segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Babado Novo canta sucesso de "Psy" na Avenida

No segundo dia do comando do bloco Papa, Mari Antunes, nova cantora do Babado Novo, conteve as emoções e puxou os foliões ao som de muito música. A artista entrou no Circuito Osmar (Campo Grande) ao som de "Caranguejo". Depois ensaiou alguns arrochas, cantou o pagode do Psirico - "Dançation" - e uma versão do hit "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy.

 

Desde maio no Babado Novo, a baiana Mari Antunes fala que estar no grupo e fazer parte do Carnaval é a realização de um sonho. No domingo, 11, durante estreia no Carnaval à frente do Babado Novo, a artista de 26 anos não conteve as lágrimas e acabou chorando no trio. "Vocês não sabem o sonho que é trabalhar aqui hoje", disse emocionada.
O banda Babado Novo surgiu em 2001 com a cantora Claudia Leitte, que segue em carreira solo desde 2008.

Fonte: Portal A Tarde

De micro vestido preto, Claudia Leitte comanda trio Broder em Salvador

claudia leitte (Foto: Ronaldo Silva / G1)



Décima terceira atração desta segunda-feira (11), quinto dia de carnaval de Salvador, Claudia Leitte começou a puxar o bloco Largadinho por volta das 20H30. De cima do trio Broder, a cantora agita multidão com canções que relembra o tempo em que esteve à frente do Babado Novo, como "Doce Desejo".
No início do Circuito Dodô, Claudia Leitte canta 'Largadinho', canção que é forte candidata ao título de música do carnaval deste ano. A artista traz o funk carioca para o Circuito Dodô. A musa canta 'Amor de chocolate', de Naldo.

 claudia leitte (Foto: Ronaldo  Silva / G1)

 claudia leitte (Foto: Jailson Barbosa / Agência Edgar de Souza)

Rede Globo

“Nível das escolas está muito fraco”, diz vice-presidente da São Clemente

Roberto Almeida quer brigar pelas primeiras colocações do Carnaval de 2013. “A São Clemente já se firmou no Grupo Especial e o nível das escolas neste ano está muito fraco, enquanto nós não. Investimos na tecnologia, com o uso de LED, na irreverência, no humor da TV e participações como a do personagem Crô,  do ator  Marcelo Serrado, na novela Fina Estampa, que será homenageado no nosso desfile”, contou o vice-presidente da escola que vem com o enredo Horário Nobre.
Animado, Marcelo Serrado falou da emoção de ser lembrado na avenida, onde todos os ritmistas da escola se vestem como o seu personagem: “Isso é muito emocionante. Eu me lembro que o Francisco Cuoco foi lembrado assim em O Astro. Esse personagem é maior que o Marcelo, que o Agnaldo Silva e já está no imaginário do povo, aqui no Sambódromo. É muito difícil ser reconhecido assim antes de se estar morto”, disse o ator, que sairá junto à bateria da São Clemente.
O vice-presidente também revelou ao Jornal do Brasil que serão 15 o número de personagens da TV que participarão da Comissão de Frente da escola. Um dos atores humorísticos que participa do grupo de estrelas da Comissão de Frente da São Clemente é o Paulo Gustavo, que vem vestido de Dona Hermínia, personagem da peça de teatro Minha mãe é uma peça.

Fonte: Jornal do Brasil

Vídeo que Daniela Mercury leva 'murro" vira piada na web

  • Lúcio Távora | Agência A TARDE
    Daniela Mercury durante apresentação na Barra, neste domingo, antes de ser atingida por um bailarino
O desfile de Daniela Mercury, na noite deste domingo, 10, no circuito Barra-Ondina, foi marcado por uma cena inusitada, e não foi pela música ou pela coreografia. Em meio a apresentação, a cantora levou um murro de um dos seus dançarinos. A pancada, na cara, deixou Daniela sentindo dor por alguns instantes, mas logo ela se recuperou e continuou o show.
O vídeo da porrada não proposital, no entanto, ganhou as redes sociais e virou motivo de piada. Em um deles, o locutor esportivo Galvão Bueno narra a cena como se fosse uma luta de MMA. E quem leva a melhor é o dançarino, apesar dos internautas brincarem que ele, a essa altura, já deve está procurando emprego.

Fonte: Portal A Tarde

 

Transexual pode ter sido assassinado porque passou HIV para cliente

O transexual Mônica, identificado como Odair Xavier de Lima, de 38 anos, que morreu no Hospital Evangélico no último domingo (10), depois de ter sido baleado na cabeça na última sexta-feira (8), no Centro de Curitiba, pode ter sido assassinado porque passou o vírus HIV para um cliente. A informação foi repassada à Banda B nesta segunda-feira (11) pelo delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH).
“Temos três linhas de investigações avançadas. Uma delas está no fato dele ser soropositivo e ter passado o vírus a um cliente. As outras duas são vingança ou a cobrança pelo ponto no Centro que era feito por ele. Quem quisesse ficar por lá tinha que pagar uma quantia para o Odair”, contou Recalcatti.
Outra hipótese, ainda não descartada, é que Odair foi morto por engano. Mônica, assim conhecido, era amiga de outro transexual ‘Vanessa’ que afirmava ter tido um relacionamento com um taxista assassinado em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. No dia do assassinato, Vanessa afirmou que o alvo do assassino era ela.
Os casos - Na terça-feira (5), o taxista Sérgio Loureiro de Brito, 34 anos, que tinha ponto no Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba, morreu depois de levar três tiros quando chegava na casa de Vanessa, que fica na Rua das Gaivotas, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. No local do crime, Vanessa se apresentou aos investigadores e afirmou que viveu com Brito por algum tempo.

Três dias depois, o transexual Mônica levou um tiro na cabeça e foi socorrido ao Hospital Evangélico em estado grave, onde não resistiu e morreu. Vanessa morava no apartamento de Mônica, que aluga quartos em uma pensão.
A hipótese dos crimes estarem relacionados ainda existe, embora o mais provável é que tenha sido uma coincidência, de acordo com as investigações da DH.

Fonte: Bem Paraná

Salvador registra 4 mil atendimentos; briga é principal causa

or, até agora foram realizados 4.103 atendimentos na cidade, sendo 4101 nos postos instalados nos circuitos e dois nas unidades fixas. Os números apontam redução de 0,4% se comparados ao do mesmo período em 2012.

A principal causa de atendimento são as agressões físicas (865), seguidas de intoxicação exógena (487) e tontura (398).  Ainda segundo os dados, o circuito Dodô lidera o número de brigas, com 51,8% (448) dos casos, e o Osmar registra 47,3% (386). Já em relação aos módulos assistenciais, esse tipo de ocorrência é mais frequente no Piedade (198), sendo que o segundo e terceiro lugar ficam, respectivamente, com Sabino Silva (132) e Adhemar de Barros (119).

No geral, o posto Adhemar de Barros continua liderando o número de atendimentos (640), seguido pelo do Sabino Silva (605), Piedade (488), Shopping Barra (487) e Módulo Montanha (197).

A principal causa de atendimento são as agressões físicas, com 865 casos Foto: Bruno Santos / Terra
A principal causa de atendimento são as agressões físicas, com 865 casos
Foto: Bruno Santos / Terra

Entre os pacientes registrados, os mais frequentes são os foliões com idade entre 20 e 29 anos, com 1437 ocorrências, seguido da faixa etária de 30-39 anos (900) e de 15-19 anos (598). Desses, 57% são homens.

Em relação aos atendimentos realizados nos Módulos Assistenciais, o circuito Dodô registra 59,8%, o Osmar 37,2% e Batatinha 3%. Os atendimentos resultaram em 99 transferências com casos graves - ocasionadas por fraturas, traumatismo crânio encefálico - , para o Hospital Geral do Estado e 5º Centro de Saúde (Centenário).


Cirurgias de face
Dos 4.101 atendimentos, 270 necessitaram de cirurgia facial, sendo que 248 foram feitas em homens. O módulo da Piedade registrou o maior volume de atendimentos (81), seguido do Sabino Silva (73). Os números registram um aumento de 2% dos casos, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Briga termina em nocaute durante show em SalvadorClique no link para iniciar o vídeo
Briga termina em nocaute durante show em Salvador

Carnaval ao vivo no Terra
​O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra Brasil

Morre mais uma vítima do incêndio da Kiss

O número de mortos da tragédia da boate Kiss subiu para 239 na noite de domingo, quando o Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, confirmou o óbito do segurança Rodrigo Taugen, de 29 anos, natural de Júlio de Castilhos (RS). A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
Na madrugada de 27 de janeiro um incêndio consumiu o revestimento de espuma da casa noturna de Santa Maria, matando 134 pessoas, a maioria por asfixia, no local. Outras cinco pessoas morreram posteriormente em hospitais. Dos demais 140 feridos que foram internados, 91 tiveram alta e 49 seguem hospitalizados.

Fonte: Estadão

De 'Maria Antonieta maluca', Ivete Sangalo pergunta: "Estou gostosa?"

Ivete Sangalo agitou o Bloco Coruja na tarde desta segunda-feira (11), no circuito Barra/Ondina, em Salvador. Vestida de Maria Antonieta, a cantora incendiou a capital baiana em seu terceiro dia de Carnaval.

Ao subir no trio, Ivete mais uma vez brincou com os foliões e não poupou modéstia: "Estou linda? Estou gostosa? Estou de Maria Antonieta Maluca! 'Eu coloquei uma calcinha um pouco grande e não estava bom. Mas depois coloquei uma pequenininha para ficar bem com o vestido! Estou de branco e azul, de Arcanjo Miguel, que vence todas as lutas! Viva Arcanjo Miguel", disse, iniciando o show com "Na Base do Beijo": "o dia é de muita língua e beijo", falou antes de cantar. Em seguida, a cantora interpretou "Real Fantasia".


Ivete Sangalo (Foto: Ricardo Cardoso)

Entre uma música e outra, Ivete conversava com a multidão que seguia seu trio e acompanhava o show dos camarotes e prédios locais. "Hoje é segunda feira de Carnaval, vamos aproveitar muito", e cantou "Bota para Ferver".
Sempre modesta e bem humorada, ela divertiu os foliões e comentou que se acha sempe bonita. "Eu estou bonita né minha gente? Eu estou me achando linda, sabia? Eu já me acho linda normalmente, mas hoje eu extrapolei as fronteiras da beleza. Ai papai, eu que cuide de mim, senão quem vai cuidar né?"

Fonte: Revista Quem

Justiça-Egito: Corte ordena bloqueio do YouTube por 30 dias por vídeo anti-Islã

SÃO PAULO, SP, 10 de fevereiro (Folhapress) - Uma corte egípcia ordenou ontem o bloqueio do site de compartilhamento de vídeos YouTube por 30 dias no país. A decisão pune o site por divulgar um vídeo de 14 minutos que seria o trailer de um filme chamado "A Inocência dos Muçulmanos", que mostra o profeta Maomé como mulherengo e ambicioso.

Para os muçulmanos, a simples representação de Maomé é considerada ofensiva. No filme, que foi colocado no ar em 2012, o Islã é retratado como uma religião violenta.

O vídeo gerou protestos nos países muçulmanos. Inicialmente, o ataque ao Consulado dos EUA em Benghazi (Líbia) em setembro, que resultou em quatro mortes, incluindo a do então embaixador dos EUA no país, Christopher Stevens, foi atribuído às manifestações --hoje acredita-se a passeata tenha sido usada por terroristas para encobrir o atentado.

Na época, o Departamento de Estado americano solicitou ao Google, controlador do YouTube, que o vídeo saísse do ar. O pedido foi negado. No total, mais de 50 mortes foram registradas no total, em decorrência de atos de protesto relacionados ao vídeo.

Jornal A Cidade

Mumford & Sons, Adele e Fun são os grandes vencedores do Grammy

Premiação teve retorno de Justin Timberlake e homenagem a Bob Marley

Mumford & Sons, Adele e Fun são os grandes vencedores do Grammy - Reprodução/Instagram

Neste domingo (10), a 55ª edição do Grammy Awards premiou os melhores da música com shows de Taylor Swift, Elton John, Fun, Miranda Lambert, Wiz Khalifa, Alicia Keys, Maroom 5, Rihanna, The Black Keys, Kelly Clarkson, Jack White, Lumineers e outros.  A principal premiação da indústria musicalfoi apresentada pelo rapper LL Cool J.
Justin Timberlake voltou aos palcos para apresentar duas canções de seu novo álbum The 20/20 Experience: Suit & Tie e Little Pusher Lover Girl.
Outro grande momento foi a homenagem a Bob Marley, com show de Sting, Rihanna, Bruno Mars, Ziggy Marley.
Prince entregou um dos principais prêmios da noite, Gravação do Ano, para a música Somebody That I Used To Know, de Gotye featuring Kimbra.

Confira os ganhadores:

Melhor Performance Pop Solo
Adele – Set Fire To The Rain

Melhor Performance Country Solo
Carrie Marie Underwood

Canção do Ano
We Are Young – Fun e Janelle Monáe

Melhor Álbum Contemporrâneo Urbano
Frank Ocean – Channel Orange

Melhor Performance de Rock
The Black Keys – Lonely Boys

Melhor Album Pop Vocal
Stronger – Kelly Clarkson

Melhor Colaboração de Rap
No Church In The Wild – Jay Z, Kanye West, Frank Ocean, The-Dream

Melhor Álbum Country
Uncaged - Zac Brown Band

Artista Revelação
Fun

Gravação do Ano
Somebody That I Used To Know – Gotye e Kimbra

Melhor Álbum do Ano
Babel – Mumford & Sons
Fonte: O Fuxico

Em tempo de Carnaval, Madonna aparece usando touca e 'bigode' em rede social

Madonna postou uma foto em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (11) em que aparecia com uma touca cujas cordinhas a cantora amarrou acima da boca formando uma espécie de bigode. Com bom humor, a cantora publicou: "Estou pensando em raspar o meu bigode!!!!".
Madonna, que já esteve no nosso país tropical para fazer alguns shows, parece estar bem no clima do Carnaval brasileiro com sua fantasia improvisada. Durante a sua estadia no Brasil no ano passado, a rainha do pop se sentiu em casa aparecendo com tatuagens em suas costas com a palavra "periguete" no show no Rio de Janeiro e "safadinha" no de São Paulo.


Madonna posta foto divertida e brinca: 'Estou pensando em raspar o bigode'. A cantora publicou a imagem em 11 de fevereiro de 2013

No show de Porto Alegre, Madonna também ficou bastante à vontade dando um beijão no seu namorado, Brahim Zaibat, durante a sua apresentação. As brincadeiras e o romance caíram bem no gosto popular, mas o que causou estranhamento foi o visual da artista em pleno verão. Apesar dos 40º C marcados nos termômetros do Rio de Janeiro, a cantora optou por usar roupas de inverno, toda agasalhada no calorão carioca!
Para quem não se lembra, a estrela conferiu o Carnaval carioca direto da Sapucaí em 2010, quando namorava o ator e DJ brasileiro Jesus Luz.

Fonte: Pure de People

Tropas do Mali caçam insurgentes; aumentam riscos para França

GAO, Mali, 11 Fev (Reuters) - As tropas do Mali fizeram buscas casa a casa em Gao nesta segunda-feira por insurgentes islâmicos, cujo ataque dentro da cidade no fim de semana mostrou o risco de que as forças francesas podem se ver emaranhadas em uma bagunçada guerra de guerrilha.
Esgueirando através do rio Níger, escondidos pela escuridão, rebeldes aliados à Al Qaeda atacaram soldados do Mali e franceses no domingo nas ruas da antiga cidade mercantil do Saara, retomada dos islâmicos há duas semanas.
O ministro da Defesa do Mali, Yamoussa Camara, disse que três dos rebeldes islâmicos foram mortos e 11 foram presos, enquanto alguns soldados do Mali se feriram no combate.
A ousadia do ataque rebelde, que seguiu explosões sucessivas por dois homens-bomba em um posto de controle do norte, foi uma surpresa para a operação militar liderada pela França no Mali, que até então enfrentava pouca resistência real dos islamitas.
"Eles se aproveitaram dos dois ataques suicidas no sábado e domingo para se infiltrar na cidade", contou Camara em entrevista coletiva em Bamako. "Com os jovens desesperados sobre o seu futuro, é possível levá-los e doutriná-los ao ponto de sacrificar suas próprias vidas."
Um médico no hospital de Gao, Noulaye Djiteyi, disse que três civis foram mortos e 11 feridos. As vítimas foram atingidas por balas perdidas no tiroteio.
A França interveio no Mali no mês passado, quando forças islâmicas, que haviam tomado o controle do norte na confusão após um golpe militar em março de 2012, avançaram sobre a capital Bamako.
Isso colocou o Mali na linha de frente das preocupações de segurança dos Estados Unidos e da Europa, com os temores de que os islamitas iriam transformar o país em uma base para ataques internacionais.
Líderes franceses disseram que pretendem começar a retirar tropas do Mali em março, e querem entregar as operações de segurança para uma força militar africana maior, de 8.000 soldados, que atualmente ainda está sendo montada e convocada principalmente a partir dos países do Oeste Africano.
MALI "NÃO ESTÁ TOTALMENTE SEGURO"
O presidente francês, François Hollande, reconheceu que os militares da França ainda tinham mais trabalho a fazer antes de atingir seu objetivo de expulsar os grupos ligados à al Qaeda de todo o norte de Mali.
"Nós não terminamos nossa tarefa", disse Hollande em Paris, depois de se reunir com o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan. "Há um risco tanto de ataques ou táticas de guerrilha, por isso temos de continuar a proteger todo o território do Mali".
O principal mercado de Gao estava movimentado nesta segunda-feira, mas as multidões se reuniram para olhar para o prédio da delegacia de polícia destruído, onde os jihadistas, alguns em motocicletas, disparando fuzis AK-47 e granadas, atacaram as tropas francesas e do Mali.
Depois de retirar a maior parte dos insurgentes de cidades do norte, como Timbuktu e Gao, a França vem apostando suas operações nas montanhas remotas do nordeste do Mali, onde forças especiais francesas e as tropas do Chade estão caçando bases rebeldes.
Eles acreditam que os rebeldes estão mantendo pelo menos sete reféns franceses, sequestrados no Sahel, em esconderijos na faixa de Adrar des Ifoghas que fica na fronteira Mali-Argélia.
(Por David Lewis)

