segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PP espanhol diz que papéis da corrupção são falsos

A suspeita é de que os líderes do PP, Mariano Rajoy incluído, tenham recebido compensações por favorecimentos a empresas em concursos públicos e adjudicações
A suspeita é de que os líderes do PP, Mariano Rajoy incluído, tenham recebido compensações por favorecimentos a empresas em concursos públicos e adjudicações
Susana Vera/Reuters
O Partido Popular espanhol (direita, no Governo) consideram "falsa" e "fabricada", possivelamente "de uma assentada", a documentação que indica que altos dirigentes daquela força política receberam dinheiro não declarado  de contas paralelas geridas pelo ex-tesoureiro do PP, Luis Bárcenas. O vice-secretário-geral do partido, Estéban González Pons, diz mesmo que são "fotocópias de fotocópias".
Os papéis deste último, escritos com a sua letra, revelados pelo diário "El País", "não correspondem à contabilidade do partido", afirmaram fontes populares ao jornal digital "El Confidencial". Entre os dirigentes referidos nesses papéis está o primeiro-ministro Mariano Rajoy, que teria recebido mais de 84 mil euros.
A suspeita é de que os líderes do PP tenham recebido compensações por favorecimentos a empresas em concursos públicos e adjudicações. O Partido Socialista (PSOE), principal força de oposição, já pediu a demissão de Rajoy , pedido corroborado por muitos cidadãos em manifestações .
Reconhecendo que alguns dos dados contidos nos papéis são autênticos e só poderão ter sido obtidos em papéis do ex-tesoureiro, os dirigentes do PP falam em "montagem" e "manipulação". Dão como exemplo a inclusão nos papéis de um empréstimo a Pío García Escudero, membro do PP e presidente do Senado, no valor de cinco milhões de pesetas (30 mil euros), que foi declarado na contabilidade oficial e que o militante já devolveu. Também batem certo os pagamentos a vereadores, gastos de segurança e apoios a associações no País Basco vítimas do terrorismo da ETA.

Valores "demasiado redondos" 


É nos pagamentos a dirigentes que surgem discrepâncias. O PP afirma que os montantes são "demasiado" redondos. Segundo uma auditoria interna do partido, os seus dirigentes não-funcionários "recebem determinados montantes em consequência da sua dedicação a órgãos de governo e direção", a título de "despesas de representação". Mas estas não atingem os valores indicados nos alegados papéis de Bárcenas .
"Nota-se que são fotocópias de fotocópias e não originais", disse González Pons. A letra será a de Bárcenas, mas no PP estranha-se que a caligrafia pouco tenha variado ao longo de 20 anos (cobertos pelos papéis). "Segundo estudos grafológicos, poderiam ter sido escritos de uma assentada", afirma o vice-secretário-geral. "Falsos e fabricados", sentencia Javier Arenas, outro vice-secretário-geral, que frisa que alguns nomes e iniciais contidos na documentação não são, sequer, identificáveis no PP.

Há quem reconheça ter recebido dinheiro 


Além de Escudero, que admitiu o empréstimo contraído e pago mas frisou tratar-se de dinheiro legal, outros militantes do PP reconhecem ter recebido verbas do partido.
É o caso de Caixto Ayesa, de Navarra, contemplado com 23 mil euros de "compensação transitória" quando, ao ser nomeado membro do governo regional, teve de fechar a sua lucrativa clínica de dermatologia.
Estranhamente, as prestações reconhecidas por Ayesa apareciam, nos papéis revelados, com o nome de Jaime Ignacio del Burgo, dirigente de um pequeno partido navarro que foi aliado do PP. Burgo referiu, há dias, ter recebido dinheiro do partido para ajudar uma vereadora cuja casa fora destruída por uma bomba da ETA.
A agravar o mal-estar, o "El País" noticia hoje que Jesús Sepúlveda, um dos envolvidos no caso Gürtel (uma enorme rede de corrupção ligada ao PP e revelada em 2009, à qual poderão dizer respeito alguns dos pagamentos da lista de Bárcenas), continua a receber um salário do PP. Sepúlveda, que era alcaide de Pozuelo de Alarcón (arredores de Madrid) e se demitiu ao ser arguido, era marido da atual ministra da Saúde, Ana Mato, à data dos pagamentos.
Assessor do PP, trabalha em casa a elaborar relatórios. Embora se esforce por afastar a ex-mulher do caso que o envolve, a investigação indica que ambos fizeram viagens - dentro e fora de Espanha, por vezes com familiares - e receberam presentes, tudo pago com dinheiro do caso Gürtel.
Mariano Rajoy defende a honradez de Mato, mas são fortes as pressões para substituir a governante.

Fonte: Expresso

Drama com criança refém chega ao sétimo dia nos Estados Unidos

Reuters

MOBILE, Estados Unidos, 4 Fev (Reuters) - Um menino de cinco anos permanecia refém nesta segunda-feira pelo sétimo dia num abrigo subterrâneo do Alabama, nos Estados Unidos, e as autoridades evitam divulgar qualquer detalhe sobre a negociação com o sequestrador, que já matou com um tiro o motorista do ônibus que levava o garoto.
A criança, que faz aniversário na quarta-feira, foi retirada do ônibus escolar e é mantida por Jimmy Lee Dykes, de 65 anos, no porão fortificado de sua casa, numa zona rural no sudeste do Alabama. Dykes, caminhoneiro aposentado, é veterano da Guerra do Vietnã.
"Mantemos uma linha aberta de comunicação com o senhor Dykes", disse Jason Pack, porta-voz do FBI. "Alguém está lá para conversar com ele sempre que ele quer conversar."
Dykes é apontado como o mesmo homem que na terça-feira da semana passada matou o motorista de ônibus Charles Albert Poland, de 66 anos, que tentava proteger as mais de 20 crianças que ele levava da escola para suas casas.
As autoridades identificaram o menino apenas como Ethan e disseram que ele sofre da síndrome de Asperger e do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
Não há indicação de que Ethan tenha sido fisicamente maltratado por Dykes, a quem as autoridades locais agradeceram por permitir que o menino recebesse medicação, livros para colorir e brinquedos.
O caso ocorre num momento de acalorado debate nos Estados Unidos sobre o controle das armas de fogo, especialmente em escolas, depois que um jovem fortemente armado matou 20 crianças e 6 adultos em dezembro numa escola primária de Connnecticut.
No domingo, os participantes do funeral de Poland o descreveram como um herói por proteger as crianças, que viram horrorizadas o momento em que ele foi baleado.
A maioria das escolas na área permanecia fechada nesta segunda-feira, mas as autoridades disseram que elas irão reabrir na terça-feira, inclusive a escola primária de Midland City, onde Ethan está matriculado na pré-escola.
Segundo vizinhos, Dykes era notoriamente recluso e se mudou há cerca de dois anos para a região de Midland City, onde morava em um trailer e costumava ser visto patrulhando seu terreno com uma lanterna e uma arma de fogo.
Ele deveria ser julgado na quarta-feira passada por uma acusação de fazer ameaças contra um vizinho.
As autoridades não quiseram comentar detalhes na negociação com Dykes, nem mesmo relatos da imprensa de que a comunicação estaria acontecendo por um tubo de PVC levado até o porão.
Em nota no domingo, o FBI disse que Dykes "continua a tornar o ambiente o mais confortável possível para a criança."
(Reportagem de Kaija Wilkinson, em Mobile; e de Tom Brown, em Miami)

Saúde de Chávez apresenta ligeira melhora, diz presidente da Assembleia Nacional

Por: Agência Brasil
BRASÍLIA
Estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apresentou uma ligeira melhora
Agência Ansa
Estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apresentou uma ligeira melhora
O estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apresentou uma ligeira melhora, informou no último domingo (3) o presidente da Assembleia Nacional do país, Diosdado Cabello. Chávez recupera-se de uma cirurgia realizada em Cuba devido a um câncer.
Cabello disse ter visitado o líder venezuelano no hospital na última sexta-feira (1º) e disse que a saúde dele está "claramente melhorando". Chávez não é visto ou ouvido em público desde que passou pelo procedimento cirúrgico, há oito semanas. A natureza do câncer não foi revelada.
O fato de todos os boletins médicos serem divulgados por membros do partido de Chávez e não pela equipe médica aumentou as especulações e rumores, na Venezuela e no mundo, sobre o estado de saúde delicado do presidente, conhecido como El Comandante.
A oposição vem pedindo clareza sobre quem está, na prática, no comando do país, já que Chávez não apareceu na cerimônia de posse que marcaria o início de seu quarto mandato presidencial, no último dia 10.
A Suprema Corte da Venezuela determinou que ele poderá ser empossado em uma data posterior à oficial. No entanto, a oposição alega que, na ausência de Chávez, Cabello deveria assumir o cargo e novas eleições deveriam ser convocadas em até 30 dias.

Israel reconhece implicitamente bombardeamento na Síria

Israel reconheceu implicitamente este domingo ter executado um raide aéreo na Síria. Enquanto a diplomacia hebraica diz que o alvo do bombardeamento de quarta-feira era uma coluna de transporte de armas para o Hezbollah libanês, as autoridades sírias – que divulgaram as primeiras imagens do suposto alvo – afirmam tratar-se de um centro de pesquisa militar nos arredores de Damasco.
O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, confirmou implicitamente o ataque durante a Conferência de Segurança de Munique. No sábado, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros afirmava já ao microfone da euronews que “Israel tem o direito e a obrigação de defender a sua população”. Danny Ayalon diz que “estamos a assistir a uma radicalização exponencial na região e o que foi apelidado de ‘Primavera Árabe’ está a transformar-se num ‘Inverno Islâmico’, muito do qual é atribuído aos Ayatollahs em Teerão”.
Bashar Al-Assad acusou Israel de querer “destabilizar” e “enfraquecer” a Síria. À margem de um encontro com o chefe do Conselho Supremo de Segurança do Irão, o presidente sírio disse que o seu país saberá responder “às ameaças atuais e à agressão”.

Fonte: PT News

Cidade onde Bin Laden morreu ganhará parque de diversões

O Paquistão planeja construir um parque de diversões de 30 milhões de dólares na periferia de Abbottabad, cidade onde forças dos Estados Unidos mataram Osama bin Laden em 2011, disse uma autoridade nesta segunda-feira.
O empreendimento privado no sopé do Himalaia incluirá zoológico, parque aquático, minicampo de golfe, escalada em rocha e estrutura para saltos de parapente, segundo o subsecretário provincial de turismo da região, Jamaluddin Khan. "O projeto levará cinco anos para ser concluído", disse ele à Reuters.
As autoridades já demoliram o casarão branco onde Bin Laden viveu até ser localizado e morto por forças especiais norte-americanas. Um alto funcionário do governo regional, Khalid Omarzai, disse que o terreno poderá agora receber moradias para servidores públicos.
Omarzai acrescentou que houve a proposta de que um parque fosse construído no local, mas que ele rejeitou a proposta porque alguns chamariam o local de "Parque Osama".
(Reportagem de Jibran Ahmad)
 
 
Fonte: Terra

O jornalismo brasileiro de luto: morreu Fritz Utzeri, aos 68 anos

O jornalismo brasileiro perdeu hoje um dos maiores repórteres que já se conheceu: Fritz Utzeri, de 68 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (4), no Hospital Quinta D'Or, após lutar bravamente contra um linfoma (câncer nos gânglios).
Como jornalista, firmou-se na profissão através do Jornal do Brasil, onde ingressou em 1968.  Ali não apenas mostrou-se um excelente profissional na elaboração de reportagens, mas participou ativamente da luta pela redemocratização do país. Em 1978. teve participação ativa quando os jornalistas do Rio retomaram o controle do Sindicato da categoria que estava em mão de pelegos.
Veja também: Fritz, um repórter que derrubou versões
O corpo de Fritz será velado a partir das 17H00 desta segunda-feira, na Capela 6 do Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio, até ao meio dia de terça-feira, quando ele será levado para o Crematório do Rio de Janeiro.
Fritz Utzeri firmou-se na profissão através do 'Jornal do Brasil', onde ingressou em 1968
Fritz Utzeri firmou-se na profissão através do 'Jornal do Brasil', onde ingressou em 1968
Ao longo da carreira fez diversos amigos que se tornaram quase irmãos, como Sérgio Fleury, que com ele convivia desde os primeiros momentos no JB. É dele, o texto abaixo contando um pouco da vida de Fritz.
Fritz, o amigo de Timmendorferstrand
De médico e louco todos nós temos um pouco, diz o ditado. Médico ele já era, formado pela UERJ com opção pela Psiquiatria, profissão que não chegou a exercer e que abandonou para ser jornalista. Louco alguns pensavam que era, pelo jeito vibrante de ver e dizer as coisas. Na verdade, ele era um grande boa praça, um amigo, uma figuraça que conquistava as pessoas pela maneira simples, inteligente e direta de se comunicar com a vida.       
Por onde passou usou seu jeito informal de ver os problemas que, de uma forma incomum, rápida e precisa, procurava resolvê-los. Era um descomplicador de coisas, inclusive da própria história iniciada há 68 anos na cidade de Timmendorferstrand província de Sleswig Holstein, Norte da Alemanha, um “balneário ipanemense”, como sempre comparou.
Ele nasceu Fritz Carl, nome herdado do pai alemão que não chegou a conhecer porque morreu em sua motocicleta com side car na explosão de uma bomba durante a guerra na Polônia, no dia 11 de setembro de 1944, quatro meses antes do seu nascimento (10 de janeiro de 1945).
Sua mãe Elza, italiana, já tinha fugido para o Norte da Alemanha, como fizeram todas as mulheres grávidas naquela época de guerra. Certamente essa aventura foi a primeira de suas muitas estórias de vida! Com dois anos de idade veio para a América Latina com a mãe, direto para Assunção, Paraguai. Ao Brasil, chegou com sete anos (1952) indo morar no bairro paulista de Higienópolis, mais precisamente à Rua São Vicente de Paula, 152. Mas não parou ali: veio para o Rio de Janeiro, foi para Lima (Peru), La Paz (Bolívia), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina), acompanhando a mãe e o padrasto italiano Otello, que na verdade o criou e se meteu a montar fábricas e hidroelétricas pelo continente latinoamericano. Das andanças latinas pegou o hábito de entremear expressões em espanhol – um dos cinco idiomas que dominava - no meio de suas animadas conversas.
De volta ao Rio, foi morar na Tijuca, anos 60/70, época em que o bairro ainda era aprazível. Foi na então bucólica Avenida Paulo de Frontin, repleta de flamboyants, que passeava com a namorada Liége, depois sua mulher por mais de 50 anos, e com a qual teve dois filhos, Ana e Pedro (de quem teve um casal de netos, Gabriela-Gabi e André).
A troca da Psiquiatria pelo jornalismo no ano de 1967/68 lhe rendeu um comentário que fez parte do seu folclore: “se continuasse médico e fosse para uma cidadezinha do interior, abrisse um consultório, colocasse o diploma na parede e na porta o nome Dr. Fritz, ficaria rico e famoso. Iam me confundir com o médium”. Como jornalista, começou repórter estagiário do Correio da Manhã época em que viveu uma de suas ótimas histórias. Um dia entrou no elevador da Revista Manchete, na Glória, junto com o dono Adolpho Bloch que, pensando falar com um dos seus jornalistas gritou: - o senhor está demitido por não usar gravata. Fritz com seu ar debochado retrucou: ora, isso é impossível, eu não sou seu funcionário! E saiu gargalhando “a la Fritz”...
Ao naturalizar-se brasileiro, em 1970, de Fritz Carl, registrado na rebuscada certidão de nascimento alemã, passou a chamar-se Federico Carlo Utzeri. Mas ele já era mesmo o Fritz Utzeri, nome com o qual se firmou nas funções de repórter especial do JORNAL DO BRASIL e de seu correspondente nas cidades de Nova Iorque (82/85) e Paris (85/89).
De Paris voltou para o JB, mas foi logo convocado para ser o editor de Ciência e Tecnologia da TV Globo, onde mesmo depois de sair matou as saudades do telejornalismo ao participar da edição especial do programa Globo Repórter sobre o Caso Riocentro, assunto por ele apurado junto ao falecido repórter Heraldo Dias e que rendeu à equipe do JB o Prêmio Esso de Jornalismo. Com o companheiro ainda ajudou a desvendar o caso do desaparecimento e assassinato do deputado Rubens Paiva.
No período 1991/95 trabalhou, como Diretor de Comunicação na multinacional de telecomunicações Alcatel, mas a vida na Ponte-Aérea o deixava longe da família e dos seus brinquedinhos: as coleções de trens elétricos, de livros – era um leitor voraz - de antigos LPs e CDs, de carros em miniatura e os de verdade, como um MG 1966, original, que conservou por anos na garagem junto a um Karmhan-Ghia e a um Alfa Romeo ‘Spider”.
Trabalhou, também, como Diretor de Comunicação da Fundação Roberto Marinho e Diretor de Redação do JB na fase semifinal da edição impressa. Escreveu os livros “Aurora” (ficção) e “Dancing Brasil” (crônicas) e editou o seu blog “Montbläat”.
Nos últimos três anos lutou bravamente contra um raro linfoma (câncer nos gânglios) que nem um transplante de medula e remédios experimentais lhe deram a confortável sobrevida sem dor.
Até nesse período muito difícil sua fome de informação aliada à memória privilegiada fazia com que esse germano-ítalo-carioca sempre tivesse um “causo” a contar. Era imbatível em Cultura geral ou na do tipo inútil, do gênero “você sabia”? Pudera: para quem nasceu em Timmendorferstrand nada lhe era impossível, inclusive “desaparecer“ nesta manhã deixando uma profunda saudade em todos nós. Esse era o nosso amigo Fritz.
* Sérgio Fleury foi companheiro de trabalho e amigo de Fritz desde 1968

