sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ex-BBB Talula exibe barriga sarada em praia no México

EGO - Ela foi considerada uma das mais belas sisters de todas as edições do ''BBB''. Em viagem com a família a Cancun,  Talula exibe sua barriga sarada e mostra que não perdeu a majestade. Nas fotos, a morena registra cada momento das férias mexicanas ao lado da mãe, Vilma, da irmã, Luana, e do filho, Gabriel.
De biquíni, ex-BBB Talula exibe corpo sarado em praia em Cancun, no México (Foto: Instagram/ Reprodução)De biquíni, ex-BBB Talula exibe corpo sarado em praia em Cancun (Foto: Instagram/ Reprodução)
Talula, o filho Gabriel, a mãe Vilma e a irmã Luana (Foto: Divulgação)Talula, o filho, Gabriel, a mãe, Vilma e a irmã, Luana (Foto: Divulgação)
Talula Pascoli em Cancun (Foto: Divulgação)Um jantar em família durante a viagem (Foto: Divulgação)
Talula Pascoli em Cancun (Foto: Divulgação)Talula é considerada uma das mais belas sisters de todas as edições (Foto: Divulgação)
Talula Pascoli em Cancun (Foto: Divulgação)Ela e o filho, Gabriel (Foto: Divulgação)
Talula Pascoli em Cancun (Foto: Divulgação)A ex-BBB posa com um óculos Ray Ban verde (Foto: Divulgação)

Ex-BBB Talula com golfinho em Cancun, no México (Foto: Instagram/ Reprodução)Diverte-se com golfinhos
Ex-BBB Talula com o filho, Gabriel, em Cancun, no México (Foto: Instagram/ Reprodução)E mais uma vez posa com o filho

À polícia, testemunha diz que ouviu 'luta' de fisioculturista e marido no RN


Delegado Frank Albuquerque (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
Delegado do caso, Frank Albuquerque
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai colher o depoimento de um homem que teria ouvido "sons semelhantes a uma luta corporal" entre a fisioculturista Fabiana Caggiano Paes e o marido dela, o empresário Alexandre Furtado Paes, no dia em que ela desmaiou no Arituba Park Hotel, em Natal. Essa testemunha estava hospedada no apartamento vizinho ao do casal no hotel. O homem, que mora em Pernambuco, já foi localizado pelo delegado Frank Albuquerque, designado para investigar a morte de Fabiana.
O homem disse a uma das gerentes do hotel que "havia escutado sons emanados do apartamento 505 [em que Fabiana e Alexandre estavam hospedados] semelhante a uma discussão de casal, acompanhado de sons semelhantes a uma luta corporal e em seguida ouviu-se um silêncio, pouco tempo depois ouviu o homem [Alexandre] dizer 'Acorda, Fabiana. Acorda!'.
A versão foi apresentada ao delegado Frank Albuquerque em depoimento na quarta-feira (2). O G1 tece acesso com exclusividade ao documento.
Depoimento de uma pessoa que trabalha no Hotel onde o casal estava hospedado (Foto: Anderson Barbosa/G1)Depoimento de uma pessoa que trabalha no Hotel onde o casal estava hospedado (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Este depoimento confronta as declarações dadas por Alexandre à polícia. Indagado sobre o relacionamento que tinha com a mulher, o mesmo garantiu que os dois não costumavam brigar, e  em todo o período de férias na capital potiguar não protagonizaram discussões.
Trecho do primeiro depoimento prestado por Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)Trecho do primeiro depoimento prestado por Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Os depoimentos também trazem a informação de que o corpo de Fabiana não estava molhado, bem como o quarto e o banheiro, no dia em que ela supostamente estava tomando banho e caiu desacordada. Confira o depoimento de uma pessoa que trabalha no hotel, cujo nome será preservado.
Depoimento de testemunha do caso Fabiana Caggiano (Foto: Anderson Barbosa/G1)Depoimento de testemunha do caso Fabiana Caggiano (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Todos os relatos das testemunhas à polícia desmentem a versão de Alexandre. Confira o segundo depoimento dele, no qual ele reafirma que Fabiana estava tomando banho, com o chuveiro aberto, quando caiu desacordada.
Trecho do último depoimento de Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)Trecho do último depoimento de Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)

ESPONDILOLISTESE: Anterolistese - Retrolistese

A espondilolistese é um deslizamento anterior ou posterior, com subluxação do corpo da vértebra superior sobre a vértebra inferior. Deslizamento que em algumas situações é possível devido anormalidade em articulações interfacetárias. O local mai comum encontrado é entre L5-sacro, L4-L5.


Classificação:

Ístimica: há defeito anatômico no par articular. Lítica: resulta em uma fratura por estresse da parte interarticular;

Displástica ou Congênita: ocorre entre L5-S1. O sacro não é suficientemente forte para suportar o peso e a pressão, deformando as facetas. Manifesta-se comumente durante o estirão do crescimento entre 12-16 anos.

Degenerativa: resulta da instabilidade intersegmentar prolongada, remodelando processos articulares ao nível da lesão. Também ocorre por múltiplas e pequenas fraturas por compressão do processo articular inferior da vértebra. Mais comum acima dos 40 anos e mulheres no nível de L4-L5.

Patológica: secundária a uma doença metabólica, metastática ou infecciosa. (raro)

Traumática: resulta em uma fratura aguda em alguma parte da vértebra permitindo então a ocorrência do deslizamento.



GRAUS: deslizamento em grau I–25%, grau II–50%, grau III–75%, grau IV- deslizamento total.

Sinais e sintomas: dor lombar com ou sem irradiação para a região sacro-ilíaca ou em membros inferiores. Apresenta dor na extensão lombar, comumente apresenta uma hiperlordose e sintoma de parestesia. A dor lombar aumenta quando permanece em pé e alivia ao deitar, e também pode apresentar um “degrau” na região lombo sacro.

Diagnóstico: pode ser suspeita a partir da anamnese com o paciente. São necessários radiografias para confirmação do diagnóstico, avaliação do grau e direção da espondilolistese.


Tratamento: leva-se em conta a severidade (grau) e tipo da causa. Normalmente instrui-se exercícios para reduzir a hiperlordose lombar e fortalecer os músculos envolvidos. Em alguns casos a cirurgia é indicada onde há evidência de estenose do canal vertebral, compressão da cauda eqüina, lesão dos neurônios motores inferiores e deslizamento acima de grau II.
Tratamento quiroprático: o ajuste não é contra-indicado, manipulação da articulação adjacente, evitando-se a envolvida. Em alguns casos manipula-se a região sacro-ilíaca. Na maioria dos casos os ajustes são reduzidos após melhora dos sintomas devido a baixa estabilidade estrutural.

Estaremos ameaçados por novo Dilúvio?

26.12.2012, 17:36, hora de Moscou
Imprimir enviar por E-mail Postar em blog
Diluvio, aquecimento global, nivel do oceano mundial

© Flickr.com/tj.blackwell/cc-by-nc

O nível dos oceanos está subindo 60% mais depressa do que estava previsto. Por isso, as regiões do litoral poderão enfrentar, já em breve, uma ameaça de inundação real, avisam cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas da RFA. No entanto, será impossível que algo semelhante ao Dilúvio se repita nos próximos milênios, afirmam peritos da Rússia.

Enquanto isso, o nível dos oceanos tem vindo a subir, embora a ritmos menos elevados, como estimam os cientistas alemães. Os especialistas estão acompanhando o processo, utilizando uma vasta gama de métodos de observação modernos, salienta o dirigente do Departamento de Interação do Oceano e Atmosfera junto do Instituto de Pesquisas do Ártico e Antártico, com a sede em São Petersburgo, Guenrikh Alexeev.
"O monitoramento do nível oceânico se efetua através de satélites. Conforme as estimativas mais generalizadas, este tende a subir em 3,4 milímetros ao ano, o que constituirá 34 cm no século XXI. Como se vê, não é um indicador preocupante, tanto mais para a Rússia e os países nórdicos. Por outro lado, são valores sérios para os Estados insulares situados na zona equatorial tropical, onde as ilhas de coral se erguem a apenas 1,5 metros acima do nível do mar."
Entretanto, o nível dos oceanos não se elevará muito devido à desaceleração de ritmos do aquecimento global, prossegue o cientista. A subida de 60% se deve ao aumento da temperatura da água nos oceanos. Os peritos de ânimos mais pessimistas apontam para um progressivo degelo, sobretudo, na Groenlândia. Ao mesmo tempo, na maior parte da Antártida as geleiras vão crescendo.
Os cientistas consideram que furações e cheias semelhantes às que surgiram no Golfo do México poderão ser mais freqüentes. Mas estes fenômenos não se relacionam com a subida do nível do oceanos. Seja como for, a Humanidade não está ameaçada por um novo Dilúvio, garante Anatoli Sagalevitch, colaborador do Instituto da Oceanologia da Academia Nacional de Ciências.
"Nos próximos milênios podemos viver sossegados. Essa hipótese tem fundamentos. Nas Bermudas mora o mergulhador experiente Teddy Tucker. À profundidade de 20 metros ele achou uma árvore com a idade de 7,5 milhões de anos, oque quer dizer que, neste lapso de tempo, o nível oceânico registrou uma subida de 12 metros. Daí, se pode calcular a subida anual. No Oceano Pacífico, foram feitos cálculos semelhantes, relativos à imersão de algumas montanhas. Em virtude disso, seria prematuro falar de eventual imersão das depressões no território da Europa."
Em última análise, a hipótese de um novo Dilúvio pode ser definitivamente afastada. Por que vão surgindo então tais previsões assustadoras? Os dados recolhidos por cientistas alemães foram divulgados na Conferência Internacional em Doha. Foi ali que se travaram acaloradas polémicas à volta do Protocolo de Kyoto, que visa a diminuição de emissões de gases do efeito estufa. O Canadá, a Rússia e o Japão recusaram-se a prorrogar a vigência do Acordo. Não se exclui, pois, que os prognósticos pessimistas não passem de uma tentativa de exercer pressão sobre os Estados que desistiram de participação neste convênio internacional.

Fonte: Voz da Rússia

Opinião do Blog 'Antenados':
Se os níveis do oceano estiverem subindo mesmo, então de que adianta cuidar do Planeta Terra? Claro, nós nos esforçamos tanto para não haver consequências futuras... Eu pelo menos cumpro minha parte! Eu não jogo lixo nas ruas, não poluo o meio ambiente, como a maioria da população anda fazendo ultimamente, é por isso que se fala em cuidar do planeta! Ninguém quer escutar as recomendações né? Só escutam quando algum país mandam as próprias leis!  

Ataque contra o Irã provocará a morte de 10 mil israelenses

8.10.2012, 19:49, hora de Moscou
Imprimir enviar por E-mail Postar em blog
Irã Israel guerra vítimas

© Colagem: Voz da Rússia

O ex-comandante da Guarda Revolucionária, um dos conselheiros do aiatolá Ali Khamenei, o major-general Mohsen Rezaee, anunciou que em caso de confrontos entre o Irã e Israel, morrerão pelo menos 10 mil israelenses.

Participando de uma vídeo-conferência com estudantes iranianos que estão estudando em Londres, Mohsen Rezaee disse: "Se eles (Israel) nos atacarem, as nossas equipes de resposta rápida responderão com um golpe muito duro que deixará pelo menos 10 mil vítimas, fazendo-os parar rapidamente com isso".

Fonte: Voz da Rússia

Atriz de Avenida Brasil revela que quase morreu em 2012

A atriz Letícia Isnard, que interpretou Ivana na novela "Avenida Brasil", revelou, em entrevista ao programa Fátima Bernardes, que quase morreu no começo de 2012.

Depois de passar por uma cirurgia, Letícia tomou uma injeção de uma substância que era alérgica. "Tive um choque anafilático e quase morri. Fiquei cinco dias no CTI respirando por aparelhos. Eu quase fui. Os médicos dizem que eu fui lá, bati na portinha, pedi para fazer a passagem e não me deixaram entrar", revelou.

Divulgação


A atriz garante que aprendeu a dar valor na vida após o susto. "A gente para e repensa o que faz sentido de verdade. Três semanas depois que eu saí do hospital, um ônibus bateu no meu carro e carregou toda a lateral. Eu falei logo que não tinha problema e que cada uma cuidava do seu prejuízo. Acho que a gente aprende a não perder tempo com bobagem. A vida é muito frágil." (Com informações do Star Lounge).

Fonte: Bonde

Opinião do blog 'Antenados':
É minha gente! 2012 foi um ano que surgiu pra lascar a vida dos seres humanos! Neste ano morreram muitos artistas, entre elees tem a 'Hebe Camargo', 'Chico Anysio', 'Regina Dourado', 'Repórter Linguarudo'... Foi um ano de lascar a vida da Letícia e nossa também, que até eu, muitas vezes eu me dei mal nas situações que a vida nos oferece para enfrentarmos. Esse ano foi o ano do 'Vai Ca Morte!', até porque muita gente que morreu mesmo... Ou foi muita gente que quaaaase morreu por pura presença de sorte... A sorte não chega pra todos, somente pra quem corre atrás dela, acredito eu que seja assim!

Miley Cyrus sai em defesa de Justin Bieber, após morte de paparazzo!

Como todos prevíamos, ainda rende o incidente envolvendo o paparazzo Chris Guerra, que morreu após ser atropelado em uma 'caçada' que travou em busca de Justin Bieber, pelas ruas de Los Angeles, na quarta-feira (1). A Ferrari de Bieber (o cantor não estava em seu carro) foi parada em uma blitz e Chris, ao correr para o meio da rua, foi atingido por um outro veículo.
No Twitter, teve gente famosa saindo em defesa de Justin Bieber, que teve seu nome envolvido em todo o imbróglio: "É injusto colocar a culpa no Justin. Isto estava previsto para acontecer. Uma mãe ensina ao seu filho para não brincar no meio da rua. O caos que acontece quando os paparazzi agem como idiotas torna impossível escolhas seguras", postou a cantora Miley Cyrus em seu perfil.

Miley Cyrus: no Twitter, cantora prestou toda sua solidariedade ao astro Justin Bieber
Miley Cyrus: no Twitter, cantora prestou toda sua solidariedade ao astro Justin Bieber
A lourinha ainda citou uma tragédia que entrou para a História para justificar sua revolta com a dinâmica dos paparazzi: "Espero que este acidente traga mudanças em 2013. Paparazzi são perigosos. Lady Di não foi um sinal de alerta?".

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

"É o sonho do sonho", diz Katy Perry sobre possível indicação ao Oscar

Katy Perry  está nas nuvens com a possibilidade de concorrer ao Oscar neste ano. 'Wide Awake', música composta pela cantora especialmente para o documentário 'Katy Perry: Part of Me 3D', pode ser indicada ao grande prêmio da Academia norte-americana, na categoria de Canção Original.
"É o sonho do sonho. Quando eu estava crescendo e começando a trabalhar com música, sonhava em ganhar o Grammy. Mas um Oscar está muito distante da minha esfera de sonho", afirmou Katy. "Essa seria uma indicação de um calibre completamente diferente. É interessante sair do nosso campo de atuação e ser reconhecido sob um ângulo novo. Seria uma honra", concluiu a cantora.
Os indicados ao Oscar 2013 serão conhecidos no dia 10 de janeiro e a cerimônia de entrega das estatuetas será realizada no dia 24 de fevereiro. Enquanto isso, Katy Perry sonha...
Katy Perry está sonhando com a possibilidade de ser indicada ao Oscar 2013!
Katy Perry está sonhando com a possibilidade de ser indicada ao Oscar 2013!

Fonte:  Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

"Estou fora do 'BBB 13'. Triste!', lamenta Fani Pacheco

O 'Big Brother Brasil 13' estreia na próxima terça-feira (8) e vem cheio de novidades. Nesta edição do reality show, haverá sete casas de vidro e seis ex-BBBs vão voltar ao confinamento - três homens e três mulheres.
Em seu perfil no Twitter, Fani Pacheco, do 'BBB 7', declarou que não está no time de ex-participantes escolhidos por Boninho, diretor do programa, para voltar à casa.
Fani Pacheco não está entre os ex-BBBs escolhidos para voltar ao reality na próxima semana
Fani Pacheco não está entre os ex-BBBs escolhidos para voltar ao reality na próxima semana
"Gente, estou fora do 'BBB 13'. Estou triste! Não ganhei na Mega-Sena da Virada e perdi hoje R$ 1.500.000. Que começo de ano positivo", lamentou a loura, conhecida pela frase que se transformou em sua marca pessoal durante o programa: "Uhul, Nova Iguaçu!".
E até dia 8 a gente fica por aqui curioso para saber quem pisará novamente na casa mais vigiada do Brasil. Quais são as suas apostas?

Fonte: Heloísa Tolipan (J. B.)

Opinião do Blog: "Não creio que esse ano o Big Brother vai ser lá essas coisas. Porque vai dar chance aos ex-BBB's mais problemáticos das edições anteriores? Tomara que eles tenham mudado seus conceitos sobre a própria vida."