terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Turistas avaliam positivamente o carnaval pernambucano

Se é para saber dos turistas o que eles acharam do carnaval pernambucano, basta parar um minutinho, distinguir os sotaques e puxar a conversa. Nesta terça-feira (12), último dia oficial de folia, o G1 encontrou visistantes que vieram de várias partes do Brasil e fora dele conhecer a famosa festa que é feita, principalmente, nas cidades de Olinda e Recife. A avaliação é sempre muito positiva, com alguns retoques no quesito limpeza e comida. A maioria pensa em voltar.
Aline Bezerra e Daniele Alessandra (Foto: Luka Santos/G1)Aline Bezerra e Daniele Alessandra (Foto: Luka Santos/G1)
A curitibana Aline Bezerra chegou no último sábado (9), com a amiga conterrânea Danielle Alessandra. "Eu percebi que o povo é bem fiel ao carnaval, festeja mesmo os quatro dias, parece que espera o ano todo por isso. Eles acordam cedo, investem em fantasias bonitas e criativas, que acabam divertindo a gente também. Nós 'adoraaaaaamos' Olinda, parece que lá tem pessoas do mundo todo. Gostei também de que lá não entra carro, e não faz mal esperar um pouco pelo ônibus. Eu voltaria mais vezes para cá", disse Aline.
A enfermeira Aline Manzini também chegou no sábado passado a Pernambuco junto com o noivo Rafael Pimenta. Eles saíram de Botucatu, em São Paulo, direto para Porto de Galinhas, que fica no Litoral Sul do estado, mas separaram um dia da viagem para conhecer o carnaval. "De dia, nós fomos para Olinda. Achei muito saudável, tranquilo, tem um pouco de empurra-empurra, mas sem violência. Vimos muitos blocos, só não conseguimos achar onde iria ocorrer o encontro dos bonecos gigantes", comentou Aline.
O casal foi ao Recife Antigo à noite, onde aguardavam as apresentações musicais de encerramento da folia no Marco Zero. "Achei tudo muito legal, essa sequência de shows vai ser muito boa, com Elba, Caetano, Alceu. Até elegemos 'Voltei Recife' [do compositor Luiz Bandeira] como a música do carnaval de vocês, que é muito famoso lá no Sul e Sudeste. Achei muito legal ter lugar certo para estacionar, com um expresso [ônibus] que deixa a gente direto na festa, além do valor mais barato das bebidas e comidas, tem até lugar para sentar e comer. Só o cheiro de xixi que incomoda um pouco", complementou Rafael.

Nico Caussin e Maurice Papon acharam que a variedade de comidas podia ser maior. "Só tem espetinho" (Foto: Luka Santos/G1) 
Nico e Maurice acharam que a variedade de comidas podia
ser maior. "Só tem espetinho" (Foto: Luka Santos/G1)

Os franceses Nico Caussin e Maurice Papon afirmam que o carnaval pernambucano também é conhecido lá fora. Eles chegaram pela Guiana Francesa, conheceram Belém, no Pará, e chegaram em Olinda na última sexta-feira (8), onde alugaram uma casa com facilidade. "A festa aqui é muito autêntica, de rua, diferente do Rio [de Janeiro], que é fechado. A gente é alegre, sempre com sorriso no rosto, de contato fácil. Só acho um ruim a pouca variedade de comida nas barraquinhas, parece que só tem espetinho. Fora isso, não tivemos problema algum", disse Nico, num bom português.
O mineiro Militani de Souza estava bem contente com a experiência. Ele toca maracatu em Minas Gerais e estava com bastante vontade de ver de perto as nações pernambucanas. Chegou dia 1° de fevereiro e amigos do maracatu de baque virado Estrela Brilhante, do Alto José do Pinho, no Recife, são os anfitriões do visitante. "O carnaval de vocês é maravilho, inexplicável, não tem mesmo palavras para descrever. É um choque cultural. Você anda e tromba com blocos, nações, caboclinhos. O povo aqui investe mesmo na festa, valoriza. Não tive dificuldade nenhuma em bricar aqui, até aprendi a pegar ônibus sozinho", falou.

Fonte: G1

'Marien' é eliminada do BBB13

A sister Marien dos Reis, de 25 anos, foi eliminada do Big Brother Brasil 13, com 51% dos votos, contra o ex-BBB Elieser (28) e Fernanda (26), no quinto paredão de hoje (12 de fevereiro).
Só desejo que a Marien tenha forças aqui fora da casa.
Para quem não sabe, a Marien já ficou 10 horas presa nos Estados Unidos por problemas com seu passaporte quando viajava da Espanha.
A ex-BBB é bailarina de Flamenco.

BBB13: Marien já ficou dez horas presa na imigração dos EUA
Marien no dia 26 de janeiro

Homem morre ao receber descarga elétrica em trio do Asa de Águia

Um homem que trabalhava na manutenção do trio elétrico do bloco que recebe mais turistas no Carnaval de Salvador morreu na manhã desta terça-feira (12) após tomar um choque elétrico na rede de alta tensão.
Erisvaldo Max de Carvalho, 23, funcionário do Me Abraça (puxado pela banda Asa de Águia), caiu de cima do trio devido à descarga, por volta das 9h (de Brasília), na avenida Ademar de Barros, próximo à entrada do jardim zoológico da cidade.
A via é a área de escape dos trios elétricos, após desfilarem pelo circuito Dodô, entre os bairros da Barra e Ondina.
O Me Abraça, cujo abadá custou R$ 1.225 e tem uma média de 73% foliões de fora da Bahia, a maioria de São Paulo, havia se apresentado na noite de segunda (11).

 

O bloco ainda volta a passar, pela última vez, esta noite.
Erisvaldo foi levado em estado grave ao posto de saúde que fica na mesma avenida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Essa era a sexta vez que o trio passava pela região do acidente neste Carnaval. Segundo a Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia), a fiação estava pelo menos um metro acima do que é permitido para o deslocamento dos trios.
O Departamento de Polícia Técnica isolou a área para fazer a perícia. Com isso, os demais trios estão impedidos de passar e estão precisando ir de ré até a orla para sair do circuito e tornar ao começo do desfile, no Farol da Barra.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, diz que a prefeitura teve duas reuniões com a Coelba, antes do Carnaval, para tratar da questão da fiação nos circuitos da folia.
Ele ainda disse que a altura do trio estava dentro da medição permitida.
 
Fonte: Tribuna Hoje

Beyoncé quer uma infância normal para filha

LOS ANGELES, 12 Fev (Reuters) - A cantora Beyoncé disse que quer dar à filha uma infância normal e afirmou que seu novo álbum será "mais sensual" pela maternidade, segundo entrevista à revista Vogue.
A cantora de 31 anos e vencedora de vários prêmios Grammy, que é casada com o rapper Jay-Z, tirou um ano sabático na sua carreira musical para cuidar de sua primeira filha, Blue Ivy Carter, nascida em janeiro de 2012.
"Em algum ponto, é muito importante para mim que a minha filha seja capaz de experimentar a vida... Fazer todas as coisas que qualquer criança deve fazer... Isso é muito importante para mim", disse ela à Vogue em uma entrevista para a edição de março.
A cantora, que está preparando o seu retorno com uma turnê mundial que começará em abril, falou sobre levar sua filha para o trabalho: "É o meu motor, minha melhor amiga".
A entrevista foi feita pela Vogue no fim de 2012, antes da controversa apresentação que Beyoncé fez na abertura do segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em janeiro.
Duas semanas depois, ela silenciou os críticos com uma performance ao vivo no intervalo do Super Bowl.
(Por Piya Sinha-Roy)

Fonte: Reuters

Atriz de 'Todo Mundo Odeio o Chris' participa do Carnaval de Salvador nesta terça

Ag. A TARDE

Atriz interpreta Rochelle, a mãe do protagonista Chris

Além do cineasta Spike Lee, outra celebridade afro-americana também marcou presença no Carnaval de Salvador.
É a atriz Tichina Arnold, da série "Todo Mundo Odeia o Chris" (atualmente exibida da TV Record no Brasil), onde interpreta Rochelle, a mãe do protagonista Chris.
Tichina subiu no trio do Olodum, vestida com a roupa do bloco, acompanhando o início do trajeto ao lado dos cantores da banda no circuito Osmar (Campo Grande) nesta terça-feira (12) de Carnaval.
Em inglês, a atriz saudou o público presente: "É a minha primeira vez no Carnaval de Salvador. Espero que vocês estejam se divertindo também!". O bloco Olodum tem como tema este ano "Samba, futebol, Alegria: Raízes do Brasil".