Fonte: Jornal do Brasil

Ataque hacker ao Twitter pode comprometer 250 mil contas

O Twitter foi alvo recentemente de um ataque hacker, conforme foi noticiado por diversas mídias. A partir disso, 250 mil contas de usuários podem ter sido violadas e com isso, dados de muitos usuários, como senhas, podem ter sido acessadas.
Em uma mensagem no seu blog o Twitter afirmou que as senhas eram criptografadas e já foram redefinidas como “medida de precaução”. Na mesma postagem o microblog disse também que estava em processo de notificação aos usuários afetados.
"Esse ataque não foi obra de amadores, e nós não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o Twitter. "Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente”, disse o comunicado, citando outros ataques cibernéticos que ocorreram, como contra o “New York Times” e o “Wall Street Journal”.
O Twitter, que conta atualmente com 200 milhões de usuários ativos por mês, informou também que está trabalhando com as autoridades para encontrar os hackers.
Conforme o porta-voz Jim Prosser, o Twitter não pode especular a origem dos ataques. Ele afirmou que as investigações já estão ocorrendo. “Agora não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", afirmou Prosser.
Vale lembrar que o “New York Times” e o “Wall Street Journal” afirmaram que os ataques tiveram origem na China.

Fonte: Oficina da Net

Espuma da boate Kiss foi comprada em loja de colchões

A espuma que, segundo a polícia, produziu a fumaça tóxica que matou a maioria das vítimas na boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi comprada em uma loja de colchões. O homem que vendeu o material para revestimento do teto da casa de shows prestou depoimento à polícia.
Segundo Flávio Boeira, proprietário da loja, muitas pessoas procuram esse tipo de espuma, conhecida como colchonete piramidal, para utilizar em isolamento acústico. Ele afirmou, inclusive, que já vendeu o material para igrejas e até consultórios dentários.
"Como a gente pode se sentir? Completamente arrasado. Nunca soube que era proibido. Meu filho poderia estar lá, ele era frequentador assíduo. Minha mãe tem 86 anos e dorme em cima de um desses", disse o comerciante em entrevista à TV "RBS".
De acordo com o dono da Kiss, Elissandro Spohr, que continua internado sob custódia da polícia, a espuma foi recomendada pelo engenheiro Miguel Pedroso. O engenheiro, por sua vez, negou que tenha sugerido a colocação do revestimento.


Fonte: Sidney Resende

Salvador registra alta de 1,4% em preço de imóveis em janeiro

Foto: Reprodução/imoveisbrasilbahia.com.br

Segundo o índice FipeZap, divulgado nesta segunda-feira (4), o preço do metro quadrado em 16 cidades brasileiras começou o ano com alta de 0,9% em janeiro em relação a dezembro último com média nacional de R$ 6.350. Salvador registrou alta de 1,4% com o m² avaliado em R$ 4.041. Já o Rio de Janeiro apresentou o m² mais caro do país com R$ 8.711 e alta de 1%.

Na comparação com os últimos 12 meses, o levantamento apurou uma alta média de 13,5% nos preços médios dos imóveis das cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife. Na capital paulista, a alta média nos 12 meses até janeiro ficou em 15,4%, enquanto no Rio de Janeiro foi de 14,7%.

O menor preço de m² foi apurado em Vila Velha (ES), com R$ 3.440. Em São Paulo, o valor do m² foi de R$ 6.922; em Recife, R$ 5.109 (com queda de -0,2%) ; e em Fortaleza, R$ 4.912 (alta de 3,4%).

Presidente Dilma Roussef inaugura agroindústria em assentamento no PR

Inauguração será realizada nesta segunda-feira (4), em Arapongas.
Investimento do governo federal ao assentamento é de R$ 8 milhões.


A presidente Dilma Roussef inaugura nesta segunda-feira (4) uma agroindústria de leite e derivados que fica dentro do assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Dorcelina Folador, em Arapongas, no norte do Paraná.

Este será o segundo compromisso da presidente no Paraná. Pela manhã, ela estará em Cascavel, no oeste do estado, para a entrega de 29 retroescavadeiras e participará da abertura da 25º edição do Show Rural, uma das maiores feiras agrícolas do país.


Presidente Dilma Roussef inaugura agroindústria em assentamento no PR

De acordo com o governo federal, a Agroindústria de Leite da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), recebeu investimentos de R$ 8 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e R$ 3,1 milhões do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para produzir queijos, leite, iogurte, requeijão, manteiga e doce de leite.

Os produtos A Copran produzirá 90 mil litros de leite por dia e atenderá inicialmente duas mil famílias de assentados de Arapongas, Apucarana, Londrina e Maringá. A previsão é de que a um curto prazo este número passe para quatro mil.

"Nós chegamos a esse laticínio através de um processo de cooperação e organização dos produtores de leite. Iniciamos a produção de leite em 2005 com poucas famílias e hoje nós temos mais de 45 famílias na produção de leite", conta a presidente da Copran, Dirlete Dellazeri.

Fonte: Mídiacon News

Esqueleto encontrado em Leicester é do rei Ricardo III

O esqueleto encontrado em um estacionamento de Leicester (centro da Grã-Bretanha) é do rei Ricardo III, morto em 1485 no campo de batalha e imortalizado por Shakespeare, anunciaram especialistas nesta segunda-feira. Os restos mortais do soberano, desaparecidos em um mistério secular, serão sepultados na catedral da cidade.
 
 
"A conclusão acadêmica da Universidade de Leicester é que, além de qualquer dúvida razoável, o indivíduo exumado em Greyfriars, em setembro de 2012, é efetivamente Ricardo III, o último rei da Inglaterra da casa Plantageneta", afirmou o arqueólogo Richard Buckley, que coordenou a investigação, desencadeando aplausos do público.
 
 
Até o momento se sabia que o monarca, de reputação controversa, morreu em 1485 com armas nas mãos na batalha de Bosworth Field, perto de Leicester. Sua morte encerrou a Guerra das Rosas, mas seu corpo nunca havia sido encontrado. O rei estava em uma capela franciscana, destruída no século XVI, onde muito mais tarde foi construído o estacionamento. Segundo rumores, o corpo teria sido jogado em um rio.
 
 Esqueleto encontrado em Leicester é do rei Ricardo III
 
No final de agosto, especialistas do Departamento de Arqueologia da Universidade de Leicester iniciaram as buscas no subsolo de um estacionamento do centro da cidade. Em setembro, eles encontraram um esqueleto bem conservado de um homem que apresentava indícios surpreendentes: uma coluna vertebral deformada e ferimentos que poderiam ser similares às agressões letais infligidas ao rei no campo de batalha. O "mistério do rei do estacionamento", então, atraiu a comunidade científica para o local.
 
 
Reputação - William Shakespeare imortalizou Ricardo III como um tirano corcunda que matou os dois sobrinhos que impediam seu acesso ao trono britânico, entrando assim para a história com uma péssima reputação. Os cientistas esperam que a descoberta possibilite uma nova visão sobre seus dois anos de reinado.
 
Fonte: Cenário MT

Fidel reapareceu em público para votar

O ex-presidente cubano Fidel Castro voltou a aparecer em público no domingo, para votar nas eleições legislativas cubanas. O histórico comunista já não era visto desde outubro.

Fidel Castro, de 86 anos, marcou presença no colégio eleitoral pelas 17 horas locais de domingo (22 horas em Lisboa). O antigo chefe de Estado depositou o seu voto no colégio onde sempre votou desde as primeiras eleições, de 1976, até à sua retirada, em julho de 2006, por motivos de doença, segundo a televisão estatal.



Fidel Castro (foto AP)
Ontem, cerca de 8,5 milhões de cubanos foram às urnas para eleger os 612 membros da Assembleia Nacional.

Durante o tempo que passou no colégio, Fidel Castro esteve à conversa durante cerca de uma hora com os jornalistas, tendo falado da «atualização» do modelo económico socialista impulsionado pelo seu irmão, o presidente Raúl Castro, bem como da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), liderada agora por Cuba.


Fonte: A Bola.pt

Lindsay Lohan deve 150 mil dólares a advogada, diz site

Lindsay Lohan se recupera de má fase
A atriz Lindsay Lohan (Stephen Lovekin/Getty Images)
Voltar a morar com a mãe por falta de dinheiro pode ter sido a melhor decisão que Lindsay Lohan tomou nos últimos tempos. De acordo com o site TMZ, a atriz ainda tem uma dívida com sua antiga advogada, Shawn Holley, demitida por Lindsay em meados de janeiro. Fontes ouvidas pelo site dizem que o valor chega a 150.000 dólares (cerca de 298,5 mil reais).
Apesar de afirmar a alguns amigos que não sabia da dívida, a garota-problema agora parece preocupada e já instruiu seu empresário a pagar Shawn o quanto antes. Mesmo tendo sido responsável pela demissão da advogada, Lindsay está arrependida e a quer de volta para defendê-la. Pagar o que lhe deve, portanto, pode ser um bom começo, já que Shawn não está aceitando novas propostas de Lindsay.
Para sair da fossa financeira, a atriz tem feito algumas aparições na televisão e em filmes, mas seus gastos excessivos com passagens aéreas de primeira classe, hotéis, restaurantes e roupas não ajudam na hora de fechar as contas. No entanto, ela está disposta a reduzir as extravagâncias para pagar a advogada e, possivelmente, outras dívidas, como os 130.000 dólares (aproximadamente 258,7 mil reais) em impostos que também constam em sua lista.

Fonte: Veja

Paredão Triplo no BBB13


E o primeiro paredão triplo do “Big Brother Brasil 13” foi formado. Fani, Yuri e Marcello foram parar na berlinda após a votação deste domingo. Na terça-feira, um deles deixa para trás a chance de levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Quem você quer que saia?
A formação da berlinda foi diferente desta vez. Nada de confessionário! O pessoal da xepa (veteranos + Nasser) teve que escolher alguém da casa principal para o sacrifício, e Marcello foi o mais votado. Já o grupo que está comendo do bom e do melhor emparedou um integrante da xepa: Yuri.
Teve ainda a indicação da líder Marien, que foi certeira em Fani. “Não tenho problema pessoa com ninguém, mas quero muito ficar na casa e estava me sentindo muito ameaçada por uma pessoa. É a Fani”.

O passo a passo da votação
A formação do paredão começou com Eliéser contando o que ouviu ao atender o Big Fone, na sexta-feira. Ele teve que imunizar alguém, e Kamilla foi sua escolhida. Só para constar: o cordão preto era para quem ele queria imune, já o colar branco era simbólico!
Depois, Pedro Bial pediu para Nasser falar quem ele imunizaria. Seu escolhido foi Ivan, mas Pedro Bial logo interrompeu: “Você iria dar o colar do anjo ao Ivan, porque esse anjo é autoimune”.
Na hora de fazer o povo da casa votar, o apresentador dividiu os participantes e fechou até a porta da xepa! O grupo de Marien, Andressa, Fernanda, André, Ivan, Marcello e Kamilla foi primeiro.
Kamilla, Fernanda, Andressa foram em Yuri. Ivan foi em Eliéser. André escolheu Anamara. E Marcello votou em Natália.
Na xepa, Anamara, Natália, Eliéser, Yuri e Nasser foram em Marcello. Fani escolheu André.

 http://sistema103.com/galerias/img_noticias/03012013050117big_brother.jpg

Mais sobre o programa
O “BBB 13” começou mostrando o que rolou na Festa Yemanjá - que estava linda, por sinal. Teve Yuri e Natália felizes e contentes, oficializando até o namoro.
Já André quis colocar um ponto final na relação com Fernanda depois que ela tacou água na cara dele. “Olha pra mim e diz que não gosta mais de mim”, pediu ela, quando eles foram conversar. “A magia acabou”, respondeu ele.
Andressa e Nasser também se estranharam. Ela deu até tapinhas na cara do gaúcho... Não foi legal. Mas quem acha que foi ele que ficou nervoso está enganado. “Não quero mais papo com o Nasser”, disse ela para Ivan. “O que ele fez?”, perguntou o professor. E ela: “Nasceu”. Ui! Vai entender...
O programa mostrou ainda como foi a prova da comida, que rolou neste domingo e trocou os grupos de lugar. Veteranos e Nasser foram morar na xepa, depois de uma semana comendo. Já os novatos foram para a casa principal.
Fonte: Extra