quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sabrina Sato: 'Dhomini foi muito importante na minha vida'

Rio -  Há 10 anos, os olhos puxados, o jeito hippie, o sotaque caipira e a pose de moleca de Sabrina Sato conquistaram o Brasil ao participar da terceira edição do Big Brother Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou na vida dela.
Recém-saída da casa, assinou contrato para ser uma das apresentadoras do humorístico "Pânico", virou queridinha do mercado publicitário e uma das mulheres mais desejadas do país. “Passou muito rápido, mas sou a mesma pessoa. Nada mudou na minha vida. Por ter sempre a minha família por perto, mantive o pé no chão”, afirma.

Sabrina e Dhomini viveram um romance vencedor na terceira edição do BBB: ele ganhou o programa e ela virou símbolo sexual | Foto: Divulgação
Sabrina e Dhomini viveram um romance vencedor na terceira edição do BBB: ele ganhou o programa e ela virou símbolo sexual | Foto: Divulgação
Agora, a paulista de Penápolis se prepara para encarar um novo desafio em sua carreira: ser estrela de cinema. Estreia como a atiradora de facas Martinha no filme “Concurso Público”, de Pedro Vasconcelos.
Foi no set de filmagem que ela conversou com a reportagem do iG, lembrou de seus tempos de "sister" e declarou seu voto em seu ex-namorado Dhomini, que está de volta à casa uma década depois.
“Tenho gratidão por ele e pelo programa. Não tenho assistido porque tenho trabalhado muito e estava de férias em Miami. Mas quando ele entrou na casa, recebi milhões de mensagens pelo WhatsApp, todo mundo me sacaneando. Imagina quando eu voltar para o Pânico? Eles vão pegar no meu pé (risos)”.

Confira abaixo a entrevista:
iG: Este ano faz 10 anos desde que você participou do Big Brother Brasil. Como avalia sua carreira?
Sabrina Sato: Passou muito rápido, mas sou a mesma pessoa. São 10 anos que trabalho todos os dias no Pânico, que ralo muito, que bato o cartão todos os dias. Mas não reclamo. Gosto muito do meu trabalho. Não tenho medo de ter muito trabalho. E sempre fui muito feliz porque tenho o apoio da minha família. Sempre fiquei com pé no chão.
Sabrina Sato e Rodrigo Pandolfo em cena de 'Concurso Público' | Foto: Divulgação
Sabrina Sato e Rodrigo Pandolfo em cena de 'Concurso Público' | Foto: Divulgação
iG: O que deseja realizar nos próximos 10 anos? Quer apresentar um programa só seu?
Sabrina Sato: Não tenho vaidade de querer fazer uma coisa só minha. Ah, não sei. Tenho muitos, mas não posso contar porque senão, não se realiza (risos). Fazer cinema era um sonho. Ser mãe, ter muitos filhos e casar também é. Sou igual a qualquer outra mulher. Quero ter muito trabalho e amor.

iG: Muitas mulheres ficam neuróticas com o relógio biológico ao chegar aos 30. Você se sente assim?
Sabrina Sato: Não. Se eu quisesse ter agora, eu poderia ter. Mas não é isso. Tem de ser na hora certa. Hoje em dia pode se ter filho até os 60. Você não viu a Marcia Goldsmith que teve dois filhos aos 50? Perguntei até para o ginecologista e ele falou que posso ter filho mais tarde. Sou muito tranquila em relação a isso.

iG: Ano passado, você terminou o namoro com o deputado federal Fábio Farias e até participou de um reality show para procurar um namorado. Como está a vida amorosa?
Sabrina Sato: Estou trabalhando tanto que não tenho nem tempo de pensar em mim. Estou filmando todos os dias, sou rainha de duas escolas de samba – Gaviões da Fiel, em São Paulo, e Vila Isabel, no Rio de Janeiro - e segunda começa as reuniões no Pânico. Não tenho tempo para namorar. Mas 2013 vou me dar bem (risos).

iG: Seu ex-namorado Dhomini voltou ao Big Brother Brasil. Ficou preocupada?
Sabrina Sato : Imagina! É meu passado, tenho felicidade em falar dele. Tenho gratidão pelo BBB e Dhomini. Não tenho assistido, estava de férias em Miami e, desde que voltei, estou gravando o filme. Trabalhado muito. Mas quando ele entrou na casa, recebi milhões de mensagens pelo WhatsApp, todo mundo me sacaneando. Imagina quando eu voltar para o Pânico? Eles vão pegar no meu pé (risos).

iG: Torce para ele vencer o programa?
Sabrina Sato: Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida. Conheço a atual mulher dele e os filhos. São muito bacanas. Mas não estou assistindo o programa para dizer para quem estou torcendo.
As informações são da repórter Luisa Girão, do iG

Cão assiste à missa todos os dias desde que a tutora morreu

Desde que a tutora morreu, há dois meses, Ciccio, um pastor alemão de sete anos, vai todos os dias ao cemitério em que ela está enterrada e assiste à missa tal como os dois faziam desde que se conheceram.
De acordo com o jornal italiano La Repubblica Bari, Mary Margaret Loch, 57 anos, dedicou toda a sua vida aos animais que vivem o abandono nas ruas. Eles concentravam-se na rua onde viva, na cidade de Brindisi, e ela alimentava-os e dava-lhes carinho.
Há dois meses, morreu e, desde então, Ciccio (cujo verdadeiro nome é Tommy) pode ser visto junto ao altar da igreja de San Maria Assunta a San Donaci. Ciccio tinha um lugar especial na vida de Mary. Ela ensinou-o a dar a pata e a esperar por ela à porta das lojas ou da igreja.
Contudo, no dia do funeral de Mary, em novembro, Ciccio não hesitou em entrar na igreja. Comovidos, o pároco e a população aceitaram-no e, desde então, é presença assídua no local à hora da missa.

Fonte: Paraíba

Aline do 'BBB13' fica de Calcinha 'Ao Vivo' na 'Ana Maria Braga'



Sem nenhum receio e pudor, Aline abaixa as calças ao vivo (Foto: Mais Você / TV Globo)
Sem nenhum receio e pudor, Aline abaixa as calças ao vivo 
(Foto: Mais Você / TV Globo)

Depois de abalar as estruturas do Big Brother Brasil 13, Aline, com seu jeito falante e agitado, animou a manhã dos brasileiros em um bate-papo com Ana Maria no Mais Você. Em certo momento, achando que o programa não estava mais no ar, a carioca abaixou as calças para mostrar as marcas de nervosismo nas pernas para a apresentadora.

Fonte:Rede Globo

'Wanda' é Presa depois de Denúncia de 'Morena'


Morena (Nanda Costa) vai conseguir se vingar, ao menos por enquanto, das maldades que Wanda (Totia Meireles) anda fazendo com ela em "Salve Jorge". A filha de Lucimar (Dira Paes) vai denunciar a vilã por tráfico de bebês.

 
Tudo acontece quando a moradora do Alemão descobre, através de Lurdinha (Bruna Marquezine), que Wanda está com um bebê. A vilã anda dizendo que a criança é seu sobrinho. Mas Morena sabe que a megera não tem sobrinho.

Decidida a dar um susto em Wanda, a filha de Lucimar liga para o disque-denúncia. "Quero denunciar o roubo de um bebê", diz ela, informando o endereço do hotel aonde a vigarista está hospedada.

A polícia vai até o local e flagra a traficante com a criança. Wanda tenta enrolar a polícia alegando que está tomando conta do bebê, mas é levada para a delegacia.

Durante seu depoimento, a sócia de Lívia (Claudia Raia) diz que uma mulher no metrô pediu para que ela segurasse a criança enquanto ela ia ao banheiro. Como não voltou, ela ficou com o bebê: "Eu sou uma pessoa sozinha demais... Quando a mãe sumiu e largou a criança comigo, achei que era um sinal do céu. Foi errado não ter comunicado logo à policia! Foi errado, mas eu fiz na melhor das intenções... Queria pensar, queria resolver se eu tinha condições de organizar minha vida pra criar aquela criança... O senhor entende, doutor?".

O delegado não se convence e manda prender Wanda.

Morena comemora ao saber da notícia e desabafa com Sheila: "Que pena Jéssica não tá aqui pra ver isso! A Wanda atrás das grades!”, lamenta.

