domingo, 20 de janeiro de 2013

Marie de Villepin seria o pivô da separação de Johnny Depp e Amber Heard.

O ator Johnny Depp, pode ter se dado bem como o pirata divertido e controverso Jack Sparrow, na saga Piratas do Caribe, mas não em sua vida amorosa. 
(Foto: reprodução internet)
O romance entre Johnny Depp, e a atriz Amber Heard, chegou ao fim. Pois Amber, que é bissexual assumida, deixou Depp para ficar com a modelo francesa Marie de Villepin (filha do ex-Primeiro Ministro francês Dominique de Villepin). As informações são do jornal The Sun.
 
(Foto: Reprodução internet)
Johnny que conheceu Amber nas gravações do filme 'Diário de um Jornalista Bêbado', ainda era casado com a atriz Vanessa Paradis, e tem dois filhos desse relacionamento que durou 14 anos, Lily-Rose Melody Depp e John Christopher Depp III. O casal acabou se separando em julho de 2012.


Segundo o The Sun, Amber disse ter se cansado das variações de humor de Depp e tem agora sido vista com a modelo em encontros românticos em Paris. As duas conheceram-se em outubro de 2012, através da ex-namorada de Amber, a artista Tasya Van Ree.


Ainda de acordo com o jornal The Sun, alguns amigos disseram que o ator ficou arrasado com o fim do relacionamento com a atriz, já que o casal havia falado em formar uma família. O ator Johnny Depp comprou um rancho no Tennessee, EUA, em dezembro de 2012, para os dois e estavam começando a fazer planos de casamento. 

"Não o vejo tão ferido há tempos", "Eles pareciam felizes e estavam até falando de casamento e bebês. Mas Amber ficou farta dele e de seus humores."disse uma fonte. 

Momento Verdadeiro|Fonte The Sun

Disco de sucesso dos Beatles será regravado

Disco de sucesso dos Beatles será regravado por músicos britânicos. Estão confirmados para o projeto a cantora Gabrielle Aplin, o ex-vocalista do Simply Red Mike Hucknall e a banda Stereophonics. O evento foi lançado pela BBC que comemora o 50º aniversário da banda.
O evento será no dia 11 de fevereiro, cada banda apresentará as suas versões das músicas dos Beatles. Ao todo serão 12 horas para as bandas concluir o trabalho, o plano é realizar o projeto da mesma forma como feito há 50 anos pelos Beatles. Os álbuns de sucesso serão representados por "I saw her standing there" e "Please please me".
Até o estúdio que os Beatles usaram para suas gravações, o Abbey Road, as bandas britânicas usarão. As músicas serão gravadas na mesma ordem do original respeitando o tempo exato de cada música. O evento será transmitido ao vivo pela BBC Radio 2 e registrada pela BBC Four que realizará um especial chamado "12 Hours to Please Me" que será divulgado no dia 15 de fevereiro pela BBC.

 

O evento será apresentado por Stuart Maconie e Jo Whiley. Richard Klein, o chefe da BBC, disse estar "emocionado por celebrar o 50º aniverário do disco". E que o projeto "trata-se de um olhar por trás dos bastidores de um fantástico momento na história da música, quando alguns dos mais álbuns mais icônicos foram gravados", acrescentou.
The Beatles continua sendo uma das bandas mais aclamadas da história, desde a década de 50 e 60, tempo em que a banda era formada por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. No final de 2012, itens valiosos dos Beatles foram vendidos, assim como das bandas Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who, entre outras bandas. Um dos itens foi uma jaqueta de couro que Harrison usava em seus shows bem no início da carreira, que chegou aos 192 mil dólares.

Fonte: Página da Notícia

Justin Bieber mostra o bumbum para fãs no Instagram


Em turnê para divulgar seu segundo álbum, "Believe", o cantor teen Justin Bieber publicou em sua página no Instagram uma foto em que aparece mostrando o bumbum, neste sábado (19). A imagem, curtida por mais de 113 mil fãs, foi retirada após Bieber receber um recado de seu empresário, Sooter Braun. "Como um brincalhão você tem que respeitar outra boa brincadeira. Faz sentido".
Bieber está fazendo shows pelos Estados Unidos após términos e voltas com a cantora e atriz Selena Gomez. Logo no início de 2013, o cantor se envolveu na polêmica sobre um acidente que tentava fotografa-lo fumando maconha e morreu atropelado por um carro.

Fonte: Paraíba.com.br

Cientista procura barriga de aluguel para clonar homem de Neanderthal

Um cientista está procurando uma "mulher aventureira" que ofereça a barriga de aluguel para a geração de um clone do homem de Neanderthal, ancestral do homem (representado ao lado) extinto há mais de 33 mil anos.

George Church, professor de genética da Harvard Medical School (EUA), disse acreditar que possa trazer de volta o ser extinto, com ajuda da medicina moderna.

"Eu já conseguiu captar suficiente DNA de ossos fossilizados para reconstruir o DNA de espécies humanas há muito extintas. Agora preciso de uma mulher aventureira", disse o geneticista á revista alemã "Der Spiegel".





"Acho que pode ser possível. Uma série de tecnologias está se desenvolvendo mais rapidamente. Em particular, a leitura e a transcrição de DNA estão agora um milhão de vezes mais rápidas que oito anos atrás. Podemos clonar todos os tipos de mamíferos. Então é bem provável que possamos clonar um homem. Por que não conseguiríamos?", acrescentou.

Segundo Church, ao contrário do que se imagina, o homem de Neanderthal era muito inteligente.
Church quer ser o 'pai' do homem de Neanderthal moderno

Fonte: Paraíba.com.br

Conheça a mulher com o maior quadril do mundo

Mikel Ruffinelli tem 40 anos, 4 filhos e um quadril enorme de chamar a atenção. São incríveis 2,5 metros. Ela acredita que seus quadris começaram a crescer muito depois de suas quatro gestações, mas afirma que o crescimento aumentou excessivamente após o nascimento de seu filho Andrew, quando ela tinha 22 anos.
Mikel diz que mantém uma dieta diária de 3 mil calorias e que já tentou perder peso, porém hoje se sente muito feliz com o corpo que tem e afirma trabalhar duro para se manter saudável.

Não conhece a Mikel? Veja as fotos:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Fonte: DM.com.br Variedades

Mulher é agredida após flagrar marido com a melhor amiga

Da Redação
Em Várzea Grande, no bairro Água Vermelha, a Polícia Militar registrou um caso de violência doméstica inusitado. Ao contrário de outras situações onde os agressores alegam ter ciúmes da companheira ou estar sob efeito de álcool, dessa vez foi uma traição dentro de casa que motivou a pancadaria entre Leonir Nazário de Moraes, 50 e sua convivente L.A.C, 33.
O marido foi flagrado pela esposa mantendo relações sexuais com a "amiga" dela, e claro, L não gostou do que viu e partiu para a discussão que resultou em agressões praticadas por ambos. O detalhe é que foi a esposa que levou a "amiga" para dormir em sua casa, mesmo o marido estando na residência.
No boletim registrado na Central de Flagrantes de Várzea Grande, na madrugada deste domingo, não é relatado se a “amiga” envolvida na traição também apanhou ou se fugiu quando a “coisa esquentou”. Costa no documento, que L levou a amiga, cujo nome não foi divulgado, para dormir em sua casa. Mas durante a noite flagrou seu marido Lenir mantendo relações sexuais com a “amiga” em outro quarto do imóvel. Surpresa, a esposa traída dentro da própria casa não aceitou a situação e começou a discutir com o marido. Ela alega no boletim de ocorrências que foi agredida por ele com chutes, tapas e socos no rosto e também nas costas nas pernas e nas mãos que ficaram inchadas devido as agressões sofridas.
Contudo, L também bateu, pois narra o boletim que o marido também apresentava lesões no braço direito. A Polícia Militar foi acionada e o casal levado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Não há informações sobre o desfecho do caso, uma vez que os procedimentos seguintes é encaminhar o caso à Polícia Civil que fica responsável por investigar o fato e tomar as providências cabíveis, como decidir se o acusado fica preso ou não e também solicitar medidas protetivas para L, caso ela solicite. 

Fonte: O Documento

Quase 800 mil alunos já se inscreveram para tentar uma bolsa pelo ProUni

As bolsas oferecidas são integrais ou parciais, que custeiam 50% da mensalidade (Marcos Santos/ USP Imagens )
 
Brasília - Um dia antes do fim do prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni), 795 mil alunos já se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudos. O levantamento parcial foi fechado às 17h de hoje (20) e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições para concorrer a uma bolsa do ProUni se encerram nesta segunda-feira (21), às 23h59, horário de Brasília. Elas podem ser feitas pelo site do MEC, na página do programa. Os estudantes que conseguirem apenas bolsa parcial podem recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custearem o restante das mensalidades sem necessidade de fiador.
- Saiba quem pode disputar uma bolsa do ProUni
- Entenda a diferença entre ProUni, Sisu e Fies
Este ano, os estudantes estão disputando uma das 162.329 bolsas que serão custeadas pelo governo para cursos superiores em universidades privadas. Cada concorrente pode tentar a bolsa em até dois cursos diferentes, por isso o número de inscrições contabilizadas pelo MEC passa de 1,5 milhão.
As bolsas podem ser integrais ou parciais e 1.078 instituições particulares de ensino estão cadastradas para participarem do programa e receberem os alunos com estudos custeados pelo governo. Estão aptos a buscar uma bolsa os estudantes egressos de escolas públicas ou que cursaram o ensino médio em escolas particulares porque tinham bolsa integral.
Como o programa é voltado para estudantes sem condições financeiras de pagar por uma faculdade particular, é preciso que o aluno comprove que tem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, no caso das bolsas integrais, e de até três salários mínimos por pessoa, no caso das bolsas parciais.
Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Fonte: EBC

Homem sobe em palanque e aponta arma para político búlgaro


AP
Homem aponta arma para líder do partido da minoria turca em evento na capital da Bulgária
A polícia búlgara conseguiu deter o homem que apontou uma pistola para o líder da minoria turca enquanto ele proferia um discurso. Nenhum tiro foi disparado.
Um vídeo do evento em Sófia, neste sábado (19), mostra o homem subindo o palanque onde Ahmed Dogan discursava e apontando a arma contra o rosto de Dogan. O homem foi identificado pela polícia como Oktai Enimehmedov, um búlgaro de etnia turca e de 25 anos da cidade costeira de Burgas.

Fonte: Último Segundo

Neve faz Inglaterra, França e China cancelarem voos

O aeroporto londrino de Heathrow informou o cancelamento de 260 voos - ou 20% do total programado para o dia - em razão da neve e da visibilidade baixa. Também foram registrados problemas em aeroportos da França e da China pelo mesmo motivo. Domingo foi o terceiro dia de interrupções de voos no aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados da Europa, que tem registrado longas filas. Passageiros acampam no chão dos terminais.

Leia também:
Mau tempo provoca mais de 10 mortes na Europa
O serviço de trem Eurostar também cancelou quatro viagens devido à neve e ao gelo. Meteorologistas projetam que a neve deve voltar a cobrir partes da Grã-Bretanha ao longo da semana. As nevascas deixaram centenas de casas sem energia elétrica, fecharam escolas e provocaram caos nos transportes nos últimos dias.
Gatwick, o segundo aeroporto mais movimentado da capital, informou que operava normalmente, mas com alguns atrasos. A neve também forçou o cancelamento de voos e prejudicou o transporte rodoviário na França e na China neste domingo.

A companhia aérea Air France-KLM cancelou 40% dos voos de curta e média distância que partiriam de aeroportos de Paris hoje, porque a neve prejudicou o transporte aéreo, rodoviário e ferroviário francês pelo segundo dia seguido.

A empresa informou que todos os seus voos de longa distância estavam confirmados para os aeroportos Charles de Gaulle, em Paris, e de Orly, mas funcionários de aeroportos advertiram que novos atrasos ou cancelamentos poderiam ocorrer, porque a neve continuava caindo.
A neve cobriu grandes parcelas do norte e do sudoeste da França entre sexta e domingo. Em algumas áreas, a camada chegou a ficar entre 15 e 20 centímetros.
O fenômeno meteorológico também provocou atrasos na rede ferroviária de alta velocidade da França (TGV) e forçou o cancelamento de serviços de ônibus em Paris. A neve e o gelo deixaram as estradas em condições perigosas, com vários acidentes de carro com mortes durante o fim de semana.

Na China, a neve que atingiu o norte do país provocou o cancelamento de mais de 100 voos e o fechamento de dezenas de estradas, afirmaram autoridades chinesas neste domingo. O site oficial do aeroporto internacional de Pequim informou que um total de 111 voos foram cancelados no local, incluindo 16 internacionais. Outros 68 voos registraram atraso, sendo que 11 deles cumpriam rotas internacionais.

Mais de 40 estradas no norte da China foram fechadas devido à neve, segundo o site oficial de previsão climática do governo. Nenhum acidente foi registrado. Às 8 horas de domingo (no horário local), as autoridades meteorológicas haviam registrado até 8,6 centímetros de neve em uma parte montanhosa do noroeste de Pequim, perto da Muralha da China. Quantidades menores de neve caíram no centro da capital chinesa. As informações são da Dow Jones.

Prefeito anuncia contratação de agentes de saúde

A contratação de agentes de saúde temporários será feita para atuação no combate à dengue em Campo Grande.
A informação foi dada na manhã deste sábado (19) pelo prefeito Alcides Bernal (PP) que confirmou para segunda-feira (21) o início das vistorias nos imóveis fechados -conforme autorização judicial obtida ontem - , bem como a publicação no Diário Oficial do município o decreto declarando situação de emergência na Capital.
A partir da publicação do decreto, Bernal fará gestão em Brasília para obtenção de mais recursos para intensificar o combate à epidemia da dengue em Campo Grande. Com esses recursos federais, o prefeito disse que uma das primeiras medidas será a contratação desses agentes temporários.
Bernal divulgou o último balanço da doença na Capital. Segundo ele, até a quinta-feira, dia 17, foram contabilizados 7.697 casos.
A média tem sido de 600 casos por dia.

 foto

Mutirão
O prefeito deu prosseguimento, neste sábado, aos trabalhos do mutirão desta vez no Centro Regional de Saúde (CRS) do Aero Rancho.

Fonte: Correio do Estado

Batmóvel é vendido por US$ 4,62 milhões em leilão

Batmóvel é vendido por US$ 4,62 milhões em leilão
 O primeiro dos seis Batmóveis produzidos para a série de TV do Cavaleiro das Trevas na década de 1960 foi leiloado por US$ 4,62 milhões nos Estados Unidos. O evento, realizado no estado do Arizona, reuniu fãs do super-herói, que vibravam e gritavam conforme o preço do carro - que tem permissão para circular livremente pelas ruas - aumentava. O leiloeiro contribuiu para o clima, cantarolando a música-tema do seriado.

Além do indefectível design, o Batmóvel carrega dispositivos usados pelo super-herói mascarado, como o Batfone e um esguichador de óleo feito a partir de irrigadores de jardim. O vencedor do leilão foi o empresário Rick Champagne, colecionador de carros que frequenta eventos do tipo há 15 anos. Fã da série de TV, Champagne foi ao leilão disposto a sair de lá com o carro. Perguntado sobre onde guardaria o veículo, ele brincou: "Na sala de estar. Vou derrubar uma parede e colocar lá".

O carro foi projetado por George Barris, famoso por seus trabalhos em Hollywood. Barris construiu o Batmóvel em apenas 15 dias, no ano de 1966. A customização de um modelo conceitual de um Ford Futura, comprado por US$ 1, custou US$ 15 mil. Desde que foi "aposentado", o carro fazia parte da coleção pessoal do designer.

Com o valor pago, o Batmóvel bateu o recorde de preço em leilões de carros usados em filmes e programas de TV. O posto era anteriormente ocupado pelo Aston Martin DB5 usado por Sean Connery em "007 contra Goldfinger", de 1964. Leiloado em 2010, o modelo atingiu o valor de US$ 4,6 milhões.

Fonte: PB Agora

Mulher é esfaqueada até a morte no Mercado da Produção, na Levada

ma mulher tentou roubar uma moto na tarde deste domingo (20) e foi assassinada a golpes de faca no bairro da Levada, na frente do Mercado da Produção.
A vítima, moradora do bairro do Vergel do Lago, e apenas identificada pelo prenome de Gilvania e conhecida pelo apelido de “Zelinha”, de acordo com relatos de testemunhas, teria sido flagrada roubando por um dono de uma barraca.
Insatisfeito, o homem esfaqueou a mulher que tentou fugir andando entre as barracas. Ainda não satisfeito o criminoso se armou com outra faca e seguia a vítima e quando a alcançou voltou a esfaquea-la.
Bastante ferida “Zilinha” andou por cerca de 500m onde tombou e morreu.As armas dos crimes - o assassino usou duas facas - foram encontradas no trajeto da caminhada da vítima. Como detalhe as duas facas "entortaram" tamanha foi a violência que os golpes foram aplicados.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foram ao local mas o temor das testemunhas impediu que elas falassem o nome do criminoso. Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) também foi ao local onde fez os levantamentos.

Fonte: Tribuna Hoje

PIB da China tem menor crescimento em 13 anos


Da Redação
 A economia chinesa registrou no ano passado sua menor expansão desde a década de 90. O PIB do país cresceu 7,8% em 2012, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (18) pelo Birô Nacional de Estatísticas, órgão ligado ao governo da China. Em 2011, a segunda maior economia mundial (atrás apenas da dos EUA, maior parceiro comercial e maior rival geopolítico chinês) se expandiu 9,2%.

A desaceleração, porém, já era prevista - tanto que a meta de crescimento fixada pelo próprio governo chinês para 2012 era de 7,5%. De outubro a dezembro do ano passado, a economia da China cresceu 7,9%, resultado meio ponto percentual superior ao do terceiro trimestre (7,4%) e superior ao verificado entre abril e junho do ano passado (7,6%). Foi a primeira alta depois de sete trimestres seguidos de crescimento em queda.

O país asiático, maior motor da expansão global nos últimos anos, sentiu a desaceleração mundial, liderada pela Europa, em crise, e pelos Estados Unidos, em leve retomada. O ritmo menor na China afeta diretamente o Brasil. Os chineses são hoje os maiores compradores de produtos brasileiros, em especial commodities minerais e agrícolas, como minério de ferro e soja. O gigante asiático também é considerado, junto como Brasil, a Rússia e a Índia (o grupo Brics), uma das grandes potências emergentes do mundo.

Fonte: Correio da Bahia

Bomba em centro comercial de Atenas faz dois feridos

A explosão de um bomba num centro comercial em Atenas deixou dois seguranças feridos. 





O estrago não foi maior porque os bombistas terão alertado por telefone o jornal Eleftherotypia e o site zougla.gr, cerca de cinco minutos antes da explosão.

A polícia começou a retirar pessoas do centro comercial e a bomba, colocada num caixote do lixo, acabou por provocar apenas ferimentos ligeiros em dois seguranças que permaneciam no edifício.

O centro comercial acolhe uma dependência do Banco Nacional da Grécia.


Fonte: A Bola Portugal

EUA: Três crianças entre as cinco vítimas mortais em massacre no Novo México


Um homem, uma mulher e três crianças morreram este sábado em Albuquerque, no Novo México (EUA), num massacre que tem como suspeito um adolescente de 15 anos.
As autoridades apontaram este domingo que o crime foi perpetrado com recurso a uma arma de assalto. Uma fonte da polícia explicou que ainda não foi estabelecida uma ligação entre o autor do massacre e as vítimas.
Os corpos foram encontrados pelos agentes na sequência de uma chamada telefónica endereçada à polícia local, referiu a CNN. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, bem como do suspeito.
Trata-se de mais uma tragédia a chocar os EUA, numa altura em que o presidente Barack Obama luta para alterar a legislação relativa ao porte de armas no país.

Fonte: Diário Digital

Vice venezuelano diz que Chávez está melhorando

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou neste domingo que o presidente Hugo Chávez está se saindo do perído de pós-operatório e que "está entrando em uma nova fase do tratamento".
Chávez foi submetido a uma operação Cuba há mais de duas semanas - a quarta cirurgia desde que foi diagnosticado com câncer.

