terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prouni teve 1,03 milhão de inscritos; convocação será nesta quinta-feira

O Programa Universidade para Todos (Prouni) registrou 1.032.873 inscritos, segundo balanço final do Ministério da Educação. O prazo de inscrições terminou às 23h59 de segunda. Como cada candidato teve a oportunidade fazer até duas opções curso, o total de inscrições foi de 2.011.538. A primeira convocação de candidatos pré-selecionados será feita nesta quinta-feira (24). O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos vai até o dia 31.
No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada de pré-selecionados.
O programa oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda. São oferecidas 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O total de bolsas integrais é de 108.686; o de parciais (50% do valor da mensalidade), 53.643.
Número de inscritos no Prouni por UF (Foto: Divulgação/MEC) 
Número de inscritos no Prouni por estado
(Foto: Divulgação/MEC)
São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos, segundo o MEC: 187.489. Em seguida estão Minas Gerais (141.839), Rio de Janeiro (75.935), Bahia (71.651) e Rio Grande do Sul (70.855).
Veja ao lado o número de inscritos no Prouni por estado
São Paulo é também a unidade da federação que oferece mais bolsas, as instituições paulistas oferecem 56.289 bolsas, sendo 33.824 integrais e 22.465 parciais (50% da mensalidade). Além de São Paulo, Minas Gerais, com 17.923 bolsas, e Paraná, com 12.671, são os estados com maior oferta (veja quadro abaixo).
Bolsas do Prouni por estado (Foto: Divulgação/MEC) 
Bolsas do Prouni por estado (Foto: Divulgação/MEC)
O programa é uma alternativa para estudantes de baixa renda que não conseguiram ser aprovados para as vagas em instituições federais de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estudarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo.
A consulta das vagas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar. Para pleitear a bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido nota mínima de 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.
De acordo com o edital do Prouni, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:
Primeira chamada: 24 a 31 de janeiro
Segunda chamada: 8 a 19 de fevereiro
Nota mínima no Enem
A principal novidade é a mudança da nota mínima exigida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, os candidatos devem ter atingido a média geral de 450 pontos no Enem de 2012 para concorrer às bolsas do Prouni. No ano passado, a exigência era de 400 pontos. Participantes que tiraram nota zero na redação também não poderão participar.
As bolsas serão divididas em duas modalidades: integrais e parciais. A integral custeia todo o valor da mensalidade e é destinada a candidatos que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já a parcial custeia 50% da mensalidade e é oferecida a quem possui renda familiar per capita de até três salários mínimos.
No ato da inscrição, os estudantes poderão optar por até duas opções de curso de institutições de ensino superior conveniadas em todo o país. Os candidatos que obtiveram as maiores notas no Enem ficam com a vaga escolhida na primeira opção. Quem não tiver nota suficiente para o primeiro curso, passa a concorrer ao curso escolhido como segunda opção.
Para se inscrever, é preciso utilizar o número de inscrição e senha cadastrada para acesso ao sistema do Enem 2012, além do CPF.
Site do Prouni traz informações sobre as bolsas oferecidas por cada instituição particular vinculada ao programa e o valor da mensalidade de cada curso (Foto: Reprodução)Site do Prouni traz informações sobre as bolsas oferecidas por cada instituição particular vinculada ao programa e o valor da mensalidade de cada curso (Foto: Reprodução)
Podem participar do programa estudantes que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública ou que tenham obtido bolsa integral em instituições particulares. Os candidatos também não podem ter diploma de ensino superior nem estar cursando uma faculdade pública pública. Neste caso, se o candidato for aprovado no Prouni, vai ter que optar por uma das duas instituições.
Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino também podem participar. Os professores só podem se inscrever para cursos de licenciatura para formação na educação básica. O site do Prouni traz um "tira-dúvidas" sobre o programa.

