sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pesquisa do Ibope avalia o governo da presidente Dilma Rousseff

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu quatro pontos percentuais desde o mês passado, segundo uma pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (13).
Este último levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria - a CNI. A margem de erro é de dois pontos, pra mais ou pra menos.

Em setembro, 37% dos entrevistados avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom.  Em outubro, 38%.  Em novembro, 39%.  E agora, 43%. Os que consideravam o governo regular eram 39%.  Depois, 35%, 36%. E agora, 35%.
Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 22%.  O percentual foi para 26%. Para 24%. E agora ficou em 20%. E 1% dos entrevistados não soube ou não respondeu em setembro. O índice foi para 2% em outubro e em novembro e dezembro, novamente 1%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff; 36% desaprovam; 7% não souberam ou não responderam.
O Ibope também pesquisou a aprovação do governo por área de atuação. A área que, segundo os entrevistados, teve o melhor desempenho foi a do combate à fome e à miséria. Já a área com o pior desempenho foi a da saúde.
Segundo o Ibope, a popularidade da presidente Dilma é maior no Amazonas, em Rondônia, no Piauí e no Ceará. E a presidente tem os menores indicadores de popularidade no Distrito Federal, em São Paulo, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores, de 23 de novembro a 2 de dezembro.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário: