domingo, 20 de outubro de 2013

Polícia grega procura os pais de misteriosa menina

A polícia grega investiga a identidade de uma menina que pode ter sido raptada de seus pais. A menina foi encontrada em Farsala na Grécia central com um casal de ciganos durante uma varredura policial no povoado
A polícia grega investiga a identidade de uma menina que pode ter sido raptada de seus pais. A menina foi encontrada em Farsala na Grécia central com um casal de ciganos durante uma varredura policial no povoado


A polícia da Grécia tenta descobrir a identidade de uma menina loira, de olhos azuis, com aproximadamente 4 anos de idade. Ela foi encontrada na última semana em um acampamento cigano com uma família com a qual não tem ligação.
Testes de DNA comprovaram que a garota, que responde pelo nome Maria, não é filha do casal com o qual estava, informou a rede britânica BBC. Os policiais faziam uma operação em Farsala, cidade no centro do país, em busca de drogas e armas, quando desconfiaram da presença da menina, bem diferente dos que diziam ser seus pais. Ao serem questionados sobre a garota, o casal apresentou versões contraditórias, segundo a polícia.
A menina está sob os cuidados de uma organização filantrópica chamada ‘Sorrido de uma Criança’, que já recebeu milhares de telefonemas e mensagens de e-mail de vários países. “Vários e-mails chegaram de famílias cujos filhos desapareceram anos atrás. Com base nas fotos que já recebemos, há cerca de dez casos de crianças parecidas com a pequena garota. Estamos em busca de alguma ligação”, disse ao jornal The Guardian Panaghiotis Partalis, responsável pela comunicação da entidade.
As duas pessoas que se passaram por pais da garota foram decidas e terão de responder por rapto de menor e também por falsificação de documentos. Nesta segunda, a garota deve receber alta do hospital e o casal deve se apresentar diante da corte. A expectativa é que eles continuem detidos até serem julgados.
Os suspeitos negam terem sequestrado a menina, mas a polícia descobriu que a mulher que se dizia mãe da garota tem duas identidades e alegou ter dado à luz seis filhos no mesmo ano. A organização que está com Maria acredita que ela estava sendo usada para pedir esmolas nas ruas.
Maddie – Os pais da menina Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, quando a família passava férias em Portugal, encontraram no caso da menina misteriosa mais um estímulo. Por meio de um porta-voz, o casal Kate e Gerry McCann afirmou que o caso da menina encontrada na Grécia dá a eles uma “grande esperança” de que um dia poderão encontrar sua filha viva.

Fonte: Veja

Nenhum comentário: