quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Beyoncé assume playback na posse de Barack Obama

Beyoncé canta o hino nacional dos EUA durante entrevista antes do Super Bowl, nesta quinta-feira, quando ela admitiu que dublou o hino na posse do presidente Barack Obama Foto: Jim Young / Reuters
Beyoncé canta o hino nacional dos EUA durante entrevista antes do Super Bowl, nesta quinta-feira, quando ela admitiu que dublou o hino na posse do presidente Barack Obama
Foto: Jim Young / Reuters

A cantora Beyoncé disse ter cantando o hino norte-americano junto com uma versão pré-gravada, durante a posse do presidente Barack Obama, mas não deixou dúvidas sobre seu talento ao entoar uma comovente interpretação à capela durante a entrevista coletiva para o Super Bowl, na quinta-feira (31). A apresentação de Beyoncé na cerimônia da posse, em 21 de janeiro, motivou um enorme debate sobre se ela teria ou não dublado o playback.
"Sou perfeccionista, e uma coisa a meu respeito é que sempre ensaio até meus pés sangrarem, e não tive tempo de ensaiar com a orquestra", justificou-se Beyoncé, que vai se apresentar no domingo no intervalo do Super Bowl, principal jogo da temporada do futebol americano, entre os times San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, no estádio Superdome.
"Era uma apresentação ao vivo para a televisão, e uma apresentação emotiva e muitíssimo importante para mim, e um dos meus momentos de maior orgulho, e devido ao clima, ao atraso, devido a não haver uma passagem de som adequada, não me senti confortável em assumir o risco."
"Tratava-se do presidente e da posse, e eu quis deixá-lo e ao meu país orgulhosos, então decidi cantar junto com minha faixa pré-gravada, o que é muito comum na indústria musical, e estou muito orgulhosa do meu desempenho."
Fonte: TERRA

"Não bebe, adora bichos e é um ótimo pai", diz Xuxa sobre novo namorado

No finalzinho desta terça-feira (29), Xuxa resolveu assumir seu novo relacionamento amoroso, após muitas especulações. Em sua página no Facebook, a apresentadora deu detalhes sobre a personalidade do ator e músico Junno Andrade, o escolhido.
"Oi, galera. Então, obrigada pelos lindos comentários sobre a notícia que estou namorando... Valeu, vocês são fofos e eu tô feliz. Só pra matar a curiosidade: ele não fuma, não bebe, adora bichos, não come carne, é um ótimo pai e...", escreveu a loura, deixando no ar as outras qualidades de Junno, que interpreta Santiago, em 'Salve Jorge'.
Xuxa assume namoro com o ator Junno Andrade
Xuxa assume namoro com o ator Junno Andrade
Rumores sobre o namoro de Xuxa começaram a surgir no dia 20 de janeiro, quando a eterna Rainha dos Baixinhos publicou, também em sua página oficial do Facebook, que estava "feliz pacas por um motivo muito fofo". Own!

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Beleza não é tudo - palavra de modelo

Conteúdo MdeMulher
A modelo Cameron Russell
Foto: Reprodução

Cameron Russell admite que ganhou na "loteria genética": ela é alta, bonita e modelo de roupas íntimas. Mas não a julgue pelas aparências. Em uma destemida palestra no TED (fundação que trabalha pela disseminação de idéias através de curtas palestras pelo mundo), ela assume um olhar irônico para a indústria que a fez parecer altamente sedutora quando mal tinha 16 anos. O vídeo está fazendo sucesso e bombando nas redes sociais.

Cameron passou a última década trabalhando como modelo. Presença constante nas passarelas da Victoria's Secret, ela já apareceu em várias edições internacionais da Vogue, assim como em anúncios para marcas como Ralph Lauren e Benetton. Mas ela se sente em seu núcleo que imagem não é tudo. "A imagem é poderosa... mas também é superficial", diz ela.

Polícia faz operação contra jogo do bicho na Liga das Escolas de Samba do Rio

Faltando pouco mais de uma semana para o carnaval, agentes da Polícia Civil fizeram na manhã de desta quinta-feira (31) uma operação para combater o jogo do bicho. Policiais cumpriram mandados de busca em diversos pontos da capital fluminense, entre elas a sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), no centro.
AE
Material apreendido na operação batizada de "Dedo de Deus", no fim de 2011
A ação é resultado de investigações decorrentes da Operação Dedo de Deus, que prendeu 60 pessoas no fim de 2011 . A Liesa organiza os desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil ainda não deu mais detalhes sobre a operação ou sobre o que os agentes buscavam no local.

Operação "Dedo de Deus"
Na ação de 2011, foram presos o ex-prefeito de Teresópolis, Mário de Oliveira Tricano, além de dois policiais militares e um guarda municipal.
Trinta e nove mandados de prisão foram cumpridos e outros cinco suspeitos foram presos em flagrante. Dos 44 presos, 36 foram localizados no Rio de Janeiro, um na Bahia, outro no Maranhão e mais um em Pernambuco, segundo informações da Polícia Civil. Entre os que tiveram prisão expedida pela Justiça estavam os nomes fortes de escolas de samba Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho, da Escola de Samba Grande Rio, Aniz Abrahão David, o Anísio, da Beija-Flor, e Luizinho Drummond, da Imperatriz Leopoldinense.

Fonte: Último Segundo

Síria pode responder a ataque aéreo israelense

31 Jan (Reuters) - O embaixador da Síria para o Líbano disse nesta quinta-feira que Damasco tinha a opção de uma "decisão surpresa" de responder ao que ele disse ter sido um ataque aéreo israelense em um centro de pesquisa, nos arredores da capital síria na quarta-feira.
A Síria poderia tomar "uma decisão surpresa de responder ao ataque dos aviões israelenses", disse Ali Abdul Karim Ali, segundo um site de notícias controlado pelo Hezbollah.
"A Síria está envolvida na defesa de sua soberania e da sua terra", acrescentou, sem esclarecer o que a resposta pode implicar.
Síria e Israel lutaram várias guerras e, em 2007, jatos israelenses bombardearam uma suposta instalação nuclear síria, sem retaliação.
(Reportagem de Oliver Holmes)

França apoia possível força de paz da ONU no Mali

O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, expressou apoio nesta quinta-feira à ideia de enviar forças de paz da ONU ao Mali, afirmando que a França poderia participar em um plano desse tipo.

Quarta: França captura aeroporto no último reduto de radicais islâmicos no norte do Mali
Reuters
Soldados do Chade seguram suas armas no aeroporto recentemente recuperado da cidade de Gao, no Mali (28/01)
Ajuda: Reino Unido enviará soldados em apoio à campanha militar da França no Mali

O Conselho de Segurança da ONU começará a discutir a possibilidade de destacar tropas da ONU ao país africano, disseram enviados em referência a uma ideia que anteriormente causou desconforto depois da recente intervenção militar da França no país.
As forças francesas tomaram controle na quarta do aeroporto de Kidal  e da própria cidade, a última dominada por rebeldes ligados à Al-Qaeda, e planejam transferir logo o controle da missão militar a uma força de países africanos, cuja tarefa será dispersar insurgentes de seus redutos.

Terrorismo: Al-Qaeda esculpe em cavernas e no subterrâneo seu próprio país no Mali

Os soldados franceses e do Mali também recapturaram em dias recentes Timbuktu e Gao, duas outras capitais provinciais, e foram recebidos por multidões em júbilo.
Enviados da ONU têm dito que o envio de uma força de paz ofereceria vantagens claras sobre uma força liderada por nações africanas, uma vez que seria mais fácil monitorar o respeito a direitos humanos e a ONU poderia escolher a nacionalidade dos contingentes a serem usados na força.

Saiba mais: Entenda os interesses da França no Mali
Análise: Terrorismo em Mali deixa França sem saída fácil de conflito

A França já destacou cerca de 4,5 mil soldados para a ofensiva que dura três semanas, destinada a combater o controle de islamistas em cidades no norte do Mali, há quase dez meses.

*Com Reuters e AP

Professora é investigada por nudez e falar sobre drogas no Twitter

A professora Carly McKinney, de 23 anos, está sendo investigada pelas autoridades de Denver, nos Estados Unidos, após publicar fotos em que aparece nua no Twitter. Além disso, a mulher também escreveu comentários relacionados à venda e ao uso de drogas em seu perfil na rede social.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Professora postava fotos em que aparecia seminua no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot) 
Professora postava fotos em que aparecia seminua no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot)

A denúncia foi feita por um usuário do Twitter que relatou à emissora de televisão local, KUSA-TV. A conta da professora já tinha um nome curioso: “@crunk_bear”, algo como “@ursinha_doiddona”. Como a conta não era protegida, qualquer internauta poderia ter acesso às publicações e isso acabou complicando a vida de Carly.
Entre as mensagens que ela escreveu, estavam uma referência ao fato de ela possuir maconha em seu carro: “Vendo uma batida contra drogas no estacionamento. É engraçado, porque tenho maconha no meu carro que está parado no estacionamento dos professores”. Além disso, ela publicou fotos em que aparece em posições sensuais, muitas vezes com os seios à mostra.
Quando a repercussão negativa do caso aumentou, Carly foi procurada pela imprensa. Em entrevista ao canal NBC, ela explicou que a conta no Twitter era uma página de paródia, feita por ela e uma amiga. A professora destacou ainda que não sabia de todos os tuítes que eram publicados e negou levar drogas para o campus. Na próxima quinta-feira (31), ela vai ter uma reunião com os responsáveis pela Overland High School, para definir seu futuro.

Fonte: Tech Tudo

Defesa admite que Kiss distribuiu 830 convites; capacidade era de 691

Jader Marques, advogado de defesa de Kiko Spohr, um dos donos da boate Kiss, afirmou que 830 convites da festa Agromerados foram distribuídos para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) venderem uma semana antes do evento que terminou com 235 mortos .
Ele disse que mais de 200 convites foram devolvidos pelos universitários, mas admitiu que outras pessoas podiam pagar na porta e outras festas de aniversário ocorriam na casa, que suporta no máximo 691 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.
"A casa tinha um fluxo dinâmico. Quando dava a lotação de 700 pessoas ninguém mais entrava. O dia mesmo da festa não estava aquela maravilha que o Kiko esperava. A casa estava meio vazia até", argumenta o advogado. A Polícia Civil ouviu uma funcionária da casa, porém, que diz ter separado mil comandas para serem vendidas na noite do dia 26.

Defesa da boate:  'Ação dos bombeiros foi desastrosa, infeliz e inoperante'
"As pessoas que ouvimos até agora relatam que a casa estava lotada", afirma o delegado regional responsável pelo caso, Marcelo Arigony. "Já os funcionários dizem que a boate estava apenas cheia."
Marques disse que a boate "tinha plenas condições de funcionamento e que o dono não sabia da apresentação com sinalizadores da banda. "Aquilo foi uma surpresa, para causar frisson", afirmou o advogado.

Extintores
Na quarta-feira, a polícia ouviu mais 14 testemunhas. Uma reconstituição do acidente também foi feita no interior da boate Kiss com cinco sobreviventes. Segundo depoimento prestado por Vanessa Vasconcelos, de 31 anos, ex-gerente da boate, Kiko também mandava retirar os extintores das paredes por questão estética.

“Tragédia mostra falta de conhecimento das autoridades brasileiras”
Infográfico: Veja como aconteceu o incêndio na boate em Santa Maria
Galeria: Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Ela trabalhou na casa de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 e sua irmã morreu na tragédia. "Ele achava feio os extintores. Mandava a gente tirar. Só colocava de volta quando ia ter inspeção", disse Vanessa. Os donos da casa noturna, no entanto, afirmam que na noite do acidente a casa tinha todos os equipamentos necessários contra incêndio.
Pelos depoimentos, a polícia descobriu que o extintor usado por um dos seguranças da casa para tentar controlar o início do incêndio realmente não funcionou. Os cinco extintores da boate tinham sido recarregados em outubro pela empresa Previ.
"Me pagaram R$ 50 para recarregar cada um. Mas, se alguém tira o lacre ou faz qualquer manuseio errado, eles podem falhar na hora de serem acionados", afirmou Carlos Weber, dono da Previ. A defesa do proprietário da Kiss negou que o local dos extintores tivesse sido mudado.

Reforma
Marques admitiu ainda que o proprietário construiu "uma nova face" para a boate que não constava do projeto original. "Como eu disse, foram reformas feitas para melhorar o atendimento ao público e em um período no qual já estávamos esperando a nova vistoria dos bombeiros. Não sei dizer se a fiscalização da prefeitura chegou a ir lá e constatou as mudanças", diz o advogado, que também defendeu o goleiro Bruno Fernandes no caso da morte da modelo Eliza Samudio.
Para a defesa, os argumentos da prisão temporária de Spohr e do outro sócio-proprietário, Mario Hoffmann, não têm mais validade. "A prisão temporária foi justificada sob a suspeita de que os donos tinham escondido câmeras do circuito interno de segurança. Mas tenho aqui uma assinatura do dono da empresa que fazia a manutenção dos equipamentos dizendo que eles não estavam funcionando."

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo