sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nacional – Trabalhadores e prefeitura criam impasse sobre horário de ônibus em Florianópolis

Ataques a ônibus em Florianópolis e falta de garantias fazem trabalhadores interromper serviços (Marcelo Camargo/ABr)
Ataques a ônibus em Florianópolis e falta de garantias fazem trabalhadores interromper serviços (Marcelo Camargo/ABr)

A prefeitura de Florianópolis (SC) e o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintraturb) tentam até o fim da tarde (15) chegar a um acordo sobre o horário de funcionamento dos ônibus na região metropolitana da capital catarinense. A prefeitura quer a circulação dos coletivos até as 23h, enquanto o sindicato insiste em manter a decisão tirada de assembleia da categoria na quinta-feira (14), de parar o serviço às 19h.
O prefeito Cesar Souza Júnior, disse que vai notificar judicialmente as empresas que descumprirem a determinação e classificou o movimento dos condutores e cobradores de “baderna”. “Se as empresas não obedecerem à determinação, a prefeitura pode entrar na Justiça para garantir o transporte da população.”
Assustados com a violência crescente na capital, os trabalhadores afirmam que acatarão a decisão da assembleia de parar às 19h. “A determinação é que trabalhemos apenas na luz do dia”, afirmou Deonísio Linder, presidente do Sintraturb. “O governo diz que vai garantir o transporte urbano na capital, mas não dá prazos nem diz como vai fazer”, completa.
Cesar afirmou que vai disponibilizar todos as 50 viaturas e o efetivo completo da Guarda Municipal local para fazer as escoltas dos ônibus. A medida, porém, é considerada insuficiente pelo sindicato. Segundo a assessoria de imprensa do governo catarinense, o restabelecimento dos serviços, conforme horário determinado pelas autoridades, será negociado até o fim da tarde.
“Se nos garantirem que não terá violência trabalharemos normalmente. Mas não adianta ir para o terminal com meia dúzia de viaturas. Se acontecer alguma coisa com alguém ou com algum trabalhador, iremos responsabilizar criminalmente o prefeito e o governo do estado”, respondeu o sindicalista.
Com informações da  Redação da Rede Brasil Atual

Fonte: Portal Bragança

Exaustos, passageiros de navio danificado chegam ao Alabama

MOBILE, 15 Fev (Reuters) - Um navio de passageiros que passou mais de quatro dias sem energia no Golfo do México chegou rebocado ao porto de Mobile (Alabama) na noite de quinta-feira, e os ocupantes festejaram o final de uma viagem "infernal", marcada por banheiros transbordando e pelo mau cheiro nas cabines.  O drama do Carnival Triumph foi transmitido ao vivo nos canais a cabo dos EUA, criando mais um pesadelo para a empresa Carnival Corp., maior operadora mundial de cruzeiros e dona do navio Costa Concordia, cujo naufrágio no ano passado, na Itália, deixou 32 mortos.  Centenas de pessoas assistiram à chegada do navio. No convés, os passageiros aplaudiam e agitavam toalhas e lanternas.  Funcionários da Carnival disseram que o desembarque dos mais de 4.200 ocupantes do navio deveria levar cinco horas, já que apenas um elevador estava funcionando. Mais de cem ônibus estavam prontos para levar passageiros numa viagem de sete horas até Galveston, no Texas, destino originalmente planejado do navio. Outros preferiram pernoitar em Mobile e voltar para suas casas de avião, segundo a Carnival.  Um incêndio na casa das máquinas do navio, no domingo, desativou a energia e o sistema hidráulico na maior parte da embarcação de 893 pés (272 metros), que ficou à deriva.  (Reportagem adicional de David Adams e Kevin Gray, em Miami)

Fonte: Yahoo

Após ser chamada de 'chifruda', Bruna Marquezine aparece conversando com Neymar

Da Redação
Após assumir o namoro com a atriz Bruna Marquezine, Neymar não tem se preocupado em mostrar que está apaixonado. Nesta quinta-feira (14), o jogador do Santos postou no Instagram uma imagem em que aparece conversando com a namorada através de seu tablet.
O romance afasta os rumores de um abalo no relacionamento após a modelo a  Patrícia Jordane chamar a atriz de 'chifruda' durante entrevista para a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra'.
'Ele ficou sabendo que fiquei com uma pessoa da mídia mais interessante, bonita e até mais famoso que ele e sentiu ciúmes. Para não sair por baixo ele assumiu o namoro com a Bruna Marquezine. Neymar fez isso para desvincular o meu nome do dele. Agora, se ele realmente está com ela todo este tempo, a coitada é chifruda. Fiquei com ele a primeira vez no Ano Novo e depois tivemos outros encontros em São Paulo", explicou.
Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar com Bruna em miniatura: juntinhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Correio da Bahia

Governo da Venezuela divulga imagens de Chávez após cirurgia

Governo da Venezuela divulga imagens de Chávez após cirurgia
Foto: Divulgação
O governo da Venezuela divulgou, nesta sexta-feira (15), as primeiras imagens do presidente Hugo Chávez após a última cirurgia de combate contra um câncer. O mandatário não era visto desde o procedimento realizado em 11 de dezembro, a quarta cirurgia em 18 meses de sua luta contra o câncer. Nas imagens, ele aparece deitado em uma cama ao ler a edição do jornal Gramma desta quinta-feira (14), próximo às filhas Rosa Virginia e María Gabriela. De acordo com o governo, as fotos foram tiradas em Havana. As imagens foram exibidas na TV estatal e publicadas no Facebook oficial de Chávez e no Twitter do Ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas.
 
Fonte: Bahia Notícias