Fonte: Portal A Tarde

Em Salvador, Fabiana Karla transforma sutiã em fantasia

Uma das estrelas do humorístico Zorra Total, Fabiana Karla investiu na produção para curtir o Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (11). Não satisfeita com o abadá do camarote da revista Quem, a atriz improvisou ombreiras com os bojos de um sutiã e com algumas penas. "E tenho o 'costume de customizar' tudo", contou durante passagem pelo camarote.

 Fabiana Karla incrementou o abadá do camarote da revista 'Quem' Foto: Bruno Santos / Terra


Fabiana contou ainda que foi convidada para fazer a próxima novela de Walcyr Carrasco, mas que não sabe se poderá participar do folhetim. "Se eu puder fazer, quem vai ganhar é o público. Mas não sei se vai dar por causa do Zorra, quem vai decidir é a emissora", disse. Em 2012, ela conseguiu conciliar o humorístico com uma participação na novela Gabriela.

A atriz, que é pernambucana, também elogiou o Carnaval de Salvador. "Sempre que eu posso, eu venho para cá. Essa cidade é pura alegria. Mas também gosto do Rio de Janeiro e é claro que não perco Pernambuco", contou.

Link para ver as fotos de famosos no Carnaval

Fonte: Terra

África e América Latina têm nomes fortes para o lugar de Bento XVI

Imediatamente após o anúncio da renúncia de Bento XVI, começaram a circular nomes de cardeais que poderão ocupar o cargo máximo da Igreja - com destaque para a hipótese de o próximo pontífice poder vir de um país em desenvolvimento, como o Brasil, ou da África. Seja quem for, o sucessor de Joseph Ratzinger terá pela frente questões que já são um desafio para o episcopado, como os escândalos de abusos sexuais envolvendo religiosos, a homossexualidade, o aborto e o papel da mulher na Igreja.
A renúncia de Bento XVI abre finalmente um debate sobre o futuro da Igreja, algo que muitos acreditam que não ocorreu diante da decisão apressada para escolher um substituto para João Paulo II, morto em 2005. Quase oito anos depois, há quem acredite que a instituição aproveitará os dias do atual pontificado, que se encerrará em 28 de fevereiro, para fazer com que a escolha do sucessor de Ratzinger tenha relação mais direta com os caminhos que a Igreja decidir adotar para seu futuro. "Desta vez, a real transição para o século 21 talvez finalmente ocorra na Santa Sé", declarou ao Estado um importante religioso latino-americano que pediu anonimato.


Cardeais conversam após renúncia do papa - L'Osservatore Romano
L'Osservatore Romano
Cardeais conversam após renúncia do papa

Um dos nomes citados é do africano Peter Turkson, de Gana. Um de seus cabos eleitorais já fez questão de defender ontem mesmo seu nome. "Por que não um africano? Já tivemos um alemão e um polonês. Então, o próximo pode ser, sim, africano", declarou o arcebispo Gabriel Charles Palmer-Buckle.
Bento XVI nomeou o ganense para um dos cargos mais importantes do Vaticano, e ele passou a ser enviado a diversos países como mediador de conflitos. Em 2010, chegou a acompanhar o papa em viagens, o que aumentou as especulações sobre seu nome. Mas ele não é o único cotado. O cardeal sul-africano Wilfrid Napier, de Durban, é outro candidato, ainda que oficialmente ninguém se apresente.
Nas casas de apostas de Londres, a corrida já começou. Em pelo menos duas delas, Turkson é o favorito, seguido pelo arcebispo de Milão, Angelo Scola. Outro nome é o de Oscar Rodríguez Maradiaga, de Honduras. Amante de jazz, amigo de Bono Vox e frequentemente acompanhado de seguranças em seu país de origem, o cardeal centro-americano tem a simpatia das alas do Vaticano que defendem uma agenda social mais explícita. "Um papa do sul sem dúvida ajudaria a resolver muitas das ameaças que o planeta enfrenta", disse há dois meses.

Fonte: Estadão

Carnaval de Salvador Ao Vivo no Youtube

Se vocês quiserem ver os circuitos de Salvador e de outras cidades, clique neste link:


Cliquem no link acima e fiquem por dentro de tudo!