Fonte:Na Telinha

Bombeiros acham corpo de pescador que morreu afogado ao atravessar rio com capô de Kombi

Foi encontrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (17) o corpo do pescador que desapareceu na segunda-feira (14) depois de pular de um barco improvisado com o capô de uma perua Kombi, no rio Sorocaba, no interior de São Paulo. O irmão e o primo dele estavam junto e sobreviveram.
Segundo informações dos bombeiros, os três usaram a lataria da perua para atravessar o rio e colocar uma rede de pesca. A correnteza estava forte, o homem se assustou quando a água começou a entrar no barco improvisado e pulou na água.

Chuvas
Um homem de 50 anos foi arrastado pela correnteza de um córrego que transbordou, na noite de quarta-feira (16), em Quadra, região de Sorocaba (SP). Ele tentava atravessar uma enxurrada causada pelo temporal quando perdeu o equilíbrio e foi levado pelas águas. Uma pessoa que viu o afogamento chamou os bombeiros. O corpo foi resgatado duas horas depois no ribeirão Aleluia.


Em Tatuí, duas pessoas ficaram feridas devido à queda de um muro causada por um temporal que atingiu a cidade quarta-feira à noite. O desabamento danificou duas casas e um poste de energia elétrica.
Em Avaré, a forte chuva causou deslizamento de um barranco e queda de um muro na região central. Uma avenida ficou interditada pela terra e uma passarela de pedestres foi danificada. Em São Manuel, 47 pessoas continuavam desabrigadas nesta quinta em razão de inundações e desabamentos na quarta. Quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil no Jardim Ouro Verde. Em Lucélia, no oeste paulista, uma linha de tubos rodou na vicinal Paschoal Milton Lentini, interditando o acesso à penitenciária estadual e a várias indústrias e à cidade de Bento de Abreu.

Fonte: R7

'Super Hits 4' - Lançamento 2013

Edição 4 do CD 'Super Hits' que vai abalar ainda mais as suas festas! Estão presentes os hits que fizeram ou que ainda fazem parte do seu 'verão', e os hits que bombam no Brasil e no mundo!
São 2 CDS em 1! Pode baixar!



Título: Super Hits 4
Lançamento 2013
Período de Gravação: 2003-2013
Gêneros: House, Dance, Pop 


CD1:
  1. Boom Boom Pow 4'12 (Black Eyed Peas)
  2. My Friend (Club Mix) 6'03 (Global Deejays Feat. Ida Corr)
  3. Breathe 3'26 (O2)
  4. Drinking From The Bottle (Calvin Harris Feat. Tinie Tempah) 3'54
  5. Shining Star 3'35 (Get Far Feat. Sagi Rei)
  6. My Love Is Over 3'15 (Jean-Roch)
  7. De Janeiro 3'29 (R.I.O.)
  8. Fiesta Loca (Marchesini & Farina Remix) 6'07 (Desaparecidos)
  9. I'm Day Dreaming (Redd Feat. Akon & Snoop Dogg) 3'54
  10. The Killer's Song 6'50 (Carolina Márquez)
  11. Feel This Moment (Pitbull Feat. Christina Aguilera) 3'47
  12. Un Momento (Inna Feat. Juan Magan) 3'33
  13. 100% Pure Love (Slider & Magnit Remix) (Crystal Waters) 4'20
  14. Saturday Night 2013 (Whigfield Feat. Carlprit) 3'19
  15. Power Of Love 4'17 (DJ Tom Hopkins Feat. Samara)
  16. Watch Out 3'35 (Alex Gaudino Feat. Shena)
  17. Titanium 3'57 (David Guetta Feat. Sia)
CD2:
  1. Trust Me (Julyana Lee) 3'25
  2. I'm Love (I Wanna Do It) (Alex Gaudino Feat. Maxine) 2'46
  3. Rio de Janeiro (Michael Mind Project) 3'13
  4. Rock The Boat (Bob Sinclar Feat. Pitbull, Dragonfly & Fatman Scoop) 3'08
  5. Dynamite (Taio Cruz) 3'21
  6. California Dreamin' (Royal Gigolos) 3'30
  7. Can U Feel It (Jean-Roch) 3'28
  8. Asi Asi (Tacabro) 3'29
  9. The Message (DJ Bart) 3'27
  10. Ted Bro (I Like The Rock 'n' Roll) (Rock Robots) 3'42
  11. Gettin' Over You (David Guetta & Chris Willis Feat. Fergie and LMFAO) 3'05
  12. Deep Down Inside (Stefy De Cicco Feat. Dhany) 2'57
  13. Watch You (Benny Benassi Feat. Clinton Sparks) 3'03
  14. Let Me Think About It (Ida Corr Feat. Fedde Le Grand) 5'42
  15. Hey Hey (Dennis Ferrer) 3'56
  16. I Feel So Free (DJ Joe K Remix) (Spyzer) 2'44
  17. Not Giving Up On Love (Armin Van Buuren & Sophie Ellis-Bextor) 2'50
  18. Push The Feeling On 2003 (Nightcrawlers) 3'29
  19. Chasing Summer (Tiesto) 4'01
  20. Outro Lugar (Prok & Fitch Present Salome De Bahia) 3'39

Luciana Gimenez se revolta após ser criticada por escrever jeito com "g"

Luciana Gimenez, 42, não engoliu as críticas que recebeu no Twitter após publicar uma mensagem com um erro de português.
"Magra e feliz! Cada um e de um geito nao gosto ae dobras (sic)", escreveu, sem se importar muito com as regras de ortografia e gramática.
Após a mensagem, ela começou a receber uma enxurrada de mensagens criticando-a, principalmente por ter escrito jeito com "g".
"Jeito e com G se eu quiser no Twitter que e MEU quem quiser vai seguir outras pessoas do jeito que gostarem (sic)", irritou-se. "Ja tiro logo uns 30 recalcados feios e do mal e o meu twitter e um mundo perfeito."

Fonte: F5

Opinião do Blog:
Olha... essa Luciana já está escrevendo errado, só pra chamar atenção! Ela não sabe também que 'e' é diferente de 'é'! Ela deve escrever umas coisas sem sentido nenhum, e quer colocar a culpa nos seus próprios seguidores! Que mulher burra!

Zezé Polessa deve depor sobre morte de motorista na próxima semana

A atriz Zezé Polessa será chamada para depor na próxima semana, na 32ª DP do Rio de Janeiro, num inquérito que envolve a morte do motorista Nelson Anderson Lopes, ocorrida na última segunda-feira (14).
De acordo com informações do jornal "O Dia", Lopes, 63, passou mal depois de ter discutido com a atriz por ter errado o caminho para o Projac e sofreu um infarto. Mesmo tendo sido socorrido e levado ao hospital Lourenço Jorge, ele não resistiu.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (localizada na zona oeste do Rio), abriu inquérito para apurar a conduta da atriz na discussão com o motorista.

Zanone Fraissat/Folhapress
A atriz Zezé Polessa, que interpreta a personagem Berna em "Salve Jorge"
A atriz Zezé Polessa, que interpreta a personagem Berna em "Salve Jorge"
Além dela, serão convocados para prestar depoimento parentes do motorista e pessoas que presenciaram a discussão. A intenção do inquérito é descobrir se a atriz agiu em desacordo com o Estatuto do Idoso.
O estatuto determina pena de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa.
Além disso, Polessa também poderá ser investigada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) se os depoimentos das testemunhas revelarem que ela continuou a discussão com o motorista mesmo sabendo que ele tinha problemas cardíacos.
Segundo a promotora Christiane Monnerat, que pediu a abertura do inquérito policial, era preciso investigar o que aconteceu, independentemente da vontade dos parentes de Lopes. "Eu não poderia me quedar inerte", afirmou.
A TV Globo diz não ter conhecimento da ação, já que a empresa não foi intimada.
Em comunicado emitido na terça-feira (15), Zezé Polessa lamentou a morte de Lopes.
"Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem [segunda, 14]. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho."