Fonte: G1

'BBB 13': 'Ai, queria mandar o Dhomini calar a boca', diz a mulher do brother

O que é pior, ser mau ou ser mentiroso? Seja qual for a resposta, Dhomini está lascado. Ao contar na casa do “Big Brother Brasil 13” que arrancou os dentes de um cachorro com um machado e que perdeu a virgindade com uma égua, o brother virou alvo do público nas redes sociais.
Amigos e parentes garantem que nenhuma dessas histórias aconteceu de verdade, e tudo não passa de uma estratégia dele para ficar em evidência. Mas a desculpa não limpa a barra do campeão do “BBB 3”. Tanto que a disputa do paredão de hoje entre o goiano (que começou esta edição querido pelo público) e Anamara está acirradíssima.
— Nas rodinhas de família e amigos, ele sempre é o centro das atenções com essas histórias, faz todo mundo rir. Mas a gente sabe que é piada, o público, não. Dhomini tinha que falar: “Olha, é brincadeira, é só para descontrair” — diz Adriana Manata, mulher de Dhomini há sete anos: — Ele está exagerando, pesando a mão, sim. Mas também não tem como a gente virar para ele e falar: “Menos, Dhomini...”.

 

Para Adriana, uma das piores declarações do marido na casa foi a de que ele perdeu a virgindade com uma égua.
— Ai, queria mandar o Dhomini calar a boca! Sei que desse jeito ele perde pontos aqui fora. Tem senhorinhas que adoram o “Big Brother”, aí elas assistem a uma coisa dessa e ficam com vergonha, acham ruim e ele perde torcida. Queria bater nele quando vi aquilo! Aqui fora, com os amigos, ele já falou isso umas 500 vezes! Como se fosse piada mesmo. Mas a gente sabe que é mentira...

Parceira de ‘causos’
Amiga de Dhomini e parceira dele nessas rodas de “contação de histórias” lá em Goiânia, a cantora Leandra Leone também garante que não é para levar a sério o que o brother diz. Mas até ela já está achando ruim:
— A gente ficou chocado! Pensamos: “Como ele pode estar falando uma bobeira dessa (a história do cachorro)?” Sabemos que ele não faria nada disso, mas não precisava pegar pesado assim. Dhomini é bronco, mas é um cara muito doce, tem um coração enorme.
Se tudo é mesmo interpretação do goiano, ele está apto até a virar ator e protagonizar uma versão brasileira de “O mentiroso”. O filme pode, inclusive, servir de inspiração para uma reviravolta no “BBB”, caso Dhomini repita o personagem de Jim Carrey e passe um dia só falando a verdade. Isso, claro, se ele vencer o paredão, coisa que Adriana tem como certa.
— Ele é muito forte — acredita a goiana, grávida de cinco meses do segundo filho do casal: — Antes de ir, ele me falou: “Eu não vou para perder, vou jogar com todas as armas para dar ibope”. Acontece que a repercussão nas redes sociais é muito maior do que ele imagina. No “BBB 3”, quando ele venceu, não tinha nada disso.

Fonte: Tribuna Hoje

Opinião do Blog:
Sabe o que é, gente? É que o Dhomini está querendo chamar a atenção do público lá fora. Ninguém transaria com uma égua para perder virgindade né... E ninguém cerraria os dentes de um cachorro com um machado né? Vai tomar um suco com tanta mentira que esse besta inventou.
Sabe lá o que é que o público vai dizer dele quando estiver fora da casa né. Para não tomar um pescoção na rua, eu acho que ele devia implorar para ficar mais uns dias dentro do BBB viu? Se ele quer ser piadista, segundo a mulher dele, ele conte logo uma piada, e depois diga que é apenas uma brincadeira!

Ex-BBB Jakeline Leal troca as bolas e acusa Dhomini de 'homofônico'

EGO - A baiana Jakeline Leal, participante do ''BBB 12'', inventou de publicar no seu perfil do Twitter, nesta terça-feira, 22, uma mensagem contra Dhomini, brother da atual edição do programa,  acusando-o de ser ''racista (sic) com homossexuais''. Para piorar, na hora de usar a palavra ''homofóbico'', a ex-sister se confundiu e chamou o jogador de homofônico (palavra usada para designar vocábulos idênticos na pronúncia, mas diferentes na grafia e no sentido). Para piorar mais um pouco,  postou uma segunda mensagem para consertar a gafe da primeira e acabou escorregando na gramática de novo: ''Homofobia, zoofolia, maltrato a animais é crime! #foradhomini quem concorda da RT!''.
Mais tarde ela fez questão de se explicar: ''Quém questionando a troca involuntária das palavras homofônico e homofóbico, se tiver IPHONE, digite a palavra e veja correção auto!''.
Jake Leal, ex-BBB, sobre Dhomini (Foto: Twitter/Reprodução)Jake Leal, ex-BBB, sobre Dhomini (Foto: Twitter/Reprodução)
Jake Leal, ex-BBB, sobre Dhomini (Foto: Twitter/Reprodução)Jake escreve segunda mensagem sobre Dhomini (Foto: Twitter/Reprodução)

Kamilla confessa: 'Uso a minha roupa até ficar fedida'

Rio -  Apesar do rosto delicado, Kamilla não tem nada de fresca. Na tarde desta terça-feira, a bela fez uma revelação aos colegas de confinamento. No jardim, Kamilla perguntou para Anamara e Dhomini, porque eles lavam roupa tantas vezes. "Não sei porque vocês lavam tanta roupa. Eu uso a minha roupa até ela ficar bem fedida", disse ela levando os companheiros ao delírio.

Confinada evita lavar suas roupas | Foto: Reprodução Internet
Confinada evita lavar suas roupas | Foto: Reprodução Internet
Dhomini brincou dizendo que não tem problema com fedor, "a minha roupa não fede porque eu sou cheiroso" e Anamara explicou que precisa lavar algumas peças específicas. "Eu lavo mais roupa de malhar, e calcinhas".

Fonte: Jornal O Dia

Lídia Mattos (1924 – 2013)

Morreu a atriz Lídia Mattos, conhecida por diversas novelas da TV Globo e intérprete de filmes como “A Menina do Lado” (1987), “André Mamata” (1988) e “Eu Não Conhecia Tururu” (2000), que lhe rendeu um prêmio no Festival de Gramado. Ela estava internada no Hospital Espanhol, no Rio de Janeiro, devido a uma trombose na perna e teve a saúde agravada por uma pneumonia. Tinha 88 anos de idade.
Lídia Mattos começou sua carreira artística bem jovem, no rádio, participando de programas infantis. Depois, tornou-se atriz de radionovelas. Foi durante sua passagem na Rádio Mayrink Veiga que conheceu o ator e apresentador Urbano Lóes, que se tornou seu marido.
A atriz também teve uma presença ativa no cinema desde a adolescência, tendo participado, aos 15 anos de idade, do filme “Aves sem Ninho” (1939), de Raul Roulien. A maior parte de sua carreira cinematográfica foi desenvolvida ainda na juventude, em produções dramáticas como “Argila” (1940), “Pega Ladrão” (1940), “Mãos Sangrentas” (1955) e “O Diamante” (1956), além da comédia da Atlântida “Gente Honesta” (1944).

 