Fonte: Reuters

Transatlântico com 4.200 pessoas a bordo está à deriva no México

Um transatlântico americano com mais de 4.200 pessoas a bordo se encontrava nesta segunda-feira à deriva no litoral do México, pelo segundo dia consecutivo, depois de um incêndio na sala de máquinas, confirmou a polícia marítima americana.
O Carnival Triumph se encontrava operando na reserva a 240 km da península de Yucatán enquanto espera a chegada de um navio-rebocador para que o leve para o porto de Progresso, no México.
Nenhum dos 3.143 passageiros e 1.086 tripulantes a bordo ficaram feridos no incêndio.
A companhia acrescentou todos estão sendo fornecidos alimentos e bebidas procedentes de um segundo navio Carnival presente na zona.
Em janeiro de 2012, uma outra embarcação da Carnival, o Costa Concordia, afundou nas costas italianas causando a morte de 32 pessoas.
 
Fonte: Yahoo

Estados Unidos se preparam para a pior tempestade de neve desde 1978

Duas frentes frias devem atingir hoje (8) a Costa Nordeste dos Estados Unidos, o que poderá causar tempestades intensas de neve e forçar o cancelamento de cerca de 3.000 voos, além da suspensão do transporte ferroviário em Nova York.
De acordo com especialistas, cidades como Nova York e Boston devem ser afetadas. A previsão é que a neve atinja mais de meio metro de altura e provoque bloqueios nas estradas e problemas no abastecimento de energia.
As regiões mais afetadas, segundo as estimativas, serão as de Nova York, da Pensilvânia, de Rhode Island e Massachusetts, com risco de registrarem as piores tempestades de neve desde 1978.
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse que aguarda pelo pior e apelou aos moradores para que evitem deixar suas casas durante o dia. Ele também determinou a suspensão de serviços públicos e de escolas.
Em Boston, as autoridades acionaram os serviços de emergência na limpeza das ruas, enquanto em Nova York serão mobilizados 1.270 limpa-neves e 1.582 pessoas para a mesma atividade. Hoje foram registrados engarrafamentos e uma corrida aos supermercados pelo temor de desabastecimento.

Fonte: Agencia Brasil

Por onde anda a assassina de Selena Quintanilla Perez?


Selena Quintanilla Perez (Lake Jackson, Texas, 16 de abril de 1971 - Corpus Christi, Texas, 31 de março de 1995) foi uma cantora mexico-americana considerada a rainha da música tejana e figura como uma das mais importantes cantoras da música latina, com vendagens de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, ficando atrás somente de Shakira e Gloria Estefan.

SUA ASSASSINA
Seu nome é Yolanda Saldívar, assassina da cantora, morta em 31 de março de 1995.
Yolanda era enfermeira e presidente de seu fã-clube.
Nasceu nos Estados Unidos, em 19 de setembro de 1960, em San Antonio - Texas.
Está cumprindo sua pena em Gatesville, também no estado do Texas.
Foi condenada à prisão perpétua, e em 2025, se tiver direito à liberdade condicional, poderá ser livre.

http://murderpedia.org/female.S/images/saldivar_yolanda/yolanda-saldivar-4.jpg
A assassina de Selena, Yolanda Saldívar (52)
   

O ASSASSINATO


Ela desviava o dinheiro de sua família, e foi descoberta. E assim, foi demitida.
Ela negava os fatos, e inconformada, resolveu marcar um encontro com a cantora no hotel Days Inn em Corpus Christi, no Texas.
Yolanda, se negando em entregar os documentos e tentando ganhar tempo, disse que tinha sido estuprada em uma viagem ao México. Selena levou Saldívar até um hospital local onde médicos não encontraram evidências de estupro. As duas retornaram ao hotel e Selena exigiu que Yolanda entregasse os documentos imediatamente. Uma discussão se iniciou e Yolanda tirou uma arma da bolsa. A princípio ela apontou a arma para sua própria cabeça e depois para Selena. Selena virou-se para fugir e foi atingida nas costas por um tiro. A cantora ainda conseguiu correr até a recepção do hotel enquanto Yolanda corria atrás de Selena com arma em punho.
No entanto, antes de cair no chão devido ao ferimento do tiro, Selena disse que Yolanda tinha atirado nela e disse também em qual quarto a discussão havia ocorrido. Selena foi imediatamente levada a um hospital, onde faleceu às 13:05 de hemorragia com apenas 23 anos de idade.
Selena Quintanilla-Perez's grave.jpg
Em outubro de 1995, um júri em Houston, Texas condenou Yolanda à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau com a possibilidade de cumprir o restante da pena em regime aberto após 30 anos.
17 anos após sua morte Selena permanece sendo a Rainha do Tex Mex, por seu talento e herança musical. Em 2010 ela foi homenageada com o lançamento de um box com suas grandes canções.

