sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

'O Canto da Sereia' - o Grande Final

 Ficheiro:O Canto da Sereia.jpg
No último capítulo de O Canto da Sereia, o assassino de Sereia (Isis Valverde) foi revelado: foi Só Love (João Miguel)! Sereia fez um pedido especial ao próprio Só Love para que atirasse nela própria, pois estava morrendo. Ela queria então ter uma morte glamurosa, em cima do trio elétrico.
O assassino de Tuta (Marcelo Médici) nunca foi encontrado, mas para o povo foi o governador Juracy Bandeira (Marcos Caruso) o responsável por sua morte.
Mara Moreira (Camila Morgado) se mudou de Salvador.
Só Love confessou o crime para a polícia, mas nunca revelou o verdadeiro motivo.
Mãe Marina (Fabíula Nascimento) se casou.
Augustão (Marcos Palmeira) voltou a trabalhar como detetive particular.
O Canto da Sereia foi ao ar nesta sexta-feira (11), após a exibição do Big Brother Brasil 13.

Coletânea 'Greatest Hits 2013'

A partir de hoje está sendo lançado, depois da série HOT HITS, a coletânea Greatest Hits, com 15 faixas e uma bônus, com o melhor das baladas! Estão presentes os sucessos de Whigfield (Saturday Night), USURA (Open Your Mind), Shakira (Loca), Black Eyed Peas (Boom Boom Pow), Rochelle (Nene) entre outros!



Nome: Greatest Hits
Ano de Lançamento: 2013
Período de Gravação: 1992-2010
Gravadora: Flatron Music
Faixas: 16
Tamanho: 60MB
Gêneros: House, Dance, Pop


Veja as faixas presentes no CD!
  1. Open Your Mind 3'38 (USURA)
  2. King Of My Castle 3'59 (Wamdue Project)
  3. Boom Boom Pow! 3'58 (Black Eyed Peas)
  4. Loca 3'02 (Shakira)
  5. U & I 5'19 (Dhany)
  6. It's My Beat 3'40 (Underfish)
  7. Baila Que Baila 3'42 (Polyana)
  8. Nene 4'46 (Rochelle)
  9. Get Up! (Before The Night Is Over) 5'37 (Technotronic)
  10. Bad Boy 4'00 (Sandy)
  11. ... Is Calling 3'46 (SM-Trax)
  12. The Music Is Got Me 6'23 (Bass Bumpers)
  13. Saturday Night 4'25 (Whigfield)
  14. Walking In 3'21 (Soundlovers)
  15. The Warning 3'34 (Suburban Knight)
 Faixa Bônus:
 16. Anthem 4'03 (Floorfila)

Manifestações evangélicas contra 'BBB' e o 'Canto da Sereia' surtem efeito

A microssérie ‘O Canto da Sereia’ e o programa Big Brother Brasil – BBB13 estrearam essa semana em meio a protestos evangélicos na web e convites a boicotes em redes sociais. Tais manifestações aparentemente surtiram grande efeito.

  • BBB
    (Foto: Divulgação)
    Big Brother Brasil
‘O Canto da Sereia’, estrelado por Isis Valverde, baseado na obra de Nelson Rodrigues, foi criticado por sua ligação a temas como, candomblé, bissexualismo, cenas de nudez, entre outros.
Não diferentemente da microssérie, o programa BBB foi recriminado devido uma grande exposição de cenas de sexo, nudez, bissexualismo e outros.
A estreia da nova microssérie e do Big Brother, da Globo, parecem ter sido atingidos pelas manifestações.
Prova disso é que a estreia das duas atrações globais tiveram o pior índice de audiência. O primeiro episódio de ‘O Canto’ teve a pior audiência em estreias de séries.
De acordo com dado do Ibope, microssérie ‘Dalva e Herivelton’ estreou 2010 com 28 pontos em média, já “O Canto da Sereia” estreou com 21 pontos.
Curta-nos no Facebook
O Big Brother Brasil 13 teve estatística similar. O reality show obteve apenas 25 pontos de Ibope. Esse foi o menor índice de audiência alcançado pelo programa desde sua primeira edição que registrou 48,7 pontos no Ibope.
Reações
Os dois autores Walcyr Carrasco e Gloria Perez, quando souberam das campanhas evangélicas contra a série ‘O Canto da Sereia’ fizeram declarações diretas em suas páginas sociais.
“Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra o Canto da Sereia”, publicou Walcir.
“Fizeram a mesma coisa com Salve Jorge! Que medo desse modo talibā de ser!”, disse Glória Perez.

Fonte: Português (Christian Post)

José de Abreu brinca no Twitter: 'Gente, eu não sou bi! Eu sou poli'

Notícia publicada Hoje, Sexta-feira, 11 janeiro 2013 , 11:35

José de Abreu mais uma vez fala no Twitter sobre sua bissexualidade, em 11 de janeiro de 2013
 
José de Abreu mais uma vez fala no Twitter sobre sua bissexualidade, em 11 de janeiro de 2013

José de Abreu recorreu a um pouco de ironia para, mais uma vez, comentar a repercussão do anúncio de sua bissexualidade. "Eu não sou bi. Eu sou poli", escreveu o ator na rede social, na manhã desta sexta-feira (11).


1 clique
A polêmica sobre este assunto começou quando o ator disse na internet que a sua preferência era por aquilo que lhe desse prazer. Na ocasião, ele também assumiu que já morou com um casal de gays, na mesma casa de sua mulher e dois filhos. "Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual".

José de Abreu também fez críticas à lei Maria da Penha e disse que era necessário ter penas mais severas para os homens que agridem suas mulheres covardemente.

Nesta quinta-feira (10), o Nilo de "Avenida Brasil" criticou a importância que os brasileiros dão à preferência sexual de cada pessoa. "Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", escreveu.

O Purepeople entrou em contato com José de Abreu para saber se ele esperava tanta polêmica e se realmente tinha planos de se engajar a favor das mulheres que sofrem violência doméstica, mas o ator não quis falar e desligou o telefone sem se despedir. 
 
Fonte: Puredepeople

Eliana publica foto no Twitter em momento de descanso: ''Férias''

Reprodução / Twitter
Eliana
Eliana mostra aos seguidores no Twitter que está aproveitando as férias para descansar
Na tarde desta sexta-feira (11), Eliana mostrou aos seguidores em sua página no Twitter que está aproveitando o merecido descanso. A apresentadora publicou uma foto em que aparece usando chapéu e descansando: “Férias”, escreveu na legenda da foto.

Na última semana, a apresentadora foi clicada ao lado do marido, João Marcelo Bôscoli, e também do filho, Arthur, caminhando pela Lagoa Rodrigo de Freitas. (MB)

Fonte: Contigo!

Fernanda Pontes Conta no Twitter que voltará a praticar esportes de ação

AgNews
Fernanda Pontes
Fernanda Pontes conta no Twitter que voltará a praticar esportes de ação
Na tarde desta sexta-feira (11), Fernanda Pontes contou aos seguidores no Twitter que já está de volta mesmo ao trabalho. A atriz e apresentadora atuou em Gabriela, onde interpretou Zuleide. Ela ainda contou que no fim de semana vai voltar a praticar esportes de ação.

''De volta ao batente!!! Muitas novidades legais!!! Amanhã estarei em Santa Catarina! Quero ver todo mundo lá no Desafio das Estrelas!!! Ebaaaa!!! Vai ser a minha volta aos esportes de ação! Na verdade uma superação, porque depois que tive a Malu fiquei muito medrosa! Frio na barriga!!!”, escreveu em seu microblog. (MB)
 
Fonte: Contigo

Danielle Winits anuncia no Twitter que vai desfilar na Grande Rio

Clarice Muniz do EGO, no Rio

Danielle Winits e David Brazil (Foto: Reprodução/ Instagram) 
Danielle Winits e David Brazil
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Danielle Winits revelou no Twitter, na tarde desta sexta-feira, 11, que vai desfilar na Grande Rio neste Carnaval. "Voltando às origens... Indo com meu amado @dddbrazil ver minha fantasia!!! GRANDE RIO tô de voltaaaa :)))"
David Brazil, amigo da atriz, também publicou a novidade no seu microblog com uma foto dos dois, fazendo suspense sobre o modelito que ela vai atravessar a Sapucaí. "ALO GRANDE RIO, @lawinits VOLTOU hein! E vem que vem!"
Procurada pelo EGO, a atriz falou sobre a ansiedade de voltar para a avenida. "Eu não me lembro quando foi a última vez que eu desfilei, mas eu já estava com vontade de voltar, estava com saudade. Eu tive neném, não tinha como, mas depois o desejo foi aumentando. O David me trouxe de volta", contou Winits. A fantasia será assinada pela figurinista Michelly Xis, que recentemente deu entrevista para o site. "Ainda estamos vendo alguns desenhos, vamos ver os detalhes. Eu estou muito animada", disse a atriz.
O namorado dela, o jogador de futebol Amaury Nunes, vai acompanhá-la durante o desfile. "Ele vai comigo no chão. Faz muito tempo que ele não passa carnaval aqui no Brasil porque estava morando fora, mas agora vai poder matar a saudade e estará comigo com a roupa da diretoria. Será o nosso primeiro carnaval junto, então tem que ser especial", adiantou ela. Ao ser questionada se pode encomendar um irmãozinho para Noah e Guy em breve, a atriz soltou uma gargalhada e despistou: "Vocês que vivem me colocando grávida. É muita pressão", brincou. "O pai do filho dela sou eu!", emendou David.  
A atriz já é conhecida da agremiação de Caxias: "Ela é uma loucura! Já desfilou como destaque de chão, no carro, como rainha de bateria... Só falta vir de baiana. A Dani é Grande Rio!", frisou o promoter.

Fonte: EGO

Morreu o fundador do festival de jazz de Montreaux

Claude Nobes, o fundador e organizador do Festival de Jazz de Montreaux, morreu na quinta-feira, depois de sofrer um acidente de esqui, anunciou a página na internet do festival.

Os media suíços divulgaram que ele morreu num hospital em Lausane. Nobs estava em coma desde as férias de Natal após ter caído, enquanto praticava esqui cross-country.

O acidente deu-se a 24 de dezembro, perto de sua casa. Após a queda Claude Nobs regressou a casa mas algumas horas mais tarde começou a sentir-se mal e foi transportado de helicóptero para o hospital.

Claude Nobes, foi co-fundador do festival que a partir de 1967, com o apoio do então presidente da editora discográfica Atlantic, Neshui Erteguen, conseguiu trazer muitos nomes conhecidos da música até à pequena cidade suíça.

Entre os nomes que participaram no festival estão os de Count Basie, Miles Davis, James Brown, Quincy Jones, Ray Charles, Eric Clapton, Prince, David Bowie, Bob Dylan, Gilberto Gil, B.B. King, Oscar Peterson, Nina Simone, Leonard Cohen, Santana ou Keith Jarett.

Alguns, como David Bowie ou Freddy Mercury, tornaram-se seus amigos e chegaram mesmo a viver em Montreaux.

Nobes teve mesmo direito a uma menção na famosa canção dos Deep Purple, Smoke on the water, uma canção sobre um incêndio que ocorreu durante um concerto de Frank Zappa, no casino de Montreaux em 1971. Nobs, que salvou algumas pessoas das chamas, fisou imortalizado na cação como Funky Claude.

Fonte: TVI 24

Piloto francês morre no Dakar

Thomas Bourgin estava na 68ª posição
Thomas Bourgin estava na 68ª posição
Thomas Bourgin durante a prova de todo-o-terreno, no passado dia 8, em Nazca, Peru 
 Getty Images Thomas Bourgin durante a prova de todo-o-terreno, no passado dia 8, em Nazca, Peru
A edição de 2013 do rali Dakar fez hoje a sua terceira vítima mortal. O piloto francês Thomas Bourgin, de 25 anos, morreu no quilómetro 4 da estrada Paso de Jama, no lado chileno da Cordilheira dos Andres, pouco depois de ter arrancado para a sétima etapa da competição de todo-o-terreno.
De acordo com um comunicado divulgado pela organização, citado pelas agências de notícias, a mota do piloto chocou com um carro da polícia chilena, que vinha na direção contrária.  Thomas Bourgin já estava morto quando chegou ao local a equipa de socorro. As causas do acidente estão a ser investigadas.

"Rali da Morte"


Bourgin estava na 68ª posição geral entre as motos e este era o seu primeiro ano na competição.
É a terceira vítima mortal relacionada com a prova este ano, mas o primeiro piloto a morrer. Na passada quarta-feira, duas outras pessoas morreram após um acidente envolvendo um carro de apoio e dois táxis no Peru, a 10 quilómetros da fronteira com o Chile.
Conhecido com o "Rali da Morte", o Dakar é considerado o mais perigoso do mundo.
Desde 1979, ano da sua estreia, a competição já registou a morte de mais de 60 pessoas, das quais 26 eram pilotos.

Fonte: Expresso

Astro internacional: Luan Santana vai se apresentar no Japão!

Os brasileiros que moram no Japão e sentem saudade da música sertaneja daqui já podem comemorar. Luan Santana vai se apresentar na Terra do Sol Nascente logo, logo.
Nesta quinta-feira (10), o cantor confirmou sua participação no Brazilian Day Japão, evento organizado pela Globo Internacional, que rola no dia 21 de julho.
Luan Santana confirmou sua participação em show especial em Tóquio, no dia 21 de julho
Luan Santana confirmou sua participação em show especial em Tóquio, no dia 21 de julho
A festa para os brazucas do outro lado do mundo será no Parque Yoyogi, em Tóquio. Já está com o japonês na ponta da língua, Luan?

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Antes de curtir a Sapucaí, Megan Fox entregará prêmio no Globo de Ouro 2013

No próximo domingo (13), todas as atenções de quem curte cinema e televisão estarão voltadas para as transmissões do Globo de Ouro, uma das maiores premiações do segmento no mundo. E, para incrementar a festa, a organização do evento confirmou nesta quinta-feira (10) que as atrizes Megan Fox e Jessica Alba  serão apresentadoras de um dos prêmios da noite. Lembrando que Megan será musa do camarote da Brahma na Sapucaí, neste carnaval.
Além das duas, outra personalidade esperada é Adele, que fará sua primeira aparição pública desde que deu à luz um menino, em outubro. A cantora estará na plateia, já que é uma das indicadas da categoria de Melhor Canção Original, pela música Skyfall, do filme '007 - Operação Skyfall'.
Adele concorre ao Globo de Ouro 2013 com a canção 'Skyfall', trilha do filme de James Bond
Adele concorre ao Globo de Ouro 2013 com a canção 'Skyfall', trilha do filme de James Bond
Fique ligado porque neste ano o longa-metragem mais bem cotado do Globo de Ouro é 'Lincoln', de Steven Spielberg, com sete indicações. Vamos ver que produção vai levar mais estatuetas para casa.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Último capítulo de 'O Canto da Sereia'



A morte de Sereia (Isis Valverde) gerou muitos mistérios. São muitos os suspeitos.
Assista hoje, logo após o BBB, O Canto da Sereia, na Rede Globo.

Garota que morreu aos 9 anos pode se tornar 1ª santa nascida no Rio

A Arquidiocese do Rio inicia oficialmente no próximo dia 18 o processo de beatificação que pode transformar uma menina de nove anos na primeira santa nascida no Rio. Odette Vidal de Oliveira morreu em 1939, vítima de meningite, e desde então vem sendo cultuada por um número crescente de católicos.

Desde dezembro, quando a intenção de reconhecê-la como santa veio a público, o túmulo da menina passou a ser o mais visitado do cemitério São João Batista, em Botafogo, superando até mesmo o jazigo de Carmen Miranda, historicamente o mais procurado pelos visitantes.

Análise: Beatificação reflete aclamação de católicos

"Já identificamos centenas de graças alcançadas por fiéis que pediram a intercessão de Odetinha. Mas agora precisamos comprovar de fato um milagre", explica o padre e historiador João Cláudio Loureiro do Nascimento, membro de uma comissão da Arquidiocese do Rio criada para identificar novos nomes que podem integrar a lista de santos da Igreja Católica.

   

 O Vaticano já autorizou o prosseguimento do processo. A próxima etapa consiste em obter provas documentais para atestar o primeiro milagre da Santa Odetinha.

"As provas serão analisadas por peritos contratados pelo Vaticano, que vão definir se o caso realmente pode ser considerado sem explicação pela medicina", diz.

Uma intervenção atribuída à menina é a recuperação de uma mãe, que, após o parto, teve uma grave hemorragia. Os médicos teriam afirmado ao próprio marido que sua mulher não iria sobreviver. No hospital, ele pediu a ajuda de Odette em suas orações.

Segundo o padre, Odette provavelmente nasceu em Madureira. Na região, havia o frigorífico de Francisco Oliveira, pai adotivo da menina. Ele se casou com Alice Vidal, a mãe de Odetinha, após a morte de Augusto Ferreira Cardoso --pai biológico que morreu de tuberculose durante a gravidez da esposa.

"Odetinha sempre chamou atenção por sua religiosidade, tinha uma relação muito intensa com a oração. Algo incomum para uma criança de sua idade", acrescentou.

Folha.com

Corpo de grávida baleada em tentativa de assalto será enterrado hoje


Reprodução
Parto de Daniela estava marcado para a próxima semana, mas foi interrompido pela tragédia
O corpo da secretária Daniela Oliveira, de 25 anos, que morreu após ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto , será velado e enterrado nesta sexta-feira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Daniela, que estava grávida de nove meses, teve morte cerebral decretada às 15h08 de ontem (10). O enterro está marcado para 16h30 no Crematório e Cemitério Parque dos Ipês.
Mais:  Grávida baleada em SP tem morte cerebral, revela boletim médico
A jovem estava internada na UTI no Hospital Municipal do Campo Limpo, em coma. Seu estado era considerado gravíssimo. Segundo o hospital, o corpo de Daniela ainda ficou ligado aos aparelhos já que a família decidiu pela doação de órgãos.
A menina Gabriela, que nasceu após cesárea emergencial, passa bem e ainda recebe leite por sonda e respira oxigênio dentro da encubadora. Ela oreceber alta ainda hoje. A informação não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda nova posição da equipe médica.
O crime
Segundo a polícia, a principal hipótese é de que Daniela tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. Os criminosos, no entanto, não levaram nada.
Leia mais sobre o caso: 
- Polícia divulga retrato falado de suspeito de balear grávida em assalto
- Condomínio onde grávida foi baleada na cabeça suspendeu vigilância
- Grávida de 9 meses é baleada na cabeça em tentativa de assalto em SP
Imagens de câmera de segurança de um prédio perto do local do crime mostram Daniela passando pela rua Osíris de Camargo, onde costumava estacionar o carro. Ela e o marido, o gerente Josemar Araújo de Oliveira, de 26 anos, tinham apenas uma vaga de garagem para os dois veículos da família. Enquanto passava pelo local, Daniela era seguida de perto por dois homens em uma moto amarela.
Futura Press
Imagem aproximada do suspeito de baleal a secretária, nesta terça-feira, em São Paulo
O lugar exato onde a assistente administrativa estacionou fica fora do alcance das câmeras. Mas logo em seguida as imagens gravadas pelo sistema de segurança do prédio mostram um jovem correndo pela rua. Daniela foi encontrada do lado de fora do carro, ainda com a bolsa, com um tiro na cabeça. Ela foi então socorrida e levada ao hospital.
Os dois assaltantes fugiram. O caso está sendo apurado por investigadores do 37.º DP (Campo Limpo).

Gabriela
Seis minutos após a entrada da vítima no Hospital do Campo Limpo, os médicos decidiram pela realização da cesariana, para salvar o bebê. A criança, chamada Gabriela, nasceu com 2,2 quilos e saudável - o parto estava programado para a sexta-feira da próxima semana. Segundo a secretaria, após passar por um período de observação na UTI, o bebê foi encaminhado nesta quinta-feira ao berçário, onde toma leite por sonda e respira oxigênio dentro de uma encubadora.

Fonte: Último Segundo

Morreu a fazer acrobacias num poste de alta tensão

Um artista amador morreu enquanto fazia acrobacias num poste de alta tensão, no Chile. Bombeiros tentaram demover o homem, que insistiu em fazer uma pirueta fatal, quando tocou nos cabos elétricos. As imagens são chocantes.
Um chileno, identificado apenas como Miguel, morreu, quarta-feira, em Santiago do Chile, ao fazer acrobacias num poste de alta tensão, quando tocou com os pés num dos cabos, ao fazer uma pirueta.
Alertadas pelos populares, que filmaram a cena, as autoridades tentaram demover o acrobata. Os bombeiros colocaram um colchão insuflável para que pudesse saltar em segurança, mas Miguel insistiu na acrobacia, que se revelaria fatal.



Segundo o tablóide britânico "The Mirror", o homem estaria sob a influência de drogas, não se apercebendo da perigosa situação em que estava.

Fonte: Jornal de Notícias 

Polícia pede exame para identificar ladrão que morreu ao cair de telhado

Pollyana Araújo Do G1 MT
1 comentário
Homem caiu de altura de 5 metros e morreu (Foto: Polícia Civil) 
Homem caiu de altura de 5 metros e morreu
(Foto: Polícia Civil)
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou a realização de exames para identificar o corpo de um homem que morreu após cair do telhado de uma empresa de venda de peças de máquinas agrícolas, que fica na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, durante tentativa de furto. O corpo foi encontrado no início desta semana em estado de decomposição depois de cerca de 15 dias da morte.
Segundo a Polícia Civil, o exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) deve comprovar se o corpo é de um adolescente de 16 anos, que morava no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na capital, e é considerado desaparecido. A família dele procurou o setor de desaparecidos da Polícia Civil e informou que o jovem sumiu na mesma data em que o homem teria tentado furtar o comércio e sofreu acidente.
O suposto assaltante caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros ao tentar invadir a empresa. De acordo com a polícia, os exames devem ficar prontos em, no máximo, cinco dias. Depois desse período, o corpo, que encontra-se no IML, deve ser liberado para a família. Isso se for do adolescente.
Conforme a DHPP, o jovem estava sozinho e teria entrado na empresa após furar um buraco na parede de um estabelecimento que fica ao lado. "A telha quebrou e ele caiu dentro da empresa", afirmou um investigador da Polícia Civil, que atendeu a ocorrência.
O corpo foi encontrado pelo gerente da empresa e por uma funcionária que trabalha no setor de limpeza após recesso de duas semanas. O comércio fechou no dia 14 de dezembro, quando, segundo a Polícia Civil, teria ocorrido a tentativa de furto, e reabriu na segunda-feira (7) após período de final de ano. Os funcionários acionaram a polícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.

Charlie Sheen ajuda família de paparazzo que morreu atropelado recentemente


Publicação: 11/01/2013 10:12 Atualização:

Charlie Sheen presta ajuda a família de fotógrafo (Mark Ralston)
Charlie Sheen presta ajuda a família de fotógrafo
Conhecido por tomar iniciativa em causas sociais, Charlie Sheen resolveu dar uma força à família de Chris Guerra, fotógrafo que morreu atropelado no início deste mês, ao tentar registrar uma imagem de Justin Bieber.

Para ajudar nas despesas do funeral, realizado ontem, o ator enviou aos familiares de Guerra um cheque de valor equivalente a R$ 24,4 mil.

"Um trágico acidente como esse apaga a linha entre o fotógrafo e seu objeto”, declarou Sheen ao TMZ. “É um momento muito triste que faz com que todos nós sejamos humanos e trabalhemos juntos para evitar coisas como essas no futuro”, concluiu.

Diário de Pernambuco 

Menino que morreu atropelado ao fugir de uma operação contra o crack é enterrado

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O corpo do menino Rafael Felipe Mota Ribeiro, de 10 anos, foi enterrado hoje (10) no final da tarde, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária da capital fluminense. A criança morreu atropelada por um carro não identificado ao tentar atravessar a Avenida Brasil. Ela fugia de uma operação de acolhimento de usuários de crack, na altura do Parque União, na entrada da Ilha do Governador.
O enterro foi custeado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelas operações de acolhimentos de dependentes químicos que vivem pelas ruas da cidade. De acordo com o funcionário da Santa Casa de Misericórdia, Alessandro Nascimento de Oliveira, que tratou cerimônia fúnebre, Rafael "teve um enterro digno".
A família do menino vive em situação de extrema pobreza na comunidade Vila Cruzeiro, na Penha. A mãe, Renata, que também é usuária de drogas, chegou a ser cadastrada no Programa Bolsa Família, do governo federal, mas perdeu ao benefício por não comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social do município e não apresentar a folha de frequência escolar dos filhos.
Um irmão mais velho da vítima esteve ontem (9) na cracolândia da Avenida Brasil a fim de tentar convencer Rafael a voltar para junto da família, mas sem sucesso. O menino estava há nove dias fora de casa.

Fonte: Agência Brasil

Ex-apresentador da BBC cometeu mais de 200 crimes sexuais

O ex-apresentador da rede britânica BBC, Jimmy Savile, cometeu mais de 200 crimes sexuais durante cerca de 50 anos, informa um relatório da polícia divulgado nesta sexta-feira (11). Segundo o documento, crianças e adolescentes compõem a maior parte das vítimas, que foram atacadas em todo o Reino Unido, em locais que vão de estúdios de TV a hospitais e até mesmo um hospício.
Detetives disseram que a escala dos abusos de Savile não tem "precedentes no Reino Unido". Os investigadores registraram 214 crimes supostamente cometidos pelo ex-apresentador entre 1995 e 2009, incluindo 34 estupros, contra vítimas de idades entre 8 e 47 anos. Ao todo, 450 pessoas se apresentaram com informações sobre abusos de Savile.
O número de crimes deve aumentar ainda mais, uma vez que mais relatos de vítimas estão sendo registrados, disse o detetive superintendente David Gray, chefe policial da investigação. O relatório da polícia é o mais completo até agora sobre as acusações contra Savile, uma personalidade famosa que morreu em outubro de 2011, aos 84 anos.
O sofisticado funeral do ex-apresentador refletiu sua carreira como celebridade e incansável ativista de projetos de caridade, mas um documentário divulgado no ano passado tirou sua máscara, mostrando que ele era um grave criminoso sexual que se aproveitava da fama para atacar crianças. As informações são da Associated Press.
Segundo o documento, crianças e adolescentes compõem a maior parte das vítimas, que foram atacadas em todo o Reino Unido. (Foto: Divulgação)
Segundo o documento, crianças e adolescentes compõem a maior parte das vítimas, que foram atacadas em todo o Reino Unido. (Foto: Divulgação)


Fonte: Diário do Litoral