Sua estreia na televisão aconteceu em 1953, na TV Tupi, onde apresentou a gincana “Teletestes Lutz Ferrando”. Mas foi apenas na década de 1970, na TV Globo, que passou a estrelar novelas. A primeira telenovela em que atuou foi “Assim na Terra Como no Céu”, de Dias Gomes, que foi ao ar em 1970. Seguiram-se sucessos que marcaram época, como “O Homem que Deve Morrer” (1971), “Selva de Pedra” (1972) e “O Bem Amado” (1973), antes de um longo hiato televisivo.
O fim de seu ciclo original de novelas coincidiu com sua volta ao cinema, em diversas fitas picantes do gênero conhecido como pornochanchada, lançadas com títulos provocativos – “Como É Boa Nossa Empregada” (1973), “Essa Gostosa Brincadeira a Dois” (1974), “Tangarela, a Tanga de Cristal” (1976), etc. Esta experiência serviu para revelar seu talento como comediante, o que a levou de volta à TV em participações no programa humorístico “Planeta dos Homens”, em 1976. Dílma também estrelou o clássico erótico “O Seminarista”, de Geraldo Santos Pereira.
Ela retomou as novelas no começo dos anos 1980, participando de uma nova safra de sucessos de audiência, como “Plumas & Paetês” (1980), “Brilhante” (1981), “Champagne” (1983) e “Direito de Amar” (1986). Versátil, também fez minisséries como “O Primo Basílio” (1988) e episódios das séries “Você Decide” e “Os Normais”. Sua última novela foi “A Próxima Vítima” (1995).
A atriz fez poucos filmes após seu retorno à TV Globo, mas todos de qualidade: “A Menina do Lado” (1987), de Alberto Salvá, premiado no Festival de Gramado, “Dedé Mamata” (1988), de Rodolfo Brandão, um dos raros filmes brasileiros a participar da mostra competitiva do Festival de Veneza, e seu derradeiro trabalho, “Eu Não Conhecia Tururu” (2000), dirigido pela atriz Florinda Bolkan, que lhe rendeu uma tardia consagração. Pela interpretação, ela recebeu o prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado de 2000.
Lídia Mattos era mãe da atriz e cineasta Dilma Lóes (“Se a Banana Prender, o Mamão Solta”) e avó da também atriz Vanessa Lóes (novela “Kubanacan”). Ela deixa mais três filhos, outros seis netos e três bisnetos.

Fonte: Pipoca Moderna

Bieber destrona Lady Gaga como soberano do Twitter

22 Jan (Reuters) - O astro adolescente Justin Bieber foi coroado "rei do Twitter" na terça-feira, derrubando a cantora Lady Gaga do posto de celebridade com mais seguidores.

 



Dados do TwitterCounter.com mostram que o cantor canadense de 18 anos tem 33,33 milhões de seguidores, 10 mil a mais do que Gaga, que passou dois anos e meio como soberana do site. Antes dela, a cantora Britney Spears era a celebridade com mais seguidores.
Em 2012, Bieber foi apontado pela revista Forbes como a terceira celebridade mais poderosa do mundo, e sua legião de seguidores no Twitter foi citada como uma razão pela qual os marqueteiros precisam prestar atenção ao site, onde as mensagens são limitadas a 140 caracteres.
Na nova lista, Lady Gaga aparece à frente da cantora Katy Perry (31,49 milhões de seguidores), de Rihanna e de Barack Obama (26,17 milhões de seguidores cada). Britney Spears já caiu para a sexta posição.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)

Mais de 23% das bolsas do Prouni são para cursos à distância. 1ª chamada sai na quinta

Quase um quarto das bolsas do Prouni oferecidas no 1º semestre de 2013 é para cursos de graduação à distância. Segundo o Ministério da Educação, 37.783 das 162.329 vagas em instituições privadas de ensino superior custeadas parcial ou integralmente pelo governo estão alocadas em opções de cursos não presenciais. Isso equivale a 23,3% do total. O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda. A 1ª chamada do processo seletivo do Prouni será divulgada na quinta-feira. A 2ª chamada será no dia 8 de fevereiro.

Delegado sugere arquivamento de caso Dhomini: "tudo 'causo'"

"A conclusão lógica é que tudo foi um grande 'causo' que ele contou. Mas não cabe à polícia avaliar se o 'causo' foi desastrado, se foi um erro ou não". Assim o delegado do DEMA (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente) Luziano Carvalho, do Estado de Goiás, avalia o inquérito aberto para investigar uma suposta agressão a um cachorro por parte de Dhomini, que afirmou no BBB13 ter arrancado os dentes de um de seus animais domésticos com o uso de um machado. Ele vai sugerir ao Poder Judiciário o arquivamento do caso.
"Ouvimos a mãe e o irmão dele e estivemos no local onde a família mora a 32 anos. Também fizemos uma reprodução simulada dos fatos, como o Dhomini afirmou que aconteceram, mas nem precisava dela, na verdade", afirmou em entrevista ao Terra, na tarde desta terça-feira (22). "É impossível extrair os dentes de um cachorro com um machado. Um instrumento desses causa lesões graves, profundas e com fraturas. Além disso, o cachorro deles é de tamanho médio, o machado nem entraria na boca dele. E, se entrasse, ele morreria na hora de hemorragia."
Segundo Carvalho, outro fator usado para identificar a história como inventada foi que o animal a ter seus dentes supostamente extraídos pelo brother sequer existir. O cachorro da chácara onde a família de Dhomini vive é um vira-lata e não da raça fila, como o participante do reality show contou. "O irmão dele me disse que o Dhomini até já participou de concurso de causos. Ele ficou aqui na delegacia ontem (segunda-feira, 21) das 8h ao 12h falando tudo, inclusive contando algumas dessas histórias."

 Investigação ouviu mãe e irmão de brother e fez reconstituição do suposto crime Foto: TV Globo / Divulgação 
Investigação ouviu mãe e irmão de brother e fez reconstituição do suposto crime

Se o crime, no entanto, fosse comprovado como verdadeiro, Dhomini poderia pegar pena de seis meses de detenção em regime fechado, além de ser obrigado a pagar uma média de R$ 6 mil de multa - montante que seria aumentado caso o animal morresse. "Mas não tem como. Quem falou isso foi um médico-veterinário, que provou não haver condições para uma extração do tipo, nem com machado, nem com foice, nem com facão. Não é fácil arrancar dentes de um cachorro. O cara precisa ser um veterinário especializado na área de odontologia para fazer isso", esclareceu.
Mas Dhomini ainda não está totalmente livre. Isso porque a ação do DEMA foi sugerir o arquivamento do caso, e não encerrá-lo por completo. "Se o promotor ainda quiser denunciá-lo, ele pode. Existe material para isso", disse. "Mas, analisando pelos meus anos de policial civil, eu acredito que não vá acontecer nada, até porque sempre que eu sugeri um arquivamento, ele foi feito. Afinal trabalho em cima de provas."
 
 
Fonte: Terra

Elton John quer ovo cozido e flores frescas no Brasil

Sir Elton John, que passa pelo Brasil com a turnê 40th Anniversary of Rocket Man entre fevereiro e março, exigiu itens bastante realistas em seu camarim para um rockstar condecorado pela realeza britânica.
O cantor e pianista inglês pediu comida típica brasileira - com sugestões da produção local -, pizzas, pipocas, chocolates, batata fritas e ovos cozidos para comer, acompanhado apenas de refrigerantes diets e água.
Para a decoração dos ambientes que irá circular, tanto em sua suíte no hotel quanto no camarim, Elton John quer muitas flores. Os locais devem ter cinco vasos quadrados com 16 rosas vermelhas e outros dois com rosas brancas - apenas as flores, sem folhas e com os caules cortados para chegar ao fundo dos recipientes, que deve estar preenchido com pedras de vidro. Além disso, o músico pede um vaso de 90 cm de altura com flores frescas coloridas, sem qualquer enchimento.

Elton John quer ovos cozidos, comida brasileira e flroes em camarim para show no País Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
Elton John quer ovos cozidos, comida brasileira e flroes em camarim para show no País

Elton John se apresenta em São Paulo, no dia 27 de fevereiro, no Jockey Club; em Porto Alegre, no dia 5 de março, no Estádio Zequinha; em Brasília, no dia 8 de março, no Centro Internacional de Convenções; e em Belo Horizonte, no dia 9 de março, no Estádio do Mineirão.

Fonte: TERRA

Apple lançará três modelos de iPhone neste ano, diz fonte

Mariana Congo
Foto: Efe/Epa/Adrian Bradshaw

Rumores indicam que a Apple estaria preparando três novos modelos de iPhone para lançar em 2013 – dois deles em junho.
A reportagem original é do jornal Commercial Times, de Taiwan, que cita uma fonte de empresa fornecedora da Apple.
O Business Insider, ao comentar a notícia, ponderou que nos últimos anos a cadeia de fornecedores de tecnologia asiática tem sido fonte de boatos que depois se comprovam verdadeiros. Os três novos iPhones da Apple poderiam ser mais um desses casos.

iPhones
Segundo a reportagem, a Apple lançaria em junho uma nova versão do iPhone, o 5S, com uma tela de 4 polegadas (igual a do iPhone 5, apresentado em setembro passado).
Outro iPhone esperado para junho teria tela maior, de 4,8 polegadas (mesmo tamanho do rival Galaxy S III, da Samsung), e seria uma mistura de iPhone e iPad, chamado “iPhone Math”. Vale lembrar que o modelo da Samsung já é o smartphone mais vendido do mundo desde o terceiro trimestre do ano passado.
Ainda nos rumores, já perto do Natal de 2013, outro iPhone poderia ser apresentado, com câmera de 12 megapixels. A Apple TV seria lançada também neste ano.

No mercado
Um artigo do MarketWatch afirma que os investidores esperam que a Apple se reinvente neste ano e tenha capacidade de inovar. A companhia ainda é a empresa com maior valor de mercado, mas o preço de suas ações caiu para menos de US$ 500 na semana passada pela primeira vez desde fevereiro de 2012. Nesta segunda-feira, às 17h05 (horário de Brasília), os papéis da Apple operavam em queda de 0,53%, cotados a US$ 500.

Fonte: Radar Tecnológico (Estadão)

Avó é condenada à morte na Indonésia por traficar cocaína

Uma avó britânica de 56 anos foi condenada à morte por tráfico de cocaína na ilha turística de Bali nesta terça-feira (22) por um tribunal da Indonésia.
O juiz Amser Simanjuntak, diante do tribunal do distrito de Denpasar afirmou “Consideramos Lindsay Sandiford (...) culpada de importação de narcóticos" e "condenamos a acusada à morte".
Em maio do ano passado, Sandiford havia sido detida no aeroporto internacional de Bali com 4,7 quilos de cocaína em sua bagagem. Segundo a polícia ela estava em contato com uma rede de traficante formada por três britânicos e um indiano.
A sentença surpreendeu após os procuradores recomendarem no mês passado que Sandiford fosse condenada a apenas 15 anos de prisão, argumentando que merecia certa tolerância por admitir o crime  e se comportar no tribunal.
Porém, outro juíz do júri, Bagus Komang Wijaya Adi, disse nesta terça-feira (22) que "não existem circunstâncias atenuantes que justifiquem uma pena menor". "Todas as provas incriminam a acusada", comentou o magistrado.
Os crimes de narcotráfico são punidos duramente na Indonésia, com sentenças que incluem a pena de morte e prisão perpétua.

Tribunal da Indonésia condenou Sandiford à morte nesta terça-feira (22), por carregar 4,7kg de cocaína no forro de sua mala
Tribunal da Indonésia condenou Sandiford à morte nesta terça-feira (22), por carregar 4,7kg de cocaína no forro de sua mala


Fonte: Dm.com.Br/mundo

Cadela espera dono que morreu em UPA no Rio de Janeiro


Publicação: 22/01/2013 11:26 Atualização: 22/01/2013 11:48

 (Renata Christiane/Divulgação)

Uma história envolvendo uma cadela vira-lata vem emocionando pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Apelidada de Caramelo, ela não sai da frente da emergência desde que seu dono deu entrada na instituição de saúde, há cerca de 15 dias. O homem, que foi socorrido de ambulância, acabou morrendo.

A cadela virou mascote da UPA e vem sendo alimentada por aqueles que se sensibilizaram com a história. Com olhar triste e desconfiada, no entanto, ela não aceita carinho. De acordo com a equipe médica, Caramelo seguiu a ambulância desde a residência de seu dono, no bairro de Guarani, até Parque Burle, onde está localizada a UPA. De carro, o trajeto, de 1,5 km de distância, é feito em cerca de cinco minutos.

Funcionários informaram ainda que familiares do paciente morto tentaram levar Caramelo quando estiveram no hospital para realizar a liberação do corpo, mas a cadela não teria obedecido às ordens. A insistência da vira-lata remete ao filme americano lançado em 2009 "Sempre ao seu lado". Baseado numa história real, o longa conta a história de um cão amoroso e leal que morreu numa estação de trem esperando pelo dono.
 
Fonte: Diário de Pernambuco

Ex-professora se casa com aluno e escapa da prisão nos EUA

Do R7
Reprodução/huffingtonpost.com  
 
Se a professora tivesse sido declarada culpada de ter relações sexuais com um menor de idade, ela seria condenada a 15 anos de prisão
A ex-professora Leah Gayle Shipman, de 42 anos, casou-se rapidamente com um de seus alunos, menor de idade, com quem ela estava sendo acusada de ter relações sexuais na Carolina do Norte.
De acordo com o jornal Huffington Post, Leah lecionava na Brunswick County Academy. Ela foi presa em 2009 sob graves acusações, incluindo estupro e atos obscenos com um estudante, Johnnie Ison, de 15 anos.
Para sorte de Leah, o caso foi encerrado. Ela se casou com Johnnie em 2011, segundo a WBTV.
Pelas leis da Carolina do Norte, um marido não é obrigado a testemunhar contra a própria mulher. Sem as declarações de Johnnie, o promotor não tem um caso.
Bebê de quatro anos é esfaqueado ao lado do irmão gêmeo no Reino Unido
Conheça os dez países que têm mais armas nas mãos da população
O romance entre Leah e Johnnie começou em 2009, quando o rapaz tinha apenas 15 anos.
Este não é o primeiro casamento da professora. Após 19 anos de casada, ela se divorciou em 2011 e, seis dias depois de oficializar a separação, Leah casou-se com o aluno.
A mãe de Johnnie deu uma permissão por escrito, autorizando a noite de núpcias, porque, na época, o jovem ainda era menor de idade.
O caso se tornou público agora, porque Leah se declarou culpada de resistência à prisão no mês passado.
Se a professora tivesse sido declarada culpada de ter relações sexuais com um menor de idade, ela seria condenada a 15 anos de prisão.

Morreu sumoísta legendário de origem ucraniana

22.01.2013, 18:08, hora de Moscou
luta sumô, japão, taiho koki

© Flickr.com/nataliej/cc-by-nc

Morreu em 19 de janeiro, em Tóquio, aos 72 anos de idade, Taiho Koki, um dos atletas mais destacados na história da luta sumô.

Durante sua carreira, Taiho ganhou 32 vezes (o melhor resultado da história) a Copa do Imperador, a mais alta condecoração da luta sumô. Taiho estabeleceu vários recordes que permaneceram intatos várias décadas.
O pai do atleta que mereceu no Japão o título de “yokozuna”, era natural da província de Poltava (Ucrânia), e o próprio Taiho recebeu, ao nascer, o nome Ivan Borichko.

Fonte: Voz da Rússia

Minha decadência perante a essa aluna

nathaly-e-mae
Nathaly Gomes Tenório, a vagabunda que entrou numa universidade, que passou na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul


Meu Deus, porque eu merecia ver isso? Porque só os mais jovens do que eu tem o direito de ingressar na universidade? Porque ela conseguiu direito de entrar nessa porcaria de universidade? Porque não foi comigo? EU QUERO MEUS DIREITOS!




O ponto onde eu quero chegar é: porque dois alunos (Tiago Saraiva, 15/ Nathaly Gomes, 14) vão parar numa universidade, e eu não fui nem me formar? Olhem só... Porque só eles que tem direito de parar numa universidade? Isso é algum complô? Tão querendo me fazer sentir vergonha? Pois é... NASCI NUM MÊS HORROROSO, NUM ANO PÉSSIMO, NUM DIA QUE PODERIA SER 28, 29, 30, 31... MAS NÃO FOI! EU QUERO QUE VOCÊS DOIS SE EXPLODAM! MORRAM SEUS MARGINAIS!