Thammy Miranda comemora o capítulo 100 de 'Salve Jorge' com Giovanna Antonelli

Thammy Miranda e Giovanna Antonelli comemoram a chegada do roteiro do capítulo 100 de "Salve Jorge", como mostra a foto publicada na conta do Instagram de Thammy, nesta quinta-feira (7). Ao lado de Marcello Airoldi, o trio da delegacia mostra a empolgação: "Aeeeeee!!! Capítulo 100! Salve delegacia, salve @gioanto, salve @marcelloairoldi, salve @gloriafp (Glória Perez), Salve Jorge!".
Acostumada a postar fotos ao lado das amigas da trama, Thammy está feliz da vida em seu primeiro papel na TV, como a escrivã da delegada Helô (Giovanna Antonelli), Jô. A policial está crescendo na trama e mostrando o talento da filha de Gretchen como atriz.

 Thammy Miranda posta foto ao lado de Giovanna Antonelli e Marcello Airoldi, segurando o roteiro do capítulo 100 de 'Salve Jorge', nesta quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Thammy passou o Réveillon ao lado da namorada, a cabeleireira Linda, fazendo declarações apaixonadas: "Amor pra vida toda". Elas viraram o ano no Guarujá, litoral do estado de São Paulo, mas ela não usou a camisa que remetia à nova música de Roberto Carlos, que tinha como estampa "esse cara sou eu".
Concentrada na trama de Glória Perez, a atriz passou por um susto ao ser internada às pressas por conta de uma infecção intestinal, recentemente. Depois de melhorar bem rápido, ela retornou às gravações da novela.

Fonte: Pure De People

Megan Fox escolhe figurino de deusa grega para aproveitar camarote na Sapucaí

Megan Fox ganhou atenção especial de estrela de Hollywood - como de fato a atriz é - durante sua passagem pelo camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí, no Rio. Contratada por R$ 4,7 milhões pela cervejaria, ela passou como um furacão pela entrada do espaço vip no fim da noite deste domingo (10), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Megan - usando uma coroa de flores na cabeça para compor um visual de deusa grega - posou para fotos por 60 segundos apenas e foi direto para uma área reservada só para ela dentro do camarote. A atriz ficou o tempo todo ao lado do marido, Brian Austin Green, que fez o seriado americano "Barrados no Baile" e com quem trocou beijos apaixonados.
Além disso, ela - que desembarcou sábado (9) em São Paulo - conheceu o ex-jogador Ronaldo, que a presenteou com uma camisa da Seleção Brasileira de futebol autografada e bateu papo com Rodrigo Santoro, o brasileiro com maior projeção em Hollywood.

 Megan Fox chega no camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí, no Rio para curtir a folia, em 10 de fevereiro de 2013

Em entrevista à revista "Quem", a estilista Lethicia Bronstein, que assinou o figurino de Megan, contou os bastidores. "Ela amou o look que eu fiz, o marido também amou. Nós tínhamos duas opções, mas eu fiquei feliz porque ela escolheu a opção mais romântica, que é meio hippie chic. Fiz um colete com renda 'vintage' e aplicação de flores e pérolas. O short jeans também tem flores, como no cabelo".
Na tarde de domingo, a atriz deu uma entrevista coletiva e elogiou o corpo das brasileiras. "Adoraria ser brasileira, quem me dera ter o bumbum brasileiro", sonhou ela, que não consegue ficar "mais de três horas longe" do filho, Noah, de 4 meses.

Fonte: PuredePeople

Papa Bento 16 anuncia renúncia ao cargo

O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) que vai renunciar ao seu cargo em 28 de fevereiro de 2013. Segundo o Vaticano, o papa informou sobre sua decisão durante um encontro de cardeais do Vaticano nesta manhã. Ele enfatizou que o cumprimento dos deveres de um papa - líder de mais de um bilhão de católicos pelo mundo - requer "vigor tanto da mente quanto do corpo".

Em 2010: Em livro, Bento 16 disse que renunciaria se ficasse incapacitado
Reuters
Bento 16, durante a celebração da missa de fim de ano (31/12/2012)


Galeria de fotos: Relembre a trajetória de Bento 16
A decisão abre caminho para a realização de um conclave que elegerá um novo papa antes do final de março. "Depois de fazer um repetido exame da minha consciência diante de Deus, eu tive a certeza que minhas forças, devido à minha idade avançada, não são mais adequadas para exercer o ministério petrino", disse aos cardeais. "Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando."
"Entretanto, no mundo de hoje, sujeito a tantas mudanças rápidas e e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário o vigor tanto da mente quanto do corpo - vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado."

Georg Ratzinger: 'Idade pesa e Bento 16 quer descansar', diz irmão do papa
Bento 16, 85 anos, se tornou papa em 2005, após a morte de João Paulo 2º. Esse é o primeiro caso de renúncia no papado em quase 600 anos. O último papa a renunciar foi Gregório 12, que se retirou do cargo a contragosto em 1415 em um acordo para colocar fim ao Grande Cisma do Ocidente. O último pontífice a renunciar por vontade própria foi Celestino 5, em 1294, após apenas cinco meses de pontificado.

Novo papa
A decisão abre caminho para a realização de um conclave que elegerá o sucessor de Bento 16. O diretor de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou que "para a Páscoa, teremos o novo papa".
Bento 16 caracterizou sua escolha como "uma decisão de grande importância para a vida da igreja".
Os seus possíveis sucessores incluem o cardeal Angelo Scola, arcebispo de Milão, o cardeal Cristoph Schoenborn, arcebispo de Viena, e o cardeal Marc Ouellet, cardeal chefe do gabinete de bispos do Vaticano.
Todos os cardeais com idade inferior a 80 anos podem votar no conclave, a reunião secreta que ocorre na Capela Sistina, onde os cardeais realizam a eleição do novo papa. Como tradição, as cédulas são queimadas; quando sai fumaça preta da chaminé significa que nenhum papa foi escolhido e quando sai fumaça branca significa que um novo papa foi eleito.
A renúncia é permitida no papado; as leis especificam somente que a renúncia deve ser "feita livremente e manifestada apropriadamente".
Bento 16 já havia alertado para a possibilidade de renunciar se ele estivesse doente ou velho demais para continuar no cargo em 2010, quando foi entrevistado no livro Luz do Mundo (tradução livre).
"Se um papa percebe claramente que não tem mais condições físicas, psicológicas e espirituais de encarregar-se dos deveres de seu cargo, ele tem o direito e, sob certas circunstâncias, a obrigação de renunciar", disse.
Aos 78 anos, o cardeal Joseph Ratzinger foi um dos papas eleitos com idade mais avançada. Ele assumiu quando a Igreja Católica passava por uma de suas maiores crises - acusações de abuso sexual contra crianças envolvendo padres.

Fonte: Ultimo Segundo

Imagens de Marilyn Monroe morta

Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.[carece de fontes] No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.
 
image
imageFotos de mortos que marcaram a história

Há suspeitas fortíssimas de que Marilyn foi sufocada até a morte pela máfia, um grupo terrorista que assassina pessoas. Eles tinham ligação com Kennedy e ele era amante há anos de Marilyn, a máfia pode ter descoberto esse envolvimento e como precaução, já que Marilyn poderia saber da máfia, eles a assassinaram, para que ela não denunciasse a polícia que esse grupo terrorista estaria ameaçando a vida de Kennedy.

Trio elétrico perde freio e mata 2 crianças em Sergipe

Duas crianças, de 11 e 12 anos, morreram e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas depois de um trio elétrico que animava o carnaval em Nossa Senhora do Socorro (SE), na região metropolitana de Aracaju, perder o freio na descida de uma ladeira, por volta das 13 horas deste domingo.
De acordo com informações da Delegacia Plantonista, na capital, o trio seguia pela Avenida B, no bairro Conjunto Jardim, quando o motorista, que não teve o nome revelado, notou que o veículo havia perdido o freio. 

 http://www.infonet.com.br/sysinfonet/images/secretarias/cidade/grande-trio_eletrico-100213.jpg

Segundo a polícia, o condutor ainda gritou para que as centenas de foliões saíssem da frente do veículo, mas não conseguiu evitar os atropelamentos. O veículo só foi parado quando um soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que acompanhava a festa em uma viatura, colocou o carro policial na frente do trio. Com o impacto, o soldado ficou ferido, sem gravidade.
As duas crianças foram esmagadas pelo trio. Anderson Silva de Souza, de 12 anos, morreu no local. Isaías de Oliveira Neto, de 11 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), com múltiplas fraturas e hemorragia interna, e morreu no início da noite, quando passava por uma cirurgia.
Outras duas pessoas, uma criança e um adulto, foram atendidas na unidade. Elas não correm risco de morte. Os demais feridos, com escoriações, foram medicados ainda no local do acidente e liberados. O condutor do trio foi levado à delegacia, onde prestou depoimento.
A Delegacia Plantonista investiga as causas do acidente. Por causa da ocorrência, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique Carvalho, decretou luto de três dias na cidade e cancelou o restante da programação da folia.

