terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Baiana Anamara volta ao BBB; veja quem mais retornou ao programa

Da RedaçãoAtualizada às 22h41

Ex-BBBs voltaram ao reality show


A baiana Anamara é uma das ex-participantes a retornar ao Big Brother Brasil, cuja décima terceira edição estreou nesta terça-feira (8) na Rede Globo.
Os outros cinco ex-BBBs de volta à casa são Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, Dhomini, campeão do BBB 3, Eliéser, do BBB 10, Fani, do BBB 7, e Nathalia, do BBB 8. Anamara também participou da décima edição do Big Brother Brasil. Na ocasião, ela deixou a carreira na Polícia Militar da Bahia para entrar no reality.
O apresentador Pedro Bial perguntou como Anamara conseguiu sobreviver sem ele por tanto tempo. "Eu também não sei como você conseguiu, mas eu voltei, amor", respondeu a sister, que é de Juazeiro.
Os seis se juntam à André, Aslan, Ivan, Nasser, Aline, Andressa, Fernanda e Marien na disputa pelo grande prêmio. Dois participantes da Casa de Vidro ainda serão escolhidos pelo público para entrar no programa.
Prova
O programa já começou com uma prova de resistência. "Vai começar nossa primeira prova, vale uma imunidade valiosa", avisou Bial. Os participantes têm que ficar o máximo de tempo possível com as duas mãos fixas no carro amarelo parado no jardim da casa. Quem aguentar mais fica com a imunidade e ainda leva o carro.
Casa de Vidro
A votação para decidir quem da Casa de Vidro vai se tornar um participante do BBB 13 está aberta no site do programa. Dois serão escolhidos entre André, Bernardo, Marcello, Kamilla, Kelly e Samara. Em três dias os vencedores serão conhecidos.

Fonte: Correio da Bahia

Opinião do Blog:
Eu não tenho nada para opinar sobre o reality, porém só tenho que dizer uma coisa... GOSTEI! Gostei porque voltou gente das antigas para o programa, e quem sabe eles não tenham mudado seus conceitos quanto a si mesmos...

Perícia aponta que portão pode ter energizado grade na Capital

Argentina de 47 anos morreu após descarga elétrica durante temporal

Peritos analisam local onde argentina morreu após descarga elétrica na Capital<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Peritos analisam local onde argentina morreu após descarga elétrica na Capital
Crédito: André Ávila
Após uma nova análise no edifício onde uma mulher morreu após uma descarga elétrica durante o temporal em Porto Alegre, a perícia confirmou que o motor do portão elétrico da garagem estava energizado e pode ter motivado o choque. “Eu ainda aguardo o laudo, mas pelo que os peritos repassaram, a fuga de energia ocorreu no motor e se dissipou”, confirmou o titular interino da 9ª Delegacia de Polícia, delegado Carlos Miguel Locks Xavier. O documento oficial, no entanto, deve sair em até 30 dias.

A pecuarista argentina Norma Adriana Gonzales, de 47 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, em frente ao prédio situado na rua Andaraí, no bairro Passo D’Areia, na zona Norte da Capital. Ela estava com uma amiga, a psiquiatra gaúcha Anelise Carvalho Figueiredo, de 47 anos, no momento do incidente. De acordo com a testemunha, chovia forte quando ambas desceram de um táxi em frente ao edifício em que mora. O entorno estava alagado por causa do acúmulo de água da chuva. “Ela estava um pouco mais a frente do que eu, começou a gritar e caiu”, contou Anelise Carvalho Figueiredo, lembrando que a água acumulada estava na altura dos joelhos.

O corpo da pecuarista deve ser liberado pelo Departamento Médico Legal (DML) após a chegada de familiares vindos da Argentina. Norma Adriana Gonzales estava no Rio Grande do Sul desde a Expointer de 2012.

Fonte: Correio do Povo

Ex-BBB assume homossexualidade

Cristiano Carnevale participou do BBB 4 e sonha em voltar ao programa

Ex-BBB assume homossexualidade

Participante do BBB4, Cristiano Carnevale mudou bastante desde sua participação no reality show da Globo, em 2004. O rapaz, que hoje está com 37 anos e um corpão muito mais definido e musculoso ao que tinha na época, sonha em voltar à casa e revela que assumiu sua homossexualidade.
Em entrevista ao blog da jornalista Patrícia Kogut, o gerente comercial contou que na época do BBB não aceitava sua condição sexual, mas hoje disse que é um homem maduro, seguro de sua opção e que acaba de sair de um relacionamento de 3 anos.
“Eu era inseguro àquela época, não aceitava a minha condição sexual. Para mim, voltar ao BBB seria como fechar um ciclo e começar outro. Estou solteiro, iria curtir muito a casa e, se tivesse algum gay interessante lá dentro, partiria para a azaração” , disse Cristiano à Patrícia Kogut.
Mesmo não tendo participado de nenhum dos paredões retrô, que escolheriam antigos participantes para voltarem ao programa na edição deste ano, Cristiano afirma que ainda tem esperanças e que acredita que muitas surpresas ainda vão acontecer no jogo.
Com vontade de voltar à casa, o gerente comercial disse que dessa vez não seria pelo prêmio em dinheiro e nem pela fama.
“Essas seriam consequências, mas não tenho aspirações artísticas. Na época, entrei porque queria comprar uma casa para minha mãe (Susana). Ela faleceu há três anos e eu não pude realizar seu sonho. Agora, eu estaria lá por mim. Quero curtir, me redescobrir”, explicou o rapaz ao blog da Kogut.
Bem mais sarado e forte do que quando participou do reality, Cristiano hoje está com 100 kg e dedica boa parte de sua semana aos exercícios físicos.
“Quando não estou na academia, estou correndo na praia. Como de três em três horas, muita proteína e batata doce. Faço isso por mim. Me sinto melhor hoje e quero mostrar isso para o Brasil”, finaliza o gerente comercial, cheio de esperanças de voltar ao jogo.

Fonte: O Fuxico

Mãe que teve filho assassinado fala do encontro com Glória Perez

Diego Souza Do G1 Vales de Minas Gerais
Glória Perez convidou Socorro Brant para a missa que lembrou os 20 anos da morte da atriz Daniella Perez (Foto: Arquivo Pessoal)Glória Perez convidou Socorro Brant para a missa que lembrou os 20 anos da morte da atriz Daniella Perez (Foto: Arquivo Pessoal)

Para seguir a caminhada, Socorro Brant, precisou ter força, fé e coragem. O sofrimento da perda do filho, o investigador da Polícia Civil André Caldeira Brant, de 22 anos, assassinado em 2011, ainda não foi superado. Para amenizar a dor, ela decidiu lutar para que a morte do filho não caísse no esquecimento.
Nesta segunda-feira (7), Socorro Brant recebeu o G1 falou sobre o encontro que teve com escritora Glória Perez, no final do ano passado.
“Meu filho foi assassinado no dia 9 de abril de 2011, uma semana antes do seu aniversário, uma semana antes de entrar em férias e trabalhar em Governador Valadares. Assassinaram meu filho no último fim de semana de plantão em Conselheiro Pena”, conta Socorro.
Depois da morte de André Brant, Socorro passou a trocar informações com outros pais que sofreram a mesma dor de perder um filho pela violência. O objetivo segundo ela era unir forças para que os assassinos pagassem pelos seus crimes.
Foi assim que ela conheceu a escritora e novelista Glória Perez que sofreu a mesma dor. Em 1992, com apenas 22 anos, sua filha Daniella Perez foi morta pelo colega da novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua e sua esposa.
“Fiz contato com a Glória através do facebook. Contei a ela o que aconteceu com o meu filho e ela me sugeriu que assistisse ao filme 'Zuzu Angel', pois segundo Glória eu me veria no lugar dela”, revela Socorro Brant.

No dia 28 de dezembro de 2012, Socorro Brant, a convite de Glória Perez, participou da missa que lembrou os 20 anos da morte de Daniella Perez, na Capela da Igreja da Ressurreição, no Rio de Janeiro.
“Fiz questão de participar daquele momento e prestar a minha solidariedade. Sei a dor que a Glória sente. Nos falamos rapidamente, mas foi um encontro emocionante, nunca me esquecerei. Ela tem uma energia maravilhosa. Voltei para casa com as forças renovadas”, garante Socorro Brant.

O caso
André Brant foi morto no dia 9 de abril de 2011. Ele foi atingido por pelo menos um tiro, esfaqueado e amarrado a um trilho de estrada de ferro antes de ser lançado nas águas, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Conselheiro Pena, no Leste de Minas Gerais. As investigações indicaram crime passional.
No dia 15 de março do ano passado, o empresário Geovando Ferreira Terra, de 35 anos, foi condenado a oito anos de prisão por homicídio qualificado; mais um ano e seis meses por ocultação de cadáver; e foi absolvido da acusação de fraude processual.
Já a agente penitenciária Andréia de Souza Santos, de 25 anos, foi condenada a três anos de detenção por ocultação de cadáver e inovação artificiosa (tentativa de alterar os fatos). Ela vai cumprir a pena em regime aberto. Andréia era companheira de Geovandro e seria amante de André Brant.
Para ler mais notícias do G1 Vales de Minas Gerais, clique em g1.globo.com/vales. Siga também o G1 Vales de Minas Gerais no Twitter e por RSS.

Fonte: G1

Dentista é encontrada morta em barco no Pará

Do R7, com Fala Brasil
Uma dentista, de 51 anos, foi encontrada morta dentro de um
barco que ia de Manaus (AM) para Belém (PA). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
A polícia do Pará aguarda o resultado da perícia para começar a ouvir os passageiros da embarcação e os funcionários que encontraram o corpo da mulher.
A mulher era natural do Rio Grande do Sul, mas morava em Boa Vista (RO). Ela viajava sozinha. Um parente foi chamado para pegar os pertences da vítima e liberar o corpo.

Diretor de Serpentes a Bordo, David R. Ellis morre aos 60 anos

por Lucas Salgado


David R. Ellis faleceu nesta segunda-feira, 7 de janeiro de 2013, aos 60 anos. O corpo do diretor foi encontrado em seu quarto de um hotel em Joanesburgo, na África do Sul, onde estava trabalhando na pré-produção de seu novo longa, Kite.

Nascido em Santa Monica, na Califórnia, Ellis ficou marcado pelo longa Serpentes a Bordo, com Samuel L. Jackson, que voltaria a trabalhar com o diretor em Kite. Ele também dirigiu Premonição 2Celular - Um Grito de SocorroPremonição 4Terror na Água 3D.

No início da carreira, David atuou como dublê de inúmeras produções, como ScarfaceMáquina Mortífera, e chegou a fazer uma pequena participação como ator em Rocky 3 - O Desafio Supremo. Também trabalhou como diretor de segunda unidade de vários filmes, como Matrix ReloadedHarry Potter e a Pedra FilosofalWaterworld - O Segredo das ÁguasPerigo Real e Imediato.

O diretor deixa esposa e três filhos.

Fonte: Adoro Cinema

Morreu fotógrafo que retratou sobreviventes de Nagasaki


Bomba atómica largada pelos norte-americanos sobre Nagasaki, no Japão, em agosto de 1945
Bomba atómica largada pelos norte-americanos sobre Nagasaki, no Japão, em agosto de 1945 Fotografia © Reuters
O fotógrafo japonês Shomei Tomatsu, famoso pela sua série de retratos de sobreviventes do bombardeamento atómico de Nagasaki (sudoeste), morreu no passado dia 14 de dezembro, aos 82 anos, na sequência de uma pneumonia, noticiou hoje a agência Efe.
Shomei Tomatsu encontrava-se internado num hospital em Naha, capital da província de Okinawa (sul), tendo a sua morte sido comunicada por familiares.
Nascido em 1930 em Nagoya (centro), Shomei Tomatsu ganhou o gosto pela arte da fotografia em pequeno, tendo, depois de se formar em Economia pela Universidade de Aichi (centro), começado a produzir instantâneos para o grande grupo editorial Iwanami.
Dois anos depois optou por trabalhar como freelance e, em 1959, fundou o grupo "Vivo", em parceria com os fotógrafos Eiko Hosoe e Ikko Narahara.
O livro "Hiroshima-Nagasaki Document 1961", publicado nesse ano em colaboração com outro companheiro de ofício -- Ken Domo -- e que incluía fotografias suas de sobreviventes da bomba atómica que foi lançada sobre Nagasaki, a 09 de agosto de 1945, chamou pela primeira vez a atenção do público e da crítica.
"A sua morte causou-nos um vazio no coração. Através das obras que nos deixou, tentaremos continuar a manifestar a sua vontade", afirmou à Efe, um porta-voz do Museu da Bomba de Nagasaki, o qual alberga uma coleção composta por 614 obras de Tomatsu.

Fonte: DN Artes

Criança mordida por cão em Beja morreu no hospital

Criança acabou por morrer esta terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa Enric Vives-Rubio
A criança de 18 meses que foi atacada por um cão em Beja, no domingo, acabou por morrer nesta terça-feira, pouco depois da meia-noite, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo fonte do gabinete de comunicação desta unidade.
O menino foi atacado no domingo à tarde, por volta das 19h, por um cão arraçado de pitbull, uma raça classificada como potencialmente perigosa. Tinha sido transportado para o Hospital de Santa Maria, onde deu entrada às 21h55 com um traumatismo cranioencefálico grave, segundo aquela fonte.
O animal, de nove anos, pertence a um tio da criança, que vive na mesma casa com os pais e os avós da vítima. Na segunda-feira, o avô da criança, Jacinto Pinto, explicou aos jornalistas que o cão estava “às escuras” na cozinha da casa quando o menino foi àquela divisão e “caiu-lhe em cima”. O animal acabou por atacá-lo.
O que aconteceu “não tem explicação”, porque o cão “era meigo”, “sempre conviveu com crianças” e, em nove anos de vida, “nunca” antes tinha atacado ou feito mal a alguém, disse Jacinto Pinto, mostrando-se surpreendido com o sucedido.
Depois disso, a veterinária municipal, Linda Rosa, decidiu recolher o animal para o canil/gatil intermunicipal da Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA), situado perto de Beja.
Como determina a lei, o cão vai ficar isolado e em observação numa box específica do canil durante oito dias. Depois “irá ser abatido”, explicou a veterinária, referindo tratar-se de “um cão perigoso”, porque “atacou uma criança” e, por isso, “o fim é a eutanásia”.
“O miúdo caiu para cima dele e ele atacou. Como ou porquê ao final de nove anos de convivência com a família? Está na natureza de todos os cães, particularmente estes cruzados de raças potencialmente perigosas, como o pitbull”, disse Linda Rosa à Lusa, referindo que, quando foi recolhido, o cão estava “bem tranquilo e não mostrou agressividade nenhuma”.
Em declarações ao PÚBLICO, a veterinária afirmou que o animal não estava referenciado por comportamentos agressivos. Disse ainda que o apartamento onde a família vive, num bairro social "problemático" conhecido como "Texas", na freguesia de Santiago Maior, "não tem as condições necessárias" para um animal deste porte. "O cão dormia na cozinha e durante o dia estava na varanda do apartamento", acrescentou.
Jacinto Pinto, citado pela Lusa, confessou que estava “desejando” que o animal fosse abatido e que “há um ano e tal” que tinha ido à AMALGA para o tentar abater, porque “não tinha condições para ter o cão em casa”. A presença do veterinário municipal é obrigatória nos casos em que haja um pedido de abate por parte dos donos, mas Linda Rosa diz não ter conhecimento de qualquer pedido deste género por parte do proprietário do animal.
Caso segue para o Ministério Público
A família da criança não apresentou queixa na PSP, que soube do sucedido através da comunicação social. Ainda assim, segundo a subcomissária Maria do Céu Viola, do Comando de Beja da PSP, foi elaborada uma participação com o relato dos acontecimentos e enviada para o Ministério Público, que decidirá agora se abre ou não um inquérito.
Segundo a mesma fonte, os agentes da esquadra de investigação criminal pediram os documentos do animal ao dono, durante o processo de recolha do cão para o canil. "Ele disse que os tinha mas que não estavam com ele e até ao momento não os apresentou", afirma a subcomissária.
Segundo a veterinária municipal, o cão possui um chip identificativo mas não estava esterilizado, como determina a legislação. A lei estabelece ainda a obrigatoriedade, para os animais de raças potencialmente perigosas, de terem licença, estarem registados na junta de freguesia local e terem um seguro de responsabilidade civil. A PSP ainda não tem dados que confirmem o cumprimento destas exigências por parte do proprietário.

Fonte: Público (Portugal)

Amy Winehouse morreu intoxicada por álcool, diz segundo laudo

Amy Winehouse em 2008
A morte de Amy Winehouse foi causada por excesso de bebida alcoólica, concluiu nesta terça-feira novo laudo. O inquérito sobre o falecimento repentino da cantora britânica, em 2011, foi reaberto em dezembro, depois de a legista-assistente responsável pelo caso ter pedido demissão.
Leia também: Com morte prematura, Amy entra para o Clube dos 27

A australiana Suzanne Greenaway não foi considerada qualificada para exercer o cargo porque não cumpriu os cinco anos de medicina ou como conselheira legal no país, pré-requisito para ser médico-legista no Reino Unido. Ela foi nomeada para o posto pelo marido, Andrew Reid, legista-chefe do bairro londrino de Camden, que renunciou ao cargo no início deste mês depois de ter sido acusado de não checar as credenciais de sua mulher antes de contratá-la.
Leia também: Amy não desfrutou sucesso, mostra pai em biografia

De acordo com o site da emissora britânica BBC, a médica-legista Shirley Radcliffe revelou que o organismo de Amy sucumbiu após a ingestão voluntária de bebida alcoólica em quantidade cinco vezes acima do limite permitido pela legislação britânica para dirigir.
O mesmo veredicto havia sido dado pela legista Suzanne, em outubro de 2011. Exames toxicológicos detectaram que a cantora tinha 416mg de álcool para cada decilitro de sangue no momento da sua morte. "Ao lado do corpo, foram encontradas duas garrafas vazias de vodca", disse a legista.

Fonte: Veja

Estudante brasileira morre em estação de esqui na França (07/01)

A estudante brasileira Lais Brandão Feilstrecker, 23 anos, morreu após sofrer um acidente numa estação de esqui da cidade de Toulouse, na França, no dia 29 de dezembro. A jovem estava fazendo intercâmbio no país há um ano e retornaria ao Brasil no dia 2 de janeiro.
Lais era aluna do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2008. Procurada pelo Terra nesta segunda-feira (07), a instituição não soube informar quando o corpo da estudante seria trazido ao Brasil.
Segundo jornal local, Laís teria se chocado violentamente com um obstáculo
Segundo jornal local, Laís teria se chocado violentamente com um obstáculo
De acordo com o jornal local La Dépêche, o acidente aconteceu no final da tarde do dia 29 na estação de esqui Ax-3 Domaines. Testemunhas relataram que Lais estava esquiando quando se chocou violentamente contra um obstáculo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Segundo autoridades ouvidas pelo jornal francês, esse seria um tipo de acidente raro no local.
O Terra entrou em contato com o Itamaraty, mas o ministério informou que ainda apurava o caso.

Fonte: Jornal do Brasil

Metrô de Londres "O mais anitigo do mundo" completa 150 anos

Meio de transporte e ícone turístico, o metrô de Londres completa 150 anos no próximo dia 9 de janeiro.

Ao longo de sua história, o sistema que é o mais antigo do mundo -- foi se tornando um dos símbolos da cidade.

Lojas de souvenirs estão repletas de ímãs, camisetas, canecas e todo tipo de produto com o seu símbolo e o clássico aviso "Mind the Gap" (Cuidado com o vão).

Para homenagear o “tube”, como ele é conhecido pelos britânicos, a cidade terá diversas comemorações, que durarão o ano todo.

Sua primeira viagem, realizada em 9 de janeiro de 1863, será recriada nos dias 13 e 20 de janeiro, com trens restaurados para a ocasião.
Esse trajeto será feito usando a locomotiva a vapor n° 1 do sistema e um carro que é considerado o vagão subterrâneo em funcionamento mais antigo do mundo.

Ao longo do ano, outros trajetos comemorativos com trens a vapor serão realizados em estações históricas da rede.

De fevereiro a outubro, o Museu do Transporte de Londres vai sediar a exposição “Poster Art 150: London Underground’s Greatest Designs”, com cartazes publicitários do metrô de Londres desde 1908.

As celebrações também incluirão palestras, exibições de filmes temáticos nas estações e um lançamento literário.

A editora Penguin Books vai lançar uma série de 12 contos de escritores conhecidos, cada um baseado em uma linha de metrô diferente.

Uma linha especial de souvenirs foi criada ainda para o aniversário. Há desde abotoaduras e utensílios de vidro a reproduções de cartazes.

A programação completa com os eventos comemorativos dos 150 anos do metrô pode ser conferida no link www.ltmuseum.co.uk/whats-on/tube150.

Conheça o metrô de Londres (informações da VisitBritain):

Números:
- Ele tem 270 estações
- Transporta 1.107.000 passageiros por ano
- Sua velocidade média é de 33 km/h
- Cada trem percorre 184.269 km por ano
- A rede metroviária tem 402 km de extensão
- A estação mais movimentada é Waterloo, onde embarcam 57 mil pessoas durante as três horas de pico do período da manhã. Ela também é a que recebe mais passageiros por ano: 82 milhões.

Curiosidades:
- Albus Dumbledore, personagem da série Harry Potter, tem uma cicatriz com o formato do mapa do metrô logo acima do joelho esquerdo.
- A estação desativada de Aldwych é exibida com frequência nas telas de cinema. Já serviu de locação para cenas de Superman IV: em Busca da Paz, Desejo e Reparação e V de Vingança.
- A cada dia, mais de mil pessoas esquecem algo no metrô londrino. Os objetos são enviados para um escritório no subsolo da Baker Street, que armazena em média 200 mil objetos perdidos. Alguns itens estranhos que já foram esquecidos por lá são espadas de samurai, dentaduras, três morcegos mortos e uma lancha de 14 pés. Após três meses, os itens não reclamados são vendidos em leilão ou doados.

Informações: g1.globo.com