Fonte: Folha de São Paulo

No aniversário de Al Capone, conheça a história do gângster

Alphonsus Gabriel Capone nasceu no Brooklyn, em Nova York, no dia 17 de janeiro de 1899. Al Capone, como ficou conhecido, tornou-se o arquétipo do gângster de sua época.
Associated Press
Al Capone, o mais famoso gangster norte-americano
Alphonsus Gabriel Capone, o mais famoso gângster norte-americano, nasceu em Nova York no dia 17 de janeiro de 1899
Pouco mais de 80 anos atrás, pistoleiros a mando de Al Capone abriram fogo contra sete membros da gangue de Bugs Moran, em Chicago, nos EUA.
O episódio ficou conhecido como o "Massacre do Dia dos Namorados" (ou "Massacre do Dia de São Valentim") e entrou para a história como a primeira ação do crime organizado de repercussão nacional naquele país.
Capone, chamado de "Scarface" devido às cicatrizes que ostentava na face esquerda, foi um dos criminosos mais notório do período, responsável por encomendar a morte de mais de cem pessoas.
A polícia nunca obteve provas para prendê-lo pelos crimes. O gângster norte-americano foi preso por sonegação de impostos. Na cadeia, descobriu que sofria de sífilis, enlouqueceu e morreu jovem, aos 48 anos.
O livro "Como Eles Morreram" relata a vida, a morte e os "endereços permanentes" de diversas personalidades históricas. Leia, abaixo, um trecho do exemplar sobre Al Capone.
Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro e não está atualizado de acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Conheça o livro "Escrevendo pela Nova Ortografia".
*
Al Capone
Divulgação
Livro traz os "endereços permanentes" de personalidades da história
Traz os "endereços permanentes" de personalidades da história
Al Capone, o "Scarface" original (chamado assim devido às três cicatrizes que tinha em sua face esquerda), talvez tenha sido o mais famoso de todos os criminosos. Sua vida de crimes começou no Brooklyn e depois, em Chicago, se tornou um dos principais controladores dos pontos-de-venda ilegais de bebida, o que lhe rendia 15 milhões de dólares por ano.
No final dos anos 1920, o agente federal Eliot Ness ficou responsável por desmantelar a gangue de Capone. Após reunir um grupo de dez agentes cuidadosamente escolhidos, os Intocáveis (um apelido se referindo à atitude incorruptível deles) passaram a perseguir os criminosos. Apesar do esforço dos Intocáveis, Ness sempre tinha suas tentativas de combater o gângster frustradas.
A intervenção do governo finalmente ocorreu quando o agente Eddie O'Hare mostrou que Capone não declarava impostos. O governo nunca havia pensado em perseguir Capone por não declarar impostos --esse problema parecia pequeno para um homem que tinha encomendado pelo menos cem assassinatos. Mas era o início do poder da Receita Federal e, em 1931, Capone foi condenado a 11 anos em prisão federal.
Durante exames na prisão, Capone admitiu que havia contraído sífilis alguns anos antes, mas insistiu que já estava curado e recusou-se a fazer um novo exame para saber se ainda estava infectado. Após dois anos, foi transferido para a recém construída prisão Alcatraz e, depois de mais cinco anos, foi encontrado, certo dia, olhando para a parede. Os médicos descobriram que sua sífilis estava em estágio avançado, e Capone passou o ano seguinte no hospital.
Em novembro de 1939, atormentado pela doença, foi determinado que ele estava maluco e não oferecia riscos e, assim, foi solto. O paranóico e maluco Capone foi morar em uma propriedade próxima a Miami Beach, onde continuou a piorar. Fisicamente descoordenado, com a fala enroscada e confusa, Capone pescava por horas, vestindo pijamas. Em 1942, sua doença foi corretamente tratada com penicilina, mas nem mesmo a nova droga conseguiu reverter os danos severos já feitos em seu cérebro.
Capone morreu após sofrer uma hemorragia cerebral enquanto dormia. Aos 48 anos, foi enterrado no Mount Carmel Cemetery, em Hillside, Illinois.

Fonte: Livraria Folha de São Paulo

Lançamento do CD 'Greatest Hits 7'

Outra série está quase no fim. A série 'Greatest Hits' já está na sua sétima edição. Também é incluída como trilha sonora deste blog.
Esta edição contém 17 faixas com o melhor do pop, house, dance music... Inclui também a faixa bônus com a versão extendida de Camels, música que ferveu nos anos 2000, mixada pelo DJ italiano Santos.

Clique no link abaixo para o download do CD:

 http://www.4shared.com/rar/0BYRIa_x/Greatest_Hits_Vol_7.html



Título: Greatest Hits 7
Lançamento: 2012-13
Período de Gravação: 1997-2011
Gêneros: House, Dance, Pop, Electronica
Faixas: 17 (also includes bonus track)

  1. Camels 3'32 (Santos)
  2. I Want You Back 3'13 (DJ Joe K Feat. Jerique)
  3. Beautiful 4'25 (DJ Antoine)
  4. I Love My Sex 5'33 (Benassi Bros. Feat. Violeta)
  5. On The Beach 3'34 (Sonic Palms)
  6. Stranger In Paradise 5'01 (X-Pone Feat. Queen Regina)
  7. We Found Love 3'32 (Rihanna Feat. Calvin Harris)
  8. Praise You 5'21 (Fatboy Slim)
  9. Lost 2'57 (Lasgo)
  10. Eu Tive Um Sonho 3'30 (Kid Abelha)
  11. Beautiful Life 6'32 (Stefano Noferini, DJ Miss Babayaga & Blackwell Feat. French)
  12. Come 2 Me 4'12 (Steve Forest)
  13. Play It Loud 4'16 (Black Eyed Peas)
  14. Touch Me 3'32 (Rui da Silva Feat. Cassandra)
  15. Le Dragueur 3'10 (In-Grid)
  16. Weekend 3'17 (Carolina Márquez Vs. Jaykay Feat. Lil Wayne)
  17. Sun Is Up 3'44 (Inna)
  18. Includes This Bonus Track: Camels 7'29 (Santos

Adele passeia com o filho todo enrolado em um cobertor

EGO - Sempre reservada, Adele "escondeu" o filho com um cobertor durante um passeio por Los Angeles na última quarta-feira, 16. O menino, que tem três meses, é fruto da relação da cantora com Simon Konecki e ainda não teve seu nome revelado.
Recentemente, em sua primeira aparição pública após o nascimento do filho, Adele ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original com a música "Skyfall", da trilha de "007 - Operação Skyfall".

Adele com o filho (Foto: Agência/ Grosby Group)Adele segura o filho enrolado em um cobertor (Foto: Agência/ Grosby Group)

Corinthians tem agora a própria cachaça


O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17/1) um novo produto: a Cachaça Seleta licenciada pela agremiação.
A bebida tem 42% de teor alcoólico, e é envelhecida por dois anos em tonéis de umburana (madeira brasileira nativa do norte de Minas Gerais).
A caninha é produzida na cidade mineira de Salinas, considerada a capital mundial da cachaça.

A cachaça do Corinthians é produzida em Salinas, Minas Gerais, conhecida como a capital mundial da bebida
A cachaça do Corinthians é produzida em Salinas, Minas Gerais, conhecida como a capital mundial da bebida


 Fonte: Brasil Econômico

Zezé Polessa é denunciada pelo Ministério Público após morte de motorista, diz jornal

O caso da morte do motorista da Globo Nelson Anderson Lopes, de 62 anos, que envolveu a atriz Zezé Polessa, 59, na segunda-feira (14), está longe de acabar. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta quinta-feira (17), a atriz será investigada em inquérito policial por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso.

Leia também:
Motorista da TV Globo se desentende com atriz de ‘Salve Jorge’, sofre infarto e morre, diz jornal
Quem é quem na novela 'Salve Jorge'


Através de um pedido do Ministério Público, a delegacia de Jacarepaguá vai investigar a conduta da atriz que destratou o funcionário quando ele errou errou caminho.

 

Ainda segundo a publicação, a investigação não foi um pedido da família. "Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada", disse Christiane Monnerat, que tomou a decisão de investigar o ocorrido.
Luciana Lopes, filha do motorista, falou sobre o caso e afirmou que o comportamento da atriz pode ter contribuído para a morte do pai. "Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde", disse.
Bastante abalada e magoada com as acusações, Zezé declarou através de um comunicado oficial que ficou triste quando soube da morte do funcionário."Conheci o senhor Nelson há pouco mais de um mês, e neste período, ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem (segunda-feira, 14). Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família dele, toda minha solidariedade e carinho", declarou.
Nelson Anderson Lopes foi enterrado na terça-feira (15). Todas as despedas do funeral foram pagas pela Rede Globo.

Fonte: Yahoo

Pai morre onde a filha morreu, em 2010

Progresso - Em uma coincidência macabra, ontem de manhã, um sitiante morador de Naviraí foi atropelado e morto no mesmo local em que a sua flha também morreu atropelada, em fevereiro de 2010.
O acidente aconteceu em frente ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a cerca de 5 km de Naviraí, na saída para Ivinhema, rodovia MS-141.
Segundo a polícia, o homem saía de sua casa localizada em um sítio às margens da rodovia, pedalando uma bicicleta, quando foi colhido por um veículo com placas de Campo Grande, que era conduzido por uma mulher de 51 anos.
Segundo a motorista, que estava em choque, a vítima cruzou a rodovia não sendo possível evitar a colisão.
Na manhã do dia 3 fevereiro de 2010, a filha da vítima, de 27 anos, morreu atropelada no mesmo local, também sobre uma bicicleta. (Colaborou Umberto Zum)

O pai morreu na manhã de ontem; a filha, numa manhã de 2010 (Foto : Humberto Zum)

Morreu a pianista Gilberta Paiva

Natural de Elvas, Gilberta Custódia da Costa Gouveia Xavier de Paiva terminou o curso superior de Piano - na classe do professor Marcus Garin - com classificação máxima.

Até se casar, aos 22 anos, chegou a dar concertos, tendo tocado, por exemplo, em dois espetáculos com a Orquestra da Emissora Nacional, dirigidos por Pedro de Freitas Branco.
Passando a residir em Santa Maria da Feira, fundou em 1955 a Academia de Música de Santa Maria, "a primeira escola de ensino oficial fora dos grandes centros como Lisboa, Porto e Coimbra", e da qual foi diretora até 1964 - disse nesta quinta-feira a sua neta, Ana Carvalho, à agência Lusa.
Em 1960, fundou o Conservatório Regional de Aveiro, que dirigiu por um ano. Em 1964, funda a Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, "a primeira escola de ensino integrado em Portugal, da qual foi diretora durante cinco anos".

Pedagoga e pianista fundou a Academia de Santa Cecília em 1964

Em 1972, ingressou, como professora de piano, no Conservatório Nacional de Lisboa, do qual se aposentou em 1985.
De 1986 a 1989 dirigiu e reorganizou o Conservatório de Santarém.
Já no ano de 1996, a Câmara de Santa Maria da Feira distinguiu-a com a Medalha de Mérito Municipal. Em 2000, a autarquia feirense colaborou com a Academia de Música, numa homenagem que lhe foi prestada, e incluiu o seu nome na toponímia local.
Em outubro de 2005, recebeu o grau de comendador da Ordem de Instrução Pública, do Presidente da República da altura, Jorge Sampaio.
"Por seu desejo, encontra-se sepultada no cemitério de Leça da Palmeira, no jazigo da família Sá Carvalho", finalizou ainda a neta.

Fonte: CMJornal

Obra em que operário morreu no Itaigara é embargada, diz sindicato

Da Redação
A obra em que um operário morreu na manhã desta quarta-feira (16) no Itaigara foi embargada pela Superintendência Regional do Trabalho do Trabalho e Emprego (SRTE), segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sintracom).
De acordo com o sindicato, o número de mortes de operários em acidentes de trabalho nestes primeiros 16 dias de 2013 na Bahia já correspondem a 50% do número total de mortes similares em 2012.
O operário Anderson Oliveira de Jesus morreu um dia depois de completar 24 anos. Ele fazia uma escavação no acnteiro de obras do Residencial Toulon, na rua Almeida Garret, no Itaigara, quando uma parede desabou e ele ficou soterrado por mais de uma hora, morrendo no local. 


O diretor de Saúde e Segurança do Sintracom, Arilson Ferreira, disse que seis operários faziam a escavação e um deles, Nilton Ramos dos Santos, 36, teve fraturas na perna e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele deve passar por cirurgia. Os outros quatro trabalhadores saíram sem ferimentos.
A obra é da empresa Luna DV Empreendimentos. Segundo Arilson, o desabamento pode ter acontecido por sobrecarga de peso, já que mais de 100 sacos de cimento estavam sobre o local e caíram na hora do desmoronamento, arrastando terra e colunas. A empresa não comentou o acidente.
No último dia 10, outro operário morreu em acidente na Federação. Silvano dos Santos, 41 anos, caiu em um fosso de elevador e ficou preso nos ferros. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
Em 2011, foram 99 acidentes de trabalho com 18 mortes. Em 2012, foram o mesmo número de acidentes com quatro mortes. Em 013, até agora, foram dois acidentes com mortes.

Fonte: Correio da Bahia