Fonte: Diário do Grande ABC

Funcionária da boate Kiss escapa da tragédia ao respirar ar do freezer

Duas semanas depois do incêndio que matou 238 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, 50 feridos continuam internados nos hospitais do rio grande do sul.
Nesta semana, 47 pacientes tiveram alta. Um deles foi a estudante Ingrid, que trabalhava no bar da boate. Ela se salvou com um gesto desesperado: para respirar, abriu o freezer em busca de ar puro.
Quarta feira, 6 de fevereiro. Depois de nove dias internada, Ingrid finalmente sai do hospital em Porto Alegre. O primeiro encontro é com o pai. Depois, descanso na casa da tia, onde ela recebe forças para retomar a rotina.
Ingrid estava na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada de 27 de janeiro, durante o incêndio. Ela teve intoxicação e queimaduras nas vias aéreas. Por isso, é uma alegria poder voltar a um velho hábito: tomar chimarrão.
O Fantástico acompanhou as últimas horas da Ingrid em Porto Alegre. Ela já está com as malas prontas para voltar para Santa Maria, onde estuda enfermagem. Para pagar as próprias despesas, Ingrid trabalhava no bar da boate Kiss. Só se salvou porque teve uma reação muito rápida, uma idéia surpreendente que deu certo.
Ela atendia clientes em um dos bares da área vip, em frente ao palco onde acontecia o show. Ao perceber o incêndio, se apressou para avisar as colegas que estavam no caixa. Quando tentou sair, foi engolida pela fumaça.
“Eu meio que tonteei. No que eu tonteei, eu meio que caí para trás e bati com a mão no freezer. Eu sei que me deu um estalo e eu pensei - o freezer. É o único lugar que tem ar. Eu abri a porta do freezer, botei a minha cabeça pra dentro e respirei aquele ar que tava completamente gelado”, conta.
A jovem tomou fôlego, cobriu o nariz e a boca com a roupa e procurou a saída.  Na fuga, algumas pessoas tropeçaram. Quem vinha atrás caiu sobre os que estavam no chão. “Caí e caíram por cima de mim. Aí que veio meu anjo. Ele tentou me puxar uma vez, duas, ele não conseguiu. Eu olhei pro rosto dele e ele olhou para mim, agarrou minhas duas mãos com tanta força que me deu forças. Ele me agarrou, e eu segurei a mão dele, ele deu dois, três puxões e me arrancou daquilo. No momento que ele me tirou, eu virei de frente para o que eu tinha acabado de sair. E foi a pior cena que eu já vi na minha vida até hoje”, lembra Ingrid.
O médico intensivista José Augusto Santos Pellegrini explica que, junto com a fumaça, partículas incandescentes entram nas vias aéreas durante um incêndio. Por isso, quando respirou o ar de dentro do freezer, Ingrid evitou queimaduras internas mais graves.
“Acredito que ela deve ter ventilado, respirado algumas vezes dentro daquele freezer, porque ali havia ar um pouco mais puro, digamos assim”, aponta o médico.
Na volta para Santa Maria, muita emoção no reencontro com os amigos. No meio da festa, um mistério continua. Quem terá sido o anjo, o rapaz que resgatou Ingrid da boate? “Eu quero encontrar ele, eu quero agradecer, eu preciso abraçar, eu preciso dizer para ele, porque sem ele, nada do que fiz lá dentro teria valido”, diz a estudante
Esse anjo deu a Ingrid a chance de continuar, de concluir o curso de enfermagem e seguir a vocação para ajudar pessoas que enfrentam momentos tão difíceis quanto os que ela mesma viveu.
“Eu sei que eu preciso estar forte pra ajudar muita gente. Então é isso que está me fazendo erguer a cabeça, lutar e dizer assim: ‘não, peraí, se Deus me manteve aqui é porque ele tem um plano pra mim e que eu vou ajudar muita gente’”, aponta Ingrid.

Fonte: Fantástico (Rede Globo)