário acerca da chegada de e-mails e permitirá até mesmo a realização de chamadas.
Com uma tela super AMOLED de 1,6 polegadas e câmera acoplada com 1,9 megapixels de resolução, o dispositivo, ao menos por enquanto, poderá interagir apenas com o Galaxy Note 3 e o tablet Note 10.1.
O relógio tem recebido críticas diversas. Josh Miller, editor do site americano CNET, festejou a chegada do Galaxy Gear e disse acreditar que o gadget será uma boa aquisição para aqueles usuários que desejam ter acesso às notificações dos smartphones sem ter que checá-los a cada minuto.

Stan Schroeder, do site Mashable, viu o design do Galaxy Gear com desconfiança. Segundo ele, o gadget é maior que os relógios convencionais, o que faz dele um acessório um pouco desajeitado, especialmente em pulsos menores. Já a equipe do The Verge avaliou as imagens capturadas pela câmera do aparelho como “surpreendentemente decentes”.
Uma desvantagem do Galaxy Gear poderá ser o seu preço. No Brasil, não há qualquer estimativa acerca de quanto ele irá custar, mas sabe-se que o dispositivo será um acessório topo de linha. Nos Estados Unidos, a expectativa é que o relógio inteligente custe 300 dólares.

Galaxy Note 3
O “phablet” Galaxy Note 3 chega mais fino, mais leve e mais rápido que as gerações anteriores: terá tela de 5,7 polegadas e pesará apenas 168 gramas. Além disso, contará com Android 4.3 e estará disponível em modelos com processadores com quatro ou oito núcleos. O Galaxy Note 3 segue acompanhado da caneta digital S Pen e também tem como destaque a sua câmera de 13 megapixels, capaz de capturar vídeos em full HD.

Galaxy Note 10.1
O tablet contará com Android 4.3, caneta S Pen e tela de resolução superior à full HD. O Galaxy Note 10.1 tem 7,9 milímetros de espessura e está mais leve que o iPad, seu rival da Apple.

Fonte: ÉPOCA

Nenhum comentário: