sábado, 5 de janeiro de 2013

Goleiro Bruno comemora 28 anos ao lado de noiva na prisão

O goleiro Bruno Fernandes de Souza comemorou o aniversário de 28 anos neste domingo (23) ao lado da noiva, Ingrid Calheiros, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social, Ingrid iniciou a visita ao noivo pela manhã e deixou a penitenciária por volta das 14h deste domingo. O ex-jogador do Flamengo é acusado do desaparecimento e morte da modelo Eliza Samudio.

Leia também:
Macarrão pega 15 anos de prisão por morte de Eliza. Fernanda responde livre
"Até onde vão acreditar no Macarrão?", questiona novo advogado de Bruno
Vagner Antônio/TJMG
Bruno recebe um beijo da noiva, Ingrid Oliveira, após o fim do segundo dia do julgamento, em Contagem
O advogado Rui Pimenta, defensor do goleiro, entrou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 13 onde reitera pedido de liminar para soltar o atleta. Em dezembro de 2011, habeas corpus com pedido de liminar já havia sido negado pelo ministro Ayres Britto. Os ministros Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Teori Zavascki também negaram recursos impetrados pelo advogado depois disso. O ministro Ayres Britto é o relator responsável por julgar o habeas corpus que tramita no STF.
De volta ao presídio Nelson Hungria, em Contagem, onde aguarda seu julgamento no dia 4 de março, o goleiro Bruno de Souza não esconde a decepção com o ex-amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
Antes de ser condenado, o então fiel escudeiro do atleta o acusou de ser o mentor do sequestro e assassinato de Eliza Samudio. Através da dentista Ingrid Calheiros, com quem ‘casou’ na cadeia, o jogador desabafou: “Estou muito chateado. O vilão quer virar mocinho? Agora, mais do que nunca, quero provar minha inocência”, afirmou Bruno, segundo a dentista.
Ingrid disse ainda que Bruno mostrou-se tranquilo, apesar de abalado pelas declarações do ex-amigo, com quem conviveu por 18 anos.
“Depois do choque inicial, ele ficou mais calmo. Disse que quer concentrar suas forças agora em provar que não tem envolvimento nisso e pensar no futuro, em sair de lá”, contou ela.
Ingrig revelou que o atleta já tem planos para quando deixar a penitenciária. “Ele disse que quer viver para criar os três filhos e os que estão por vir, porque teremos os nossos”, disse.
Na visita que recebeu, Bruno contou como soube do boato que teria cometido suicídio. A falsa informação tumultuou e chegou a suspender por alguns instantes o julgamento de Macarrão e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada de Bruno.
“Estava jogando bola, durante o banho de sol. De repente, os agentes (penitenciários) entraram correndo e suspenderam todas as atividades. Eles olharam a cela toda. Levei um susto, não sabia de nada”, contou o goleiro para Ingrid.

Fonte: IG

Atacante pretendido pelo São Paulo é assaltado e agredido dentro de sua casa


Vipcomm
Wallyson dormia quando ladrões invadiram sua casa
O atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, foi assaltado e agredido com coronhadas dentro de casa neste sábado, em Natal. De acordo com o jogador, ele dormia na sala quando três assaltantes invadiram o imóvel, rendendo, além dele próprio, a mãe, dois irmãos e uma empregada doméstica.
Veja ainda: Osvaldo não se assusta com possíveis chegadas de Vargas e Wallyson
"Foi tudo muito rápido. Eu estava dormindo no sofá e acordei com um tapa. Achei que era um amigo brincando. Fiquei atordoado e não reconheci o homem que estava na minha frente. Foi aí que ele me deu uma coronhada e disse que era um assalto. Um deles ainda me reconheceu, mas mesmo assim levaram o que puderam", explicou o jogador.
Segundo Wallyson, os assaltantes, que contavam com um quarto colaborador fora da casa, roubaram um carro, celulares, roupas, pares de tênis, relógios e aproximadamente R$ 500 em dinheiro vivo. Ainda assim, o atleta afirmou que não prestará queixa à Polícia.
"Para quê? Não adianta nada. Melhor deixar para lá", se limitou a dizer.
Logo após o assalto, Wallyson foi levado a um hospital da região, onde tomou três pontos na testa. Ao mesmo tempo, algumas viaturas policiais realizaram buscas nas redondezas do imóvel, sem sucesso.
Natural de Macaíba (RN), o atacante deixou o Cruzeiro no final do ano passado, após defender o clube celeste por um ano e meio. No começo da próxima semana, ele deve acertar sua transferência para o São Paulo.

Fonte: IG

Barack Obama em 1 de janeiro de 2013

Em 1º de janeiro de 2013, o presidente americano, Barack Obama, comemorou a virada do ano com um mergulho no mar em seu Estado natal, Havaí, na praia de Pyramid Rock. A foto, registrada pelo fotógrafo oficial Pete Souza, faz parte de uma coleção divulgada pela Casa Branca com as melhores imagens de Obama em 2012 Foto: Pete Souza/Casa Branca / Divulgação

EUA: novo tiroteio em cidade de massacre termina com 4 mortos

Quatro pessoas morreram, incluindo sequestrados, em Aurora Foto: Reuters
Quatro pessoas morreram, incluindo sequestrados, em Aurora
Foto: Reuters
Quatro pessoas morreram, incluindo o sequestrados, após um sequestro neste sábado em Aurora, no Estado americano do Colorado, disse o canal de TV local KUSA. A cidade é a mesma onde um homem abriu fogo e matou 12 pessoas, além de deixar 58 feridos, em um cinema em julho do ano passado.
A polícia entrou na casa após diversas horas de negociações fracassadas com um homem armado que havia se escondido no interior da residência, e atirou nele, segundo a KUSA. Dentro da casa, as autoridades encontraram três pessoas mortas a tiros.
A polícia de Aurora não forneceu informações de imediato sobre a situação.

Fonte: Terra

Bebé nasce a bordo de heli da Força Aérea

foto Leonardo Negrão/Global Imagens
Bebé nasce a bordo de heli da Força Aérea

 
 0 0 0
Uma criança do sexo masculino nasceu este sábado à tarde a bordo de um helicóptero da Força Aérea, nos Açores. O parto ocorreu quando a paciente estava a ser transportada entre a ilha Graciosa e a Terceira.
"Simão", assim se chama a criança, foi o trigésimo bebé a nascer a bordo de uma aeronave da Força Aérea e o primeiro caso deste ano. Nasceu às 15.45 horas (16.45 horas de Portugal continental), quando o helicóptero EH-101 Merlin sobrevoava o Monte Brasil, a poucos quilómetros do heliporto de Angra do Heroísmo.
O parto foi assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo que horas antes acompanhou outra missão idêntica. De acordo com a Força Aérea, por pouco uma grávida de gémeos não deu à luz a bordo do EH-101 MERLIN que a transportou do Faial para o mesmo heliporto. As crianças nasceram minutos depois já no hospital de Angra do Heroísmo.

Fonte: Jornal de Notícias

Governo não diz quanto gastam os ministros

O Governo não revela quanto custam os seus gabinetes, critica o Tribunal de Contas, apontando a inexistência de tetos de despesas e questionando a experiência de "especialistas" com menos de 29 anos.
 
foto Gustavo Bom/Global Imagem
Governo não diz quanto gastam os ministros

 
Ministros e secretários de Estado podem contratar "sem limite" técnicos especialistas e pessoal técnico-administrativo e auxiliar e seguem regras diferentes no que toca ao pagamento de regalias como telemóvel, denunciou o Tribunal de Contas (TC), esta sexta-feira, na sequência de uma primeira auditoria realizada em 2007. "Questiona-se o rigor e a transparência orçamental invocada pelo atual Executivo", lê-se no texto.
A entidade fiscalizadora acusa o Governo de responder tarde ou, até, de deixar perguntas sem resposta: é o caso da dotação orçamental atribuída a cada gabinete e do seu grau de execução. "O facto de continuarem por divulgar as despesas dos gabinetes ministeriais não garante que (...) se tenha progredido no sentido de uma maior racionalidade económica", assinala o documento. E continua: a não publicitação da despesa dos gabinetes "não abona em favor da transparência". Para mais, em resposta ao JN, o TC acusa o Governo de obrigar outros - no caso, os gestores públicos - a fazer o que ele próprio não faz.

Contratar sem limite
A agravar a desconfiança sobre a contenção de despesa está a faculdade de os gabinetes contratarem especialistas sem limite, desde que as pessoas tenham vínculo ao Estado - se não, o seu número não pode ultrapassar o de adjuntos. Ou seja, nota o tribunal, ""não existe verdadeiramente um limite, o que conjugado com a não divulgação do orçamento por gabinete, poderá deixar em aberto a possibilidade de se aumentar a despesa".
O Governo argumenta que fixar um número máximo de contratados poderia prejudicar a eficácia dos gabinetes e que, limitando a contratação fora do Estado, se assegura não haver acréscimo de custos. Mas o tribunal insiste em que não está assegurada a "efetiva contenção da despesa", já que é possível ajustar os orçamentos ou recorrer à aquisição de serviços de consultoria - inclusive a pessoas já contratadas pelos gabinetes (ou seja, seriam contratadas duas vezes, recebendo duas remunerações).
Ao JN, fonte oficial do TC garante não ter sido detetada qualquer dupla contratação, mas considera necessário "alertar para o risco de tal poder acontecer". E refere "casos de contratações nos gabinetes, por ajuste direto, em regime de prestação de serviços".
Em resposta, o Ministério das Finanças alega que a contratação só pode ser feita mediante despacho, o que limita o risco. Já a Presidência do Conselho de Ministros adianta que essa é uma hipótese académica.

Fonte: Jornal de Notícias

Thalía afirma que voltará às novelas este ano

Por essa ninguém esperava. Em uma entrevista realizada no programa de televisão mexicano “El Gordo y La Flaca”, Thalia revelou que 2013 pode ser o ano em que ela poderá voltar à fazer novelas, após anos fora da telinha.
A atriz que protagonizou “Maria Mercedes”, “Marimar”, “Maria do Bairro” e “Rosalinda” (todas já exibidas pelo canal SBT), afirmou que recebe bastante convites de autores de telenovela e que só vai aceitar aquele que lhe for mais conveniente, já que ela alega poder escolher um que melhor se adapte atualmente ao seu estilo de vida, nos Estados Unidos.
Além disso, ela descartou a ideia de regressar ao México, porém, está disposta a fazer novela se as gravações puderem acontecer em Miami ou Nova York, onde mora com a família.
“Isso (atuação) é algo que meus fãs me pedem há muito tempo”, explica ela sobre a possibilidade.
Fonte: TV Foco

Rihanna causa alvoroço entre fãs com foto de maconha no Instagram

Rihanna nunca fez mistério sobre o seu, hum, digamos, apreço por maconha, mas agora está tendo que lidar com a reprovação de vários fãs. Foi só postar uma foto da droga, que, segundo ela, tinha o formato de um crânio, no Instagram para a cantora receber uma avalanche de críticas de seus seguidores. A foto recebeu mais de 112 mil likes e já coleciona quase 7 mil comentários.
Mas engana-se quem pensa que Riri está preocupada com a repercussão negativa da imagem. Ela já tratou de responder com outra foto, onde se lê 'eu realmente não me importo', mas com palavras não tão educadas quanto essas.

'Essa maconha não parece um crânio ou eu só estou…?', escreveu Rihanna, no Instagram
'Essa maconha não parece um crânio ou eu só estou…?', escreveu Rihanna, no Instagram
Enquanto isso, Justin Bieber pena para desmentir o boato lançado por um paparazzo de que ele estaria fumando maconha antes de dirigir, em Los Angeles, sendo que nem em LA ele estava...

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Opinião do Blog:
Vai saber se ela está chamando a atenção dos fãs, induzindo eles ao fumo.
Rihaanna, para de fumar!! Larga desse caminho, porque todos nós vamos saber que você não vai ter um final feliz, até porque a maconha né... corrói mais rápido do que um simples cigarro...
A maconha não é um bom caminho, agente sabe disso.
Se não parar, vai ficar igual a Whitney Houston! 

Por que 'Dinho' (Guilherme Prates) saiu da 'Malhação'?

Foto:Divulgação
Guilherme Prates, atual protagonista de ‘Malhação’, foi dispensado pela direção da Globo.

Segundo o jornal ‘Extra’, o ator é muito querido nos bastidores da emissora, mas o personagem Dinho foi rejeitado no grupo de discussão realizado com telespectadores da trama.

No encontro, o porte físico do ator, bastante franzino, foi apontado como um dos motivos da rejeição. A insensibilidade do protagonista, que terminou a amizade com suas duas melhores amigas sem nenhum remorso, também foi apontada como razão para a má aceitação do publico.

Ainda segundo a publicação, o núcleo da família de Dinho também será retirado da história aos poucos. Os atores Carla Marins e Eduardo Galvão, que vivem os pais do rapaz deixarão a novela.
No Twitter, o ator confirmou sua saída de ‘Malhação’, mas garantiu que não houve rejeição do público. ‘Só para tentar acalmar… É mentira que estou saindo por algum tipo de rejeição. Tudo será explicado! Vocês não perdem por esperar pelos capítulos novos’.

A emissora confirma a mudança na trama, mas nega que houve má aceitação do público da novela teen ao personagem.

Fonte:Extra, Portal R7, Blog Notícias da TV Brasileira