 

Segundo Maduro, Chávez está consciente e vem melhorando e ganhando forças. Disse ainda que o funcionamento de seus órgãos está se estabilizando.
"Mais cedo do que pensamos, teremos o presidente aqui conosco", afirmou o vice em uma entrevista para o canal privado Televén.
Ele disse ainda que a última vez que se encontrou com Chávez foi em 14 de janeiro, quando o visitou em Havana.
 
 
Fonte: BBC Brasil

Saldo de mortos sobe a 81 em refinaria de gás na Argélia

O saldo de mortos da tomada por terroristas da instalação de gás de Ain Amenas, na Argélia, e da subsequente intervenção do Exército argelino elevou-se a pelo menos 81 neste domingo, quando soldados que revistavam o local em busca de explosivos encontraram 25 corpos. No sábado, depois de forças especiais argelinas tomarem o complexo que havia sido invadido por militantes islamitas na quarta-feira, o governo havia anunciado que 32 terroristas e 23 reféns haviam morrido, mas que o número final provavelmente seria maior.

Segundo o ministro argelino das Comunicações, Mohamed Said, os guerrilheiros que tomaram a usina vieram de seis países diferentes, estavam armados para "causar o máximo possível de destruição" e minaram as instalações da refinaria com explosivos. Said disse em entrevista à rádio estatal argelina que os terroristas "planejavam explodir o complexo e matar todos os reféns".

Poucos detalhes foram divulgados sobre a operação militar do sábado, mas o número de reféns que morreram no ataque, sete, é o mesmo que os guerrilheiros haviam dito pela manhã que ainda estavam em seu poder.

De acordo com a agência estatal de notícias argelina, durante o ataque final deste sábado os guerrilheiros mataram sete reféns, antes de 11 deles serem mortos pelas forças especiais. O Ministério do Interior disse que 685 argelinos e 107 estrangeiros foram resgatados ao longo dos quatro dias da ocupação da usina. O grupo de sequestradores seria formado por 32 guerrilheiros de seis nacionalidades diferentes.

Um oficial das forças de segurança da Argélia disse que 25 corpos foram encontrados pelos esquadrões antibombas neste domingo. Segundo ele, os corpos estavam tão desfigurados que era difícil dizer se eram sequestradores ou reféns. Ele ressalvou que o número de mortos ainda não é a contagem final oficial. Um refém romeno que havia sido resgatado no local morreu neste domingo, elevando o total contado até agora para 81 mortos.

A autoria do ataque foi assumida pela Brigada Mascarada, grupo fundado pelo argelino Moktar Belmoktar. Em vídeo datado da quinta-feira e postado no site Sahara Media, baseado na vizinha Mauritânia, Belmoktar diz que sua organização é associada à rede terrorista Al Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 contra os EUA. "Nós, da Al Qaeda, somos responsáveis por essa operação que abençoamos", diz Belmoktar no vídeo.

O governo dos EUA advertiu que há ameaças plausíveis de novas tentativas de sequestro contra ocidentais que trabalham no Norte da África, e especialmente na Argélia, país que tem uma fronteira extensa com o Mali. A França está intervindo militarmente no Mali para combater forças islamitas que tomaram o controle do norte do país.

No ataque à usina de gás de Ain Amenas, os guerrilheiros mantiveram trabalhadores argelinos por apenas um breve período e se concentraram nos estrangeiros. "Agora, é claro que as pessoas vão levantar questões sobre a reação da Argélia a esses acontecimentos, mas eu diria que a responsabilidade por essas mortes é totalmente dos terroristas, que lançaram um ataque cruel e covarde", disse em Londres o primeiro-ministro britânico, David Cameron. Três cidadãos britânicos morreram e acredita-se que outros três tenham sido mortos, ou pelos guerrilheiros ou na intervenção das forças argelinas.

O presidente da França, François Hollande, manifestou apoio à ação das forças argelinas, dizendo que elas eram "as mais adaptadas para reagir à crise" e que "não poderia haver negociação com os terroristas".

A ação do Exército da Argélia foi consistente com seu histórico de confrontar violentamente movimentos islâmicos armados, em vez de negociar. Desde o início do incidente, na quarta-feira, vários países manifestaram preocupação com seus cidadãos que estavam entre os reféns. As tropas argelinas lançaram dois ataques às áreas da usina onde os guerrilheiros mantinham reféns, na quinta-feira e no sábado, aparentemente sem tentar qualquer negociação.

Uma gravação de um diálogo por telefone entre oficiais argelinos e o líder do grupo que tomou a usina, Abdel Rahman al-Nigiri, indica que os sequestradores pretendiam fazer uma troca de prisioneiros com o governo do país. "Você vê, nossas exigências são tão fáceis, se vocês quiserem negociar conosco. Queremos os prisioneiros que vocês mantêm, os camaradas que foram presos 15 anos atrás. Queremos cem deles", diz Al-Nigiri na gravação. Pessoas que conhecem pessoalmente o líder guerrilheiro confirmaram que a voz na gravação é dele.

Em outro telefonema, Al-Nigiri diz que metade dos guerrilheiros envolvidos na operação morreu no primeiro ataque das forças argelinas, na quinta-feira, e que ele estava disposto a explodir os reféns remanescentes caso houvesse nova operação militar.

Fonte: Diário do Grande ABC

Os maus-tratos de Dhomini a um cachorro e a ação de famosas pelos animais

A gente comentou aqui a respeito da revolta nas redes sociais e do silêncio da Globo sobre o comentário lamentável de Dhomini, vencedor da terceira edição do ‘Big Brother Brasil’, em 2003, que está de volta ao programa, de que extraiu os dentes de um cachorro com um machado após ter sido mordido pelo animal. “Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele, peguei um machado e os homens gritando: ‘Não, não, não. Extraí os dentes da boca dele. Aí, ele ficou meu amigo, o banguela. Ele ria para mim só com uns caquinhos de dente. Nunca mais mordeu ninguém. Não tinha dente”, confessou Dhomini, gerando uma avalanche de textos em blogs e sites de instituições defensoras dos animais, chocados com tal relato.
 Se você também está cho-ca-do, saiba que pode contribuir para instituições como a Ampara Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados), assim como o fizeram famosas, como Sabrina Sato, Yasmin Brunet, entre outras belas. Em comum: to-das têm animais adotados. “A Ampara Animal tem como missão atuar, de modo preventivo, na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados. Para isso, busca conscientizar a população a respeito de suas necessidades e cuidados, fornecendo informações sobre bem-estar animal e guarda responsável. Além disso, tem como meta o controle populacional dos animais por meio da esterilização, a ser realizada principalmente em comunidades carentes, onde muitos deles vivem desamparados e vítimas de maus-tratos”, nos conta a presidente da AmparaJuliana Camargo.
 Na quarta-feira, celebridades que se preocupam com os animais estarão na Fnac, do Barrashopping, às 18h, para o lançamento do calendário. O projeto conta com fotos de Cleo Pires, Ellen Jabour, Fernanda Motta, Fernanda Tavares, Fiorella MattheisGianne Albertoni, Paola Oliveira, Raica Oliveira, Suyanne Moreira, Thaila Ayala assinadas por Jacques Dequeker. É a sua vez de também fazer algo pelos animais.
Juliana Camargo revela os planos para este ano: “Para atingir o seu objetivo, a Ampara Animal acredita na união de forças com outras associações de proteção animal. Assim, iniciou o projeto para amparar as outras ONG’s, atuando, por exemplos, na intermediação de potenciais doadores para necessidades materiais, na organização conjunta de eventos para adoção em feiras e veículos digitais, na formação de cadastros de interessados em adotar, dentre outras formas de auxílio. Inclusive para o ano de 2013, a ONG Ampara Animal está em busca de Ong's parceiras na cidade do Rio de Janeiro, para que possamos estender nossa atuação de doação de materiais e não somente das campanhas de conscientização. Ongs e Protetores independentes interessados podem enviar um email para ampara@amparanimal.org.br contar a sua história e enviar fotos de seu abrigo e animais. Faremos visitas para escolher aquelas que serão beneficiadas”.

 

Colaborou Beatriz Medeiros

Oração de 'Odetinha'

Foto:Reprodução


Oração

Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes.
Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus. Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

O rock morreu

Escrevi que o rock começou a morrer com a morte de Janis Joplin,  a cantora emblemática de um espírito, de uma atmosfera, de uma revolução.
Alguns leitores ficaram indignados e dispararam os clichês corretivos.
Garantiram que o rock está vivo e que tem muita banda boa por aí, dando Porto Alegre como exemplo dessa imortalidade roqueira.
O rock morreu é uma fórmula que exige análise de discurso.
A morte sempre deixa seus fantasmas, sombras que andam muito tempo depois da extinção do corpo com relativa autonomia e alguma criatividade.
O rock foi uma revolução.
Um imaginário.
Nenhuma das bandinhas que andam por aí, mesmo quando são boas, inventará um imaginário capaz de igualar Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison. Daria para citar Bob Dilan e mais alguns mitos.
Essa revolução já se completou.
Ela ajudou a mudar a mundo.
Mas, como tudo, foi engolida pela voragem do tempo, pela ideologia da novidade e por uma superação do seu objeto: a rebeldia.
O rock, no fundo, foi sempre contracultura, mesmo antes de ser conceitualmente, utopia e sociedade, como dizia o outro, o maluco, alternativa. Estamos noutra era, uma era na qual o rock é apenas música, nostalgia ou divergência para poucos, muito poucos, sempre menos, vestígio.
O rock, como revolução e imaginário, teve uma dinâmica viral.
Espalhava-se na velocidade da explosão mental.
A contracultura morreu.
O rock não poderia sobreviver a ela.
Não há mais resistência aos padrões do chamado “sistema”?
Claro que há. Mas o rock não é mais a sua expressão principal.
De certa maneira, claro, o rock viverá para sempre: como um espectro.
Encontrei meu colega Carlos Gerbase, roqueiro, nos bons tempos, de “Os Replicantes”, e comentei sobre a morte do rock. Ele respondeu com a rapidez no gatilho de Django (estávamos lá para ver o filme de Tarantino):
– O rock morreu faz tempo!
Comentei o mesmo com Eduardo Bueno, o Peninha, que também estava lá para ver Tarantino (tudo mundo estava lá, o Sérgio Ludke e a Cacá, o Gerbase e a Luciana, o Peninha e a Paula, o Fernando Malheiros e a família, eu e a Cláudia, a Rose, a Lívia, o Sérgio Teixeira e mais uma sala cheia).
O rock é como Django: uma lenda viva.
Cada um pode reinventá-la.
O original, porém, aquele que dá aura ao fenômeno, ficou nos anos 60.
Dizer que o rock morreu não representa necessariamente ficar parado no tempo louvando uma época de ouro da cultura ou da contracultura.
Não admitir a morte do rock, como potência comportamental revolucionária, é que significa essa parada no passado, esse apego ao que radicalmente se foi.
O resto é mimimi.
Está faltando um Tarantino do novo rock.
 
 
Fonte: Correio do Povo

Jornalista e escritor oposicionista bielorrusso morreu depois de cair nove andares

O apartamento de onde o jornalista terá caido situa-se perto da casa onde este vivia com a sua mãe, na localidade de Grodno (sul), acrescentou a associação, sem avançar nenhuma hipótese para Goumeniouk ali se encontrar.
A polícia contempla tanto a hipótese de suicídio como homicídio, avançaram fontes familiares contactadas pela France Presse.
Goumeniouk trabalhou em várias publicações independentes entretanto fechadas, assim como numa rádio polaca e uma estação bielorrussa que emitia a partir da Polónia. 
Era conhecido pelos versos satíricos que dedicou ao presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko e em 2011 foi condenado a 12 dias de prisão por ter
participado numa manifestação em Grodno.  A Bielorrússia é alvo de sanções do Ocidente devido à repressão dos movimentos de oposição, agravada depois da vitória controversa nas presidenciais de 2010 de Lukashenko, no poder há 18 anos.

Fonte: SIC Notícias

Nicácio marca no fim do jogo e Vitória vence o América-RN

Da Redação

O Vitória venceu o desentrosamento e o sol forte potiguar e estreou bem na Copa do Nordeste 2013. Neste domingo (20), jogando no estádio Nazarenão, o Rubro-negro venceu o América-RN por 2 a 1, de virada. Marquinhos e Marcelo Nicácio, aos 44 minutos do segundo tempo, marcaram para o Leão e garantiram os três pontos.

Com o resultado, o Vitória lidera o grupo C do Nordestão com três pontos, seguido do Salgueiro, que venceu o ASA por 1 a 0. Próximo jogo do Leão é na quarta-feira (23), contra o Salgueiro, no Barradão, duelo que vai marcar o reencontro do time baiano com sua torcida em 2013.

O jogo
Debaixo de um sol forte, Vitória e América-RN fizeram um início de parte morno. Mas os poucos torcedores presentes no Nazarenão levaram das arquibancadas logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área rubro-negra e Fabinho aproveitou a chance para abrir o placar: América-RN 1 a 0. Depois do lance, o Vitória acordou, mas sem eficiência.

Com Arthur Maia e Marquinhos, o Leão tentava furar o bloqueio potiguar, mas sem sucesso. Do outro lado, Rico por pouco não fez o segundo não fosse o lateral Léo tirar a bola em cima da linha - Deola já estava vendido no lance. Aos 32, Marquinhos tentou encobrir o goleiro Dida, de cabeça, mas o arqueiro se recuperou. Aos 41, o mesmo atacante, em bela jogada, mandou a bola no travessão do América-RN.

O técnico Caio Júnior promoveu duas mudanças no intervalo - entradas de Lúcio Maranhão e Dimas - e o Vitória foir para cima. Assustado, o Mecão jogava no contragolpe puxado por Rico, mas sem levar perigo. Aos nove minutos, o Vitória empatou o jogo. Bola sobra após dividida entre Lúcio Maranhão e a zaga e Marquinhos, ágil, bateu na saída do goleiro. Ele chorou na comemoração lembrando do irmão morto recentemente em um acidente de carro.

Embalado, o Leão quase virou aos 15. Após nova boa jogada de Marquinhos, Lúcio Maranhão recebeu na pequena área, mas dominou com a mão. Aos 21, o América-RN respondeu com chute de fora da área de Fabinho, mas Deola fez grande defesa e evitou o gol. Quando o jogo se encaminhava para o empate, o Vitória surpreendeu e virou o jogo. Aos 44, após cobrança de escanteio de Marquinhos, Marcelo Nicácio subiu mais do que a zaga adversário e fez o segundo, de cabeça.

América-RN 1 x 2 Vitória - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Data - 20/01/2013, às 16h
Local - Nazarenão, em Goianinha (RN)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

América-RN: Dida; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho Potiguar (Fernandes); Márcio Passos, Jérson (Índio), Fabinho e Netinho; Cascata (Tatu) e Rico. Técnico: Roberto Fernandes

Vitória: Deola, Léo (Dimas), Gabriel, David Braz e Fabrício (Reniê); Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro  e Arthur Maia (Lúcio Maranhão); Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior
Matéria original: iBahia

Fonte: Correio da Bahia

Barack Obama é empossado para o segundo mandato

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi oficialmente empossado na tarde deste domingo (20) para seu segundo mandato em uma pequena cerimônia na Casa Branca. A cerimônia pública será realizada amanhã, mas a Constituição do país exige que o juramento seja feito no dia 20 de janeiro.  
O vice-presidente Joe Biden também foi empossado para um segundo mandato, em rápida cerimônia em sua residência oficial, no início da manhã de hoje. Biden também irá repetir o juramento publicamente amanhã.
O juramento foi conduzido pelo presidente da Suprema Corte americana, John Roberts, com a presença da primeira-dama, Michelle Obama, e de suas duas filhas, Sasha e Malia, além de alguns familiares e repórteres. Com a mão sobre a Bíblia, Obama prometeu "preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos".  
Obama foi reeleito no dia 6 de novembro de 2012 com 303 votos dos 538 do colégio eleitoral, derrotando o republicano Mitt Romney. Com o lema de campanha Four More Years! (Mais Quatro Anos!), Obama prometeu que o segundo mandato concluiria a recuperação econômica do país.
*Com informações da BBC

Na pele da delegada Helô, Giovanna Antonelli ganha espaço em Salve Jorge

Na pele da delegada linha dura – e cheia de estilo – Helô, Giovanna Antonelli, 36 anos, conquistou espaço em Salve Jorge, novela das nove da Globo/TV Bahia.
Os looks e o corte de cabelo da atriz, que está 5 kg mais magra, estão entre os mais pedidos na central de atendimento da emissora.
“Acho lindo o figurino dela! Acho que Helô tem personalidade. E eu gosto de compor a personagem de fora para dentro. Acho que a composição das roupas combina com o cabelo, com a maquiagem e os acessórios. E tudo isso na medida certa, sem exagerar. Acho muito bacana poder representar a classe das ‘delegatas’. Tem tanta delegada linda e jovem hoje em dia nessa profissão”, diz Giovanna ao CORREIO.
Para viver uma delegada, a atriz carioca circulou pelas delegacias do Rio de Janeiro. “Fiz algumas leituras com a Gloria (Perez, autora) e Marcos Schetmann (diretor) e após isso fui a várias delegacias e conversei com as delegadas. Foi muito importante esse encontro poara entender o dia a dia delas”, conta.
 Gato e rato  Sobre a perda de peso, Giovanna confessa que a novela ajudou na decisão: “Já queria perder alguns quilos após ter tido as meninas, mas a novela acelerou esse processo”.
O trabalho marca o reencontro da atriz com Gloria Perez, que lhe deu uma de suas personagens mais marcantes. “Trabalhar com a Gloria é sempre maravilhoso, ela me deu uma das personagens mais importantes da minha carreira que foi a Jade. Adoro o trabalho dela”, conta.
Sobre a relação de Helô e Stênio (Alexandre Nero), que vivem feito gato e rato, Giovanna é sincera: “Acho que é uma relação super comum , vários casais passam por isso. Quanto ao que vai acontecer na trama só mesmo a Gloria para dizer,  mas pelo que tenho lido algo ainda existe entre eles mas não sei dizer se é amor”.
O ator está na torcida por um final feliz. “Eu acho que eles se gostam, mas ficam fugindo e provocando um ao outro. Eu também sinto na rua que as pessoas torcem para que eles fiquem juntos e adoram a relação dos dois. É muito bacana! Acho que ele deve se envolver com outras pessoas e no final ficar ela. Mas eles não podem mudar. Devem ficar juntos e continuar brigando, que é o mais divertido”, afirma Nero.
“Assim que conheci o Nero e li o roteiro, sabia que ia dar uma boa liga. As cenas são muito bem escritas e a gente se diverte muito fazendo. Eu vejo que está uma loucura! Todos querem Helô e Stênio juntos. A Gloria deveria segurar até o final da novela, porque a torcida vai aumentar cada vez mais”, emenda a atriz.
 Trajetória  “Eu nem pensava em fazer novela e a Giovanna já era protagonista de horário nobre. Ela entende muito de TV, é impressionante a força e a rapidez de raciocínio dela. Eu sou muito lento, demoro para decorar e a Giovanna tem um pique muito mais acelerado que o meu. Fico colado nela, tentando sugar o máximo possível dessa habilidade dela na TV”, elogia Nero.
Giovanna ainda não tem planos para quando Salve Jorge acabar, em maio. “Estou focada na novela”, conta a atriz, que tem sonho de interpretar gêmeas na TV. “Gostaria de fazer qualquer coisa diferente do que já fiz. Uma coisa que adoraria era fazer gêmeas, ainda mais agora tendo em casa né?”, revela, entre risos.

 

Quando o assunto são seus personagens até aqui, Giovanna só agradece e é diplomática: “Todas as personagens foram importantes para a minha carreira. Não existe uma predileta”.
Giovanna estreou na Globo em 1994 na novela Tropicaliente. O primeiro papel de destaque, no entanto, veio seis anos depois como a garota de programa Capitu de Laços de Família.
No ano seguinte, a atriz ganhou sua primeira protagonista: Jade de O Clone. Hoje, Giovanna já tem 12 novelas no currículo, além de participações em  minisséries e filmes.

Fonte: Correio da Bahia